Observatório Alviverde

10/09/2012

HÁ UM PIJAMA DE CONCRETO ESPERANDO PELO PALMEIRAS!



Nessa luta inglória contra o rebaixamento, não me assusta tanto perder para o Galo em Belo Horizonte.
Assusta-me, muito mais, o Bahia golear o Vasco no Rio, em pleno Estádio de São Januário.
Para o Palmeiras representou, além de queda, coice !
@@

A derrota fora de casa para o campeão do 1* turno, em tempos normais, normal seria.
Diríamos todos, então, que a derrota seria palatável, deglutível e digerivel.
Afinal, a nossa torcida tem "estomago de avestruz", acostumada que está a digerir, sem bicarbonato ou sal-de-frutas, tudo de ruim que acontece no clube.
São derrotas seguidas, brigas políticas, maus dirigentes, desvios de dinheiro, pésssimas contratações, times horríveis formados a toque de caixa a cada temporada repletos de jogadores fraquíssimos, as perseguições dos árbitros, as injustiças dos tribunais e, principalmente, a perseguição constante e incessante da mídia .
Só não dá pra engolir perder por 0 x 3.
Sob qualquer hipótese!
@@

Que não se iluda a diretoria.
A derrota de ontem não será dispersada pelo vai da valsa ou pelo vem do tango. 
Haverá, e é natural, reações fortes da coletividade palmeirense, agora que o time se encontra, mais do que nunca, flertando com o rebaixamento.
A torcida vai subir nas tamancas, protestar, desancar o time, perturbar os treinamentos, pedir a cabeça de Scolari, ameaçar os jogadores e a diretoria.
Deus queira que os protestos sejam incruentos, circunscritos ao campo das idéias e no limite das emoções esportivas.
Preocupa-me a turba radical e irracional!
M-u-i-t-o!
@@ 

O 0x3 foi um resultado humilhante, mas não retratou a realidade do jogo. 
O Palmeiras não mereceu a goleada que tomou, decorrente, muito mais, de erros individuais.
Se existe um lado positivo nas derrotas, para alguma coisa, o 0 x 3 foi útil.
Mostrou, claramente, que Bruno passa longe de ser o goleiro ideal.
Estava ruim com o Deola?
Sem ele, ficou pior!
E eu que cheguei a imaginar que Bruno tinha tudo para ser a solução? 
Felipão estava certo quando pediu a contratação de Luiz.
Errei, de longe!
@@

A escalação do cu-rintianissimo, Vuaden, conforme eu desconfiava e previ, predispunha o Palmeiras ao mau resultado. 
Disto não sabiam, apenas,  Tirone e Frizzo!
Qual deles teve a iniciativa de ir à mídia e, ao menos, advertir sobre a possibilidade de Vuaden prejudicar o Palmeiras, conforme ocorreu?
Era obrigação da diretoria tentar minimizar a situação e inibir o árbitro gaúcho de fazer tudo o que fez e não foi pouco.
Quem conhece um pouco de arbitragem sabe o quanto esse Vuaden apitou para o time da casa.
@@

Bernard e, principalmente, o complexado Pierre cometeram faltas duras o jogo inteiro e não foram punidos como manda a regra.
O cartão aplicado a Guilherme por jogo violento aos 14 do primeiro tempo ia passando em branco. 
Felipão protestou, veementemente, contra a omissão de Vuaden, quase foi expulso, e, só então, o árbitro enquadrou e justiçou o atleticano como manda a lei do jogo. 
A caça de Pierre sobre Valdívia foi constante, contínua e implacável, como ocorrera no jogo do primeiro turno, sem que Vuaden tomasse qualquer providência.
O cartão a Pierre foi apresentado apenas aos 45 do segundo tempo, quando o jogo já estava decidido.
Também ia passar em branco a aplicação. 
Só não passou, em razão dos protestos de Valdivia que advertiu o árbitro gesticulando o que seria de sua própria, restrita e exclusiva obrigação observar, não de Valdívia: uma, duas, tres, quatro, cinco, seis, sete faltas e ele não vai receber o cartão?
Fosse Vuaden um árbitro confiável que impusesse a moral e praticasse as leis do jogo, Bernard e, principalmente, Pierre, teriam sido expulsos logo depois da virada do primeiro para o segundo tempo, tantas foram as faltas e o antijogo que cometeram, seguidamente, impunemente.
Fazer o que quando um CU-rintiano, ainda que por interesses flagrantemente profissionais, apita jogos do Palmeiras?    
@@

O efeito suspensivo inexplicável, vergonhoso, parcialíssimo, concedido ao Galo em última hora,  revertendo a punição de Bernard, evidencia, claramente, que esse "tribunal do faz de conta", o  STJD, está disposto a participar do processo de aniquilar e sepultar o Palmeiras na vala profunda da segunda divisão.

Quando o Palmeiras solicitou efeito suspensivo a Valdívia, ainda na primeira fase do Brasileirão, os "ínclitos" juízes do STJD, simplesmente, ignoraram o pleito palmeirense e, terminantemente,  negaram-se a atendê-lo.
@@

O procurador Paulo Shmidt, (ou seria persecutor?) aquele que descobre pêlo em ovo quando se trata de punir, ao vivo ou por vídeo, os jogadores do Palmeiras, tem se revelado um grande algoz do clube.
Será que ele e o egrégio juiz que concedeu, em hora extrema e inoportuna, o efeito suspensivo ao jogador atleticano comemoraram a vitória dos mineiros? 
Soltaram fogos, estouraram champagne? 
Disseram-me que sim, mas como não tenho certeza, alguém poderia confirmar?
É bem provável que o Dr. Shmidt não tenha festejado porque, seguramente, ele deveria estar assistindo ao DVD do jogo, tentando, como sempre faz, pinçar imagens para estudar como indiciar jogadores palmeirenses.
Esse TJD, tribunal do CU-rintia e dos cariocas, o tribunal de brinquedo, o simulacro de justiça, deveria ser fechado, lacrado, introduzido em um "container" e para o bem do futebol brasileiro ser removido para Brasília! 
Sem os juízes, sem os juízes!
@@ 

Pelo que vi e ouvi na reprise do jogo, foi excepcional a transmissão da equipe mineira do Sportv, nesse Atlético X Palmeiras, superior a  qualquer outra de São Paulo quando se trata de jogos do Verdão.
O narrador Rogério Correa, o comentarista e os repórteres conseguiram transmitir a derrota palmeirense sem tomar partido e sem violentar o sentimento e o amor-próprio do torcedor do Verdão, com isenção, imparcialidade e muita qualidade.
Foi um show!
@@

Em reelação ao jogo, por mera questão de justiça, não coloco na conta de Felipão a fragorosa derrota de ontem em Belo Horizonte, imerecida, sobretudo no que tange a elasticidade do placar. 
O Palmeiras não merecia perder de 3 x 0.
O time jogou bem, não exagerou no defensivismo, tendo jogado com empenho, garra e muita disposição.
O Palmeiras, posso dizer com segurança, foi um dos adversários que mais incomodou o Galo em sua campanha, até agora invicta, no novo Estádio Independência.
Além de chutar duas bolas na trave, o Verdão teve um gol de Obina anulado  (corretamente) e outro em que a bola pode ter sido tirada de dentro do gol pelo goleiro Vitor. Eu disse pode porque as imagens não foram muito claras. 
No estádio, na posição em que eu estava, tive a impressão nítida de gol, mas, em casa, vendo as imagens da tv, não há como afirmar que a bola tenha entrado com certeza e segurança, peremptoriamente.
Em outras palavras, tudo isso significa que o time de Scolari teve produtividade, ofensividade, agressividade e capacidade para chegar com perigo ao gol adversário com uma certa constância. 
Se os gols não vieram, não foi por incompetência, mas pelo fato de Vitor ter se constituído em um paredão intransponível
Que se reconheça, humildemente e sem qualquer pretensão ou arroubo, a superioridade do adversário que, não por acaso, mas por competência, esteve sempre e está na ponta da tabela, mesmo com um jogo a menos do que os adversários.
Sei que é difícil que a torcida considere isso, em face do momento desesperador que estamos vivendo, em que o time precisa, exclusivamente, de ganhar os jogos.
@@ 

A tarefa palmeirense, ontem, em BH era extremamente difícil. 
Além de jogar em casa, de ter mais time, mais elenco, mais entrosamento e muito mais retaguarda administrativa, o Atlético, hoje, tem, também, os dois melhores atacantes do futebol brasileiro, sem nenhum favor
Um arma, Ronaldinho, que dispensa adjetivos ou citações.
O outro corre muito, marca e conclui, Bernard, uma espécie de Euler, ex-palmeiras, pelo fôlego, pela velocidade, pela doação em campo, pelo chute, fortíssimo e, sobretudo, pela incrível vocação por fazer gols. 
Só Mano Menezes e a CUrintianada qie tomou de assalto o comando da Seleção não reconhece o que o Brasil inteiro vê há tanto tempo.
Que se dê ao Galo o que é do Galo!
@@

Ninguém, em sã consciência e no domínio completo de seus juizo e emoções, cogitaria a possibilidade do Palmeiras ganhar todos os jogos até o final da campanha de 2012.
Em se tratando do campeonato mais radical e difícil do planeta, trata-se de hipótese, senão impossível, pouco provável.
Essa alternância de resultados é normal e vai ocorrer daqui até o final da competição.
Nem o Palmeiras que perdeu, pode ser dado como rebaixado, da mesma forma que nem o Coritiba e o Bahia, seus mais diretos concorrentes neste momento, que venceram os seus jogos nesta rodada, podem ser considerados salvos.
Serão mais quinze rodadas a serem jogadas ou 75 pontos em disputa.
@@

Coerente com o que publiquei, não entro no "coral do desespero" porque o time, embora tenha perdido, jogou bem, em consonância com a sua tradição.
Da mesma forma, Felipão tentou ousar e fugiu de seu estilo habitual da retranca e do jogo fechado, destinado, primeiro, a não perder e, depois, se possível, tentar ganhar. 
Essa foi a nossa ruína em 2012.
Creio ser salutar a espera de mais duas ou três rodadas para que se possa aferir se a melhora do time e os próximos resultados terão o poder de fazer com que o Palmeiras reaja na competição.
Findas as duas ou três rodadas com resultados estéreis, que o Palmeiras, então, providencie a imediata mudança de treinador.
@@

O momento atual requer calma, observação, reflexão e muito sangue-frio. 
Qualquer arroubo ou precipitação pode potencializar as nossas chances, já enormes, de não conseguirmos mais deixar o "corredor da morte reservado aos quatro que serão rebaixados".
A nós, da torcida, cabe, neste momento gravíssimo e decisivo da vida do clube, apoiar e incentivar o grupo de jogadores, dando-lhes moral e autoconfiança para que possam inverter a situação. Lembremo-nos, sempre, de que só eles podem fazê-lo, mais ninguém.
@@

A rodada de ontem foi péssima para o Palmeiras, porque todos os clubes envolvidos no rebolo pontuaram, agravando-lhe a situação na tabela.
Em razão disso, precisamos nos reagrupar e procurar contornar a situação já a partir de quarta-feira e repetir o Bahia que ganhou do Vasco em São Januário por 4 x 0.
Enfrentaremos o próprio Vasco e nem é preciso que vençamos de  goleada. 1 x 0 é suficiente!
@@

A diretoria palmeirense, até agora inerte, saiu do berço explêndido da conquista da Copa do Brasil.
Tirone e Frizzo parecem, finalmente, despertar para a dura realidade que nos cerca e que começab a agir.
O Palmeiras está negociandi com a AFA, tentando a liberação de Barcos da Seleção Argentina para o jogo contra o Vasco.
Em um jatinho fretado ele se deslocaria de Buenos Aires ao Rio de Janeiro e enfrentaria o time cruzmaltimo. 
@@

Enquanto isso os nossos adversários continuam dizendo com marcante ironia que "há um pijama de concreto esperando pelo Palmeiras".

Será?

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 10 de setembro de 2012 às 19:16 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Alcides que bom ler seus comentarios, da ate para animar.., mas com essa estrategia, esse futebolzinho de burro de engenho que só fica virando em volta, não chega a lugar nenhum,, o palmeiras é o pior time do campeonato, tem uma esquema que só iluzorio, os tecnicos adversarios ja descobriram, marcou o valdivia, acabou o time, o restante são jogadores medianos que precisam de que o técnico tire proveito da pouca capacidade que eles tem, mas nosso técnico e burro teimoso, somente agora que ele eta soltando um pouco o time, mas, esta perdendo força na marcação, ele não sabe fazer as duas coisas, ou melhor nenhuma, faz dois anos que esse cidadão esta ai e o palmeiras continua uma lastima, só deu vexame, e acho que não é agora que vai sair, infelizmente nosso destino é ruim, não vejo luz na frente , com esse velho ai não...., a não ser que mande ele embora imediatamente, o que eu não acredito, pois os bananas estão perdidos, para uma reviravolta, somente com um sangue novo, talves ate o proprio Marcos, esse jumento já esta ate entregando os pontos, ele mesmo ja não acredita mais, ele sabe que não tem competencia para reverter o quadro, já esta com discurso que fica para segundona.., ai que mora o perigo de irmos para a terceira...,
    Nosso elenco não é dos piores, mas a dois anos que os caras ve desaprendendo, jogando errado, e não é de uma hora para outra que se muda, ainda mais com um peso desse nas costa, e se tratando de Palmeiras..
    Eu postei aqui, antes do jogo contra o Gremio pela C. Brasil, que era melhor perder,derrubar o jumento, e focar o brasileiro.., parece que eu estava adivinhando, temos uns adversarios dificeis pela frente, e contra o palmeiras todo mundo quer jogar, quer bater, então, o time fica nervoso, e entra no desespero.., desculpem me mas não acredito em solução com a permanencia do jumento...

     
  • Às 10 de setembro de 2012 às 19:29 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ney

    Eu ainda dou o crédito de dois, no máximo três jogos, porque o time nelhorou muito de produção e estpa mostrando atitude. abs (AD)

     
  • Às 10 de setembro de 2012 às 20:53 , Anonymous Edson disse...

    Assisti ao jogo pelo PFC e a dupla mineira não decepcionou.
    A exemplo de uma dupla carioca, em recente jogo no Engenhão, quando o comentarista era o Edinho, fizeram as suas observações sem irritar o ouvinte.
    O time foi bem, mas a bola não entrou.
    O Vitor foi, sem dúvida alguma o melhor homem em campo, e para nossa tristeza, o pior foi o Bruno.

     
  • Às 10 de setembro de 2012 às 23:08 , Blogger Sergio Mendonça disse...

    Amigo boa noite.
    Poderia me dizer quem é o técnico do Bahia, que colocou o time para jogar ofensivamente buscando resultados positivos e tem alcançado seus objetivos.

    Com certeza ele e não ganha R$ 700 mil e também não tem a arrogacia do senhor campeão do mundo.

    Mais uma vez rogo aos Deuses do futebol, para que tenham PIEDADE da torcida do PALMEIRAS e façam com que permanecemos na Série A.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 00:34 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Assisti ao jogo pelo xportv, achei os caras completamente parciais, na narração e nos comentários. Irritante demais, achei péssimo, bairrismo bem tosco.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 09:11 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Eu detestei a narrração do jogo. O locutor não cansava de tecer elogios ao galo, insinuando (torcendo mesmo !) que o galo era muito superior ao Palmeiras e que devia ganhar o jogo para continuar na ponto. Bairrismo Total !! Que tal um pão de queijo hein ??

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 10:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES E DEMAIS

    Prestem atenção na entrevista de Cesar Sampaio.

    Ele disse que Felipão pediu ao time para entregar o jogo contra o Botafogo para depois poder focar só o Brasileiro.

    Sampaio disse ainda que de pronto os jogadores foram contra a atitude do treinador e disseram que não entregariam pela grandeza do Palmeiras.

    Duas coisas depois da entrevista eu tenho certeza:

    Primeiro que, Sampaio é uma decepção como dirigente, pois sabe e viu o problema e não tomou a atitude de demitir.

    Segundo que o elenco não concorda com os métodos de Felipão. Onde já se viu pedir para perder uma classificação de campeonato?

    Gente se sair Felipão ainda dá tempo.

    http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Futebol/Campeonato-Brasileiro/Campeonato-Brasileiro-2011/5013-436258/Gerente-revela-que-Felipao-propos-derrota-a-jogadores.htm

    ATÉ ONDE VAI ESSA POCA VERGONHA ???

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 10:20 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NOTEM QUE SAMPAIO FALA EM ABALO E DEPOIS MUDA A PALAVRA.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 10:42 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Mestre dos Magos

    Sinceramente, eu tenho sido um dos maiores críticos do Felipão, mas... Naquelas e nas atuais circunstâncias, ser eliminado da Sul Americana era uma alternativa a se considerar sim. O esporte de hoje é movido a resultados e receitas, ilusão pensar diferente. Pragmatismo puro, em qualquer modalidade. Vide o volei recentemente, com as entregadas do Brasil e de outros países.
    César Sampaio é bom caráter, se não fosse ele, diria que foi de propósito. Acho que foi por ingenuidade, tentando levantar a moral dos jogadores. Só que criou mais um desconforto no grupo, entregando o Felipão de bandeja.
    Nessa aí quem pisou feio no tomate foi o César Sampaio. Eu o demitiria ali mesmo.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 10:59 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SÉRGIO

    A única coisa que não se pode dizer é que esse elenco não se importa com o Palmeiras.

    Ao desafiar uma ordem do comandante que ia de encontro contra a grandeza do Palmeiras, mostraram que eles sim, se importam com o clube.

    Sempre acreditei nesse elenco e tenho certeza absoluta que foram eles que ganharam a Copa do Brasil e não o comandante.

    Não dou um centavo de crédito ao técnico e o tempo está me ajudando a ter mais certeza ainda.

    Jogar para perder, assumir publicamente que se cair cai junto com time é discurso de derrotista.

    Se não consegue mudar o quadro tenha um pingo de dignidade e descência e peça demissão à exemplo do que fizeram Cristóvão e Marcelo Oliveira.

    Não fique roubando o time, porque isso é roubo.

    Cristóvão e Marcelo disseram que estavam saindo pelo bem de seus clubes. Um exemplo a ser seguido.

    Fora merda de Felipão.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 13:57 , Anonymous Edson disse...

    Somos fracos de bastidores, aliás, extremamente fracos na condução do política futebol.
    Enquanto o efeito Marin já se manifesta e ressuscita o Morumbi, convoca Jadson e Rodolpho para a seleção brasileira, nosso maior mandatário junto aos orgãos diretivos do futebol, nosso conselheiro del Nero, nada fez que pudesse nos ajudar.
    Acabei de ler na internet, num blog, que Tirone está na Europa. Será verdade? Se for, podemos sentir o nível de preocupação que ele está com a nossa situação e ter a certeza de que o Palmeiras é uma nave sem rumo. É um titanic.
    Não há outra explicação para a atitude do del Nero, a não ser aquela de que o seu grupo político quer jogar contra e torcer pelo naufrágio do grupo atual.
    E assim é o Palmeiras:de grupo em grupo, de interesses em interesses, de apoios em apoios, não conseguimos nunca sair da crise permanente que vivemos.
    Ninguém me tira da cabeça, que em 2009 fomos alijados da disputa, quando estava fácil ser campeão, pois estávamos 07 pontos a frente do segundo colocado, por interferência da política interna do Palmeiras, tanto doméstica quanto junto às entidades que comandam o futebol.
    Assim como na vida pública, a política clubística, é também muito suja.
    Como ficamos nós, os verdadeiros apaixonados, desinteressados e sofridos torcedores? A ver navios e dentro dos nossos limites, apoiar, frequentar estados, criticar comissão técnica, criticar jogadores, departamento físico e etc...
    Eu mesmo, em comentário passado critiquei o Bruno e o Leandro Amaro e em outros falei mal do esquema de retranca. Criticamos aquilo que vemos, ou seja, a parte de cima do iceberg, mas a parte maior, a mais importante está naquela que não vemos e não temos acesso.
    Quais são os reais interesses destes dirigentes do Palmeiras? Será que é ser campeão ou se for para a segundona é melhor para eles?
    Sinceramente não sei a resposta.
    Sei o que é ruim para nós, corações apaixonados e sem outros interesses.
    Culpamos sempre a ponta.
    O culpado é o enfermeiro, o médico, o delegado, o juiz que liberta, o atendente do INSS etc..., mas os responsáveis verdadeiros pelas mazelas são na verdade os políticos desonestos e corruptos que assolam a governança pública e alguns clubes.
    Pensar que o Bahia conseguiu efeito suspensivo do Souza para jogar contra o Palmeiras, que o Galo conseguiu efeito suspensivo para o Bernard e que o Palmeiras não conseguiu liberar o Henrique é demais!!!!
    Estamos fracos, mas muito fracos mesmo, nos bastidores.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 19:39 , Anonymous Marcelo disse...

    O Palmeiras jogou bem contra o galo. Perdeu nos bastidores, aceitou o Cu-rintiano Vuaden: Eu vi, no primeiro gol, do marido do cu-rintia, houve um empurrão do Leonardo Silva em nosso defensor. Falta, Falta,Falta... Depois foi um Deus nos acuda.
    Bandidos da diretoria, fora Musgambá e Tirano, o meu Palmeiras não precisa de vocês.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 20:34 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    KRAIO, tem cada torcedor do kct.
    achou que não devia ganha a copa do brasil?
    Num dá prá acreditar.

     
  • Às 11 de setembro de 2012 às 23:03 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, hoje o Beluzzo deu uma entrevista ao Alexandre Praetzel na Pizzaria, falou entre outras coisas, que as eleições diretas estão chegando e que sem união das facções mafiosas, a segundona será nosso destino. Ele está fazendo um trabalho político vizando a união. Foi uma boa entrevista de cerca de 30 minutos, se algum colega também ouviu, gostaria de ler um comentário a respeito.

     
  • Às 12 de setembro de 2012 às 00:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Sábado fui ao Ct do Palmeiras pois meu filho pequeno ganhou convite, pois bem depois do treino as crianças foram autorizadas a entrar no campo para fotos e autógrafos.
    Um grupo de crianças foi até o treinador pedindo fotos e ele disse que somente daria autógrafos e como as crianças só queriam fotos ele (treinador) virou as costas e saiu bufando.
    Ao contrário dele os jogadores foram muito educados e atenderam a todos inclusive o Thiago Real que mesmo o ônibus já quase saindo parou e atendeu a todos inclusive esta que vos escreve.

     
  • Às 12 de setembro de 2012 às 09:45 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    TEMOS SOLUÇÃO.

    DEMISSÃO NO CUZÃO DE FELIPÃO.

    ELE QUE VÁ ENGANAR NO UZBEQUISTÃO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial