Observatório Alviverde

02/04/2013

PALMEIRAS X TIGRE. É TUDO OU NADA PARA O VERDÃO NA LIBERTADORES!



SINTO UM CERTO ALÍVIO AO NÃO LER O NOME DO FRAQUÍSSIMO CENTRO-AVANTE KLÉBER NA RELAÇÃO DOS CONVOCADOS PARA O JOGO DECISIVO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES, ESTA NOITE CONTRA O TIGRE.

ALEGRA-ME A VOLTA DE SOUZA, RECUPERADO DE GRAVE CONTUSÃO, O QUE SIGNIFICA MAIS MARCAÇÃO, FORÇA E COMBATIVIDADE EM NOSSA MEIA CANCHA, EFETIVIDADE OFENSIVA E UMA GRANDE OPÇÃO NA BOLA PARADA.

PREOCUPA-ME, PORÉM, MUITO, A INESPERADA AUSÊNCIA DE HENRIQUE, CUJO RETORNO AO TIME HOUVERA SIDO PREVISTO E ANUNCIADO PARA HOJE.

A PREOCUPAÇÃO DOBRA, A PARTIR DA AUSÊNCIA DE VILSON UM JOGADOR DE MUITA REGULARIDADE E UM DOS LÍDERES DA EQUIPE.

REDOBRA, TAMBÉM, EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DE VÁRIOS TITULARES, IMPEDIDOS, DO PONTO DE VISTA LEGAL, DE ENTRAR NO JOGO, LIMITANDO, DRÁSTICAMENTE, AS ESCOLHAS DE GILSON KLEINA.

POR ISSO, TUDO SE COMPLICA E A PREOCUPAÇÃO DECUPLICA, QUANDO SE ANUNCIA A VOLTA DO JOVEM MARCOS VINÍCIUS AO TIME PRINCIPAL, JUSTAMENTE O ATLETA QUE TREMEU E ENTERROU O TIME NO VEXAME DE MIRASSOL.

ENTRAR COM MV EM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS E EMOCIONAIS DESFAVORÁVEIS, PROFISSIONALMENTE ARRASADO, DESESTRUTURADO, SIGNIFICA, SEM EUFEMISMOS, I-R-R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E!   

O PALMEIRAS PODE, NOVAMENTE, PAGAR CARO POR ISTO!


MENOS MAL QUE KLEINA OPTE PELO OUTRO GAROTO RELACIONADO, LUIZ GUSTAVO, DE CONDIÇÃO TÉCNICA E CATEGORIA BEM MAIORES DO QUE MV.

EM QUE PESE A BAIXA ESTATURA PARA O MIOLO DE ZAGA, LUIZ GUSTAVO TEM MUITA PERSONALIDADE. NA HIPÓTESE DELE JOGAR, SERIA PRUDENTE ESCALAR MARCELO OLIVEIRA EM LUGAR DE JUNINHO PARA A NECESSÁRIA PREVENÇÃO E MARCAÇÃO AO JOGO AÉREO ARGENTINO.

SEI QUE A FALTA DE JOGADORES LEGALMENTE APTOS A DISPUTAR A LIBERTADORES IMPÕE A KLEINA A NECESSIDADE DE INCLUIR MARCOS VINÍCIUS NO GRUPO, AINDA QUE SEJA APENAS PARA COMPOR O BANCO.
PORÉM, O CERTO SERIA AFASTÁ-LO POR ALGUM TEMPO ATÉ QUE A POEIRA BAIXASSE, PARA QUE ELE VOLTASSE AO TIME AOS POUCOS. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EIS A RELAÇÃO DOS 21 CONVOCADOS.

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Welder, Ayrton e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Marcos Vinicius e Luiz Gustavo
Volantes: Wendel, Márcio Araújo, Charles, Souza, João Denoni e Marcelo Oliveira
Meias: Ronny, Wesley, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Caio, Vinícius e Emerson


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CREIO QUE SEJA ESTE O TIME DE KLEINA PARA COMEÇAR O JOGO:

PRASS, WELDINHO, MAURÍCIO RAMOS, MARCOS VINÍCIUS E JUNINHO.
MARCIO ARAÚJO, CHARLES, SOUZA E WESLEY.
RONNY E CAIO.

O MEU TIME SERIA DIFERENTE:

PRASS, WELDINHO, RAMOS, LUIZ GUSTAVO E MARCELO OLIVEIRA.
ARAÚJO, CHARLES E SOUZA.
RONNY, PATRIK VIEIRA E CAIO.

JOGANDO EM CASA E COM O APOIO DA TORCIDA EU JOGARIA NUM 4-3-3 VARIANDO PARA 4-4-2.

SE QUISER GANHAR O JOGO E EVITAR O SOFRIMENTO DE UM JOGO DIFÍCIL, O PALMEIRAS TEM DE TER AUTOCONFIANÇA, TOMAR A INICIATIVA E PARTIR COM TUDO PARA CIMA DOS ARGENTINOS.

TIME POR TIME, APESAR DA DERROTA NA PRIMEIRA FASE, O PALMEIRAS É MUITO MELHOR!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

QUE TIME VOCÊ ESCALARIA PARA GANHAR DO TIGRE?

O PALMEIRAS É O FAVORITO? 

COMENTE COMENTE COMENTE

Comente antes, durante e após o jogo, até que fique pronta a postagem final!

24 Comentários:

  • Às 2 de abril de 2013 às 09:39 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    PALPITE:

    PALMEIRAS 3 X TIGRE 0

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 09:46 , Anonymous Marcelo I disse...

    My team

    Prass, Welder, Ramos, M.Oliveira e Juninho.
    Souza, Araújo, Wesley e Ronny.
    Caio e Patrick Vieira.

    Pra cima deles Verdão!

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 11:14 , Anonymous DJALMA VERDÃO disse...

    no PTD

    http://www.verdao.net/ver_coluna_ie.php?c=608


    01/04/2013 - TER O “PÉ NO CHÃO” NÃO É ATO DE MENDIGAR


    Seja em qualquer segmento, inclusive no meio esportivo futebolístico, a ideia do nada seduz apenas aos que cultuam o desinteresse e o medo de inovar ou então resistir a qualquer atitude inusitada de progredir.
    Isso pode parecer lógico e evidente para a maioria que raciocina nas delimitações da normalidade – no maior e melhor sentido possível.
    A quem possa interessar cabe esclarecer que não faço parte do “Fã Clube” do Sr. Paulo Nobre e se o presidente eleito fosse o Sr. Décio Perin ou qualquer outro com um projeto coerente, vislumbrando uma transformação para um futuro bem melhor do que esses últimos anos terríveis ao Palmeiras, minha postura seria exatamente a mesma.
    A quem possa interessar a maioria sabe que foi Judas quem traiu Cristo, que Joaquim Silvério dos Reis conspirou contra Tiradentes, ou seja, a História é uma ciência necessária para evitar que erros do passado sejam repetidos.
    E não para viver unicamente da mesma.
    Em momento algum quero dizer que estou satisfeito com a qualidade do atual elenco e treinador, principalmente para quem teve a sorte de ter visto Servílio, Luis Pereira, Evair, Ademir da Guia, Paulo Nunes, Artime, Edmundo, Leivinha, Alex, César Sampaio, Arce, Dudu, Rivaldo ou César Maluco jogarem pelo Palmeiras ou treinadores em seus melhores momentos como Mário Travaglini, Oswaldo Brandão, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari.
    Nós Palmeirenses amamos um Clube que nunca teve status de “insignificante”.
    Por mais persistente essa atualidade insuportável que nos inferniza, incomoda e aborrece.
    A última gestão também depredou o Palmeiras.
    Erros gravíssimos da gestão passada (de 3 meses atrás) repercutem seriamente até agora.
    Possivelmente muitos atrasos salariais, uso da receita do futebol para outros fins alheios ao futebol, além da queda para a Série B, que tende sempre reduzir o valor dos patrocinadores.
    Não tiveram a competência para “fazer dinheiro” após a importante conquista da Copa do Brasil, e a maior prova foi o total desinteresse em não investirem para a Copa Libertadores de 2013.
    Por que não investiram?
    Por isso tudo, infelizmente, hoje o Palmeiras tem no Campeonato Brasileiro da Série B o seu maior objetivo: retornar à Série A para em seguida formar um elenco muito melhor para disputar o seu Centenário em 2014, à sua altura.
    O atual presidente quer profissionalizar o Palmeiras com as péssimas condições herdadas da gestão anterior.
    Certos integrantes da gestão passada não têm o direito de debochar ou querer diminuir o Palmeiras com piadinhas inoportunas em diversos meios de comunicação.
    Certos integrantes da gestão anterior não têm o menor direito de debochar na imprensa, nas redes sociais ou criticar destrutivamente um trabalho que tem por objetivo recolocar o Palmeiras no patamar onde merece retornar.
    Se o nosso Clube não é “insignificante”, em nenhuma conjetura não tem sentido usar desse momento negativo para diminuí-lo ou ainda torná-lo pauta para piadinhas ou gozações.
    Não podemos ser coniventes com aqueles que utilizam esse expediente infeliz para não só prejudicar a sua imagem como também tumultuar algo que sequer apresentou o resultado final de um trabalho que está começando do zero.
    Será que se algum de nossos parentes queridos, como pai, mãe ou irmãos estivessem passando por uma grande dificuldade ou sofrimento nós permitiríamos que pessoas sem qualquer escrúpulo orquestrassem algum tipo de atitude para humilhá-los, desqualificá-los e até mesmo impedi-los que eles tentassem superar o ciclo de obstáculos que estariam mergulhados?

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 11:15 , Anonymous DJALMA VERDÃO disse...

    no PTD


    Será que nós permitiríamos que chamassem nossas mães de “vadias”, sem que elas fossem, mas estivessem numa grande dificuldade e tivessem como única alternativa trabalhar como garçonetes em um bar também frequentado por prostitutas?
    Será que nós aceitaríamos que taxassem nossos pais ou irmãos de “inúteis” se para sustentarem seus dependentes eles tivessem que trabalhar como flanelinhas em uma avenida movimentada num momento difícil de suas vidas?
    Já te perguntaram:
    - Ih! Você ainda é Palmeirense, “mano”?
    Se você é Palmeirense que ama o Palmeiras e não apenas um “torcedor de resultado” terá a massa cefálica para responder que é Palmeirense e não “torcedor de aluguel”.
    Quem for Palmeirense e não apenas “torcedor de resultado” usará a sua massa cefálica para apoiar um trabalho que visa à modernização da S.E. PALMEIRAS, para ter um elenco muito mais forte do que o atual e atuar no seu no novo Estádio, no ano do seu Centenário, em 2014.


    Fui.

    Saudações Alviverdes!
    Djalma Verdão[]

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 11:16 , Anonymous alcides disse...


    Marcelo

    Gostei de sua escalação com Marcelo Oliveira e Juninho.

    Embora Juninho não esteja jogando nada, a entrada de Oliveira no miolo de zagfa impediria que o Verdão tivesse um jogador muito jovem na quarta zaga.

    Da mesma forma, quem sabe, iriamos descobrir um zagueiro melhor do que aqueles que temos.

    O time que você escala é mais ofensivo do que o meu, mas acho que a gente tem de ser agressivo, sim, mas deve ter uma certa precaução na marcação.

    Por isso optei por Charles que é pegador, marca bem e cobre bem.

    Como Wesley e Ronny não são grandes marcadores eu acho que a gente se expõe um pouco mais do que deveria.

    De qualquer forma, se for para partir pra cima e ter força ofensiva e agressividade sem tanta preocupação com os contra-ataques adversários o time que vc propõe, ofensivamente, chega a ser melhor que o meu.

    Vamos ver o time que Kleina vai escalar, mas deve ser muito próximo daquele que arrisquei no Post. Abs (AD)

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 14:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Meu time é o mesmo do Marcelo I, pois Marcelo Oliveira já jogou como 4º zagueiro. Se o CAio continuar matando a bola na canela, coloca o Emerson que é muito melhor que o Vinicios.

    Abraços!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 14:54 , Anonymous nei verde disse...

    PRASS, WELDINHO, RAMOS, M. Oliveira E Juninho.
    ARAÚJO E SOUZA e wesley
    RONNY, PATRIK VIEIRA E CAIO.

    no coloca o moleque em outra fria..., larga de ser burro, talvez pode tambem colocar o Wendel no meio e recuar um volante para a zaga....., o cara é muito cabaço....

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 17:05 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    VAMOS COMBINAR UMA COISA?

    Se o Kleina conseguir fazer esse time esfacelado ganhar do tigre, vocês admitem que o problema não é ele?

    Vocês prometem que começam a fazer campanha cobrando os responsáveis que são diretamente PAULO MORTADELA NOBRE E BURRÓRO?

    Vocês passam a entender que com 3 ou4 jogadores de melhor nível Kleina nem estaria sendo contestado até agora?

    Vamos combinar isso?

    O meu veredito já está dado: Sou a favor da sua permanência independente de resultado.

    Sou a favor de cobrar a diretoria atitude e um time melhor, porque me parece que eles não conhecem a série B e seu grau de dificuldade.

    O Palmeiras tem que vencer e o Palmeiras vai vencer.

    Não sei como Kleina vai escalar o time.

    Mas eu certamente colocaria o Luis Gustavo na zaga e montaria 3-5-2 com Marcelo Oliveira pela esquerda e Ramos centralizado.

    Meu time seria:

    Prass

    Luis Gustavo-M.Ramos-Marcelo Oliv.

    Weldinho-Charles-M.Araújo-Souza-Rony(Wesley)

    Patrick Vieira - Caio

    E meu entender, Rony está crescendo e Wesley parece que estagnou, por isso a escolha.

    Saudações.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 17:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos, pra quem não viu, uma chance de ouro pra conhecer e pra quem viu, com certeza chorar de saudade.

    Quem puder não perca, documentário "UM CRAQUE CHAMADO DIVINO" no CANAL BRASIL ( 66 DA NET ) nesta sexta (05/04) as 12:00 hr.)

    Grande Ademir da Guia, o Divino.

    Ah! o Leandro foi convocado pra seleNike e acho que desfalca o verdão no paulistão.

    Abraços!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 18:50 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    No ano passado tive a oportunidade de encontrar com o Ademir da Guia e pude fazer a ele uma pergunta sobre um fato que muita gente dizia, mas não era possível comprovar.

    Perguntei se o pai dele e o Zagalo tiveram algum desentendimento.
    O Ademir com seu jeito calmo respondeu sorrindo: “ É, parece que eles discutiram “

    Em seguida, completei: – Então sobrou para você Ademir, na seleção?

    Ele novamente deu sua risada calma!

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso Marco.

    Zagalo em 74 levou 6 jogadores do Palmeiras (Leão, Chevrolet, Alfredo, Ademir, Leivinha e Cesar Lemos, a espinha dorsal da Academia) pra passear na Alemanha e com isso tirou a possibilidade do verdão se consagrar tri-campeão brasileiro de forma consecutiva (72,73 e 74).

    Ademir jogou meio jogo contra a Polônia e jogou muito mais do que vinha jogando o meia do Curintia, Rivelino, mais do que PC Caju, mais que Carpegianni, mais do que qquer meia daquele mundial.

    A imprensa internacional se perguntava após a partida:

    Onde estava aquele meia, por que não jogou o mundial inteiro, como poderia ser reserva?

    E nós tivemos que engolir...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 20:14 , Anonymous Anônimo disse...

    FELIBÓSTA DESGRAÇADO CONVOCOU O LEANDRO PRA SELEÇÃO.

    O LADO BOM É QUE O BARCOS AGORA DEVE ESTAR ENTENDENDO A DIFERENÇA DE TIME GRANDE E TIME REGIONAL.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 20:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Mario Sérgio em transmissão do canal Fox Sports agora a pouco:

    Todos os nossos times COM EXCEÇÃO DO PALMEIRAS são melhores do que o Velez...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 20:34 , Anonymous Edson disse...

    Eu ouvi,,,
    Esse cara é muito FDP.
    Fala para encher o saco.
    Mas para quem só elogiava o Daniel carvalho, o que vc pode querer?
    Só quer mesmo a gente na bosta.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 20:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos, segundo o SporTV o zagueiro do verdão será Marcelo Oliveira.

    Parece que alguem ouviu...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 21:04 , Anonymous Edson disse...

    O Wesley tb não joga?
    Tem mesmo que ser na garra.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 21:24 , Anonymous Edson disse...

    Que festa bonita! Verde, vermelho e branco.
    A torcida abraçou o time.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 22:28 , Anonymous Edson disse...

    O time jogou com garra.
    Patrick Vieira, que zica...
    O Vinícius entrou bem. Duas belas jogadas.
    Tem que fazer o segundo gol, o time está intranquilo, apesar de correndo muito.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 22:32 , Blogger Unknown disse...

    Gostei do primeiro tempo, boa postura, time raçudo, mordendo, na pegada, jogo melhor, bola no pé, trabalhou com qualidade, emfim o inhaca entrou bem e fez duas boas jogadas.
    Precisa logo matar o jogo para não passar sufoco depois, muito boa escalação, gostei, mostra que o elenco não é taooooo ruim assim...
    Muito bom até o momento, que venha o segundo tempo...

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 23:27 , Anonymous Edson disse...

    Com todo o respeito Higino.
    O menino foi o personagem do jogo.
    Fez grandes jogadas e infernizou a defesa do Tigre. Aliás, vem fazendo boas jogadas há tempos, mas a torcida nunca reconhece as boas atuações. TEm como grande defeito as finalizações, que com o tempo irá melhorar. Vamos apoiar a molecada.
    Charles, grande partida e o Marcelo Oliveira também.
    Nota negativa para o juiz, que permitiu a pancadaria geral.
    Avante verdão!

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 23:32 , Blogger Unknown disse...

    Edson, concordo com você, hoje ele realmente foi o nome do jogo, fez jogadas, chamou o jogo, foi pra cima do adversário, gostei muito da atuação dele hoje, HOJE.
    Ainda o vejo como muito instável, uma partida excepcional como a de hoje e uma partida horrível fraca em outro jogo qualquer, precisa melhorar muito ainda para poder ser um grande jogador, tem muito potencial, não pode se perder, tem que trabalhar muito.
    A vontade do time de hoje foi merecedora de destaque, parabéns aos "RESERVAS", muito bom mesmo, hoje vou dormir mais feliz e tranquilo, que venha a ponte que consigamos tirar a invencibilidade deles e depois partir para a liderança do grupo contra o Liberta na libertadores.
    Fico eufórico após jogos como o de hoje, mas ainda acho que esse time vai calar a boca dessa imprensinha de M. ai...
    Boa noite a todos e uma ótima noite de sono.

     
  • Às 2 de abril de 2013 às 23:34 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Muitos, muitos parabéns a todos os jogadores e ao técnico. Nao foi um primor na técnica, mas deu gosto assistir os caras rasgando cada bola, cada dividida. Tocaram bem a bola, construíram as jogadas, vitoria justa. Se o adversário era bom ou nao, nao e problema nosso.
    Eu que xinguei muito o Vinicius, hoje digo com prazer que ele jogou muito. Das que eu vi, disparado sua melhor partida. Além de duas assistências, muitas jogadas pela lateral. So precisa melhorar a finalização.
    Parabéns, hoje foram guerreiros da Libertadores!

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 00:00 , Anonymous Alexandre Higino disse...

    Sem sombra de dúvidas, se este time continuar jogando desta forma, conseguirá se equiparar aos melhores times de nossa história. Que jogaço, chorei muito nos 2 gols. A emoção percorreu minha alma!

    Anotem: Metade do Barcelona 2014 será formado pela base deste time. Será muito difícil segurar Marcelo Oliveira, Weldinho, Charles, Márcio Araújo, Maurício Ramos e Vinícius. Ah, e Valdívia (tive um sonho ou sou um profeta?), depois desta contusão, que será a última, atingirá um futebol Chuck Norris e por conseqüência, acabará fazendo Messi esquentar o banco.

    E esta, sonhei ontem: Vinícius, apesar de jogar mais 16 anos profissionalmente, nunca superará a marca de Rogério Ceni. Mas uma coisa será certa... "E VINÍCIUS VAI FAZER O GOL DO TÍTULO" (interpretem esta frase com empolgação, com se fosse o Milton Neves proferindo-a!)

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 08:37 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Parabens Kleina! Porter entrado com o Marcelo Oliveira como zagueiro pela esquerda, pedia isso a mais de suas semanas! Jogou muito o Marcelo Oliveira, além da disposição do time todo! Pena Rony e Souza estarem ainda fora de forma! Mas mesmo assim coreram equanto aguentaram...
    Estava lá no Pacaembú com o meu pai e gostamos muito do jogo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial