Observatório Alviverde

19/10/2012

AINDA BEM QUE O PALMEIRAS NÃO CONTRATOU ALEX!



Gostaria que o Palmeiras, sim, contratasse Alex, mas em outro contexto.

Se tivéssemos um time de jovens e a diretoria resolvesse dar-lhe um toque de classe ou um retoque de experiência!

Agora, para Alex vir mediante um salário irreal, obrigando o clube a investir percentual generoso de seu  faturamento em um único salário, não dá certo.

Além de provocar a reação, a ciumeira e a desaprovação do grupo, colocaria o novo contratado em uma tremenda saia justa.

A volta de Wagner Love ao Palmeiras é um exemplo clássico que  evidencia, bem, a aversão dos grupos de jogadores de quaisquer times em face daquilo que chamam de tratamento desigual.

Felipão, quando no Palmeiras, decerto, esteve incluído na situação embora ele, diferentemente, fosse técnico.

Mas vocês, por acaso, duvidam que  nas "resenhas" de concentração muitos jogador não comentavam a respeito do salário milionário do chefe em relação ao grupo de jogadores?

Em resumo, Alex não vem mais, e folgo em saber isso.

Não, não estou dando uma de raposa, aquela da fábula dos livros de latim de minha época de estudante em que, ao tentar sucessivamente, sem conseguir abocanhar as uvas que pendiam da altura, retirou-se dizendo que as uvas estavam verdes e que não iria insistir por elas.

Alex, em fase da vida outonal, quase invernal, mas, sem dúvida, terminal, em fim de carreira, apesar do imenso profissionalismo, da dedicação e do "bom caratismo"  já está entoando o canto do cisne. 

Mesmo em se tratando de Alex que pode - torço por isto - me desmentir e ainda jogar o que jogava - duvido - o Palmeiras tem de tomar juízo.

Precisa parar de atender as deemandas idiotas de nossa torcida que continua insistindo na política suicida recorrente de contratações de jogadores de grife ou de veteranos, todos em pior situação do que Alex, quando o próprio Alex, pela idade, pela idade repito,pela idade, dificilmente seria a solução de nossos problemas.

SINCERAMENTE, VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS HOUVESSE CONTRATADO ALEX?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Foi boa a vitória do Sport ontem sobre a Ponte. O time campineiro, em queda livre, pode se juntar, em breve à turma do Rebolo, ampliando as nossas perspectivas de salvação. Mas, para isso e para poder continuar fazendo contas, temos de derrotar o Cruzeiro porque só quem vence pode se dar ao luxo de fazer cálculos e projeções np Brasileiro.

3 Comentários:

  • Às 19 de outubro de 2012 às 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Pesou a decisão de se aposentar para o Alex. Ele ainda tem futebol para mostrar, mas teria que se dedicar muito às competições.
    Jogando no Coritiba estará em casa com a família e se distrai em campo. Lá não tem pressão, não tem imprensa sacaneando.
    Essa é a razão de times medianos, com elencos tecnicamente inferiores, conseguirem resultados superiores a vários times com mais camisa, com mais pressão e com mais estrutura. Na prática, times como Coritiba, Atlético PR, Náutico, Goiás, Vitória, Bahia e tantos outros são times de refugos que vão para esses clubes ter mais sossego na profissão. Alex não tem esse característica, sabe jogar bola, foi injustiçado em várias seleções brasileiras e agora tem o direito de buscar sossego.
    Portanto, não é mais um caso do Palmeiras lamentar. Caso ele realmente estivesse com o propósito de jogar, seria um bom reforço, mas está no perfil da maioria dos jogadores dessa idade que voltam ao Brasil, com uma ou outra exceção.

     
  • Às 19 de outubro de 2012 às 19:47 , Anonymous Anônimo disse...

    MM (???)

    BURRO é aquele que lê e não consegue entender o que foi escrito.

    BURRO é aquele que olha pro seu umbigo e acha que cospe "leis" e "verdades", que as linhas que traça são as Tábuas da Lei e quem não concorda com elas torce contra e/ou não sabe do que esta falando.

    Vc não é burro, não é mesmo?

    Afinal, coitado dos burros, eles não merecem essa comparação.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 19 de outubro de 2012 às 19:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Dois registros que não são temas deste texto:

    O SPFW é um clube que não precisa de Departamento Jurídico e Assessoria de Imprensa.
    Jornalistas desempenham as funções por conta própria.
    A mobilização para expor o caso do julgamento do Luís Fabiano não seria melhor executada, caso fosse feita por funcionários do clube.
    Entrevistas com jogadores, treinadores e diretores “indignados” com a denuncia por imagem.
    Lembrando que foram eles que “inauguraram esse instrumento de “denuncia por imagem”.
    Até entrevista por telefone com o Procurador do STJD fez parte do trabalho. Interessante que para outros clubes, sucessão de prejuízos são acumulados e a imprensa não se manifesta.

    Outra situação que mostra o teatro em que se transformou o futebol é a repercussão dada a estreia do Chinês. Agora, com todo destaque dado, não chamará a atenção o aproveitamento dele para o jogo contra o Bahia. Será que o Sr. Tite terá a coragem para escalá-lo, pois se o Chinês jogar e o time perder, como fará para justificar que não queria entregar a partida?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial