Observatório Alviverde

22/09/2012

COMO O PREVISTO, KLEINA SERÁ CONSERVADOR NA ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS ESTA NOITE EM FLORIPA!


Conforme antecipamos, Gilson Kleina não faria - de fato não fez - sensíveis alterações na formação da equipe que joga a primeira das treze "decisões" deste Brasileiro contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.


Sem os suspensos Obina, Luan e Artur, sem o contundido João Vitor, o novo técnico palmeirense relacionou o seguinte grupo para a viagem a Florianópolis: 

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais:
Leandro e Juninho
Zagueiros:
Leandro Amaro, Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos
Volantes:
Márcio Araújo, Correa, Marcos Assunção e João Denoni
Meias:
Valdivia, Tiago Real, Daniel Carvalho e Mazinho.
Atacantes: Barcos, Maikon Leite e Betinho


Novidades, só duas, João Denoni e Mazinho, que vão figurar no banco de reservas, como opções.


O time viaja escalado com Bruno, Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.


Como se nota, nada de novo ocorreu em relação à escalação do time, exceção feita à volta de Maikon Leite, o que, por si só,  já é uma boa notícia.

Mas quando Kleina afirma que vai reconstruir o time a partir da defesa, confesso-me desanimado porque ele, simplesmente, repete Felipão.

Mais do que isso, confirma, plenamente, tudo o que mencionei na postagem de ontem, do defensivismo compulsivo e doentio que domina 99% dos técnicos do futebol brasileiro.

Sinceramente, eu pensei que fossemos escalar um time mais agressivo, mais ofensivo e tomar, sempre que possível, as iniciativas do jogo.

Imaginei que iríamos atacar muito e procurar aquilo que mais nos tem faltado, gols, a matéria prima imprescindível para a construção das vitórias.

A minha esperança, agora, é que GK apresente uma formatação tática diferente daquela de Felipão e que o time, a partir daí,  possa ter mais arrojo, coragem, ofensividade e chegue mais ao gol adversário.


Menos mal, repito, que Kleina promove Maikon Leite, embora decepcione a maior parte da torcida quando recoloca Araújo como titular.

Apesar dos pesares, prefiro esperar para ver como será a movimentação das peças dentro do novo esquema tático e como o time vai atuar.

Às vezes uma escalação que, no papel, parece exageradamente defensiva, na prática acaba funcionando e leva o time à vitória.


Apesar do que disse Kleina de começar a reforma da equipe pela retaguarda, o problema crônico do Palmeiras não está tanto na defesa.


O setor de retaguarda tem problemas, sim, mas, os problemas maiores residem na ligação meio de campo/ataque e, sobretudo, no isolamento dos homens de frente, principalmente de Barcos.

A partir do momento em que esses problemas crônicos forem sanados o Palmeiras se acerta e busca conquistar o tírulo do que chamamos de campeonato da recuperação e permanecer na série A.

Mas, para que tal aconteça, tem de vencer o Figueira esta noite em Floripa.

O-b-r-i-g-a-t-o-r-i-a-m-e-n-t-e!

COMENTE COMENTE COMENTE






 

17 Comentários:

  • Às 22 de setembro de 2012 às 09:45 , Anonymous Anônimo disse...

    MEU AMIGO ALCIDES,
    FUTEBOL VIVE DE RESULTADOS E NÃO DE TÁTICA E TECNICA. A ESCALAÇÃO DESSE OU AQUELE JOGADOR, BEM COMO TIME OFENSIVO OU DEFENSIVO. NÃO ADIANTA O KLEINA MUDAR ONZE JOGADORES, POR UM TIME TOTALMENTE OFENSIVO, JOGAR BONITO, MAS PERDER O JOGO. O QUE VALE É O RESULTADO POSITIVO. SE O PALMEIRAS GANHAR DE 1X0 TODOS OS 13 JOGOS, E NA RETRANCA, KLEINA SERÁ O MELHOR DO BRASIL... SE PERDER, SERÁ MAIS UM A SER CRITICADO. VEJA O FELIPÃO...APÓS A CONQUISTA DA COPA DO BRASIL, FALAVA-SE ATÉ EM RENOVAÇÃO DE CONTRATO PARA 2013. BASTOU PERDER E O TIME DESPENCAR NA TABELA, O MESMO FOI DEMITIDO. É O QUE TINHAMOS. EDUARDO DE SUMARÉ

     
  • Às 22 de setembro de 2012 às 12:17 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ninguém esperava que ele fosse revolucionar toda a escalação no primeiro jogo. Mas voltar com os três volantes, que ate Felipao estava começando a abrir mão? Sendo Assunção e MARCIO ARAUJO dois dos volantes?
    O Tiago Real chegou, segurou a bucha, mostrou personalidade, deviam ter continuidade e aproveitar seu bom momento.

     
  • Às 22 de setembro de 2012 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Faz tempo, mas é imperdível

    http://www.youtube.com/watch?v=SsI5fDWq7tE&feature=related

     
  • Às 22 de setembro de 2012 às 13:35 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    FUCK´S TIRONE, FRIZZO, DEGUSTADOR DE KIBE E OS MERDAS QUE LÁ ESTÃO

    FUCK YOU

     
  • Às 22 de setembro de 2012 às 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Caraca.
    Já tão cornetano o cara.

     
  • Às 22 de setembro de 2012 às 22:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Escalar o trio gambá Leite, Vilaron e Cereto para transmitir o jogo do Palmeiras, como fez o Sportv, é a mesma coisa de colocar o capeta para rezar a missa.

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 00:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Faltam 12 agora...
    Pra pqp quem ainda acha que vamos cair.
    Serie B o caralho!
    Aqui eh PAlMEIRAS !!!

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 01:07 , Anonymous Edson disse...

    Acho que a hora não é de pegar no pé do Valdívia.
    Ele tomou amarelo muito mais pelo rigor do apitador de jogo do que pelo que realmente fez.
    Durante o jogo, o Eltinho e o Aloísico reclamaram muito mais e em altos brados e nada aconteceu, nem admoestação tomaram.
    No gol de falta, não foi aplicada a regra pelo apitador de jogo, e sim, pelo bandeira, que correu corretamente para o meio de campo. Gol legítimo. Não existiu impedimento. Já vimos trocentos gols com esse tipo de impedimento e nada é marcado.
    O Palmeiras é o único time do qual o bandeira anula gol e o único time do qual o bandeira não consegue validar um gol. É estranho.
    Maicon Leite em direção ao gol… Cartão vermelho sem discussão, mas o FDP do apitador de jogo deu só amarelo.

    A tchurma do sportv está de sacanagem e procurando pelo em ovo.
    O porcaria do comentarista teve a coragem de dizer que o amarelo estava de bom tamanho porque o Maicon Leite não estava em direção ao gol, pois teria que driblar para o lado.
    É muita má intenção ou falta de competência do cara. Vai plantar batatas ou fazer outra coisa se não tem competência para ser cronista.

    Uma coisa que eu senti durante a transmissão, é a preocupação em criticar gratuitamente o Valdívia, fazendo questão de jogar o cara contra a torcida.
    Eles sabem que um dos nossos trunfos é o Valdívia e tentam de toda a forma que ele seja rejeitado pela torcida.
    Não podemos pegar essa pilha. A hora é de união e apoio.

    Foi irritante a quantidade de vezes que o Milton Leite citou a “culpa do Valdívia”, coisa de campanha contra mesmo.

    Novamente a equipe de jornalistas do sportiv avaliou o jogo apenas pelo angulo do adversário.

    Temos que aprender uma coisa… O que a imprensa mais combater no nosso time, geralmente é a nossa melhor virtude.
    Vide a bola parada, tão decisiva e tão criticada. Jogada única e blá, blá, blá etc…

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Ontem o Sportv perdeu a vergonha cara de vez.

    Assumiram a condição de trabalhar para o Palmeiras ser rebaixado.
    Como o time jogou bem, mostrou força e vontade de sair dessa fase escolheu o alvo que parecia mais fácil, o Valdívia.
    A turma do Sportv jogou sujo.
    Valdívia precisar ter mais malícia, mas ignorar que ele apanha o jogo inteiro e as faltas não são marcadas é sinal de cegueira ou de má intenção.
    Levou o cartão amarelo por reclamar de uma cotovelada que levou na boca. A maior prova da má vontade da emissora é que os lances que ele reclama não são reprisados.
    Aconteceu um lance no primeiro tempo que o Valdívia teve dificuldades para dominar a bola e foi imediatamente criticado. Em seguida se recuperou e fez um lançamento que colocou o Maikon Leite de frente para o gol. Não citaram o ótimo lance. Foi nessa jogada que o Sr. Vilaron teve a cara de pau para afirmar que não seria lance de expulsão do zagueiro porque o atacante não ia em direção ao gol.
    Veio a falta e o Palmeiras entrou para a história como o único time do mundo a ter um gol anulado em cobrança direta de infração. Seria interessante ver a reação dos sérios jornalistas em caso de anulação de gol do seu time, aquele que o ex árbitro Gutemberg denunciou e que seria escândalo foi abafado. Aliás, quem torce para aquele time não tem autoridade moral para falar ou cobrar nada.
    Em resumo, o torcedor palmeirense precisa ficar muito esperto para não usado como massa de manobra. Não sejamos idiotas para entrar em mais essa sujeira armada para desestabilizar o ambiente palmeirense no momento em que o time mais precisa de reação.
    O rumo da vida do Palmeiras começa a se ajustar e elementos mal intencionados enxergam no Valdívia o ponto fraco que podem forçar para minar a reação palmeirense.
    É um alerta, muito cuidado com as cornetas para não fazer papel de otário.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Semifinal do paulistão, marginal sem número x Santos
    Ricardinho passa à frente do Fábio Costa no chute que resultou em gol do time da marginal.
    O Milton Neves por ser defensor do Santos fez o maior carnaval, mas TODA A IMPRENSA defendeu com unhas e dentes que o lance foi legal, que o Ricardinho não participou da jogada.
    O gol deu a classificação para o time do gambá, que na verdade foi o título, pois a final foi contra o Botafogo de Ribeirão.

    Agora, um gol em cobrança direta de falta é analisando como ilegal, pelos mesmos torcedores que exercem a função de jornalistas. Nada como o tempo e o registro dos fatos para verificar a hipocrisia.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

    CORREÇÃO,

    Ricardinho fez o gol e quatro jogadores passaram à frente do goleiro.
    A semifinal foi em 2001.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 12:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia agredido por jogador do Coritiba na final da Copa do Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    O mesmo árbitro de Figueirense x Palmeiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de setembro de 2012 às 15:17 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, escalar o time com os mesmos jogadores não significa ser "defensivista", jogar com 3 volantes não significa que o time jogará o tempo todo na marcação, porém, o futebol moderno está cansado de nos mostrar que ao contrário do futebol que vocês conheciam, hoje o jogo é de marcação, pegada, força, e a marcação é onde o time começa para poder jogar, marcar para ter a bola... Isso é o futebol moderno, temos que aceitar que o futebol de antigamente onde o atacante deixava a bola parada e corria 50m para a direita e 50m para a esquerda sem tocar na bola não existe mais...
    O futebol mudou e nós temos que aceitar isso e ponto, não adianta ficar criticando o time que joga com 3 volantes, 3 zagueiros o futebol hoje é assim e pronto, o palmeiras entrou com 3 volantes, marcou muito, marcou a saída de bola que vc tanto critica e matou o jogo logo no começo... Felipão tinha alguns problemas sim, escalava bem mas jogava errado, Kleina não vai mudar a escalação e sim a maneira de jogar, apesar de pouco tempo no comando já vimos algo diferente, sim pode ter sido mais por causa do ambiente do que por trabalho do mesmo, mas não ache que o palmeiras será o mesmo time das épocas em que o futebol era só ataque e zagueiro só sabia bater... A época em que os jogos em 74 x 83...
    Ganhamos mais uma, que venham as próximas, estamos embaladando e serie B é o ca... O maior do brasil não vai cair...

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 08:26 , Anonymous Palestra 1914 disse...

    Gostei do GK. principalmente quando sacou Valdivia aos 8 minutos do segundo tempo. Foi dado o recado ao chileno: jogue bola, para de reclamar ou vai sair do time !
    Valeu GK

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2012/09/mais-uma-vez-o-palmeiras-e-roubado-no-brasileirao-2012/#disqus_thread

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 11:13 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O GOL FOI LEGAL !!

    O juiz é mau caráter e levou pelo lado pessoal sua rincha com Valdívia.

    Aliás, rincha que ele criou por permitir porrada no Valdívia.

    Valdívia ironizou: - O Juiz tem mágoa de mim.

    Saudações.

    ** Aguardamos novo psot para fazermos observações sobre as mudanças no time.

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 13:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Leiam o blog da Clorofila e vejam as imagens indicadas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial