QUANDO A ÁGUA BATE NO QUEIXO, QUALQUER MAROLA VIRA UM TSUNAMI!
O Sport empatou com o Flamengo ontem em Volta Redonda.
Em condições normais, seria um resultado comum que não interessaria à torcida palmeirense.
Mas, diante da incômoda situação palmeirense na tábua de classificação, o resultado desse jogo passou a ter uma grande importância.
O Sport disputa o mesmo segmento do campeonato que o Palmeiras, e também luta para não ser rebaixado.
É triste constatar que, a partir de agora, teremos de lutar pelos pontos e permanecer com a calculadora nas mãos torcendo contra a “reborréia” da competição.
Em tempo:
estamos inclusos, até o momento, na categoria!
@@
APESAR DE TUDO,
não dá para que se fique lamentando indefinidamente a nossa incômoda posição ou para que se chore pelo leite derramado.
Só os fracos agem assim!
Aqui é Palmeiras, meu!
@@
Para que se drible a crise, para que se contorne a situação, se faz mister que o gerenciamento dos problemas comece a ser feito imediatamente.
Para isso é necessário que haja muito mais do que união, uma total integração entre todos os palmeirenses, a partir da diretoria, passando pela Comissão Técnica, chegando ao elenco, aos funcionários do clube e, principalmente, à torcida.
Na verdade, cada qual desses grupos contribuiu negativamente, de uma forma ou de outra, para o insucesso técnico do clube.
Não quero estabelecer graus de culpa, mas se a diretoria pecou por não contratar bem, por não trabalhar bem os bastidores, a comissão técnica falhou na organização tático-técnica do time e não soube indicar bons reforços.
Entre os funcionários – não todos – cabe a culpa pelo vazamento das notícias negativas que prejudicaram demais o ambiente no elenco desde o início do ano.
No que diz respeito à torcida, os erros cometidos pelas organizadas são crônicos, recorrentes e nem é preciso que se os nomine.
A torcida comum, com formidáveis exceções, peca pela ansiedade, pelo negativismo e pela mania de criticar acerbadamente o time, com razão ou sem razão!
Irracionalmente!
Nossa torcida é flagrantemente bipolar e não consegue entender que no meio é que está a virtude.
Assim, qualquer técnico que dirige o Palmeiras ou qualquer jogador que faça parte do grupo ou venha jogar no Verdão, é julgado por um duplo parâmetro:
ou é craque (ainda que não seja e na maior parte das vezes não é) ou é “uma bosta”! Não há meio-termo!
Espero que posto tudo isso, que cada um converse com a sua consciência, faça um “mea culpa” e, se tiver culpa, que assuma a sua responsabilidade no processo.
Como a situação que vivemos nesta virada de turno é irreversível, – só a situação, não o rebaixamento -- temos de expiar os nossos erros mediante um apoio amplo total e irrestrito ao time.
Vamos, todos, ter um pouco de esperança e otimismo, silenciando as nossas altissonantes cornetas palestrinas, certamente as mais barulhentas do planeta bola!
Vamos contribuir, de alguma maneira, para criar um campo mental positivo e uma atmosfera propícia à recuperação técnica da equipe.
Apesar de tudo, lembremo-nos que somos os campeões da Copa do Brasil e que 2012.
Consideremos que este está sendo um ano especial em nossa história e, termos da recuperação de nossa auto-estima e de nosso prestígio.
Lembremo-nos e consideremos que o nosso elenco, se não é excepcional, é bom e só estamos em maus lençóis porque a máfia do apito nos surrupiou, no mínimo, dez pontos.
Acrescente-se que o nosso treinador gosta do clube e tem um importante nome a zelar.
Além disso, tem muita força interior e experiência, fatores esses que podem motivar e mobilizar o time para a nossa volta por cima.
Lembrem-se, finalmente, que o Palmeiras, sob Felipão, pela primeira vez conseguiu levantar um título importante com um time considerado por muitos como muito fraco.
Não me inclui entre esses muitos e considero que, com a volta dos contundidos, a maioria titulares, o Palmeiras tem um time de razoável para bom.
Acredito que, motivado, o elenco palmeirense tem tudo para driblar o descenso e restabelecer a paz entre a coletividade verde de todo o Brasil, a maior torcida verde do mundo!.
VAMOS ACREDITAR NA VOLTA POR CIMA E NA REABILITAÇÃO TOTAL DA EQUIPE.
O PALMEIRAS SEMPRE FOI, É, E SERÁ MAIOR DO QUE QUALQUER CRISE!
@@
A-V-A-N-T-E V-E-R-D-Â-O!
COMENTE COMENTE COMENTE
5 Comentários:
Às 31 de agosto de 2012 às 12:04 , NEI VERDE disse...
Boa essa materia, tem muita verdade...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/08/verdao-na-zona-de-rebaixamento-erros-que-podem-custar-muito-caro.html
Às 31 de agosto de 2012 às 13:48 , Ex - Jogador disse...
É bem por ai mesmo. Apesar da crise a torcida TEM QUE APOIAR O TIME, se unir. Agora o que está em jogo é o nossa dignidade como o maior campeão do Brasil e do Século, vamos TODOS JUNTOS UNIRMOS FORÇAS (de pensamento positivo, inclusive) para afastar o Palmeiras dessa incômoda situação. Um passo por vez, amanhã quem puder vá ao estádio e apóie o time, por favor ! Vamos sair dessa !!
Às 31 de agosto de 2012 às 15:37 , Anônimo disse...
Derrotas honrosas não ajudam na classificação, conforme foi comentado aqui no blog após a partida contra o Santos. Mesmo assim elas podem nos mostrar muita coisa.
O Palmeiras perdeu para o Fluminense no Rio e para o time completo do Santos, jogando melhor nos dois jogos.
Não somamos pontos jogando melhor, mas o time com uma dezena de jogadores fora de condição de jogo foi superior aos dois adversários tidos como grandes elencos.
Como poderia um elenco "medíocre e fraco", com mais de dez jogadores fora de condição jogar melhor em duas partidas contra os famosos elencos de Santos e Fluminense?
Não podemos esquecer que em várias outras partidas a equipe apresentou desempenho técnico para sair com vitórias, mas essas foram tiradas pelo apito. Esses pontos não voltam mais, não adianta lamentar, mas o registro do desempenho em campo não pode ser ignorado para analisar a condição técnica do time.
Em várias partidas desse ano o Palmeiras mostrou futebol para estar em posição muito melhor no campeonato. Esse é o espírito que deve direcionar o time daqui para frente.
Entrar derrotado antes da bola rolar é sinal de mentalidade atrasada.
Por que o Palmeiras deve ser condenado ao rebaixamento antes de jogar todo restante do segundo turno? Nossos concorrentes têm o direito de lutar e nós devemos aceitar desde já o fracasso? Está na hora do Palmeiras em todos os níveis acordar, erguer a cabeça e voltar a ser o gigante que sempre foi.
Já virou folclore que o Palmeiras perde para si mesmo e não para os adversários. Uma das formas encontradas para manter o time na pior condição emocional possível é repetir os conceitos de que não temos condição, não temos elenco e não temos capacidade de superação.
Os exemplos vividos em campo nesse ano não podem ser esquecidos, não são exceção como muita gente tenta impor.
A superação do Palmeiras nesse ano será importante para todos. Pelo menos para todos que são palmeirenses e que colocam em primeiro lugar os interesses do time.
Marcelo Luiz
Às 31 de agosto de 2012 às 20:11 , VICTOR TREDENSKI disse...
O COMEDOR DE KAFTA NÃO FOI EMBORA AINDA DO PALMEIRAS????
ERA PRA ONTEM JÁ
Às 28 de março de 2013 às 11:31 , Rocio disse...
A verdade é que é interessante, mas eu não consigo ler o texto inteiro, é porque eu não estou bem ultimamente de vista, eu acho que teria que ir ao oftalmologista eu deveria ver se tenho hipermetropia
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial