Observatório Alviverde

06/10/2012

O PALMEIRAS PERDEU PORQUE FOI MAL ESCALADO E NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA! VOCÊ TEM ALGO A RECLAMAR? EU, NÃO! NEM DA ARBITRAGEM!, NEM DA TURMA DA TELEVISÃO!


Estou escrevendo no intervalo do SP X Palmeiras.

Começo dizendo que quem escala por livre opção um "molóide" como Daniel Carvalho, de cara, em um jogo tão importante, não está querendo ganhar.

2 x 0 para os bâmbis, pelo que vi. li e analisei, é um resultado que não refletiu a verdade do jogo nesta primeira fase.

Houvesse o adversário sido um pouco mais persistente do ponto de vista ofensivo e forçado um pouco mais na frente. a goleada teria sido impiedosa já nesta primeira fase.

Tanto é verdade que o melhor jogador do Palmeiras até agora é Bruno e os piores são, destacadamente, Valdívia, Márcio Araújo e Daniel Carvalho.

Ressalte-se que as más atuações de Araújo e, principalmente, de Valdívia tem tudo a ver com o "esquema " de Kleina que,  parece-me, quis tomar as iniciativas e surpreender o adversário.

Porém, sem força no meio de campo e, principalmente, sem uma organização de jogo em sincronia com os laterais que não sabiam se defendiam ou atacavam, sem ligação com Barcos que, mais uma vez, ficou isolado e estanque em relação aos companheiros, o Palmeiras não jogou nada neste primeiro tempo.

Repito, o resultado é justo e não pode ser atribuído ou debitado à arbitragem que, é justo que se diga,  só errou uma vez no primeiro tempo e a favor do Palmeiras, quando não aplicou cartão amarelo a Marcos Assunção por falta forte em Lucas que avançava em direção ao gol.

Daqui a pouco volto e concluo a postagem.

Tomara que o time volte e consiga não apenas reverter, mas inverter o resultado.

As grandes viradas sempre aconteceram a partir de resultados adversos de 0 x 2.

Enquanto isso, lá em Recife, a galinhada facilita para o Náutico e já perde por 1 x 0.
@@@@@@@@@@

Voltando a teclar.

A galinhada, como era esperado, perdeu por 2 x 1, agravando a situação do Palmeiras e, praticamente, retirando o Náutico do descenso.

Com 37 pontos e  11 vitórias,  só uma hecatombe nuclear derruba o timbu pernambucano, um time a menos para a disputa do rebolo.

Com um mínimo de 6 pontos e um máximo de 9 pontos necessários para se salvar aritméticamente, em 30 ainda  em disputa, o Náutico abre 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e é, do ponto de vista pragmático, muito pouco provável que, ao menos, o alcancemos, quanto mais o superemos.
@@

Eu disse, como uma espécie de mensagem de esperança à torcida palmeirense, que as grandes viradas sempre ocorrem a partir de resultados adversos de 0 X 2, mas a única virada que se viu, hoje, no Morumbi foi a  troca de lados das duas equipes.
@@ 

O Palmeiras, mesmo com as alterações processadas no intervalo, retirando Araújo - para variar, fraquíssimo -  e Daniel Carvalho - alguém pode me informar se ele entrou em campo? -. colocando em seus lugares, respectivamente, Thiago Real e Luan, continuou jogando muito mal na etapa complementar.

A situação foi agravada com a justa e perfeita expulsão de Artur, logo aos 8 do segundo tempo.

Artur, limitadíssimo, que ataca mal e defende pior, revela, a cada jogo, que a sua grande especialidade no futebol é cometer faltas e sua melhor especificidade é dar pontapés. 

Como contestar a expulsão de Artur, useiro e vezeiro em cometer faltas e na prática de jogo violento?

Sou palmeirense fanático mas não sou desonesto!
@@

Nós, torcedores, merecíamos jogadores técnicamente melhores, mais maduros, mais equilibrados emocionalmente e dotados de melhor QI.

Infelizmente, agora temos de nos conformar com o elenco que temos, posto que o ano está terminando e não se pode mais efetuar contratações, embora ainda se possa promover a base.
@@

Outro dia eu falava na tática paquidérmica de Scolari que nos reduziu a situação caótica que estamos vivendo e fazia uma comparação pelo que havia notado de diferente na maneira de jogar de Gilson Kleina.

Nos três primeiros jogos sob Kleina, o Palmeiras foi mais leve, mais solto, descontraido, desenvolto e mais ousado.

Hoje, com a impensável, inaceitável, inesperada e burríssima escalação de Daniel Carvalho para começar o jogo, o time voltou à lentidão e à incapacidade ofensiva dos tempos de Felipão.
@@

Talvez por desconhecer a situação de tantos jogadores em face do elenco, entre os quais o citado DC,  Kleina também escalou, indevidamente, Roman, embora Leandro Amaro fosse a melhor alternativa, ou, se quiserem, a menos ruim!.

Zagueiro de parcos recursos técnicos, que marca mal, cobre mal, ruim na saída de jogo e de estatura aquém das exigidas no futebol de hoje para a função vital de segundo zagueiro, Roman foi outra decepção..

A estúpida escalação de Carvalho só pode ter uma razão.

Kleina deve ter visto e ouvido Mario Sérgio do Fox Sports após o jogo contra o Milionários;

Na oportunidade esse comentarista (?) elogiou e enalteceu Daniel Carvalho de uma tal forma, elevando-o, indevidamente,  à condição de melhor em campo.  

Só faltou dizer que Carvalho deveria ser convocado para a Selenike de Mano, André Sanchez e Marin!

Kleina, cabação, acreditou no factóide e ao ser entrevistado antes do jogo de hoje disse que Carvalho houvera atuado tão bem contra o Milionários que, por isso, o promoveu ao time principal. 

Sou convicto de que o novo técnico palmeirense, cândido e inocente, ainda não conhece as artimanhas de certos "comentaristas" (?)
@@

Acorde, Kleina. 

Mário Sérgio, ótimo jogador, péssimo treinador. não pode balizar o seu trabalho e nem dar pitacos nas escalações do Palmeiras. 

Kleina, infelizmente. "pegou corda" ao tomar conhecimento do discurso de Mário na Fox Sports, 

É preciso que o treinador palmeirense saiba que "toda a vez em que começar um jogo com o despreparado tonel de Carvalho, será forçosa a sua substituição, muitas vezes até de forma prematura, perdendo-se precocemente, a primeira alternativa da regra-três.. 

O problema de Daniel não é técnico, é físico, mas, no futebol de atrito corporal que se joga hoje, o jogador técnico só vai aparecer e ter destaque, se o seu físico estiver em dia, compatível e competitivo com o dos companheiros e dos adversários.

Quem desconhecia que com Carvalho em campo, completamente descondicionado, iríamos, outra vez, jogar com dez?

Os elogios imerecidos a Daniel, fraco, fraquíssimo, sem a menor condição de jogar ao nível de série A, tinham dois objetivos bem claros: 

Primeiro, desmoralizar Valdivia e, segundo, manter Daniel, amigo pessoal de outros carnavais, como titular, em que pesassem as suas atuais limitações físicas e individuais.

Kleina não poderia, como primeira opção, a partir do momento em que conta com Valdívia em condições,  escalar Carvalho para começar qualquer jogo pois isto significa entrar com 10 jogadores.
 @@

Hoje, pecamos e pagamos um alto preço pelo sonho ofensivo de Kleina que se esqueceu que qualquer jogo se ganha a partir da imposição de um time sobre o outro na disputa pelo meio de campo e na manutenção da posse de bola por um tempo maior do que o adversário. salvo algumas exceções.

Com apenas Araújo e o veterano Assunção para marcar, - Daniel foi nulo o tempo todo! Valdívia não teve com quem jogar - o Palmeiras sucumbiu diante de um adversário que mostrou porquê ostenta posição tão boa na tabela.

Diz um velho ditado que quem faz errado faz duas vezes ou recomeça tudo para reparar o erro. 

Gilson Kleina, o grande responsável pela derrocada de hoje tentou recomeçar tudo a partir do intervalo, substituindo Daniel Carvalho e Márcio Araújo, por Luan e Tiago Real, mas era muito tarde para reagir e o clássico ja tinha ido para o beleléu..

Concedemos-lhe, é claro, o lenitivo de estar em início de trabalho e de não conhecer suficientemente, ainda, o grupo de jogadores que tem em mãos.

Mas essa escalação "mandrake" de um jogador nulo, lento, duro, pesado, sem a menor condição de ser titular, não pode se repetir.

Fosse eu dirigente do Palmeiras, dispensaria, incontinenti, alguns jogadores, entre os quais Román e o próprio Carvalho por absoluta ineficácia técnica e completa ineficiência física.

Da mesma forma, daria um "ultimátum" a Araújo - ele piora a cada jogo - rescindiria com Betinho - grossíssimo - ciente de que o Palmeiras faria um grande negócio, pois evitaria que o treinador escalasse semelhantes figuras e passasse, quando necessário, recorrer à nossa boa e desprezada base.

Interessante é que Daniel Carvalho disse outro dia em coletiva que fosse ele diretor do Palmeiras, renovaria o próprio contrato. HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHH.
Essa é. de longe, a maior piada da temporada!
@@

Não, não estou sendo incoerente no que respeita a Carvalho, eu que apoiei a sua troca por Pierre.

Além de Pierre alegar que não queria retornar ao Palmeiras, DC, naquela época, era titular no Galo, estava em ritmo de jogo,  emagrecendo, melhorava o preparo físico e vinha jogando bem. 

Porém, hoje... 
@@


Em todo caso, é necessário que se reconheça um mérito na filosofia do novo treinador. 

Kleina sinaliza que não vai jogar enterrado na defesa e nem adotar a tática de trincheira de Felipão.

Kleina, hoje,  pensou certo, mas faltou-lhe o discernimento de que usava as peças erradas.

Daniel Carvalho, de longe, é o reserva palmeirense em piores condições físicas e, sem qualquer dúvida, o mais distante da titularidade.

Com Barcos, Valdívia e Carvalho, marcávamos com sete, de forma recuada, permitindo ao adversário dominar a zona de raciocínio e, via de consequência, o próprio jogo.

Sintetizando:

Tomamos um baile!

Desta vez, descartado o impacto psicológico negativo da escalação inesperada e absurda de Paulo César Oliveira, não se pode, absolutamente e sob qualquer pretexto, atribuir à arbitragem a fragorosa derrota.

PCO e seus auxiliares tiveram uma atuação quase perfeita e. desta vez, o Palmeiras não foi prejudicado em momento algum do jogo.

Resta saber apenas que se fosse o Palmeiras quem saísse à frente do marcador e alinhavasse a vitória, qual seria a conduta de Paulo César!

Por precaução e segurança eu oficiaria a CBF e solicitaria que ele ficasse longe dos jogos finais do Palmeiras posto que ninguém sabe se ele terá recaídas!
@@

Quem errou feio foi Kleina.

Ele, Kleina, o grande artífice e responsável pelas três vitórias anteriores, foi, curiosamente, e porironia do próprio jogo, o responsável maior pela derrota para o SPFW.

Ressalte-se, porém, que o infausto resultado ocorreu não por questão de conceito ou filosofia, mas por ter optado por jogadores errados.  

Kleina, decerto, imaginou um time ainda mais ofensivo e contundente para o choque-rei.

Em teoria ou no papel, o ataque palmeirense com Carvalho e Valdívia jogando juntos, se aproximando da área e encostando no matadopr Barcos, seria ainda mais forte e contundente do que aqueles escalados anteriormente contra  a Ponte, Figueira e Milionários que assinalaram 9 gols em 3 jogos.

Teria sido por falta de informação a inclusão de Carvalho e Román no time titular?

Ou por falta de visão ou falha de constatação de Kleina nos treinamentos da semana? 

Houve a influência de Narciso, de Frizzo ou qualquer outro auxiliar no que tange à inesperada escalação de DC?

Prefiro, repito, a hipótese de que Kleina  imaginou que o mitômano comentarista da Fox (?) estivesse dizendo a verdade e retratando a realidade!. 


Não estava..
@@

Meus amigos, temos de nos render ao resultado e ter a humildade de reconhecer que o adversário jogou melhor, muito melhor!.

É óbvio que a nossa situação na tabela piorou demais em decorrência da vitória do Coritiba sobre a Ponte, da entrega da galinhada ao Náutico, da goleada da Portuguesa sobre o Sport, que faz com que a velha lusa também se solte do pelotão dos retardatários e do empate entre Bahia e Flamengo, que somaram. ambos, mais um ponto à frente do Palmeiras.

 Resta o consolo e é menos mal que o Sport não ampliou a vantagem sobre o Verdão e Atlético GO e Figueira pioraram, consideravelmente, as suas posições na classificação.
@@

Kleina, a partir de agora, não pode mais errar!

Jogadores como Obina, Mazinho e Thiago Real não podem continuar discriminados, fora do time, reservas de mortos como Carvalho,  Araújo e outros, esquentando banco o tempo todo, em todos os jogos.

Se for para ousar, que Kleina ouse com jogadores inteiros, pois sem velocidade e força, força e velocidade (é o que menos temos), dificilmente sairemos dessa enrascada em que nos metemos.

Como eu disse outro dia, o jogo para os bâmbis ainda poderíamos perder, mas se perdermos para o Coritiba na próxima rodada, dificilmente vamos escapar do bi-rebaixamento.

 COMENTE COMENTE COMENTE 

A transmissão do Première

Esteve muito acima da média habitual.

O narrador Jorge Vinícius foi bem até o momento em que desandou a falar em detrimento da narração.

Aconteceu, mais, no segundo tempo, embora Vinicius não tenha fugido do binômio Palmeiras/SP.

Mas, para que serve o comentarista?

Os narradores têm de parar com essa mania de "pautar" o comentarista

O mestre nessa arte é Milton Leite que, ainda bem, ficou fora do clássico. Foi  ótimo ouvir outra voz. outro narrador, outro estilo...

Ninguém aguenta mais os bordões e as "tiradas", der ML, sempre as mesmas, sem renovação de estoque, mais manjadas do que o esquema de Felipão! Parece o Silvio Luiz!

Ademais ele narra e quer que o comentarista analise o jogo sob a sua ótica de observação.

Puxa assuntos o tempo todo, sem conceder ao comentarista a condição de escolher o que vai ser tratado e de abordar o jogo sob o prisma que quiser, que achar melhor ou mais interessante.

Por falar em analista, tenho de reconhecer que, f-i-n-a-l-m-e-n-t-e Noriega foi enfático - já não era sem tempo - ao falar da simulação de Luiz Fabiano que tentou induzir o árbitro a marcar um pênalti contra o Palmeiras. 

Clap-clap-clap, aplausos para ele! Desta vez, mandou bem!

Não vou dizer que se ele reconheceu que houve simulação deveria ter cobrado de PCO o cartão correspondente.

Naquele tipo de lance, não há como o árbitro caracterizar simulações sob a pena de cometer injustiças.

Concordei com 80% de suas opiniões. 

Noriega esteve muito bem na transmissão de hoje, o mesmo ocorrendo com os repórteres Tiago Maranhão e André Hernan.

Quando a arbitragem é justa, a transmissão de TV, isenta e o adversário ganha porque jogou muito melhor, não há de que reclamar...

Só nos resta partir para a próxima!
 (AD)

25 Comentários:

  • Às 6 de outubro de 2012 às 19:20 , Anonymous Anônimo disse...

    O primeiro tempo definiu o jogo.

    A escalação inicial parou o Palmeiras.

    Era jogo para o Luan entrar desde o início.

    A arbitragem não interferiu no Placar, mas ele não expulsaria o Arthur se jogasse no SP.

    Ficou provada sua má fé quando o Barcos fez falta para provocar o terceiro amarelo e o árbitro não quis dar. Ainda argumentou com o Barcos.

    O barulho antes do jogo pelo menos serviu para ele não tirar meio time do Palmeiras para o jogo com o Coritiba.

    O Sportv cada vez dá mais vergonha. Hoje, parecia que o Palmeiras era um time da Nova Zelândia sem um torcedor acompanhando a transmissão.

    Noriega tem duas características pessoais que despertam nojo nas pessoas, é covarde e puxa saco.

    Para a pontuação final, esse era um jogo fora de casa. Fora de casa vamos precisar de seis pontos em quinze disputados.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 6 de outubro de 2012 às 22:28 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Não acompanhei o jogo, mas quando soube da escalação, já vi que ia dar m...
    Que forcas ocultas agem no Palmeiras a favor da escalação de certos elementos?
    Assunção, Márcio Araújo e Barril de Carvalho no meio de campo?
    Kleina, arroz feijão, Prof. Pardal não!

     
  • Às 6 de outubro de 2012 às 22:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Que vareio de bola !

    Foi humilhante, vexatório !

    Esperar o quê de Valdíva, Marcio Araujo, Daniel Carvalho, Artur e afins. O time é muito fraco ! Vai cair mesmo !

    Pobre torcida que idolatra Valdívia como craque e não cansa de perdoá-lo das péssimas atuações recorrentes no campeonato inteiro. Quem sabe ano que vem ele jogue melhor na série B...

    Assim caminha a mediocridade !

    Bem que Felipão avisou, mas não quiseram ouvir...

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 00:04 , Anonymous AD disse...

    Marco

    Com todo o respeito a sua opinião, acho que hoje não podemos reclamar nem do Sportv.

    Conversei com meu irmão após o jogo e ele concordou que a postura da equipe que trabalhou hoje foi diferente, muito mais profissional.

    Noriega, simplesmente, foi correto em suas análises.

    Mas não significa que você ou qualquer bloguista tenha de concordar com os meus post(s)

    O Barcos foi burro. Se ele queria o cartão, porque não parou a bola com a mão acintosamente ou chutou a bola para longe ao ser marcada uma falta? Esse tipo de lance proporciona amarelo e raramente dá expulsão, mas os jogadores querem mesmo é dar botinada no adversário para provocar o cartão.

    O Artur bateu o tempo todo e mereceu a expulsão.

    PCO poderia ter metido, de cara, um amarelo em Assunção logo no início do jogo mas não o fez.

    Eu pensei que Kleina fosse trabalhar de forma diferenre em relação a Scolari, definindo um time base e insistindo com ele para pegar conjunto e só mudando quando necessário

    Acontece que mudar o time toda hora é uma constante em quase todos os clubes com quase todos os treinadores.

    Como disse o Sérgio de Mauro, o Kleina já começa a inventar como se fosse o Prof. Pardal.

    Além de sacrificar o grupo inteiro ao escalar DC. o dono de sauna, aquele que vive do suór dos outros, entegou o jogo numa bandeja ao inimigo.

    Desta vez, perdemos por incompetência e remos que ter humildade para aceitar.

    Sempre aparece um anônimo por aqui e o assunto é sempre o mesmo, Valdívia.

    Eles não esquecem Valdívia.

    Essa tchurma da mídia é mesmo incorrigível e oportunista.

    Ainda bem que tenho olhos bons para ler as impropriedades que escrevem.

    Quando o Palmeiras vence eles somem.

    Interessante é que Felipão causou tudo isso indicando mal, contratando mal, deixando que o Palmeiras se transformasse em sucursal do São Caetano e eles vêm ao blog elogiar Felipão! (AD)

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 01:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Senhores, vamos encarar a realidade. A carruagem virou abóbora, a queda para a segundona é fato consumado e vamos precisar de muita paciência para aguentar a zoação.
    Mas sobretudo precisamos encontrar uma forma de exigir trabalho de verdade dessa corja que se instalou na direção e que, pelo que tudo indica, vai continuar ainda por mais dois anos.
    Meus oito pontos:
    1. Toda a atenção possível no sentido de garantir o processo das diretas.
    2. Reforma do elenco de forma a lutar pelo título da Libertadores (ganhando a Libertadores ninguém vai nem notar que estaremos na série B, afinal o Brasileiro virou só um torneio classificatório para ela).
    3. A reforma do elenco começa com a contratação do Alex (nem pensar em levar chapéu dessa vez, demissão sumária dos responsáveis em caso de fracasso!).
    4. Moralizar a direção, valorizar e integrar a base (não acredito que ainda temos que ficar pedindo isso!).
    5. Fortalecimento do marketing, com ênfase na marca mais vencedora do Brasil e no amor da torcida, que a tudo resiste (vamos precisar disto desesperadamente pois o rebaixamento vai afungentar patrocinadores e investidores).
    6. Programa de sócio-torcedor decente ("dinovo", como diria o Baby!). Afinal quando é que este pessoal vai entender que sócio-torcedor não é mera preferência na compra de ingressos???? E acaba com esta marca idiota (Avanti) e fica com uma categoria só: sócio-torcedor do Palmeiras, 50 paus por mês e fim de papo!
    7. Inauguração da Arena em grande estilo, de fazer gambá e bambi babar! Começamos em 1914 contra o Savoia de Votorantim, confirmamos nossa grandeza em 1942 com a Arrancanda Heróica e vamos retornar ao topo 99 anos depois (o ideal seria um jogo contra Milan, Inter ou Juve).
    8. E pelo amor de Deus, vamos arrumar um técnico, psicólogo, psiquiatra, cientista, macumbeiro, seja lá o que for, prá ver se arruma um jeito do time parar de pipocar quando enfrenta os bambis. Chega, é dose prá elefante!!!!!!
    Abraços!
    João

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 02:39 , Anonymous AD disse...

    Não, João
    A queda para a segunda divisão não é fato consumado, não.
    Vamos lutar para não cair e se vencermos o coxa (é impossível?), estaremos colado neles.
    Eu não joguei a toalha embora reconheça a extrema dificuldade da situação.
    Em minhas contas pessoais eu já contava com essa derrota, a partir da indicação de PCO para apitar o jogo.
    A CBF e a Globo atingiram os seus propósitos de desestabilizar emocionalmente o nosso elenco indicando um árbiro inimigo que, mesmo com a boa atuação de hoje, tem de ser vetado porque ninguém garante que ele não nos prejudicaria se estivessenos à frente do marcador.
    Quanto as suas colocações concordo com quase todas, mas não posso concordar que você as projete, a esta altura, falando em segunda divisão. (AD)

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 10:08 , Anonymous Anônimo disse...

    A transmissão do jogo do Sportv analisada de forma isolada, sem relação com seu histórico e sem a comparação com a conduta dos seus profissionais em relação a outros times pode ser considerada isenta.
    Entretanto, quando o histórico é considerado e a comparação de conduta para outras equipes, alguns detalhes chamam a atenção.
    Também, a análise da transmissão não implica em nenhum momento a avaliação do desempenho do time e o desvio de atenção pelo resultado.
    Depois de tudo que observamos nas transmissões ao longo do tempo é praticamente impossível não comparar situações envolvendo jogadores do Palmeiras com situações de jogadores adversários.
    (Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei – e quando se aplica o rigor da lei, atua-se dentro das regras!)

    Luís Fabiano – Tentou simular de forma grosseira uma penalidade e não foi punido com o Cartão. Fez uma cena de Rivaldo na Copa ao colocar as mãos no rosto quando levou uma bolada na perna. Qual seria o comportamento do árbitro se no lugar do Luís Fabiano estivesse o Valdívia? Valdívia levaria o cartão amarelo? Quais seriam os comentários até o final da transmissão se quem simulasse a penalidade e a bolada no rosto fosse o nosso meia?

    Barcos – Poderia ter forçado o cartão amarelo ficando à frente de uma falta. Porém, preferiu fazer uma falta para cartão. Falta que seria punida com cartão em qualquer outra situação. O árbitro percebeu e ainda foi conversar com jogador.

    Arbitragem – Mostrou que é experiente e sabe perceber o momento. Fez um trabalho correto e não interferiu no resultado. Quem também precisa ser experiente também é o torcedor, os jogadores, os analistas, os jornalistas para não ignorar o passado e se deixar levar por um lobo em pele de cordeiro.

    Pontos positivos – O jogo de ontem pode trazer alguns pontos positivos, caso o nosso treinador tenham enxergado. Daniel Carvalho e Márcio Araújo não podem jogar, pois se jogarem, o time atuará com dois a menos e o adversário terá dois colaboradores em campo. O campeonato continua jogo a jogo. Não temos que pensar nos dez jogos, mas no jogo de quinta feira e voltar a atuar com a mesma vontade.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

    caso o nosso treinador tenha enxergado. Daniel Carvalho e Márcio Araújo não podem jogar

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras estava em posição intermediária na tabela e jogava contra o líder do campeonato.
    Deola fez sua melhor partida pelo clube.
    A imprensa acusou o Palmeiras de entregar o jogo para o Fluminense. A insinuação chegou a tal ponto que mudaram a disposição do campeonato com os clássicos para a última rodada.

    Ontem, teve até gol contra em Recife.
    Qual será a repercussão?
    Essa é a diferença de tratamento que deve ser vista ao analisar uma transmissão, um comentário, uma cobertura esportiva.
    Não dá para separar.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 13:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Atuação horrivel no clássico, escalação mal feita, esquema sem consistencia e ninguem sabia o que deveriam fazer em campo.

    Quanto a transmissão foi boa, apesar da babação de ovo em relação ao time das meninas superpoderosas.

    Quanto ao técnico, bem, o técnico é apenas juvenil, vamos dar tempo que ele aprende.

    Quanto ao time, quem vai jogar na lateral esquerda no próximo jogo?

    E na meia?

    Será que o T.H. volta?

    Alcides porque vc esta criticando o Roman? Qual foi a falha dele?
    No meu entender ele jogou bem, muito melhor do vinha apresentando o L.Amaro.

    Grande atuação do Bruno, teria sido a sombra do Dida?

    Ninguem quer saber porque o juvenil GK não chamou ainda o Diego Souza?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 15:32 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Outra coisa que chama a atenção pelo padrão repetitivo. Kleina chegou falando que ia aproveitar melhor a base, coisa e tal. Ate aqui o maximo foi o Denoni jogar um pouquinho e o Patrick Vieira ficar no banco uma vez. sera que Já esta indo pro padrão dos técnicos anteriores, movido por outras forcas ocultas que também habitam o Palestra? A se observar.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 15:35 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Que ninguém se engane com o rato em pele de cordeiro PCC de Oliveira. Sabia que estava sob suspeita previamente, e os times dispensaram sua ajuda. O Palmeiras mal e o Bambi melhor em campo.
    Ele continua o mesmo safado de sempre, deve-se veta-lo a todo custo, ou fazer o barulho que foi feito.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 19:17 , Anonymous Anônimo disse...

    O barulho feito surtiu efeito, impediu que o Palmeiras perdesse metade do time para o jogo contra o Coritiba.

    Não se analisa um árbitro ou um jornalista pela atuação em um jogo, mas por toda a sua história.
    Uma certeza podemos ter, burros eles não são!

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 19:32 , Anonymous Bruno - CE disse...

    Pode até ter sido mal escalado o time, mas nada justifica tanta apatia, tanta inferioridade. Nada justifica Valdivia mais uma vez não ter jogado nada sendo um peso morto em campo.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 20:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia foi escalado erroneamente como atacante. Tentou fazer um gol chutando uma bola dividida que a grande maioria dos jogadores tiraria o pé.
    Com isso vai ficar fora do campeonato para a alegria da imprensa esportiva e dos apressados torcedores do Palmeiras que entram na onda.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 20:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia é jogador para vir de trás, armando a jogada e servindo aos atacantes e não para atuar como atacante. Assim ele faz a diferença.
    Depois de entrar em uma jogada com muita coragem, coragem que muitos não teriam, ficou em campo sem condições.
    Agora, quem metia a boca nele vai sentir a falta.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 20:44 , Anonymous Mirandola disse...

    Os nossos torcedores continuam acreditando em tudo o que a mídia fala.

    O Mago não foi bem ontem, mas quando o time ganhou quase ninguem veio aqui pra dizer que ele jogou bem.

    Como é que Valdívia poderia jogar bem com Daniel Carvalho parado, com Assunção e Araújo sacrificados
    tendo que dar conta do meio de campo do São paulo que chegava toda a hora com quatro ou cinco.

    Valdívia como ficou provado hoje pelos exames tem nova lesão articular de tanto apanhar em campo mas isso ninguém enxerga e a midia não fala nada.

    Valdívia tem se esforçado bastante e agora que ele vai ficar fora do time voces vão ver o que é bom pra tosse.

    Tá ruim com o Valdívia mas vai ser muito pior sem ele.

     
  • Às 7 de outubro de 2012 às 21:13 , Anonymous AO DINHO MANIASI disse...

    DINHO

    Demorei a responder a sua indagação porque eu me perguntei se estaria cometendo injustiça em relção a Roman

    Você me perguntou:
    (SIC)
    Alcides porque vc esta criticando o Roman? Qual foi a falha dele?

    DINHO:

    Román conseguiu chegar atrasado nos 3 gols dos bambis e, por isso, perdeu minha confiança!

    Será preciso dizer mais?

    Ele levou (foi responsáve direto) o River para a segunda divisão argentina e agora está ajudando a derrubar o Palmeiras.

    Aqui, a culpa não é dele, mas de quem o escala.

    Levou um baile de Lucas não cobriu com eficiência os avanços de Juninho e foi deficiente no jogo aéreo.

    Discordo da opinião do amigo. Leandro Amaro teria sido uma opção menos ruim, embora nenhum dois dois seja zagueiro para atuar no Palmeiras.

    Merecemos coisa melhor.

    Até o garoto Wellington faria um jogo melhor, pelo menos em minha opinião.

    Abs

    (AD)

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 08:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Dúvida:
    Os picaretas do Sportv, em especial ou corintiano André Rizek vão dar o troféu "Alberto Roberto" da rodada para o Luis Fabiano?

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 08:38 , Anonymous Anônimo disse...

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/10/07/rogerio-ceni-esperou-quatro-anos-mas-se-vingou-do-chororo-de-valdivia-e-o-palmeiras-se-cansou-de-vez-do-chileno-maior-salario-do-clube-ele-nao-marcou-sequer-um-gol-neste-brasileiro-em-2013-mesmo/

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 09:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem é Cosme Rímole?
    Quem é Rogério Ceni?
    Leiam a coluna e saberão!

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 11:38 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    É por isso que sempre defendi a manutenção do Felipão. Não tinha técnico a altura do Palmeiras para assumir o nosso time, ainda mais nesta situação.
    O Kleina sábado demonstrou conhecer menos de Palmeiras que 90% dos nossos torcedores e que quase toda a imprensa!
    Não é pouco isso!
    Meio de campo com Marcos Assunção e Daniel Carvalho juntos, não ganha nem do millonarios! Ir para cima do são Paulo no Morumbi. Errado, muito errado, tinhamos sim que jogar fechadinhos e explorar o contra-ataque. Não temos tempo para um técnico que está conhecendo o elenco! Agora é sentar e chorar!
    Discordo do alcides, a quem respeito muito, quando ele diz que ele acertou na ousadia e errou nas peças, para mim, ele errou nos dois. Não era jogo para ir para cima deles, mas sim jogar no erro deles. abraço do Doente(verdão)

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 11:43 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Aos amigos, digo que esse jogo pode queimar qualquer zagueiro, pois o esquema tático e as peças escolhidas pelo Kleina queimariam até zagueiros bons de bola. Infelicidade do Román que caiu nesta cilada armada sem querer pelo Kleina! Com um meio frouxo armado com dois jogadores em fim de carreira, não há zaga que segure o rojão!

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 14:08 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O ALCIDES ESTÁ COBERTO DE RAZÃO

    O KLEINA CAGOU E SENTOU EM CIMA DA COVARDIA.

    IMITOU O EX-TÉCNICO E ENFIOU O TIME NUMA GELADA.

    3 volantes - um absurdo de novo

    1 meia armador de contrataques (Tonél de Carvalho)

    Não adianta. Covardia pura que deixou o São Paulo tomar conta do nosso campo, pois já cansamos de falar desse assunto, que quando você chama o adversário ele povoa seu campo e o time acaba levando gol.

    Luis Fabiano, Lucas e o veloz Osvaldo, para serem detidos por Assunção, Tonél de Carvalho e M.Araújo (numa tarde de Márcio Araújo mesmo).

    Tem cabimento deixar esses jogadores apostarem corrida contra os 3 são paulinos????

    E pior, sem ter a mínima chance de puxar um contrataque, porque somente Barcos lá estaria, sendo que Valdívia não corre o que um segundo atacante correria.

    Tudo errado. Proposta indecente, sem cabimento, sem nexo.

    Por que Senhor, porque mudar o padrão tático de jogo em que tínhamos feito 9 gols em 3 jogos???

    MAS AGORA JÁ FOI. JÁ TÁ FEITA A MERDA.

    Basta não repetir o erro.

    =====================

    VALDÍVIA

    Se machucou e ficará fora. paciência, ou melhor, MAIS paciência.

    Mas também né, água móle, pedra dura, tanto bate até que fura. E furou.

    A vida segue.

    =======================

    MESMO ASSIM

    Com a baixa de Valdívia, dá pra montarmos o time sem medo e ganharmos dos adversários.

    Mas o Gilson Kleina não pode nem se quer pensar em 3 volantes de marcação. CHEGA.

    Marcos Assunção pode ser no máximo um OITO. CAMISA OITO DE ANTIGAMENTE.

    TONÉL DE CARVALHO TEM QUE SER A ÚLTIMA OPÇÃO.

    Time para quinta-feira.

    Bruno
    Corrêa
    Tiago Heleno
    Maurício Ramos
    Leandro(não adianta improvisar)
    Denoni
    Henrique
    Marcos Assunção
    Tiago Real
    Maikon Leite
    Obina

    Esse é o time.
    Não adianta inventar.

    Mazinho é opção indispensável no banco.

    * Aliás deveria ter ido contra as bibas ao lado de Barcos. Mas esse jogo já acabou e fim.

    Rumo a vitória.

     
  • Às 8 de outubro de 2012 às 17:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia não se contundiu por lesão muscular. Ele se contundiu por uma travada de bola que recebeu do zagueiro no momento em que iria finalizar para o gol.
    Esse tipo de situação é um acidente e não existe a menor relação com o histórico de lesões do jogador.
    No popular, o zagueiro entrou de sola.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial