Observatório Alviverde

31/10/2012

APOSENTA, GALVÃO !



A mídia, principalmente os veículos da Rede Globo,  mudou, completamente, convenientemente, o foco das demandas do Palmeiras em relação ao jogo contra o Inter.

Galvão Bueno, o superado, o ultrapassado, o obsoleto, o demodê, o auto-suficiente, o "faccia di bronzo" e tudo mais que queiram, comandou o show de hipocrisias no Sportv de forma devastadora, para o Palmeiras.

Seu objetivo específico, a serviço, quem não sabe, dos escusos interesses globais, foi o de desmoralizar no nascedouro o pleito alviverde de cancelamento do jogo junto  ao STJD.

Éstá mais na cara do que o seu arábico narigão e do que a sua indisfarçável fisionomia aquilina que Galvão força a barra e tenta criar uma atmosfera desfavorável ao clube para que não obtenha êxito em sua legítima reivindicação.

Da mesma forma, tenta fazer proselitismo junto aos juizes do STJD que vão julgar a demanda, para que o Palmeiras acabe derrotado e desmoralizado, também, na esfera judicial.

Sua ousadia foi de tal monta que colocou no ar o factóide segundo o qual a torcida do Palmeiras estava querendo, ilegalmente, descabidamente, irresponsavelmente e exclusivamente,  a simples validação de um gol de mão, o que não é verdade.

É mais uma entre tantas mentiras deslavadas dele e de toda a "troupe" global no programa de segunda-feira, em suas insanas disposições de rebaixar o Palmeiras à segunda divisão.

Sobre o pênalti de Indio em Barcos, jamais foi objeto de análise, e é como se não houvesse existido.

O lance, para a turma da Globo, sempre esteve, está e estará fora de cogitação de ser arrolado em qualquer comentário, embora seja o fato detonante de todos os demais acontecimentos

O resto foi e é, exclusivamente, mera consequencia!

Sobre a influencia extra-campo na anulação do gol,  proibida, terminantemente, pela Fifa, e alvo real da demanda palmeirense,  nenhuma palavra esclarecedora de Galvão ou de qualquer de seus "paus-mandados".

Da mesma forma, nenhuma crítica ou reparo ao árbitro, ao representante ou a quem quer que fosse, ainda que as falhas da arbitragem e do representante da CBF tenham sido amadoras, primárias e grosseiras

A mim, que conheço Galvão desde o tempo em trabalhou na Rádio Gazeta e, sei, que ele jamais passou de um profissional entre mediano e bom, nada me impressiona, embora, naquela época, ele não manifestasse de forma tão escancarada seu antipalmeirismo.

Naquele tempo, ainda não conhecia Roberto Marinho e, talvez em função disto, não se declarara flamenguista. 

Nos bastidores, confirmava a sua paixão pelo CU-ríntia, o que, no fundo, é a mesma coisa pois esses dois clubes são irmãos xifopagos na alma, na filosofia e na conduta.

O certo é que Galvão respeitava o Palmeiras, talvez temendo que Milton Peruzzi o demitisse..

Hoje me arrependo de ter pedido ao meu chegado Chico Bode claramente aborrecido e desmotivado a fazer dupla com Galvão nas transmissões na Band  que vibrasse um pouco mais em suas intervenções e colaborasse para o crescimento do jovem narrador.

Chico  passava, nitidamente, pelo menos no ar, desprezo e antipatia por Galvão e a nítida impressão de que detestava trabalhar como repórter dele.

GALVÃO, NÃO ESPERE PELA COPA, NÃO!

SAIA ANTES!

NINGUÉM AGUENTA MAIS A SUA CHATICE, A SUA AUTO-SUFICIÊNCIA DE "DONO DA VERDADE" E O SEU INCONTROLÁVEL ESTRELISMO! (vide episódio Renato Mauricio Prado)

SEQUER AGUENTAMOS AS SUAS "NARRAÇÕES COMENTADAS", TÍPICAS DE QUEM NÃO TEM MAIS GARGANTA PARA RELATAR O JOGO OU PARA GRITAR, DECENTEMENTE, OS GOLS.

E, FIQUE SABENDO, NINGUÉM QUER SABER DE SUA OPINIÃO, MAS, APENAS A IDENTIFICAÇÃO DE QUEM ESTÁ COM A BOLA.

A PROPÓSITO, SUAS VISTAS ESTÃO BOAS?


SIM?

MAS SUA VISÃO, NÃO!

CONTINUA MÍOPE, ESTREITA E CAOLHA, VOLTADA ESSENCIALMENTE AOS INTERESSES DOS CHAMADOS CLUBES DE MASSA, DESDE QUE O CONHECI NA DÉCADA DE 70!

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 31 de outubro de 2012 às 15:22 , Anonymous Edson disse...

    Cala a boca Galvão... e também todos os pseudo profissionais da imprensa esportiva.
    Juca falou dele mesmo, quando citou o Joaquim Barbosa,pois ele que aplaude o ministro(espero que seja essa a sua postura), renega o óbvio e tem uma postura prá lá de sacana e antiética.
    Juca cara de pau!

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/o-velho-e-manjado-enganation/#disqus_thread

     
  • Às 31 de outubro de 2012 às 15:24 , Anonymous edson disse...

    Ségrio de Mauro disse...

    Anônimo:
    A revolta da imprensa contra o Palmeiras nesse caso da denúncia sobre ajuda externa é porque... O Palmeiras é que foi prejudicado. Se a denúncia externa favorecesse o Palmeiras, clamariam até ao Papa pelo estrito cumprimento das regras do jogo.
    Só isso.

    P E R F E I T O

     
  • Às 31 de outubro de 2012 às 15:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho lido diversas notícias sobre o caso Barcos e noto nos comentários dos muitos leitores grande indignação contra o silêncio da imprensa sobre a questão da penalidade cometida pelo Índio.
    As imagens e fotos da penalidade já são amplamente conhecidas e todos os jornalistas que fazem campanha “pela moralidade” contra o Barcos e contra o Palmeiras se negam a comentar a infração penal como se ela não existisse.
    O comportamento dessa parte da imprensa revela além da desonestidade que tanto sabemos que eles têm, a covardia aliada a hipocrisia.

     
  • Às 31 de outubro de 2012 às 17:16 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    RONALDO BONACHÃO DISSE QUE ''ATÉ MANGA CAI''

    É, DE REPENTE CAI TAMBÉM 3 TRAVESTIS NO SEU CARRO NÉ

    .......

    SEGUREI O VOMITO E VI NO YOUTUBE (NÃO POR VONTADE PRÓPRIA, MAS POR QUE AMIGOS ME CONTARAM QUE DESCERAM O PAU NO MEU TIME) O PROGRAMETE DO CUZÃO BUEIRO, O ESPANCADOR DE ESPOSAS (QUEM É DE LONDRINA SABE O QUE EU DIGO)

    FEZ DE TUDO E MAIS UM POUCO PARA ENXOVALHAR MAIS AINDA O PALMEIRAS

    CHAMOU SEU AMIGO, SEU IRMÃO DE FÉ, SEU ''AMOR'' RONALDO SEISMILHÃO (QUERIA SABER QUEM É O ATIVO E O PASSIVO, JÁ QUE O RONALDO SEISMILHÃO É PH.D NO ASSUNTO) EM SEU PROGRAMETE E DEU A DEIXA PARA QUE RONALDO SEISMILHÃO (A QUEM SEMPRE RESPEITEI COMO JOGADOR, PRA MIM, ELE E O ROMARIO FORAM OS MELHORES JOGADORES QUE EU VI JOGAR EM MEUS 27 ANOS DE VIDA) APROVEITASSE E TIRASSE SARRO EM REDE FECHADA NACIONAL E TODOS OS BABACAS QUE ALI ESTAVAM DANDO RISADA NA BASE DO ESCÁRNIO

    CUZÃO BUEIRO, NÃO FELIZ, REPETIA O ASSUNTO DO GOL DE BARCOS, SÓ PRA OS ''CONVIDADOS'' DESCEREM O VERBO CONTRA O PALMEIRAS E O PALMEIRAS SER O VILÃO DO PAÍS

    QUANTA HIPOCRISIA

    QUANTA FALSIDADE

    COMO SE ARNALDO ''ANÃO'' CESAR COELHO, CAIO ''VASELINA'' RIBEIRO
    JUNIOR ''FRAMERDISTA'' E OUTROS QUE TAIS FOSSEM OS ARAUTOS DA MORAL E DOS BONS COSTUMES

    CUZÃO BUEIRO TEM TAAAAAAAAAAAANTA MORAL NO FUTEBOL BRASILEIRO, QUE NEM JOGOS ELE NARRA MAIS, TANTO DE CLUBES COMO ATÉ RECENTEMENTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA, VISTO QUE ONDE ELE VAI, RECEBE SONORAS VAIAS E XINGAMENTOS

    OU NINGUEM AQUI NUNCA OUVIU: ''EI GALVÃO VAI TOMA SUCU''

    ATÉ NARRANDO LUTAS DE MMA ESSE ESCROQUE É VAIADO

    COMO BEM DISSE O ALCIDES

    NINGUEM O AGUENTA MAIS....NINGUÉM

    EI GALVÃO, VTNC

     
  • Às 31 de outubro de 2012 às 21:30 , Anonymous Limão Azedo disse...

    galvão nem gosta mais de futebol, só quer saber de corridas, principalmente F1 (éca). Deve ser difícil morar em mônaco...

     
  • Às 31 de outubro de 2012 às 23:30 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Alcides Drummond disse...

    Morar no principado é, sim, muito difícil, vc sabia? Custa uma grana ...

    É por isso que ele não para de trabalhar e não larga o osso, pois sabe que se aposentar tem de voltar imediatamente às origens.

    Por isso ele continua "narrando" de forma ridícula, mais comentando porque não tem mais condições para narrar.

    Ao contrário do que vc diz ele adora futebol pois, do contrário não faria aquele estúpido programa no Sportv.

    Olha, pra seu governo, eu que conheço quase uma centena de países, não troco o Brasil por nenhum deles, o principado, inclusive.

    O problema é que existem trouxas, sumissos culturais, que acham que morar em outro país significa status e é sinônimo de boa vida.

    Ledo engano, o Brasil é único e o melhor entre todos os países do planeta em que pesem todos os problemas com ops quais convivemos no dia-a-dia.

    Não invejo ninguém que more nem na lua, quando mais em Monaco.(AD)

     
  • Às 1 de novembro de 2012 às 04:04 , Blogger Luiz Souza disse...

    Mangas caem, mandiocas sobem. E quem falou demais comeu capim pela raiz.

    Isso é só para lembrar a todos a que naipe pertence nossos inimigos...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial