Observatório Alviverde

27/09/2012

COMO SÃO PARVOS E VARZEANOS OS DIRIGENTES DO PALMEIRAS!

  
É de lascar!

Como não sabem nada de bola Tirone, Frizzo & Cia.

A cada dia que passa, mais e mais vou tomando consciência da incapacidade completa dessa gente.

Verdade seja dita, não têm capacidade para gerir, sequer, um time que dispute o "Desafio ao Galo", com todo respeito e consideração aos clubes amadores que disputam essa tradicional e importante competição paulistana.

Meus amigos, falar na contratação do goleiro Dida a esta hora, de forma inoportuna e intempestiva, mais do que um tiro no pé,  é um "tiro no côco"(créditos para o ex-presidente Figueiredo)!
 @@

Confesso-lhes que eu, mais do que ninguém, apreciaria, imensamente, ver Dida vestindo a nossa camisa.


Considero Dida o melhor goleiro que vi jogar em meus quarenta e tantos anos de militância na crônica esportiva, eu que vi em ação tantos goleiros, de Gilmar, Castilho, Laércio, Poy, Veludo, Valdir, Manga, da longínqua década de 50 aos dias de hoje.

Assim que Dida foi anunciado como goleiro da Lusa eu disse ao meu irmão taxativamente: "este ano a lusa não vai cair porque contratou o melhor goleiro (ainda) do futebol brasileiro".

Mesmo em se tratando de um veterano e  muito ruim - pior até do que Marcos- para jogar com os pés, entendo que Dida seria uma supercontratação. 


Anotem: ele vale por uma defesa  completa!

A chegada desse extraordinário goleiro, dedicado, disciplinado, interessado, um líder positivo,  resolveria, de uma vez por todas, o problema crônico de nosso gol.

Esse problema, aliás, foi gerado pela ganância,  estupidez e pela falta de visão de nossos dirigentes ao negociar o único goleiro de qualidade produzido ultimamente pela nossa "escola", antes da aposentadoria de Marcos,  Diego Cavalieri.

Outro aspecto positivo da contratação de Dida seria o de desmistificar, enfim, a tal "escola" que a imprensa tanto elogia porque sabe que é inútil e nociva para o Palmeiras.


O apoiamento, o único que a mídia nos proporciona, tem finalidade maquiavélica, a de que o Palmeiras se restrinja a recorrer aos goleiros que forme, ainda que não estejam à altura das necessidades do clube.  

Interessante que leio em blogs e sites a opinião de alguns estúpidos que torcem pelo Palmeiras - também temos muitos desse naipe - que acham ruim e se revoltam quando o Palmeiras anuncia que se interessa em contratar um goleiro. 

Lembram-se de quando Felipão falou em contratar Luiz, do São Caetano? 

Viram a reação negativa e o escarcéu de boa parte da torcida quando anunciaram a possível contratação de Júlio César junto à Inter de Milão ?

É burrice demais dessa gente que imagina que a partir do momento em que o Palmeiras contratar um goleiro de fora,  vai se apequenar e que a tal "escola", que só existe na imaginação de sonhadores, vai acabar.


Por falar em "escola de goleiros"  nem o professor Pracidelli se salvou quando da mudança da comissão técnica, dias atrás.

Que po... de escola é essa que dispensa o principal professor?
@@

Somos, por tradição - infelizmente - um time que joga privilegiando a defesa e sempre econômico em marcação de gols.


Essa tradição vem desde a formação de nossa segunda academia  de Dudu e Ademir da Guia, uma equipe que tinha como pontos mais fortes a marcação, a posse de bola e o toque de bola consciente e envolvente, como nenhuma outra em toda a história do futebol brasileiro.

Entretanto, era uma equipe extremamente defensivista, que ganhava a maioria das partidas por 1 x 0.

As nossas melhores equipes foram, sem qualquer dúvida,  aquelas ofensivas que jogavam para a frente, iam para dentro dos adversários e tinham sede de gols.

Exemplifico com a primeira academia de Valdir, Djalma Santos, Djalma Dias, Zequinha, Julinho, Vava e, depois, com Ademar Pantera, Gildo, Servílio, Dudu, Ademir da Guia, Luiz Pereira e tantos outros.

Nessa época o Palmeiras fazia o que o CU-ríntia aprendeu conosco e faz hoje, seguidamente, reiteradamente, isto é, contratar todos os bons atacantes que aparecem no mercado em equipes de menor expressão.

Depois tivemos os excepcionais times que Luxa formou, inicialmente na era Parmalat com  Edmundo, Evair Roberto Carlos, César Sampaio, Edilson, Zinho e outros jogadores espetaculares...
Depois disso, outro timaço em 96, quando o Palmeiras, arrasador,  marcou 102 gols em 30 jogos disputados pelo Paulistão.

Na ocasião, foi campeão fácil com 83 pontos ganhos em 90 possíveis, com um índice de aproveitamento de 92,2% dos pontos disputados. 

Esta marca jamais foi alcançada por qualquer outra equipe, na competição regional dos paulistas, até os dias de hoje. 

É assim que queremos ver o nosso time, impondo o seu jogo, a sua tradição e partindo pra cima, demolidor, avassalador... 

Sob Scolari conseguimos títulos com sofreguidão, vertendo sangue, suor, lágrimas, adrenalina e muita taquicardia, com times que, conquanto fossem campeões, jamais entusiasmaram nossa torcida.

O pior disso é que se criou a imagem irreal de que os títulos somente são conseguidos mediante o jogo defensivo.
@@

Bem, depois de tantas digressões e mesmo gostando muito da contratação de Dida, por que estaria este blogueiro criticando a iniciativa da diretoria?

Simplesmente porque esta não é a hora de anunciar nada em relação a 2013, haja vista que estamos envolvidos em uma batalha de vida ou morte, tentando sobreviver na elite do futebol brasileiro.

O anúncio de um novo goleiro, neste momento, é contraproducente e pode ter consequências negativas sobre quem está jogando - leia-se Bruno - desequilibrando-o, minando-lhe a auto-estima e roubando-lhe a autoconfiança.


 Toda a insegurança decorrente dessa atitude insana tende, por osmose, a passar para o restante dos jogadores que começam a se sentir desprestigiados e inseguros quando tomam conhecimento de que o time já está contratando, visando à próxima temporada.


Ademais, qualquer anúncio antecipado da contratação de um jogador provoca não apenas uma valorização do mesmo, que vai custar muito mais, como desperta o interesse de outras equipes pela contratação do mesmo jogador.

Entendo que este é o momento de o Palmeiras partir para alinhavar as possíveis contratações para a próxima temporada, mas tal deve ocorrer à socapa, muito discretamente, e, principalmente, sem nenhuma divulgação.

Se não foi a diretoria quem anunciou o interesse e a possibilidade de contratação, ainda assim mantenho a minha crítica.

E a mantenho porque Tirone, Frizzo e Cia, ao tomarem conhecimento da notícia deveriam ter ido a público e desmenti-la.

C-A-T-E-G-O-R-I-C-A-M-E-N-T-E !

Mas, como exigir de varzeanos a atitude de profissionais?

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 27 de setembro de 2012 às 09:00 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Esqueçe, o Dida nã vem. E tem outra: o meu amigo Leão (hj técnico do São Caetano) jogou muito (bota muito nisso !) mais que o Dida que só é bom em pegar penaltis, não sabe sair do gol, é lento nos reflexos e tem enormes dificuldades com bolas baixas e rasteiras. Pronto falei.

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 09:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Leão chegou ao Palmeiras com 19 anos e foi campeão brasileiro com 20. Com 21 anos esteve no grupo da seleção campeã de 1970.
    Quando o jogador é bom, não tem idade.

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 10:50 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PARVOS, VARZEANOS, BURROS, IDIOTAS, MALÉFICOS AO PALMEIRAS


    QUE APODREÇAM TODOS

    PERGUNTA AO EX-JOGADOR:

    VOCE JOGOU AONDE CARA???

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 14:32 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ex

    Leão?

    Ce tá de brincadera amigâo.

    Se dissesse Marcão dava até para discutir.

    Ou vc acha que Leão foi melhor do que Marcão?

    O Cruzeiro ganhou quantos tirulos com Dida no Gol?

    A partir de quando saiu do Cruzeiro porque comeu a mulher de um bacana do clube, quantos títulos o Cruzeiro ganhou?

    Pelo que percebo voce viu Dida jogar muito pouco para ter coragem de compará-lo a Leão.

    Começa pela estatura, passa pela envergadura, segue pelo reflexo, transita pela saída do gol até chegar à frieza, que é uma característica inerente ao grande goleiro.

    Embora precoce e um dos melhores de sua geração, fica longe de Dida que eu gostaria, sim, que viesse a defender o Verdão.

    Só fico chateado porque a falta de profissionalismo de nossos dirigentes faz vazar antes da hora informações que deveriam ser restritas ao âmbito da diretoria. (AD)

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 15:34 , Anonymous Anônimo disse...

    O árbitro para o Jogo de sábado será o Corintiano Guilherme Cereta de Lima.
    Foi ele que apitou Palmeiras x Santos rindo e tirando sarro na cara dos nossos jogadores.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 19:00 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E AI EX-JOGADOR

    VOCE JOGOU AONDE CARA PALIDA????

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 19:00 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E AI EX-JOGADOR

    VOCE JOGOU AONDE CARA PALIDA????

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 20:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Dúvida.

    Eu tinha a informação de que o árbitro Ceretta seria curintiano, passada por pessoa da cidade dele.
    Entretanto, recebi hoje outra informação. Ele seria Santista.
    Santista ou curintiano, uma coisa não muda, o comportamento dele apitando Palmeiras x Santos e rindo na cara dos nossos jogadores.
    Caso seja Santista, pior ainda, pois se comportou como torcedor no exercício da função de árbitro.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 20:20 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Depois não digam que não avisei. Do que adianta ser alto e nem saber sair do gol ?

    sai do gol dida

    http://www.youtube.com/watch?v=fkVPlSy3rSM

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 20:24 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Victor se escrevo num blog (excelente por sinal !) relacionado ao Palmeiras...

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 20:36 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Para os que pensam que só dida pegava penalti

    http://www.youtube.com/watch?v=UbfLUrSXh8Q

    http://www.youtube.com/watch?v=4k_V58JDD94&feature=related

     
  • Às 27 de setembro de 2012 às 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras precisa canalizar seus esforços na saída dessa posição incômoda da tabela.
    Quem lançou o assunto contratação de um novo goleiro para 2013 foi muito incompetente ou muito mal intencionado.
    Criou um debate desnecessário, cuja solução não pode ser dada agora. Causa insegurança para quem está jogando e tem a missão de defender o gol palmeirense em um momento tão decisivo.
    Dizem que o melhor carro do mundo é sempre o nosso. Hoje, o melhor goleiro do mundo é o Bruno e ele fará grandes jogos pelo Palmeiras nessa fase final do brasileirão.
    O ano de 2013 ainda está longe e nada do que for discutido nesse momento resultará em algo de positivo para o Palmeiras.
    Esse é o recado que todos nós do OAV podemos ajudar a passar para o restante da “Mídia Palestrina” e aos nossos torcedores.
    Como é fácil conturbar o ambiente palmeirense nos momentos mais críticos!

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial