Observatório Alviverde

14/09/2012

REI MORTO, REI POSTO? NO PALMEIRAS DEMORA MAIS!

  

Não imaginem voces que estou satisfeito com a demissão de Felipão. 

Pode parecer incoerência, mas, garanto-lhes, é a mais pura expressão da verdade.

Não será fácil encontrar um outro treinador da têmpera dele,  com um senso de liderança extraordinário, conforme mostrou até ontem, errando ou acertando, e com ampla visão de todos os setores do clube.

O Palmeiras poderia ter feito - é só uma hipótese - de Felipão o "manager" do Palmeiras. 

Mas como imaginar que Tirone e Frizzo pudessem, ao menos, aventar essa hipótese?

Espero, sinceramente, que, um dia, Scolari possa voltar, em outras circunstâncias, e ser campeão, novamente, pelo Verdão.
@@

LFS  não ficará muito tempo desempregado.

A tendência é que ele venha a dirigir, já nas próximas semanas os bambis.

A diretoria deles, voces se lembram, chegou a conversar com Felipão há algum tempo, quando ele declarou que topava, sim, dirigir qualquer clube.

Apesar da grande identificação com o Palmeiras ele se declarou profissional, livre para dirigir qualquer equipe que pagasse pelos seus serviços.

Observem que Ney Franco nem bem chegou e já está sendo cobrado, questionado, e alvo de muitas criticas, até publicamente, por muitos dirigentes sãopaulinos.

Acusam-no de falta de comando, timidez e a inexistência de um sistema tático no time bambi, fora os maus resultados.

Ao contrário de Ney no SP, Felipão, no Palmeiras, tinha comando, liderança, um sistema tático se bem que superado equivocado. 

Por isso, ele serve para os bambis, como, um dia, Telê, consagrado pelo Palmeiras, também serviu.

Indo para o SP Felipão tem tudo para grandes conquistas e ser um grande vencedor, reeditando Telê.

Isso porque os nossos adversários, reconheça-se, em matéria de dirigentes, estão galáxias à frente dos nossos, há largos e longos lustros.

A única coisa em comum entre Ney e Scolari eram os maus resultados, mas nos bambis, as arbitragens deixarão de prejudicar o gaúchi. 

Felipão imaginava, ingenuamente, ser ele o alvo dos erros , mas o alvo era, é, e será, sempre, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Como explicar que um bandeira cu-rintiano, (lembram-se da farra com o spray comemorando a vitória do CU-rintia?) velho inimigo do Palmeiras, Altemir Hausmann, depois de tudo o que fez, e de tanto e tudo que errou contra o Verdão, continua sendo  escalado para bandeirar os nossos jogos?

Contra o Vasco, inexplicavelmente, ele voltou e agiu.

Cometeu, novamente, erros (HaHaHa) crassos, sérios, assinalando dois  impedimentos inexistentes de nosso ataque em duas típicas situações de gol. 

E a nossa diretoria (Diretoria? Temos diretoria?) não esboçou, sequer, qualquer reclamação, mesmo que fosse através da mídia.

Não tenham dúvidas de que se o "bandeirinha-zagueiro" Altemir estiver em nossos jogos daqui para a frente, não iremos escapar do rebaixamento.
@@

Tudo o que publicamos representa indícios de que os contatos Bambi/Felipão estão em andamento, e, certamente,  até Marin vai entrar na jogada. 

A CBF também deve, a qualquer momento, mudar de treinador e se Scolari for para o SPFC ficará mais perto da política da confederação, dirigida pelo fervoroso sãopaulino Marin.

A propria dispensa da multa por parte de Felipão, na hora da rescisão com o Palmeiras, é outra dica de que ele já deve estar com a cama pronta em outro lugar. É mera questão de dias, para que se venha a saber.

Pensem todos que, ninguém, nem Felipão, abriria mão de uma multa rescisória de mais de um milhão de reais, assim tão facilmente.

Aqui em BH se anuncia a dispensa de Roth pelo Cruzeiro e a contratação de Felipão, mas também é, apenas e tão somente, especulação.

No Rio, já o colocam no Flamengo. Há muita lógica nessa questão, a julgarmos pelos antecedentes e pela tentativa do Flamengo em evitar que o Palmeiras o contratasse após a Copa da África do Sul!
 @@

São coisas que podem, perfeitamente, se materializar, embora a tendência é a de que ele não irá tão longe. 

O mais provável pe ele apenas pular o muro de nosso centro de treinamento e passar para o terreno de nosso abominável vizinho. 
@@

O que o Palmeiras não deveria fazer é correr atrás de treinadores empregados, como Jorginho e Leão.

Seriam bons nomes, mas arcar com as rescisões de qualquer dos  dois profissionais, custaria um dinheirão aos nossos cofres.

Precisamos de um técnico que abrace a nossa causa e que tenha o suficiente carisma para levantar o moral do grupo.

Ele terá pouquissimo tempo para armar um time equilibrado, porém com força ofensiva, se quiser ter sucesso na empreitada de livrar o Palmeiras da vergonha do descenso.

Entendo que não será tão difícil montar um bom time, pois, além de já existir uma base, temos bons jogadores em nosso elenco, muitos deles sub-avaliados e sub-aproveitados.

O novo técnico tem de motivar a equipe sem pensar na situação geral da classificação, intimidante e apavorante.

Pelo contrário, ele tem de ir motivando o grupo homeopaticamente, isto é,  jogo a jogo, rodada por rodada, e tentar, primeiro, minimizar e reverter a situação.

A inversão, se vier, tomara que venha, só deve acontecer nas rodadas finais.

Jorginho é uma ótima pedida, talvez a melhor entre todas disponíveis, mas valeria muito a pena um contato com Dunga ou com Falcão. 

Não me refiro a Jorginho, nosso ex-jogador e auxiliar técnico contratado recentemente pelo Bahia, mas o outro, o auxiliar de Dunga na Seleção, que realizou um trabalho espetacular no Figueirense em 2011.

Jair Picerni, a quem muitos chamam de "Luxa sem griffe" também poderia ser uma boa alternativa já que é muito identificado com o clube além de ser um excelente treinador para a emergência que estamos vivendo. 

O problema é que ele sofre muita rejeição por parte de nossa torcida paulistana

A pergunta do blog, se é que o Palmeiras ainda não contratou um novo treinador,  é esta:

QUAL SERIA O MELHOR NOME PARA TENTAR TIRAR O VERDÃO DO SUPLÍCIO DA SEGUNDA DIVISÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 14 de setembro de 2012 às 08:54 , Anonymous Menegon disse...

    Na minha opinião, Leão não resolveria nosso problema, estariamos saindo do mato e entrando na capoeira..A melhor opção seria o Jorginho com contrato até 2013, independente de serie B.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 09:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Lembrei de outro detalhe. Não é o Leão que ja disse abertamente que não gosta de argentino?

    Como fica o Barcos, nessa historia?

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Página virada e a vida segue. O Palmeiras em primeiro lugar.

    Se foi certo ou foi errado já foi.

    Os pontos roubados do Palmeiras no primeiro turno e que dariam ao nosso time outra posição na tabela e outra condição emocional também não voltam.

    Agora, a direção precisa agir com maior responsabilidade e competência, tanto para impedir que terminem o trabalho de mandar o Palmeiras para a série B com arbitragens tendenciosas, quanto para contratar o treinador e colocar ordem dentro do elenco.

    Em relação às arbitragens não há mais a desculpa de que assaltam ao Palmeiras pela bronca contra o Felipão. Caso continuem nos assaltando ficará evidente que a fraqueza é da direção.

    Quanto ao novo treinador, considerando a existência de clima ruim no elenco em relação ao Felipão, contratar um técnico com o perfil do Emerson Leão seria assinar um atestado público de ignorância e incompetência.
    Leão é muito mal visto entre os boleiros, antipático e cria péssimos ambientes em todos os lugares onde trabalha.
    Caso seja contratado, Tirone e Frizzo devem ser internados em manicômio, imediatamente!

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 09:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Caso não se tenha a disponibilidade de nomes para contrato maior do que esse final de temporada,um nome de emergência para o restante do campeonato, mas não para o próximo ano na Libertadores poderia ser o Vadão, que conseguiu milagre com o Guarani.
    O risco de contratar alguém para salvar esse time no Brasileirão e depois por gratidão mantê-lo no cargo para 2013 significará apenas adiar o problema para a próxima temporada.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 11:20 , Blogger Unknown disse...

    Jorginho (do bahia) e Jorginho (ex figueira) são nomes bastante interessantes, porém jorginho (ex bahia) sinalizou positivamente para voltar ao palmeiras caso o Bahia o liberasse, acho que neste momento é o treinador a ser buscado.
    Neste domingo teremos Narciso no banco de reservas, porque não esperar para ver? Porque não esperar e ver o seu desempenho logo após o clássico em caso de resultado positivo? Seria interessante o começo de um treinador que sabe falar a língua do boleiro e que espera a sua oportunidade para estrear como treinador de uma equipe profissional... Sem contar que o salário dele é mais baixo do que a maioria dos técnicos do brasil...

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 11:38 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    LEIAM NO BLOG DO FORZA PALESTRA

    http://www.forzapalestra.blogspot.com.br/

    É DE CHORAR

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 11:57 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    QUE MORRAM TODOS OS RESPONSAVEIS PELA BALBURDIA QUE SE TRANSFORMOU O PALMEIRAS

    QUE APODREÇAM LENTA E DOLOROSAMENTE NAS PROFUNDEZAS

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 12:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras precisava demitir Felipão. Mostrou que é grande

    13/09/2012 às 16:28, por [ Menon ]

    13 de setembro, 17h30: O Palmeiras acabou de demitir Felipão. Fez certo. Por quê? Abaixo segue a versão original desse post, publicada às 16h28 com o título “Palmeiras precisa demitir Felipão. Para mostrar que é grande”

    ***

    O Palmeiras precisa demitir Felipão para tentar reencontrar-se com seu passado de glórias. Isso pode parecer incoerente quando se lembra que, após cinco anos, o time ganhou um título importante. Sob o comando de Felipão. Certo, mas é preciso, por mais que doa, entender que o título foi um ponto fora da curva. O normal, sob Felipão, foi perder a Sul-americana em casa para o Goiás. Foi ser eliminado pelo Guarani no Paulistão.

    E foi, sem dúvida, apresentar um mau futebol há muito tempo. Valdívia é descompromissado? Pedro Carmona veio e já foi? Fernandão, Gerlei e Rivaldo eram horríveis? Quem trouxe, quem aceitou, quem escalou?

    Hoje em dia há uma corrente politicamente correta que defende a tese da permanência de treinadores para que o trabalho apareça. É a única profissão em que se pode errar sem pagar. Ora, Scolari está lá há muito tempo e o time não reage. Mostra fragilidade tática, técnica e emocional. Física, também e principalmente. Não se aguenta em campo até o final do segundo tempo.

    Mesmo o palmeirense mais fanático, se visse os números de Felipão, sem saber que dele se tratava, recomendaria a demissão. Mas, como é o Scolari…

    Esse é o outro grande problema do Palmeiras. Como o clube, futebolisticamente falando, vem em franca decadência há muito tempo, os torcedores se apegam a longínquos momentos de glória. E o nome que aparece é o de Felipão. Ele não é tratado como um treinador, é visto como alguém que não erra, como um salvador, como um padrinho. Como alguém MAIOR que o Palmeiras.

    Por isso, é fundamental demiti-lo. Scolari não é maior que o Palmeiras. Outro técnico pode chegar e mudar o rumo do time. Ou, não. A queda pode vir com o substituto também. Mas, trocar o treinador agora é algo a se fazer. É uma carta a se jogar. Mesmo que desesperada. Ficar com ele e esperar o time cair para depois dizer,se fosse outro seria a mesma coisa, vamos fazer um time barato de quem honra a camisa, ganhar a série B e reagir blablabla é muito conformismo. É admitir que, para o Palmeiras, nunca haverá alguém como Scolari. Pelo seu passado e não pelo seu presente.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 12:14 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SABEM O QUE ESTOU SENTIDO?

    O ambiente leve, livre da sombra do falsário, enganador, que logo logo estará enganando outro clube.

    Esse Luis Felipe de hoje não é nem sombra daquele dos anos 90, que era mais jovem, mais aguerrido, com gana de vencer.

    Esse de hoje sentou em cima da fama apenas e ficou ganhando o seu.

    Viu a fragilidade e o amadorismo de nossos dirigentes e deitou e rolou.

    Mas como disse o texto acima, ainda bem que perceberam que o Palmeiras É GRANDE, MUITO MAIOR QUE ESSE EX-TÉCNICO e fizeram o que deveriam ter feito no fim da Copa do Brasil.

    Agora é esperar as próximas 5, 6 rodadas e sair da zona de rebaixamento.

    Estamos a 7 pontos do Flamengo.

    Força Palmeiras. Agora vai.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 12:18 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    1ª opção - Jorginho ex-Palmeiras
    2ª opção - Jorginho ex-Figueirense

    Agora, Leão, não, nunca,nunca, nem nos piores pesadelos.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 13:15 , Anonymous Edson disse...

    Nessa história todo mundo tem razão.
    Agora é esperar a escolha do próximo cristo, enquanto a turma da galhofa permanece.

    Diretas já.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 13:37 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    BOOOOOA EDSON.....FALOU TUDO

    SÓ NÃO CONCORDO COM A NOMENCLATURA QUE USASTE PARA DEFINIR OS VERMES, OS SANGUESSUGAS QUE LÁ HABITAM

    TURMA DA GALHOFA???? VOCE É MUITO EDUCADO EDSON


    QUE APODREÇAM LENTAMENTE

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 13:43 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VITOR

    Não esqueci de você não companheiro.

    E você vai lembrar mais de mim ainda, quando o Palmeiras começar a sair da zona de rebaixamento.

    As pessoas confundem naturalmente idolatria com razão.

    A história do Palmeiras não existe de 2001 para cá, como sempre sugerem alguns torcedores ao justificarem demissões de técnicos, como se fosse o Palmeiras o único time do Brasil que troca de técnico.

    Diria pra você que demorou a troca.

    Mas ainda dá tempo, pois como eu disse, estamos a 7 pontos do Flamengo, que é o time hoje a ser alcançado.

    Não podemos focar 40, 41, 42 pontos como meta de escape.

    Temos que focar o primeiro que tá saindo da zona e esse hoje é o Flamengo.

    Eu sempre suspeitei que o Felipe tinha estragado o grupo à muito tempo. Você é testemunha de quanto falava dele.

    Tem história dessa Copa do Brasil que pouca gente sabe. Eu sei.

    Tenha certeza, de quem ganhou a Copa do Brasil foram os jogadores e uma hora a verdade virá à publico.

    A você Vitor e os outros que esperaram 26 meses para o Felipe acertar o time e isso não aconteceu, peço de 5 a 6 rodadas e verão se o time não vai sair da zona de rebaixamento.

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 14:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Possíveis consequências ou benefícios da saída do Felipão:

    1 – Acabou o escudo para a diretoria. Ela não poderá mais se esquivar das responsabilidades, incluindo a fraqueza nos bastidores. Não poderá atribuir ao conflito do ex treinador com as arbitragens o motivo para o Palmeiras ser tão lesado como tem sido nos últimos tempos, especialmente neste campeonato. Caso o time continue sendo roubado como foi no primeiro turno ficará evidenciado que o Palmeiras não tem a menor representatividade junto à CBF.

    2 – Aquele tipo de torcedor que não conseguia enxergar um palmo à frente do nariz e julgava que todos os problemas do Palmeiras ficavam restritos às equivocadas opções táticas e técnicas do treinador e ao seu estilo retranqueiro de jogo, será obrigado a enxergar o restante dos problemas que envolvem o time e o clube.

    3 – Os jogadores do Palmeiras serão obrigados a mostrar serviço, mostrar que têm condição, que têm vergonha na cara e que têm responsabilidade. Continuando com a conduta antiprofissional e irresponsável que vinham adotando ficará evidente que grande culpa do momento do Palmeiras cabe também a eles. Precisarão justificar o salário que recebem para não ficarem atrás no campeonato de times cujos elencos são verdadeiros catados formados por refugos.

    A saída do Felipão tira a cortina de fumaça que escondia vários problemas que prejudicavam o clube e agora cada um terá que assumir a sua parte.
    Felipão tinha muita culpa no cartório, mas não era o único. Situação óbvia que muita gente não queria enxergar.

    A recuperação rápida do Palmeiras, caso aconteça e vai acontecer, será mais uma prova da falta de comando existente no clube.

    O problema elenco/treinador teria que ter sido resolvido na origem. Hoje não estaríamos correndo o risco que corremos, pois tudo seria enfrentado no momento certo e as soluções não seriam limitadas apenas à condição do treinador.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 16:30 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ISSO MESTRE DOS MAGOS, NÃO ESQUEÇA DE MIM MESMO

    VAMOS VER ENTÃO O QUE VAI ACONTECER NAS RODADAS QUE ESTÃO POR VIR

    VAI LA DE TECNICO, QUEM SABE VOCE NUM DA JEITO

    ''Tem história dessa Copa do Brasil que pouca gente sabe. Eu sei''.

    ORA MESTRE DOS MAGOS, VOCE QUE É O MISTER PALMEIRAS, QUE SABE TUDO DE BASTIDORES, NOS CONTE ENTÃO O QUE ACONTECEU, BASTANTE GENTE TALVEZ QUEIRA SABER O QUE VOCE SABE A RESPEITO

    O ESPAÇO É LIVRE

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 17:03 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Vitor

    Não é tão livre assim.

    Mas aguarde as 5 ou 6 rodadas que te falei.

    Não adianta ficar bravo atoa.

    O problema acabou.

    Agora serão tempos de paz.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 19:51 , Anonymous Edson disse...

    Rei morto, rei posto.
    Não adianta pensar no passado, o futuro nos espera.
    Desejo ao Narciso, sucesso nesse domingo e ao novo técnico que virá, sucesso nessa caminhada difícil que será esse resto do brasileirão.
    Espero que a mudança traga mesmo novos ares e que a boleirada, se estivesse mesmo queimando o Felipão, como alguns torcedores extremamente informados afirmam, jogue como nunca daqui para a frente.
    Acho que é a única esperança, no meu modo de ver.

    Para quem reclamava do esquema, aí vai o time que treinou hoje, segundo o PTD.

    Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor, e Valdivia; Luan e Barcos.

    Quero que se apliquem muito e tragam os 3 pontos, mas o time parece que é o mesmo do Felipão, espero que tenham outra atitude.

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 20:25 , Anonymous Edson disse...

    Essa é a tônica da imensa maioria dos torcedores palmeirenses.
    O futuro a Deus pertence, mas o passado já é nosso.

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=8813

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 20:33 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Agora só nos resta torcer para o nosso "Chico Xavier" do Palmeiras (Narciso) dar certo... Que traga, enfim, novos ares e paz que tanto precisamos !! Boa sorte "Chico Xavier" !!

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 21:30 , Blogger Unknown disse...

    Meus informantes já dão como certa a contratação de FALCÃO para ser o treinador do palmeiras, o mesmo será anunciado após o jogo de domingo se Deus quiser com a vitória no clássico em cima das galinhas pretas...
    Se isso for verdade, que ele seja feliz no clube...
    Boa sorte ao FALCÃO...

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 21:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguns torcedores estão felizes, saltitantes até.

    Recomendo a eles que leiam os posts dos amigos Rafael e Conrado, segue os links:

    http://arenapalestraitalia2012.blogspot.com.br/

    http://www.verdazzo.com.br/materias/boa-sorte-general-scolari

    E vejam ainda o vídeo do grande Gabriel Santoro:

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/nos-manteremos-em-pe

    Da minha parte, deixo um recado aos amigos.

    Espero que os que tiveram seus desejos atendidos estejam certos e que o verdão reaja e consiga permanecer no lugar de onde nunca deveria ter saído, ou seja, entre os grandes do futebol brasileiro.

    E ao Scolari - o maior técnico que o Palmeiras ja teve, (Royalties ao Cacace e ao Santoro), digo apenas o seguinte:

    Siga de cabeça erguida General, com a certeza de ter feito tudo o que estava ao seu alcance, leve a certeza que muitos estão do seu lado, segue em paz Felipão!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de setembro de 2012 às 22:55 , Anonymous Edson disse...

    O Falcão é um looser.
    Se vier, veio, fazer o quê?
    Prefiro o Jorginho do Figueirense.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial