Observatório Alviverde

25/08/2012

PALMEIRAS, COM VALDÍVIA, VAI COM TUDO PRA CIMA DO SANTOS. MAS SERÁ QUE VAI MESMO OU VAI JOGAR NOVAMENTE NA RETRANCA?

 

O Palmeiras, além de todos os contundidos, não terá, esta noite, Thiago Heleno, suspenso, nem  Roman, contundido.

São, novamente, 11 desfalques para o clássico, a ser travado no Pacaembu que, doravante, deve voltar, por exigência da torcida, a ser a casa do Palmeiras.

Horário do jogo,18h30.

Transmissão apenas em pay-per-view.

@@

Felipão, o imprevisível, continua fazendo segredo em relação ao time que começa o jogo..

Ele sabe que o clássico não será nada fácil porque o Santos, embora um pouco menos do que o Palmeiras, continua sob a pressão dos números em relação ao rebaixamento.

Por isso procura dificultar a análise do técnico adversário em relação ao time que vai escalar,

@@

Embora fora do “corredor da morte” o Santos ainda se preocupa com a proximidade dos adversários da parte de baixo da tabela.

Com 23 pontos e cinco vitórias, está muito perto do pelotão traseiro, com apenas sete pontos a mais do que o Bahia, o primeiro entre os quatro últimos colocados.

Detalhe: o Palmeiras empata em pontos com o tricolor baiano, superando-o em número de vitórias.

O Santos sabe que se perder hoje, volta a ficar muito próximo da zona do descenso, porque muitos times devem melhorar a pontuação, o Palmeiras, inclusive..

@@

A campanha do Santos neste brasileiro, é semelhante a do Palmeiras.

A equipe santista tem, apenas, uma vitória a mais, cinco, contra quatro do Verdão.

A diferença está no fato de o Santos ter perdido apenas cinco vezes enquanto o Palmeiras perdeu o dobro, dez.

Considere-se, porém, que o Palmeiras foi covardemente esbulhado pelas arbitragens e, uma conta pelo alto dos pontos surrupiados pela camorra do apito, o Palmeiras daria, ao Verdão, minimamente,, uma posição mediana na competição, semelhante ao Santos..

O Santos empatou oito vezes, e o Palmeiras, exatamente a metade, quatro.

O Santos marcou 21 gols e o Palmeiras, 14.

A defesa do Santos levou 22 gols e o saldo negativo santista é de menos um.

A defesa palmeirense sofreu 17 gols e o time também está em déficit de menos quatro.

@@

Para tentar superar o excelente time do Santos, que vem de uma vitória importante contra o CU-rintia, Felipão está queimando as pestanas para encontrar a formação ideal entre um grupo mais restrito de opções..

Em relação ao time que foi derrotado em Goiânia pelo Atlético-GO no domingo passado, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá Thiago Heleno, suspenso, e Román, lesionado.

Por isso se prevê que, na zaga, Leandro Amaro volta como titular e fará dupla com Maurício Ramos.

Na lateral-direita, no lugar de Román deve aparecer Correa.

Mazinho deve jogar recuado, ajudando na marcação e ocupando o lugar de Correa no meio-campo.

Obina deve formar dupla de ataque com Barcos e Valdívia é a grande notícia, retornando ao time e comandado as ações na zona de raciocínio.

@@

A pressão e o sufoco serão os companheiros constantes do Palmeiras nos 90 minutos do clássico de hoje.

O alviverde não pode perder sob nenhuma hipótese e tem de evitar o empate se almeja virar o turno longe da turma da lanterna.

Como Bahia x Atlético-GO vão se enfrentar em Salvador, se o Palmeiras perder para o Santos ou empatar, pode ser superado em pontos pelo Bahia e cair na zona da degola.

Se alcançado em pontos pelo Atlético GO, na hipótese de o Dragão vencer e o Palmeiras perder, o time goiano não o ultrapassa porque, teria de reverter a diferença de saldo, na casa de nove gols,

@@

A mais provável formação do Palmeiras para iniciar o clássico é esta:

Bruno; Correa, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vítor, Valdivia e Mazinho; Obina e Barcos.

@@

ESSA ESCALAÇÃO CREDENCIA O PALMEIRAS A VENCER O SANTOS DE NEYMAR, GANSO, AROUCA, MURICY  E COMPANHIA?

O ÁRBITRO GUILHERME CERETTA DE LIMA FOI UMA BOA ESCOLHA PARA APITAR O CLÁSSICO?

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 25 de agosto de 2012 às 11:41 , Anonymous NEI VERDE disse...

    "CORREIA", somente no palmeiras mesmo, não seria melhor colocar um cone, apesar de estatico poderia ate dificultar mais para o time dos sardinhas...
    Daqui a pouco vai retornar o Bizu..!!

     
  • Às 25 de agosto de 2012 às 12:44 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ESCRITO EM 20 DE AGOSTO

    PARA ACRESCENTAR AO BLOG DA CLOROFILA

    =========

    Tem coisas que me fazem pensar sobre nosso Departamento Médico.

    O Pierre aqui não curava nunca.

    Mudou para o Galo, não machucou mais e é titular absoluto.

    Você pega a comissão técnica do Galo e vê o tamanho dela, chegando a ter 3 médicos e compara com a do Palmeiras e fazendo continha besta de somar e subtrair percebe o quanto custa o salário do técnico Felipão em relação ao Palmeiras.

    Será que não estão faltando mais profissionais em nossa comissão médica e de fisiologia, mas não podemos contratar porque estamos no limite do custo da comissão por causa do técnico e seu auxiliar ???

    Tem coisas que preisam ser revistas antes que seja tarde demais.

    Isso que está acontecendo com grande parte dos atlétas não pode ser colocadas nas costas da Copa do Brasil.

    Tem coisa errada. Ah se tem.

     
  • Às 25 de agosto de 2012 às 15:16 , Anonymous Radio Palmeiras disse...

    1. (menos de 24 horas depois...) Emerson de Carvalho, árbitro assistente da partida Santos x Corinthians, é afastado, por ter prejudicado o Corinthians, validando lance de gol, com 3 impedimentos em sequência. Não é qualquer árbitro: Emerson é filiado à FIFA, e pré-escalado para a Copa-14

    2. (menos de 72 horas depois...) Sérgio Correa, após 5 anos de plena estabilidade, é demitido da presidência da Comissão Nacional de Arbitragem, pelo presidente da CBF, José Maria Marin

    3. (80 horas depois...) Hoje, acontece uma palestra aos árbitros, na Granja Comary, para fechar o cerco contra o recurso do jogador 'cai-cai': a simulação de faltas. O palestrante é José Luiz Runco, médico do Flamengo. A medida faz coro à reclamação generalizada, do elenco do Corinthians e, principalmente, à revolta expressada pelo seu treinador Tite. Os corinthianos se sentiram prejudicados pelas constantes quedas de Neymar - durante o mesmo jogo dos impedimentos sequenciais que, por não terem sido marcados, ocasionaram um gol do Santos

    Nenhuma surpresa. Tudo está sendo providenciado sem o menor zelo de não deixar transparecer que a CBF defende austera e intransigentemente os interesses do Corinthians. Ninguém disfarçou nada. Ninguém dissimulou as ações. Não houve sequer demora, ou convocação de assembleia de clubes, ou federações estaduais. Exatamente como as arbitragens fazem seu 'trabalho' durante as partidas. O jogador da equipe a privilegiar é protegido todo o tempo. Esbarra-se nele, e a falta é marcada. Ele agride o adversário, mas não é reprimido. Caminha 10 metros para cobrar o lateral, e a reversão não é marcada. Esbofeteia um colega de profissão, mas é a vítima dele que sofre expulsão. Joga volei para defender seu gol - dentro da área - e o pênalti não é assinalado. Todos os pequenos lances de falta seguem rigorosamente o padrão de marcar tudo a favor do time a privilegiar, e quase nada a favor do oponente. Os impedimentos seguem a mesma lógica.

    Dentro da mesma filosofia, marca-se uma palestra contra os simuladores - representados por Neymar, segundo a imprensa. Afasta-se o bandeirinha que errou contra o Corinthians. Demite-se o presidente da arbitragem. Tudo exatamente igual...

    Sem falar no que é feito nos tribunais e na confecção das tabelas, bem como em medidas repentinas de adiamento de partidas.

    Que vergonha!

    Mas quem somos nós, que estamos reclamando? Temos uma voz que se imponha na mídia, corajosa e definitivamente? Alguém que fizesse uma campanha, mesmo que particular, em que todo dia, ou toda semana, ou em todo artigo de jornal que escrevesse, tecesse a mesma rebeldia, exigisse a mesma moralização, gritasse o mesmo grito que faz a garganta do torcedor sangrar? Existe alguém que se coloque a serviço dessa honestidade, dessa necessidade premente e imperiosa?

    Quanto tempo ainda os 'anti-constrangimento' misturarão seu silêncio a recomendações inócuas de que 'não é bem assim', ou de que o prejudicado teve '30 minutos para compensar o prejuízo' do assalto?

     
  • Às 25 de agosto de 2012 às 15:16 , Anonymous Radio Palmeiras disse...

    Nossa passagem por este mundo não é tão efêmera. Veja o que Cristo conseguiu fazer, numa vida de 33 anos. Veja a revolução científica causada pela inteligência de Albert Einstein. Veja como lhe dói no âmago do ser a injustiça que lhe é imposta, e continue defendendo que o melhor a fazer é fugir do constrangimento, pensar no próprio conforto, evitar rusgas e inimizades, principalmente as que podem advir do espírito dos controladores da desfaçatez...

    O esporte é uma atividade lúdica. Meio arte, meio guerra, negócios... Mas é, em sua mais rígida essência, o cultivo da igualdade - mesmo que em tempos de guerra - de direitos e de condições. É a atividade em que todas as grandes forças humanas - tanto as positivas, como as negativas - podem ser expressadas sem temor, por estarem controladas e regulamentadas pelo espírito olímpico - aquele da igualdade de direitos e condições.

    Torná-lo um espetáculo imundo é a ação mais torpe que o ser humano pode perpetrar.

    E a inexistência de uma voz firme e sem recuos, certamente, é a mãe desse comportamento torpe.

    Na natureza, o antílope não reage ao ataque do leão. Por isso, tornou-se 'natural' que o leão assalte-lhe a vida. Logo, é lógica a convicção de que a manipulação dos princípios do esporte só existe porque não há uma reação verdadeira. Só espuma, fofoca, reclamação ocasional...

    Sidney Giovenazzi, o Villa-Lobos1960

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial