Observatório Alviverde

02/11/2012

PALMEIRENSES, FIQUEM DE OLHO NO BLOG PAULINHO!



Quero falar hoje sobre o decantado blog do Paulinho, que num primeiro momento e por algum tempo, confesso-lhes, chegou a me entusiasmar e a me encantar.

Imaginei, a princípio, que o blogueiro estivesse, de forma autônoma e independente, impelido por nobres sentimentos e pelo mais puro idealismo, levantando bandeiras que a grande imprensa não levanta, abordando temas que vêm ao encontro das demandas e reivindicações da sociedade brasileira, no âmbito do esporte, da política ou em qualquer outro segmento.

Entusiasmado com o que lia, cheguei a fazer citaçóes positivas sobre o blog,  recomendando leitura a muitos amigos e conhecidos.

Entretanto alertaram-me por e-mail sobre a aliança entre o blogueiro e Juca Pirama, quase nome de pernicioso e faccioso jornalista paulistano, causa determinante do estado semifalimentar de centenas de clubes, da atual indigência dos que insistem em sobreviver e pela seca total de craques no futebol brasileiro.

A partir de então, mesmo passando a observar o blog de um modo mais crítico e rigoroso, ainda assim tive o prazer de fruir muitas matérias interessantes, embora extremamente denuncistas.

Porém, com o passar do tempo e a renovação das postagens, tive, em dura contrapartida, o desprazer de constatar que o blogueiro, que se arvora em importante "jornalista investigativo", dista a léguas de distância de tudo o que teoriza e prega, a exemplo de seu alter-ego que se considera pai da moralidade, da decência, dos bons costumes e palmatória do futebol brasileiro, 

Comecei a observar que matérias nocivas e deletérias ao Palmeiras, que num primeiro momento, soavam-me como críticas construtivas, passaram a ser recorremtes como se fosse uma campanha de esvaziamento e difamação.

Por qualquer motivo ou pretexto, o blogueiro renovava diariamente as suas retaliações e denúncias contra o clube, sem qualquer trégua folga ou paradeiro.

Era como se ele fizesse parte da pior espécie de oposição exercendo  influências negativas e corrosivas, num momento grave e decisivo da vida do clube

Tais atitudes, lamentáveis e deploráveis,  são dignas de figurar nos anais da imprensa brasileira e de serem debatidas nas escolas de comunicação como um exemplo claro de como não se faz bom jornalismo, mas, exclusivamente, denuncismo e destrutivismo.

Esta semana o blog do Paulinho colocou uma foto com porcos chafurdando em um chiqueiro (seriam retratos de parentes dele ou dos produtores do Globo Esporte que adoram repetir essas imagens?)  e fazendo coro com as prima-donna(s), sopranos-ultradramáticas da mídia paulistana, revelou qual a sua verdadeira disposição e ânimo em relação ao Palmeiras.

Vejam, então,  o papel feio, a atitude grotesca, grosseira e indelicada de um jornalista que tanto fala em educação, moral, dignidade, liberdade de imprensa, de expressão e coisas desse gênero.

Supondo que ele fosse na prática o que prega na teoria, fiz uma postagem em seu blog lançando o contraditório em relação ao que escrevera, conforme tantos o fazem aqui no OA em relação ao que escrevo..

Entretanto eu já previra que o meu comentário, mesmo moderado,  não passaria pela moderação, posto que critivava o blogueiro e o instava a divulgar fatos, não factóides,   

Confirmando as minhas expectativas, Paulinho censurou e cortou o meu comentário elaborado em frontal contraponto às inverdades e factóides que ele publicara.

Paulinho, que segue caninamente a política de seu xifópago irmão de mídia Juca Pirama, evidenciou imaturidade e despreparo para exercer a função de blogueiro. mesmo que estejamos em tempos muito fáceis para o exercício da profissão, sob a égide da democracia!

Vejam o teor do moderado comentário que remeti e que Paulinho, usando a moderação, recusou-se a publicar talvez por não gostar de ser contestado:

(SIC) 

Cara

Ou você é burro, não acredito que seja, ou se faz de burro assim como seu mentor que não é preciso dizer quem é, a fim de ridicularizar o Palmeiras.

Você acha lícito os repórteres de tv anularem um gol, como já acontecera com o próprio Palmeiras num jogo em Mogi?

Vc sabe, perfeitamente,  que essas armações só acontecem em cima do Palmeiras.

Por que, mesmo tomando conhecimento das imagens Paulo César não voltou atrás e confirmou o gol de mão de Adriano?

O que vc disse àquela época?

Das duas, uma:

Ou que Adriano "não teve a intenção" ou que foi muito esperto.

Por que agora e com que autoridade ou moral voce pede punição ao Barcos?

Se você e seu mentor houvessem tido o mesmo procedimento naquela época, talvez pudessem, hoje, comentar da forma que comentaram.

Quem não sabe que o STJD  de Aprobato  vai julgar rindo do Palmeiras e dos palmeirenses, mas a ação é  de órdem moral.

Você que tanto fala em moral e dignidade, assim como o seu curintianíssimo alter-ego, ainda não conseguiu perceber?

A foto desrespeitosa que você publicou retrata o seu verdadeiro caráter e todo  o seu sentimento  em relação ao Palmeiras,

E pensar que por algum tempo você me enganou pois eu o tinha na conta de um profissional sob qualquer suspeita.

(Duvido que você vai publicar o  que  escrevi )


ELE NÃO PUBLICOU PORQUE SABE QUE FOI DESPIDO E DESMASCARADO POR TODAS ESSAS VERDADES.

Então voltei a escrever

SIC

Paulinho
Viu que vc não é um  jornalista da estatura e independência que alardeia?

Não disse que, a exemplo de seu guru, vc não publicaria o que escrevi?

Não vou nem perguntar a que grupo político vc pertence, convicto de que seu ídolo é o abominável FHC

Esclareço logo que eu não sou petralha como poderá imaginar a sua inexperiente cabecinha.

Não disse que vc não publicaria o que escrevi, haja vista que não lhe convinha?
 

Quem não sabe que a verdade dói, mas, fique tranquilo, porque guardei o texto que tanto o incomodou e vou publicar em meu blog.

O público precisa saber como vc age e reage infantilmente quando recebe críticas.

A exemplo de seu mentor, vc não está preparado para atuar como jornalista em um estado democrático que, mais do que permite, exige o contraditório, em que pesem o seu excelente texto e sua estupenda capacidade de síntese.

Continue com as suas meias-verdades, com o seu curintianismo fanático e com as perseguições ao Palmeiras mas já sem a minha auudiência.
 

Se não mudar e tratar com isonomia e respeito todos os clubes, o Palmeiras, inclusive, você terá sempre a audiência de um público de baixo nível, à altura daquilo que publica.

Passe bem! (AD)

ESTE O TEOR DE MINHA RESPOSTA, ÓBVIO, TAMBÉM NÃO PUBLICADA!

COMO É QUE SE PODE ACREDITAR EM UM jornalista DESSA ESTATURA?

ISSO, POR ACASO, 

É JORNALISMO? 

OU 

? OMSILANROJ

Vejam o que Paulo I o mais recente descobridor da pólvora, escreveu a propósito da ação do Palmeiras pela anulação do jogo contra o Inter junto ao STJD:

sic
1) Até os menos providos da Mancha Verde sabem que a chance do Palmeiras anular de vez a partida contra o Internacional, pelas vias normais, é nenhuma.

Resposta: Senhor Paulinho, mas quem não sabe disso. Fica feio para o senhor considerar que todos nós da comundade palestrina somos burros,

sic
2) A tal suspensão de pontos para posterior julgamento serve para que dois objetivos sejam alcançados. Pendurar a melancia no pescoço dos sempre “aparecidos” julgadores do órgão e fazer a “circense” diretoria palestrina enganar seu próprio torcedor, pelo menos os menos inteligentes, que acreditarão em sua árdua “luta” pelo clube.

Resposta: O senhor tem razão quanto ao primeiro ítem. Por ocaso leu o que este OAV publicou ontem? Quando ao segundo ítem, se a diretoria ficasse quieta o sennhor chamaria o presidente de banana e diria que não tomou nenhuma providência. Como, finalmente, tomaram a providência, o senhor se irritou porque, CU-rintiano que é, tal e qual seu mentor Juca Pirama, está interessado em ver o Palmeiras na segunda divisão.

 sic
3) Porém, há de se ficar atento num detalhe que, politicamente, pode se tornar perigoso.
Uma possível manipulação de julgamento em caso do Palmeiras precisar, por exemplo, de um ponto para não cair. Há precedentes, vários, de decisões imorais nesse tribunal que indicam não ser impossível a hipótese.

Resposta: O senhor não está sendo o jornalista solerte e bem informado de que se jacta.
Por acaso sabia que, além dos erros crassos de arbitragem que o senhor e seu "guru jênio jenial" nunca enxergam quando se trata do Palmeiras, o tribunal de brinquedo é, também, um dos responsáveis pela situação atual do Palmeiras?
Pelo visto, preocupado com a galinhada (o sr. já publicou alguma foto de galinheiro, associando-o ao CU-rintia ou de uma floresta mostrando veados e  associando-os ao Sao Paulo?)  o senhor não sabe dessas coisas e igualzinho ao Lula, a quem tanto o senhor critica, não sabe de nada e não viu, absolutamente, nada!

sic 
4) ... quem conhece o histórico de vida do diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, sabe bem que não ficaria nada constrangido em participar de ações de pouca nobreza no futebol.

Resposta: tudo isso sobre Piracy é o senhor que está dizendo, mas, por favor, olhe primeiro para o pretérito de seu clube, campeão absoluto em ajudas arbitrais, sacanagens, entregas de jogo, manipulações de resultado e etc. 
Quantos jogos foram anulados para que o seu time ganhasse o título no apito do mesmo Internacional no campeonato alcunhado de "Sweitão"? 
O senhor criticou a anulação dos chamados jogos "contaminados"? Nâo, o senhor aplaudiu!
Então quer dizer que anular 18 jogos do seu time e ser ajudado na final contrea o mesmo Inter por Márcio Rezende hoje comentarista da Globo-Minas foi lícito e normal e anular o jogo do Palmeiras por um erro de direito não pode? Paulinho, vakatakokinho!

sic
5) Resta saber se o vexame não seria maior no caso da marcação de novo jogo em que também, dentro da normalidade, a equipe Colorada seria novamente franca favorita à vitória.

Resposta: se o Palmeiras perder, de forma limpa, sem erro de direito ou contaminações da mídia, encômios e aplausos para o Colorado. Mas o Inter, de fato, favorito, "franco-favorito", não é e nem será, jamais, posto que, embora um adversário cabalístico, contra o qual damos muito azar, já conseguimos vencê-lo em várias oportunidades
Viu como você, na ânsia de rebaixar e humilhar o Palmeiras, exagera em sua análise?

sic
6) A única certeza, até o momento, é de que com esse vergonhoso protesto, disfarçado de busca de direitos do clube, seus dirigentes rebaixaram o Palmeiras, de tantas glórias, ao patamar da mediocridade daqueles que buscam, a qualquer custo, e sem honra, reverter o que não tiveram capacidade de conquistar nos gramados.

Resposta: Não, Paulinho, vergonha é o senhor, que se diz "investigativo", não investigar quais foram os seus "coleguinhas" de televisão que deduraram o lance ao árbitro. 
Vergonha é o senhor, ainda que sabendo do erro crasso da arbitragem atropelando as regras e o direito esportivo, omiti-lo, covardemente, convenientemente, por puro clubismo, já que em nenhuma vez  o senhor publicou a íntegra do ocorrido, nem o pênalti sobre Barcos nem a influência do representante da CBF.
O Palmeiras tem glórias, sim, e não é preciso que o senhor as mencione visto que não gosta delas e se as cita é, simplesmente, para querer colocar a torcida contra a diretoria
A grande piada de sua postagem é CU-rintiano falar em honra.
Assim como eu imaginei que Paulinho fosse um grande jornalista, também imaginei que, pela primeira vez, o CU-rintia na Libertadores houvesse conquistado um título sem jaça, até que li em um jornal argentino a respeito de alguns fatos lamentáveis ocorridos antes do jogo insinuando que os "bosteiros" teriam facilitado a conquista curintiana"
Agora, seja sincero e honesto ao menos com você e com sua consciência

Fosse o gol anulado nas mesmas circunstâncias contra o seu time pelo fato de o árbitro burlar as leis do jogo e as recomendações da FIFA dando ouvidos a terceiros alheios ao jogo, o senhor teria coragem e capacidade moral de dizer tudo o que disse e fazer semelhantes comentários?

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 2 de novembro de 2012 às 09:01 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Quase nao acredito que foi o Mauro Beting que escreveu.
    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2012/10/30/erros-desumanos/comment-page-1/#comment-582527

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/

    (Fundamental para a defesa do Palmeiras no STJD – Desmacara Paulo Schimmitt)


    - A Burla que Pode Revolucionar o Futebol

    Postado por Professor Rafael Porcari | Postado em Sem categoria | Postado dia 31-10-2012

    Qualquer árbitro de futebol que se atentou às declarações do Procurador da Justiça Desportiva Paulo Schmidt, percebeu que ele simplesmente disse algo que revolucionaria o mundo do futebol. Para ele:

    “Não há elemento na regra ou no código da Fifa em que se proíba o quarto-árbitro de ter auxílio externo. Procurei e não encontrei nenhuma referência.”

    Sua fala se refere a Regra 5 e remete à confusão entre Internacional X Palmeiras, ocorrida no último sábado e que ganhou grande repercussão. Pela interpretação pessoal de Schmidt, a Regra do Jogo veta o uso de auxílio externo ao árbitro do jogo, mas não ao quarto-árbitro!

    Ora, por essa lógica, as partidas de futebol disputadas até agora deixaram de usar a tecnologia por ignorância mundial dos árbitros, de suas comissões de arbitragem, dos jogadores de futebol e da própria FIFA, já que a Internacional Board (a entidade que é a gestora das Regras) já permitia influência de fora, como a televisiva.

    É de se espantar que uma autoridade como ele defenda que, na teoria, o árbitro não pode ver uma imagem e tomar uma decisão durante o jogo; mas se a imagem for vista pelo quarto-árbitro e este lhe informar, aí pode!

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Mas o que diz a Regra?

    A regra diz que se o árbitro tomou uma decisão, ele só poderá modifica-la (desde que não tenha reiniciado o jogo), se for avisado por um dos bandeiras ou quarto-árbitro (e dos árbitros adicionais de meta, quando eles existirem, pois estão em testes oficiais da FIFA).

    Portanto, o árbitro só pode tomar a decisão com as imagens do que viu no momento do lance ou com o auxílio de alguém do sexteto de arbitragem. Não vale informação de delegado, observador, assessor, membro de Comissão de Arbitragem, nem de qualquer meio eletrônico, já que a Regra não cita a permissão do uso desses elementos/ meios tecnológicos. A Regra apenas diz “o que pode”! Portanto, qualquer outra forma de influenciar a decisão do árbitro, “não pode”!

    Tal texto está no original do Livro de Regras do Jogo FIFA, pg 25:

    “The referee may only change a decision on realising that it is incorrect or, at his discretion, on the advice of an assistant referee or the fourth official, provided that he has not restarted play or terminated the match”.

    Se preferir, a tradução oficial do Livro fornecido pela CBF, pg 32:

    “O árbitro somente poderá modificar uma decisão se perceber que a mesma é incorreta ou, a seu critério, conforme uma indicação de um árbitro assistente ou do quarto árbitro, sempre que ainda não tiver reiniciado o jogo ou terminado a partida”.

    Ora, se o árbitro, que é autoridade principal, só pode marcar o que viu sem ajuda externa, por quê o quarto-árbitro poderia ter um facilitador a mais? Ele também não pode ter acesso a consulta externa, como ao delegado do jogo ou do uso de TV, assim como o árbitro. E caso pudesse fazer uso de imagem de TV, seria da emissora A, da B ou da C? E se a partida não tivesse transmissão televisiva?

    Por todos esse motivos, a equipe de arbitragem não pode usar as imagens de TV. Caso pudesse, ela seria normatizada nas regras do jogo e seria citada. Dr Paulo Schmidt, infelizmente, derrapou com os seus conhecimentos de regras de futebol nesse item.

    Mas há uma irregularidade no pós-partida, importante para ser debatida: na Regra 5, temos que o árbitro:

    “provides the appropriate authorities with a match report, which includes 
information on any disciplinary action taken against players and/or team officials and any other incidents that occurred before, during or after the match” (pg 25)

    Se preferir, do livro da CBF:

    “remeterá às autoridades competentes um relatório da partida, com informação sobre todas as medidas disciplinares tomadas contra jogadores e/ou funcionários oficiais das equipes e sobre qualquer outro incidente que tiver ocorrido antes, durante e depois da partida” (pg 32).

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Aí vem a questão: 7 minutos de paralisação não é um incidente? Está relatado tal situação que ocorreu durante a partida Internacional X Palmeiras?

    Como é de conhecimento público, não foi informado nada sobre o incidente nos documentos do jogo.

    Se realmente foi o quarto-árbitro quem informou o árbitro sobre a irregularidade do gol de Barcos, obrigatoriamente ele deveria relatar o fato. Está no Livro de Regras, na Regra 5 em um capítulo especial chamado: “O Quarto-Árbitro e o Árbitro Assistente Reserva”. Lá está escrito que o quarto-árbitro:

    “He assists the referee to control the match in accordance with the Laws of the Game. The referee, however, retains the authority to decide on all points connected with play (pg 57) (…) After the match, the fourth official must submit a report to the appropriate authorities on any misconduct or other incident that occurred out of the view of the referee and the assistant referees. The fourth official must advise the referee and his assistants of any report being made (pg 119)”.

    Se preferir, na tradução oficial da CBF, o quarto-árbitro:

    ”Ajudará o árbitro a controlar a partida de acordo com as regras do jogo. O árbitro, todavia, continua com a autoridade para decidir sobre todas as ocorrências do jogo (pg 118) (…) Depois da partida, o quarto árbitro deverá apresentar um relatório às autoridades competentes sobre qualquer falta ou outro incidente que tenha ocorrido fora do campo visual do árbitro e dos árbitros assistentes. O quarto árbitro informará ao árbitro e a seus assistentes sobre a elaboração de qualquer relatório. (pg 119)”.

    Se foi o quarto-árbitro quem viu a mão de Barcos, fora do campo visual do árbitro, por que não informou em documento (se foi ele quem realmente viu)?

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    ESSE PAULINHO KFURO JÁ É MANJADO HÁ MUITO TEMPO.

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 10:10 , Anonymous Limão Azedo disse...

    Sempre que postei algo do tal do blog do paulinho no blog do dr osmar (tv band) o mesmo já me tinha alertado "vc está vendo notícias em um lugar de caráter duvidoso".

    Aproveitando: o que acha do dr osmar de oliveira ?

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 11:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Osmar de Oliveira - deveria trabalhar em programa de torcida, nunca na imprensa.
    Não é e nunca foi jornalista. É torcedor com microfone na mão.

    E nem como torcedor merece credibilidade, pois usa a profissão para se esconder.
    Uma página ou blog de torcida adversária merece muito mais respeito e consideração por parte dos rivais do que ele, pois se identifica como torcida e defende seu clube.

    É hipócrita e tendencioso, pois aponta o dedo para outros clubes em situações muito menos contundentes do que as praticadas a favor do seu time, o qual ele defende sem a menor análise.
    Fez o maior carnaval em cima do erro no jogo na Vila, mas ignorou a considerou sem sentido as denuncias do Gutemberg Fonseca.
    Fala dos problemas internos de outros clubes e faz apologia à construção de estádio particular com dinheiro público e por ai vai...

    Pior que Osmar de Oliveira é quem contrata pessoas como ele para atuar na imprensa.
    E para terminar, não sei se ele fez doutorado para ser chamado de doutor. Sei que é médico, mas no Brasil, acham que qualquer um pode ser doutor sem ter obtido a qualificação técnica para isso.

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 13:52 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Limão

    O anônimo falou por mim.

    Considero Osmar de Oliveira tão inexpressivo como jornalista que nem sei como a Band o mantem sob contrato há tantos anos.

    Não o conheço como médico mas se a sua competência na área da saúde for da mesma monta de sua competência jornalística, ficaria preocupado em me consultar com ele.

    Aliás, creio que sei, sim por que ele está há tanto tempo na emissora.

    Pelos mesmos motivos que a Band mantém a abominável loura burra, Neto "semianarfa", Denilson Travolta e tantas outras figuraças.

    Basta ser famoso, mesmo que seja incompetente, que a Band contrata.

    A Band outrora a casa dos jornalistas mais capacitados é, hoje, a TV que conta com os piores profissionais

    Mas como é um canal voltado para promover o CU-rintia e os interesses da torcida do CU-ríntia tem de ter profissionais que falem a mesma linguagem dos Gaviões et caterva.

    Em outras palavras, a alta direção do canal optou pelo pior e teve de contratar funcionários compatíves com a sua folosofia.

    O Dr. Osmar não é analfabeto mas além de ser o mais faccioso entre todos os cronistas CU-rintianus, fala a linguagem da ralé e por isso se eterniza na rede Bad(ida)em que pesem a sua antipatia, clubismo e completa falta de carisma.(AD)

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 15:46 , Anonymous Bartolomeu disse...

    Concordo com o diz a respeito deste tal de blog do paulinho, um cúrintiano que destila o seu veneno somente em cima do Palmeiras.Antes eu tbm tinha admiração pelo blog, porém hoje tem nojo.

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Gilson Kleina dá longa entrevista e fala com detalhes sobre a penalidade sofrida por Barcos.
    A página oficial do clube publica as declarações de Kleina, mas a imprensa tradicional omite o que declarou o treinador.
    Parece existir um pacto entre os jornalistas para esconder que houve a penalidade.
    Por que tanta preocupação para censurar esse fato? A ampla divulgação dele impediria a imprensa de continuar classificando o Palmeiras como defensor de gol de mão?
    A proibição legal do uso de recursos externos já foi deixada para terceiro plano. Resta esconder que esse recurso ilegal também apontou prejuízo de fato ao Palmeiras?

     
  • Às 2 de novembro de 2012 às 17:34 , Anonymous RÁDIO PALMEIRAS disse...

    http://www.paixaoalviverde.com.br/node/10715

    LOJAS DO PALMEIRAS, ESSE É O MOTIVO DE TANTO ÓDIO DO TRAIDOR DEL NERO!

    A Meltex representante da Academia Store que venceu a concorrência e que tumultuou bastante o ambiente de marketing do Palmeiras. A concorrente, a SPR, era favorita do então diretor do departamento, Rubens Reis, e também tinha ligação com a família de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e conselheiro vitalício do time paulista.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial