Observatório Alviverde

18/11/2012

FLAMENGO X VERDÃO EM VOLTA REDONDA: UM PRATO CHEIO PARA MASOQUISTAS!


 

O Palmeiras pode "morrer" hoje em Volta Redonda por um rosário interminável de erros da diretoria e de Felipão, principalmente.

É obrigatório, porém, que se registre o seguinte:

situação e o destino alviverdes seriam outros, não houvesse sido o Palmeiras vítima de tantos "assaltos e estupros" da parte de árbitros medíocres, corporativamente vingativos e de um tribunal carioca de exceção a serviço sabe-se de quem!

Tratado como clube meliante pelo facciosíssimo STJD, instituição que provoca asco, vômito e vergonha, nos cidadãos sérios deste país, o Palmeiras está condenado a morrer após "trocentos" erros de juizes, de toga ou sem ela, tão despreparados quanto, ao meu sentir, mal intencionados.

A mídia conveniente, mormente a global, jamais teve pejo de se omitir em relação aos fatos

Da mesma forma, jamais, veio a público, como exigem o dever e a ética do ofício,  para verberar, censurar e protestar contra os recorrentes desmandos e erros cometidos pelos "homens de preto, dentro e fora de campo, contra o Palmeiras no decorrer de todo o Brasileiro.

Para que não fossem acusados de omissão, os jornalistas, em vez de criticar os juízes e os árbitros , apenas os  justificaram,  ao  afirmar que não apenas o Palmeiras, mas todos os clubes eram beneficiados ou prejudicados. 

O que essa gente  não explicitou, não realçou, nunca destacou ou, sequer,  citou, foi o número de favorecimentos e prejuizos aos demais clubes em relação à SE Palmeiras no colendo ou no depto arbitral.

Ninguém da mídia jamais mencionou que o clube mais vilipendiado, mais desrespeitado, prejudicado, prostrado e arrasado pelos péssimos árbitros, muitos de má índole e de nenhuma vergonha, foi, como provam aquelas estatístIcas, raramente divulgadas, o Palmeiras.

Para o governo de todos, o Verdão, perdeu, neste Brasileirão, minimamente, de 12 a 14 pontos por erros grosseiros de arbitragem, ao meu sentir, intencionais, fora a omissão proposital] de faltas (centenas) sobre Valdívia e as inversões contumazes de marcação, sempre em prejuízo do Verdão.

Interpreto todos esses vergonhosos e coincidentes fatos, como uma espécie de desagravo e vingança classista às censuras e ao repúdio dos palmeirenses pelo nefasto Paulo César Oliveira.

Aliás, depois de Ulisses Tavares da Silva Armando Marques e o despersonalizado Arnaldo César Coelho, PCC, digo, PCO foi aquele que, na história recente do futebol, mais prejudicou a S.E. Palmeiras, mais, até, do que Finório Simon.

A manifestação pública explicita do "levantador de pau" Praatz, após o jogo contra o Cruzeiro em BH em que o Palmeiras foi esmagado por ele e por seu irmão-camarada Altemir foi reveladora e vem ao encontro de tudo o que falei.

Praatz, ao ser cobrado, devidamente, pelos jogadores palmeirenses após o jogo, em razão do erro cavalar que, outra vez, parece ter feito questão de cometer contra o clube que odeia, chamou o Palmeiras de "clube de merda", um epíteto que, de fato e de direito, assenta-lhe e cabe-lhe como luva.

A ojeriza de nossa torcida pelo cu-rintiano Altemir, o bandeira que, em serviço, conforme vídeo mostrado aqui neste OAV, festejou com spray a eliminação do Santos e a passagem do CU-rintia para as finais da libertadores; também contribuiu para a vingança arbitral contra o clube.

No mesmo jogo contra o Cruzeiro o segundo"segurador de pau" incompetentíssimo, prejudicou o Palmeiras em outro erro capital, ao correr para o fundo e indicar ao árbitro central um pênalti contra o Palmeiras, em falta cometida, visivelmente, fora da área.

Foi um episódio sem  as repercussões que merecia, porquanto a derrota palmeirense ia ao encontro dos interesses midiáticos, sobretudo os globais, de rebaixar o Verdão!

Esses eventos dizem bem qual o sentimento dominante entre os juizes do STJD, os homens do apito e das bandeiras em relação ao clube.

Se mal pergunto, que ninguém me responda, mas, o que fez o faccioso e incompetente procurador Shmidt em relação a tudo isso? 

Apenas e simplesmente o que sempre faz quando o Palmeiras é a vítima: não tomou (nem quis tomar) conhecimento! Deixou passar batido!

A omissão do procurador não causou qualquer espécie para quem sabe ler sobre o pentagrama a partir do sol-3.  

O Sr. Procurador agiu exatamente como agira quando Willian  do Coritiba, chutou, covardemente, o saco escrotal de Valdívia sem bola e sequer foi marcada a falta

Manteve-se calado,  pianínho, não se manifestou sobre o assunto e ficou como se o fato não houvesse ocorrido.

Até quando o Sr. Shmidt, antipalmeirense convicto, continuará prestando tantos (des) serviços ao tribunal

Com quantos jogos fora de São Paulo, agora que o Palmeiras, novamente cai em suas mãos,  apenará o clube na próxima reunião do STJD em face de uma briga das organizadas com policiais?  

O que o Palmeiras tem a ver com idiotas, irresponsáveis  que brigam com a polícia ao final de um jogo?

O Sr. Shmidt, pressupõe-se, de notório saber (será?), sabe como impedir uma turba de perpetrar atos de desrespeito e vandalismo?

Da mesma forma, como a democracia e o direito pressupõem e prevêm amplo direito de defesa, teria S. Exa procurado saber, primeiro, o porquê do choque entre policiais e torcedores?   

A julgar por uma entrevista de S.Exa que vi e ouvi, parece-me que o nobre promotor desconhece que o verbo haver no sentido de “ocorrer” ou “existir”, é impessoal e que permanece na terceira pessoa do singular, pois não tem sujeito. 

Seria irrelevante fosse o famoso persecutor palmeirense um cidadão comum, mas, em se tratando de um promotor... 

Em razão disso agora não sei se posso chamá-lo de ínclito e considerá-lo um  promotor de notável saber, acima da média geral dos rábulas e advogados, dotado de relevantes conhecimentos e notavel sabedoria!

Ainda que não, esperamos, entretanto, que S.Exa não queira aparecer novamente à custa do Palmeiras como de costume, propondo penas draconianas a um clube que S.Exa, a julgar pela forma como sempre o tratou, parece detestar! 

Hoje, em Volta Redonda, vamos jogar, apenas, para a manutenção daquilo que CBF, tribunal, FPF, adversários e mídia, como instituições parecem não ter:  D-I-G-N-I-D-A-D-E! 

Não alimento sonhos sequer de reversão, quanto mais de inversão da situação de rebaixamento, até porque há uma outra incógnita nesta fase final do Brasileirão. Ninguém sabe se, na hora H as arbitragens vão voltar a a agir em detrimento do Verdão.

De qualquer forma, haverei festejar, muito, se, por um aborto da natureza ou do futebol, recebermos essa dádiva por concessão especialíssima dos deuses do futebol.

Mas para que se safe do descenso o Palmeiras terá de:

1°) Vencer sequentemente Flamengo, Atlético Go e Santos 

2°) Torcer para que Bahia e Portuguesa não vençam nenhum dos três jogos que vão disputar ou, que ganhem, no máximo, 2 pontos em 9 que vão disputar, isto é, que empatem duas vezes e percam uma.

3°) Torcer para que o Sport ganhe, no máximo, 5 pontos em 9, isto é, uma vitória e dois empates,  para ultrapassá-lo pelo critério do número de vitórias.

CONCLUSÃO:
Para isso, repito, estamos obrigados, compulsoriamente, a ganhar três vezes seguidas e a torcer para que Portuguesa, Bahia não cheguem a 43 pontos e que o Sport atinja, no máximo, 42, situação possível mas muito pouco provável de se materializar e se tornar realidade. 

É sofrimento demais para qualquer palmeirense que, mesmo vencendo, terá de ficar à espera de resultados alheios até a rodada derradeira deste Brasileirão.

Um prato cheio para palmeirenses masoquistas!

Incluam-me fora, por favor!

COMENTE COMENTE COMENTE

@=@=@=@=@=@=@=@=@=@

PALMEIRENSE AJUDE O PALMEIRAS!

NÃO COMPRE O PACOTE PEY-PER-VIEW DA SÉRIE B!
 
CANCELE O SEU PACOTE SÉRIE A DO BRASILEIRÃO!







12 Comentários:

  • Às 18 de novembro de 2012 às 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O jogador do Coritiba que agrediu Valdívia com um chute no saco, sob o olhar passivo do árbitro não foi o Júnior Urso, foi o volante Willian.

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 09:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse lance teve consequências para o Palmeiras além da Copa do Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    A omissão da divulgação permitiu que o o Coritiba usasse a imprensa para pressionar o árbitro da final da Copa do Brasil alegando ter sido prejudicado, quando foi beneficiado com a não expulsão do seu volante.
    Depois disso, o Coritiba por meio da sua diretoria, da sua torcida e das repetições da imprensa continuou tentando manchar a conquista palmeirense.
    O caso serviu para a tradicional desculpa de que se erra contra todos para combater as reclamações do Palmeiras sobre os pontos tirados do time pelo apito nesse brasileiro.

    O Palmeiras, mais uma vez mostrou incompetência para defender seu lado e rebater de imediato as acusações dos paranaenses, mostrando que além da não expulsão do Willian, deveria ter acontecido a expulsão do Jonas pela penalidade, pois foi penalidade em situação clara de gol. lances do primeiro tempo do primeiro jogo, que favoreçam ao Coritiba.

    Para terminar, o teatro do Coritiba terminou com a participação cinematográfica do delegado da CBF e torcedor do Coritiba na partida Inter x Palmeiras.

    Esse ano mostrou que o Palmeiras além de não ter direção competente e atenta para enfrentar o futebol atual, também não tem Assessoria de Imprensa com a malícia necessária para defender os interesses do clube.

    Podemos terminar o ano rebaixados para a série B devido à grande quantidade de pontos tirados no apito e ainda ficar a imagem de que fomos beneficiados na Copa do Brasil, uma competição onde o Palmeiras passou sobre as arbitragens dos jogos contra Atlético PR, Grêmio e na final contra o próprio Coritiba.

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Considero que o OAV por meio do seu editor e dos participantes durante todo campeonato brasileiro e até antes dele se mostrou observador e critico de todos os problemas vividos pelo Palmeiras e apontou as falhas que o clube apresentava em todos os setores.

    Criticou direção, jogadores e treinador. Soube reconhecer os diversos problemas internos e apontar as falhas.

    Nesse sentido, o OAV tem toda a condição para denunciar os pontos tirados no apito e que podem levar o Palmeiras para a série B.

    Qualquer pessoa que venha argumentar que a indicação dos pontos roubados é um desvio de foco dos problemas palmeirenses estará no mínimo sendo irresponsável.

    Por mais que o clube e o time tenham cometido falhas, por mais que o elenco tenha suas deficiências, tirar de um clube no primeiro turno mais de uma dúzia de pontos por erros grosseiros, significa alterar substancialmente o seu desempenho e os seus resultados no restante da competição.

    Não foram erros comuns que podem acontecer pela condição humana dos árbitros, pois estes sim se equilibram, foram erros com todas as características de intencionais e que não podem ser igualados aos erros naturais do futebol.

    A fase final de qualquer competição monopoliza as atenções, mas para um campeonato de pontos corridos não se pode ignorar o que aconteceu em todas as rodadas, pois todas têm o mesmo peso na classificação. Além disso, as rodadas iniciais tem o diferencial fora da matemática da competição que é a de definir o comportamento dos times em função de pontos obtidos ou perdidos.

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 09:25 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anonimo M.

    Corrigi no texto originasl, o nome do jogador que chutou as partes baixas de Valdívia, assim como procedi a algumas correções. Valeu (AD)

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 09:50 , Anonymous Edson disse...

    Concordo plenamente com o post.
    A atuacao das "autoridades" nos encaminharam para a serie B. Desde o nefasto procurador ate o nao menos nefasto bandeira. Tudo referendado e assinado pela TV e pela gloriosa imprensa espotiva.
    Nao podemos nos esquecer, que tudo isso aconteceu sob os auspicios de uma diretoria incompetente e negligente, que agora quer tirar o seu da reta.
    Quem administra toma todas as decisoes e a eles ficam os laureis das realizacoes e as responsabilidades pelas derrotas.
    Saber administrar e uma virtude, caracteristicas que nao fazem parte da diretoria atual.
    Que pelo menos sirva para nos livrar das ratazanas de esgoto que infestam os conselhos.
    A consciencia da participacao ativa que torcida agregou e muito bem vinda.
    Devolverei o PPV em protesto pela atuacao da globo nesse episodio. Todos deveriam fazer isso. Havera diferenca no orcamento global? Com certeza nao, mas do ponto de vista administrativo do pacote, nao tenho duvidas que sim, se a saida fosse em grande numero.
    Nao assine a serie B, onde eles pensam esperar os palmeirenses.
    Por fim, espero uma refundacao administrativa no verdao.
    Palmeiras sempre...

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 13:00 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    É muita ingenuidade pensar que a globo está precisando do pacote da série b da torcida do Palmeiras...

    Vocês são todos bipolares, ao passo que hoje se passam de revoltados, daqui 01 ano estarão todos eufóricos comemorando o acesso do Palmeiras de volta a eliete do futebol.

    Vão comentar, seguir os jogos do série b (eu sei que vão), mas pregam não ao pacote da série b.

    Não seria mais fácil, aceitar o inevitável e procurar cobrar os reponsáveis diretos pela péssima campanha ? (diretoria, jogadores e comissão técnica nesse ordem)

    vai entender esse pessoal...

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 18:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    RESPOSTA ao Ex jogador

    Acho que sei quem você é.

    Se o conheço pelo estilo da escrita (Disse Buffon - já ouviu falar? - que o estilo é a pessoa) devo dizer que você é um indivíduo excessivamente, pragmático, alinhado ao "status-quo dominante" grande com os pequenos e pequeno com com os grandes, subserviente às instituições das quais vc depende.

    Você confunde ingenuidade com dignidade e outros sentimentos que parecem não fazer parte de sua têmpera de palmeirense, se é que vc, realmente, torce pelo clube.

    Entendo, perfeitamente,porque lhe incomodam tanto as críticas à Globo e a proposta de boicote dirigida aos palmeirenses que têm vergonha na cara

    Vc não poarece um palmeirense autêntico, mas, apenas, um daqueles da boiada, sem coragem para bradar contra as injustiças das quais o time independentemente da fraqueza de Tirone, Frizzo ou de quem quer que seja, vem sendo vítima há anos.

    Apesar de vc não haver postado sobre o assunto, tenho certeza de que vc também foi radicalmente contra o Palmeiras ter entrado com uma ação visando a anular a partida contra o Inter.

    Eu mesmo e tantos sugerimos por este blog cuja leitura é de parcos 1000 leitores/dia que o Palmeiras assim o fizesse por questão de dignidade.

    Pena que tenhamos em nosso depto jurídico um incompetente e que a diretoria, apoedêuta. cega e muda não tenha tido competência, representatividade e visão para fazer um escândalo sobre o assunto e levar um caso típico de erro de direito à apreciação da Fifa.

    A inação e a inércia não podem balizasr a conduta do Palmeiras e dos palmeirenses. Nunca!

    Os fatos provam que ingênuo é você!

    Quando se sugere a reação da torcida contra a Globo, ninguém o faz por, infantilmente, considerar que vai mexer nas finanças da empresa, multimilionária.

    Acontece que, para nós, torcedorees do Palmeiras, há algo que vale mais do que todo o dinheiro da Globo e do que todo o salário somado de seus medíocres comentaristas: a dignidade, que passa longe da súcia global.(AD)

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 18:53 , Anonymous Plumitivo disse...

    Nem Pai Jahu contratado às pressas salvou o Palmeiras. Não sei quem é mais tolo: quem contrata Pai de Santo (viu luxa, mais uma eliminação, a 5ª) ou quem acredita nessa bobagem.


    Futebol se ganha com uma adminstração correta, com um planejamento impecável visando o bem do clube e com jogadores de qualidade. Infelizmente não temos ambos.


     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 19:18 , Anonymous Pequeno Palestrino disse...

    Notícia que merece um comentário.

    Até no interior de SP, reduto de Palmeirenses, nossa torcida está em queda.

    Algo precisa ser feito imediatamente.

    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/11/16/a-pesquisa-da-vez-sao-paulo-interior-variado-exclusivo/

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 19:28 , Anonymous Palmeirense Carioca disse...

    Hoje ficou nítido e notório, que além do time ser muito fraco, existe uma claro esquema para prejudicar o Palmeiras e fazê-lo cair para a série B. Se aquele pênalti fosse contra São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fluminense ou Cruzeiro teria sido assinalado.
    Está mais do que na hora, de nós torcedores palmeirenses, exigirmos do próximo presidente uma atitude mais combativa em relação a CBF, e se preciso for, iniciar um movimento de ruptrura com essa corja imunda e criar junto com outro grandes clubes que sempre são prejudicados (Vasco, Atlético-Mg, Botafogo, Grêmio, Internacional) uma liga independente, negociando os direitos de transmissão com a Record.

    OBS: PARA OS TORCEDORES QUE GOSTAM DE QUEBRAR PATRIMÔNIO DO CLUBE, PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM UMA VISITINHA PARA O MAFIOSO ANDRÉS SANCHES, QUE DISSE CLARAMENTE QUE QUERIA VER O PALMEIRAS NA SÉRIE B.

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 22:11 , Blogger Miguel disse...

    Caros colegas de comentários, hoje é um dia muito triste para mim, mas também pode ser um dia que marcará uma reviravolta. Se nos unirmos em torno de um objetivo, poderemos sair do mar de lama eterno que nos encontramos desde o ano 2000. Esta década pode estar perdida se deixarmos de aproveitar essa oportunidade de mudarmos os estatutos enferrujados do clube e partirmos para eleições de fato: O voto dos SÓCIOS TORCEDORES passaria a ter o mesmo peso que dos outros sócios aptos a votar. Só assim para promover uma mudança de ares naquele antro mofado da nossa diretoria de fachada. Lembrem-se: NÃO EXISTE só UM culpado, todos são culpados inclusive nós. Porque não lutamos por mudanças que poderiam ter sido feitas muitos anos atrás, e hoje sentimos os efeitos da nossa acomodação. E quanto ao Andres Sanches, ele tinha toda a razão quando disse a tal frase, pois como bom dirigente que é, ele percebeu que o Palmeiras estava indo para o mesmo caminho que o clube dele. Nós é que não percebemos a mensagem e não tomamos as providências cabíveis. Se houvesse um dirigente do mesmo tipo dele na nossa carcomida diretoria, o fato que estamos lamentando hoje não teria acontecido e a Arena Palestra já estaria pronta com inauguração marcada. Nossos dirigentes não servem nem para coçar o joelho do Sanches.

     
  • Às 18 de novembro de 2012 às 22:26 , Blogger Miguel disse...

    Em tempo: Vocês leram a mensagem de misericórdia que está postada no site chapa-branca? Quem foi o idiota que escreveu aquele monte de asneiras? Parece texto encomendado pela Rede Globobo. Somos guerreiros sim, mas nós vamos lutar por mudanças intestinais na direção do clube e não por um bando de bananas podres.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial