Observatório Alviverde

07/11/2012

TIRONE E FRIZO NÃO APRENDERAM A LIÇÃO E VÃO TENTAR A REELEIÇÃO!



TV

FAZENDO JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA!

Assim como critico, tenho o dever de elogiar o narrador Odiney Ribeiro pela boa transmissão do Palmeiras x Bota, sábado passado, em Araraquara, pelo Premiere..

Odiney cortou em 70% os "cacos" e as citações de fatos alheios ao jogo e aos times, sem querer dar uma de "Odiney sabe tudo", ateve-se ao jogo, fez muito bem o audio do visual e, nessa circunstância, agradou os palmeirenses.

Da mesma forma, narrou de forma vibrante, sem torcer contra e não foi econômico, como têm sido quase todos os demais narradores do Sportv/Premiere, nos elogios e observações à torcida palmeirense.

Os narradores não deveriam confundir, como fazem questão, as maiores torcidas com aquela que faz a festa mais bonita. Quem não é o maior, tem de ser o melhor

O trabalho de Odiney foi sóbrio, tranquilio e eficiente, apesar de alguns pequenos equívocos na identificação de  jogadores, o que é natural, quando não se transmite frequentemente os jogos dos times que estão jogando.

Eu não ficaria nem um pouco chateado se Odiney narrasse também o Fluminense e Palmeiras.

Da mesma forma vou dar uma barretada (não é porretada, gente, é uma saudação feita com o boné) a Luiz Ademar, o presidente da ACEESP que, pela primeira vez, entre todos os comentaristas de São Paulo, reconheceu que o Palmeiras tem um craque, Barcos!

Os outros não reconhecem craques no Palmeiras nem a ponta de baioneta e economizam adjetivos quando falam do Verdão, preferindo transferi-los para os outros três grandes do futebol paulista, estando ou não em grande fase o time palmeirense.

Além disso, Ademar foi perfeito e objetivo ao comentar taticamente o jogo, sem ficar em cima do muro, aspecto que mais me irrita em profissional que, supostamente, exerce  funções opinativas.

Da mesma forma Ademar não ficou falando somente no adversário do Palmeiras como sempre fazem quase todos os demais analistas do Sportv.

Os caras são cabeçudos, pouco inteligentes,  pois além de não se darem conta de que falam para a terceira maior torcida do país,  parecem não perceber que nenhum time joga sozinho como querem tentar nos convencer.

Normalmente, quando o Palmeiras enfrenta CU-rintia, SPFW ou SFC, ganhando ou perdendo, na boca dos comentaristas, só um time jogou, só um time ganhou, só um time perdeu.

O jogo é sempre analisado sob o prisma da força ou do fracasso do adversário, porque evitam falar sobre os méritos do Palmeiras ou analisar detidamente o time, mesmo que vença por goleada.

Luiz Ademar, domingo, quebrou esse protocólo vicioso de seus colegas e merece elogios!

========================================

TIRONE, FRIZZO E A REELEIÇÃO

Ponto pacífico:

Apesar de tudo, Tirone e Frizzo têm o direito estatutário de tentar a reeleição!

Justo, perfeito e democrático mesmo sob o regime ditatorial dos candidatos impostos, das famiglias e pelas famiglias.

Direito inalienável da dupla, absolutamente legal.

Legal e imoral!

Tirone e Frizzo precisam adquirir, urgentemente, um aparelho de uso mental chamado "desconfiômetro".

Nem que os vários milagres necessários a salvação alviviverde venham a acontecer, Tirone e Frizzo, incompetentes,  estão moralmente impedidos de lançar as suas candidaturas.

Eles provaram que não reunem condições, sequer, de postular o cargo  de  síndico dos prédios em que residem, por absoluta falta de competência.

E no entanto, eles insistem na disposição de tentar a reeleição!

 "Facce di bronzo" (caras-de-pau),.isto é o que eles são!

==============================

BARCOS

Nem terminou o Brasileirão e a imprensa paulistana, a pior do Brasil,  irresponsável e desvairada, iniciou, por conta própria o desmanche do time do Palmeiras. 

Ao menos o nome que encabeça a lista já foi divulgado por muitos jornalistas precipitados e irresponsáveis.

Eles já dão como certa a saída de Barcos do Palmeiras e a sua transferência para outro clube brasileiro cujo nome não anunciam.

Alegam que, além de ter propostas financeiramente.melhores, Barcos teria dito que se recusa a jogar na segunda divisão pois o colocaria fora de visibilidade e mais distante de vestir a camisa da Seleção Argentina.

O motivo da divulgação desse factóide é simples:.

Barcos, com frieza, técnica e personalidade vem cumprindo ótimas atuações e deixando em todo o jogo a sua marca nas redes adversárias.

O que existe, de fato, é o interesse em enervar o imperturbável e impávido artilheiro palmeirense nesta reta final do Brasileiro e impedir qualquer possibilidade de que o Palmeiras venha a montar na zebra da recuperação e escape milagrosamente do rebaixamento.

==============================

PAY-PER-VIEW

Está chegando a hora da torcida palmeirense dar o troco na Globo e cancelar o "pay-per-view".

Esse cancelamento tem de ser feito assim que terminar o Paulistão, em maio de 2013.

Não fiquem preocupados com a Libertadores porque além da competição não estar nas mãos dessa cambada, eles não exibiriam, mesmo, os jogos do Palmeiras.

Mas os jogos do Verdão na Libertadores terão a cobertura do canal Fox-Sports, que pode ser captado até no computador.

Palmeirense que não cancelar o "pay-per-view" será um quinta-coluna, um traidor, um bobo, um idiota útil.

A famigerada Globo precisa receber de volta as sacanagens perpetradas contra o clube, mas com gente da estirpe de Tirone como presidente do Palmeiras o que se viu e se tem visto é, apenas, submissão, humilhação e entrega.

Ainda esta semana Tirone se rendeu e se humilhou à súcia global! Não estou falando dos profissionais, mas do sistema.

Tirone vestiu o seu melhor terno, a sua mais vistosa gravata e atendeu, humildemente, o convite do Sportv para participar do Arena Sportv.

E lá foi ele, abatido, desanimado, riso amarelo, crista baixa, se humilhar e  "bostejar" no Arena-Sportv, completamente sem argumentos, sem ter o que falar, ele que não sabe falar.

Na realidade, deveria ter ido ao Sportv bravo, cara amarrada, não para conceder uma entrevista, mas para questionar a diretoria do canal e a alta direção da Globo pelo sacaníssimo vazamento da informação que instruiu o árbitro a voltar atrás e cancelar o gol de Barcos contra o Inter, contrariando as normas da FIFA.

É esse o dirigente que reivindica reeleição?

Reeleição, como, por quê e para quê se ele se mostrou incompetente nos dois anos em que "administrou"(?) o clube?

Basta de incompetência no comando do Palmeiras!

Chega de tristezas e de tanta vergonha. 

Espero que Tirone, por amor ao clube e por piedade à torcida, poupe-nos desta vez!   

Se ele se reeleger, suspendo, imediatamente, a edição do blog, paro, temporariamente, de torcer e de acompanhar futebol entrando "em licença" como torcedor, enquanto esse senhor e Frizzo estiverem à frente dos destinos do clube !

==============================

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 7 de novembro de 2012 às 08:08 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    A notícia boa é que Bruno Dybal é integrado ao elenco profissional que junto com Patrick Viera e Joao Denoni vem mostrando que o Palmeiras tem, sim senhor, uma base boa. O caminho é esse mesmo. Parabéns ao GK !! Tem que apostar na categoria de base mesmo !! Esse é o nosso futuro !! Qua tal agora dar uma chance ao goleiro Alemão ?


    Quanto a permanência na séria A nem mais discuto tal possibilidade. Já caímos.

    Agora é esperar o fim do campeonato e fazer uma limpa no elenco.

    Contratando 03 jogadores de nível o Palmeiras tem time para buscar a Libertadores (um lateral direito, um atacante de qualidade para encostar no Barcos e um zagueiro para jogar na zaga com henrique)

    Penso que juninho merece outra oportunidade para se firmar de vez, trata-se de um bom jogador.

    Wesley já provou que tem qualidade e vai arrebentar no Palmeiras.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O Cancelamento do PPV tem que ser feito, imediatamente, caso o Palmeiras seja rebaixado.
    Para assistir ao Paulistão basta ir aos bares e restaurantes e assistir sem pagar para a Globo.
    Jamais fazer a assinatura do pacote para a série B.
    Globo e Sportv trabalharam o ano inteiro para sabotar o Palmeiras em todas as frentes e concluíram sua tarefa com a exposição desonesta no caso Barcos ao censurar a penalidade sofrida pelo jogador e colocar o atleta como exemplo de falta de ética.

    O aquecimento comercial da série B que eles tanto desejaram, que seja feito por outros times e a aquisição de pacotes da série A que fique para os times medianos que eles privilegiaram.
    Até contra um time local como é o Bahia o Palmeiras foi operado. Talvez a CBF e a Globo considerem a participação do Bahia mais importante do que a participação do Palmeiras.
    Então que fique com essas torcidas para comprar seu produtos.

    Muita gente fica revoltada com o resultado final do time, com os problemas internos vividos durante o ano, mas se esquece que apesar de tudo isso que aconteceu, o Palmeiras estaria hoje com uma posição muito tranquila na tabela, fora do rebaixamento e do meio para frente na tabela se lá atrás não tivesse sido assaltado como foi nesse campeonato.

    Quando o Palmeiras era garfado em campo, Globo e Sportv fingiam que não acontecia nada.
    Então, que fiquem com seus pacotes e guarde-os bem em local bem escuro!

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 08:48 , Anonymous TREDENSKI disse...

    ALCIDES, PODE ESBRAVEJAR DESDE JÁ, POIS HAVERÁ QUINTA-COLUNAS, TRAIDORES, BOBOS, IDIOTAS INUTEIS, ALIENADOS, MASSA DE MANOBRA E QUALQUER OUTRO ADJETIVO RELACIONADO

    O FATO DA TORCEDORA PALMEIRENSE TER IDO NO PROGRAMA NOJO ESPORTE E FICAR ''LAMBENDO O SACO'' DO APRESENTADOR E DO PROGRAMA JÁ É UM SINAL QUE HAVERÁ BOBOS INUTEIS EM NOSSA TORCIDA

    INFELIZMENTE

    PALMEIRENSES, QUER ACOMPNHAR JOGOS DO PALMEIRAS.....OUÇAM NOS RÁDIOS, VEJAM PELA INTERNET OU VÃO AOS ESTÁDIOS

    _|_ DA REDE GLOBO _|_ DA BAND

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 10:05 , Anonymous Edson disse...

    Apoio integral ao NÂO pay-per- view.
    Palmeirenses que tem twiter e participam de redes sociais têm que disseminar essa idéia.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 10:16 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SOUZA, VOLANTE, PRESTEM ATENÇÃO.

    Saído pelas portas dos fundos do Alviverde, o jogador do Timbu explicou que o motivo da boa fase se deve a o bom ambiente que ele encontrou ao chegar nos Aflitos, no início do ano.

    <<<<< - "Hoje tenho confiança, Gallo me passou isso. A pessoa precisa de tranquilidade para atuar, não dá para o treinador ficar xingando jogador na beira do gramado. Aconteceu comigo e em muitas oportunidades tive medo de dar um drible, fazer uma jogada, para não errar e ser criticado pelo chefe. Gallo é o oposto e aqui no Náutico sou um cara mais solto, mais maduro e com maior liberdade para mostrar o meu trabalho". >>>>>


    Mesmo disposto a voltar a atuar pelo Palmeiras, caso o clube ache necessário o seu retorno para o Palestra Itália, Souza guarda um certo ressentimento pela forma como trocou a camisa alviverde pela alvirrubra.

    - Eu tinha condições de jogar no Palmeiras, nunca me explicaram porque me emprestaram. Também não tive campeonatos como este Brasileiro porque não tive a preparação adequada. Precisava sair de São Paulo, mudar de ares e tirar o foco de lá. No Náutico senti a diferença, pois aqui tive 30 dias de treinamento, de preparação, para chegar a esse nível.

    Tendo o Palmeiras e investidores como donos dos seus direitos econômicos, Souza não pode definir onde atuará, de forma unilateral. Uma situação que gera um incômodo para o atleta.

    - Incomoda um pouco ter tanta gente para definir o meu futuro, mas também são pessoas que confiaram em mim quando eu estava em baixa no Palmeiras. Seria uma injustiça da minha parte querer que fosse diferente. Eles precisam lucrar pelo investimento que fizeram comigo.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 13:25 , Anonymous Edson disse...

    "Barcos também falou sobre o futuro, e deu a entender que só não permancerá em 2013 se for negociado pela diretoria".

    Será que nem essa declaração do Barcos consegue calar a imprensa?

    Chega de mentiras!!!

    Onde está a ética, tão decantada pela imprensa?
    É a classe que mais fala em ética e a que menos a aplica.

    Opinião de jornalista esportivo e bosta é a mesma coisa.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 13:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Desconfiança:
    Será que as ameaças ao Barcos estão partindo de torcedores do Palmeiras?

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 15:46 , Anonymous Jura disse...

    Ô anônimo! a ameaça não é ao Barcos.
    Ele está sendo ovacionado pelos torcedores.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 17:10 , Anonymous TREDENSKI disse...

    E A TAL CBF, ANTRO DE CORRUPÇÃO E DO MAIOR FILHO DA PUTA QUE JÁ SE CONHECEU, MARCO POLO DEL NERO...

    RESOLVE MUDAR O RANKING DE CLUBES, ANALISANDO APENAS OS ÚLTIMOS 5 ANOS DE CADA CLUBE

    COM ISSO SERIAM BENEFICIADOS O CÚ-ANUS-RINTIA, O TIME COR DE ROSA E FLOR-MINENSE, TIME DO CARDIOLOGISTA DO RICARDO TEIXEIRA

    É MUITA FILHADAPUTICE NÃO

    E PARA COMPLETAR, A NOSSA TÃO ESTIMADA DIRETORIA ''**QUASE**'' LIBEROU NADA MAIS QUE 12 MIL INGRESSOS PARA AQUELES TORCEDORES PÓ-DE-ARROZ NO JOGO DE DOMINGO. SERÃO APENAS 4 MIL

    EU DISSE QUASE POIS, COM MEDO DE QUE DEPOIS VOE MERDA EM SUAS CABEÇAS, ''MIJARAM'' PARA TRAS E DESTINARAM SÓ 4 MIL INGRESSOS

    TÃO COBRANDO 30,00 PELO INGRESSO E AINDA DARIAM 12 MIL PROS CARAS

    DEPOIS QUE RECEBEM AMEAÇAS DE..... APANHAR DE CHINELO HAVAIANA, ELES NÃO ENTENDEM

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 17:18 , Anonymous TREDENSKI disse...

    12 ANOS, OU 36 ANOS DE DESCASO

    TIRANDO OS 8 ANOS EM QUE MAMAMOS DELICIOSAMENTE O $$$$$LEITE$$$$$ COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ, NAS TETAS DE OURO DA VAQUINHA MIMOSA ITALIANA, QUE JAZ EM PAZ EM ALGUM PASTO

    VAI SABER SE NÃO TEVE GENTE QUE MAMOU POR FORA NÉ, TIPO ASSIM...ESCONDIDINHO SABE, PARA NINGUÉM SABER

    DEVE TER GENTE COM O LEITINHO NA MAMADEIRA AINDA, ESCONDIDO, NA MOITA

    36 ANOS DE DESCASO TA DANDO TUDO NISSO AI

    AMEAÇAS...

    AGRESSÕES...

    INTIMIDAÇÕES...

    E O ESCAMBAU

    AGORA AGUENTEM SEUS PUTOS

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 17:26 , Anonymous TREDENSKI disse...

    O PALMEIRAS DEVE TER JOGADO NÃO PEDRA, MAS UMA CAÇAMBA DE ENTULHO NA CRUZ

    É MUITA DESGRAÇA

    É MUITO SOFRIMENTO

    PARA 15 MILHÕES DE POBRES COITADOS TORCEDORES DESTA INSTITUIÇÃO QUASE CENTENÁRIA

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 17:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Cancelar o PPV, não comprar a série B se cair e não comprar produtos dos patrocinadores da Globo e do Sportv.
    Fazer sempre a opção pelo produto do concorrente.

    Ninguém poderá reclamar de uma sugestão que economiza dinheiro. Deixa de gastar com a Globo.

    Redes Sociais, Mídia Palestrina, bate papo no boteco, vale tudo para divulgar a campanha “não ao PPV e a Globo”.

     
  • Às 7 de novembro de 2012 às 20:59 , Blogger Miguel disse...

    O pior de tudo não é a cara de pau desses indivíduos para a reeleição. Mas o monte de esterco que existe nas cabeças dos conselheiros que vão votar neles! A dupla-banânica tem muita culpa no cartório, mas é de fazer ressucitar os mortos a estupidez destes idiotas que se dizem conselheiros e zelosos pelo "destino do clube"! Esses sim, são os verdadeiros culpados pela situação a qual nos encontramos, eles colocaram os bananas e seus antecessores lá, eles mantiveram o Bostafá por mais de 10 anos, eles infernizaram a vida do Brunoro, eles fizeram de tudo para que a administração do Beluzzo fosse um fracasso. ELES são o verdadeiro câncer do nosso clube: um grupo de piolhos que se dizem "CONSELHEIROS". Aposto que a maioria não tem diploma e são empresários em situação falimentar que sugam as finanças do clube. Guilhotina nesses caras e viva a nossa REVOLUÇÂO !!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial