Observatório Alviverde

30/11/2012

NÃO É QUE TIRONE E FRIZZO DIVULGARAM MESMO UMA LISTA DE DISPENSAS? COMO SÃO AMADORES!







Tirone, Frizzo & Cia não conseguem ser competentes nem na hora da saída.

Outro dia eu comentei que a elaboração de uma "lista de dispensas" seria normal.

O que não seria normal era a divulgação da tal lista, coisa de amadores, de despreparados.

Uma lista é péssima para o clube e para os dispensados.

Desvaloriza os ativos do clube com queda no valor dos direitos econômicos dos jogadores.

Desmoraliza e desvaloriza os jogadores em futuras negociações.

O negócio só é bom, mesmo, para a mídia.

Tenho às mãos um exemplar do lance que esqueceram no banco do aeroporto.

Exploraram ao máximo a tal lista, da qual fazem parte Leandro, João Vitor, Daniel Carvalho, Betinho, Obina e Leandro Amaro.

Foi uma matéria de duas páginas, altamente depreciativa aos jogadores, cujos direitos econômicos não pertencem ao Palmeiras.

Precisava disso?

Esses jogadores deixam o clube humilhados e jamais se esquecem disso.

Essa italianada que comanda o Palmeiras é useira e vezeira em agir assim, desrespeitando todos e passando por cima de todo mundo. Isso é lamentável.

Em parte, explica o ódio de grande parte dos boleiros em relação ao clube e as tantas mágoas que carregam, quando deixam o clube.

Da mesma forma também faz com que se compreenda a razão de tantas ações contra o Palmeiras na justiça do trabalho. 

Alguns leitores vão dizer que isso acontece, também, em outros clubes, mas eu digo que,  raramente, pois, a galinhada, os bambis e as sardinhas dispensam os jogadores pontualmente, na maciota e sem fazer alarde.

O que tem esses nossos dirigentes que sentem uma necessidade premente de abastecer a mídia de noticias que podem virar fofoca?  

Vejam:

O Palmeiras está com um número insuficiente de atletas para escalar no clássico de domingo.

De forma oportunistica, "O Lance" publica que Artur, Roman e Tiago Heleno só não foram incluidos na famigerada lista porque o Palmeiras precisa deles para domingo, mas que, tão logo termine o jogo, também serão dispensados. Pode?

Esses jogadores terão motivação para jogar bem, para se esforçar?

Eu não sei, mas entendo que qualquer advogadozinho de porta de justiça do trabalho, se entrar com uma ação por danos morais contra o clube, em razão da exposição negativa do nome e a consequente desvalorização dos jogadores, tem grandes possibilidades de ganhar a causa.

Será que a diretoria do Palmeiras sabe disso?

Ou não está nem aí?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

3 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2012 às 16:37 , Blogger Unknown disse...

    Se a vergonha que o clube SE Palmeiras passa hoje pela queda à segunda divisão tem uma participação deles, nada mais justo que o clube lhes inflijam alguma vergonha pública também.
    E tenho dito...

     
  • Às 30 de novembro de 2012 às 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Amadores não, pois dirigente de time amador não é tão burro.
    Esses caras têm deficiência mental.

    Divulgassem apenas quem não teria o contrato renovado.

    O resultado de mais essa trapalhada é que não conseguirão empurrar esses jogadores para nenhum outro time e terão que pagar os salários deles até o final do contrato. Ficarão encostados e recebendo sem trabalhar.

    Além de tudo isso o Seo Frizzo ainda sabota o processo de transição impedindo a reunião com os candidatos a presidente.
    Tirone e Frizzo deveriam ter o mínimo de vergonha na cara e sair imediatamente para que novas pessoas começassem a consertar as besteiras que eles fizeram.

     
  • Às 1 de dezembro de 2012 às 09:44 , Anonymous RÁDIO PALMEIRAS disse...

    Muitos comentam aborrecidos que Marin na CBF não mudou nada na hierarquia política, já que era ponto de apoio importante a Ricardo Teixeira.

    No entanto, um defeito cultural do brasileiro - afortunadamente - está alterando profundamente o tabuleiro político.

    Marin é sãopaulino, e - como qualquer torcedor do tricolor - tem o Corinthians entalado na garganta, principalmente pela bem-sucedida costura política protagonizada por Andrés Sanchez, que culminou com o esvaziamento do Clube dos Treze.

    Incentivado pela paixão, Marin opera incisivas mudanças, com o intuito claro de elevar a agenda sãopaulina ao estatuto de 'linha de ação' da CBF.

    Vejam quantas mudanças significativas foram executadas pelo atual presidente:

    1. demissão de Mano Menezes
    2. provocar a saída de Andrés, com a demissão do treinador (e sabe-se lá o que mais, nos bastidores)
    3. extinguir o cargo do corinthiano, instituindo a nova função com nome diferente (coordenador técnico, em lugar de diretor de seleções), na intenção firme de sinalizar que a 'era' do Corinthians na CBF acabou
    4. recusou o convite corinthiano para chefiar a delegação do clube na viagem para disputar o Mundial
    5. nomeou Felipão como treinador da seleção, preterindo Tite, que, se as forças corinthianas imperassem, seria inevitavelmente o escolhido
    5. Ricardo Trade foi elevado a condição superior à filha de Ricardo Teixeira, Joana Havelange - então diretora do COL (Comitê Organizador Local da Copa) - diminuindo a herança de poder deixada na CBF pelo seu ex-presidente, que foi o mentor do poderio corinthiano na entidade

    Se pensarmos apenas como torcedores passionais, pouco muda, considerando que temos rivalidade com o São Paulo também.

    Mas a agenda de Juvenal Juvêncio tem como carro-chefe uma medida muito importante para o futebol brasileiro: a criação de uma liga de clubes, que seja a responsável pela organização do Campeonato Brasileiro.

    A ideia é melhorar a relação e o debate entre os clubes, para encaminhá-los na direção de um calendário mais lógico, e um formato mais profissional para os campeonatos. Sem a interferência autoritária e invasiva da alienígena CBF nessa discussão, os avanços podem ser mais factíveis, significativos e rápidos.

    O campeonato é disputado pelos clubes. Eles que resolvam...

    A Globo se moverá muito bem nessa nova estrutura. Sim, ela é muito alinhada com a CBF, Teixeira e o Corinthians. Mas, na realidade, seu alinhamento se deve à condição de poder desses agentes, e não a um compartilhamento de ideias. Assim que mudem os protagonistas, a Globo muda junto.

    Marin já avisou que não se candidata à eleição para presidente da CBF em 2014. Por isso está apressado em promover essas mudanças o mais rápido que pode.

    Pelo passado de Marin, não sei se podemos confiar em 'boas intenções'. Mas o fato é que serão benéficas para o futebol brasileiro.

    De outro lado, gostaria de observar a situação em que ficará o Corinthians. Se alguém imagina que estar sendo afastado do poder central da CBF aplacará seu recente e meteórico progresso, está muito enganado.

    No projeto de modernização - em que se organizou profissional e hierarquicamente, afastando-se do ambiente fratricida de amadorismo - a consolidação de relações políticas profundas com a confederação é apenas uma parte.

    O Corinthians continuará forte e crescendo. Os outros que se mexam.

    Nesse novo tabuleiro, o São Paulo já está muito forte, e ficará ainda mais, quando estiver à frente da Liga.

    É uma pena que o Palmeiras esteja ainda dois passos enormes atrás...

    Sidney Giovenazzi, o Villa-Lobos1960

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial