Observatório Alviverde

29/11/2012

NÃO TEM JEITO! O PALMEIRAS É BIPOLAR MESMO! DA ALEGRIA DA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL À AMARGURA DO DESCENSO! ! DA EUFORIA DA CONVOCAÇÃO DE FELIPÃO À TRISTEZA PELO FALECIMENTO DE JOELMIR BETTING!




SAI DE CENA JOELMIR BETTING

*21/12/39 - Tambaú
+29/11/12 - São Paulo

 

Autêntico, Joelmir jamais teve vergonha de ser palmeirense, de defender o clube e enaltecer-lhe os feitos e conquistas.

Diferente de tantos jornalistas atuais, pseudopalmeirenses, que parecem ter vergonha de torcer pelo clube aliando-se aos adversários, omitindo-se covardemente. 

Que a frase inteligente e singular de Joelmir Betting possa continuar inspirando as novas gerações que se unem em torno da gloriosa bandeira verde do Palmeiras, o clube mais vencedor do futebol brasileiro em todos os tempos.

 "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense é, simplesmente, impossível!".Joelmir Betting

Obrigado, Joelmir por tudo! 

Por sua competência, integridade, honestidade, discrição e, sobretudo, pelo seu palmeirismo confesso, explícito, conhecido, reconhecido, sincero e inspirador....

Joelmir Betting, assim como o rei Roberto Carlos, Chico Anísio, Moacyr Franco, Boris Casoy, Maestro Silvio Mazzuca e tantas outras celebridades, continua fazendo parte da rara confraria de pessoas sensíveis e inteligentes que torcem pelo Palmeiras.

Ao Mauro Betting e família os sinceros sentimentos deste OAV e de todos os grandes palmeirenses que postam neste esspaço!

Nós, palmeirenses, sabemos, perfeitamente, que vai ser difícil repor essa lastimável perda!

@@@@@@@@@@@@@@@@

FELIPÃO NA SELEÇÃO 

ENTRA O PALMEIRAS        SAI O CU-RINTIA



 AGORA, VAI!



Apesar péssimo momento e do processo de esvaziamento da mídia, o Palmeiras continua sendo um clube predestinado.

O Verdão, apesar de tudo e de todos os pesares, foi o elevador que guindou Scolari novamente à Seleção.

Em outras palavras, sai  o Curintia toma conta o Palmeiras!

VOCE CONSIDERA BOM PARA O PALMEIRAS FELIPÃO NA SELEÇÃO?

TERÁ FELIPÃO, ELE QUE É CARECA, TOPETE SUFICIENTEMENTE ALTO PARA CONVOCAR LUAN?

COMENTE COMENTE COMENTE


=========================== 
QUEM NÃO É BOBO, 
DIZ NÃO À REDE GLOBO!




CANCELE O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A

NÃO COMPRE O PACOTE DO PALMEIRAS NA SÉRIE B.

NÃO SE DEIXE DESMORALIZAR!

12 Comentários:

  • Às 29 de novembro de 2012 às 15:33 , Anonymous Marcelo disse...

    Estou chorando por dentro, perdemos mais um palestrino inteligente,integro,etc...

    Este 2012 não está fácil, Chico e Joelmir...

    Boa sorte Felipão, ele é copeiro, é nóis...

     
  • Às 29 de novembro de 2012 às 15:48 , Anonymous Edson disse...

    Grande jornalista.
    Independente de ser palmeirense, sempre teve a minha admiração.

     
  • Às 29 de novembro de 2012 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Exemplo de jornalista e exemplo de palmeirense.
    A sala de imprensa do Palmeiras deveria levar o nome dele.

     
  • Às 29 de novembro de 2012 às 19:44 , Anonymous Plumitivo disse...

    Ué mais quer dizer que "Felipão é Palmeiras" agora na seleção ?

    Mas do que derepente o ultrapassado Scolari tanto criticado aqui neste nobre espaço, se tornou de novo um bom técnico ?

    Eu fiquei sempre do lado do Scolari e escrevi isso em minhas colunas. Percebi claramente como foi fritado pelo Sr. Valdivia e afins.

    Scolari pode ter os defeitos dele, mas cobrando profissionalismo e dedicação de certos jogadores, bateu de frente com a mamata e mal carater desses falsários que pouco se importam com o Palmeiras. Resultado: derrubaram-o.

    Olha onde ele está hoje. Será que ele não estava com a razão ? Deram material humano (jogadores de nível) para ele desenvolver um trabalho ? Ele pediu bons jogadores como diego tardeli, ronaldinho gaucho e mais alguns nomes de peso e o que veio ? É só pensar um pouco...

    Vamos aguardar a seleção, mas tenho certeza que ele vai desenvolver um bom trabalho e nossa chance de levar o hexa se tornou muito mais real.

     
  • Às 29 de novembro de 2012 às 21:45 , Blogger Unknown disse...

    Meu caro amigo Plumitivo, com bons jogadores até eu monto um time de chegada, quero ver eh montar um time, um esquema tático com os jogadores que tem nas mãos, ver o que cada jogador pode oferecer e explorar sua qualidade, não forçar ele fazer uma coisa que não sabe... Ser técnico da seleção Brasileira é mole, escolhe um esquema tático, convoca os melhores para fazer o que se quer fazer e pronto...
    Assim até minha mãe que não sabe nada é boa treinadora...

     
  • Às 29 de novembro de 2012 às 22:27 , Blogger Miguel disse...

    Eu não queria aceitar, mas Deus sabe o que faz. O Joelmir vai fazer uma falta insuportável, gostava muito de ouvi-lo todas as manhãs e de repente nunca mais. Agradeço ao Alcides pela simpática lembrança do meu parente Silvio Mazzuca.

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 07:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Plumitivo,
    Você escreveu em suas colunas. Isso quer dizer que é jornalista esportivo. Não só essa frase, mas sua manifestação superficial e limitada revela sua profissão.

    Qualquer pessoa com o mínimo senso de observação e análise perceberia que a indicação de Luís Felipe Scolari para a seleção e a saída do cidadão conhecido como Sanches indica a perda de influência do time da marginal e a entrada na seleção de alguém ligado ao Palmeiras, especialmente de alguém com enorme dívida com o clube devido ao resultado final de 2012.
    Essa questão que pode ser chamada de política não invalida qualquer outra análise técnica sobre o trabalho do treinador à frente do Palmeiras.

    Por outro lado, concordo com você quando cita que a chance do hexa tornou-se muito mais real. A saída do Sr. Menezes já foi um fator positivo, por se tratar de alguém sem a menor condição para ficar à frente da seleção.
    Outro fator a considerar é que Scolari, após dois anos e meio terá a oportunidade de dirigir uma equipe sem a preocupação de ser roubado pelas arbitragens, fato que vocês jornalistas fingem que não observavam.
    Nenhum trabalho de treinador resiste a roubos constantes como o Palmeiras sofreu neste brasileiro 2012. Perder de doze a quinze pontos apenas no primeiro turno por atuações desonestas de árbitros e auxiliares modifica qualquer campanha e interfere na sequência, mas isso nenhum de vocês teve a coragem, a dignidade ou o caráter necessário para apontar como o início determinante para a campanha do Palmeiras e do próprio Scolari.
    Você sendo um defensor do Scolari, como demonstrou ser nessas poucas linhas, deveria registrar em suas colunas que o treinador e o Palmeiras não caíram, foram derrubados, mas para isso é preciso ter interesse em apontar os fatos e não fazer média com outras torcidas ou obedecer aos chefes.
    Caso tenha lido aqui, também era defendida a tese de que Felipão deveria ficar até o final da Copa do Brasil e depois ir para a seleção e isso só não aconteceu porque os dois ligados ao time da marginal foram mantidos no cargo por interferência política. Mano e Sanches deveria ter caído quando o Brasil conseguiu perder a Olimpíada jogando contra equipes do segundo escalão mundial.
    Felipão mostrou que é treinador de competições curtas ou os chamados mata-mata e não se adapta aos pontos corridos e isso também foi reconhecido por todos. Para uma Copa do Mundo, ele é o nome certo, não só pela característica, mas porque é respeitado pelos resultados. Isso não concorre com a avaliação dele à frente do Palmeiras na montagem de time para a temporada toda.
    Por fim, a seleção Brasileira, por mais pressão que receba não é como o Palmeiras. Para a seleção pode haver criticas, cobranças, mas nunca sabotagem, jogo sujo e desonestidade da imprensa e de federações como é feito contra o Palmeiras, o verdão mais lindo do mundo!

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 07:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia sabotou Felipão, como?
    Na Copa do Brasil foi decisivo para colocar o time na final.
    No Brasileiro, o aproveitamento de pontos com ele em campo foi muito superior sem ele!
    Talvez se o Valdívia fosse puxa saco de jornalistas e comparecesse a quase todos os programas esportivos para dar audiência, ele seria melhor visto.
    Um grana por fora para o carnaval também ajudaria bem na imagem dele.

    Valdívia esteve abaixo do esperado, não se cuidou como deveria, mas acusar de sabotagem passa a impressão de bronca pessoal.

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 07:44 , Anonymous Edson disse...

    Essa bronca pessoal existe. É só observar as colunas escritas e comprovar.

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 07:51 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:
    Plumitivo significa jornalista, escritor, noticiarista, repórter.

    É... é ele mesmo, aquele que nada afirma. É um Plumitivo ensaboado.

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 13:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    É Sr Plumitivo. Pode ser né?

    Passa pra nós a escalação provável da seleção que será montada por Felipão.

    Não esqueça que ele adiantou que o esquema será 4-2-3-1, que na verdade nada mais é do que uma frescura invetada e batizada sobre o esquema 4-5-1.

    Mãos a obra.

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 13:53 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Estou chegando em Pederneiras e dou de cara com a cornetada do Plumitivo.
    Quwm não sabe que Plumitivo é o cronista que fala, fala, fala, mas só ocupa o espaço da tv pois nunca consegue dizer nada, a não ser que seja contra o PALMEIRAS.

    Ele deveria ter aprendido com Joelmir Betting que falava tão pouco e dizia tanto! Que só enaltecia, jamais depreciava o seu clube de coração.

    Plumitivo não compreendeu ou, se compreendeu não quer admitir que ninguém está enaltecendo Felipão na Seleção, mas a saída do CU-ríntia do comando do futebol brasileiro, que foi outro fator importante e determinante da queda do Palmeirss

    Aqui ninguém é contra Felipão, apenas precisávamos que ele deixasse o Palmeiras porque na seleção brasileira ou não, na seleção portuguesa ou em qualquer outra ele é anacrônico.

    Se LFS fosse coerente convocaria Luan e o colocaria no time principal, mas isso, tenha certeza ele não vai fazer, mesmo tendo obrigado o Palmeiras a investir 7 milhões em um jogador razoável, apenas para formar grupo.

    Mas torcemos muito por ele que aprendeu a ser Palmeirense!(AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial