Observatório Alviverde

07/11/2012

PROTESTE CONTRA A GLOBO. CANCELE O SEU PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A E NÃO COMPRE O PACOTE DA SÉRIE B-2013 !




PALMEIRENSE, AJUDE O PALMEIRAS!

CANCELE O SEU PACOTE PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A MAS,  POR FAVOR, 

NÃO CONTRATE O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE B!


OU VOCÊ VAI ARRIAR AS CALÇAS PARA AQUELES QUE AJUDARAM A TRAMAR A NOSSA QUEDA?

SE VOCÊ FOR DESSE TIPO DE TORCEDOR, MUDE DE TIME! 

NÃO COMPRE NENHUM PRODUTO ANUNCIADO NA PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE QUALQUER DOS CANAIS DA GLOBOBO  OU DA BAND(IDA).

POR ONDE PASSAR DIGA O QUE PENSA ACERCA DA REDE DOMINANTE E DA AGREGADA AS DUAS QUE MONOPOLIZAM O FUTEBOL BRASILEIRO E QUEREM QUE CU-RINTIA E FLAMENGO SEJAM CADA VEZ MAIORES E MAIS FORTES, EM PREJUIZO DE TODOS OS OUTROS CLUBES.

LEMBRE-SE DE QUE A PRINCIPAL COMPETIÇÃO DE QUE O PALMEIRAS PARTICIPA EM 2013, A LIBERTADORES, NÃO SERÁ COBERTA PELA GLOBOBO, MAS PELA FOX.

VOCÊ, QUE CANSOU DE VER O PALMEIRAS HUMILHADO, VILIPENDIADO, INJUSTIÇADO E INJURIADO, AJUDE, AGORA, O CLUBE A SER RESPEITADO. 

ESTA É A NOSSA GRANDE OPORTUNIDADE!

CANCELE O PAY-PER-VIEW E NÃO COMPRE, DEFINITIVAMENTE, O PACOTE DA SÉRIE B!

GREMISTAS, COLORADOS, PONTEPRETANOS, BOTAFOGUENSES, VASCAÍNOS, COXAS, CRUZEIRENSES, ATLETICANOS, TRICOLORES BAHIANOS, TIMBUS COROADOS,  TOMEM CUIDADO.

COM O PALMEIRAS FORA DA PRIMEIRA DIVISÃO, A TURMA DO MEDALHA PODE FAZER DE SEU CLUBE A PRÓXIMA VÍTIMA.  

COMO SE TODOS OS CLUBES JÁ NÃO FOSSEM V[ITIMAS, A PARTIR DA LIQUIDAÇÃO DO CLUBE DOS 13, QUE ANDRÉS IMPLODIU,  PARA PERMITIR À GLOBO PAGAR O QUE QUISESSE APENAS A CURINTIA, FLAMENGO E APANIGUADOS, EM DETRIMENTO DOS DEMAIS, DE ACORDO COM OS SEUS  INTERESSES COMERCIAIS!
 
PALMEIRENSES:
PASSEM ESSA IDÉIA Á FRENTE ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS. 

VAMOS MOSTRAR A ESSES PULHAS A NOSSA GRANDEZA E A NOSSA FORÇA!

COMENTE COMENTE COMENTE

DE PASSAGEM:

1) A concessão de 14 mil ingressos à torcida do Flu mostra que a preocupação de Tirone e Frizzo com o faturamento é muito maior do que com a queda do time ou não para a segundona. 
Na última chance de manter o time vivo, ainda na luta, eles queriam dar força ao inimigo, mas se contiveram, com medo de represálias das organizadas..
Como é que esses caras se atrevem a falar em reeleição?
==============================

2) Barcos, mais uma vez, calou, completamente, os maus-caractéres que pululam na mídia paulistana, a pior do Brasil. 
Disse que só deixa o clube se for vendido pelo Palmeiras. 
Como são calhordas, como são FDPs, como são desonestos certos caras da mídia! 
Como, do nada, criam factóides por dedução a fim de sepultar, definitivamente, o clube nas profundezas da segunda divisão, acontecimento que estão saboreando como se fosse uma execução por forca no velho oeste americano.
É muita falta de vergonha! 
Diante de mais essa situação entre zilhões de outras que fomentaram contra o Verdão, existiria alguém da mídia com moral suficiente para continuar teorizando que a torcida do Palmeiras é adepta da "teoria da conspiração"?
==============================

3) NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu, há quatro anos, o campeonato brasileiro por pontos corridos, mas a mídia insiste em não enterrá-lo e continua cultuando em velório silencioso o cadáver insepulto..
Invenção da própria mídia, todo mundo sabe - a mídia, inclusive - que o Brasileiro na atual modalidade de disputa, não deu certo, constituindo-se, novamente em um rotundo fracasso.
Juca de Higienópolis, o colonizado, não satisfeito em tirar o passe dos jogadores das mãos dos clubes e entregá-los aos empresários, comandou essa nova brincadeira de imitar a Europa e "adequar" o nosso calendário ao deles, em procedimento e idéias típicos de  quem é grande com os pequenos e pequeno com os grandes.
Porém, por mera questão de orgulho e auto-suficiência, a maioir parte da mídia não quer admitir que errou e, por isso,  nem cogita em sugerir a necessária reformulação da competição.
A tese defendida pelos jornalistas de que o melhor time, durante a longa, enjoativa e cansativa trajetória do certame, será campeão, prevalece até certo ponto, mas nem sempre foi ou será assim.
Este ano, reconheço, é !
Prevaleceu, pois o Flu, tecnicamente, foi, de fato, o melhor entre todos os concorrentes.
Apesar disso, houve um empurrãozinho, u´a mãozinha da CBF que esfriou o Galo Mineiro em seu auge técnico e de resultados, adiando "sine-die" um jogo contra o Flamengo, comprometendo-lhe a logística adredemente planejada, tirando o ritmo do time e desviando-o do caminho do título.
Notaram que todo ano os dirigentes e a TV criam um fato novo quando clubes que não estão no esquema pontificam na tabela e começam a chegar perto do titulo?
A maquiavélica manobra do adiamento, atribuida a situações referentes à "seleção curintiana" de Mano Andrés , foi engendrada, exclusivamente, a fim de proporcionar mais tempo para que Dorival Júnior, recém contratado, se ambientasse e conhecesse melhor o elenco do Flamengo, que já flertava com a turma do rebaixamento!
Um desrespeito, uma vergonha. 
Que futebol sujo, o brasileiro!
Há três anos, quando o Flamengo foi campeão, o CU-rintia entregou despudoradamente o jogo para facilitar o título do time carioca, seu irmão siamês, e, principalmente, para impedir que o Palmeiras obtivesse vaga para a Libertadores, até porque àquela altura o Verdão, já fora afastado por Simon, aquele ...,  da disputa pelo título.
Da mesma forma, em seguida, o Grêmio, que escalou um mistão no jogo final, fingindo interesse em derrotar o Flamengo, também entregou o jogo a fim de prejudicar seu maior rival, o Inter e impedi-lo de conquistar outro campeonato brasileiro.
Mas como o campeão foi o Flamengo, a mídia fez vistas grossas,  colocou o galho dentro e jamais tocou nesse assunto.
Exatamente como faria, fosse o campeão o Flu, o SPFW, o Santos e, principalmente o CU-ríntia,
Além de não dizer nada, a midia abafou as críticas, usando da mesma com a qual escondeu as GRAVÍSSIMAS acusações recentes de favorecimentos de arbitragem ao CU-RÍNTIA pelo ex-árbitro Gutemberg Fonseca, que, sequer, foi ouvido por nenhum órgão de imprensa para dizer o que sabia. Uma indecência!
Para tapar o sol com a peneira, a crônica esportiva festejou a conquista flamenguista febrilmente, tronitruantemente, como se fosse a festa de chegada de uma Seleção campeã do mundo e ficou como se o ocorrido não houvesse acontecido.
Os campeonatos por pontos corridos, como todos estão "carecas" de saber, não empolgam o grande público;
São enfadonhos, desinteressantes e muito menos motivados do que os mata-matas.
Além disso, abrem um imenso leque,  a partir do momento em que apenas de um a quatro clubes polarizam as lideranças na tabela, para falcatruas e irregularidades criminosas visando a facilitar ou dificultar o caminho de quem os clubes se interessam por ajudar ou prejudicar, a quem interesse ou pague mais, seja a mala branca ou preta.
Qualquer clube que não tenha mais perspectivas ou objetivos no Brasileirão, fica à espera do bicho extra, das malas alvas ou negras se transforma em um time de aluguel.
Não posso acusar ninguém, mas, em contrapartida,  não posso ser condenado por suspeitar de alguns jogos, como Vasco 0 x 3 Sport, Ponte 1 x 0 Cruzeiro , Intrer 2 x 3 Figueira, Nautico 0 x 0 Portuguesa.
Assisti a todos eles, uns ao vivo, outros em reprise e não me cheiraram bem.
No Náutico e Portuguesa houve até encenações, como chutes no chão e socos no ar por "desespero", reclamações e desentendimentos, mas ao final do jogo a alegria foi geral com direito a brincadeiras, afagos, abraços e à tradicionalíssima troca de camisas.

Da mesma forma, como disse meu irmão, que ainda teve coragem e estômago para se locomover de Pederneiras a Araraquara a fim de  assistir ao Palmeiras x Botafogo, que o time carioca fez faltas o jogo inteiro, catimbou e fez de tudo para enrolar o jogo e para que o Palmeiras não vencesse.
Disse-me, também, que era como se o Botafogo estivesse decidindo o Brasileiro, comportamento estranho para um time que desfruta de boa condição na tabela e sabe que não tem mais chances de chegar entre os quatro primeiros.
Se o Palmeiras passar pelo Flu - tem tudo pra isso - pegará o Fla no Engenhão, o Atlético GO em casa, e o Santos na Vila.
O Sport, a quem teremos obrigatoriamente de ultrapassar,  joga em Floripa contra o Figueira, contra o Bota em casa, contra o Flu em casa e fará o clássico contra o Náutico, nos Aflitos.
Alguém acredita que o Bota se empenhará contra o Sport, da mesma maneira como se empenhou rm Araraquara diante do Palmeiras?
Da mesma forma, o Flu jogará para rebaixar o Sport em Recife, sobretudo se já houver sido proclamado campeão? 
Por que e para que rebaixar um pequeno pernambucano se o Flu terá a chance de rebaixar um grande adversário que além de ter potencial e tradição para ser um concorrente ao título de 2013, demanda (presume-se) contra o Flu na Fifa, por conta de Martinúccio?
Quem mora em São Paulo desconhece do que são capazes de fazer mineiros e nordestinos quando se trata do que eles chamam de "honra do estado". 
Por honra ao estado o Cruzeiro não foi rebaixado no ano passado, pois o Galo facilitou! E como, perdeu de 6 ! Teria havido revolta no grupo em razão de ter de jogar para perder? É uma simples pergunta, pois como não tenho provas, só posso desconfiar. 
E como desconfio!
Pra mim, não será nenhuma surpresa se o Naútico jogar contra o Sport apenas fingindo que quer vencer!
Se o Palmeiras quiser poder ter alguma chance ao menos para sonhar, tem de providenciar u´a mala branca, daquelas enormes que as noivas carregam em lua de mel e oferecer aos adversários que realizarem os chamados jogos chaves contra os seus adversários diretos ou indiretos na briga pelo descenso.  
E depois vêm os puritanos de fachada se insurgir contra a chamada mala-branca, tachando-a de imoral, quando a maior imoralidade é um time ir para o buraco em decorrência de uma falsa moral que jamais existiu nas relações entre os clubes de futebol.
Fiquei sabendo por um ex-funcionário do Palmeiras que quando caímos em 2002  um grupo de jogadores adversários teria pedido a um alto dirigente do Palmeiras a soma de 3 milhões para que não jogassem para rebaixar o Verdao.
A oferta prontamente foi recusada e o alto dirigente disse que iria ganhar a classificação dentro de campo o que, em razão da falha grostesca de um zagueiro chamado Alexandre, não foi possível.
Os nossos dirigentes nunca gostaram de mexer no bolso!
Tirone e Frizzo também não gostam... 
Em suma, ninguém gosta, mas, às vezes, é inevitável! 
No dia 18, em Belo Horizonte, o Fluminense vai jogar contra o Cruzeiro que não tem nenhum interesse em que o Galo seja Campeão Brasileiro. 
Quem vai vencer esse jogo?
Vejam que não há mais argumentos lúcidos ou lógicos que sustentem a indefensável teses dos pontos corridos, tidos, até hoje, pela vaidosa, teimosa e irredutível mídia, como a panacéia do futebol brasileiro.
Ao contrário do que propaga, do que prega e do que deseja impor a quase unanimidade dos homens da imprensa, o campeonato por pontos corridos, com longos oito meses de duração, transformou-se em um processo corrosivo demolidor, que está destruindo o futebol brasileiro.
Os, outrora, grandes clubes das capitais menores e das grandes cidades do interior estão endividados,  praticamente falidos, liquidados, respirando por aparelhos, às portas da falência.  
Como consequencia já não existe mais a renovação de valores à altura das necessidades do futebol de nosso país e o Brasileirão, nos moldes atuais, é um campo fértil e propício às fraudes e aos ilícitos.
A decisão de passar os clássicos regionais para as rodadas finais é o atestado definitivo do reconhecimento da situação por parte das autoridades esportivas e dos dirigentes brasileiros que sabem, perfeitamente, de todas as irregularidades que pululam nos bastidores. 
Que acabe o Brasileiro dos pontos corridos e de dois semestres, antes que seja destruido o pouco, o quase nada que ainda restou do futebol brasileiro.(AD)

7 Comentários:

  • Às 7 de novembro de 2012 às 22:15 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Desculpe mas isso de cancelar o pay-per-view não tem sentido para mim.

    Financeiramente falando não tem a mínima importância esse cancelamento por uma pequena parte da torcida para a globo. Só para ter uma idéia a novela Av Brasil faturou mais de 1 BILHÃO para a globo. Portanto dinheiro não é problema para a globo.


    Acho que deveríamos é protestar contra a diretoria, contra os conselheiros, contra os cardeais que estão no poder há décadas e só sugam do Palmeiras. Esse é o principal foco. A torcida tem que protestar por um PALMEIRAS MELHOR !!

    Quem gosta de futebol tem o todo o direito de continuar com o pacote da séria A. Eu não vou cancelar o meu. Não acho justo que por INCOMPETENCIA DO MEU TIME E DE MINHA DIRETORIA eu tenha que deixar de assitir outros jogos da série A ano que vem, mas se alguém quiser cancelar seu pacote vou entender.



     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 07:21 , Anonymous Edson disse...

    Eu vou cancelar.
    Acho válido.

     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    A reclamação de um consumidor contra um produto não vai afetar a saúde financeira de uma empresa, mas as reclamações contínuas e cada vez de um número maior de pessoas, com o tempo, poderá fazer a diferença. Para isso, criou-se o Código de Defesa do Consumidor e um processo semelhante poderia ser usado no futebol. Nenhum império caiu do dia para a noite, mas os fracassos foram se consumando ao longo do tempo.

    O que não pode acontecer é a submissão constante. Não adianta reclamar da fraqueza e da omissão da direção palmeirense, se entre os torcedores existe o mesmo pensamento de aceitação. Diretoria e parte da torcida se igualam nesse sentido.

    Já ficou mais do que provado que a política da boa vizinhança não dá resultados. A torcida palmeirense é uma das maiores clientes dos pacotes de PPV, se não for a maior, e o que isso significou para o time?

    Mesmo mostrando sua enorme força comercial o palmeirense só recebeu até hoje descaso, menosprezo e parcialidade no tratamento recebido da emissora.

    O cancelamento do PPV e a opção pelos produtos dos concorrentes dos patrocinadores é um primeiro passo para mostrar a indignação da nossa torcida e um exemplo para a nossa diretoria. Esse seria o primeiro resultado, mostrar que se a nossa direção é incompetente, passiva e omissa, seu torcedor não é.

    Entretanto, há o fator mais importante: um movimento de exigência de respeito em hipótese alguma anularia ou impediria que o torcedor palmeirense cobrasse profissionalismo, seriedade e competência da direção do seu clube. As ações podem e devem ser paralelas, sem que uma prejudique a execução da outra.

    É preciso parar com essa visão comodista de que todo e qualquer assunto relacionado ao Palmeiras deva ser restrito à direção do clube. Quanto mais o torcedor fizer a sua parte, maior será a condição dele exigir da sua direção que assuma o seu papel.

    Qual o impedimento em relação às ações necessárias da direção palmeirense poderia existir para um movimento desse tipo em relação á emissora que faz o quer com o futebol brasileiro?

     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 11:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A comédia farsesca está a pleno vapor no STJD. Quem quiser acompanhar, pode fazê-lo aqui:

    http://justicadesportiva.uol.com.br/gmsonline/index.asp?idtribunal=1

    Estranhamente, a defesa do Palmeiras deixou para apresentar várias provas só na hora do julgamento. Foram indeferidas, sob o argumento - plausível - de que o Internacional não teve acesso a elas.
    Por que deixar para a última hora?

     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 12:51 , Blogger Unknown disse...

    Só uma coisa, como todos nós sabíamos, acabou agora o julgamento no STJDM M de merda...
    9 x 0, ou seja, decisão unanime, não haverá uma nova partida contra o Inter...
    Bando de fdp...

     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 15:55 , Anonymous Edson disse...

    E alguém estava com esperança nesse tribunal?
    Depois da sentença, antecipadamente proferida pela globo, através de "Galvão e seus miquinhos amestrados", vocês acham que os juízes do tribunal teriam coragem de confrontação?
    A tendência já era não sermos atendidos; com a palavra oficial da globo ajudando...deu no que deu.
    Pessoal, um dia vai melhorar.
    Quem sabe a segundona nos faça bem, servindo para eliminar a corja que nos administra.

     
  • Às 8 de novembro de 2012 às 17:00 , Blogger lucchesi disse...

    O Momento é de irá,mas este radicalismo sobre boicoite,não podemos esquecer que a fila anda e a vida continua.Concordo com Ex -Jogador a Globo interessa é audiência grana.Como todo respeito Voce acha que a Globo vai passar no horário nobre decisão do Brasiliero entre Portuguesa e Figueirense.
    No final das contas quem vai ficar com o prejuizo será o Palmeiras.
    O que temos que fazer realmente é uma cobrança intensa sobre a direção,cobrar resultados colocar gente profissional.
    Se até os manos fizeram isto porque nós não podemos.
    FORA MUSTAFÁS,DELLA MONICAS E CIA.
    EU sou torcedor e sócio da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial