Observatório Alviverde

24/09/2012

A LUTA PELA SALVAÇÃO DO REBAIXAMENTO, NÃO SE LIMITA AOS RESULTADOS!



Meus amigos do OAV.

Não pude assistir ao Figueira 1x3 Palmeiras, mas vibrei muito com o resultado..

Cumpri, espartanamente, a obrigação de assistir ao casamento de um amigo, na mesma hora do jogo.. 

Por isto, deixei de postar no final de semana, esperando por um momento mais adequado, o término da rodada,  para analisar os novos números dela decorrentes.

Pode-se, a princípio, afirmar que, para o Palmeiras, foi uma rodada muito boa, acima das expectativas. 
@@

Deixem-me, primeiro, falar sobre o resultado em Floripa, excelente, e sobre a sua influência na rodada, excepcional....

Lembram-se de quando eu disse para que ninguém ficasse assustado ou alarmado com os números percentuais de rebaixamento que a mídia, sadicamente, divulgava a cada instante?

Os  92 % da semana passada, baixaram 10 pontos e, segundo o site Infobola e o matemático Tristão Garcia, agora é de 82%.
@@

Tudo ocorreu em consonância com a lógica e de acordo com  o que antecipei!

Os números percentuais refletem a posição das equipes em cada rodada, apenas e tão somente naquele momento em que os cálculos foram feitos.

A cada rodada mudam e, quaisquer previsões, a partir daí, são pura futurologia.

Como não tenho ascendência cigana, não uso turbante e nem leio bola de cristal, rendo-me, apenas, aos números.

A propósito por que a mídia não está falando que o percentual de rebaixamento, neste instante, reduziu-se drasticamente, com, apenas, uma única vitória?

Na verdade, tais numeros só podem ser analisados e considerados em termos de tendência, nada mais.
@@.

Para que qualquer equipe evolua na tabela e nos números, é necessário, antes de tudo, que vença e conquiste os três pontos.

Só depois disto, poderá torcer por resultados úteis. 

Sem a conquista da vitória, dificilmente os outros resultados vão interferir ou ajudar.

O Palmeiras só melhorou na tabela e nos números, porque venceu o Figueira.

Agora tem de, obrigatoriamente, continuar vencendo, pois se começar ao menos empatar muitos jogos, não escapa da segundona.
@@

Caso derrote a Ponte Preta na rodada que vem, o tal  percentual matemático de rebaixamento baixa ainda mais.

A partir daí os números alarmantes começam a se transferir para as equipes que concorrem à fuga do descenso, fazendo diminuir o nervosismo, as tensões e a obrigação de ter de vencer todos os jogos.

Se o Verdão obtiver duas vitórias seguidamente, os números, como num passe de mágica,  transmutar-se-ão para menos de 50%..
@@

Analisemos, então, a rodada de ontem!

Ganhamos o confronto direto com o Figueira, somando três pontos, indo a 23 ganhos.

Além de ultrapassarmos o Figueirense em pontos ganhos (23 x 22), passamos a ter uma vitória a mais, (6 x 5) e isso é muito importante.

Por consequencia,  entregamos o penúltimo posto aos "catarinas" , aumentando  para (-) 16 o saldo negativo de gols deles, ( o nosso é de (-) 11 ) evitando que que um adversário direto pontuasse, abrisse vantagem e melhorasse na tabela.
@@

Em relação ao Atlético GO, a diferença de pontos entre o Palmeiras e eles aumentou para três, (23 x 20), assim como o número de vitórias, 6 x 4, e o saldo de gols de (-11) para (-19)..

O lado negativo da derrota do Dragão para o Flamengo é que a urubuzada subiu para 31 pontos, aumentou a distância, oito a mais do que o Palmeiras, e  tem um jogo a mais a cumprir contra o Galo Mineiro.

Teria sido melhor se o Atlético houvesse vencido ou que houvesse ocorrido um empate, para colocar o Flamengo como um adversário a ser alcançado.

Com 31 pontos, oito vitórias, arbitragens favoráveis, e o apadrinhamento vergonhoso da CBF e da Rede Globo, torna-se difícil imaginar o Flamengo na segundona.
@@

No que respeita ao Sport, foi mantida a distância de quatro pontos que os pernambucanos estabeleciam sobre o Palmeiras desde a rodada anterior, embora persista um empate quanto às vitórias (6 x 6).

De qualquer forma, ganhamos algo, pois conseguimos ultrapassá-los no quesito saldo de gols e agora temos a vantagem de um gol (-11 X -12)
 @@

Em referência ao Coritiba, foi melhor que os paranaenses houvessem perdido, embora o empate fosse melhor pois seguraria os dois times e os impediria de deslanchar.

Menos mal que quem deslanchou foi o Sport, bem mais próximo do Palmeiras e,  praticamente, muito alcançável.

Com 28 pontos os paranaenses entram no bloco do rebolo, com apenas cinco à frente do Palmeiras,.

Os coxas ostentam a vantagem de terem obtido oito vitórias, de terem assinalado 38 gols.

Em compensação, com a derrota de ontem, diminuiu a vantagem do saldo negativo dos paranaenses em relação ao Palmeiras, passando para (-) 8 gols, isto é, só três a mais  do que o Palmeiras com, repetimos, (-) 11.
@@

Excepcional, sob todos os aspectos, a derrota do Bahia para o Inter, mantendo o tricolor baiano com 31 pontos, 7 vitórias, saldo negativo de -3 com 30 gols marcados. 

Como a "lua de mel" com Jorginho pode ter acabado, o tricolor baiano pode ter dificuldades contra o Botafogo domingo que vem em Pituaçu.
@@

A boa novidade foi o Náutico ter marcado passo na tabela. Com 31 pontos e em declínio, com mais uma ou duas rodadas poderá estar fazendo parte integrante dos times que lutam para não cair.
@@

A Portuguesa, com 32 pontos e 8 vitórias ainda corre alguns riscos, mas creio ser difícil que venha a lutar para não cair.

O time está arrumado, coeso e jogando um bom futebol, respaldado, na defesa, por um paredão chamado Dida, que alguns torcedores imbecis rejeitariam se o Palmeiras tentasse contratá-lo, da mesma forma que rejeitaram Júlio César, sob a estúpida alegação de que temos "uma escola de frangueiros, digo, de goleiros". Como são parvos...
@@

Temos, sim, de torcer contra o Atlético GO, Figueira, Sport, Coritiba, Bahia, Flamengo e Náutico, assim como temos de torcer para que times que estejam um degrau acima, também percam e entrem no grupo do rebolo, como Ponte Preta, Santos e Cruzeiro.

Lembremo-nos, sempre, que quanto mais times entrarem nessa funesta disputa, maiores serão as nossas chances de salvamento.
@@

Nada disso terá qualquer validade se o Palmeiras deixar de fazer a lição de casa, isto é, de vencer os seus jogos e ir, pouco a pouco, revertendo e revertendo e revertendo a situação até a inversão final dessa vexatória situação vivenciada pelo clube.

Não se iludam, também, que a tarefa seja fácil, posto que muita coisa negativa ainda vai ocorrer nos bastidores dessas batalhas contra o rebaixamento., 

Quem viveu anos e anos envolvido nas mesmas, sabe, perfeitamente, que a situação não será decidida, exclusivamente, dentro de campo.

Certamente, como sempre ocorre mas ninguém divulga, haverá muitos interesses e muita grana rolando paralelamente à competição.

Ocorrerão erros graves de arbitragem, se preciso iguais àqueles do Simon em 2009 que decidirão tantos jogos em detrimento dos clubes que não fazem parte integrante do esquema e do "status-quo" vigente no futebol brasileiro..

Muitos times entregarão alguns jogos visando a rebaixar os seus maiores rivais.

Como negar um fato tão recorrente desde a introdução dos chamados "pontos corridos" que dão azo e são um campo fértil a esse tipo de falcatrua.

Por isso eu pergunto:

Será que o Cu-rintia vai ganhar do Sport em Sampa, domingo que vem? 

Ganhará do Náutico dia 06 em Recife? 

Vencerá o Bahia dia 20/10 em Sampa? 

Derrotará o Atlético GO a 04/11 em Goiânia?

Ou vai entrar com um time misto toda a vez que enfrentar equipes que lutam o "campeonato do descenso" com o Palmeiras,. como aconteceu na derrota para o Figueirense a 05 de setembro em Floripa?
@@

Quem desconhece que a fuga do rebaixamento tem de ser profilática, antecipada, e nunca  no fragor de uma batalha encarniçada que envolve tantos interesses, principalmente os escusos.

Os times que não se cuidam - foi o caso do Palmeiras - ficam na mão do imponderável, pois os fatores que salvam e condenam as equipes ao descenso são implacáveis e transcendem os limites do que ocorre, exclusivamente,  dentro dos campos de futebol.

Vejam em que situação a incúria de Tirone e Frizzo e a incompetência de Felipão, como negá-la, nos meteram:

Estamos nas mãos da CBF, dirigida por um bambi fanático e engajado...

Da Comissão de Arbitragem que, tanto na antiga como na nova gestão, é CU-rintianíssima...

Dos árbitros inimigos e facciosos, corporativamente viciados em prejudicar o Palmeiras ...

Do famigerado STJD comandado pelo notório promotor-persecutor,  antipalmeirense histórico, Paulo Schmidt... 

De um clube marginal que, folgado e sem objetivos na tabela e no campeonato, pode dar-se ao luxo de entregar qualquer jogo...

Da Rede Globo, leia-se melhor, de seus diretores esportivos e tantos funcionários FDPs que querem ir á forra contra a hostilidade que recebem de nossa torcida.

FDPs mesmo!

Foram eles que causaram a incômoda situação de estremecimento no relacionamento entre as partes, humilhando o clube e a torcida, covardemente,  nas transmissões... 

A campanha global escancarada contra Valdívia segue seu curso porque eles não admitem que o Palmeiras possa ter jogadores acima da média;

São eles que excluíram o Palmeiras das transmissões ao vivo sob a falácia de que não dá audiência como as demais equipes.

Finalmente, estamos à mercê da maioria esmagadora da mídia paulistana, a pior do Brasil, que quer proporcionar um enterro de segunda à SE Palmeiras.
@@

A tarefa do Palmeiras, como se nota, é dificílima, mas, apesar de tudo, ainda está em nossas mãos a resolução.

Melhor, convenhamos,  teria sido a prevenção mas como esperar-se isso de dirigentes tão tacanhos e inexpressivos quanto os nossos que. não sem justa razão, são chamados pela torcida de "bananas".

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 24 de setembro de 2012 às 17:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    É ISSO AI ALCIDES, MANDOU BEM ESSA...

    SÃO FDP (FILHOS DA PUTA) MESMO

    REDE GLOBO FILHO DA PUTA

    IMPRENSA FILHA DA PUTA

    E NÃO POSSO ESQUECER....

    CONSELHO DELIBERATIVO DA S.E PALMEIRAS

    FILHOS DA PUTA TAMBÉM

    TODOS...

    TÃO INCOMODADOS COM O ADJETIVO QUE BOTEI EM VOCES, VELHERADA SUJA IMUNDA????

    VEM ME PEGAR AQUI EM PIRACITY

    IMUNDOS

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 18:01 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    EU JURO QUE NÃO QUERO JOGAR AGUA MORNA NO NOSSO CHOPE

    SOU PALMEIRENSE INVERTERADO, COMO MUITOS AQUI

    MAS PORRA, REINTEGRAR FABINHO CAPIXABA, TINGA, TADEU E ETC

    ONDE ESTAVA JOGANDO FABINHO CAPIXABA??? TAVA NA RESERVA DO CRICIUMA PO

    TADEU TAVA NA RESERVA DO GREMIO BARUERI, LANTERNA DA SERIE B]

    TINGA???? ONDE ESTÃO COM A CABEÇA

    HAJA RIVOTRIL, ESTOMAZIL, NEOSALDINA, DAIZEPAN

    A TCHUMA( CREDITOS A A. DRUMMOND) DA S.E PALMEIRAS ADORA NOS IRRITAR

    ELES SE SUPERAM

    DIA APÓS DIA

    ANO APÓS ANO

    MAS VAMOS LA

    TORCENDO PELO PALMEIRAS

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 18:06 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Vitor

    Anote aí... Os caras não jogavam no esquema superado de Felipão, embora, exceção ao Tinga, os outros sejam muito limitados.

    O que o Palmeiras está fazendo é reintegrar os caras para valorizar a mercadoria nms negociações da virada do ano.

    É uma boa medida, acredite! Abs (AD)

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 18:12 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    EM TEMPO ALCIDES:

    F. CAPIXABA JÁ NÃO SE ENCAIXAVA NOS TEMPOS DE LUXEMBURGO

    TADEU JÁ NÃO SE ENCAIXAVA NA ERA DE ZAGO

    TINGA....BOM, TODOS CONHECEMOS

    ABRAÇOS

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 18:37 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Vitor

    O Tinga era ótimo na Ponte. Por isso foi contratado.

    Felipão tentou com Tadeu, não deu certo.

    Caíxaba era protegido de Luxa e tecnicamente muito fraco.

    Nem valia a pena que o testassem e Scolari sequer o testou.

    Creio que concordamos plenamente em tudo, mas eu creio que Tinga,. em outro esquyema tático ainda pode render,. porque ninguém desaprende, simplesmente não se adapta.

    A propósito é preciso aproveitar o Wendell, o grande prejudicado na última mudança de treinador, que não perecia o destino triste para o qual lhe empurraram.

    (AD)

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 19:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    O Wendell foi para a Ponte Preta.

    Sobre o reaproveitamento, o mesmo cabe para o time que vinha jogando.

    Não jogaram praticamente os mesmos em campo?

    Mas quem assistiu viu uma melhora enorme de posicionamento e fundamentos.

    Os dois gols de cabeça não foram obra do acaso.

    O volante Henrique nunca subia quando tinhamos a bola na lateral.

    No primeiro gol, os bitélões foram para área e somente alguns baixotes ficaram na retaguarda para segurar contra ataque. Note que eles atacaram a linha burra da defesa deles e aí saiu o gol de um zagueiro entrando livre.

    Tudo isso é mudança. Tudo isso é treino.

    Talvez esses que subiram não sejam efetivamente para chegar e jogar, mas precisam estar em atividade, seja por emrgência, seja por negócio.

    Tem a Sulamericana.

    Eu não pouparia, mas sei lá o que o elenco pensa junto com o técnico.

    O jogo mais importante do ano é sábado contra a Ponte Preta.

    O resto a gente vê depois.

    Saudações.

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 19:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Com exceção dos casos de indisciplina, onde não há como trabalhar com o jogador, nenhum atleta deve ser afastado do grupo.
    O afastamento é negativo, pois mostra para os demais jogadores que o clube os trata como descartáveis.
    Quando o jogador não interessa, deve ser negociado ou ter o contrato suspenso.
    A reintegração possibilita a não desvalorização dos jogadores em negociações.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 20:37 , Anonymous Anônimo disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 20:40 , Anonymous Edson disse...

    O Grêmio a 7 pontos do líder, ainda briga pelo campeonato, segundo a imprensa.
    O Palmeiras a 5 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, já está rebaixado, segundo a imprensa.

    Esses merdas são mesmo uns merdas.

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 20:40 , Anonymous Edson disse...

    O Grêmio a 7 pontos do líder, ainda briga pelo campeonato, segundo a imprensa.
    O Palmeiras a 5 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, já está rebaixado, segundo a imprensa.

    Esses merdas são mesmo uns merdas.

     
  • Às 24 de setembro de 2012 às 23:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Vencemos, graças a Deus!

    Mas onde aconteceu a mudança?

    2 gols de bola parada em levantamento do Assunção, vcs não diziam que isso era marca registrada do Felipão? Que ele só sabia fazer isso?

    Agora com GK vira jogada ensaiada, ou melhor não foram obra do acaso?

    3 volantes de marcação e o Tiago Real no banco?

    Se fosse o Felipão, heim?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 25 de setembro de 2012 às 01:17 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Quando o Palmeiras entrava com time misto no brasileirão ao disputar a sulamericana, a mídia gambástica afirmava que nós estávamos fazendo corpo mole pra evitar que os marginais ganhassem o título brasileiro. Onde está essa corja quando o time da marginal sem numero entra em campo com seus piores jogadores para escancaradamente entregar os jogos para os rivais diretos do Palmeiras?

     
  • Às 25 de setembro de 2012 às 11:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DINHO

    A diferença Dinho é dificil mesmo de ver quando existe idolatria desmedida.

    Não é previlégio seu pensar assim.

    No dia do jogo discuti com 2 Palmeirenses, que pareciam torcer contra o Palmeiras só por estar ganhando o jogo e o técnico não ser Felipão.

    Eles diziam exatamento o que você disse, que o time estava jogando exatamente igual e eram os mesmos jogadores.

    Até que esquentei e disse:

    ENTÃO QUER DIZER QUE O PALMEIRAS

    TÁ GANHANDO DE 3X1 E COM O FELIPÃO

    PERDEU 5 CONSECUTIVAS TOMANDO ATÉ

    DE GOLEADA E NADA MUDOU ?

    EU TORÇO É PRO PALMEIRAS E NÃO QUERO SABER DE PORRA DE TREINADOR, NEM DE PORRA DE JOGADOR NENHUM.

    MAS DIZER QUE O TIME NÃO MUDOU SÓ POR CAUSA DO EX-TÉCNICO BEIRA A INSANIDADE GENTE.

    NÓS ESTAMOS GANHANDO DE 3X1 E VOCÊS PARECEM QUE TÃO TORCENDO PRA PERDER SÓ PRA PODER DIZER QUE O FELIPÃO NÃO TINHA CULPA NENHUMA.

    ISSO É UM ABSURDO.

    ====

    Resumo da ópera, essa DOENÇA chamada Felipão, causou mais danos ao Palmeiras do que parece. Causou danos físicos, diria até MENTAIS.

    ====

    O time mudou, o comportamento mudou, a amizade voltou.

    Estamos a 5 pontos do primeiro rebaixado.

    O jogo mais importante do ano é contra a Ponte Preta sábado.

    E eu quero que o Felipão vá pra puta que o pariu, pois vamos ganhar da Ponte Preta.

    ====

    ALGUÉM VIU ALGUM RATO DE IMPRENSSA QUE DISSE QUE O PALMEIRAS SEM FELIPÃO IA CAIR MAIS RÁPIDO, FALANDO ALGUMA COISA POR AÍ????

    NÃO. E NEM IRÃO VER.

    ESTÃO COMO MUITOS TORCEDORES ÁVIDOS E ESPERANDO UM TROPEÇO PARA METER PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS NOVAMENTE.

    PORQUE PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO E O BÃOZÃO CONTINUA DESEMPREGADO.

    Saudações.

     
  • Às 25 de setembro de 2012 às 11:47 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    GILSON KLEINA FAZ O QUE GANHARAM 700.000,00 POR MÊS PARA NÃO FAZER.


    Gilson Kleina está de olho na base do Palmeiras, no trabalho de Narciso. É um bom começo.

    Luiz Ceará

    Gilson Kleina gosta de olhar o que acontece nas categorias de base.

    Lá está o celeiro que pode abastecer seu time.

    Se o Palmeiras tem uma base boa?

    Sim, tem. O trabalho feito por Narciso foi bom e gerou título. Campeão Paulista sub-17 em 2011.

    Felipão não bebeu dessa safra e ainda fez críticas. Errou.

    Não viu Luca Savoia. Meia atacante que poderia estar treinando com o time de cima. Rápido, 1m,87 e que chuta com as duas, como se diz no mundo da bola.

    Esse é só um exemplo. Como Lucas do São Paulo, ele veio da base do Corinthians porque lá não teve chance. Coisa da bola.

    Se esse jogador amanhã aparecer jogando no Palmeiras não se assuste o amigo torcedor, porque Gilson Kleina está conversando com Narciso sobre a base do Palmeiras.

    As atitudes por lá mudaram e quem vai ganhar é o Verdão.

    Não digam que eu não avisei. E guardem o nome. Luca Savoia.

    Luis Ceará.

    =====

    QUASE 3 ANOS GANHANDO 700.000,00 PRA FAZER O QUE DEVERIA TER FEITO E NÃO FICAR SENTANDO NA MESA ESPERANDO ENCHER O RABO DE CAMARÃO.

    JÁ FOI TARDE.

     
  • Às 25 de setembro de 2012 às 21:27 , Anonymous Antônio disse...

    O treinador do Palmeiras chama-se Gilson Kleina. Chega de falar do Felipão. Estão mais preocupados com o que passou. Interessa daqui para frente. Isso é um blog de palmeirenses.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial