Observatório Alviverde

22/10/2012

A FALÊNCIA DOS PONTOS CORRIDOS! O PALMEIRAS VENCEU, MAS ESTÁ APENAS ENXUGANDO GELO!



RECADO AO TÉCNICO DO CU-RINTIA.

Não, senhor Adenor! 

O fato de seu mistão ter empatado com o Bahia, não o coloca numa redoma, num andor ou num altar e, nem por isso, o senhor está sendo diferente de Felipão, nem de nenhum outro treinador, mas, rigorosamente, igual!

Digo isto porque no futebol e na política não existem atitudes diferentes quando os interesses dos clubes ou dos partidos falam mais alto!.

Pouco importa que o CU-rintia tenha empatado e tirado dois pontos do Bahia.

Quando o sr. colocou em campo um time de reservas em um jogo que interessava a terceiros, no mínimo, facilitou para o time que, talvez, não o senhor, mas seu patrão, quer ajudar.

Essa, de lançar torpedos orais e farpas ironicas indiretas, que, se sabe, são endereçadas a Felipão e ao Palmeiras, não condiz com a personalidade e a educação que o senhor proclama possuir.

Outro dia o senhor afirmou ser grato a Felipão que o teria ajudado em início de carreira, mas o que falou depois do jogo de sua equipe mista contra o Bahia, conforme publicação do site de A Gazeta Esportiva, evidencia que o senhor "conserva ódios, mágoas e rancores no "freezer"! (Tancredo Neves)

Alegar que o empate de seu misto com o Bahia é sinônimo de lisura, de honestidade, valendo por um atestado de idoneidade, só impressiona quem tenha na cabeça, não massa cinzenta, mas massa preta e branca ou de qualquer outra coloração..

A verdade é que seu clube, ao escalar um mistão desentrosado,  fez tudo para facilitar o jogo para o Bahia e o simples fato de facilitar, evidencia, per si, que queria entregar, ponto!

Da mesma forma o seu atleta Jorge Henrique teve a desfaçatez, de dizer, segundo o mesmo site,  que os jogadores cu-rintianos podem chegar em casa e olhar seus filhos de frente após o empate com o Bahia, insinuando que os palmeirenses, não!.

Por acaso esse "folgado", eterno provocador, debochado, desleal com os adversários e indisciplinado quando entra em campo, sofre de amnésia?

Ou já está sendo, tão precocemente, abraçado por aquele alemão que atende pelo nome de Alzheimer?

Suspeito que sim, pois ninguém seria tão esquecido ao ponto de deletar da memória a vergonhosa entrega do jogo do Cu-ríntia para o Flamengo em 2.009 com a finalidade exclusiva de evitar que o Palmeiras chegasse ao título do Brasileiro ou à Libertadores.

Ah, antes que eu me esqueça, sobre esse assunto, o site  da GE não publicou uma única palavra!

Jorge H, propositadamente, convenientemente, se esqueceu daquele jogo e, até,  do lance em que o goleiro Felipe sequer foi para a bola na cobrança de um pênalti ao final do jogo, a fim de que o Flamengo saísse vencedor!

Perguntas simples, triviais e banais a JH : 

"Em que time joga Felipe em 2012"?

"Naquela época, os jogadores do CU-rintia olharam de frente para os seus filhos? 

Ou de soslaio, de esguelha, virando-lhes as costas?.

Portanto, Sr. Adenor, não se jacte nem se arvore em paladino da honestidade, porquanto, há muitos anos, aprendi com o velho Dru que honestidade nunca foi virtude, mas simples obrigação e cidadania!. 

Creio, eu que não o conheço pessoalmente, que, intrinsecamente, o senhor seja, um homem probo, correto e bem-intencionado

Convenhamos, entretanto, que a política podre do futebol, verdadeira guerra nos dias de hoje, o impediria de agir em conformidade  com os seus preceitos, conceitos pessoais e moral porque os atributos pelos quais .o senhor tanto zela, infelizmene, são e serão, sempre, inferiores e menos importantes do que as razões e interesses da instituição à qual você esta ligado, que o emprega e remunera!.

Nessas horas só terá livre-arbítrio para agir da forma que bem lhe aprouver aquele treinador que forçado a escalar um time misto com finalidades obscuras, demite-se do cargo! Você não se demitiu! 

Em todo o caso, parabéns por ter feito o seu "catadão reserva" correr e se doar, nos limites de seu poder e influência junto ao grupo.

Por favor, só não insulte a inteligência daqueles que conseguem ver além do alcance, com as lunetas indefectíveis do bom senso.

 O Cu-rintia, ao contrário do que o senhor propaga e quer nos convencer, nunca foi um clube de trajetória retilínea e, menos ainda, propugnador do "politicamente correto". 

DETALHE: Uma das coisas no Palmeiras que mais me irritaram nos últimos anos, foi a injustíssima demissão de Tite do Palmeiras, encomendada por um dirigente parvo, superado e arrogante, em conluio com o veterano Edmundo que, por insuficiência técnica estava sendo tirado, aos poucos, da equipe.

Tite, em meu entendimento, é o melhor técnico do país e a Seleção deveria ser entregue a ele, não a Mano, Felipão, Luxa, Muricy ou qualquer outro! .

Por falar em Muricy, não disse que o Santos iria "entregar", isto é, jogar mal e perder?

Muitos dirão que estou sendo oportunista ao mencionar o possível fato, mas eu lhes revelo que preferi não assistir a essa partida, dando preferência ao Atlético GO e Sport, que me interessava muito mais..

Findos os dois jogos, telefonei para cinco pessoas chegadas, de minha total confiança, um palmeirense, um cu-rintiano, dois cruzeirenses e um atleticano, que assistiram ao "delivery" do peixe em domicílio pontepretano. 

Os cinco, isto é, a unanimidade,  convergiram na análise, sem que houvessem falado entre sí, e têm fundadas suspeitas de que o Santos correu para não chegar, principalmente Neymar, aquele que imagina que é melhor do que Messi ou do que Ronaldinho Gaúcho!.

Por isso é que eu tenho convicção plena de que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos virou um campo minado e  tem de ser reestudado e aprimorado.

Tanto a decisão do título quanto o descenso passam por caminhos escusos e intricados de maletas pretas, malas brancas, corpo mole, prestidigitação, facilitação e entregas de jogo, que também ocorriam nos sistemas anteriores de mata-mata, mas em escala muito reduzida.

Hoje, um time não depende, exclusivamente,  de si para chegar ao título e nem para livrar-se do rebaixamento,

Vejam que o Palmeiras venceu, mas o Sport também venceu o Atlético GO em Goiânia, em jogo estranho, nebuloso no qual investi e perdi meu precioso tempo ao assistir a ele,.

O time da casa, virtualmente rebaixado, alheio e desinteressado, sem qualquer esforço ou criatividade, deu-se ao luxo de jogar burocraticamente e, até, de  desperdiçar um pênalti. Muita coincidência!

No contexto do campeonato, apesar da importante vitória contra o Cruzeiro, o Palmeiras, praticamente, marcou passo já que a rodada foi madrasta e quase não ajudou.

A principal ajuda veio, paradoxalmente, de nosso maior rival,  que empatou com o Bahia, deixando-o, agora, a alcançáveis 4 pontos, com a desvantagem baiana nos outros critérios de desempate em relação ao Verdão(36 x 32)

Da mesma forma, o empate da Portuguesa com o Náutico, em Recife, nos fez reverter dois pontos na vantagem da lusa, agora, de 7 pontos. (39 x 32).

Considerando-se os clubes que ainda não têm a garantia matemática de estar fora do descenso, tiramos 2 pontos em relação ao Coxa que tem, neste momento, 1% de chances de ser rebaixado (42 x 26).

Revertemos 3 pontos em referência ao Santos, cujo percentual terórico de queda também é de 1%. (42 x 32).

9 pontos nos separam do Náutico, cujo risco de queda também é o mínimo, 1% (41 x 32).

Se. em relação a todos esses clubes, ganhamos pontos e revertemos, embora minimamente, algumas situações, em contraposição, os demais resultados foram catastróficos.

O Sport agora com 76% de percentual de queda, nos ultrapassou novamente,. mantendo a diferença de 1 ponto estabelecida há algumas rodadas  (33 x 32),

A Ponte, - são 3% as suas chances de cair - ao final desta rodada, aproveitando o "delevery" sem taxas, do peixe, manteve os 8 pontos de vantagem sobre o verdão, mesmo subindo para 40 pontos. (40 x 32).

Da mesma forma o Flamengo, - 5% de risco de queda por seus méritos, derrotou os bambis e subiu à casa do 40 pontos, continuando com 8 pontos à nossa frente (40 X 32)

A conclusão a que chego no que se refere à rodada que só termina quarta-feira é a de que o Palmeiras venceu, mas a vitória teve pouco efeito prático;

Acontece que os adversários mais próximos, uns por facilitações, outros por méritos, mantiveram a distância previamente estabelecida em relação ao Verdão.

Pode-se dizer, sem erro que "o Palmeiras apenas enxugou gelo", pois tudo continua, quase, na mesma, obrigando o Verdão a outro jogo de superação contra o Inter em Porto Alegre esta semana.

Trata-se de um adversário que estabelece, historicamente, na rivalidade e na lista de confrontos a maior diferença de vitórias em cima do Palmeiras, entre todos os grandes clubes do Brasil.

Que ninguém se iluda em relação à derrota deles em casa para o Figueira na rodada anterior, que, também, me pareceu um jogo embaçado, opaco, obscurom com muita nebulosidade, raios e trovões, estranhíssimo, suspeitíssimo...

Agora são mais dois jogos e seis rodadas. 

CONSIDERANDO APENAS OS JOGOS DOS TIMES QUE CORREM RISCOS MAIORES OU MENORES DE DESCENSO, EIS OS JOGOS QUE RESTAM PARA O FINAL DO BRASILEIRO:

 24/10/2012 22:00 (Qua)     Figueirense     x     Botafogo-RJ     Orlando Scarpelli

33 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

25/10/2012 21:00 (Qui)     Ponte Preta     x     Cruzeiro     Moisés Lucarelli
25/10/2012 21:00 (Qui)     Santos     x     Náutico     Vila Belmiro
25/10/2012 21:00 (Qui)     Fluminense     x     Coritiba     A definir
27/10/2012 16:20 (Saba)     Internacional-RS     x     Palmeiras     Beira Rio
27/10/2012 18:30 (Saba)     Sport     x     São Paulo     Ilha do Retiro
27/10/2012 18:30 (Saba)     Botafogo-RJ     x     Atlético-GO     Engenhão
27/10/2012 18:30 (Saba)     Figueirense     x     Portuguesa     Orlando Scarpelli
27/10/2012 18:30 (Saba)     Bahia     x     Grêmio     Pituaçu
31/10/2012 21:50 (Qua)     Atlético-MG     x     Flamengo 
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
34 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

03/11/2012 19:30 (Saba)     Palmeiras     x     Botafogo-RJ     Fonte Luminosa
03/11/2012 19:30 (Saba)     Cruzeiro     x     Santos     Independência
03/11/2012 21:00 (Saba)     Flamengo     x     Figueirense     Engenhão
04/11/2012 17:00 (Dom)     Atlético-GO     x     Corinthians     Serra Dourada
04/11/2012 17:00 (Dom)     Vasco     x     Sport     São Januário
04/11/2012 19:30 (Dom)     Náutico     x     Internacional-RS     Aflitos
04/11/2012 19:30 (Dom)     Coritiba     x     Atlético-MG     Couto Pereira
04/11/2012 19:30 (Dom)     Portuguesa     x     Bahia     Canindé
04/11/2012 19:30 (Dom)     Grêmio     x     Ponte Preta     Olímpico
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
35 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

10/11/2012 19:30 (Saba)     Botafogo-RJ     x     Portuguesa     Engenhão
10/11/2012 19:30 (Saba)     Atlético-GO     x     Santos     Serra Dourada
10/11/2012 21:00 (Saba)     Corinthians     x     Coritiba     Pacaembu
11/11/2012 17:00 (Dom)     Palmeiras     x     Fluminense     Fonte Luminosa
11/11/2012 19:30 (Dom)     Cruzeiro     x     Bahia     Independência
11/11/2012 19:30 (Dom)     Ponte Preta     x     Internacional-RS     Moisés Lucarelli
11/11/2012 19:30 (Dom)     Figueirense     x     Sport     Orlando Scarpelli
11/11/2012 19:30 (Dom)     Náutico     x     Flamengo     Aflitos
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
36 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

18/11/2012 17:00 (Dom)     Flamengo     x     Palmeiras     Engenhão
18/11/2012 17:00 (Dom)     São Paulo     x     Náutico     Morumbi
18/11/2012 17:00 (Dom)     Santos     x     Figueirense     Vila Belmiro
18/11/2012 17:00 (Dom)     Atlético-MG     x     Atlético-GO     Independência
18/11/2012 17:00 (Dom)     Portuguesa     x     Grêmio     Canindé
18/11/2012 17:00 (Dom)     Coritiba     x     Vasco     Couto Pereira
18/11/2012 17:00 (Dom)     Sport     x     Botafogo-RJ     Ilha do Retiro
18/11/2012 17:00 (Dom)     Bahia     x     Ponte Preta     Pituaçu
 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=

37 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

25/11/2012 17:00 (Dom)     Figueirense     x     Grêmio     Orlando Scarpelli
25/11/2012 17:00 (Dom)     Vasco     x     Flamengo     A definir
25/11/2012 17:00 (Dom)     Palmeiras     x     Atlético-GO     A definir
25/11/2012 17:00 (Dom)     Corinthians     x     Santos     Pacaembu
25/11/2012 17:00 (Dom)     Internacional-RS     x     Portuguesa     Beira Rio
25/11/2012 17:00 (Dom)     Cruzeiro     x     Coritiba     Independência
25/11/2012 17:00 (Dom)     Sport     x     Fluminense     Ilha do Retiro
25/11/2012 17:00 (Dom)     Bahia     x     Náutico     Pituaçu
25/11/2012 17:00 (Dom)     Ponte Preta     x     São Paulo     Moisés Lucarelli
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
38 ª Rodada
Data/Horário         Jogo         Local

02/12/2012 17:00 (Dom)     Portuguesa     x     Ponte Preta     Canindé
02/12/2012 17:00 (Dom)     Coritiba     x     Figueirense     Couto Pereira
02/12/2012 17:00 (Dom)     Náutico     x     Sport     Aflitos
02/12/2012 17:00 (Dom)     Santos     x     Palmeiras     Vila Belmiro
02/12/2012 17:00 (Dom)     Atlético-GO     x     Bahia     Serra Dourada
02/12/2012 17:00 (Dom)     Flamengo     x     Botafogo-RJ     Engenhão

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

JOGOS EM QUE PODEM OCORRER PROBLEMAS DE CORPO MOLE, DESINTERESSE OU DE EMPENHO ACIMA DO NORMAL MEDIANTE MOTIVAÇÕES$$$$$$$$$$$


25/10/2012 21:00 (Qui)     Ponte Preta     x     Cruzeiro     Moisés Lucarelli

OBS - O Cruzeiro não almeja mais nada neste brasileirão e vai jogar em Campinas 
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
10/11/2012 19:30 (Saba)     Atlético-GO     x     Santos     Serra Dourada
OBS - Poderá ser (deverá ser) um simples amistoso
 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 10/11/2012 21:00 (Saba)     Corinthians     x     Coritiba     Pacaembu
 OBS - Se houver necessidade. Esse jogo de cartas marcadíssimas, ainda que tudo corra mal para o Coxa, garante o time na elite. O Coritiba não vai cair!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
11/11/2012 19:30 (Dom)     Cruzeiro     x     Bahia     Independência
OBS - Jogo para o qual o Palmeiras deve ficar muito atento, porque o Cruzeiro não disputa mais nada.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
11/11/2012 19:30 (Dom)     Ponte Preta     x     Internacional-RS     Moisés Lucarelli
OBS - Pode acontecer, O Inter já não tem mais grandes ambições neste brasileiro;
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
11/11/2012 19:30 (Dom)     Náutico     x     Flamengo     Aflitos
OBS - risco é duplo em relação ao Náutico e a arbitragem
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
18/11/2012 17:00 (Dom)     São Paulo     x     Náutico     Morumbi
18/11/2012 17:00 (Dom)     Santos     x     Figueirense     Vila Belmiro
 OBS - Se for para enterrar o Palmeiras, não tenham dúvida de que entregam
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 
25/11/2012 17:00 (Dom)     Internacional-RS     x     Portuguesa     Beira Rio
OBS - Vai depender da posição da Lusa em relação ao Palmeiras.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
25/11/2012 17:00 (Dom)     Cruzeiro     x     Coritiba     Independência-   
OBS - Só se o Coritiba estiver precisando, o que é improvável. Mas, se precisar...
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
25/11/2012 17:00 (Dom)     Sport     x     Fluminense     Ilha do Retiro
 OBS - Vai depender das necessidades do Flu
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 25/11/2012 17:00 (Dom)     Ponte Preta     x     São Paulo     Moisés Lucarelli
OBS - Vai depender das necessidades do São Paulo 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
02/12/2012 17:00 (Dom)     Portuguesa     x     Ponte Preta     Canindé 
OBS - Dependendo do que acontecer podem se arreglar e até fazer um jogo de compadres.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
02/12/2012 17:00 (Dom)     Coritiba     x     Figueirense     Couto Pereira
OBS- Se preciso, um salva o outro.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 
 02/12/2012 17:00 (Dom)     Náutico     x     Sport     Aflitos
OBS - O que pode pegar e alterar o resultado são os políticos, como aconteceu ano passado em Minas. Os clubes e os jogadores são insuspeitos, mas recebem órdens.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
02/12/2012 17:00 (Dom)     Atlético-GO     x     Bahia     Serra Dourada
OBS - Quem vai pagar para o Atlético correr? O Palmeiras, o Sport, a Ponte, o Fla?
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
02/12/2012 17:00 (Dom)     Flamengo     x     Botafogo-RJ     Engenhão
OBS - Os cariocas são unidos nas adversidades, mesmo em relação aos adversários co-estaduanos.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A partir de agora, parece que estamos livres da entrega de nossos adversários estaduais, seguramente os mais perigosos.

Doravante precisamos vencer os nossos jogos e a diretoria tem de ficar ligada e atenta a todas essas perspectivas.

Os resultados desta rodada em que vencemos e faturamos os três pontos, mostram quanto será problemático sair da situação em que nos meteram Felipão, Frizzo, Tirone e aquela súcia de dirigentes invejosos, ávidos pelo poder, interesseiros, sem nenhum amor ao clube, pouco ou nada preocupados com o destino de nosso futebol.

COMENTE COMENTE COMENTE 


16 Comentários:

  • Às 22 de outubro de 2012 às 07:20 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Esse negócio de reestruturar o campeonato de pontos corridos é bobagem, desculpa de time perdedor. O que de fato precisa ser reestruturado é o Palmeiras, separando o futebol (15 milhões de torcedores) do clube social (6 mil sócios).
    Se o Palmeiras montar um time forte, não precisa de "favor" de nenhum do time. O Palmeiras nasceu campeão ! Calculadora é coisa de figueirense, nautico, portuguesa, cag e afins.
    Embora reconheça que no Brasil ainda estamos caminhando em civilidade e isso tem a ver com futebol também, não acredito que seja necessário mudar a fórmula do campeonato. É imprecindível, isso sim, a mudança de mentalidade do dirigente de futebol e a completa profissionalização de todos os envolvidos para o bem do Palmeiras.
    Ai sim deixaremos a calculadora em paz...

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

    A reestruturação do Palmeiras, a mudança de mentalidade do clube pode ser feita nessa semana, antes do confronto com o Inter e ajudar o time a se livrar do rebaixamento no campeonato brasileiro de 2012?

    Antes de dar prioridade á discussão sobre o futuro, não seria melhor priorizar as necessidades do presente?

    Calculadora pode ser coisa de Náutico, Figueirense e outros mais, porém o que acontece neste ano impõe a esse time do Palmeiras a necessidade de fazer os pontos para se livrar da série B.

    Uma das etapas na mudança de mentalidade que é necessária ao Palmeiras e ao palmeirense é o abandono da arrogância de achar que não fazemos parte do mundo atual do futebol.

    Nada impede que o Palmeiras se reorganize internamente, que monte equipe fortes, mas ao mesmo tempo saiba se comportar em relação às Federações, Comissões de Arbitragens, rivais e a imprensa.

    Esses conceitos pré fabricados e ingênuos de que precisamos apenas montar bons times e não nos preocupar com calculadora, com extra campo, ignora que no período Parmalat, onde sobrava dinheiro e quando tínhamos estrutura externa para tocar o futebol também fomos lesados em várias competições. Perdemos títulos por interferências externas e ai não cabia a desculpa de falta de qualidade para a equipe.

    A discussão lançada pelo blog é oportuna e necessária, pois não se limita ao Palmeiras e isso precisa ser entendido. O futebol brasileiro caminha cada dia mais para o fundo do poço e esse fundo do poço tem data para acontecer, a Copa de 2014, competição que pode nos dar a grande vergonha internacional devido aos caminhos escolhidos pela CBF.

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 09:02 , Anonymous Anônimo disse...

    PONTOS CORRIDOS, O SISTEMA MAIS JUSTO TEORICAMENTE MOSTROU SUA FRAQUEZA, POIS NÃO PROPORCIONA CONDIÇÕES IGUAIS NA DISPUTA PELAS POSIÇÕES, DESDE O TÍTULO AO REBAIXAMENTO. TORNOU-SE UM SISTEMA VICIADO.

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 09:11 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    É COMO EU DISSE NUM COMENTÁRIO NO POST ANTERIOR, O INTERNACIONAL É UM PEDAÇO DE CONCRETO NO NOSSO SAPATO

    EXISTEM TRES TIMES QUE NOS ATORMENTAM:

    BAMBIS, CU-ZEIRO E INTER

    DE TODOS ELES, O INTERNACIONAL É O QUE MAIS ENCHE O NOSSO SACO

    O INTER PODE ESTAR CAINDO PRA SEGUNDA DIVISÃO, PODE ESTAR COM O TIME EM FRANGALHOS E O ESCAMBAU, MAS QUANDO JOGA CONTRA O PALMEIRAS

    OU GANHA DA GENTE, SEJA ONDE FOR, NO RIO GRANDE DO SUL OU EM SÃO PAULO

    OU VENDE A DERROTA MUITO, MAS MUITISSIMO, A PREÇO DE UMA FERRARI, A DERROTA.

    UM EMPATE LA NO RS DEVE SER COMEMORADO COMO UMA VITÓRIA, DIANTE DAS CIRCUNSTANCIAS QUANDO O PALMEIRAS ENFRENTA ESSE ESTORVO

    UMA VITORIA ENTÃO, DEVE-SE SOLTAR ROJÕES

    QUE JUCA KFOURI ENFIE O CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS NO LULUZINHO DELE

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    PREZADO ANONIMO NÃO CONFUNDA ARROGANCIA COM GANA DE SER CAMPEAO.

    O PALMEIRAS TEM OBRIGAÇÃO DE ENTRAR EM QUALQUER CAMPEONATO PARA DISPUTAR TITULOS E NÃO FICAR USANDO CALCULADORA E PRECISANDO DE AJUDA DE ADVERSARIOS PARA SE LIVRAR DA SEGUNDONA.

    ACHO QUE VC DESCONHECE A FORÇA DO PALMEIRAS, INDEPEDENTE DE PARMALATS DA VIDA

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 10:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Conheço muito bem a história do Palmeiras, sei da sua força, mas não menosprezo os problemas externos que um time de futebol enfrenta e muito menos menosprezo os concorrentes.

    A citação da Parmalat foi para mostrar que mesmo tendo toda a estrutura de uma co gestão, mesmo montando equipes acima da média do futebol brasileiro, corre-se o risco de perder competições por fatores externos como aconteceu na Libertadores 95, no Brasileiro 96, no Brasileiro 97, no Paulista 99, por exemplo.

    A arrogância que não pode acontecer é a de julgar que tudo o que pode ocorrer com o time em uma competição depende apenas das ações internas para a montagem da equipe. Além disso, não é possível menosprezar a possibilidade de um grupo bem montado não “encaixar” durante a temporada. Quando isso acontece, o time corre riscos, com existe agora. O grupo montado pelo Palmeiras para 2012 teve uma série de defeitos, amplamente discutidos nesse blog, mas jamais deveria estar nessa situação caso o clube tivesse mais atenção aos fatores externos.

    Entretanto, o fundamental agora não é ocupar espaço para escrever o que todos concordam. A montagem do time para 2012 já foi feita. Os jogadores com condições legais para jogar as partidas finais são esses. O campeonato em andamento é esse e nada pode ser feito em termos de mudança de estrutura do clube e montagem da equipe para ESTE campeonato.

    Com certeza absoluta, nenhum torcedor do Palmeiras será contra a formação de equipes fortes, equipes que entrem nas competições para ser campeão. Defender isso é apenas “jogar para a galera”, escrever o que todos concordam. A preocupação agora é sobre o sistema da competição, sobre os jogos viciados que estão acontecendo e colocar isso publicamente pode ajudar a chamada de atenção sobre um problema real e atual, cujos resultados estão em andamento.

    Terminado o último jogo, haverá tempo de sobra para cobrar do Palmeiras, mudança de estrutura, mudança de mentalidade e montagem de times a altura da nossa história.

    Por enquanto, seria muito mais útil focalizar os problemas emergenciais como jogos viciados e arbitragens comprometedoras.

    Quanto ao time, apoiar para que continuem com o desempenho e atitude deste jogo contra o Cruzeiro, pois já ficou evidente que o Palmeiras somente sairá dessa situação com os seus resultados.

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 10:36 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Gosdtaria de comentar a presença do Palestra no Interior Paulista durante os jogos mandados fora da nossa verdadeira casa, o Palestra Italia e longe da capital pela perda do mando de campo. Sempre defendi que devemos jogar no Pacaembú, embora seja a favor de outro estádio se o jogo for contra os Gambás, lá eles se sentem em casa e nós não, só nos sentimos em casa mesmo no Palestra. Sábado foi triste observar que apenas nove mil pessoas estavam presentes em jogo de tamanha importância para nós. Parabéns e obrigado aos nove mil presentes no sábado, mas a nossa torcida no interior vem me decepcionando. Acabada a punição com os mandos de campo devemos voltar para o Pacaembú! Espero que assim também pensem os nossos dirigentes.
    No mais o Palestra fez a sua parte e venceu. Se continuarmos vencendo, continuaremos sonhando. Se escaparemos aí é outro negócio! Vamos fazer a nossa parte e sonhar!

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 10:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Preço do ingresso pesa mais hoje que local do jogo. Antes de baixar os preços, o público no Pacaembu também era fraco. Lembrando que Araraquara tem apenas 210 mil habitantes e precisa do público da região para lotar o estádio, fato que torna o custo do jogo maior para grande parte dos torcedores. Mesmo assim, a torcida do Palmeiras poderia responder melhor nesse momento.

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 11:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    E o São Paulo também, a meu ver, não quis ganhar a partida.

    O Santos jogou descaradamente para perder e perdeu.

    O Corinthians não perdeu, mas no fundo quis. Aquela correira era tudo teatro dos vampiros.

    Só que tem um porém, nego joga olhando e se divertindo com o retrovisor e esquece da pista.

    Uma hora vão encher a cara no poste.

    ====================

    A nós Alcides, não resta outra coisa senão ganhar do Internacional e a partir daí voltar a fazer contas de novo.

    Eu particularmente, acredito que o Palmeiras poder perder no máximo 3 pontos, pelo jogos de outros adversários.

    Mas se aproveitarmos que o Internacional está meio desajustado podemos ganhar.

    A semana deles parece que promete.

    Enfrentam Vasco com a notícia de desmanche no time.

    Uma derrota ou mesmo empate para o Vasco tira eles de vez da Libertadores e desanima de vez o time.

    Uma derrota deles, vai escancarar de vez o desmanche e jogadores certamente vão tirar o pé contra o Palmeiras.

    Tirar o pé não significa não jogar. Mas evitar contato e perder a pré temporada 2013.

    Mas tudo em relação ao Palmeiras é relativo a vencer o Internacional.

    Amanhã vamos de empate contra o Milonarios.

    Saudações.

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 20:18 , Anonymous Edson disse...

    Vocês viram isso?

    http://canalspfc.com/carta-de-repudio-a-parte-da-imprensa-brasileira/


    Os cara estão incomodados!

     
  • Às 22 de outubro de 2012 às 20:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Interferência política na última rodada. Caso muito sério.
    O governo de Pernambuco iria interferir na partica Náutico x Sport se o time da Ilha do Retiro depender desse resultado?

     
  • Às 23 de outubro de 2012 às 03:44 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anonimo

    Sua indagação manifesta a sua increduliade.

    O maior político de Minas reuniu -se com cruzeirensaes e atleticanos e propôs um pacto para que no ano da reinauguração do Mineirão, nenhum dos dois times ficassem fora do Brasileiro

    O que se diz aqui, se diz com embasamento em outros fatos.

    Eu não seria leviano em publicar a possibiliade se não houvesse "assistido" o que aconteceu em 2011 em Minas Gerais. (AD)

     
  • Às 23 de outubro de 2012 às 10:55 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    REFORÇOS - SUGESTÃO PARA DIRETORIA

    Mário Bolatti - volante, 1,90 E MUITO EXPERIENTE.

    O Internacional tem 5 extrangeiros em sua cota e Bolatti não está sendo aproveitado e segundo a Rádio Gáucha, será dispensado.

    CONTRATO ACABA EM 31/12/2013.

    O INTERNACIONAL FACILITA.

    Como a dispensa de Román é eminente, abre espaço para esse reforço que caberia como luva no Palmeiras, principalmente para disputa da Libertadores.

    O Palmeiras está atrás de dois volantes do Atlético-GO, mas terá que pagar uma fortuna para rescindir os contratos que terminam em 2014 e 2016.

    NÃO TEM CABIMENTO PAGAR UMA FORTUNA PELA RESCISÃO DE DOIS VOLANTES DO ATLÉTICO-GO REBAIXADO, SE O INTERNACIONAL VAI FACILITAR A SAÍDA DE UM VOLANTE DE NÍVEL 8.

    ========

    ATACANTE

    Lúcio Maranhão do ASA

    1,88 - 23 anos.

    Se não renovar com Obina no fim do ano, pode contratar sem medo.

    Jogador alto, de área e de muito recurso.

    Revelado pelo Horizonte-CE, que tem revelado muitos jogadores com o técnico Felinto Holanda.

    PODE APOSTAR SEM MEDO.

    ==========

    ** TUDO ISSO FOI PASSADO POR EMAIL PARA O PALMEIRAS.

    Saudações.

     
  • Às 23 de outubro de 2012 às 13:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    MAX PARDALZINHO TAMBÉM ERA BOM.....PEDRO CARMONA ERA ÓTIMO

    QUE FIM DE OS DOIS???

    UM É RESERVA DO GUARANI (PELO QUE EU SEI)

    E O OUTRO RESERVA DO SÃO CAETANO....

     
  • Às 23 de outubro de 2012 às 14:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VITOR

    Verdade.

    Indicações de Felipão ou não?

    MAX PARDAL
    ===========
    Minutos antes da partida contra o Ituano, a diretoria do Palmeiras anunciou a contratação do atacante Maz Pardalzinho, do Vila Nova. E depois do jogo, na coletiva de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari rasgou elogios ao jovem jogador de apenas 23 anos.

    - É um jovem. Fez uma campanha boa na Série B. Tem bom potencial. É um jogador de velocidade, bate bem na bola e drible. Eu preciso de jogadas de velocidade, que já surgiram - disse o treinador
    Fonte; Lancenet

    PEDRO CARMONA
    =============
    Em 2011, Carmona chegou a pedido de Felipão – que cobrava um meia canhoto. No entanto, ganhou poucas chances no time titular. Neste ano, ele marcou o gol da vitória alviverde no amistoso contra o Ajax-HOL, no início do mês.
    Fonte: Globoesporte

    FORA QUE FELIPÃO MANDOU PIERRE EMBORA E BRIGOU COM O MUNDO PELO RICARDO BUENO.

    E NÃO ESQUECENDO QUE PEDIU FERNANDÃO TAMBÉM, ENTRE OUTROS.

    ===============

    PORTANTO VITOR, não fui eu quem pediu esses entulhos do Felipão. Foi ele, o Gurú do Uzbequistão.

    ================

    Agora, se você não conhece o Maranhão que fez 39 gols este ano e nunca viu um jogo sequer dele, tudo bem.

    E se você não sabe quem é Bolatti, e que o Internacional tem 5 extrangeiros e só pode escalar 3 e Guinazu, Dalessandro e Forlán tem cadeira cativa, então tudo bem. Sem contar o Dátolo que seria o quarto extrangeiro. Tudo bem também, fazer o quê?

    Bom é o Alexandro de Souza de 35 anos, que queria 600 mil de salário e mais 4 milhôes em Luvas para assinar e tomou um NÃO e então preferiu encerrar sua carreira em baixa atuando por um timinho do Paraná.

    =====

     
  • Às 25 de dezembro de 2012 às 12:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Todos os clubes fazem alguma reestruturação, e esta vez foi o Palmeiras quem teve alguns problemas e teve que soluciona-los.
    Sei que os diretivos estiveram varias horas falando e decidindo o futuro do club e comendo algo de pedidosja, porque depois de tantas horas um tem fome.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial