Observatório Alviverde

07/09/2012

FELIPÃO NÃO INVENTOU. ESCALOU O MELHOR TIME E PARTIU PRA CIMA DO SPORT! O PALMEIRAS MOSTROU QUE TEM TUDO PARA REAGIR E EVITAR O REBAIXAMENTO!



Jogamos um bolão contra o Santos e, no entanto, perdemos.

Não jogamos nada contra a Portuguesa e também perdemos.

Fizemos ótimo jogo contra o Grêmio, e empatamos.

Voltamos a jogar muito contra o Sport, e vencemos.

Por favor, não venham com a ladainha de que o Sport é fraco, pois não existe time fraco neste Brasileiro

Vamos, ainda que tenhamos criticado Felipão e a equipe em um determinado momento - eu mesmo critiquei - reconhecer que o time jogou muito bem e não concedeu qualquer chance ao adversário.
@@

O Palmeiras, ontem, no velho Pacaembu, voltou a jogar como sabe, exibindo-se como time grande e ditou cátedra em campo.

Confesso-lhes, sinceramente, sem querer ser piegas, que senti uma certa nostalgia dos memoráveis tempos da Academia, malgrado a diferença técnica e individual abissal entre os times, do passado e o do presente.

O que marcou, ontem, contra o Sport e induziu-me a lembrar de nossos times antigos e dos tempos de tantas glórias e de tantos títulos, foi a completa entrega da equipe em busca do resultado planejado e colimado.

Os jogadores pareciam estar cientes de que lutavam pela sobrevivência e, por isso, davam tudo de si, correndo sem parar, marcando forte, lutando estoicamente pelos três pontos em jogo.

O Palmeiras esteve longe de ser brilhante, mas encarnou a eficiência através de um futebol solidário, corporativo, cooperativo, passando a impressão, a quem via o jogo pela televisão, que só havia jogadores de verde dentro de campo.

Deu gosto de ver o time mostrar em campo que tem atletas responsáveis, de brio e de caráter, dispostos a tirar o Palmeiras, o mais rapidamente possível, da situação incômoda, ameaçadora e preocupante em que ainda se encontra  

As contusões, as comemorações exageradas pela conquista da Copa o Brasil, a demora na premiação, o esquema tático deficiente, a filosofia exclusivamente defensiva, a falta de definição de um time base, titular, a roubalheira dos árbitros e os problemas psicológicos decorrentes de tudo isso foram superados ontem no Pacaembu, e, esperamos, seja em definitivo.

O domínio da equipe palmeirense foi inteiro, completo, amplo, total, do começo ao fim da partida.

Apesar disso, como é de costume, o argumentador Vilaron, do Sportv, não se dignou, em tempo algum, a registrar ou destacar,  o que as imagens escancaravam, da completa supremacia palmeirense.

Vilaron conseguiu comentar o jogo inteiro analisando o jogo sob o prisma do Sport, como se o Sport fosse o Palmeiras e o Palmeiras fosse o Sport. Isso tem nome e se chama, em bom português, de estrabismo profissional, ou, se preferirem, de miopia profissional..

A grande indagação é quando que o Sportv vai parar de apequenar esse gigante verde que os olhos míopes de seus profissionais não conseguem enxergar? .

Jota Júnior, que vinha se constituindo no melhor narrador do Canal quando dos jogos do Palmeiras, pareceu-me incomodado com o gol de desempate do Palmeiras.

Só assim para que se compreenda a razão pela qual ele, que vinha executando um relato p-e-r-f-e-i-t-o parou de narrar o jogo e, de uma hora para outra, virou comentarista do Sport, do Sport, do Sport!

@@

Nem com mais de 30 mil pessoas no estádio os caras querem admitir a grandeza do Palmeiras e como é de costume na mídia paulistana, tratam o clube como o "patinho feio" do futebol paulista.

É  i-n-a-c-r-e-d-i-t-áááááááááá-v-el  a falta de visão da maior parte da imprensa esportiva paulistana que quer negar aquilo que está mais na cara do que a barba de papai noel da condição do Palmeiras como clube de massa, mas tratado como um clube tipo América Mineiro, Paraná Clube, Juventude, Anapolina e outros em seus estados de origem em relação aos times de elite.

Interessante é que quando cobrem os jogos do CU-rintia, tudo é lindo e maravilhoso porque a "FIEL", sim, é que sabe fazer a festa, que sabe colorir (de preto e branco? HAHAHAHAHAHA) os estádios de futebol, sendo focalizada à exaustão, o jogo inteiro por todos os canais.

@@

Jota Júnior não falou, não realçou uma única vez que fosse, a beleza do espetáculo proporcionado pela torcida palmeirense, que as câmeras do Sportv, embora apenas de relance, transmitiam para todo o país e, por extensão, ao mundo.

Será que o Sportv proíbe os seus profissionais de elogiar o Palmeiras, ou, mesmo, de reconhecer até aquilo que as câmeras estão mostrando?

Marcelo Lima Henrique, o soprador de apito.  castigou o Palmeiras o tempo todo, invertendo as pequenas infrações, deixando a becada do Sport escoicear a vontade, economizando nos cartões.

Valdívia, sempre marcado por um bolo de três ou quatro adversários sofreu mais do que sovaco de paralítico e apanhou o tempo todo, sob os olhares sádicos e cúmplices do árbitro carioca, mas Vilaron não tocava no assunto que saltava aos olhos de quem assistia pela TV.

Faça-se justiça a Vilaron que acertou em cheio nos lances de Valdívia e Obina, ao dizer, de pronto, que não houvera pênalti em nenhum deles. Acertou e ganhou pontos e credibilidade ao menos de minha parte.

O que ele e TODOS os comentaristas paulistas do Sportv precisam colocar em prática quando transmitem os jogos do Palmeiras é dar ao time, na hora da análise, a mesma importância que dão aos outros três grandes e parar de analisar somente o adversário. Isso, além de revoltante,  já encheu o saco! 

No Figueirense x CU-rintia eles só falaram no CU-rintia, que jogava com um mistão. 

No Bahia e SP só falaram no Bambi.  

E assim segue o curso da injustiça, atrelada, em cangalha, com a mediocridade, a que eu prefiro chamar de falta de visão mas, que, pode ser,sim, e é muito mais provável que seja, implicância e má vontade total  contra o Palmeiras.

@@

Pela primeira vez Felipão tirou o chapéu de Santos Dumont e não inventou. Colocou em campo exatamente o que tinha de melhor e liberou o time para atacar. 

Deu no que deu, uma vitória importantíssima e que pode ser o marco de uma recuperação total.

O que o jogo de ontem mostrou, categoricamente, é que o Palmeiras, completo, tem time suficiente para alçar voos mais altos neste segundo turno e escapar do rebaixamento até com uma certa tranquilidade.

@@

Vou apresentar a "relação" dos jogadores que se destacaram individualmente, deixando o comentário do jogo por conta de cada um de vocês.

TODOS!
@@

Ontem fomos, de fato, um time de futebol.

Mas Ramos e Tiago Heleno na defesa,  

Correa, Henrique e Tiago Real, na meia-cancha, jogaram muito.

Real, realmente, reinou e foi o melhor entre todos!

Mas que o time com o craque Valdívia é muito outro, ninguém discute.

Menos a turma da mídia que decretou, há muitos anos, que o Palmeiras não pode ter nenhum craque. 

Pobre mídia!

@@

O importante é que vencemos, convencemos e aumentamos o número de vitórias para cinco, acima de todos os que estão abaixo na tabela e melhoramos o nosso saldo de gols (agora, é de -6) o mesmo, aliás, dos dois clubes imediatamente à nossa frente.


PELO QUE JOGOU ONTEM, VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTE PARA DAR A VOLTA POR CIMA?

SE CONTINUARMOS JOGANDO O QUE JOGAMOS, ATÉ ONDE PODEMOS CHEGAR?

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 7 de setembro de 2012 às 07:57 , Anonymous MENEGON disse...

    Valdivia sofre falta e ojogador do Sport ( se nao me engano TOB ) cai em cima do Valdivia e deixa o cotovelo, com violencia e intencional...Vilaron diz que foi lance circunstancial...pode..???

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 09:12 , Anonymous Anônimo disse...

    E mais revoltante é que esse fdp do Vilaron comentou o jogo das bibas contra o Inter.

    Em 2 pênalties claros para o inter relativou tudo, em um deles ficou 2 minutos tentando explicar o que a imagens mostrava: o jogador do Inter sendo puxado.

    Fez até pausa e terminou dizendo que o jogador poderia tentar ficar de pé em vez de cair.

    Esses sem-vergonhas só irão aprender o dia que no cotidiano, nas ruas forem cobrados pela torcida.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 09:40 , Anonymous Edson disse...

    O jogo foi emocionante. Tanto pela importância para os clubes, tanto pela entrega dos jogadores em campo.
    Eu havia comentado anteriormente sobre a falta de velocidade do Palmeiras, mas ontem, nada a criticar, pois o time foi mais veloz e jogou com muita raça.
    Apesar de ser veterano, o Correia mostrou que sabe jogar futebol e agregou ao verdão um fundamento no qual estávamos carentes:o chute de fora da área. Foi assim contra o Santos e foi assim ontem, contra o Sport. Em jogos de muita retranca, esse chute forte, rasteiro e angulado é importantíssimo para abrir o marcador.
    O assunção pega muito bem na bola, mas só em jogadas de bola parada.
    Além disso, é versátil e vai bem pela lateral direita. Concordo com os que gostaram da sua contratação.
    E o que dizer? É só constatar... se Valdívia estiver em campo, não teremos dificuldade em sair dessa. Ontem teve um comportamento focado, evitando reclamar e evitando amarelos. A caça ao Valdívia parece que tem temporada permanente e os juízes parecem que "gozam" quando o chileno toma pancada.
    Não é a toa que a imprensa quer tirar o Valdívia do Palmeiras, pois eles sabem que ele é a diferença. Inacreditável é, ver que alguns torcedores palmeirenses não enxergam o valor que ele tem para o time.
    O Thiago Real mostrou-se um jogador de personalidade e mais do que isso, mostrou que não é grosso, e isso é importante. Taticamente foi bem, segundo o próprio Felipão, mas a mim, mostrou categoria em 2 lances capitais:no gol, quando teve a tranquilidade para se ajeitar para o arremate de esquerda e no passe magistral, a la Valdívia, para o passe do Obina.
    Vale ainda falar do Luan.Jogador contestado, sem muita habilidade, mas que tem o condão de fazer o Juninho jogar melhor. Marca pelo meio e na lateral. Com a sua volta, não fomos vulneráveis pela esquerda.
    Ontem, o Felipão foi nota 10, pois não jogamos com medo de perder.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 09:44 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:
    ... passe magistral, a la Valdívia, para o gol do Obina.

    Não posso também deixar de comentar o passe do Luan para o Thiago Real.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 09:55 , Anonymous Lorenzo disse...

    O que mais chamou atencao foi a forma como nossos jogadores comemoraram os gols. Emocao pura… uma especie de "sai zica" e amor ao clube com raca.
    So tenho uma coisa a dizer:
    2 divisao eh o caralh…o!
    Aqui eh Palmeiras

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 10:05 , Anonymous Edson disse...

    A transmissão do SporTV foi, como sempre, sofrida.
    Enquanto o jogo estava tenso, zero a zero, foi bem.
    A partir do momento em que o Palmeiras fez o gol, o jogo passou a ser narrado e comentado por duas carpideiras, ou melhor, passou a ser lamentado por 2 carpideiras, que só lamentavam a falha do goleiro magrão.
    Após o empate do Sport, a alegria tomou novamente conta do Jota, que tirou, na cara dura, um sarro muito grande na torcida do Palmeiras, ao parar de narrar o jogo e ficar falando por longos minutos, apenas do golaço do Rivaldo, no que foi acompanhado pelo Vilaron, estimulado demasiadamente pelo colega.
    E o Palmeiras virou, nova fase depressiva do Jota, lamentando mais uma vez, abertamente, a falha do goleiro magrão, aliás, colocando subliminarmente a culpa no magrão, que é um grande goleiro, pelo resultado do jogo.
    Em momento algum enfatizou o bom futebol do verdão.
    Também torceu declaradamente pelo segundo gol do Sport.
    Apesar de ser um bom profissional, o Jota tem mesmo judiado da sofrida torcida palmeirense.
    É um antipalmeirismo explícito. Custa agradar a torcida? Porque esse tesão de desagradar? E não falo aqui de dizer que foi penalti quando não foi, de dizer que não estava impedido quando estava.... É o transcorrer do jogo. Tá pesado.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

    JA VENHO FALANDO AQUI ISSO NOS COMENTARIOS DO BLOG: O PALMEIRAS NÃO CAI, O PALMEIRAS NÃO VAI CAIR E O PALMEIRAS TEM QUE IR COM TUDO NA SUL-AMERICANA PARA GANHAR ESSE CAMPEONATO E GANHAR CONFIANÇA NO BRASILEIRO

    EM DEZEMBRO EU QUERO DAR UM RECADINHO PARA OS QUE DECRETARAM O REBAIXAMENTO PRECOCE DO PALMEIRAS AQUI NESSE BLOG

    ATÉ DEZEMBRO, CORNETEIROS....

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 10:11 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    FUI EU QUE POSTEI O COMENTARIO ACIMA

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 11:09 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    EU SEI QUE O COMENTÁRIO NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O POST EM SI, MAS ALGUÉM AQUI LEU O PAINEL FC DO FOLHA DO SÃO PAULO

    DIZEM QUE O ACERTO DE PATROCINIO DAS BICHAS É UM CASE (SEI LA QUE PORRA É ESSA, COISA DE BAMBI MESMO) NO MARKETING ESPORTIVO, QUE NENHUMA EMPRESA JÁ ESTABELECIDA NO PAIS ACERTARIA UM CONTRATO COM LONGA DURAÇÃO E OUTRAS BABOSEIRAS DO TIPO

    BARALHO, A KIA ACERTOU UM CONTRATO COM O PALMEIRAS PRATICAMENTE IGUAL AO DOS BAMBIS: POR 2 ANOS

    A KIA JÁ SE ESTABELECEU A MUITO TEMPO AQUI NO BRASIL E VEM VENDENDO CARRO QUE NEM AGUA POR AI (VIDE A ANTECESSORA FIAT, A LIDER DO BRASIL)

    E PELO QUE EU SAIBA, OS BAMBIS FECHARAM POR 23 MILHÕES, PORTANTO, AINDA TEMOS O MAIOR PATROCINIO DO BRASIL

    TEMOS O MAIOR (E MELHOR) PATROCINIO DO BRASIL, MAS O PATROCINIO DOS BAMBIS QUE É MELHOR EM TUDO......É DE DAR CABEÇADA NA PAREDE NÃO!!!!

    OS CARAS FICARAM AI 9 MESES SEM PATROCINIO ( UMA GESTAÇÃO ) E AGORA A MIDIA DIZ QUE É UM CASE DE MARKETING, QUE É ISSO, QUE É AQUILO

    MEU DEUS, IMAGINE SE O PALMEIRAS FICASSE 9 MESES PARA ACERTAR UM PATROCINIO E SE ACERTASSE, ACERTARIA POR 23 MILHOES

    JÁ ATÉ SEI A MANCHETE

    ''DEPOIS DE 9 MESES AGONIANDO, PALMEIRAS FECHA PATROCINIO POR 23 MILHOES'' NOTA DE RODAPÉ:''ACERTO DE PATROCINIO PORÉM, É MENOR QUE O ARQUIRRIVAL SÃO PAULO''

    ESTOU ABERTO A SUGESTÕES DE PROVAVEIS MANCHETES

    VTNC BAMBIS

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 12:26 , Blogger Sousa disse...

    Confesso que no 2 gol meus olhos se encheram de lágrimas, de alegria, de orgulho de vestir essa camisa e torcer como nunca, ainda estou sem voz de tanto gritar, mas com a esperança de que sairemos dessa e 2012 será um ano de orgulho para todo palmeirense.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 17:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Alcides.

    Respeito o seu ponto de vista mas preciso fazer o meu depoimento.

    Foi um equivoco do amigo dizer que me empolguei com o gol do Rivaldo e que tive decepção com o segundo do Verdão.
    Por favor, não me culpe de algo que não fiz. Não seja injusto.
    E se assim você entendeu foi por conta da minha falta de talento.
    Algo que reconheço.

    Por que me empolgaria com um gol de um time do nordeste, onde não nasci e não tenho nenhuma ligação afetiva no campo do esporte?


    Me empolguei pelo gol, porque senti que foi espetacular. Foi o sentimento que tive no momento, não importando a cor da camisa.
    Algo que aliás faço sempre, em respeito ao meu compromisso com a neutralidade.
    Se assim entendem que fiz, é por causa das minhas limitações profissionais, e aí eu peço desculpas.
    Há profissionais melhores do que eu.
    Reconheço isso.
    Mas taxar-me de parcial ou tendencioso, não aceito.
    Sou honesto no que faço.


    Deixei de narrar e só falei do Sport??? Juro que não entendi. Por que eu faria isso? Nada tenho a ver com o time pernambucano. E em várias oportunidades realcei a festa da torcida do Palmeiras. Talvez quando o fiz, você tenha saído da sala. Mas fiz várias vezes o registro da festa alviverde nas arquibancadas.
    Reforcei várias vezes a presença de mais de 30 mil pessoas no estádio.

    Por favor me culpem de incompetente, sem talento ou qualquer outra observação profissional, mas TENDENCIOSO, DESONESTO, PARCIAL, isso não aceito.

    Mas a tribuna é livre e entro aqui de abelhudo.

    Mas estou chegando a conclusão que é muito difícil acessar o blog e ler comentários ofensivos, desrespeitosos com quem está trabalhando.
    De há muito tempo faço o meu trabalho apenas por trabalho.
    O futebol não mais me empolga, nem com Palmeiras, seleção brasileira ou o que quer que seja.
    Por que eu me empolgaria com um time de qualquer canto do País, no caso do Sport, agora.

    Se já tivesse uma posição confortável no campo financeiro, já teria parado. E não mais os decepcionaria. A decepção é muito grande.
    E não

    Não voltarei a comentar nada do que for escrito por aqui.
    Fiquem à vontade.
    Acesso pela última vez e desejo a todos vocês muita sorte e sucesso com o Palmeiras.

    abraço.
    jota júnior.



     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 18:00 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Permita um correção.
    Onde escrevi TAXAR....troquem por TACHAR-ME.....

    obrigado e desculpe pela falha.

    jota junior

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente o blog as vezes perde a oportunidade de ficar de dedos cerrados, o gosto pela crítica tira o brilho daquele que escreve, e como escreve bem o profissional Alcides, aliás Alcides do que?. Não fazer uso do corporativismo é salutar, mas provocar caça as bruxas é da mesma forma forma vil. O Palmeiras muitas vezes são sim prejudicados intencionalmente pela mídia tendenciosa e cumpridora a rigor de ordens superiores, mas o profissional Jota Junior conhecido nosso de longa data passa longe dessa interpretação. Faço sempre a leitura do blog e penso que o exagero comete erros.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 20:29 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Quer dizer que Tiago Real é "só mais anão de circo" que o Palmeiras contratou sr. Alcides ?

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 20:52 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Pessoal, Não vou nem falar de locutor, comentarista, porque não estou nem ai para esse povo, o eles sabem que se o gigante acordar, vai incomodar muita gente.., o PARMERA INCOMODA!!!, a ordem é não deixar embalar.!!!
    mas vamos ao jogo, pelo jeito o palmeirasjá escapou..., cuidado gente, ontem deu tudo certo, após o franco o gol de desempate saiu rapidamente, e o time do sporte é fraco.
    Não tem duvida de que com o Valdivia querendo jogar o time melhora muito, estou tambem gostando bastante do garoto T. Real, mostrou muita personalidade, e digo mais..,para esse jogos duros, pegados,sou muito mais o Obina do que o barcos, tivemos otima partida dos nossos zagueiros, e o time melhorou mais quando colocou lateral na letaral, quanto ao correia, não vou nem comentar, só acho que o palmeiras merece ser levado a sério, essa qualidade de jogador não joga em nenhum de nossos rivais..., mas ele marcou dois gols, vou ficar quieto, grande partida do henrique, com a volta do M. Assunção, e posteriomente o Wesley, teremos um bom time, mas precisamos de imediato de dois laterais de verdade, e um goleiro mais seguro com mais expereiencia....

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 21:03 , Anonymous Edson disse...

    ...O Palmeiras muitas vezes são sim prejudicados intencionalmente pela mídia tendenciosa e cumpridora a rigor de ordens superiores,... Quem, finalmente, concordou com isso? Gostaria de saber.

    Caro Jota, é a segunda vez que você faz um depoimento parecido, aqui nesse espaço, a respeito da sua relação com o trabalho.
    Na primeira vez, concordei plenamente com tudo o que você escreveu, e acho que todo profissional, seja qual atividade for, trabalha por necessidade.
    Agora vou concordar novamente, exceto algumas coisas.
    Eu não o acho incompetente, desonesto ou tendencioso, aliás, acho que você tem postura de bom profissional e certamente, como disse o comentarista que me precedeu, passa longe disso.
    Futebol é paixão, e como tal, irracional.
    Torcedor age com paixão, e esse detalhe tem que ser administrado pelos profissionais do microfone esportivo, tanto na tolerância, quanto no cuidado com o que expressa durante a transmissão e nos programas esportivos.
    Não se trata de evitar comentários desfavoráveis, mas de não realçar aqueles que são jocosos e que realcem só coisas negativas.
    Ontem, sinceramente, achei que você tirou sarro da torcida ao comentar, reiteradamente, o golaço do Rivaldo. Talvez por ter sido do Rivaldo, jogador tão vaiado pela torcida palmeirense.
    Se não foi verdadeiro, também me desculpe, mas foi a impressão que ficou naquele momento.
    No Palmeiras, parece que tudo é bom enquanto vai mal, e a imprensa não quer que o time deslanche e/ou saia da crise, que é permanente.
    Ontem, um locutor da rádio capital, cujo nome desconheço, falou que a torcida palmeirense fez uma festa digna de Corinthians, tendo inclusive, tomado uma chamada de atenção do colega que transmitia juntamente com ele.
    Não conheço o trabalho dele e nem sei como são as suas intenções, mas deveria ter mais cuidado com o que falou, pois foi uma declaração que certamente irritou os palmeirenses.
    Esse foi um grande exemplo de como não se expressar ao microfone.
    De qualquer forma, e apesar do que escrevi em comentário anterior, continuo admirando o seu timbre, a sua dicção, o seu português e a sua competência profissional.

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 22:25 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND, O EDITOR disse...

    PARTE 1

    Recado(não é resposta) a Jota Júnior.

    Recado se manda a quem se preza e considera. Resposta, não!

    Conheço o seu caráter e não o coloco, absolutamente, em dúvida.

    Caso colocasse, não escreveria tanto e quanto escrevo em seu blog

    Conheço o seu talento como narrador e, em absoluto, o coloco em dúvida.

    Aliás, nem voce deveria afirmar que não tem talento pois seria falsa modéstia.

    Eu sei, você sabe, todo mundo sabe que você é experiente e sabe narrar tão bem que, se caprichar pode narrar melhor do que todos do canal.

    O que digo é sicero e não tem qualquer conotação de dourar a pilula.

    Fique certo disso pois sou contundentemente franco e sincero, nos elogios e nas críticas.
    ==========

    Vamos aos fatos

    Você disse em seu comentário;

    (Sic)

    "Foi um equivoco do amigo dizer que me empolguei com o gol do Rivaldo e que tive decepção com o segundo do Verdão".

    Não fiz, jamais, essa afirmativa e nem poderia fazê-la pois não tenho acesso aos seus pensamentos, mas que você se empolgou é pontoi pacífico em nossa "discussão".

    Veja que eu disse:

    "... pareceu-me incomodado com o gol de desempate do Palmeiras.

    Só assim para que se compreenda a razão pela qual ele, que vinha executando um relato p-e-r-f-e-i-t-o parou de narrar o jogo e, de uma hora para outra, virou comentarista do Sport, do Sport, do Sport!

    Manifestei um pensamento de dúvida, pois essa foi a imagem que você passou a nós, telespectadores porque (se você rever a Fita vai constatar) houve uma mudança súbita, para pior, na qualiade da narração que, como eu frisei, estava sendo, até então, somplesmente p-e-r-f-e-i-t-a!

    De fato, você se empolgou com o gol que, reconheço, foi muito bonito.

    Mas, se vc está narrando um jogo do terceiro, ou. vá lá, o quarto time de maior torcida do país e sabe que essa torcida, que está sofrida, arrasada e desesperada sente o baque decorrente de um gol daquele, porque ficar falando reiteradamente, continuadamente daquele gol, com a bola rolando e todos nós à frente da TV querendo saber quem está com a bola, porque o jogo continuava?

    Dizia um velho comentarista: a rádio (TV) é do homem, mas a palavra é minha e quando abro o microfone, falo o que eu quiser.

    Você tem o direito profissional, líquido e certo, de falar quanto tempo quiser sobre um lance, porque a palavra é sua.

    Mas aqui do lado de fora, creio que nós, na qualidade de pagadores do serviço prestado, também temos o direito de não concordar e questionar.

    O que está escrito a partir de "nem com mais de 30 mil pessoas no estádio...(segue o texto)não foi dito para você.

    Tanto é verdade que está separado pelas duas "arrobas" do parágrafo referente à observação acerca de sua narração.

    Mas o que está escrito ali é a mais pura expressão da verdade.

    Passe do lado de cá e se coloque na qualidade de ouvinte, ou telespectador, para ver se tenho, ou não, razão.
    (continua)


     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 23:52 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND , O EDITOR disse...

    PARTE II

    jota disse:
    (SIC)

    Deixei de narrar e só falei do Sport??? Juro que não entendi. Por que eu faria isso?

    Jota

    O comentário sobre o belissimo gol do Rivaldo, merecia realce e destaque, a bem do bom jornalismo. Voce e o Vilaron o fizeram. Ótimo!

    Pois bem, o Barcos fez dois ou três gols muito mais bonitos e ninguém "floreou" tanto quanto foi "floreado" o gol do pernambucano.

    Lermbra-se do gol de cabeça de Ronaldo em sua estréia pelo CU-rintia contra o Palmeiras em Prudente?

    Foi um gol comum, de cabeça, depois de uma falha do Danilo, empatando um jogo que o Palmeiras vencia por um a zero até 43 minutos do segundo tempo.

    Fizeram, na época, como foi feito ontem com o gol de Rivaldo. Falaram dos 43 ate o fim do jogo no gol como se fosse um gol de final de Copa do Mundo, mas o que o jornalismo exigia que fosse dito, ninguém falou.

    Ronaldo deveria ser punido com cartão amarelo por comemorar o gol subindo no alambrado, que desabou, e retardar o início do jogo.

    Se for possível, veja, na fita, quanto tempo nós telespectadores ficamos sem saber quem estava com a bola durante o tempo excessivo em que você e o Vilaron ficaram falando sobre o lance, bonito, mas que acontece tantas vezes sem que se faça tanto alarde.

    OUTRAS COISAS QUE EU FAÇO QUESTÃO DE RESPONDER:

    Você não entra aqui de "abelhudo" porque este blog é aberto sem moderação ou censura de comentários.

    Da mesma forma, também não me considero como tal por frequentar o seu blog.

    Aliás, vou aproveitar para fazer uma observação sobre o blog jota junior, com a sua permissão:

    Escreva mais sobre futebol, aspectos interessantes da profissão de jornalkista-radialista, jogadores e times do passado, e aqueles outros temas com que você nos brinda às vezes, transcedentais.

    Por sua vivência e experiência, você tem muito a ensinar.(continua)

     
  • Às 7 de setembro de 2012 às 23:58 , Anonymous ALCIDESDRUMMOND, O EDITOR disse...


    RECADO AO JOTA
    PARTE III

    Quando se sentir chateado, entre no blog e desabafe. Não censurarei uma vírgula do que vc disser.

    Se você que, sei, é de uma personalidade mais discreta quiser apresentar as suas razões ou explicações para qualquer crítica,fora do OAV, acesse o meu e-mail,

    alcidesdrummond@yahoo.com.br

    Nada do que você me disser particularmente, será vazado publicamente.

    Ter você neste blog é, creia, uma honra para todos nós.

    Para encerrar quero lhe dizer que jamais, em tempo algum, o coloquei ou o colocaria, repetindo as suas palavras, na condição de "TENDENCIOSO, DESONESTO, PARCIAL".

    Todos nós trabalhamos, uns por necessidade e outros por gostar do que fazem. Outros, ainda, pelas duas coisas.

    Creio que esse último aspecto é, exatamente, o seu caso.

    Eu, assim como você, também não me empolgo mais pela Seleção e, posso garantir-lhe, esse é um tema que não interesa mais ao grande público como antigamente,

    Mas explique-me, ensina-me como deixar de amar o meu time de infância? É possível?

    O Palmeiras, como se não bastassem os dirigentes ordinários, que tem tirado proveito pessoal do clube, tem tido, em parte ponderável da mídia, inimigos figadais que tudo fazem no sentido de rebaixar o clube.

    Talvez, em razão disso, as minhas reações sejam mais ou menos como aquelas entradas dos zagueiros que usam, às vezes, de força desproporcional e recebem o cartão amarelo.

    Eu critiquei também o Vilaron porque ele falou 30% sobre o Palmeiras e 70% sobre o Sport.

    Apesar disso deixei claro a sua honestidade em relação aos dois lances em que a torcida pediu penalti sobre Valdívia e Obina.

    Sic

    "Faça-se justiça a Vilaron que acertou em cheio nos lances de Valdívia e Obina, ao dizer, de pronto, que não houvera pênalti em nenhum deles. Acertou e ganhou pontos e credibilidade ao menos de minha parte".

    Observe que foi uma crítica sobre a FORMA da abordagem nos comentários, não de CONTEÚDO.
    @@

    Desculpe-me por criticá-lo, você que também já teve trabalhos espetaculares registrados e reconhecidos neste espaço.

    Não se esqueça de que o elogio também é uma crítica, só que favorável.

    Até quando começou a ocorrer a mudança radical de sua narração que acabou se transformando, muito mais, em comentário, eu fiz justiça.

    Volto a frisar o que escrevi, para que fique bem claro e para que eu possa encerrar assunto.

    (SIC)

    "Só assim para que se compreenda a razão pela qual ele, que vinha executando um relato p-e-r-f-e-i-t-o parou de narrar o jogo e, de uma hora para outra, virou comentarista do Sport, do Sport, do Sport!:"

    Existe alguma palavra melhor ou mais apropriada do que perfeito, para realçar o relato que você vinha fazendo?

    atenciosamente

    (AD)

    Jota, você, de fato, já foi torcedor do Palmeiras, conforme disse-me, certa vez, em Rio Claro, no Campo do Velo, um cidadão de Americana com quem conversei ocasionalmente?

    Ele disse que o conhecia antes de vc trabalhar em rádio. Detalhe: não precisa citar no blog.




    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Quando se sentir chateado, entre no blog e desabafe. Não censurarei uma vírgula do que vc disser.

    Se você que, sei, é de uma personalidade mais discreta quiser apresentar as suas razões ou explicações para qualquer crítica,fora do OAV, acesse o meu e-mail,

    alcidesdrummond@yahoo.com.br

    Nada do que você me disser particularmente, será vazado publicamente.

    Ter você neste blog é, creia, uma honra para todos nós.(AD)

    (Continua)

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 00:01 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND, O EDITOR disse...


    RECADO AO JOTA, PARTE I

    Para encerrar quero lhe dizer que jamais, em tempo algum, o coloquei ou o colocaria, repetindo as suas palavras, na condição de "TENDENCIOSO, DESONESTO, PARCIAL".

    Todos nós trabalhamos, uns por necessidade e outros por gostar do que fazem. Outros, ainda, pelas duas coisas.

    Creio que esse último aspecto é, exatamente, o seu caso.

    Eu, assim como você, também não me empolgo mais pela Seleção e, posso garantir-lhe, esse é um tema que não interesa mais ao grande público como antigamente,

    Mas explique-me, ensina-me como deixar de amar o meu time de infância? É possível?

    O Palmeiras, como se não bastassem os dirigentes ordinários, que tem tirado proveito pessoal do clube, tem tido, em parte ponderável da mídia, inimigos figadais que tudo fazem no sentido de rebaixar o clube.

    Talvez, em razão disso, as minhas reações sejam mais ou menos como aquelas entradas dos zagueiros que usam, às vezes, de força desproporcional e recebem o cartão amarelo.

    Eu critiquei também o Vilaron porque ele falou 30% sobre o Palmeiras e 70% sobre o Sport.

    Apesar disso deixei claro a sua honestidade em relação aos dois lances em que a torcida pediu penalti sobre Valdívia e Obina.

    Sic

    "Faça-se justiça a Vilaron que acertou em cheio nos lances de Valdívia e Obina, ao dizer, de pronto, que não houvera pênalti em nenhum deles. Acertou e ganhou pontos e credibilidade ao menos de minha parte".

    Observe que foi uma crítica sobre a FORMA da abordagem nos comentários, não de CONTEÚDO.
    @@

    Desculpe-me por criticá-lo, você que também já teve trabalhos espetaculares registrados e reconhecidos neste espaço.

    Não se esqueça de que o elogio também é uma crítica, só que favorável.

    Até quando começou a ocorrer a mudança radical de sua narração que acabou se transformando, muito mais, em comentário, eu fiz justiça.

    Volto a frisar o que escrevi, para que fique bem claro e para que eu possa encerrar assunto.

    (SIC)

    "Só assim para que se compreenda a razão pela qual ele, que vinha executando um relato p-e-r-f-e-i-t-o parou de narrar o jogo e, de uma hora para outra, virou comentarista do Sport, do Sport, do Sport!:"

    Existe alguma palavra melhor ou mais apropriada do que perfeito, para realçar o relato que você vinha fazendo?

    atenciosamente

    (AD)

    Jota, você, de fato, já foi torcedor do Palmeiras?
    Isso me foi dito,certa vez, em Rio Claro, no Campo do Velo, por um cidadão de Americana com quem conversei ocasionalmente.

    Ele disse-me que o conhecia antes de vc trabalhar em rádio! (AD)

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 00:46 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND disse...

    pREZADO ANÔNIMO

    Você escreve bem, tem nível, é inteligente, mas parece não ter notado algo importante:

    As críticas ao Jota, ocorreram em razão dele haver mudado abruptamente, inexplicavelmente o seu modo de narrar a partir do gol do Sport e de ter passado a comentar,

    De uma hora para outra começou a comentar o jogo com o Vilaron falando muito mais do Sport e das consequencias que o resultado iria ter no jogo e atpe na vida do Palmeiras.

    Enquanto isso o jogo rolava, o Palmeiras atacava, a bola rondava a área do Sport e eles continuavam abordando o lance do gol de Rivaldo, por sinal, um gol espírita.

    Rivaldo vai chutar CEM bolas como aquela, SEM acertaR NENHUMA, nem A CENTO E UMA.

    Caçar as bruxas é necessário sim, haja vista que quando aterrisam sobre o Palmeiras, descem-lhe impiedosamente, o cabo da vassoura.

    A figura hiperbólica da proibição dos superiores da Globo aos profissionais de elogiar o clube,é decorrente da maneira como a crônica trata o Palmeiras.

    Pegue o tape de uma transmissão de qualquer jogo em que o Palmeiras venceu e compare com outra do SP, do CU-rintia em jogos que essas equipes foram derrotadas,

    Para essas equipes 0s comentários nas derrotas são eufemicos e suavizados com os panos quentes da acomodação.

    O Palmeiras, quando vence, nã muito o adversário é fraco e se perde o jogo, perdeu até para o Arapiraca

    Já faz 10 anos que isso aconteceu e a TV não para de mostrar.

    O CU-rintia, depois disso, perdeu bisonhamente par um time do interior do Paraná e as televisões nunca colocaram no ar a reprise desses jogos e nem comemoram os aniversários dos mesmos, como fazem ano a ano, com os jogos do Palmeiras o Asa e contra o Ipatinga.

    Posso, anônimo, sim, pecar por exagero, mas falo questão absoluta de não pecar por omissão ou principalmente, por insinceridade.
    (AD)

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 00:57 , Blogger Unknown disse...

    Jota, hoje preciso concordar com o Alcides, sua narração estava sendo perfeita, porém a impressão que nos passou após o gol do esporte (que realmente foi um golaço) é que você se empolgou demais com o gol e logo após o segundo gol palmeirense você murchou, pode não ter sido de vontade própria e acredito nisso, mas que isso aconteceu na visão daqueles que estavam assistindo a sua, até então perfeita, narração aconteceu.
    Gostaria que você se coloca-se no lugar de nós palmeirenses, que diariamente somos batidos, esnobados, criticados, jogados de lado pela maioria da imprensa, somos o clube odiado por eles e sentimos isso, estamos tentando nos defender a todo momento de tudo e de todos que ao nosso ver querer derrubar o palmeiras, a torcida, o time, o treinador... Veja pelo nosso lado, o que seria VALDÍVIA se jogasse nos São Paulo,ou no corinthians? No palmeiras é apenas um bom jogador. O que seria BARCOS se fosse contratado pelos mesmos outros clubes citados? No palmeiras é apenas um bom jogador. O que iriam dizer se Tiago Real fosse contratado por eles? Uma contratação fantástica, uma visão de poucos, a verdadeira qualidade dos dirigentes das equipes, alguém comentou alguma coisa da (incompetente e criminosa, mas que de vez em quando acerta) diretoria do palmeiras? Responda-me ouviu falar alguma coisa sobre esse jogador?????
    Só peço que tente pensar com nossa cabeça, como disse, estamos apenas nos defendendo, caso não fosse, não teriamos gritado "O REDE GLOBO VAI SE F... O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ" em plena arena barueri com a casa cheia na primeira partida da final da copa do brasil. Não fosse nossa tentativa de defesa, não estaríamos em todas as redes sociais protestando e criticando árbitros, dirigentes, narradores, comentaristas e etc... que só sabem realçar as qualidades dos nossos adversários e quando falam do palmeiras só o fazem criticar...
    Espero sinceramente que entenda nosso lado, você ainda é um dos narradores que gostamos e muito porém a cada vez que passa para nós o que (acredito que não tenha sido voluntariamente) passou, iremos perdendo o gosto de vê-lo narrando os jogos do nosso time, que queremos apenas que seja reconhecido com o tamanho real que tem, não queremos mais do que ninguém, queremos apenas o que os outros tem, não queremos o título de patinho feio da história...
    Um abraço, ALEXANDRE HIGINO

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 00:58 , Blogger Unknown disse...

    gol do SPORT
    desculpem o erro

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 00:59 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND, O EDITOR disse...

    AO EX JOGADOR

    Depois de tanta insistência com Dunga(s), Soneca(s), Dengoso(s), Feliz(zes), Atchim(s) e Zangado(s), quem sabe, finalmente, tenha chegado o MESTRE.

    Espero, sinceramente, que sim!(AD)

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 11:03 , Anonymous NEI VERDE disse...

    O grande Palestra incomoda, já pensou se o palmeiras tivesse uma boa diretoria, já pensou se a juizada não metese a mão, já pensou se a imprensa fose sincera e honesta com o Palmeiras??????????????

    Ninguem segurava, pois essas são as causas e a maneira que encontram para equilibrar as coisas, o que incomoda esse pessoal, é que o Palmeiras é um grande vencedor, se deixar ele no normal vai ser tambem campeão do século XXI.
    E tambem por estarmos no Brasil, é normal, um pais onde tudo é dado um jeito, porque não no futebol..
    Senhor J. Jr., quero lhe dizer que da nojo quando vemos vocês falarem o que não deve, quando vocês são impostos a fabricar situações em prol de um sistema.
    Não quero nada dos senhores para com o meu gigante, apenas parcialidade e respeito.
    Valdivia e Barcos nos gambas ou Bambis, eram os melhores do mundo, no Palmeiras são poblemas, A nova arena ninguem fala nada, mas o gambazão dos esquemas vai ser o melhor, se Felipão estivese em outro clube, era o DEUS, mas no Palmeiras é o diabo...
    Da nojoooooooo, por isso que as vezes tiro o som da tv...
    -cresce rede record!!!!!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 11:44 , Anonymous Edson disse...

    Maurício Ramos não vai para o jogo!
    San Genaro!!! Lá vamos nós, novamente de Leandro Amaro.
    Esse jogador alterna partidas de Beckembauer com partidas de Mário Soto.
    Espero que domingo ele esteja Beckembauer.

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 15:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES E DEMAIS

    Lembra do que falei?

    Quando você não sbe o que fazer é só escalar o time como escalávamos nossos times de várzea que jogavam nos bairros e sítios da vida.

    Peguei o fim dessa era, mas o futebol é arroz e feijão.

    Não adianta inventar Betinho, Patrick, inverter posição, ou seja, querer imaginariamente confundir, se você não sabe.

    Faz um arroizinho com feijão que fica uma dilícia !

    1 goleiro
    2 laterais
    2 zagueiros
    2 volante
    2 meias
    1 centroavante e um atacante de ponta.

    Foi o que Felipão fez.

    Foi o que deu certo.

    O time jogou muito bem e pra mim o destaque foram os dois meias Tiago e Valdívia.

    Saudações.

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 17:20 , Anonymous Edson disse...

    O Palmeiras com Valdívia em campo é outro time. Ganha em criatividade e velocidade.
    Se o Thiago Real mantiver essa qualidade que demonstrou, e o Valdívia não ficar de fora, a utilização desses nos transformará num time bem competitivo.

     
  • Às 8 de setembro de 2012 às 17:21 , Anonymous eDSON disse...

    ...a utilização desses MEIAS nos transformará num time bem competitivo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial