Observatório Alviverde

09/10/2012

A MÍDIA INSISTE EM DESESTABILIZAR O PALMEIRAS!


Só palmeirenses otários acreditam na mídia e levam em conta o que ela divulga.

A mídia paulistana, a pior Brasil, mostra, muito mais do que um simples propósito, a sua obstinação em fazer do Palmeiras uma nova Portuguesa, para que sejamos módicos na avaliação. 

Aliás, não foi o Sr. Milton Neves, do alto de seu indisfarçável sectarismo clubístico quem cunhou a expressão?

Ela revela o que, no fundo da alma, esse histrião midiático, um gênio mal situado e perdido nos desvãos dos interesses publicitário e clubístico, deseja, no recôndito de seus pensamentos à S.E. Palmeiras.

Seus seguidores (ele os tem em maior numero maior do que seu contraponto,o abominável Juca, este, ao contrário de Neves fraquíssimo em termos de mídia eletrônica) não apenas adotaram mais adoraram e fazem uso, constantemente, do humilhante e degradante epíteto.

A turba midiática,  ressalvadas as pessoas idôneas da profissão, quer mais, muito mais e vai além.  Já chama, inconsequentemente, o Palmeiras de Guarani da capital.

Quem não sabe que o que eles, na realidade, querem mesmo é transformar o Palmeiras, mais do que em uma Portuguesa, Guarani ou Juventus, em um Nacional ou em um Ipiranga, times paulistanos que já nem existem mais em nível profissional.

Pelo que se vê, alguns FDP da imprensa, corporativos e monoliticamente unidos não vão desistir tão fácil desse propósito que já virou empreendimento.

Para quem sabe ler nas entrelinhas, eles trabalham, acintosamente, pela própria extinção do time de futebol palmeirense.

O Palmeiras atrapalha os propósitos e os objetivos de grandeza do SPFW o time da moda e, disparadamente, o preferido por seis em cada dez "cronistas" paulistanos.

Os pilantras, que vivem dizendo que a nossa torcida vive imersa em "teorias conspiratórias", como hão de explicar a notícia referente a Barcos, desmentida pelo próprio jogador e divulgada  pela Jovem Pun, disparadamente a pior equipe esportiva de São Paulo, segundo a qual o argentino não se concntrou porque estaria exigindo um reajuste salarial?

Acontece que a rádio, denominada antigamente de 'Panamericana, a emissora dos esportes', desde o tempo em que fazia parte do grupo "Emissoras Unidas", era propriedade do Dr. Paulo Machado de Carvalho, o velho, um dos fundadores do SPFW.

O pano de fundo da atuação dessa emissora sempre teve impressso a bandeira tricolor e manteve-se assim mesmo após passar a ser propriedade exclusiva do Sr. Augusto, filho do Marechal.

Esperar o que da Jovem Pum, antigamente sóbria e imparcial, nestes novos tempos inaugurados por Milton Neves em que os cronistas, mais do que escancarar a preferência clubística assumem a bandeira e defendem os interesses de seus clubes, ainda que escusos (exceto os cronistas palmeirenses, cuja exceção é Roberto Carmona, este, sim, um leal torcedor do Verdão) ?

Dizem que quem abastece o repórter Fred (coincidentemente o mais jovem e o mais fraco entre todos os repórteres importantes da emissora), seria o conselheiro GA, dono de um blog, ferrenho opositor da atual administração e ligadíssimo ao turco.

O que se nota, de uma forma clara e cristalina,  é que a divulgação desse factóide tem o firme propósito de empurrar o Palmeiras, ainda mais, para o fundo do buraco.

Do ponto de vista jornalístico, o referido repórter teria o direito de divulgar a informação caso tivesse a certeza do ocorrido e houvessem provas suficientes de que o evento aconteceu.

Estou muito preocupado com a nossa situação, sobretudo porque nosso jovem treinador, imberbe, muito educado,  casca fina, não está preparado para administrar esses tipos de situação.

O risco de cair aumenta na medida em que ele quer ser simpático à mídia, sem saber dos reais propósitos da maioria dos profissionais.

Esta semana Kleina concedeu dezenas de entrevistas exclusivas e esteve em inúmeros programas de rádio e TV ao vivo ou gravados.

Este não é o momento certo e oportuno para entrevistas e nem é hora de falar, mas, de incrementar o trabalho, pensar, refletir e preparar o time para as 10 decisões que teremos pela frente.

Kleina, muito jovem, cabação, terá capacidade para administrar os formidáveis egos desse elenco?

Se Felipão não conseguia, ele vai conseguir?

Foi por isso que eu pedi Jair Picerni, líder, sangue nos olhos, um Luxemburgo sem griffe, com personalidade para, se necessário, peitar, barrar ou escalar qualquer jogador.

Agora que a situação é irreversível, temos mais é de torcer, prestigiar e acreditar em Kleina

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2012 às 14:51 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRA COMEÇAR
    =============

    O salário de Valdívia é 150.000 euros.

    É só fazer conta.

    PLANO DIABÓLICO
    =================

    Tudo faz parte do plano diabólico da imprenssa de derrubar o Palmeiras para segunda divisão, criando um clima de guerra entre os próprios jogadores.


    QUE OS JOGADORES NÃO SEJAM INOCENTES E CAIAM NESSA CONVERSA
    ==================================

    Que o Presidente blinde o time e impeça a presença de conselheiro no vestiário e no CT, pois só plantam a discórida.

     
  • Às 9 de outubro de 2012 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Qual o verdadeiro interesse da "Mídia Paulistana" na queda do Palmeiras?

    A queda técnica e a consequente queda no mercado do futebol interessa economicamente aos rivais.

    O mercado consumidor palmeirense é altamente atrativo e conquistar parte dele ou então minar seu crescimento para que as novas gerações migrem para os times interessados em tomar esse mercado é o que está por trás dessa postura da imprensa esportiva.

    Os clubes rivais, o time da Marginal Sem Número e o do Jardim Leonor, agora receberam a companhia do Santos que sonha ficar com parcela desse mercado.

    Para isso contam com o trabalho sujo dessa imprensa esportiva, pesquisas pré fabricadas, super exposição publicitária favorável e eles e contrárias ao Palmeiras fazem parte do jogo.

    Não podemos negar que essa estratégia começou pelo isolamento do clube, pelo distanciamento da realidade, mas também não podemos negar que mudanças de atitude já começaram.

    A construção da Arena Palestra foi um balde de água fria nesses interesses, pois se trata de um empreendimento que dará ao Palmeiras a estrutura de sustentação de um clube gigante. Com todos os defeitos apontados em sua direção, o Palmeiras constrói sua moderna Arena, sem dinheiro público e aprova a eleição direta para sua direção. A perspectiva é de um Palmeiras forte em poucos anos e isso assusta aos concorrentes e aos seus puxa sacos da imprensa.

    O clube passa por um momento de transição e é esse momento que os abutres procuram se aproveitar para derrubar a equipe. Porém, mais cedo ou mais tarde o Palmeiras assumirá seu verdadeiro lugar e eles sabem disso.

    Ao Palmeiras resta agora superar essa fase dentro e fora de campo. Sua reformulação não deve ser apenas interna, mas deve objetivar a mentalidade de parte de sua torcida. Mentalidade infantil que permite a continuidade de ações como essa da Rádio Decadente e textos como desse Rímole.

    Não podemos ignorar ou não entender que a imprensa joga sujo contra o Palmeiras porque há uma quantidade considerável de torcedores que adoram comprar as desgraças. Uma “Mídia Palestrina" consciente, esclarecida e construtiva deve ter papel fundamental na limitação dos chamados idiotas de plantão, aqueles que não propõem nada, não ajudam em nada, não colaboram em nada, apenas espalham boatos, fofocas, criticas irracionais e o negativismo.

     
  • Às 9 de outubro de 2012 às 15:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Um ponto importante foi esquecido na análise Imprensa x Palmeiras, o papel do jornalista que se diz palmeirense.
    Pode não ser a totalidade, mas o jornalista palmeirense se caracteriza pela covardia em falar do seu time.
    Sempre mais realista que o rei e adotando para o Palmeiras critérios de julgamentos e análises que não adota para nenhuma outra equipe.
    Prefere fazer média com os rivais para não parecer parcial, mas é parcial contra a própria equipe que diz torcer.
    Quer ser profissional, mas vai para o lado oposto, faltando com o profissionalismo para o seu time.
    Esse comportamento não é observado para nenhum outro time do Brasil. Ao contrário, para alguns times os seus torcedores na imprensa são sempre torcedores e nunca profissionais.
    Para o Palmeiras bastaria que “seus jornalistas” fossem apenas isentos e corretos.
    Na linguagem popular o jornalista que se diz palmeirense se mostra um verdadeiro “babaca”, fazendo papel de trouxa e se julgando “politicamente correto” quando é na verdade um “politicamente otário”.

     
  • Às 9 de outubro de 2012 às 20:02 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    OLHA SÓ,

    O PALMEIRAS DEVE TER JOGADO NÃO PEDRA, E SIM CONCRETO, BIGORNA, CHUMBO NA CRUZ

    NÃO É POSSIVEL

    NUNCA TEREMOS PAZ

    NEM DA IMPRENSA

    NEM DOS VERMES QUE LÁ HABITAM

    SÓ ESPERO E TORÇO É CLARO, PARA QUE O PALMEIRAS NÃO SEJA REBAIXADO (E NÃO VAI SER)

    POIS CASO CONTRÁRIO....VAI VOAR MERDA PRA TODO LADO LA PELAS BANDAS DA TURIASSU 1840

    VAI DAR CAGADA

    VAI SOBRAR PRA NEGUINHO AI

    OS DITOS ''MAIS PALMEIRENSES QUE O RESTO DO BRASIL'' NÃO IRÃO DEIXAR BARATO

    E NÃO MESMO

    ESTAMOS CONTIGO PALMEIRAS....SEMPRE

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial