Observatório Alviverde

01/10/2012

GANHAMOS MUITA COISA NESTA RODADA, PRINCIPALMENTE MORAL!



O Palmeiras enfrentou a Ponte Preta com a disposição de um protagonista de final de Copa do Mundo.

Longe de ser brilhante e de exibir um futebol vistoso e técnico, o Palmeiras foi, simplesmente, objetivo e competente.

Ganhou de 3 x0 mas se houvesse vencido por quatro, cinco ou mais, o resultado elástico faria justiça ao rendimento do time de Gilson Kleina, melhor do que a Ponte do começo ao final do jogo. 

Tanto é verdade que o Palmeiras chutou duas vezes contra as traves e desfrutou de várias outras situações para a feitura de outros gols.

A entrega dos jogadores palmeirenses foi completa, fazendo aflorar o espírito gregário da equipe que de há muito não existia.

A união e o empenho do grupo em torno do objetivo de fugir do rebaixamento é digna dos maiores elogios.

Com essa mentalidade, com esse espírito, com essa atitude, creio que o Palmeiras poderá sair da péssima situação em que se encontra em duas ou três rodadas.

Porém, como disse o novo treinador, ganhamos apenas duas das 13 decisões que temos de enfrentar e há, ainda, um largo caminho a ser percorrido.

O jogo contra a Ponte foi muito pegado, muito faltoso, muito seccionado, em que a marcação predominou e foi o ponto forte das duas equipes. 

Não há o que discutir sobre a cristalina, magnifica e importante vitória palmeirense, muito mais time em campo, muito mais forte, muito mais consistente.
@@

Eu disse anteriormente que, à medida em que vencesse os jogos, o Palmeiras iria baixando, drasticamente, o alarmante percentual de rebaixamento imputado pelos matemáticos quando da saida de Scolari.

Um grande desânimo tomou conta da torcida que se desesperou e entrou em pânico, supondo que o Palmeiras estivesse irremediavelmente rebaixado.

A mídia terrorista bradou e repetiu os 92% de chances de o Palmeiras cair durante a semana toda que antecedeu o jogo contra o Figueirense.

Como o Palmeiras venceu aquele jogo, não tiveram a coerência, para que não se diga honestidade, de dizer que os numeros haviam baixado para 82% e, a partir daí, não voltaram mais ao discurso xiíta dos números.

Verifiquem que dos 92% de chances de cair quando Kleina assumiu o lugar de Felipão, baixamos para 82% ao vencer o Figueirense em Santa Catarina.

A vitória de ontem sobre a Ponte reduziu em mais 10% o nosso risco e o índice baixou para 72%.

O percentual baixou um ponto com os resultados finais da rodada de ontem e a  i-n-e-s-p-e-r-a-d-a  vitória do CU-rintia sobre o Sport.

Agora é de 71%.

Sinceramente, imaginei que a galinhada entregaria o jogo para agravar a situação do Palmeiras.

Não divulguei nada aqui no blog para não correr o risco de despertar nenhuma idéia dessa natureza em nosso maior rival que, afinal, acabou- coisa rara - cumprindo com dignidade a sua participação na rodada sem prejudicar segundos ou terceiros.
 @@

Vou repetir o que já disse, mas que muitos parecem não entender porque - coitados - ainda acreditam na mídia.

 O percentual de perigo de queda muda,  à medida em que os resultados, diretos ou indiretos, acontecem. 

Uma vitória sobre os bambis - não está tão difícil porque eles estão jogando muito mal - guinda o Palmeiras a um patamar, acredito de, no máximo, 60% de queda, o que significará 3/4 da caminhada da reabilitação.

Quem quiser acompanhar, rodada a rodada a dança dos números, acesse este site especializado, de responsabilidade do matemático Tristão Garcia. 

 http://www.infobola.com.br/
 @@

Nesta caminhada rumo a série A de 2012, observem e vejam tudo o que uma vitória de 3 x 0 nos trouxe de positivo .

Em relação aos pontos, considerando-se a tabela a partir meio.

Ganhamos 2 pontos em relação ao Cruzeiro  que tem 10 pontos a mais do que o Palmeiras, isto é, 36.
@@ 

Mantivemos a distãncia que nos separa de Náutico e Bahia, que, mesmo vencendo os seus jogos, não conseguiram se distanciar do Verdão, mantendo a diferença de 8 pontos. Ambos têm 34 pontos.
@@

Ao perder o Fla-Flu, diminuiu a diferença em face do Flamengo, agora também de 8 pontos.
@@

Em relação à Ponte que ficou nos 34 enquanto avançamos para 26, subtraindo para 8 pontos a distância na tabela.
@@

Também encurtamos 2 pontos para a Portuguesa que tem, agora, 33, isto é, 7 a mais que o Verdão.
@@

O Coritiba, a depender dos resultados da próxima rodada, em que recepciona a Ponte no Couto Pereira, poderá ser alcançada pelo Palmeiras, se o Verdão vencer o "choque-rei". 

Nessa hipótese, com 29 pontos e oito vitórias, o coxa se igualaria ao Palmeiras em numero de vitórias, mas passaria a perder no saldo de gols, quesito em que, hoje, os dois clubes empatam, (-) 8.
@@

A vitória do CU-rintia sobre o Sport, nos coloca a um ponto do representante pernambucano que tem um ponto a mais do que o Verdão, 27, e uma vitória a menos, 6.

No caso de uma derrota deles para a Portuguesa, quinta-feira, um simples empate do Palmeiras com os bambis, já os defenestra da condição de primeiro colocado (triste nomenclatura) da zona de rebaixamento.
@@

Vejam o que uma simples vitória nos trouxe de benefícios, apenas no que tange aos pontos ganhos.

A marcação de 3 gols contra a Ponte diminuiu bastante o nosso saldo negativo, terceiro critério de decisão, e nos fez aumentar o número de gols marcados, que é o quarto.

Não nos esqueçamos que uma decisão desse tipo pode, perfeitamente, ocorrer em razão dos times que caem ou que se salvam nas últimas rodadas estarem sempre muito próximos na hora da decisão.

Por isso é muito importante que faça gols, muitos gols, quanto mais, melhor.

E pensar que Felipão, estupidamente, privilegiava a defesa em um campeonato no qual além dos pontos das vitórias (ele jogava para  empatar), o saldo de gols (ele só pensava em marcar) e os gols assinalados (seus times e esquema não tinham força ofensiva) são os critérios mais importantes.

Essa filosofia conservadora, defensivista e derrotista foi a principal causadora de nossos sofrimentos e agruras neste Brasileiro. Espero, sinceramente, que a mudança de treinador não tenha sido tardia e que tenhamos tempo e condições para nos recuperar.
@@

Não vou abordar os dois retardatários, Figueirense e Atlético GO que, imagino e torço para isso, não irão mais alcançar o Palmeiras.
@@

Palmeiras x Ponte é passado. Temos, agora, de pensar no choque-rei contra o SPFW.

Normalmente damos muito peso quando enfrentamos esse adversário. Quando o acaso não os favorece, são as arbitragens que os conduzem à vitória. 

Precisamos desta vez, em face da necessidade, impor a nossa técnica, com dedicação, doação, empenho e superação, do jeito que fizemos contra a Ponte, superar essas adversidades e derrotar os bambis. 

Se o Palmeiras derrotar os bambis, terei mais do que a certeza atual, a plena convicção de que o Verdão não cairá para a segunda divisão!

COMENTE COMENTE COMENTE

Sobre a transmissão do José Linhares no Palmeiras x Ponte:

Apesar de dar uma de Odiney Ribeiro e insistir em "mostrar conhecimentos" suspendendo a narração para inserir "cacos" que pouco ou nada interessam, Linhares esteve muito bem.

O argumentador Vilaron é um vaselina diplomado, como de resto são 90% dos comentaristas-jornalistas do Sportv.

Eu acho interessante que nenhum deles se pronuncia com força, personalidade e convicção quando comentam os jogos do Palmeiras.

Se deixassem um narrador que se limitasse a narrar os jogos sem os tais comentários que quando não são contra (via de regra, são) são dúbios, eu acho que o Sportv e o Premiere estariam fazendo um melhor negócio.

Pelo menos não lotariam o nosso saco! 

16 Comentários:

  • Às 1 de outubro de 2012 às 13:26 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    DEVEMOS FICAR DE OLHO EM CICINHO E RILDO, AMBOS DA PONTE PRETA

    OLHO NELES VAGABUNDOS DA DIRETORIA

    ALIAS, SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS AI NO PALESTRA

    A DEMOCRACIA BATE A PORTA NO PALMEIRAS

    NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ATURA MAIS ESSA CORJA QUE AI ESTA PARASITANDO HÁ ANOS

    OS QUE AMAM O PALMEIRAS INVERTERADAMENTE, INCONDICIONALMENTE, IRRESTRITAMENTE (ESTOU NESSE BOLO) NÃO AGUENTA MAIS ESSES CRÁPULAS SUGANDO E MATANDO O PALMEIRAS

    VIVA AS DIRETAS JÁ NO VERDÃO

    VIVA A LIBERDADE

    SUMAM IMUNDICIAS

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    O senhor quis dizer Atlético GO e não Atlético PR!

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 14:00 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Era evidente, que com a saida dos jumentos, o futebol do time mudaria, agora tem um técnico, que no minimo deixa o time jogar, ou seja não atrapalha..
    Mas vai ser muito dificil escapar, a mudança foi muito tarde, e parece que tem esquema armado para o palmeiras cair, o penalti que deram para o coritiba contra os bambis, foi uma brincadeira....., o time esta se arrumando, mas continuamos sem bastidor.., e nesse momento a pressão tem que ser forte..., mas bananas não faz pressão, e deixar somente para o elenco, vai ser muito dificil..

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 14:29 , Anonymous ney verde disse...

    Vamos bananas..., esta ai o homem querendo voltar, e jogar a libertadores..., acorda casca amarela....



    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/10/palmeiras/apos-oito-anos-alex-anuncia-rescisao-de-contrato-com-o-fenerbahce.html

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 14:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Companheiro, o Palmeiras vai sair da zona.

    Ainda faltam 3 jogos em minha conta.

    Pode acreditar.

    A saída do agora político e ex-técnico, começa a abrir as portas para o Palmeiras.

    Estamos flertando com o goleiro Dida.

    E agora abre-se uma esperança para que venha Alex para Libertadores. Com o político ele jamais viria.

    Eu sempre achei que tínhamos jogadores bons, que precisavam de posicionamento, precisavam ser treinados corretamente.

    Marcos Assunção jogando como número 8, como o antigo meia-direita, sem aquela correria em ter que defender como louco, teve acréscimo de rendimento em campo em termo tático.

    Valdívia, sendo puxado de canto e tendo conversa ao pé do ouvido, sorbe sua importância ao time e até pra sua carreira, tem se mostrado mais presente a cada jogo.

    Maikon Leite, como autêntico ponta, cruzando para o centroavante, jogada de que tanto falávamos no site, vem dando dinâmica ofensiva.

    A calma em campo, o toque preciso, tudo sem aquela pressão de um gritador fora de campo.

    Amigo Ney é vida nova.

    Hoje dá pra se ter esperança e não se pode achar que em caso de um tropeço no clássico, tudo estará perdido porque não estará.

    O Alcides faz a mesma conta que eu faço, que é de que a diferença pro Coritiba é detalhe. O mais importante é chegar o quanto antes aos que tem 7 ou 8 pontos e empelotar tudo.

    É o que faremos e o primeiro a ficar para trás nessa busca pode ser o Coritiba.

    Quem déra na Libertadores termos um goleiro e um meia de seleção novamente.

    ** Mas tem que ter sigilo, porque pré contrato com o Palmeiras mostrou que serve só para ser quebrado.

    Saudações.

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 15:15 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    DIDA SERÁ BEM-VINDO....

    ALCIDES ESTÁ MAIS DO QUE CERTISSIMO QUANDO DIZ QUE A NOSSA ''GLORIOSA ESCOLA DE GOLEIROS'' É PURA FALÁCIA, BALELA OU COISA DO TIPO

    NOSSA ''ESCOLA DE GOLEIROS'' JÁ FOI A ÉPOCA, JÁ DEU CACHO

    DIEGO CAVALIERI, HOJE O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL DISPARADO (OUSO A DIZER QUE ELE JÁ ERA O MELHOR DO BRASIL EM 2007) ERA PARA ESTAR AQUI, JOGANDO PELO VERDÃO, FECHANDO O GOL NOSSO, MAS NÃO

    ESSES INCAUTOS QUE PARASITAM NO PALMEIRAS VENDERAM ELE PARA ''FAZER DINHEIRO''

    ALIAS, ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO DA VENDO DO CAVALIERI????

    DIDA, SE VIER, SERÁ MUITO BEM VINDO

    GOLERAÇO

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 15:17 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    NÃO É VENDO, É VENDA


    COMEDOR DE KAFTA E TABULE....

    VOCE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NA VIDA DO PALMEIRAS

    SERÁ INSIGNIFICANTE PARA TODA A COLETIVIDADE

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 15:41 , Blogger Ruy S. P. disse...

    Se deixassem um narrador que se limitasse a narrar os jogos sem os tais comentários que quando não são contra (via de regra, são) são dúbios, eu acho que o Sportv e o Premiere estariam fazendo um melhor negócio.

    Pelo menos não lotariam o nosso saco!
    -----------

    Pelo contrário, os canais de transmissão dos jogos do Palmeiras venderiam MUITO mais e teriam MUITO mais audiencia. São mais estúpidos comercialmente/economicamente que imaginamos!

    Qualquer dúvida é só perguntar aos patrocinadores do Palmeiras e, principalmente, a Sra. ADIDAS que lucra muito com a torcida do Palmeiras. (apesar dos ultimos uniformes serem de extremo mal gosto no quesito design).

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 15:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anonimo

    Valeu a sua observação. Correção feita
    Da próxima vez coloque um nick.

    Abs

    (AD)

    VITOR

    Fique tranquilo que Kleina vai reforçar o Palmeiras com alguns de seus ex-jogadores.

    TODOS estiveram no banco do Palmeiras para saudar o ex=treinador.

    Dida, se vier, será uma contratação espetacular, mas como anunciaram antes da hora para fazer média com a imprensa inimiga agora vai ser muito mais difícil.

    NEY

    Isto que você disse é a mais pura expressão da verdade:
    (SIC)
    " agora tem um técnico, que no minimo deixa o time jogar, ou seja não atrapalha"

    É disso que precisamos e de outra coisa mais: "definir os titulares"

    Felipão jamais definiu e não me lembro de umaúnica vez em que ele repetiu o mesmo time mesmo que houvesse vencido no jogo anterior.

    Você já viu quanto melhorou Maikon Leite e vai ver, ainda, quanto vai jogar Mazinho, livre da camisa de força de ser obrigado a marcar o tempo todo.

    MESTRE

    Vc disse bem.

    Um resultado negativo contra o Bambi (não é o que esperamos pois temos muito mais time) não vai significar capitulação ou rebaixamento antecipado.

    Esta da vinda de Alex, se confirmada, será sensacional.

    Nós não vamos cair e nem vamos ficar no Brasileiro agarrado à última touceira de grama.

    Vamos reagir, com certeza, e tirar de "charleston" (ou chaleira, como se fala em SP) a nossa classificação.

    É questão de tempo, porque os times intermediários têm vários jogos entre sí e um ou os dois(em caso de empate) ficam atrás na tabela.

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 16:46 , Anonymous Anônimo disse...

    O goleiro Bruno fez uma boa partida como vinha fazendo na Copa do Brasil, mesmo assim é o momento de dar uma chance ao Raphael Alemão na Sulamericana. Nosso segundo goleiro ainda não jogou pelo Palmeiras e precisa atuar agora, para não ter que estrear em um jogo decisivo, se for preciso. Não é mais um garoto, já tem 24 anos e é mais velho que seu xará do Santos.

    Nome:Raphael Emílio da Silva
    Natural de:Piracicaba-SP
    Nascimento:17/08/88
    Altura:1,97m
    Camisa:22
    Jogos:0
    Clubes:Revelado no Palmeiras
    Títulos:Copa do Brasil (2012)
    Perfil:Jogou nas categorias de base do Rio Branco-SP, Atlético-PR e Cruzeiro antes de chegar ao time juvenil do Palmeiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 17:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Apesar de ter feito uma partida ruim contra o Coritiba, o zagueiro Rodolfo do bambi é a base da defesa deles.
    Foi expulso e com isso o bambi terá que jogar com Paulo Miranda e/ou João Felipi.
    Pelo que estão jogando os dois times, o Palmeiras tem tudo para vencer, desde que mantenha a mesma disposição dos dois últimos jogos.
    Apesar de toda campanha de condicionamento a favor do time deles e contra o nosso, nosso equipe é melhor do que a deles.
    A diferença na tabela se deve a todos os fatores amplamente explorados aqui nesse blog pelo editor e pelos participantes.
    Uma boa vitória não só provocará melhora substancial na tabela, como dará ao Palmeiras ampla condição moral para neutralizar o trabalho de desmoralização que o time sofre. Trabalho que se retraiu um pouco, mas não morreu e isso não podemos perder de vista.
    Quanto aos tabus que certamente serão lembrados, eles foram feitos para serem quebrados. Quando o time deles ficou 25 anos sem vencer o Palmeiras em campeonatos brasileiros não havia a menor citação de tabu. No ano passado eles ficaram fora da Libertadores devido a uma derrota para o Palmeiras e nesse ano a história vai se repetir.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 17:18 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    A QUEDA DA BASTILHA ALVIVERDE SERÁ HOJE


    TREMEI PARASITAS

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Garoto em estado terminal tem melhora após visita de palmeirenses
    Menino de 13 anos ouviu dos médicos que tinha só mais um dia de vida. Foi quando jogadores o visitaram. Hoje, pode até receber alta

    Relato do Fábio Finelli:

    Aconteceu na semana passada. O nome do garoto é José Erasmo, de 13 anos. Palmeirense doente, está internado no Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, com câncer.


    De acordo com os médicos, ele tinha APENAS MAIS UM DIA DE VIDA. O último sonho da vida dele, ou primeiro, porque não dizer, era conhecer o Palmeiras. Conhecer os jogadores do Palmeiras. Ganhar uma camisa autografada do Palmeiras.


    Por uma questão de tempo, nem todos os jogadores puderam ir ao Hospital. A visita foi feita às pressas no dia 07 de setembro; a viagem do Palmeiras para BH (jogo contra o Atlético-MG) aconteceria no sábado (08), data limite em que os médicos davam de vida para este ilustre palmeirense.


    Maurício Ramos acompanhado da esposa, Marcos Assunção, Wesley e César Sampaio foram ao Hospital na sexta-feira. O garoto, debilitado, apenas gesticulava nos poucos momentos em que conseguia abrir os olhos.


    A visita foi cercada de emoção, principalmente por parte dos pais do José Erasmo. Maurício Ramos entregou sua camisa. O garoto já estava com um pôster do Palmeiras campeão da Copa do Brasil, que foi assinado pelos atletas que ali estavam.


    Nesta terça-feira, dia 1o. de outubro, Maurício Ramos recebeu uma ligação dos médicos do Hospital. O pequeno José Erasmo não só abriu os olhos como está se alimentando regularmente. Não só gesticula como também voltou a falar. Por um milagre Divino, está prestes a receber alta e voltar para casa.


    Hoje, o maior sonho do José Erasmo é ir à Academia de Futebol. Só não foi ainda porque, obviamente, continua com certas limitações. Não pode pegar friagem, por exemplo.


    Ninguém sabe o que vai acontecer. São muitos obstáculos ainda a serem superados. Mas fica aqui uma prova do quanto um simples gesto pode mudar a vida de uma pessoa. Através desta história, podemos tirar diversas conclusões.

     
  • Às 1 de outubro de 2012 às 22:22 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    AMIGOS DO OAV, AS DIRETAS FORAM APROVADAS

    APROVADAS.....

    VIDA NOVA, ARES MUITO MAIS RESPIRAVEIS

    FUCK COMEDOR DE KAFTA

     
  • Às 2 de outubro de 2012 às 10:43 , Blogger Miguel disse...

    Companheiros ! Vocês acham mesmo que futebol é esporete sério? Está na cara que houve um motim para derrubar o ex-técnico. Com que finalidade e com que motivos, talvez nunca saberemos, mas um time que nem corria e nem executava jogadas das mais simples que fizemos às pencas na Copa do Brasil, é um caso para se analizar! Graças a Deus vão vir eleições para dar um sinal de luz para que certos parasitas e incapazes sejam defenestrados do depto. de futebol profissional. Certamente essses mesmos incapazes sabem as respostas da queda de produção do time e não querem falar.

     
  • Às 2 de outubro de 2012 às 10:53 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Muito bem colocado, Miguel. Quando pedi a substituição do treinador assim que conquistamos a Copa do Brasil, foi porque senti que havia um odor de boicote no ar.

    Isso é recorrente em todos os clubes.

    Como não é possível mandar todo mundo emboras , principalmente o diretor de futebol, manda-se embora o treinador.

    E só isso!

    O erro de Felipão foi o de não definir um time base e prestigiar quem fizesse parte dele.

    Preferiu dividir, para reinar sozinho. Pagou um preço alto pois a partir de sua passagem pelo Palmeiras não é mais visto com os mesmos olhos pela crônica esportiva e dificilmente voltara à Seleção Brasileira.(AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial