Observatório Alviverde

11/11/2012

PALMEIRAS DE FELIPÃO: DA GLORIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL À VERGONHA DE BI-REBAIXADO NO BRASILEIRÃO!



Caímos!

Agora não tem mais jeito!

Além de nos derrubar para a segundona, o Flu ganhou outro título brasileiro em cima do Palmeiras

Só nos resta juntar os cacos e esperar os rigores da segunda divisão que não é tão fácil como alguns imaginam..

Como nós, palmeirenses, estamos acostumados a justificar derrotas, quero dizer jocosamente, como consolo que caímos de três, sim! .

Menos mal que não caímos de quatro.

O time lutou, se empenhou, se superou e, não fossem as contusões, herança maldita de Felipão, Murtosa e Sbraglia, teria tido melhor sorte.

@@@@

Felipão, mais do que Tirone, Frizzo ou qualquer diretor, foi o grande vilão do dramalhão do rebaixamento.

Scolari mostrou., de forma iniludível, que, de fato é um treinador muito mais do que limitado, superado.

Superlativamente, ELE é limitadíssimo, superadíssimo.

Sua trajetória recente no Palmeiras foi desastrosa e ele, sim, muito mais do que a diretoria, quer queiram ou não os seus defensores, é a razão preponderante de nosso descenso.

Tudo que veio e aconteceu, mesmo após sua saída, foi mera consequencia de sua incompetência!.

O "homão" teve dois anos para montar e engrenar um time, com todo o respaldo da diretoria, mas não obteve sucesso. Que treinador, em qualquer clube brasileiro tem ou teve essa prerrogativa?

Nem com o apoio integral da torcida por mais de um ano, com todo o tempo e prazo disponíveis e com todo o poder de que dispôs, ele conseguiu, sequer, fixar um time base.

Essa de camarões - referência a contratação de jogadores consagrados - solicitados por ele e não conseguidos pela diretoria, não passa de desculpa esfarrapada de quem deseja preservar a própria imagem e fazer um "transfert" de sua incompetência e culpa para a diretoria.

Aliás, por que ele não disse isso antes?

Não foi ele, Felipão, quem afirmou logo ao ser contratado que o elenco do Palmeiras dispunha de jogadores suficientes para a realização de um grande trabalho?

A diretoria - sobretudo Tirone e Frizzo - mais do que ruim, péssima, despersonalizada, abaixo da crítica, foi sempre submissa a Scolari que, em um determinado momento, parecia ser, ele próprio, o presidente do clube, tal era o poder que enfeixava em mãos.

Tirone esmerou-se em mesuras e fez de tudo para atender as demandas do treinador, atrás de quem sempre se escondeu, a fim de não deixar transparecer a dura realidade de sua completa ignorância em matéria de futebol.

A manutenção de Felipão à frente de uma  equipe de futebol pífio e improdutivo, de resultados fracos e desanimadores, de aproveitamento muito ruim por um tempo tão largo, foi, entre tantos, o maior erro de Tirone, posto que Scolari, repito,  jamais conseguiu definir sequer, onze titulares ou colocar em campo um time capacitado a jogar ao nível de nossas demandas e exigências.

A conquista do título da Copa do Brasil, um torneio de dois jogos difíceis, dois medianos e o restante, contra equipes de divisões interiores, foi a cortina de fumaça que escondeu o péssimo trabalho de Scolari e fez muita gente imaginar que o time estava preparado para reagir no Brasileirão.

Antes da decisão contra o Coxa, eu escrevi que seria prudente que o Palmeiras, ganhando ou perdendo a Copa do Brasil, dispensasse os serviços de Felipão ao término da competição.  Falei com a razão!

De fato, é serio, seria!

Felipão sairia com o amor-próprio resgatado, prestígio intacto e o Palmeiras teria condições de mudar a direção e a cara do departamento de futebol, ganhando novo fôlego e motivação para se reabilitar no Brasileirão!

Da mesma forma, assim que ganhamos o título escrevi "como mandar embora um técnico campeão?" Então, falei com o coração!

De fato, num primeiro momento a dispensa de Scolari seria um contra-senso, mas após dois jogos sem resultados convincentes e rendimento satisfatório a direção técnica teria de ser trocada.

As indicações e escolhas de Felipão foram sempre erradas, a partir do primeiro jogador que indicou,  Rivaldo, o genérico, e, na mesma época, da resistência de Felipão por Rivaldo, o original, que, ao menos naquele momento, caberia no time por ser experiente e ser uma opção ofensiva de uma linha ofensiva que não conseguia sequer chutar contra o gol adversário.

Depois de Rivaldo Genérico foram só equívocos nas indicações e contratações da parte do Homão, sempre dando preferência a jogadores toscos e de discutível qualidade técnica, como se não bastasse a teimosia de escalar Tinga, Patrick, Vinícius, Rivaldo e outros jogadores sem nível para atuar no Palmeiras.

O ponto alto das mancadas "scolarianas", o auge de seus delírios foi a promoção de Luan a craque, no momento em que o contrato do atleta vencia e tudo indicava que ele voltaria ao futebol frances.

Felipão, naquela época com  moral altíssimo, veio a público dizer que Luan era craque e que o Palmeiras deveria contratá-lo, porque além de jogar muito traria grandes benefícios em uma futura transação com o exterior. Isso é que é visão de mercado! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Foi tão hilário quanto as declarações de Felipão em algumas coletivas afirmando que  Márcio Araújo era jogador para a Seleção Brasileira e que Kléber Judas, com quem mantinha um relacionamento tumultuado, era o melhor centro-avante do Brasil;

Não estou querendo afirmar que Luan é nulo, mas temos de colocar as coisas em seus devidos lugares e reconhecer que trata-se de um jogador, EXCLUSIVAMENTE, para compor elenco.

Entretanto, o palpite infeliz de Scolari, fez com que os apedêutas de nossa diretoria pagassem um troco considerável por Luan e um salário incompatível, muito acima dos padrões de um jogador meia-boca!

Ademais, para encerrar, já que estou falando muito sobre o passado, forçoso é reconhecer que o time foi arrasado com a sobrecarga física a que esteve submetido, com excesso de contusões musculares e articulares. Hoje, contra o Fluminense, perdemos, também, por conta disso!

Falemos, agora, sobre a insensibilidade completa de Felipão em relação à garotada da base.

Ele teve o desplante de dizer, publicamente, que não havia em nossa base nenhum jogador a ser aproveitado, embora durante os dois anos em que esteve a frente do elenco tenha tentado promover Vinícius, sem a menor perspectiva de sucesso, em razão de o garoto não ser, nem de longe, o grande astro que Felipão prenunciara.

O desprezo por jogadores como Wendel e Souza que estavam disponíveis, sob a falaciosa argumentação de que eram "perdedores", evidenciou que Felipão, apesar de toda a fama, sabe bem pouco de bola e não é a "brastemp" que muitos pensam ou imaginam que ele seja..

Não temos nenhum volante da qualidade e do fôlego de Souza que agrega a essas duas virtudes a condição de ser um emérito batedor de faltas. Souza é o principal jogador do time do Náutico que está em vias de disputar a Sul-Americana. Wendell, nem tanto, mas Araújo e Artur são melhores do que ele?

E o esquema Felipão, hein? Ridículo, grotesco, estapafúrdio (créditos para Haroldo Fernandes),  demodê, manjadíssimo,  do qual jamais abdicou talvez por vaidade, teimosia ou, quem sabe, por não saber jogar de outra maneira,. ele , que passou muitos anos pela Europa e nem assim se reciclou.

Meus amigos, não se trata de perseguição, posto que gosto de Scolari e da sua forma franca e direta de ser e agir Discordo, porém de seu conservadorismo e da monocordica tática que o transformou em um treinador superado no tempo, no espaço e, principalmente, na tática!.

Nesta quilométrica passagem pelo Palmeiras, Felipão provou que está completamente superado e não vale,  valia ou, jamais, valeu, definitivamente, o investimento financeiro de sacrifício do Palmeiras muito além das condições financeiras do clube.

Só apedêutas em futebol como Cipullo e a antiga diretoria, em outro ataque brutal e incontrolável de megalomania e grandeza, ousaria consumar uma contratação dessa monta, a maior de toda a história do futebol brasileiro em se tratando de um técnico. Verdadeira loucura!

A verba mensal dispendida pelo Palmeiras com Scolari e comissão técnica, representava  50% do orçamento de um Náutico, de um Figueira, de um Sport e de tantos outros clubes da elite do futebol brasileiro.

Daria, perfeitamente, para o Palmeiras ter sob contrato dois ou três jogadores de primeira linha e um técnico de menor grife porém mais competente e atualizado.

Como gastar tanto dinheiro assim com um técnico que só sabe jogar na retranca? Só o Palmeiras!

Sem inventar ou aumentar, está aí o grande responsável pela derrocada palmeirense.

Muitos dirão, a culpa maior é da diretoria.

Só concordo com esses muitos, no que respeita ao um fato.

Felipão chegou, se impôs, anulou e cassou Frizzo com a leniência de Tirone.

Como sentiu-se o dono do poder, absorvente que é, foi muito mais além e se impôs, também a Tirone, submetendo-o.

Pode-se dizer que, em determinados momentos, simbolicamente, Scolari esteve sentado na cadeira do presidente, decidindo aspectos e situações que não eram de sua alçada ou competência.

Tudo por culpa da conveniência e omissão de um presidente tíbio, vaselina, de poucas ou, melhor, de nenhuma atitude, que não consegue ser competente, sequer, nas entrevistas, quanto mais na administração de um clube da dimensão e grandeza da SE Palmeiras.

PARA MIM FELIPÃO FOI O MAIOR RESPONSÁVEL POR NOSSA QUEDA À SEGUNDA DIVISÃO!

CONCORDANDO OU DISCORDANDO DE MINHA TESE, DEIXE O SEU COMENTÁRIO!


COMENTE COMENTE COMENTE


MEUS AMIGOS, PERMITAM-ME HOJE, SOMENTE HOJE, BAIXAR O NÍVEL E MANDAR ESTE RECADO ÀS TCHURMAS DA GLOBO E DA BAND QUE  AJUDARAM A REBAIXAR O PALMEIRAS PARA A SEGUNDA DIVISÃO!

  
DIRETORES, NARRADORES, COMENTARISTAS, REPÓRTERES, PRODUTORES, APRESENTADORES E TODOS AQUELES QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, CONTRIBUIRAM PARA REBAIXAR O PALMEIRAS.

EU, ALCIDES DRUMMOND DESEJO QUE ESSA TURMA TODA...












QUE SEJA COM AREIA. CACO DE VIDRO E COM MUITA FORÇA, PORQUE SE FOR DEVAGAR ELES VÃO ADORAR!



PALMEIRENSE, CANCELE O SEU PACOTE DA SÉRIE A!

NÃO COMPRE O PACOTE DA SÉRIE B!

DIGA NÃO AOS FDPs QUE AJUDARAM A NOS REBAIXAR!

=======================================================================

22 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2012 às 07:27 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, concordo com vc...caimos...vc imagina como será o ano que vem? Como vamos montar dois times ..se não conseguimos montar um??

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 07:47 , Blogger Unknown disse...

    É simples amigo menegon, basta aquele PORRA, MERDA, DESGRAÇA do palmeiras chamanda MANCHA VERDE, fazer alguma coisa, ir lá frente protestar ela não vai, tem o CÚ preso pq recebe dinheiro para fazer a merda do CARNAVAL, recebe ingressos entre outras coisas... Essa desgraça do palmeiras está diretamente ligada a zona de rebaixamento, essa MERDA dessa torcida só sabe fazer besteira, esse bando de marginal vagabundo, delinquentes safados que comandam essa facção CRIMINOSA que deveria ser banida do planeta, com a morte de todos os vagabundos que a comandam, só literalmente, FODEU o palmeiras, agora vamos cobrar como??? Um presidente banana, um vice safado, um diretor jurido vagabundo, uma torcida CRIMINOSA cheia de MERDAS, queriamos o que?????
    Querem um palmeiras diferente? Tirem essas merdas que andam dentro do clube, simples assim, como?? Nem que seja dentro de um caixão, TIRONE, MUSTAFÁ, FRIZZO, PIRACI, ENTRE OUTROS QUE SABEMOS... Caso contrário seremos novamente a piada do futebol brasileiro, sabem pq? Pq esse bando de fdp, não querem saber do futebol, eles querem a merda do clube para poderem tirar foto e sair na revista anual...
    MORRAM BANDO DE DESGRAÇADOS, MORRAM...

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 08:23 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E PENSAR QUE CAVALIERI, GOLEIRAÇO DESDE OS TEMPOS EM QUE NOS DEFENDIA, O REAL E NATURAL SUBSTITUTO DE MARCOS, O MELHOR GOLEIRO JÁ PRODUZIDO DENTRO DO PALMEIRAS

    FOI VENDIDO FILHADAPUTAMENTE PELOS ESTUPIDOS PSEUDO-ITALIANOS DE MERDA QUE COMEM MIOJO E ARROTAM ESPAGUETE

    O NOSSO EX-GOLEIRO DE UM TITULO CARIOCA E AGORA UM BRASILEIRO PARA AQUELA MERDA DE CLUBE, QUE SE ACHA GRANDE, QUE TEM MEIA DUZIA DE GATO PINGADO DE TORCEDORES, QUE É PATROCINADO POR AQUELE CRETINO PLANO DE SAUDE

    FOI VENDIDO SOB ALEGAÇÃO DE QUE COM SUA VENDA, O PALMEIRAS ''FARIA DINHEIRO''

    FARIA DINHEIRO????

    O PLAMEIRAS NUNCA VIU A COR DESTE DINHEIRO

    VÃO A PUTA QUE PARIU

    QUANTO AO PALMEIRAS??

    BOM, EU ESPERO QUE CAIA SEMANA QUE VEM

    SIM, CAIA...

    E NÃO ME VENHAM COM DISCURSINHOS DO TIPO ''A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE''

    QUEM AINDA PENSA ASSIM ÓTIMO, SEJA(M) FELIZ(ES), VOU RESPEITAR

    MAS EU TO FORA

    EU E A GRANDE MAIORIA DO TORCIDA

    O PALMEIRAS CAIU NAQUELE JOGO CONTRA O CORITIBA EM ARARAQUARA

    E VEM AGONIZANDO JOGO APOS JOGO

    RODADA APOS RODADA

    O PALMEIRAS ESTÁ MORRENDO AOS POUCOS, IN LOCO, AO VIVO EM REDE NACIONAL

    ESTÁ MORRENDO E NÃO PODEMOS FAZER NADA, POR MAIS QUE NÓS QUISESSEMOS

    SE POR UM MILAGRE OU O IMPONDERAVEL DO FUTEBOL ENTRAR EM CAMPO E O PALMEIRAS ESCAPAR

    VOCES PODEM ME ESCRACHAR A VONTADE

    NUNCA MAIS POSTAREI COMENTARIOS AQUI NESSE BLOG

    (JA FIZ ESSA PROMESSA UMA VEZ MAS NAO CUMPRI, ''VICIEI'' NO BLOG, DESCULPA ALCIDES)

    MAS DIANTE DE TUDO

    QUE O PALMEIRAS CAIA JA

    AFINAL....

    EU SOU PALMEIRENSE, NÃO SOU MASOQUISTA

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 08:34 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    QUERIA SABER ONDE ESTÃO OS ''PAGA PAU'' DA MANCHA VERDE QUE POSTARAM COMENTARIOS ALIENADOS AQUI NO BLOG RECENTEMENTE

    AH SIM, ESTÃO ESPERANDO ANSIOSOS O CARNAVAL 2013!!!!!

    JÁ COMPRARAM SUAS FANTASIAS????

    FANTASIAS COM LANTEJOULAS E OUTROS DETALHES

    ENQUANTO NÓS, REAIS TORCEDORES ESTAMOS COM OUTRA FANTASIA

    COM UMA PERUCA AZUL, SAPATÃO NUMERO 56, BOXEXA BRANCA E UM NARIZ REDONDO VERMELHO

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 08:54 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    De cabeça fria, penso que o maior responsável pela nossa queda foram as arbitragens, dado o número recorde de pontos roubados.

    Dito isso, concordo com o post, Felipão e sua trupe foram como Átila e seus hunos, que por onde passavam deixavam a terra arrasada.

    De Mustafa, Tirone e cia. tivemos exatamente aquilo que já esperávamos.

    De Felipão tivemos a mais ingrata surpresa. Se bem que depois de um ano no cargo, já nem surpresa era mais.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 09:28 , Anonymous Menegon disse...

    Alexandre, voce tem razão..Mancha, TUP etc...são umas desgraças sustentadas pelo Palmeiras..até hoje não teve um só macho..para bater de frente com esses marginais..

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 09:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipão tem culpa, mas não se esqueçam tbém de incluir os jogadores nessa lista. Cade o Sr. Valdivia quando mais o time precisa dele ?

    Desde que o Felipão saiu tiveram 12, sei lá, 11 rodadas para sair do z-4. Por que não conseguiram ?

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 10:32 , Anonymous TREDENSKI disse...

    ''...transformou o Palmeiras num animal sendo abatido, como numa tourada, para deleite da plateia sádica que se entretém com o espetáculo de sangue e morte...''(blog chato palmeirense)

    ALCIDES, MANDAR GLOBO, BAND, DIRETORIA DO PALMEIRAS E TODOS OS RESPONSAVEIS PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PALMEIRAS TOMAREM NO CU É POUCO

    MUITO POUCO....

    OSAMA BIN LADEN DEVERIA TER JOGADO UM AVIÃO LA NO JARDIM BOTANICO

    E NÃO NO WTC

    TOMARA QUE OS ''CARNAVALESCOS DA MANCHA VERDE'' ARREBENTEM COM TUDO LA NA TURIASSU

    ARREBENTEM O QUE AINDA FALTA, POIS VÁRIOS VERMES RASTEJANTES QUE VESTEM PALETÓ E GRAVATA JA FIZERAM QUESTÃO DE DESTRUIR

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 10:48 , Blogger Unknown disse...

    A MANCHA VERDE não vai fazer nada com eles TREDENSKI, sabe porque? pq eles dão o CÚ para tirar dinheiro do palmeiras para fazer aquele MERDA de carnaval fdp que não serve para nada, PQ ELES GANHAM INGRESSO DOS DIRIGENTES, essa desgraça chamada MANCHA VERDE tinha que ser toda explodida, junto com esse bando de marginal que se filiam a ela, bando de vagabundo, safados, marginais...

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 12:29 , Anonymous Renatao disse...

    FALAR QUE TORCIDA É O PROBLEMA DO PALMEIRAS, VC'S ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ?
    AFINAL SÃO OS ÚNICOS QUE VÃO APOIAR O TIME EM TODOS OS CANTOS, ENQUANTO VC'S FICAM COM A BUNDA NO SOFÁ...
    TODO TIME TEM TORCIDA ORGANIZADA E GANHAM INGRESSOS E ONIBUS..
    O PROBLEMA DO PALMEIRAS SÃO A MÁFIA DE CONSELHEIROS QUE EXISTEM LÁ DENTRO PENSANDO APENAS NELES E NÃO NO PALMEIRAS...
    TODOS OS CONSELHEIROS SÃO SAFADOS E TEM CULPA PQ SÃO ELES QUE ESCOLHEM O PRESIDENTE...

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 12:35 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Calma pessoal! Fomentar a violência não! Alcides, sugiro você deletar esses comentários do seu blog, pois eles não são construtivos.
    Não tem nunhum fator positivo neste ataque a loja oficial do clube! Só denigre ainda mais a nossa imagem.
    Agredir dirigentes também não resolverá problema algum, vamos contar até 10 e pensar com calma!
    Temos que contratar um técnico, dois bons zagueiros, dois laterais para serem titulares(um esquerdo e outro direito), um meia-direita e um segundo atacante(de preferência canhoto).
    Contratar um novo técnico é fundamental!
    Manter o Mauricio Ramos depois do jogo contra o Botafogo foi um crime. Depois achei até válida a tentativa de usar o Wesley pela lateral, mas não funcionou e ele demorou muito para perceber isso, se é que percebeu! Ainda no primeiro tempo deveria ter invertido o Correa com o Wesley ou entrar com o Arthur no lugar do Wesley! Wesley que estava junto com o Fred, mas parou na jogada do terceiro gol! Não entendi!?!!?
    O Maikon Leite deveria ter começado o jogo no lugar do Obina, mas o Kleina quis inventar novamente...
    O Assunção que deve estar jogando no sacrifício, cansou rápido e o Kleina também demorou para substitui-lo.
    E assim perdemos mais três pontos!

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 12:39 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Além de trazer de volta o Souza(volante) do Nautico! Hoje seria titular do Palmeiras! Um meio de campo com Patrik Vieira(jogou muito ontem), valdivia, Wesley(ou correa) e Souza pode ser uma boa para o ano que vem! Mas precisamos de um bom reserva para o Valdivía que se machuca muito! Assunção muito obrigado pela vontade, mas já tá na hora de aposentar!

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 13:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Edinho campeão brasileiro.
    Kléber vice-campeão brasileiro.
    Pierre terceiro no brasileiro.
    Linconl e Chico fora do rebaixamento e na sulamericana.
    Souza fora do rebaixamento e na sulamericana.
    Vitor subiu com o Goiás.
    Wendell fora do rebaixamento e na sulamericana.
    Deóla, se não zebra, sobe o Vitória para primeira divisão.

    É praticamente um time de jogadores que não foi utilizado por Luis Felipe.

    Até aí, não seria problema se o Caducão tivesse promovido a base, como Denoni, Patrick Vieira, Diego Souza, Bruno Dybal, entre outros que certamente temos.

    Esse velho Caduco em futebol infelizmente foi a pior coisa que aconteceu no Palmeiras nos últimos tempos.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 16:19 , Anonymous Anônimo disse...

    NESTE MOMENTO É HORA DE TERMOS CALMA E TRANQUILIDADE, FALO ISSO PQ HOJE QUASE ME METI NUMA BRIGA, EU TENHO 48 ANOS E UM PIRRALHO DE UNS 11 ANOS SABENDO QUE SOU PALMEIRENSE VEI TIRAR UM SARRINHO DE MIM, DIZENDO QUE O PALMEIRAS VIRIA JOGAR AQUI CONTRA O TIME DA VARZEA LOCAL, EU RESPONDI SE ELE SABERIA ME DIZER QUEM IRIA PEGAR NO GOL, ELE FALOU "QUEM " EU DISSE "LEIA MEU PENSAMENTO", E NÃO É QUE FILHO DA PUTA LEU E FOI CONTAR AO PAI QUE EU HAVIA DITO QUE A MÃE DELE IA SEGURAR AS BOLAS, QUASE SAIU BRIGA, MAS TUDO ACABOU NA BOA....

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 16:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Não adianta reformular o elenco se não for mudada a maneira de dirigir o futebol do PALMEIRAS, é simples concluir, pq times consegue a simpatia da midia?, pq times são menos roubados ou favorecidos? pq jogadores se recusam a jogar no PALMEIRAS? são perguntas simples e taves de respostas simples tambem ainda mais para quem vive no futebol.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 16:36 , Anonymous Anônimo disse...

    2013 - Não nos iludamos com a libertadores, contratando jogadores que se vierem será somente pela grana alta e não pelo compromisso, nossa missão em 2013 será de voltar a serie "A", de revelar jogadores isso terá que ser feito pela nossa base mesclada com jogadores comprometidos porem com um nivel tecnico bom.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogadores do elenco atual que na base tem melhor:
    Mazinho = Diego Souza
    Thiago Real = Jean
    Artur = Luiz Felipe e Luiz Gustavo
    Marcio Araujo = Denonni(comprovado)
    Luan = Patrik Vieira (comprovado)
    João Vitor = Dibal
    Betinho = Caio, Miguel e Sabia

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 18:22 , Anonymous eDSON disse...

    Minha avaliação:
    Felipão: culpado
    Sampaio: culpado
    Galeano: culpado.
    Murtosa: culpado.
    Sbraglia: culpado.

    Tirone: o maior culpado.
    Frizzo: o segundo maior culpado.
    Piraci: o terceiro maior culpado.
    Todos os conselheiros culpado.

    Todos os jogadores: absolvidos.

    Arbitragens e STJD: os maiores culpados depois da incompetente diretoria.
    Imprensa:cambada de FDP.

    Todos os jogadores:ABSOLVIDOS.

    Vou devolver o PPV da série A e não vou comprar a série B.

    É a minha forma de protesto.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 20:42 , Blogger Miguel disse...

    Lí o texto do blog e lí todos os comentários. e aquele que eu concordei em 90% foi o do Edson aqui em cima. Os 10% que eu discordo dizem respeito aos jogadores. Não absolvo todos não! O Sr Valdivia foi um zero à esquerda neste ano, os goleiros também não chegaram aos pés do Diego Cavalieri, teve muito cabeça de bagre se achando um tremendo craque. Mas a diretoria e os conselheiros, esses sim demonstraram toda a sua incompetência e falta de conhecimento de administração esportiva. Nós também somos culpados, pois demoramos muito para exigir mudanças no maldito estatuto, ficanmos chupando pirulito por mais de 20 anos e engolindo as sacanagens que aconteciam nos bastidores sem nos importar. Malditos sejam todos eles, vão pagar caro por sua ignorância, pode até demorar mas nós vamos dar o troco. Temos que tomar o exemplo do SCCP que também caiu, se reorganizou, subiu com louvor, foi campeão da américa e agora está indo para o Japão disputar mundial. Tudo isso graças a limpeza que foi feita na turma podre daquele 171 do Dualib. Por que não fazemos o mesmo? A hora é agora!

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 21:14 , Anonymous Edson disse...

    Miguel, eu não vejo o Valdívia com tanto olho crítico. Posso estar errado, uma vez que não conheço detalhes, mas ele me parece mais contundido cronico do que descompromissado. Não acredito, que em sã consciência, um profissional faça tanto corpo mole. Ficar 2 anos sem jogar, para um profissional, deve ser uma coisa muito difícil.
    Além do mais, dividiu uma bola com o zagueiro do S. Paulo, que deu um carrinho muito forte(não realçado pela imprensa, é óbvio) e necessitou ser operado do joelho.
    Em relação aos demais jogadores, poderia ficar aqui citando muitas falhas, mas achei que nenhum deles deixou de se dedicar ao máximo, por isso a absolvição. Eles realmente não tem culpa, pois foram colocados no clube pelo Felipão, Tirone e Cia.
    Saudações.

     
  • Às 12 de novembro de 2012 às 22:03 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Felipão foi um vendaval na vida do Palmeiras.

    As contusões continuam acontecendo até hoje porque ele exigia que os jogadores marcassem saída de bola o tempo todo.

    Nem o time do CU-ríntia, o de melhor preparo físico hoje no Brasil consegue jogar assim o tempo todo.

    Por isso nunca tivemois ataque visto que os atacan tes tambérm eram marcadores e quando chegavam à frente para finalizar já estavam cansados e eram facilmente dominados pelos zagueiros.

    Ele estourou fisicamente o elenco por querer exigir aquilo que os jogadores não tinham condições pára oferecer.

    Administrativamente ele tomou conta do clube.

    Frizzo ainda tentou fazer uma certa oposição, mas Tirone associou-se a Felipão e ele teve de ficar calado e engolir sapos, rãs, gias lagartas e borboletas.

    Como Felipão tem nome e era campeão do mundo, Frizzo e Tirone, cabações, imaginavam que o gaúcho sabia tudo e só cairam na real quando a vaca foi pro brejo.

    Raciocinem.

    Felipão é o grande culpado. Os jogadores, não.

    O grupo era apenas razoável e foi operado pelas arbitragens em conluio com as famigeradas redes de televisão.

    Ninguém tenha dúvida que o Cu-rintiano cara de areia está por trás dessa manobra sórdida.

    Ademais a Globo queria reduzir o valor da quota paga ao Palmeiras.

    Os vagabundos dizem que o time não dá audiência e, por isso, não aparece ao vivo na TV aberta.

    Só na semifechada, no Sportv (raramente pois este ano deram preferência ao Santos) e sempre na fechada, isto ´pe, no pay-per-view porque o Palmeirense tem poder aquisitivo e compra os pacotes.

    Em 2011 tivemos muitos jogos na TV aberta porque a Globo havia brigado com o presidente bambi.

    Com a chegada de Marin ao poder, Globo e Bambis reataram as relações, voltaram às boas e tudo continua como antes.

    O Objetivo de consolidar o SP como terceira força vai sendo alcançado pela covardia e omissão de nossos "dirigentes".

    Por que Tirone traiu o clube dos 13?

    Por que não negociou em bloco com os bambis, com o Galo Mineiro e com os outros clubes que tiveram dirigentes com hombridade para não abandonar a associação.

    Tomou no cedenho! Bem feito!

    É isso que acontece com quem pensa que tem força e não tem.

    A Globo vai pagar ao Palmeiras a mesma quota de 2012 em 2013?

    ESSA É A VERDADE! A GRANDE VERDADE
    (AD)
    .



     
  • Às 18 de dezembro de 2012 às 10:31 , Blogger Oannes disse...

    A desgraça já tá feita, agora é lutar para o Palmeiras voltar a série A em 2014 e aguentar as piadinhas das torcidas rivais pelo resto do ano (e que suba mesmo senão tome zoação outra vez). Quanto ao Felipão, se realmente ele já está tão ultrapassado assim como você diz (que até acredito), já estou com pena é da Seleção Brasileira, apesar de torcer Palmeiras, mas devo admitir que o técnico Tite seria a melhor opção para a Seleção.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial