Observatório Alviverde

28/09/2012

AS INCESSANTES CRÍTICAS A VALDÍVIA FAZEM PARTE DE UM JOGO SÓRDIDO PARA MANDAR O PALMEIRAS PARA A SEGUNDA DIVISÃO!



Vou falar hoje sobre Valdívia e a irritante implicância da mídia com o chileno.

Quando não o criticam por noitadas, bebidas e mulheres - o que a mídia tem a ver com isso? - o criticam pelas contusões...

Quando não há o que falar de contusões, mudam o foco para os cartões, expulsões e suspensões e...

Quando não há nada a criticar, vêm com o surrado discurso do custo-benefício...

Do jeito que tratam a situação e insistem em abordar o tema, parece que são eles, os jornalistas, que pagam os salários de Valdívia.

Interessante que Luiz Fabiano chegou podre ao São Paulo, fez um tratamento longo, duas cirurgias.

Agora joga uma partida e fica três fora, mas ninguém da mídia sequer cogita ou tem topete suficiente para falar em seu custo-benefício.

Aliás, o São Paulo, com Juju, só fez caca.

Investiu mal, gastou dinheiro à toa, contratou Ganso pagando mais de 20 milhões de reais,  sem saber se ele consegue recuperar-se fisicamente

Mas ninguém da imprensa fala nada, absolutamente nada e, sequer, cogitou ou admite dizer que pode ser uma aposta.

Porém, do que precisam falar, não falam, isto é, da violência contra Valdívia.

Omitem-se, todos os que tenho ouvido, de forma antiprofissional, antiética e criminosa.

Que eles não reconheçam a capacidade técnica, o esplendor do futebol do Mago e a sua condição de craque, eu entendo.

Quem desconhece que, aos olhos e à apreciação da imprensa, o Palmeiras não pode ter craques, pois, mesmo se tiver, em uníssono, eles dirão que não tem.

Por que não falam nunca que Valdívia é o jogador mais caçado, surrado, atropelado e atingido com violência nos jogos deste Brasileirão, muito mais, até, do que Neymar?

Mas os homens da imprensa preferem fingir que não vêem e essa regra não tem exceção...

Quando batem em Neymar porque driblou ou enfeitou uma jogada, esses tendenciosos ficam criticando o jogador faltoso e o árbitro, afirmando que qualquer jogador tem direito a driblar e que o  "jóia" tem de.ser preservado. 

Se é o Valdívia que dribla, que chuta o vácuo, que passa driblando três ou quatro adversários e recebe uma falta, o Valdívia simulou e é se for atingido é "bem-feito" porque ele está humilhando os adversários.

Não falam nunca que o Mago recebe faltas seguidas e que atua mais sentado ou deitado do que em pé por receber tantas infrações e ser sempre vítima do antijogo.

Valdívia é, disparadamente, o jogador que mais recebe faltas, neste Brasileirão, sendo que, virou praxe, 80% delas  não são marcadas pelas arbitragens.

Isso passou a ocorrer  porque o palhaço do comentarista de arbitragem global disse que Valdívia simula todas as faltas e que é um "cai-cai".

Ninguém fala das agressões, socos, cruzados, swings, jabs, arranhões, beliscões, pontapés, cotoveladas, rabos de arraia, cachações, camas de gato, golpes de todo o tipo de todas as modalidades de luta conhecidas são aplicadas sobre o chileno, como se ele fosse protagonista de lutas do UFC, não um jogador de futebol.

Os homens da mídia não consideram que os cartões que Valdívia recebe são decorrentes de sua revolta em razão da violência que sofre dentro de campo, estimulada e amplificada pela impunidade aos agressores.

E o panacão-mor do tribunal finge que nada acontece com Valdívia e não oferece denúncia a nenhum jogador que o agride. 

Até chute no saco escrotal Valdívia já levou em um jogo contra o Coritiba, aplicado de forma proposital mas, ao que me consta, nenhuma providência foi tomada para a punição do agressor.  

O que há por trás de tudo isso?

Há muito mais coisa do que os palmeirenses inocentes ou os estúpidos podem imaginar.

A maior delas é a raiva dos homens da mídia nutrem pelo Palmeiras e, em razão disso, rebaixam e demonizam o seu principal jogador.

Creiam vocês, eles sabem bem o que estão fazendo.

Por terem conhecimento de que o Palmeiras tem um jogador muito acima da média, capaz de desequilibrar e de ser a mola propulsora da fuga do rebaixamento, estão fazendo de tudo para desestabilizá-lo emocionalmente..

Por isso o atacam constantemente, sem tréguas, criticando ora uma coisa ora outra.

Assim como há o rodízio de faltas dentro de campo, fora dele há o rodízio de críticas.

Os facciosos sabem que Valdívia tem bola suficiente para fazer a diferença e levar o time às vitórias, mudando o curso do rebaixamento que eles já começam a divulgar como algo certo e consumado..

Nunca a crônica esportiva paulistana, a pior do Brasil, torceu tanto pela queda de um clube à segunda divisão. como torce este ano contra o Palmeiras que já tem o apelido pronto: bi-rebaixado.

Por isso, amigo palmeirense, não entre nessa pilha que só serve mesmo para nos atrapalhar.

Enquanto eles criticavam Valdívia nos programas de ontem, o Mago entrou em campo, treinou, não sentiu nada e está a disposição de Gilson Kleina para enfentar a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu!

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 28 de setembro de 2012 às 08:41 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    A tá bom Valdívia vamos nos iludir então: Valdívia é disciplinado, tem ótimo preparo físico, é um agregador de grupo, é um craque (nem convocado para sua seleção é) e tem resolvido muito no brasileiro (não fez um mísero gol até agora). Que craque é esse que desequilibra ? Resumo da ópera: não vale quanto pesa (salário altíssimo mais de 400 mil)o Palmeiras precisa se livrar deste traste o mais rápido possível e contratar um meia que de segurança para o treinador, que o elenco possa contar com ele efetivamente para jogar e não forçar cartões amarelos para ir para o chile ou então curtir seu famoso chinelo devido a suas intermináveis "contusões". Sem contar que é irritante ver Valdivia só reclamando da arbitragem e do elenco nos jogos. Sinto muito, mas pra mim Valdivia passa longe, muito longe, de ser craque e de ser a solução de nossos problemas no gramado. Acho que nesse caso a midia está certa, tem que cobrar mesmo. É a minha opinião. Bom fds à todos.

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 11:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Parabéns pelo ótimo texto.
    Muito didático expondo situações que muitos torcedores não querem ou não conseguem entender.

    Tem que ser muito infantil para não perceber o jogo da imprensa, preferindo apontar o dedo para causas menores e que devem ser tratadas internamente pelo clube.

    Segue o endereço da imagem do “chute no saco”, escondido pela Mídia.

    http://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    Basta imaginar qual seria a repercussão se o jogador agredido fosse do Flamengo, gambá ou bambi, especialmente se essa partida fosse uma final.

    Valdívia não é craque, só tem defeitos, mas o Flamengo da Globo já tentou levá-lo por mais de uma vez! Ai, ele seria craque e caçado para a imprensa!

    O ex presidente gambá, que foi para a CBF para ajustar a vida do seu time, também tentou convencê-lo a ir para o pasto São Jorge e fez isso sob as câmeras da TV durante a Copa do Mundo na África. A imprensa que conseguiu camuflar a presença do Adriano em todo o período que esteve no Pasto SJ iria transformar Valdívia em Messi. Talvez, alguns juvenis que dizem torcer pelo Palmeiras iriam dar valor a ele e criticar o jogador por ter ido para lá.

    Valdívia não presta enquanto estiver no Palmeiras, assim como não prestavam Diego Souza, Vagner Love, Kleber e qualquer outro que possa representar um diferencial para o nosso time.
    Por citar isso, é interessante lembrar que Kleber e Diego Souza deixaram de frequentar o banco dos réus do tribunal depois que saíram do nosso time!

    Não podemos negar que o Valdívia tem falhas, problemas, mas que podem e devem ser administrados pela direção do clube, pela gerência de futebol e pela comissão técnica. Para isso treinadores e gerentes de futebol são bem pagos.

    Com esse pensamento limitado que temos hoje em parte da torcida jogadores como Edmundo e César Augusto da Silva Lemos jamais teriam feito história pelo Palmeiras.
    Prefiro jogadores como Edmundo, César, Djalminha e Valdívia do que cara bonzinho que não bebe, não fuma e NÃO JOGA.

    Seu texto é completo é pode ser comprovado por números. Sem ter a maioria das faltas marcadas, Valdívia já é o segundo que mais sofre infrações no Brasileiro, somente esse dado e não opinião já é suficiente para justificar o texto. Para um time que tem Marcos Assunção, sofrer faltas é um fator altamente positivo. Talvez esteja ai mais uma razão para não marcarem todas as faltas que o Valdívia recebe!

    O torcedor que embarca na onda da imprensa se esquece de que na atual fase da competição não é mais possível contratar, de que o Palmeiras não pode vender seu jogador e recuperar o investimento, de que o time precisa dele para sair da posição incômoda na tabela. Esquece também de que está mais do que provada necessidade de união de esforços e de tranquilidade para jogar, para livrar o Palmeiras do rebaixamento. Mesmo com todas as evidências tem torcedor que se julga esperto e coerente ajudando na campanha contra jogador do seu time que pode ser fundamental para tirar o Palmeiras do chamado Z4.

    Em relação à imprensa é preciso registrar que ela consegue fazer esse jogo sujo contra o clube por duas razões. A primeira é a omissão e alienação da direção do clube. A segunda razão é a existência de uma pequena parte de torcedores que se caracteriza pela ignorância, sendo terreno fértil para a imprensa plantar as crises e polêmicas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 13:58 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ex-Jogador,
    Seja o Valdívia real aquele que o blog descreve, seja o que você descreve, o jogo sujo que a imprensinha promove contra ele é grotesco e revoltante.
    Inegável é que Valdívia apanha muito, a maioria das vezes a falta não é marcada, mas a reação do Chileno é punida pelo juiz e recriminada pela mesma imprensinha.
    Pior que isso é ver torcedores do Palmeiras fazendo eco ao comportamento de juízes e "jornalistas".
    Valdívia tem seus defeitos, não tem desequilibrado, mas nada justifica a perseguição. Que só vai acabar no dia em que ele vestir a camisa bambi, gambá ou dos urubus. No dia seguinte será alçado ao status de craque e a campanha será "Defenda o Valdívia da violência dos adversários".

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 14:09 , Anonymous VICTOR TREDENSKI, ÁVIDO POR RENOVAÇÃO disse...

    E O MALDITO COMEDOR DE KAFTA, JUNTAMENTE É CLARO COM OS SEUS ''CHUPA OVOS'', PUXA-SACOS, FILHOS DA PUTA IGUAL A ELE, ESTÃO QUERENDO TUMULTUAR A VOTAÇÃO DAS DIRETAS JÁ....

    ESTAMOS HÁ 12 ANOS PASSANDO VERGONHA, HUMILHAÇÃO POR CAUSA DE VOCES

    ENTÃO VOU REPETIR

    QUE VOCES TODOS APODREÇAM LENTAMENTE NAS PROFUNDEZAS DO ABISMO

    QUE SEUS RESPECTIVOS BUMBUNS FLÁCIDOS E PELANCUDOS SEJAM COMIDOS PELA TROLHA DO GRÃ-MUNHÃO

    CANALHAS IMUNDOS

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 18:24 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O Montillo é bonzinho. Ele está convocado para seleção?

    O Conca é um docinho. Ele está convocado para seleção?

    O Dalessandro é um chuchu. Ele está convocado para seleção?

    O Valdívia é marrento, chato, enjoado e Graças a Deus que não está convocado, porque senão a gente ia ter que aguentar Patric.

    Esses caras só reclamam.

    Não falei que tem torcedor que torce pro time perder só pra poder falar:

    - Não falei que Valdívia não presta?

    - Não falei que Felipão não precisava sair?

    ENTENDAM DE UMA VEZ O JOGO DA IMPRENSSA.

    O que eles dizem que é bom para gente É RUIM.

    O que eles dizem que não presta para gente É PORQUE É BOM.

    Saudações.

    *Amanhã, ganhando de 1x0 tá bom demais.

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 19:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Ótimo texto no blog da Clorofila sobre o STJD

     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 19:36 , Anonymous Dunha, aquele disse...

    AO EX-JOGADOR

    Se você, de fato, for ex-jogador, certamente é comentarista.

    Ex-jogador + comentarista = Sportv.

    Ce tamém qué o Verdão na segunda divisão.






     
  • Às 28 de setembro de 2012 às 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Dunha,

    Se for ex jogador e do Sportv não pode ser o Muller.
    O Muller não sabe escrever.

     
  • Às 29 de setembro de 2012 às 12:05 , Blogger Ruy S. P. disse...

    uma das soluçoes é os palmeirense dos blogs alternativos ou midia palestrina sair do "anonimato" e tentar entrar nesse meio jornalistico.
    Outro modo é infiltrar mais palmeirenses nos meios juridico-esportivos (stjd, tjd, etc).

    Mas, PALMEIRENSES DE VERDADE. Não os que temos hoje nesses meios... os rascunhos de palmeirenses.

     
  • Às 29 de setembro de 2012 às 12:06 , Blogger Ruy S. P. disse...

    é os palmeirense = são os palmeirenses.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial