Observatório Alviverde

29/08/2012

VENCER A PORTUGUESA ESTA NOITE NO CANINDÉ É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!

 

Quem diria que isso viesse a acontecer, mas a torcida do Palmeiras está morrendo de saudade do Luan.

Muito longe de ser o craque apregoado por Felipão, não foi, não é, nem será nunca um craque.

Luan sequer passará, jamais, de um jogador lutador, aplicado, essencialmente de transpiração.

Isto não significa que ele não desenvolva um bom futebol e seja, do ponto de vista técnico incompatível com o grupo e com clube.

Do mesmo modo, também não quer dizer que ele que não possa, vez por outra, realizar uma boa jogada, um lance brilhante, uma assistência perfeita ou fazer um belo gol,

Os medianos, como ele, também podem ter o seu dia de craque, conforme o próprio Luan  já provou várias vezes.

Dentro de suas características de jogador guerreiro e batalhador, quando se aplica taticamente ao superado esquema de Felipão, o faz sempre de corpo e alma, com muito coração

Seus méritos como jogador tático que o é e que produz muito para a equipe são inquestionáveis.

Com Luan em campo, o Palmeiras apresenta muito mais poder de marcação, volume e qualidade de jogo e se torna muito mais ofensivo.

Ouso afirmar que, com Luan, o sistema tático arcaico e defensivista de Felipão apresenta sensível melhora.

O trabalho de fundista-maratonista, exercido incansavelmente por Luan, durante os 90 minutos de um jogo, proporciona um pouco mais de respiro, fôlego e folga aos atacantes palmeirenses que, menos preocupados com a marcação e  mais descansados, melhoram o rendimento ofensivo e acertam mais o gol..

É uma pena que Luan esteja fora do jogo desta noite contra a lusa, pois, se há um jogador fazendo muita falta, mais do que qualquer outro, creiam, é ele.

@@

O Palmeiras, hoje, tem de esquecer o rotundo e vergonhoso fracasso do primeiro turno e tratar de ganhar o jogo da Portuguesa, custe o que custar.

Uma impensável derrota esta noite, provocaria uma situação perigosa, preocupante e dificilmente reversível da permanência do Palmeiras no corredor morte, com ampla perspectiva da perda de posições e cada vez mais ameaçado..

A rodada de hoje e amanhã, para os clubes da parte de baixo da tabela mostra, além de Palmeiras x Portuguesa, no Canindé, os seguintes jogos:

Coritiba X Inter em Curitiba

Santos e Bahia, em Santos.

Atlético GO X Cruzeiro, em Goiânia

Náutico X Figueirense, em Recife

e amanhã, quinta-feira, Flamengo x Sport em Volta Redonda

@@

Vejam como está a classificação do pelotão dos oprimidos::

Coritiba 19 pontos, 5 vitória, saldo negativo de 6 gols

Bahia 17 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 9 gols;

Palmeiras, 16 pontos, 4 vitórias, saldo negativo de 5 gols.

Atlético GO 16 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 13 gols 

Sport 15 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 13 gols.

Figueira 14 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 15 gols.

@@

A depender dos resultados, o Verdão ´pode, até, assumir a lanterna, se não vencer a Portuguesa.

Senão, vejam o que seria necessário:

Se o Palmeiras não pontuar, o que é, perfeitamente factível pois joga um clássico no campo do adversário, poderá assumir a lanterna  a partir dos seguintes resultados, desde que ocorram simultaneamente:,

1) Empate simples ou vitória do Atlético GO que joga em casa contra o instável Cruzeiro. O Atlético é o favorito!

2) Vitória do Figueirense sobre o Náutico em Recife, muito difícil, mas, perfeitamente, possível.,

3) Triunfo do Sport sobre o Flamengo em Volta Redonda, é um resultado pouco ou nada provável de ocorrer.

Porém, ninguém está livre de receber um formidável coice de zebra, nem mesmo um dos times protegidos pela Rede Globo.

@@

De minha parte, prefiro ser otimista na análise da rodada, acreditando em uma vitória tranquila do Palmeiras sobre a lusa..

Se Luan ainda vai ficar fora, Artur e Thiago Heleno estão voltando e praticamente confirmados no time titular para esta noite..

A ausência de Maurício Ramos vai ser sentida, haja vista que esse zagueiro vinha atuando bem e era um os destaques do time.

Será substituído por Leandro Amaro que vem dando conta do recado, atuando com boa desenvoltura e melhorando, jogo a jogo.

Márcio Araújo e Maikon Leite devem reforçar o banco palmeirense, a espera de uma oportunidade para que retornem à titularidade. 

A melhor notícia, entretanto, é confirmação da escalação de Valdívia.

O Mago fará o segundo jogo seguido após recuperar-se da contusão.que o afastou por muito tempo.

Sua presença, teoricamente, garante a criatividade de nosso meio de campo e cria a esperança, se ele estiver em noite inspirada, de que possamos marcar vários gols.

No ataque, só Barcos, titular absoluto,  está confirmado. Seu companheiro de dupla estará entre Mazinho e Obina.

Por mero palpite, conhecendo a filosofia defensivista de nosso treinador, imagino que Obina deva ficar no banco porque Mazinho, muito mais novo, corre mais e ajuda muito na marcação.

@@.

O time provável para enfrentar a lusa::

Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vítor, Correa e Valdivia; Obina (Mazinho) e Barcos.

@@

O corintiano Wilson Seneme, aspirante à Fifa, apita o clássico desta noite no Canindé!

@@ 

QUAIS SÃO AS REAIS PERSPECTIVAS DO PALMEIRAS DIANTE DE UM ADVERSÁRIO  PERIGOSO QUE PONTUOU MUITO MAIS DO QUE O VERDÃO ATÉ AGORA´NESTE BRASILEIRO?

A ESCALAÇÃO DE SENEME, CONSIDERADO POR MUITOS COMO O MELHOR ÁRBITRO BRASILEIRO DA ATUALIDADE TRAZ ALGUMA SEGURANÇA DE QUE NÃO SEREMOS PREJUDICADOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 29 de agosto de 2012 às 08:34 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    AVISO A DIRETORIA:

    AGORA É MOMENTO DE UNIÃO DE TIME E TORCIDA. TODOS JUNTOS PARA ESPANTAR DE VEZ ESSE FANTASMA DA 2ª DIVISÃO

    NOVA CAMPANHA: INGRESSO A R$ 10,00 (DEZ REAIS) JÁ !!

    VAMOS LOTAR O ESTÁDIO E APOIAR O TIME !!!

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 09:37 , Anonymous J.A. disse...

    À quem leu o comentário e ao Marcelo Luiz.
    Não levo nada para o lado pessoal, apenas expressei um pensamento, infeliz ao teu ver. Veja que pêso tem tua obs de que um colega deturpa algo, pois ao que me consta, não se exige formação superior para participar do blog, daí, nós os mais simples e humildes, termos a pretensão de participar, mais acredite, é desagradável ter que passar por tuas correções e críticas, por um simples e despretencioso comentário, pois vc passa uma impressão (mas admito e prefiro estar errado) de que não gosta de ser contestado, mesmo que indiretamente, e s.m.j. de quem tudo sabe. Qto a CB ganha por gdes e pq, independente dos treinadores "inclusive" e sim pelo conjunto da obra e soma de fatores, eu não desdenhei o feito, apenas usei o ex. Qto ao ideal era perdermos, não seria isto sim, pessoal de tua parte. SAIBAM TODOS EU "AMO" O PALMEIRAS EM QUALQUER DIVISÃO, CLASSIFICAÇÃO, CAMPEÃO OU EM FILA, EM TODOS OS MOMENTOS, CIRCUNSTÂNCIAS OU SITUAÇÕES, então, sendo o LFScolari nosso treinador, também torço por seu exito e sucesso e o respeito muito como pessoa e que tem muito carinho pela SEP. Portanto, peço sinceras desculpas a todos pelo constrangimento que eu possa ter causado dede a minha 1ª participação. Peço também perdão à você, pois em DEUS somos irmãos e semelhantes.Alcides, obrigado pelo espaço sábio e amigo e por ter me acolhido até hoje. FINALIZANDO, prometo, N-U-N-C-A mais participarei do blog, deixando aos mais capacitados e esclarecidos, apenas posso ler, pois tudo que fale da SEP me diz respeito.
    Adeus palmeirenses, um beijo em cada coração verde.

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 09:37 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PALMEIRAS GANHA DA PORTUGUESA

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao J.A. caso ainda esteja acessando o blog.

    Quando escrevi o primeiro comentário, você ainda não tinha participado da discussão. No segundo fiz referência não só a você, mas ao contexto geral.

    Nos últimos tempos, poucos tópicos do OAV têm número expressivo de comentários e passamos a observar o que circula pela imprensa e pela chamada “Mídia Palestrina” Observando o que circula na “Mídia Palestrina” e aqui também, nota-se que muitas avaliações passaram a ter o lado pessoal, razão dos meus comentários.

    Na semana anterior tivemos três excelentes textos, referindo a problemas sérios do Palmeiras e do futebol, mas a participação foi quase nenhuma. Ao contrário, comentários sobre o Felipão proporcionam participação recorde. O texto de ontem foi mais um exemplo, tratava de suspeita de desvio de dinheiro que teria ocorrido há alguns anos e a discussão acabou no destino comum: Felipão!

    Ninguém é mais capacitado do que ninguém, ocorre que existem situações que são prejudicais ao Palmeiras, que não acrescentam nada de positivo.

    Antes da fase semifinal da Copa do Brasil tínhamos opiniões defendendo a queda do treinador. Quem tem por prática duvidar da competência e da responsabilidade da diretoria poderia sugerir a demissão de um treinador antes de uma fase semifinal?

    Os textos aqui, tanto do editor quanto de participantes, cansam de apontar as discordâncias em relação à filosofia de jogo do treinador do Palmeiras. Mesmo quem o defende também aponta suas falhas. Entretanto, o que não se pode aceitar é campanha pessoal contra alguém que está trabalhando no clube, pois campanha pessoal, criação de clima ruim é o que tanto condenamos aqui no OAV, que nasceu para observar a cobertura da imprensa em relação ao Palmeiras e acabamos observando que entre parte nossa torcida tem a mesma postura condenada nos jornalistas.

    Acredito que o Palmeiras terminará esse campeonato com pontuação superior ao do time da marginal e também acredito que isso será uma enorme decepção para uma parcela de “torcedores” que surgiu com a internet. Para esclarecer, escrevo essa frase não por algum participante aqui deste blog, mas pelo que vejo em alguns "fóruns". Infelizmente, surgiu essa geração que o blog da Clorofila definiu bem como “Eremildos”. É estranho para os torcedores mais tradicionais, mas infelizmente surgiu uma ala entre nossos “torcedores” que torce contra o time para ter “diversão” na internet!

    No final do tópico anterior um comentário sem identificação escreveu que não temos um jogador na nossa base para subir ao time principal.

    Tenho escrito aqui e em outros lugares que o Palmeiras precisa subir seus bons valores da base e isso é uma critica indireta ou mesmo direta ao nosso treinador. Não entendo como os times de base do Palmeiras não teriam jogadores para subir se alguns deles são convocados para seleção brasileira.

    Como nossa base não é boa se algumas categorias conquistam títulos que disputam e estão sempre na ponta das tabelas?

    O momento agora é de união entre os palmeirenses e não será com brigas internas que iremos resolver nossa situação.

    Continuo acreditando no que escrevi aqui antes das finais da Copa do Brasil. Tínhamos que manter o treinador, vencer a Copa do Brasil e depois ele sairia para a seleção. Ainda não saiu, pois quem está lá procurou um padrinho forte para mantê-lo no cargo, mas não vai aguentar. A CBF pressionada por muita gente não vai mandar a seleção para a Copa 2014 comandada por dois medíocres.

    Mudou apenas o prazo que deve ser o final de 2012, mas em 2013 o Palmeiras e a Seleção devem ter outros treinadores. Pelo menos, acho que esse é o quadro atual.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Faltou o mais importante. Não somos nós que vamos definir a saída ou a permanência do Felipão nesse momento do time. Portanto, será com ele que teremos que jogar. O Presidente do Palmeiras não vai mandá-lo embora por algumas pessoas não gostam dele. Não se pode confundir a constatação de uma realidade com opinião sobre os métodos dele e sua filosofia de jogo. A questão se tornou tão pessoal que as pessoas inconformadas com a presença do treinador exigem que todos ajudem na campanha pela saída repetindo argumentos que todo mundo está cansado de saber.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 11:03 , Anonymous Anônimo disse...

    ALEX NÃO PODE NEM VER FELIPÃO

    Emerson foi brincar no gol antes da estreia do Brasil na Copa.

    Estourou o ombro.

    Felipão tinha de chamar outro meio de campo.

    Na Coréia tínhamos a convicção que seria Alex.

    Assim como esperançoso meia paranaense.

    Mas o técnico mandou buscar Ricardinho.

    Aí o resto de amizade foi para o ralo.

    Tanto que em uma festa, após o Mundial, a esposa de Alex cobrou Felipão.

    A 'leoa' falou tudo e mais um pouco.

    E proibiu o marido de jogar no clube em que Scolari estiver.

    EU FARIA O MESMO.

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 12:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sabia que o blog Observatório Alvi Verde e seus participantes eram os responsáveis pela manutenção do treinador do Palmeiras!

    A avaliação sobre o Felipão já foi feita com detalhes, contra e a favor. Não é preciso a insistência na repetição de fatos conhecidos.
    Qual a utilidade de convencer as pessoas sobre algo que já sabem e sobre um assunto onde elas não têm poder de decisão. Ninguém aqui se chama Arnaldo Tirone ou Roberto Frizzo.

    Queriam ou não, o treinador do Palmeiras até o final dessa competição será o Felipão. Ele é o encarregado pela direção do clube para tirar o Palmeiras dessa posição incômoda da tabela. Qual a colaboração dada ao Palmeiras nessa fase difícil e importante do campeonato que esse comportamento proporciona?

    Passei a combater essa campanha irracional contra o treinador do Palmeiras, mesmo discordando dos seus métodos e da sua filosofia de jogo por entender que a insistência contra ele não trará nenhum benefício prático.

    Quais seriam as consequências para o time, caso treinador deixasse hoje o comando da equipe, especialmente considerando que temos uma das diretorias mais fracas dos últimos tempos? O clima de insegurança seria total com a imprensa fazendo a festa.

    Quem diz defender os interesses do clube pregando a saída do treinador pode ser considerada uma pessoa responsável e capacitada quando ignora a realidade que nos cerca.
    O momento é de remar para o mesmo lado e não entrar em batalhas pessoais. Adianta condenar a postura da imprensa em relação ao clube quando ela busca instalar a discórdia, a baixa estima e o negativismo nos momentos que mais precisamos de união para superar os obstáculos? Vamos continuar condenando a imprensa e fazendo pior?
    Chegamos ao absurdo de ver torcedores querendo a derrota na Copa do Brasil e agora não será difícil que “palmeirenses” torçam pelo rebaixamento para “provar” que estavam certos.

    Qual a prioridade de cada um, o bem do time ou a bronca pessoal contra alguém? Por que participamos aqui e gastamos nosso tempo escrevendo sobre o Palmeiras?
    A minha prioridade é o Palmeiras, é participar de espaços que falam do clube, do melhor para o time que torcemos, mas opinando dentro de uma realidade.

    Treinador, jogadores, diretores são passageiros e por mais importantes que sejam vão passar. Até Ademir da Guia passou, mas o clube fica.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 13:50 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NÃO FALEI PRA VOCÊS QU FELIPÃO TINHA ESQUEMA???

    Renovação do atacante, de 19 anos, foi um pedido de Felipão. Contrato do jogador terminava no início de setembro

    LANCEPRESS! - 29/08/2012 - 13:26 São Paulo (SP)


    Vinícius renovou seu contrato com o Verdão por mais cinco anos (Foto: Miguel Schincariol)

    Depois de ter entrado no final da partida contra o Santos, o atacante Vinícius, de 19 anos, renovou contrato com o Palmeiras por mais cinco anos. O vínculo do jogador encerraria no dia 7 de setembro e a renovação foi um pedido de Luiz Felipe Scolari.

    Recentemente, a extensão de contrato com o jovem atleta era vista como difícil. A diretoria se irritou com a postura da DIS, empresa que detém 10% dos direitos do atacante. Na época, os agentes pediram um valor muito alto para que o jogador continuasse no clube.

    Vinícius, no entanto, já havia demonstrado interesse em permanecer no Palmeiras. Isso porque teria mais visibilidade e aumentaria suas chances de disputar o Mundial sub-20, no próximo ano, na Turquia. No último mês, ele disputou a Taça BH com o sub-20 e foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

    Promovido aos profissionais em 2010, pelo então treinador Antônio Carlos, ele se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Alviverde ao estrear com 16 anos diante do Rio Branco, no Campeonato Paulista daquela temporada.

    E DEPOIS DESSA GENTE?

    O MENINO VAI MAMAR MAIS 5 ANOS.

    UNS 50, 60, 70 MIL POR MÊS?

    HOJE TEREMOS NOVO TITULAR?

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 22:37 , Anonymous ney verde disse...

    Se não mandar esse jumento FDP embora urgente, vai para segunda.
    -Não tem esquema.
    -Não tem ousadia.
    -Não tem vontade.
    Obina entra na metade do segundo tempo para marcar o lateral adversario..V.T.N.C.
    E tem mais a juizada tem birra do jumento, enquanto ele estiver lá nós vamos ser perseguido...
    Manda esse Chinelo, ou melhor Chileno, também para PQP, cara sem compromisso, chega desse FDP, que só fica procurando jeito de ficar de fora...
    Fora Jumento, fora chinelo, fora correia, bananas...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial