Observatório Alviverde

15/01/2013

QUE NINGUÉM SE ILUDA! A VOLTA PARA A ELITE SERÁ UMA GUERRA LONGA E EXTREMAMENTE DIFÍCIL!


 

Tenho lido milhares de manifestações de torcedores palmeirenses, pessoalmente ou nas redes sociais, acerca da expectativa da participação do clube na segundona.

99% dessas manfestações ufanisticas ou mais, dão conta de que o Palmeiras ascenderá, tranquilamente, automaticamente, à primeira divisão em 2013, mas, na prática, essa teoria, é só uma teoria, mesmo!

Muita gente surfa na imaginação, transita pela arrogância, pelo menosprezo contumaz aos adversários e vai mais além, acreditando que será uma campanha tranquila, senão perfeita, quase perfeita.

Acreditam que a diretoria deve encomendar, imediatamente, as faixas, antes mesmo de iniciada a competição, que o campeonato será um passeio do Verdão com título de campeão antecipado, com direito a festa passeio pelas ruas de São Paulo, girândola de fogos e outras filigranas. 

Tudo, porém, não passa de delírio de torcedores fanáticos ou apaixonados, que pensam sempre com o orgulho, com a presunção ou com o coração 

Chegar, simplesmente, entre os quatro primeiros, nem que seja em quarto lugar, sob qualquer circunstância, esse deve ser, sim, o real objetivo Palmeiras.

O que vier, em termos de aprimoramento de campanha e de índice técnico, será muito bem-vindo.

Servirá de base para 2014, quando, provavelmente, estaremos novamente  no lugar de onde jamais deveríamos ter saído.

Não sem justa razão, muitos dizem que a segunda divisão proporciona quatro campeões por ano, e explicam: o objetivo maior da competição, antes do título, é a promoção e passagem para a primeira divisão.

Se o Palmeiras chegar em quarto e lograr êxito em classificar-se, para mim vai bastar, posto que o objetivo precípuo da promoção terá sido alcançado.

Agora, falando francamente, ganhar o título, para um clube de investimento infinitas vezes maior do que qualquer adversário da segundona, cá entre nós, é uma obrigação.

Mormente se considerarmos que o campeão e o vice da segundona terão vagas garantidas na sul-americana, um torneio sabidamente de elite, muito valorizado a partir deste ano.

Por paradoxal que possa parecer, a transição política e a demora do Palmerias em contratar jogadores, de certo modo me alenta e renova-me a esperança de que o clube monte um time mais jovem e competitivo para que retornemos com mais facilidade à elite do futebol brasileiro. 

Explico:

Pela demora das contratações, Kleina está tendo de recorrer à base,.

Isto significa que, ao contrário do que imagina a cabeça oca da maior parte de nossos torcedores que ficam exigindo "estrelas" - mesmo as cadentes, desde que tenham nome - temos a chance, ainda que por necessidade e, na marra, de diminuir a média de idade e oxigenar com juventude o nosso time principal.

É óbvio que contratações pontuais de jogadores experientes devem ser feitas, dando ao time jovem o necessário "up-grade", palavra nova, introduzida pela moderna linguagem cibernética e que, em bom português, tem como traduções mais próximas, melhora, aprimoramento, aperfeiçoamento.

Lembrem-se, todos, que quando retornamos à elite em 2003, nosso elenco era, predominantemente, jovem com alguns jogadores mais experientes. Confira:

http://www.ogol.com.br/equipa.php?epoca_id=132&id=2248

Foi dessa forma, com um time basicamente jovem e com jogadores pouco conhecidos que retornamos à Série A, como campeões, aliás.

A segundona, ao contrário do que muitos dizem, não é essa moleza tipo mingau de maizena, purê de batata ou canja-de-galinha, como muitos acreditam e proclamam por aí.

Além de oito ou dez times com potencial de Série A, é um certame extenso, de viagens longas e cansativas, grande parte delas por via terrestre, a muitas cidades de pouca estrutura em termos de hotéis e acomodações, além dos estádios pequenos, muito acanhados, de arquibancadas bem próximas ao campo de jogo, proporcionando a torcida adversária exercer enorme pressão durante os jogos.

Quando dizem que a segundona é uma guerra, não estão exagerando, É guerra meeeeeeesmo!

EM MINHA OPINIÃO, PARA SUBIR, O PALMEIRAS TERÁ DE TER UM TIME MESCLADO,  COM PREDOMINÂNCIA DOS JOVENS.

OCORRE QUE, NA LIBERTADORES, NA COPA DO BRASIL E NA SUL-AMERICANA (SE CHEGARMOS LÁ, ACREDITO QUE SIM) É NECESSÁRIO QUE SE TENHA UM TIME EXPERIENTE, MAS  COM A PREDOMINÂNCIA DE JOGADORES RODADOS EM RELAÇÃO AOS JOVENS.

Confiram neste site como o Palmeirs pode chegar à Sul-Americana:

http://plantaopaulopires.webnode.com.br/products/copas-do-brasil-e-sulamericana-2013/

A IMPORTANTE PERGUNTA É COMO É QUE O PALMEIRAS DEVERIA ENCAMINHAR A SOLUÇÃO DESSAS DUAS EQUAÇÕES, CONSIDERANDO-SE AS NECESSSIDADES DECORRENTES DELAS?

FORMANDO DOIS TIMES COMO CHEGOU A DIZER CÉSAR SAMPAIO?

OU COM UM TIME SÓ, DEVIDAMENTE ENTROSADO E BEM TREINADO.


COMENTE COMENTE COMENTE 

 

PALMEIRENSE

NÃO COMPRE O PAY-PER-VIEW, SEGUNDA DIVISÃO! 

NÃO FAÇA PAPEL DE BURRO! 

      
 REDE ESGOTO DE TELEVISÃO!

 Reprodução da capa do jornal O Dia 


5 Comentários:

  • Às 15 de janeiro de 2013 às 15:20 , Anonymous Antonio Carlos disse...

    Boa Tarde amigo Alcides

    Concordo quando você diz que não será fácil o acesso, será mesmo uma guerra. Com relação ao palmeiras ter 2 times, eu não acho uma boa idéia não. Até para não ter um elenco dividido ou algum tipo de racha ou discórdia. Acredito que um time jovem e com peças experientes conforme você mencionou e contando com bons jogadores para reposição seja o ideal para as disputas importantes que o Palmeiras tem este ano. Temos também é de mudar urgentemente esta “imagem” de time fraco e desorganizado que a media esta passando. Mostrar que o time não esta pra brincadeira, e que pode ser muito competitivo. Resgatar o respeito e impor medo aos nossos adversários.


     
  • Às 15 de janeiro de 2013 às 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

    ESCUTEM A PARTIR DOS 30 MINUTOS

    http://jovempan.uol.com.br/esportes/programas/esporteemdiscussao/2013/01/gilson-kleina-participa-do-debate-com-a-equipe-de-esportes-da-jovem-pan.html

     
  • Às 16 de janeiro de 2013 às 13:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Escrito pelo amigo Rogério Rocha

    Veja no que Arnaldo Tirone transformou o Palmeiras


    Perdendo apenas para o Corinthians, a Sociedade Esportiva Palmeiras ocupa a incomoda segunda colocação entre as equipes de São Paulo mais utilizadas por empresários para se locupletarem.

    Evidentemente com o auxílio e sociedade de seus dirigentes.

    No balcão de negócios alviverde, 119 jogadores estão registrados na CBF como profissionais, ou seja, recebem salários do clube.

    Muitos sequer conhecem o Palestra Itália, e apenas “carimbaram” o currículo no intuito de valorizar negociações futuras.

    Não foi por acaso que Tirone pediu autografo, recentemente, para Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, o recordista brasileiro em negociatas com jogadores de futebol.

    Confira abaixo relação completa de jogadores do Palmeiras registrados profissionalmente na CBF.

    Alexandre, Allan, Anderson, Mazinho, Fabinho, Arisson, Arthur Lourenço, Artur, Bruno, Bruno Cardozo, Bruno Dybal, Bruno Duarte, Bruno Henrique, Bruno Marques, Bryan, Caio, Caique, Carlos, Cesar, Vitor, Clayton, Cleiton, Daniel, Denner, Diego, Douglas, Edgar, Edilson, Eduardo, Eduardo Silva, Souza, Deola, Elson, Sinho, Euder, Fabiano, Fabio, Fernando Prass, Fernando, Filipe, Francisco, Gabriel, Gabriel Martins, Gerley, Gilsinho, Gualberto, Guilherme, Henrique, Hernan Barcos, Hiago, Holneiker, Ragelli, Igor, Jean, Joãozinho, João Denoni, João Paulo, João Pedro, João Victor, Valdívia, Pegorari, José Mateus, José Ovidio, Tadeu, Julio Cesar, Julio Cesar Santana, Leandro Amaro, Louza, Luca Savoia, Lucas, Lucas Morelatto, Lucas Taylor, Luis Felipe, Luiz Gustavo, Luiz, Tinga, Maikon, Marcio Araujo, Marcos Paulo, Marquinhos, Marcos Vinicius, Marcos Vinicius Gomes, Mateus, Matheus, Mauricio Ramos, Miguel, Nadson, Patrick, Patrick Vieira, Pedro, Pedro Henrique, Pedro Paulo, Rafael, Amoroso, Rafael Litholdo, Rafael Nunes, Borges, Renan, Renato, Romário, Tafarel, Tiago Real, Tiago, Lima, Victor, Victor Chuab, Victor Romano, Vinicius Andrade, Didi, Vinicius Santos, Vinicius Silvestre, Walter, Warles, Welder, Pirulito, Wellington, Wemerson, Wendel e Wesley.
    Dinho Maniasi

     
  • Às 16 de janeiro de 2013 às 16:02 , Anonymous Edson disse...

    Cada vez mais vale o comentário.

    "E tem gente que acha, que o problema do Palmeiras se resolve só com a saída de um jogador"

     
  • Às 16 de janeiro de 2013 às 17:14 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NETO FINALMENTE ADMITE QUE VALDÍVIA ESTANDO A FIM DE JOGO É SUPERIOR À:

    GANSO
    DANILO
    MONTILLO

    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=paulo-nobre-diz-que-valdivia-pode-ser-jogador-problema-04024E98396AD4914326&tagIds=269&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial