Observatório Alviverde

02/01/2013

DÉCIO PERIN E PAULO NOBRE, - aparentemente - DOIS EXCELENTES NOMES PARA ADMINISTRAR O PALMEIRAS!

                                                                                             
Vou repetir aquilo que está mais na cara do que vergonha de palmeirense:

Com eleições a cada biênio, o Palmeiras jamais terá tranquilidade ou será bem administrado, independentemente de quem venha a assumir o clube.

Quando o presidente eleito e a nova diretoria começam a arrumar a casa, já está na hora de começar a trabalhar para enfrentar uma nova eleição.

Como no Brasil, em qualquer setor de atividade, inexiste a continuidade administrativa, quem chega, dificilmente dá sequencia ao trabalho do antecessor, ainda que seja um trabalho correto, produtivo e com tendência a produzir grandes frutos. As exceções são raríssimas!

Em todos os casos predominam a vaidade pessoal dos novos eleitos ou a politicalha rasteira que, como de hábito, norteia as atividades humanas, visando a desmoralizar os adversários.

O Palmeiras não é diferente e nem foge à regra geral.

Pelo contrário, pela exiguidade de tempo, determinada por ínfimos dois anos de mandato, quem chega muda tudo, altera tudo e não deixa pedra sobre pedra do que foi construido por aqueles que o antecederam.

Antes mesmo das imprescindíveis eleições diretas, o Conselho Deliberativo palmeirense deveria promover uma mudança de roteiro, que incluiria o prolongamento do mandato das novas diretorias eleitas de dois para três ou quatro anos.

A outra medida seria a antecipação do final dos mandatos para agosto ou setembro, no máximo para outubro, a fim de facilitar a vida dos novos eleitos e o planejamento do clube sob nova administração.

Enquanto isso, Décio Perin e  Paulo Nobre trabalham, nos bastidores, a fim de ver que sucede Tirone que já declarou que está fora da disputa. 

Dizem que a desistência de Tirone reforça a candidatura de Perin que já teria cooptado todo o estafe de seguidores e correligionários do atual presidente

Pelo que se ouve e lê, Perin defende a profissionalização dos departamentos e a mudança de estatuto, mas ainda não se aprofundou a respeito de suas demandas e intenções.

Da mesma forma, afirmou que, independentemente da dívida atual, não vai limitar as contratações de novos jogadores e que, na medida do possível e de acordo com os humores do mercado, pode fazer investimentos

Beluzzo, Della Mônica, partidários de investimentos no futebol profissional e Pescarmona o apoiam, enquanto o grupo de Mustafá, que não quer endividamentos, apoia Paulo Nobre.

Já Paulo Nobre, pelo que revelou a amigos e a alguns setores da mídia, quer profissionalizar o clube em todos os setores.

Isto, a partir da contratação de um manager e da destituição de sócios como responsáveis por departamentos do clube, substituindo-os por profissionais de cada área, todos remunerados.

Da mesma forma, disse que almeja a aquisição de grandes jogadores para o Palmeiras cujas contratações seriam bancadas por empresas através de um trabalho agressivo de marketing a ser implementado no clube.

Na realidade, em teoria, os planos de gestão de Perin e Nobre são ótimos.

Ambos afirmam que querem  a profissionalização e a reforma estatutária, indo ao encontro dos maiores anseios da coletividade alviverde.

Resta saber como procederão, na qualidade de gestores e como irão administrar, se de acordo ou não com a filosofia dos caciques e dos grupos políticos que estes representam.

Na verdade, mesmo à distância, nota-se claramente que a influência exercida pelo Sr. Contoursi se enfraquece a cada eleição.

Entretanto, maquiavelicamente, com grande esperteza e visão, ele permuta o apoio a Nobre pela indicação de seus partidários mais fiéis ao COF que, em última análise, é quem manda no clube.

A julgar-se pelas declarações e atitudes de ambos os candidatos não há como se temer por qualquer influência externa em suas administrações, conquanto aquilo que for prometido em termos de cargos, com certeza, será cumprido

Perin e Nobre estão aceitando apoiamentos de todos aqueles que votam e pela forma como está se configurando a eleição, já em reta final, não podem prescindir do voto de ninguém.

Em um colégio eleitoral reduzido que, tradicionalmente, apresenta múltiplas dissenções e que na hora da eleição tem inúmeras abstenções e ausências, um simples voto pode ter o poder de decidir uma eleição.

Duvido que Della Mônica, Belluzzo e respectivos grupos vão transformar Perin em um boneco...

Da mesma forma, não creio que Mustafá e seu enfraquecido grupo possa exercer influências profundas sobre a adminsitração de um cadidato jovem, cheio de grandes objetivod e ideais, possivelmente o mais novo entre todos os candidatos, até  hoje, à presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras;

Estou, politicamente, otimista. Pela primeira vez visualizo dois bons candidatos à presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE


A REDE GLOBO ASSASSINOU A CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

QUEM GANHOU COM ISSO?












A REDE GLOBO, É IGUALZINHO O CAVALO DE ÁTILA, 
ONDE PISA, NÃO NASCE MAIS GRAMA!

15 Comentários:

  • Às 2 de janeiro de 2013 21:03 , Blogger Miguel disse...

    Deus te ouça, Alcides! Pelo menos podemos ver uma luzinha de árvore de natal no fim do tunel. Meu primo tentou se tornar sócio efetivo do clube e me contou erros grosseiros cometidos pelos cada vêz mais esclerozados diretores, tal como preencher a nova academia de ginástica com aparelhos velhos e sucateados, pelo simples motivo de não aceitar as condições da W/Torre para mobiliar e aparelhar a academia, que seriam devidamente descontados do aluguel do novo estádio. São ou não são uns débeis mentais? Como esta raça sub-desenvolvida conseguiu se tornar dirigente? Sinceramente tenho inveja da diretoria curintiana, que deu aula de administração este ano, mas nossos incapacidados dirigentes nem prestaram atenção.

     
  • Às 2 de janeiro de 2013 23:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Frequento o Palestra quase todos os dias e pelo que ouço o Perin "é mais do mesmo" pois está lá 30 anos, foi da área do marketing e eu pergunto: o que ele fez? O Pescarmona já é fornecedor único de material de escritório e agora empregou a filha lá como instrutora de pilates ganhando muito.
    Não tenho tanta ilusão que este Sr. fará alguma coisa.

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 00:33 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    Anonimo

    Vou acrescentar a palavra que ficou faltando na manchete desta postagem, aparentemente.

    Estou analisando os candidatos pelo viés do anunciado investimento por ambos no futebol profissional.

    AD

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 08:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Mandato de apenas dois anos e eleição em janeiro simbolizam o atraso de mentalidade e a falta de visão existente no Palmeiras.

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 09:00 , Anonymous IMPRENSA CHILENA disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/enquanto-isso-nas-ferias-do-mago/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=enquanto-isso-nas-ferias-do-mago

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 09:02 , Anonymous IMPRENSA BRASILEIRA disse...

    http://www.verdao.net/noticia_ie.php?n=9285

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 11:57 , Blogger Unknown disse...

    Esse irmão do Barcos já anda falando demais, está na hora da torcida dar uma prensa nele, para parar de falar besteiras, o tempo todo soltando uma polemica.
    Acho que consigo ver sim uma luz no fim do túnel, espero que o novo presidente possa fazer alguma coisa e melhorar nosso futebol...

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 14:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando a matéria é positiva não há interesse e não aparece jornalista no blog para comentar.

    http://www.meds.cl/noticias-y-actualidad/detalle/jorge-mago-valdivia-en-meds

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 20:08 , Anonymous Marcelo disse...

    Eis outro bom exemplo:

    Vasco terá equipe de direção profissional

    O diretor geral contratado pelo Vasco, Cristiano Koehler, chega na semana que vem ao Rio de Janeiro com o planejamento para iniciar o processo de profissionalização e reestruturação financeira e administrativa do clube. Junto com Koehler, o presidente Roberto Dinamite prepara as contratações de diretores executivos para o setores jurídico, administração/planejamento e finanças. Junto com Renê Simões, no futebol, e Henry Canfield, de marketing, esses profissionais vão trabalhar integrados para melhorar a situação do Vasco a partir de 2013.

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

    muito cuidado com essa recuperação do valdivia. ano passado foi a mesma coisa, não lembram ? a mim esse pilantra não engana.

    http://acritica.uol.com.br/craque/Valdivia-mudancas-brilhar_0_633536653.html

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 21:35 , Anonymous Edson disse...

    Eu acredito no Valdívia.
    Sempre que jogou foi profissional e dedicado.
    Nesses dois anos em que não rendeu, ou não jogou, foi por estar com uma contusão muscular grave na coxa, que é de difícil recuperação. Não falamos de qualquer contusão, tipo entorse, pancada, falamos em nível de fibras musculares, de distensão/contratura grave. Só quem tem uma lesão dessa sabe o que significa. Dependendo do músculo lesado, a dificuldade pode ser ainda maior. Perguntem ao Ganso, que até agora anda patinando com sua contusão.
    A grande frequência de jogos realizados é outro fator de dificuldade na recuperação, e pior, muitas vezes são hiper exigidos, fisicamente, por treinadores tacanhos e de poucos recursos táticos.
    O Valdívia foi vítima desse tipo de atitude, marca do antigo técnico, que o fazia marcar o tempo todo e ao mesmo tempo, tinha obrigação de armar e atacar. Tal atitude só melhorou, após a famosa biópsia, que mostrou a incapacidade desse jogador para "corredor de fundo" e a aptidão para o arranque e corridas curtas. Infelizmente depois, ele machucou o joelho em dividida criminosa do zagueiro do S.Paulo, quando corajosamente não tirou o pé, jogada convenientemente ignorada pela arbitragem e pela imprensa.
    E não venham aqui dizer que o cara é da noite, que gosta de mulherada e etc..., porque isso não tem nada a ver com com contusão e não atrapalha a recuperação. O que é proibido nesses casos é o esforço muscular. Ah!, mas ele dormiu na fisioterapia... mais uma falácia. Eu quero ver quem vai a uma sessão de fisioterapia passiva, tipo calor, corrente russa etc... e não tem sono. Esse tipo de procedimento não necessita da participação do jogador.
    O que tem mesmo, é uma coisa enrustida por parte da maioria dos jornalistas com o jogador, talvez por ele ser do Palmeiras e palmeirense. Em relação ao mago, nada se perdoa...pior, criam-se coisas para falar mal. E a torcida que canta e vibra... vibra nesse caso, negativamente, pois faz a reverberação do que a imprensa quer.
    Lembro-me, que em 2008, quando estava em sua melhor fase, já era perseguido. Quem não se lembra da frase do Rogério Assis pela Jovem Pan, "se eu estivesse em campo eu pegaria esse chileno", carregado de raiva. Eu ouvi essa frase.
    Na sua função, não conheço melhor.
    Acredito no Kleina quando diz que vai recuperar o Valdívia e que ele será um dos pilares da equipe em 2013.

     
  • Às 3 de janeiro de 2013 21:40 , Anonymous edson disse...

    em tempo:
    E PARTE da torcida que canta e vibra... vibra nesse caso, negativamente, pois faz a reverberação do que a imprensa quer.

     
  • Às 4 de janeiro de 2013 07:21 , Anonymous Anônimo disse...

    essa lesão que teve no jogo de são paulo, qualquer jogador em 10 dias já tá jogando. quem jogou bola sabe disse, não foi nada de mais. ele deu um baita de um migué e não quis jogar. se aproveitou de seu histórico de lesões e não quis atuar. por que vc acha que teve a discussão com marcos assunção o cobrando para jogar ? quem jogou, quem frequenta o ambiente da bola sabe; quem não jogou acredita em falsos idolos.

     
  • Às 4 de janeiro de 2013 11:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Pena que não ocorreu o fim do mundo, então teremos que aturar "os Srs". Mustafá(s) por mais algum tempo. Parabéns Srs. Mustafá(s), você prova que os dinossauros existiram e ainda existem.

     
  • Às 9 de janeiro de 2013 00:28 , Anonymous Anônimo disse...

    São dois merdas. Produtos de um clube nefasto, feudal e falido. Bater palma para esses italiasnos retardados é compartir desta política retrograda que foi instituída. Só uma revolução pra salvar esse clube da iminente falência.

    Fora Italiasnos escrotos!!!!

    TF

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial