Observatório Alviverde

13/09/2012

ESTA É A HORA EXATA DE DEMITIR FELIPÃO, MURTOSA & CIA!

  
FIASCO!

Rima com Vasco!

Perdemos para o Vasco!

OUTRO FIASCO!
@@

O Palmeiras foi fraco, sem sangue, sem fibra, sem empenho e sem raça.

Lento e previsível, amplamente dominado, sucumbiu para um time tecnica e individualmente mais forte e expressivo, muito melhor.

O Palmeiras, ontem, parecia um corpo sem alma! Jazia no gramado!

Futebolzinho ruim, ao rés-da-mediocridade, esquema manjado,  e o trivial nosso de cada jogo, a saber:

Frágil e vulnerável na defesa, perdido no meio de campo, inofensivo no ataque, nada mais. E precisa?

Tudo como dantes no quartel de nossos comandantes!
@@

Nem com a abertura do marcador o Palmeiras conseguiu se motivar para sustentar o resultado.

Teve, esporadicamente, o domínio do jogo por alguns raros minutos, um ou outro lance de ataque mais agudo, poucos, e, ficou nisso.
@@

PERDER, DO JEITO QUE PERDEMOS PARA O VASCO, É INADMISSÍVEL.

Eu também disse isso quando perdemos para o Galo, mas os problemas que o time apresentou em BH, longe de serem sanados, agravaram-se, em amplitude e gráu ainda maiores diante do Vasco.

Resultado. 

Levamos, novamente, de três.

Quais serão, desta vez os "bodes expiatórios"?

Quem vai arcar com os ônus da derrota e vai ser sacado do clássico contra o CU-rintia?
@@ 

Voltando ao assunto.

O negócio do homão não é marcar, marcar e marcar ?

Marcar, sem parar de marcar, nem que seja para não atacar?

Então, se o time marca tanto e se marcar forte é o esquema ideal, como é que o Palmeiras consegue perder de três, isto é, de goleada, por duas vezes consecutivas ?
@@  

Tudo o que este OAV disse, ontem, a propósito de Felipão, configurou-se plenamente ontem contra o Vasco.


Scolari está psicologicamente abalado, derrotado,
perturbado, perdido, e já não sabe mais como fazer e o que fazer para melhorar o Palmeiras.
@@ 

Mas, convenhamos que:


Um técnico que não define um time titular  e que não mantenha

os escolhidos, jamais terá um time entrosado e competitivo.

Um técnico que, teimosamente, insiste com um esquema manjadíssimo, prá lá de superado, que não deu, não dá e nem dará certo nunca...


Que teima em continuar errando, desafiando a lógica e as estatísticas ...

Está passando, publicamente, atestados de teimosia, autosuficiência e  ignorância e um defectivel certificado de incapacidade.

Quem afasta um zagueiro como Leandro Amaro - não é nenhum Luis Pereira, mas o que temos de menos ruim para a reserva -  e escala um júnior neófito, inexperiente e tímido, em um jogo de tamanha importância e responsabilidade, está jogando para perder.


Quem aconselha a extensão do contrato de Vinicius, o cintura-dura - aquele que com tantas oportunidades não mostrou nada até agora - por mais cinco anos e o leva, imerecidamente, para o banco, das duas, uma:

ou não sabe nada de futebol 

ou tem interesses paralelos na promoção do jogador. 

Não acuso ninguém, falo de hipóteses!

Não há outra explicação lógica para que esse improdutivo jogador - há dezenas na base, muito melhores - venha a figurar, sequer, em nosso banco de reservas. 

Quanto mais entrar no time principal e jogar o Brasileiro!

Quem coloca Vinicius no lugar de Tiago Real, o que mais corria e se movimentava em campo, e o substitui por Vinicius, mostra que duvida da inteligência da torcida.

Mas, quem sabe, pode ser que não a respeita!

Quem escala Betinho para exercer o papel tático de Luan, jogador de futebol curto, mas de grande aplicação e espírito de luta, evidencia a sua condição de um técnico desesperado, perdido, completamente desnorteado.


Quem mantem Obina, o sexto maior artilheiro do Brasileiro de 1971 aos dias de hoje, na reserva, não está querendo ganhar nada!


Obina, em minha visão tinha de ser o centro-avante titular, jogando ao lado de Barcos em um esquema fortemente ofensivo.


Priorizar o grossissimo Vinicius, o cintura-dura, em detrimento de Obina na hora de tentar reverter o resultado de um jogo é coisa de doido ou de burro.

Dizem que a insistência com Vinicius não é isto nem aquilo, nem uma coisa e nem outra.

Trata-se de injusto e escandaloso apadrinhamento de um jogador que, a julgarmos pelo que mostrou até agora, dificilmente será titular no Palmeiras ou em qualquer clube de primeira grandeza em que prevaleça um regime profissional, não o de compadres.

Quem tem duas armas importantes para o banco como Maicon Leite e Mazinho e os pretere por Vinicius e Mazinho, não tem noção da realidade, tem pouco juízo e tem de ir embora do Palmeiras, tem de pedir o boné!
@@

Eu já tentei me convencer N vezes que Felipão teria de continuar como técnico do Palmeiras, mas concluo que não é mais possível.

Com essa derrota vergonhosa, humilhante e horrorosa, para o Vasco, enchi, completamente, o saco da tolerância e esgotei minha reserva de paciência, como dizia um velho sucesso musical da cantora paulistana Elza Laranjeira.

Agora é esperar que a diretoria tome as providências nesse sentido, pois apenas com um novo esquema, com uma nova mentalidade e com uma nova motivação, o Palmeiras ainda terá chances, poucas, de escapar da degola neste Brasileirão!

Tudo isso só se obtém com a chegada de um novo comandante!

 Essa é a minha opinião, mas a opinião que vale, mesmo, é a sua!
@@

DEMITIR FELIPÃO É A SOLUÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 13 de setembro de 2012 às 08:38 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Parabéns aos JOGADORES, vão conseguir o que estão tentando há tempos: Derrubar o Felipão ! Como Ex- Jogador é bem nítido para mim o que o elenco está fazendo com o Felipão; é insuportável aguentar, outros técnicos já tinham pedido o boné há muito tempo. Repito aqui pra vcs: esse ELENCO DE JOGADORES NÃO PRESTA, NÃO TEM DIGNIDADE E NEM VERGONHA NA CARA ! Estão TODOS fritando o Felipão e o pessoal que fica atrás do computador não consegue entender isso ! Anotem ai e me cobrem ano que vem: o próximo clube que o Felipão for, ele vai ser campeão !! É muita ingenuidade pensar que o culpado é o Felipão !!
    Quem vcs querem ? Parreira ? Dunga ? o Professor Pardal Carlos Alberto ? Alguns ilustres debatedores queriam Dorival Jr (não esqueço), viram o que ele fez no Flamengo ? A solução imediata é afastar alguns jogadores desinteressados (viu Valdivia ?, viu Daniel Carvalho ? ) e apostar na base. Felipão um dia vai revelar os bastidores para vcs e vcs vão ver o nosso treinador penou na mão desses "atletas" tão compremetidos que temos no elenco.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 09:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Estou desanimado. Já joguei a toalha. Fico imaginando como será 2013. Se cairmos para serie B e disputando a Libertadores, como será que o planejamento dos incompetentes e medievais de nossa diretoria!...A imprensa vai deitar e rolar..infelizmente..muito triste..

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 09:13 , Anonymous Menegon disse...

    O comentario acima foi do Menegon

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 09:52 , Blogger Unknown disse...

    Eu só não tenho as provas, porém dúvidas não me restam mais de que existe um grande esquema de interesse em jogadores para o Palmeiras continuar escalando e contratando tais peças (jogadores) sem o menor sentindo. Luan, Vinícius, Obina....

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 10:01 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ex-Jogador,

    Desculpe a franqueza, mas só quem vê o Felipão acima do Palmeiras ainda consegue defendê-lo.
    O maior culpado pelos problemas DENTRO de campo é o Bigode.
    Ninguém está jogando para derrubar ninguém, o elenco é fraco mesmo. Inclusive boa parte do elenco só está ali por causa da teimosia do técnico, não tem a menor condição de jogar em time grande. Então por que derrubá-lo?
    Dentro do elenco fraco Felipão consegue eleger e insistir no que há de pior. Os "queridinhos imprestáveis" dos dois últimos anos se contam aos montes. Rivaldo, Tinga, Ricardo Bueno, Márcio Araújo, Luan, Vinícius etc.
    Enquanto uns recebem chances e mais chances, outros são preteridos sem qualquer lógica.
    São mais de dois anos de futebol pífio, cujo clímax está bem próximo.
    Lamentável, um ídolo de outrora, em quem todos acreditamos como um diferencial contra a balbúrdia palestrina, enveredar pelo caminho que enveredou. Triste.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 10:19 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    EX JOGADOR

    O que levaria um time a derrubar um treinador?

    Será que é por serem safados mesmo?

    Ou será por outros motivos, como apadrinhamento de jogadores como Vinícius, Betinho e Luan ?

    O que o jogador pode fazer se ele não é treinado para fazê-lo ?

    E se você for ex-jogador, sabe exatamente do que estou falando.

    Um dois, Ultrapassagem, dois toques, cruzamentos, jogadas ensaiadas, passe de 1, 2 3 metros, enfim, se você for um ex-jogador sabe o que estou falando.

    Ter que jogar, correr como louco, apenas com o objetivo de travar o time adversário e esporadicamente fazer um gol, olha companheiro, nem na várzea, nem na 4ª e 3ª divisão se usa mais.

    Os admiradores de Scolari na verdade vivem de passado. De um título conquistado à 13 anos praticamente que foi a Libertadores.

    Mas esses torcedores não lembram que Edinho e Pierre, que seriam os dois volantes titulares nesse time foram dispensados pelo técnico.

    Esses torcedores não entendem que o Juninho foi o melhor lateral esquerdo do brasileiro de 2011 pelo Figueirense, nas mãos do Jorginho ex-seleção e ex-lateral.

    E como jogava. Jogava como lateral moderno agredindo o adversário com liberdade, enquanto alguém o cobria. Era praticamente um semi-ponta ou nos dias de hoje um ALA.

    Chegou no Palmeiras, começou bem e logo foi obrigado a manter posição e marcar. Acabou o jogador.

    Arthur quando chegou, ficou livre para atuar do seu jeito, chegando nos cruzamentos de tráz, livre e fez vários gols. Mas qual a ordem seguinte? Quardar posição.

    Eu lhe pergunto ex-jogador, se você tem jogadores com características que os levaram a ser contratados, como que um técnico idiota muda a característica desse jogador drásticamente? Não seria mais inteligente montar um esquema que cubra as eventuais descidas desses jogadores, do que simplemente dizer: Voce é lateral direito e voce esquerdo, então fica aqui marcando.

    lembram quando Maikon Leite estreou pelo Palmeiras? Todo mundo adorou. Todo mundo lembrou do Euller. Velocidade e gols era o que se via no começo. E depois? Depois o cara foi obrigado a aprender marcar e fazer o que Luan faz. E perdemos um ponta que certamente é titular em muitos clubes do Brasil.

    Como o Felipão não sabe nada de campeonatos de pontos corridos, ele inventa que se correrem o dobro do adversário e não deixarem eles jogar, vai acabar sobrando uma bolinha pra gente marcar.

    Ex-jogador, se você for mesmo um ex-jogador, sabe exatamente que o clube não tem mais tempo a perder e tem que trocar a comissão técnica até por uma questão financeira. Serão 5 milhões a menos a té o fim do ano considerando o Baixinho da Kaiser e os impostos.

    Precisamos de um técnico que fale a lingua do jogador, que seja afável nesse momento e o ânimo novo vai voltar.

    Eu apostaria minhas fichas em Jorginho ex-Figueirense, porque o outro Jorginho, correto do jeito que é, jamais vai deixar o Bahia nesse momento à não ser que seja demitido, porque está fazendo um bom trabalho. E técnicos que fazem bom trabalho não tem motivos para sair.

    Saudações a Todos.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 10:49 , Blogger Natan disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 10:55 , Blogger Natan disse...

    Ele deveria ter sido demitido contra o Goiás ou no máximo após ao vexame em Coritiba na inesquecível goleada.
    Seu jeitão bélico e ultrapassado, trouxe apenas discórdias, rancores, divisões, confusões...
    Bombeiro do apocalipse que apaga incêndio com gasolina.
    Mau caráter, cínico, mercenário, não há duvida nenhuma quanto aos apadrinhamentos em troca de vantagens.
    Não há dúvida também que usava a imprensa para estabelecer o caos. Dele sim, do próprio Deus é que saiam, por outras bocas, os segredos de bastidores.
    "Modus operandi" antigo e de fácil percepção.
    A saída Dele é fundamental, não sei se para reverter nossa posição na tabela, mas com certeza, para restabelecer a ordem moral, num ato de justiça ainda que tardia, em nome da honra e da soberania da Sociedade, que ainda é maior do que o treineiro, apesar do mantra "se não fosse o Felipão"...será que os devotos da ceita ainda se atrevem a usa-lo?
    Vamos lá presidente, um pouco de dignidade não faz mal a ninguém, abra a porta dos fundos e faça com que Scolari passe por ela, para todo o sempre, amém.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 11:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    CONCORDO COM A OPINIÃO DO EX-JOGADOR (EM QUE CLUBE VOCE JOGOU HEIN)

    É SÓ FELIPÃO IR PARA OUTRA AGREMIAÇÃO DO TAMANHO DO PALMEIRAS QUE ELE SERÃO CAMPEÃO

    VIDE MURICY E LUXA, QUE ARRUMOU O TIME DO GREMIO E VAI LUTAR POR TITULOS

    TA NA HORA DE COMEÇAR UMA DEVASSA NA VIDA DO PALMEIRAS, DEVASSA MESMO, DE CABO A RABO.....

    MANDAR PARA A PQP(PONTE QUE PARTIU) ESSES PSEUDO-ITALIANOS DE BOSTA QUE PARASITAM E ATRASAM A VIDA DO CLUBE

    EXTIRPAR VERMES RASTEJANTES COMO O COMEDOR DE KAFTA E SEUS ''CHUPA BOLAS''

    DAR DESCARGA EM TIRONE E FRIZZO, DUAS AMEBAS QUE SE COMPLETAM EM INCOMPETENCIA

    TEM QUE VOTAR E APROVAR JÁ AS DIRETAS E JÁ ATUAR EM 2013

    UM RECADO AOS TORCEDORES PAULISTANOS(MAIORIA) QUE TORCEM PARA O PALMEIRAS

    E AI CAMBADA, NÃO SÃO VOCES QUE SE AUTO-INTITULAM ''MAIS PALMEIRENSES QUE OS OUTROS'', CADE O ''PALMEIRISMO'' DE VOCES???

    E AI MANCHA VERDE, TUP, SAVÓIA E PORKS....CONTINUARÃO DEITADOS EM BERÇO ESPLENDIDO ESPERANDO O DINHEIRO DA BOSTA DO CARNAVAL, OU SÓ PRESTAM MESMO PARA BATER EM JOGADOR EM PORTA DE BANCO

    QUE OS RESPONSÁVEIS PELAS CONTRATAÇÕES DE LEANDRO BUCHECHA, LEANDRO AMARO, MAURICIO RAMOS, MARCIO ARAUJO, DANIEL CARVALHO, PEDRO CARMONA, ARTUR, BETINHO, MAZINHO, CHIQUINHO, FILHADAPUTINHO, ESCAMBAUZINHO E DE TANTAS, MAS TANTAS OUTRAS TROLHAS CONTRATADAS NOS ULTIMOS 12 ANOS APODREÇAM LENTAMENTE, BEM DEVAGAR, NAS PROFUNDEZES DO INFERNO

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 12:38 , Blogger Natan disse...

    Vá capeta!, "réda pé" suma daqui num exorcismo histórico e com o tridente no rabo gaúcho.
    A diretoria perdeu muito tempo segurando a onda fétida de Scolari e seu bando de cafajestes.
    Ainda vai demorar um tempo pro cheiro da latrina chegar a índices suportáveis.
    Sua saída vai ser precedida por um monte de reportagens sobre a nefasta "era scolari" a que chamo de "A era do Pesadelo 2".
    A merda feita foi tão grande e de tal dimensão, que por semanas iremos assistir repetições da nossas vergonhosas apresentações em forma de escárnio nas retrospectivas.
    Assisti-las irá elevar o grau da ira prejudicando sensivelmente a saúde da pequena, mas inteligente parte da torcida palmeirense.
    Mas tudo será recompensado pela visão maravilhosa de vê-lo pelas costas, humilhado, desmascarado.
    Fora que no campo de jogo, que é o que interessa, o time vai estar com as chances nas próprias mãos, os próprios jogadores saberão os caminhos a serem tomados.
    Uma redenção, um retorno das possibilidades reais... só assim pra gente saber quem é quem desse elenco, com justiça e sem um babaca de bigodes para atrapalhar nossa visão, por falta de 1 babaca de bigodes, temos 2.
    O "professor" Murtosa que "ensinava" aos que aqui chegavam, os "ideais" futebilisticUs feliponicUs do futebol do sécUlo passado.
    Água benta e sanitária aos baldes para sua saída.

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 15:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ex jogador

    Se o elenco está em pé-de-guerra contra Felipão e o boicota, apresente a solução para resolver o problema.

    Creio que esta sua afirmativa, por si só, justifique a saida do treinador.

    Eu também não queria e não desejava a saida de Scolari até que entramos na situação em que estamos, irreversível.

    Como não se pode, a esta altura do campeonato, dispensar o elenco todo, necessário se torna que se demita o treinador.

    Existe outra alternativa?

    Sei que a culpa total pela situação do Palmeiras não cabe a Felipão mas ele, você há de convir, vem errando há tempos e não emite sinais de que vai mudar os seus métodos e atitudes.(AD)

     
  • Às 13 de setembro de 2012 às 16:01 , Blogger Unknown disse...

    Nessa situação atual, está claro que o Felipão já deu o que tinha. O último suspiro foi a Copa do Brasil. Lá ele tirou o último caldo desses jogadores. Leve em conta que na CB os jogadores se uniram entre si e resolveram buscar o título, por isso a coisa funcionou. Os jogadores!!!! Mas é mais do que claro que eles não confiam mais no técnico. Ontem, sem mais nem menos, o Felipão barrou Maikon Leite e Mazinho. Nem no banco os caras estavam. Por pior que sejam, dão de 10 a zero no Betinho e Vinicius. Além disso, você vai pro campo e olha pra zaga e vê Wellington, tremendo que nem vara verde e Roman, com 100 anos de praia sentado no banco. Aí você respira fundo e pensa: o homem pirou! Mesmo que não esteja querendo derrubar o cara, dá um desânimo, uma falta de confiança.

    Agora, que tem jogador querendo que o Felipão saia, ah, isso tem. E desde o ano passado. Desde o episódio Kleber. O Kleber disse pra todo mundo, em alto e bom som, que havia um grupo de jogadores que não aguentava mais o Felipão. Desses, só saiu o Deola. O resto tá lá. Quietinho, mas sabotando, fazendo corpo mole quando precisa.

    Só tem uma solução: Fora Felipão!!!!! Te admiro muito, obrigado por tudo, mas já deu. Não sei quem colocar no lugar. Meus dois candidatos já foram contratados: Marcelo Oliveira acabou de ir para o Vasco e Jorginho (é, aquele mesmo que não servia para o Palmeiras...mas que ia nos dar o título de 2009) está livrando o Bahia (que tem um super elenco) do rebaixamento. Conhecendo nossa diretoria, não me espantaria nada se não contratassem o Leão. Deus nos Livre...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial