ALEA JACTA EST! A SORTE JÁ ESTÁ LANÇADA!
Meus amigos palmeirenses...
Quero dizer-lhes, hoje, uma coisa muito importante
A gangorra da classificação, daqui ao final do Brasileiro, vai subir e descer, descer e subir, nervosa e incessantemente.
Vai anunciar mudanças e alternâncias na classificação, até a definição do campeão, dos clubes que estarão na Libertadores, na Sul-Americana e os que vão amargar o rebaixamento.
Os homens da mídia - não os estou condenando, apenas citando - chutam cifras numéricas que dão como reais, acerca de quantos pontos um clube tem de alcançar para livrar-se do rebaixamento.
Tudo isso, entretanto, é pura teoria, pois os cálculos são feitos na projeção de campeonatos anteriores e, por isso, são inexatos.
Jamais existiram ou existirão, ao menos, dois campeonatos "univitelinos" e, como consequencia, os números tendem a ser, cada ano, diferentes dos sucedidos anteriormente.
@@
O número médio divulgado pela imprensa para que um clube evite o descenso, 42 pontos, conquanto não seja exato, não é exagerado.
Trata-se de uma projeção, com forte tendência a se aproximar da realidade, mas é apenas uma tendência, não uma realidade.
@@
Não concordo com aquelas divulgações alarmantes de que o clube A ou B vai precisar de 11, 12 ou mais vitórias, se quiser escapar da degola. As coisas não são bem assim!
Não se deve considerar definitivas tais projeções porque existem especividades, variantes e alguns fatores agregados que mudam tudo de rodada a rodada.
@@
EXEMPLIFICO:
Muita gente critica os matemáticos Osvald de Souza ou Tristão Garcia afirmando que eles erram e exageram nas projeções, o que não é verdade.
O que as pessoas não conseguem entender é que os cálculos são feitos em relação ao panorama atual do campeonato, hoje, agora.
Os cálculos partem de números obtidos pelos clube e os matemáticos não os inventam.
Um ou outro ousa agregar resultados, retrospectivas, tradição, situação, ambiente, local do jogo, valores individuais e escalações, atribuindo um peso a cada fator para arriscar prognósticos.
Esse formato de cálculo, certamente não utilizado pelos dois renomados matemáticos citados acima, competentes e respeitadíssimos, não passam de "achismo" sem o menor valor prático.É pura advinhação!
@@
Quem ler, hoje, qualquer cálculo aritmético acerca da situação do Palmeiras em relação ao descenso vai se assustar.
O Palmeiras está com mais de 90% de possibilidades de cair, de acordo com a matemática, com os matemáticos e com os números exagerados que começam a espocar através da mídia.
Entretanto, se o Palmeiras vencer o Sport (obrigação) os números serão mais suaves já a partir de amanhã e assim sucessivamente.
Cada jogo que o Palmeiras vencer o percentual de risco diminuirá na proporção os três pontos obtidos e dos resultados negativos dos concorrentes.
@@
Ontem o Palmeiras tinha um percentual menor de cair, haja vista que estava à frente do Figueirense.
Como o Figueira ganhou da galinhada, ultrapassou o Palmeiras e, nesta transição de quarta para quinta-feira, diminuiu o seu próprio risco.
Isto, porém, só vai tornar-se definitivo de acordo com o resultado do Palmeiras x Sport.
O Palmeiras, se vencer, recupera os números e devolve o percentual negativo ao time de Santa Catarina.
Uma vitória do Verdão, como o Coritiba perdeu e Atlético e Bahia empataram, faz com que os nossos números em relação aos adversários passem a ser bem melhores do que aqueles existentes antes da rodada.
É a tal gangorra a qual me referi.
@@
Se me permitem, recomendo a todos acompanharem a situação do time não de uma forma geral e particularizada, isto é, jogo a jogo, rodada por rodada.
@@
Eu frisei no começo da postagem que a fuga do rebaixamento não envolve apenas os resultados que o Palmeiras vai auferir, porque, paralelamente, existem especividades, variantes e alguns fatores agregados que mudam tudo de rodada a rodada.
Ganhar a maior parte dos jogos e ter um aproveitamento de resultados, de resultados, repito novamente, de resultados, superior a 70% é imperioso e necessário. Chega de 70% de posse de bola sem nenhum chute a gol
Mas, ainda que não se tenha tanto aproveitamento, as tais "especividades, variantes e fatores agregados" podem acabar movendo o fiel da balança a nosso favor, dependendo dos resultados dos adversários e da obrigação de derrotar todos os envolvidos no rebolo, o Bahia, o Coritiba, o Sport, o Atlético GO e o Figueira,
Se isso ocorrer, essas equipes quando se enfrentarem uma come a outra ou se abraçam em empates, dando condições ao Palmeiras de se desgarrar do grupo da degola em direção à salvação.
Outro aspecto é que um ou outro clube da faixa superior à nossa entre Ponte, Náutico, Portuguesa, CU-rintia, Flamengo e Santos, pode sofrer um apagão.
Se os adversários marcarem passo e deixarem de ganhar duas vezes seguidas, podem, de repente, aumentar o número dos desesperados envolvidos na luta para não cair.
Há uma série enorme de fatores em jogo e nas 17 rodadas a serem disputadas e muita coisa irá acontecer.
Portanto, vamos fechar a corrente de pensamento positivo que é tudo o que aqueles que, como eu, estão longe do Pacaembu, o palco da primeira decisão contra o perigoso Sport de Recife.
Quem mora em São Paulo ou está em São Paulo, vá ao Pacaembu ajudar o Verdão sair dessa "pior"!
@@
Sobre o jogo vou deixar para que voces comentem.
Pelo que se sabe, Obina, a flexa negra, volta ao time.
Valdívia, o lançador de flexas, também está retornando.
Ou Felipão vai contrariar a lógica e a torcida e Betinho será o titular?
@@
Há quem garanta que o Mago vai ter nova companhia no meio de campo, jogando ao lado de Tiago Real
Essa é uma boa combinação?
@@
Leandro, aquele, voltou!
Será ele a grande surpresa de escalação?
Como nunca consegui, uma única vez sequer, acertar a escalação que Felipão coloca em campo, deixo a vocês a incumbência de arriscar!
@@
SERÁ QUE, DE ACORDO COM O QUE FOI TREINADO, FELIPÃO VAI COLOCAR O PALMEIRAS PAR TOMAR AS INICIATIVAS E JOGAR OFENSIVAMENTE?
COMENTE COMENTE COMENTE
7 Comentários:
Às 6 de setembro de 2012 às 09:26 , TREINADOR RUSSO NA OLIMPÍADA disse...
Não acredito em projeções, resolvo dentro da quadra.
Às 6 de setembro de 2012 às 10:43 , m disse...
BOM DIA.
AO ENGRAÇADINHO COM TESÃO DE ARGÓLA
Olha rapaz, fica tranquilo, eu não sou Palmeirense mesmo, você acertou.
Na verdade eu torço pro Marília.
É que eu escapei do hospício à uns 6 anos e não tinha o que fazer, então achei uma comunidade de Palmeirenses, que acabou migrando para esse Blog e fiz questão de acompanhá-lo por pura loucura.
Então eu vivo torcendo para o Palmeiras perder, ou fazer alguma certo pra mim falar que é errado.
E veja como estou feliz, o Palmeiras só perde.
Agora, você acha que eu seria louco de julgar se um cara realmente torce pelo time por suas razões?
Oras cara pálida, nem eu que sou louco perderia meu tempo com isso, porque eu posso até ser louco, mas não sou TROUXA.
Agora deixa dá um pouco de mio pros pescoço.
=======
ALCIDES
Quando não se sabe o que faz, deve-se fazer o básidoc arroz e feijão.
1 goleiro
2 laterais
2 zagueiros
2 volantes
2 meias
2 atacantes
Bruno-Arthur-T.Heleno-M.Ramos-Juninho
Corrêa-Henrique-TiagoReal-Valdívia
Obina e Mazinho
Mas ninguém acerta a escalação de Big Phil.
Saudações.
Às 6 de setembro de 2012 às 10:45 , Mestre dos Magos disse...
Quem postou foi o Mestre dos Magos.
Às 6 de setembro de 2012 às 11:35 , Edson disse...
Com a derrota do coxa e o empate do bahia, a situação ficou mais palatável.
A galinha até jogou com garra, mas mostrou que time reserva é time reserva, pois tomou um baile do figueira.
Passamos o primeiro turno todo jogando com um time prá lá de reserva e isso nos prejudicou, além da roubalheira generalizada.
Estou ansioso, não há como não estar, mas não rezo na cartilha do derrotismo e acho que vamos dar um upgrade na situação.
Sempre digo que o Palmeiras com o Valdívia é um time bom e sem o Valdívia é sofrível. Se o chileno engatar uma boa sequência e não ficar sendo suspenso, acredito muito num futuro melhor.
Não temos o Barcos, mas acho o Obina um bom centroavante.
Não sei se o Leandro vai jogar, e nem se deveria ser contratado, mas que o Juninho precisa jogar mais, não tenho dúvidas.
A velocidade do Leandro é (ou era) espantosa e talvez dê um desafogo pela esquerda.
Tenho visto jogos dos times do rebolo e todo mundo tá correndo muito. Ontem o Atlético GO sufocou o gremio, não chegou ao empate por obra do divino ou do diabino, mas sufocou demais o time do Luxa.
O jogo do Palmeiras está muito lento. Precisamos velocidade.
E Santos e flamengo que se cuidem. Se perderem mais uma ou duas vezes, estarão no rebolo.
Às 6 de setembro de 2012 às 22:07 , NEI VERDE disse...
Intervalo do jogo:
Correia, joão Vitor, Luan, Juninho..., esses caras jogam demais da conta..., pobre palmeiras o que estão fazendo com você...., meu DEUS que sofrimento.., mas não esquertar não, o Leandro Buxexa esta no banco....SOCORRRO,,,,,SOCORRO...
Às 6 de setembro de 2012 às 22:31 , ney verde disse...
Mais um frango....goleiro FDP.....vai...vai...Gooooooooooooolllll tiago real....., salvouuuuu a pele do frangueiro....
Às 6 de setembro de 2012 às 23:40 , Jorge Araçatuba disse...
Thiago Real foi o melhor.
Valdívia muito bem
Correia um bolão. Boa contratação.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial