Observatório Alviverde

06/10/2012

A MÍDIA USA A PALAVRA PRESSÃO E TENTA, ANTECIPADAMENTE, JUSTIFICAR POSSÍVEIS ERROS DE PCO!



DESTA LISTA SAI O TIME QUE ENFRENTA OS BÂMBIS:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Román e Henrique
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Correa e João Denoni
Meias: Valdivia, Daniel Carvalho e Tiago Real
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho


ACRESCENTEM À LISTA O NOME DE LUAN, QUE ESTAVA "NO GANCHO, PARA QUEM O PALMEIRAS CONSEGUIU O TAL "EFEITO SUSPENSIVO".

A-L-E-L-U-I-A!

@@

Mas,  cá entre nós, não teria sido uma colher de açúcar para deixar transparecer aos incáutos, aos desavisados e aos trouxas, a impressão de que o "sistema", leia-se CBF, STJD, Rede Globo não tem nada contra o clube?

Se mal perguntamos, por que o Palmeiras não foi atendido quando reivindicou a mesma concessão legal a Valdívia, sendo o único grande, na ocasião, que recebeu na cara um sonoro e escancarado N-Ã-O.
@@

Esta liberação de Luan não está me cheirando bem! 

O que estaria por trás disto?

Temo que possa nos trazer um copo de fel, através de uma arbitragem que se afigura, antecipadamente, como danosa e deletéria aos nossos interesses.

Seria uma forma maquiavélica de a cúpula bambi usar o tal Paulo César de Oliveira aquele que a imprensa, impropriamente - ou  convenientemente? - chama de grande árbitro, mas que é useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras?

Aliás, para a mídia, o grande árbitro é e será sempre aquele que ajuda os bâmbis e as galinhas, principalmente se, a exemplo de PCO, for daquele tipo que parece realizar-se quando prejudica o Palmeiras.

O interessante é que grande parte da mídia, pelo que depreendi,  já está preparando o ambiente para salvar a banda de PCO caso ele prejudique o Verdão

A palavra mágica usada pelos cronistas, neste instante,  é "pressão".

Acabo de ver e ouvir o palmeirense (?) Antero Greco na ESPN ao lado do conhecido "bâmbi" Paulo Soares, aquele que, a exemplo da maioria dos narradores do Sportv, narra os jogos no rádio "secando" o Palmeiras.

Greco NUNCA elogia ou faz justiça ao Palmeiras por maior que sejam as motivações ou as razões.

Da mesma forma, não critica e finge ignorar as costumeiras armações contra o clube, dentro e fora do campo, mantendo-se, sempre, omisso.

Agindo assim, indo de encontro ao próprio coração, Greco, talvez,  imagine  que esteja mantendo uma postura de imparcialidade.

Essa "imparcialidade", porém, passa a inexistir a partir de quando ele trata o Palmeiras de uma forma diferente em relação aos demais clubes.

Aí é que ele desanda porque, se fica bem com os colegas de canal, a maioria esmagadora antipalmeirense, e, talvez, com a chefia, fica muito mal diante da opinião daqueles que conseguem ler nas entrelinhas e enxergar além do alcance.

Ontem ele, simplesmente, foi um vaselina tanto quanto o são os "comenteiros" do Sportv ao analisar a situação da escalação de PCO, a quem só faltou chamar de coitado por "estar sofrendo tanta pressão" antes do clássico.

Sobre o dossier de erros crassos desse inépto soprador de apitos, nenhuma palavra, nenhuma vogal, nenhuma interjeição! 

Nem, ao menos, um "A"!

Como telespectadores estamos, todos, de saco cheio de tanta vaselinagem e da falta de posição e de personalidade dos comentaristas de TV.

Um repete o outro, sempre pisando em ovos e medindo as palavras quando se trata de assuntos que prejudicam o Palmeiras, contra os quais não conseguem se pronunciar, jamais, com a necessária clareza.
@@

Vi no You Tube 

Se alguém não viu deixo o endereço para que possa conferir o que ocorreu no "Globo Esporte" quando o apresentador Leifer chamou seus analistas (?), ex jogadores e invasores da profissão, Casagrande e Caio para que discorressem sobre os lances em que PCO prejudicou descarada e impunemente a SE Palmeiras.

Acessem:  http://www.youtube.com/watch?v=I9RorPnhuQI

Vejam quanto titubeou o tal Caio para reconhecer o que as imagens escancaravam

Casagrande, não!

No programa em epígrafe Casagrande, por quem não nutro um grama de simpatia pessoal e com quem não tenho a mais mínima afinidade, foi franco, direto, prático, sincero, enfático, corretíssimo...

Porém teve comportamentos diferentes nas vezes em que, ao vivo, nas transmissões, analisou e discorreu sobre alguns desses mesmos lances!

Caio, outro que ninguém sabe porquê está na mídia e, menos ainda, quem foi, figurativamente, o "puto do jornalista que o pariu na profissão", como voces viram, demorou e relutou até onde pôde para reconhecer o que as imagens escancaravam. Uma vergonha!

Sem nenhum exagero, Caio, hoje, é um dos grandes mestres da "universidade de vasenilagem e mimetização"  em vigor na TV Brasileira, cujo reitor, sem qualquer dúvida, é Vagner Vilaron.

Noriega, ótimo analista, apresenta essa faceta apenas quando comenta os jogos e os fatos do Palmeiras que, dizem, é seu time de coração.

Será que os poucos palmeirenses da mídia acreditam não ser politicamente correto manifestar-se a favor do clube mesmo quando o clube tenha razão?

Ninguém quer que falseiem a verdade, firam a ética ou que ajudem o Palmeiras como fazem, abertamente os jornalistas CU-rintianus, bâmbis e até os santistas. 

Nós, palmeirense esclarecidos, reivindicamos, apenas, a isonomia de tratamento em relação aos demais clubes, nada mais do que isso, ainda que possamos divergir na análise dos fatos. 

Voltemos a Antero

Ele "viajou" ao afirmar que o Palmeiras deveria ter "comunicado antes" a CBF solicitando que PCO não apitasse o jogo e que, a esta altura, era tarde para fazê-lo.

Muito me admira um jornalista da experiência de Antero, da cultura de Antero, da
estatura de Antero, da ampla visão de Antero proferir, em pleno ar,  tamanha impropriedade.

Quer dizer que a Comissão de Arbitragem e a CBF desconheciam a situação de estremecimento e as incompatibilidades entre o Palmeiras e PCO? 

Conte outra, amigão! Essa, não cola! nem com superbonder ou colatudo!

Os homens que comandam o futebol e as arbitragens desconheciam, por acaso, o "dossier" dos erros de Paulo César contra o Palmeiras, fartamente divulgado e disseminado na Internet há largo tempo?

Quem desconhece que depois de Ulisses Tavares da Silva, do abominável Arnaldo e de Armando Florzinha, nenhum outro árbitro prejudicou tanto o Palmeiras quanto o faccioso PCO, notório antipalmeirense.

Os vídeos estão aí e não nos deixam enganar, do passado distante aos tempos que vivemos.

Sobre o "dossier" de PCO e os vídeos comprobatórios, o que disse Antero?

O que ele sempre disse e diz quanto o assunto é o Palmeiras, 

N-A-D-A! 

Omitiu-se, completamente, de opinar e ainda responsabilizou a torcida por suposta pressão ao "frágil" apitador, concedendo-lhe atenuantes e saídas se vier, como é provável que ocorra, voltar a prejudicar o Palmeiras. 

Certamente, vai!
@@

Tá mais na cara do que a barba de papai-noel que a escalação de PCo foi uma provocação e uma arbitrariedade ditatorial imposta ao Palmeiras pela cúpula da CBF.
@@

Os cronistas palmeirenses morrem de medo de serem tachados de parciais.

Em antítese, os que torcem por outros clubes cultivam a parcialidade.

Fique claro que não é isto que reivindicamos daqueles que têm simpatia por nossas cores.

Queremos, apenas, que eles se lembrem que o pecado maior que um ser humano pode cometer é o da omissão.

Eu, que tantas vezes tenho citado frases neste espaço, quero, em especial, dedicar a frase inesquecível de Martin Luther King a Antero e a Noriega.

São dois jornalistas pelos quais tenho respeito e grande admiração, embora os critique algumas vezes neste espaço em função da forma como atuam quando o assunto é o Palmeias:

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
 @@

A diretoria do Palmeiras tinha de lavrar um protesto contra a escalação de PCO e entregar o documento ao representante da CBF antes do jogo.

Antes disso deveria estar mobilizada e, junto com a assessoria de imprensa, ir ás rádios, jornais, internet e, principalmente, às Tvs por a boca no mundo e proclamar que a responsabilidade pelo bom andamento do choque-rei é toda da CBF e da alta cúpula do futebol brasileiro, a partir da escalação de PCO.

Mas a CBF sabe que os nossos dirigentes são inermes, inertes e de uma inação de fazer dó. 

Por isso, mais uma vez, Marin, seus áulicos e pau-mandados, tripudiaram sobre o Palmeiras.

Simbolicamente, rasgaram a nossa camisa, escarraram em nossa bandeira e, simplesmente, defecaram em nossos títulos, em nossas tradições e em toda a nossa história.

Essa atitude ditatorial e desrespeitosa, em última análise significa o desejo da cúpula do futebol brasileiro, de que o Palmeiras seja, novamente, rebaixado.

Nada preocuparia mais os jogadores palmeirenses e lhes roubaria tanto a concentração e a autoconfiança,  do que a escalação de um árbitro declaradamente inimigo do clube para apitar o clássico.

A turma do presidente da entidade maior sabe, perfeitamente, do ponto de vista esportivo, "matar sem por as mãos".  
@@

Já que a imprensa fala tanto que, nós, palmeirenses, somos os teóricos da conspiração, sem se referir, jamais, às práticas de golpes perpetrados às escâncaras contra o clube, como essa da escalação do indesejável soprador de apito PCO eu quero colocar esta questão.

Por que, justamente em um jogo decisivo contra o time do presidente da CBF que a comissão de arbitragem "sorteou" PCO para apitar, mesmo sabendo de tudo o que ele já aprontou contra o Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 6 de outubro de 2012 08:30 , Anonymous Marcelo disse...

    Meus amigos,

    Andei lendo que a Band está eufórica com posição do palmeiras na tabela do campeonato. Querem melhorar a audiência da série B.

    PALMEIRAS, NÃO DÊ ESSE GOSTINHO PARA ESSAS REDES DE TELEVISÃO.
    VAMOS PALMEIRAS!

    VAMOS GANHAR O JOGO!!!

    Outra coisa, o SPFW vai tentar desestabilizar o time e jogar os nossos jogadores contra o soprador. Ficaria muito satisfeito se nossos jogadores não entrassem nessa linha de provocação, que joguem com a cabeça fria olhem no olho da bicharada e do galinha preta soprador.

     
  • Às 6 de outubro de 2012 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    O estilo da ESPN e da maioria dos seus jornalistas é o da soberba. Muitos dos seus profissionais podem ser classificados como intelectualóides e Antero Greco se enquadra nesse perfil. Antero tem a característica daquele garoto que nunca jogou bola na vida, nunca era escolhido nas peladas da escola e por gostar de futebol foi ser jornalista, mas na verdade nunca foi do ramo, mesmo tendo conhecimento teórico do esporte.

    O mais sério nessa avaliação feita pelo blog sobre o seu comportamento ao defender a escalação de PCO e ainda colocá-lo como vítima da situação é que o jornalista Antero ignora os fatos listados e, principalmente, as imagens e comentários informados em todos os relatos e publicações que circularam pela internet para mostrando o que esse árbitro já fez de “lambanças”.

    Quando até a reportagem da Globo com a opinião de Thiago Leifert, Caio e Casagrande atesta publicamente os erros graves do apitador, o Sr. Antero na maior demonstração de alienação não admite que a escalação desse árbitro foi totalmente inadequada e que reinou a total falta de bom senso.

    Antero pode ter educação, pode ter conhecimento de futebol, pode ser uma pessoal culta, mas na linguagem popular não deixa de ser um inocente útil que se julga a última bolacha do pacote.

    Graças a juvenis como Antero Greco que os malandros sobrevivem, pois sempre vai haver marionetes com poder de formação de opinião para colocar panos quentes e justificar o que não se justifica.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 6 de outubro de 2012 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção:

    O mais sério nessa avaliação feita pelo blog sobre o seu comportamento ao defender a escalação de PCO e ainda colocá-lo como vítima da situação é que o jornalista Antero ignora os fatos listados e, principalmente, as imagens e comentários informados em todos os relatos e publicações que circularam pela internet mostrando o que esse árbitro já fez de “lambanças”.

     
  • Às 6 de outubro de 2012 12:32 , Anonymous Anônimo disse...

    NINGUÉM MAIS PARTICIPA DO BLOG?
    SAIU O FELIPÃO, ACABARAM OS PROBLEMAS?
    TANTA COISA IMPORTANTE ACONTECENDO E QUASE NINGUÉM SE MANIFESTA!

     
  • Às 6 de outubro de 2012 12:42 , Anonymous Edson disse...

    Esse vídeo do globoesporte, mostra que até os nosso algozes, que remam diariamente contra, ficaram condoídos da forma que fomos roubados nesse jogo,
    O PCO se superou nesse jogo.

    É o cara certo para fazer o que já está programado.
    Espero que ele me surpreenda com uma boa atuação, mas o seu histórico....

     
  • Às 6 de outubro de 2012 12:44 , Anonymous Edson disse...

    O nosso time é bem melhor que o time bambi.
    Na normalidade devemos ganhar.
    A única jogada perigosa deles é através o bambi lucas.
    Que o Kleina saiba como bloquear essa
    única jogada. Pensando nisso, aprovo a volta do Luan.

     
  • Às 6 de outubro de 2012 17:02 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Terminou o primeiro tempo e se os bambis tivessem ganhando de cinco, não era novidade. Sera que foi embora um jumento, e chegou outro.
    Que time mal escalado, Valdivia na frente entre beques, e Barril de Carvalho, pregado no meio, auxiliado pela grossura do tal Marcio Araujo.
    Porque não colocou um time com mais pegada João Denoni, Tiago Real, V.T.N.rabo....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial