Observatório Alviverde

28/08/2012

POLÍCIA INVESTIGA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E DESVIO DE DINHEIRO NO PALMEIRAS.


A vida me ensinou e as leis confirmam que o ônus da prova cabe a quem acusa.

Não posso acusar nenhum dirigente do Palmeiras de irregularidades administrativas e de enriquecimento ilícito, conforme inquérito policial de averiguação que rola na 23* delegacia do bairro Perdizes em, São Paulo..

O processo é velho, de 2005, mas as notícias parecem novas, conforme matéria publicada no portal Uol e que leva a assinatura do jornalista Danilo Lavieri.

Se algum palmeirense ainda não teve a oportunidade de ler as gravíssimas acusações , entre  neste link., mas não se esqueça de voltar ao nosso OAV. 
 http://terceirotempo.bol.uol.com.br/futebol/times/palmeiras/noticias/2012/08/policia-investiga-19-suspeitos-de-enriquecimento-ilicito-e-lavagem-de-dinheiro-no-palmeiras-71830.htm

Apesar de não poder acusar ninguém, tenho o legítimo direito de suspeitar e de exigir satisfações públicas da parte dos envolvidos, denunciados sei lá por quem.

Como toda a denúncia haverá de ter, necessariamente, um autor, creio ser pouco provável, para não dizer impossível, que alguém apresente denúncias desse grau e importância sem estar alicerçada em provas muito robustas.

O fato é que aquilo que qualquer torcedor de percepção mediana podia notar sem muito esforço, parece, finalmente, e já não era sem tempo, está aflorando, crescendo e ganhando corpo.

A serem confirmadas, essas acusações terão o condão de explicar o que, até hoje, era misterioso e, simplesmente, inexplicável dentro do clube.

Muita coisa poderá ser elucidada e esclarecida a partir das seguintes indagações:
 1) Por que só o  Palmeiras, entre todos os grandes do futebol paulista, nunca tem dinheiro para contratar jogadores novos e de qualidade?


2) Por que só contratamos jogadores que os outros grandes não querem e desprezam?

3) Por que enchemos o clube de jogadores meias-bocas em todas as temporadas através de negócios sempre intermediados por empresários?

4) Por que, nas poucas vezes em que uma ou outra diretoria se dispõe a gastar um pouco mais para acalmar a torcida, parte em busca de veteranos tipo Lincoln, Ewerton, Juninho, Edmundo e tantos outros jogadores envelhecidos e superados, que chegam, via de regra, inexplicavelmente, hipervalorizados?

5) Por que, mesmo sendo o clube da terceira maior torcida do país, que recebe cotas altíssimas da TV, que tem sempre grandes patrocínios e está sediado na capital econômica da América Latina, o Palmeiras consegue a proeza de ter um orçamento no futebol abaixo de Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Inter? 

3) Por que o Palmeiras vende qualquer jogador por qualquer oferta e não mantem os seus ídolos?

4) Por que vende, a preço de banana, as suas revelações como ocorreu com Vagner Love, (negócio nebuloso) Edmilson e mais recentemente com Diego Cavalieri que agora está fazendo muita falta?

5) Por que tanta rotatividade de elencos, sem a manutenção de uma base capaz de suprir as necessidades futuras? Por que um time diferente por ano? Precisava vender Danilo? Por que vendeu Edinho?

6) Por que o desprezo à base? Por que o Palmeiras é o único clube entre os grandes brasileiros que não revela ninguém? Ninguém mesmo!

7) Por que a nossa base é a que mais negocia jogadores, muitos até com o exterior, sempre sob a alegação de que não existe ninguém pronto” para o time principal?

8) Por que há tantos empresários “emprestando” jogadores à base, cabendo ao Palmeiras todas as despesas e responsabilidades, sendo que a "parte do leão" no produto das vendas é sempre deles?

9) Por que aqueles que estão fora da diretoria ficam tão preocupados com o orçamento do clube cujo estatuto prevê que é uma sociedade sem fins lucrativos?

10)  Lucrar para que e para quem? Para as mesmas "famiglias”  que há anos monopolizam as administrações de um clube que transcendeu em muito os limites intra-muros de suas dependências e que é hoje um patrimônio de 20 milhões de brasileiros?
@@

Eu poderia ficar citando N situações semelhantes, mas vou deixar para que você que lê e acompanha este OAV possa também levantar as suas questões acerca do assunto.

De qualquer forma o simples inquérito policial, lamentável, que rola já há sete anos, tem o seu lado positivo.

Está sinalizando tudo aquilo que as pessoas de maior vivência, visão e entendimento mais do que supunham ou suspeitavam,  já sabiam.

HÁ ALGO PODRE NO REINO ESMERALDINO!

COMENTE COMENTE COMENTE
PS – Por favor, fale de suas suspeitas, mas não acuse ninguém nominalmente sem provas.

17 Comentários:

  • Às 28 de agosto de 2012 às 10:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Revelar, o Palmeiras revela.
    A diferença é que não aproveita suas revelações.
    Em qualquer clube do Brasil jogador da seleção brasileira sub-20 já estaria no elenco e teria tido oportunidades.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 10:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A compra de Luan e a compra de Wesley, por foça e imposição do homão não me deixam dúvidas que há algo podre no reino Esmeraldino.

    A manutenção do homão, à duras custas, me lembra politicamente quando um prefeito nomeia um diretor que ganha 10.000,00 e o mesmo devolve 4.000,00, também soam como algo podre no reino esmeraldino.

    Nosso clube é um antro de negociatas.

    E vou contar uma coisa para vocês, tem um jogador que é do nosso time que tem um potencial muito alto e foi um dos destaques do sub.

    Ele é da minha cidade.

    Conversando com ele, descobri que para jogar no time de cima tem que ter dinheiro, senão não vai jogar.

    Há muito tempo sei disso e evito falar aqui porque tem uma ala que acha que o cara é divino e intocável.

    O homão, não coloca jogador da base no time de cima senão pagar e ponto final.

    Dificilmente isso vai acontecer e quando acontecer, tenham certeza que o empresário do jogador pagou.

    Por isso em breve perderemos essa revelação porque ele disse que vai esperar passar o tempo e tentar a rescisão indo de graça provavelmente para algum adversário.

    Fica a dica pessoal.

    Saudações.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 10:56 , Anonymous VICTOR TREDENSKI, PALMEIRENSE E ÁVIDO POR RENOVAÇÃO disse...

    BRUNO CERSAR, ELIAS (EX GAMBÁ), VAGNER LOVE, EDMILSON,GIULIANO (EX INTER), ILSINHO, SÓ PARA FICAR NESSES CASOS, FORAM TODOS DA BASE DO PALMEIRAS, MAS QUE BRILHARAM EM OUTRAS EQUIPES DO FUTEBOL NACIONAL...LAMENTAVEL

    INDEPENDENTE SE A,B, C, D, E ,F....Z SÃO CULPADOS, OS VERMES QUE HABITAM A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS HÁ TEMPOS TROCADOS POR MERDA É CARO

    M.C E SUA TRUPE TROCADOS POR MERDA É CARO

    PRECISOU ALGUÉM DA IMPRENSA PARA ELUCIDAR A MINHA DÚVIDA E TALVEZ DE MILHÕES DE PALMEIRENSES O POR QUE DO PALMEIRAS NUNCA TER DINHEIRO PARA CONTRATAR JOGADORES

    AGORA ESTÁ EXPLICADO

    QUE APODREÇAM NO LIMBO TODOS OS RESPONSAVEIS POR ISSO

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 10:57 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VITOR LEIA O QUE ESCREVI ACIMA E VAI ENTENDER O ATUAL MOMENTO.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 11:23 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    QUANDO O MATEMÁTICO FAZ UMA PROJEÇÃO ELE CONSIDERA TUDO.

    BARCOS FORA EM 3 JOGOS.

    O centroavante não enfrentará:

    Sport (6/9, no Pacaembu)
    Atlético-MG (9/9, Independência)
    Vasco (12/9, em São Januário).

    O Verdão descarta um planejamento à la Neymar para ter Barcos nessas três partidas. Obina será o seu substituto.

    O PALMEIRAS NÃO PODE NEM PENSAR EM OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJAM VITÓRIAS CONTRA PORTUGUESA E GREMIO, JOGOS ESSES QUE AINDA TEREMOS BARCOS.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 11:54 , Anonymous NEI VERDE disse...

    O pior cego é aquele que não quer ver!!!

    Esta na cara, tenho comentado sempre, um dos maiores clubes em arrecadação, nunca tem dinheiro, e só contrata podridão, porque tem devolução, esse tecnico nosso só engana tonto, e os vegetais ipocritas devem ter o rabo preso com ele.
    Virou uma ciranda, jogador da base tem que pagar, jogador contratado tem que devolver,..."se gritar pega ladrão", não fica um meu irmão...

    Pelo amor de DEUS, por favor um promotor, um juiz palestrino apareça, tiram esse podridão de dentro do meu Palestra.
    Amigos vamos fazer girar essa matéria na net, pra tudo que é lado..
    Envie...envie...envie...

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 12:18 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ALIAS, ONDE FORAM PARAR OS ''TREZENTINHOS'' QUE ALGUÉM, NÃO SEI QUEM, SURRUPIOU, OU SURRUPIARAM DOS COFRES PALMEIRENSES????

    E OS ''SEISENTINHO'' DO CASO EWERTON????

    E AI ''PSEUDO'' ITALIANOS DE MERDA QUE SUGAM O PALMEIRAS???? CADE AS EXPLICAÇÕES???

    POLITICA DO BOM E BARATO???? AGORA JÁ POSSO TER UMA IDÉIA O PORQUE DISSO.........BARATO PARA ELES E CARO PARA O PALMEIRAS

    CAMBADA.....

    MELHOR EU PARAR POR AQUI SENÃO O NIVEL DOS COMENTÁRIOS IRÁ PARA O CENTRO DA TERRA, OU SEJA , PARA BAIXO

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 12:43 , Anonymous Edson disse...

    E tomara a polícia nos coloque no rumo.
    É coisa antiga. O Palmeiras vive essa situação há muito tempo.
    Entra e sai treinador e a situação é a mesma.
    Além de Marcelo Vilar e do Picerni na segunda divisão, qual foi o técnico que lançou uma jovem promessa?
    Luxa, Muricy, Tite, Antonio Carlos, Leão, Estevão Soares e muitos outros que por aqui passaram, lançaram alguém?
    Eu não me lembro, de modo que o problema é muito antigo e reside apenas e tão somente na forma como é administrado o clube por essa corja que assola o Verdão há décadas.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 16:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Não existe ala que acha o treinador divino e intocável, existe ala que acha que os problemas de organização e políticos do Palmeiras não se limitam apenas ao treinador.
    Basta ter um pouco de boa vontade, entender o que é comentado, que esse tipo de equívoco não aconteceria.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 16:54 , Anonymous Bizorro Verde disse...

    Faltou falar o seguinte. Porque é que o Parmera tem o time B e gasta um dinheirão com ele se não aproveita nenhum jogador de lá? Acho que esse time B deve ser propiedade de algum diretor que ganha dinheiro com isso. Se time B fosse coisa boa e desse lucro os gambá, os bambi e os lambari disputavam a sére A2 de São Paulo. O time B deve ta enricando muito empresario e muita gente da diretoria
    O time oh toptoptop tá cada dia mais fudido.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 17:56 , Anonymous J.A. disse...

    MARCELO LUIZ
    Permita-me uma observação, o fato de vc não se enquadrar na tal ala "divino", não significa que ela n/ exista, pois é fato certo e sabido que o treinador é endeusado por alguns e idolatrado por muitos.
    Os comentários ora apresentados, "SE" verdadeiros e nem precisa que sejam todos, são gravíssimos, e o que é lamentável, dificilmente não serão, não é hora de corrigirmos frases ou dizeres e sim, pessoas capacitadas e bem informadas como você (e vc o é, sem demagogia), o Alcídes e que voces conclamen todos que saibam algo por menor que seja, para rebelarmos; protestarmos; noticiarmos; em conversas informais,no bar, na padaria, cas filas, etc., o nosso protesto e asco, quanto a isso tudo. Você já imaginou pagar ou devolver (ganhos) para jogar e o time nessa situação, pois Copa do Brasil, ótimo, espetacular, mas qtos times pequeno ou médios tb já conquistaram?
    Abços à todos sofridos palmeirenses

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Sei...
    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 19:26 , Anonymous jorge araçatuba disse...

    O J.A. voltou...
    O J.A. voltou ...

    Sei....

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 21:19 , Anonymous Edson disse...

    Estava vendo o jogo do Joinville e vi o Tiago Real. Infelizmente não deu para formar uma opinião abrangente do jogador, pois foi para a lateral direita, quando o lateral foi expulso.
    Parece ser veloz e com bom domínio de bola, mas é um jogador de baixa estatura e fraco na marcação. Tomou 2 canetas do lateral esquerdo do Atlético. De qualquer forma, vamos aguardar e apoiar.

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 23:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Ola:

    Há um bom tempo eu defendo que
    o Palmeiras seja tombado como patrimonio historico e depois o clube seja separado do depto de futebol, que por sua vez seria uma S/A, com 49,99% de açoes na bolsa, e os 50,01%
    restantes um conselho curador, gerido
    por um Diretor-presidente com mandato
    de 4 anos(recall com 2 anos, se sua
    administração fracassasse)com reeleiçao por só mais 4,e membros-diretores escolhidos por acionistas,patrocinadores e torcedores.O mandamento basico do
    time de futebol seria "conquistar titulos com governança e sustentabilidade". Buscar patrocinios top, tipo facebook,google,microsoft e por fim
    buscar um gestor gringo tipo o luca di montezemolo da ferrari ou, o que creio seja mais possivel, bob kraft, ceo dos patriots, time de futebol americano que era horrivel mas na mao de kraft, virou o "time da hora" O principal jogador do patriots é marido da gisele bundchen, tom brady, que via ele e gisele poderiam contatar kraft para vir ao brasil conhecer o palmeiras?
    Mas como isso seria possivel?
    Adriane Galisteu, celebridade e palmeirense.
    E quanto à velharia barroca e rococo que infecta o palmeiras desde 1914? Peçam pra sair, vão frequentar o parque da agua branca e vão comer polenta nos demarchi!

     
  • Às 28 de agosto de 2012 às 23:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Lamentavelmente a discussão sobre o Felipão se tornou pessoal para algumas pessoas e isso deturpa qualquer análise.
    Tanto quem defende o treinador, tanto quem o condena deve ter a noção de que o Palmeiras não se resume a ele. Logo ele sairá e os problemas continuarão os mesmos, apenas trocando os personagens. Foi assim com o Muricy, foi assim com o Luxemburgo.
    Quanto à Copa do Brasil ter sido conquistada por times pequenos, é uma verdade, mas também é verdade que grandes equipes também a venceram.
    Copa do Brasil é uma competição diferente, como diferentes são suas edições e suas dificuldades a cada ano.
    Caso o Palmeiras tivesse perdido, hoje quem desmerece o título estaria falando ou escrevendo o pior possível. Se o Vencedor fosse o SP ou Grêmio seriam vistos como grandes elencos e se fosse o Coritiba: “até o Coritiba ganhou e o Palmeiras perdeu”!
    Mas foi o Palmeiras que ganhou, então até times pequenos também a venceram!
    O fato é que tanto Copa do Brasil, Paulista ou qualquer outro certame que o Palmeiras venha a ganhar será menosprezado, inclusive por parte de seus torcedores. Até no período Parmalat, quando o Palmeiras ganhava a campeã era a Parmalat........
    O ideal para nós seria ter perdido a Copa do Brasil e ver a fila prolongar mais um ano. Iria ajudar muito e daqui para frente e quem sabe seria possível comemorar no final do ano a vaga para a série B, pois o clima seria excelente para continuar no Brasileirão.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de agosto de 2012 às 04:11 , Blogger Unknown disse...

    concordo com grande parte do texto, exceto no questionamento qndo ao EDINHO, dei GRAÇAS À DEUS QNDO VENDERAM AQUELE PERNA-DE-PAU e assisto sempre os jogos das categorias de base (copa sao paulo, copa bh...) e DE FATO, não temos NENHUM JOGADOR que apresente condições de subir ao time principal.


    abs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial