Observatório Alviverde

13/04/2013

A FARSA DA SUPERAÇÃO!

 

 

HÁ ANOS É ASSIM:

O PALMEIRAS SE REESTRUTURA, FORMA UM TIME, ACERTA O TIME, AJUSTA O TIME E COMEÇA A VENCER… 

NUM PRIMEIRO MOMENTO BAIXA O TOM DE TODAS DAS CRÍTICAS MIDIÁTICAS.  

É QUE, PARA EVITAR O RIDÍCULO E A DESMORALIZAÇÃO JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA, OS HABITUAIS DETRATORES DO CLUBE TRATAM DE SALVAR AS APARÊNCIAS.

FAZEM, EN PASSANT, UM ELOGIO SUPERFICIAL AO TIME E SIMULAM SATISFAÇÃO POR SUA “RECUPERAÇÃO”.

MAS FICAM À ESPREITA DA PRIMEIRA CHANCE PARA RECARGAS AINDA MAIS VIRULENTAS DE CRÍTICAS, DIATRIBES E IMPRECAÇÕES.

NUNCA RECONHECEM PLENAMENTE O PESO DA TRADIÇÃO DO CLUBE, NEM A GRANDIOSIDADE DA TORCIDA.

MENOS, AINDA, ADMITEM A CAPACIDADE DOS ATLETAS, A COMPETÊNCIA DO TREINADOR E A QUALIDADE DO TIME,

QUALQUER CRAQUE OU JOGADOR DIFERENCIADO QUE APARECE NO PALMEIRAS É MINIMIZADO, DURAMENTE CRITICADO E TRANSFORMADO EM VILÃO, COMO FAZEM COM VALDÍVIA.

PROCURAM, SEMPRE, MUITO MAIS, EXPLICAR OU JUSTIFICAR AS DERROTAS DOS ADVERSÁRIOS DO QUE REALÇAR OS MÉRITOS DAS VITÓRIAS DO PALMEIRAS SOBRE ELES.

CONTRA O LIBERTAD, ANTEONTEM, FOI ASSIM.

A MÍDIA ADIANTAVA QUE O TIME PARAGUAIO ERA, TECNICAMENTE, UM PORTENTO E O PALMEIRAS APENAS E TÃO SOMENTE UM TIME GUERREIRO.

COMO HAVIA - E HÁ - UM CONSENSO MIDIÁTICO PREDADOR E DESTRUTIVO, SEGUNDO O QUAL O TIME DO PALMEIRAS É FRACO, NENHUM DELES SE RENDEU - NEM SE RENDE-  À EVIDÊNCIA DOS FATOS QUE COMPROVAVAM A CAPACIDADE TÉCNICA DA EQUIPE.

COMO ENCONTRAR DEFEITOS OU CRITICAR UM TIME QUE JOGOU DE FORMA TÃO COMPETENTE E CONVINCENTE COMO O PALMEIRAS CONTRA O LIBERTAD?

DAÍ A CRIAÇÃO DO FACTÓIDE SEGUNDO O QUAL A VITÓRIA DO PALMEIRAS DEU-SE, EXCLUSIVAMENTE, EM VIRTUDE DA RAÇA, DO EMPENHO, DA LUTA, DA APLICAÇÃO OU, EM UMA ÚNICA PALAVRA, DA  S-U-P-E-R-A-Ç-Ã-O.

É UMA FORMA MAQUIAVÉLICA POSTA EM USO PARA FICAR BEM COM OS LEITORES, OUVINTES OU TELESPECTADORES SEM TER DE ABDICAR OU NEGAR, NUNCA, DA OPINIÃO INICIAL DE QUE O TIME É FRACO.

ASSIM, -   NÃO SERÁ PRECISO NEM UMA DERROTA – JÁ AO PRIMEIRO EMPATE OU DIFICULDADE EM QUALQUER JOGO, ELES VOLTARÃO À CENA  E ARGUMENTARÃO:

“NÃO DISSE QUE O TIME É FRACO? SÓ GANHOU DO LIBERTAD NA BASE DA SUPERAÇÃO PORQUE SE FOSSE NA BOLA E NA TÉCNICA IA PERDER!”

SÓ QUEM NÃO SABE LER NAS ENTRELINHAS OU IDENTIFICAR AS NOTAS ACIMA DO PENTAGRAMA, NÃO CONSEGUE ENXERGAR ISSO.

INFELIZMENTE A NOSSA TORCIDA CONTINUA ACREDITANDO EM INDIVÍDUOS PREDISPOSTOS E DETERMINADOS EM PREJUDICAR O CLUBE, QUE DÃO O TAPA E ESCONDEM A MÃO.

FOI POR ISSO QUE EU DISSE ONTEM QUE O PALMEIRAS, MAIS DO QUE LUTA, EMPENHO E SUPERAÇÃO, TINHA EXECUTADO UMA SUPER AÇÃO.

EU TINHA CERTEZA DE QUE ELES VIRIAM COM ESSA LADAINHA, COM ESSA CONVERSA PRA BOI DORMIR DE TIME ESFORÇADO, SINÔNIMO DE INCOMPETENTE!!

E VIERAM, MESMO!

MAS QUEM ACREDITA NELES?

SÓ TROUXA!

COMENTE COMENTE COMENTE

Saudo o novo blogueiro, o londrinense, Fábio Jardinnete Zaninelli que chega ao blog com o aval do Higino e do Ney Verde.

Pelo visto é enorme a nossa torcida em Londrina PR. (AD)

11 Comentários:

  • Às 13 de abril de 2013 às 04:30 , Anonymous Fabio disse...

    Vou citar o nome de alguns jornalistas aqui:

    PVC, Mauro Beting, Mauricio Noriega, Milton Neves, Trajano (tem + 500 que diz que o time joga a base da superação que talvez não valha a pena citar)

    Agora, convoco os mesmos para citarem o nome dos jogadores do time ti-tu-lar do Palmeiras que possuam essa óbvia limitação técnica, e estejam jogando a base da superação pois nunca mostraram um bom futebol antes na carreira. Será interessante pra saber o quanto cada um sabe sobre futebol!

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 04:50 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Fiz um coment sobre este assunto no post anterior.
    Desde a formação do time 2013 já achava que poderia dar liga, apesar de um pouco de desconfiança do Gilson Kleina, o qual vem a cada dia me surpreendendo positivamente. GK é um treinador que não fica batendo na mesma tecla, treinou jogou não deu certo, volta pra prancheta e tenta outra forma, usa os jogadores da melhor forma possivel, para mim é o grande responsável por este momento, já deixou Valdivia, Wesley, Marcio Araujo, Juninho, Ayrton no banco, com ele não tem nome... os jogadores assimilaram entra um sai outro e o time fica a mesma coisa.
    Tenho fé no VALDIVIA, andam chamando ele de chinelinho, corpo mole, etc. eu discordo se ele tem problemas tem que tratar, não pode jogar machucado, e outra não me lembro dele SE ACOVARDAR DENTRO DE CAMPO, QUANDO JOGA É O DIFERENCIAL.

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 10:37 , Anonymous Edson disse...

    O time do Palmeiras é um bom time.
    O comportamento de fritura de qualquer processo de evolução do Palmeiras, de qualquer jogador que apareça, de qualquer campanha da qual participamos, é antiga e predatória por parte da imprensa.
    Quem não se lembra da repercussão dada ao "querido" Telê, quando se referia a esquema Parmalat? O mesmo tratamento não foi dado aos esquemas Excel, MSI, Sveitão, ou a denúncias como de Gutemberg Fonseca, do próprio presidente Dualib, em vídeo, admitindo o roubo de 2005 etc...
    Eu não vou citar torcedores adversários nesse processo, pois afinal de contas são torcedores, e como tal, devem se comportar, torcendo sempre para que nada dê certo.
    Esse comportamento de torcedor é a essência da graça do futebol.
    Todos nós temos amigos bambis, gambás e sardinhas e o papo sobre futebol proporciona uma interação envolvente.
    Existe porém, esse tipo de torcedor irritante, malévolo, fisiológico, mal intencionado, muitas vezes analfabeto, que usa a função para fazer um jornalismo faccioso, tendencioso e interessado.
    Falam o que querem, escrevem o que vêm à cabeça, de acordo com as suas conveniências e fim de papo... não há a mínima responsabilidade, nem a da ética, que é o mínimo que se espera em qualquer profissão. A classe que mais cobra ética é a que menos a utiliza.
    Como disse o Alcides, falaram muito, criaram o estereótipo, e agora não voltarão atrás.
    Se o Palmeiras vier a ser campeão, será sempre por superação, na visão torpe desses jornalistas, podem esperar.
    O pior disso tudo, volto a tocar mais uma vez, é o posicionamento de alguns torcedores e de alguns blogueiros palmeirenses, que também criam seus estereótipos, balizados na imprensa, e não mudam de opinião.
    Essa semana, num blog palestrino, li as notas e os cometários sobre as atuações dos jogadores contra o Liberta, e pasmem, o comentário sobre o Márcio Araújo foi o seguinte: ruim, errou quase tudo.
    Eu não vi esse jogo em que o MA teve essa atuação, ou seja é posicionamento pré estabelecido e predatório mesmo.

    Se o Bambi ou o Gambá tivessem um jogador promissor como o Vinícius tem demonstrado ser, já seria o craque do momento e valorizado ao extremo. É só lembrarmos do Lulinha, do Willian(não o mais recente),do Dentinho não é?

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 11:34 , Anonymous MENEGON disse...

    Até outro dia, eramos o time da bola parada..Marcos Assuncao e tal...se o Vinicius estivesse nos bambis, seria o substituto de Lucas e nos galinhas seria convocado para a selecao..Temos que aprender e ja sabemos que a midia é assim mesmo..vamos que vamos................Sou de Londrina tambem e aqui a torcida do Palmeiras é muito grande..com eventos anuais em Cambé onde o grupo Onda Verde reune mais de 500 fanaticos anualmente..com presenca de Admir da Guia, Cesar, Leivinha, Jorginho, Marcio Alcantara, e muitos outros282

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 16:05 , Anonymous Marco disse...

    Em relação à imprensa, temos a obrigação de observar que ela faz isso porque tem mercado na própria torcida do Palmeiras.
    Criamos dentro do nosso meio um bloco de torcedores ignorantes que proporciona campo para a imprensa plantar rótulos e crises.
    Para acabar com essa trabalho sujo e constante contra o Palmeiras, primeiro seria preciso trabalhar contra a mentalidade infantil de muita gente que se diz palmeirense e não percebe que faz papel de massa de manobra. Os blogs da MP estão repletos dessas figuras.
    Aproveito a citação do Edson referente ao Telê Santana para um comentário. Foi um cara que ficou com ídolo da imprensa esportiva, mas que na prática foi um dos maiores demagogos e picaretas do futebol em relação à imagem criada. Não discuto a condição técnica dele, mas o considero com um dos maiores hipócritas do futebol brasileiro. Um cara cujos times batiam à vontade, ao mesmo tempo em que ele defendia o “futebol limpo”.
    Quem defendia futebol arte, futebol limpo, jamais teria em seus times jogadores como Ronaldão, Dinho, Suélio e Goiano.
    Lembro-me de uma entrevista do treinador Geninho para a Rádio Globo, quando o Geninho teve a infelicidade de citar as estatísticas de faltas dos times do Telê, apontando que os times dele eram os mais faltosos. Os entrevistadores da Rádio Globo quase degolaram verbalmente o Geninho que teve que voltar atrás e sair pela tangente.
    A jogada suja do Telê tentando denegrir o Palmeiras com a atribuição de esquema Parmalat, para um time que era uma seleção, foi um golpe baixo de publicidade, muito típico do clube que ele treinava. Foi a forma encontrada para tentar atrapalhar o mais forte concorrentes aos títulos da época. O discurso de Telê foi condizente com as práticas do clube que chegou a esburacar o próprio gramado para que o Palmeiras não comemorasse um título ali. Tudo esse rótulo de “Esquema Parmalat” foi orquestrado por ele no período que o time que ele treinava era patrocinado pela IBF formulários.
    Telê pertencia ao mesmo grupo dos “politicamente corretos” que inclui vários jornalistas que até hoje querem se colocar como referência de opinião. Trata-se do grupo mais nocivo e perigoso dentro do esporte, pois se escondem atrás de uma imagem de seriedade e com isso fazem grandes estragos. A constante campanha para denegrir o Palmeiras tem nessas pessoas participantes fundamentais.
    Por essa razão já escrevi aqui neste blog que “jornalistas como Antero Grego, PVC e Noriega, entre outros de mesmo perfil, são muito mais prejudiciais ao Palmeiras do que os circenses Netos e Dotô Osmar da vida.

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 17:05 , Anonymous Anônimo disse...

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/no-novo-palmeiras-vibrante-e-lutador-nao-ha-lugar-para-valdivia-nobre-sabe-e-so-espera-uma-proposta-para-negocia-lo-so-falta-o-mais-dificil-interessados-12042013/

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 18:07 , Anonymous Edson disse...

    Marco, esqueceu do Pintado e do Vitor lateral direito, primores de técnica e brandos na marcação, que também fizeram parte dos times do "querido" Telê.

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 20:12 , Anonymous A Soares disse...

    O que mais me chama a atenção com relação a comentários maldosos e com indisfarsável inveja, é o jornalista J.Kfouri, quando se refere ao período Parmalat, faz questão de mencionar o patrocínio "com dinheiro sujo". Ele esquece totalmente que a gestão Parmalat foi a mais vitoriosa em termos de marketing (ninguém sabia o que era Parmalat na época), em termos esportivos pois o Palmeiras teve grande volume de craques, exigindo investimento dos adversários para nos enfrentar, e financeiro, pois entre os investimentos e o retorno na venda dos jogadores, a Parmalat faturou muito. Isso o jornalista pseudo-moralista não se lembra. Esquece também o patrocínio do bco.econômico que teve a intervenção do Bacen, da MSI com a máfia russa, e o atual e mal explicado patrocínio da Caixa...

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 20:37 , Anonymous Marco disse...

    A Parmalat tinha e tem CNPJ e endereço fixo. Seus produtos são conhecidos no mercado.
    A pressão feita pelos concorrentes teve seus efeitos naquele período, pois o Palmeiras perdeu por erros do apito a Libertadores 95, os Brasileiros de 95 e 96, o Rio-SP 98 e o Paulista 99.
    A grande maioria dos jogadores dos times montados pelo Palmeiras serviu à seleção brasileira, na fase em que nossa seleção disputou três finais de Copa do Mundo, seguidas, conquistando duas.
    O mesmo jogo sujo feito contra o Palmeiras na época em que tínhamos excelentes equipes é feito hoje, sendo motivo do tema deste tópico do OAV.

    =========

    Lamentável alguém trazer para este blog uma matéria com do tal Cosme Rímole. A credibilidade deste elemento é a mesma de uma nota de três reais. Somente quem é idiota ou quem é mal intencionado não percebe que esse picareta mais uma vez tenta conturbar o momento do Palmeiras. Como o time apresenta resultados, o pilantra tenta tumultuar com matéria sobre o Valdívia. Porém, mais picareta ainda é quem a divulga.

     
  • Às 13 de abril de 2013 às 20:59 , Anonymous Edson disse...

    O Bambi acaba de perder do XV de Piracicaba no Morumbicha!
    Quem puder dê uma olhada nas manchetes dos portais.
    O Uol colocou em letras míúdas: time reserva do s. paulo perde para o XV.

    Na gazeta e no G1, também a ressalva do time reserva e com um pouco mais de destaque que no uol.

    Estamos jogando sem 12 jogadores e nunca é o time reserva que perde, é sempre o Palmeiras.

    Viva a isonomia e a ética profissional.

     
  • Às 14 de abril de 2013 às 03:01 , Anonymous A Soares disse...

    Concordo plenamente, Marco.
    Quem traz essas merdas aqui no blog é um gambá que deve ser tão chato e inconveniente que não consegue ser agradável nem entre sua corja.
    Estou reduzindo minhas participações aqui porque não gosto de trocar ideias e opiniões com gambas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial