Observatório Alviverde

03/04/2013



A INCONTESTE VITÓRIA SOBRE O TIGRE CALA OS HABITUAIS CRÍTICOS PALMEIRENSES AO MENOS ATÉ A PRÓXIMA DERROTA.

HAVIA COMO QUE UM CORO ENTRE AS VOZES MÍDIATICAS, A DOS TORCEDORES DESILUDIDOS E A DOS ABOMINÁVEIS MANCHADOS, ANUNCIANDO QUE O PALMEIRAS, ERA UM TIME RUIM, O MAIS FRACO E O PIOR ENTRE TODOS OS  BRASILEIROS DA LIBERTADORES/2013!

COMO O MAIS FRACO, SE O PALMEIRAS FOI MELHOR NOS CONFRONTOS DIRETOS DISPUTADOS ESTE ANO COM OS ADVERSÁRIOS PAULISTAS DA LIBERTADORES, SUBJUGANDO-OS EM CAMPO?

COMO O MAIS RUIM, SE SÓ NÃO DERROTOU OS BAMBIS POR AZAR E OS GAMBÁS EM FUNÇÃO DOS ERROS CRASSOS DE ARBITRAGEM?

COMO O PIOR, SE O PALMEIRAS VIROU UM HOSPITAL E VEM SOFRENDO, DEMAIS, COM AS INTERMINÁVEIS CONTUSÕES, SEM QUE ISSO SEJA, SEQUER COGITADO PELOS CRÍTICOS?

POR QUE NÃO CONSIDERAM QUE O TIME VEM ATUANDO REMENDADO, IMPROVISADO DIFERENTE A CADA JOGO?

POR QUE OS ACIDENTES DE PERCURSO E OS ASPECTOS NEGATIVOS SOMENTE SÃO MENCIONADOS QUANDO SE TRATA DE JUSTIFICAR AS MÁS PERFORMANCES DE NOSSOS ADVERSÁRIOS?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NÃO FOSSEM AS AÇÕES IRRESPONSÁVEIS, TRESLOUCADAS, DESVAIRADAS  E DESEQUILIBRADAS DOS MANCHADOS, TUDO, NO PALMEIRAS PODERIA ESTAR NO DEVIDO LUGAR.

OS IDIOTAS QUE VESTEM VERDE E SE AUTOPROCLAMAM MAIS PALMEIRENSES DO QUE OS OUTROS, VIVEM  CRIANDO CASOS, DETERIORANDO O AMBIENTE, AMEAÇANDO OS JOGADORES, E TIRANDO A TRANQUILIDADE DO ELENCO.

CERTAMENTE QUE, SEM ELES, SEM SUAS FANFARRONICES BAZÓGIAS E AMEAÇAS A SITUAÇÃO DO CLUBE SERIA MUITO MELHOR.

ZINHO, ENTREVISTADO ONTEM NO ARENA SPORTV REALÇOU ESSE ASPECTO, QUANDO DISSE, NÃO SEM JUSTA RAZÃO:

"COMO É QUE OS JOGADORES DO PALMEIRAS PODEM SE SENTIR A VONTADE E RENDER SATISFATORIAMENTE, SE VIVEM SOB CONSTANTES TENSÕES"?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O PALMEIRAS FOI MUITO SUPERIOR AO TIGRE ONTEM À NOITE. JOGOU MAIS, MUITO MAIS, CONTROLOU O JOGO E SE IMPÔS AO ADVERSÁRIO.

MANTEVE, APROXIMADAMENTE, 60% DE POSSE DE BOLA E O PERCENTUAL SÓ NÃO SUBIU PARA 70 OU MAIS, EM DECORRÊNCIA DO COMPREENSIVEL RECUO DA EQUIPE NO SEGUNDO TEMPO, APÓS O SEGUNDO GOL.

EMBORA NÃO TENHA MOSTRADO UM FUTEBOL EXTRAORDINÁRIO, O PALMEIRAS APRESENTOU UM COMPONENTE DIFERENCIAL, A RAÇA!

O EMPENHO DOS JOGADORES, DESDE O INÍCIO DA PARTIDA, LEVOU O TIME A UM ESTÁGIO DE SUPERAÇÃO E A SUPERAÇÃO CONDUZIU A EQUIPE À VITÓRIA.

EMBORA TENHA TIRADO O PÉ DO ACELERADOR NO SEGUNDO TEMPO E PROCURADO MAIS GUARNECER A DEFESA DO QUE ATACAR, O PALMEIRAS FOI AMEAÇADO RARÍSSIMAS VEZES PELO TIGRE, CUJO ATAQUE RESTRINGIU-SE A ALGUMAS BOLAS ALÇADAS E A UM CHUTE RASTEIRO, CERTEIRO MUITO BEM DEFENDIDO POR PRASS.

ESPECIFICAMENTE EM UM JOGO COMO O DE ONTEM, VITAL E DECISIVO, ADMITO QUE APÓS A CONSTRUÇÃO DOS 2 X 0, FOI INTELIGENTE O TOQUE DE BOLA CONSTANTE EMPREENDIDO PELO TIME DE KLEINA, MESMO SEM PROGRESSÃO E INFILTRAÇÕES NO ATAQUE, VISANDO A GANHAR TEMPO E ADMINISTRAR A POSSE DE BOLA.

ERA NECESSÁRIO PARA QUE O PALMEIRAS GARANTISSE A VITÓRIA E OS CONSEQUENTES TRÊS PONTOS, PRECIOSÍSSIMOS.

CONTUDO, AO MESMO TEMPO, ENTENDO QUE O PALMEIRAS, DENTRO DAS POSSIBILIDADES  DEVERIA TER SE INTERESSADO UM POUCO MAIS EM MARCAR OUTROS GOLS.

TUDO  EM FUNÇÃO DA IMPORTÂNCIA REGULAMENTAR DO SALDO DE GOLS E DA ARTILHARIA, FATORES COM PODER DE DECISÃO EM CASO DE EMPATE EM PONTOS E EM NÚMERO DE VITÓRIAS EM RELAÇÃO A QUALQUER ADVERSÁRIO.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PRASS MOSTROU, NOVAMENTE, QUE É UM GRANDE GOLEIRO, EM QUE PESEM MUITAS DÚVIDAS E ALGUMAS CRÍTICAS. CREIO QUE SOLUCIONAMOS O PROBLEMA DESDE A SAÍDA DE CAVALIERI. PONTO.

SURPREENDEU-ME A ESCALAÇÃO DE AIRTON QUE FEZ A DOBRA E O RODÍZIO ENTRE A MARCAÇÃO E O APOIO COM RONNY, COMPONDO MUITO BEM O LADO DIREITO DA DEFESA.

RAMOS VOLTOU COM DISPOSIÇÃO TOTAL E FORMOU UMA ÓTIMA DUPLA COM MARCELO OLIVEIRA.

ALTO E CANHOTO MARCELO GUARNECEU BEM O SETOR E COMO É HABILIDOSO, FACILITOU MUITO A SAÍDA DE BOLA.

PARA MIM, MARCELO ENCONTROU A SUA REAL POSIÇÃO. 

APÓS MUITO TEMPO, FINALMENTE CONSEGUI ASSISTIR A UMA BOA PARTIDA DE JUNINHO.

ONTEM ELE DEIXOU DE SER O PELADEIRO DE SEMPRE, TRANSFORMANDO-SE EM UM JOGADOR TÁTICO, OBEDIENTE AO ESQUEMA E AO TREINADOR.

GUARNECENDO MAIS A POSIÇÃO E SUBINDO MENOS PARA O APOIO, CONSEGUIU RENDER MUITO MAIS!

ARAÚJO TEM MANTIDO A REGULARIDADE E, HOJE, SEM QUALQUER DÚVIDA, É UM DOS DESTAQUES DA EQUIPE.

O QUE ASSUSTA EM M.A. É QUE, POR MELHOR QUE ATUE, COMETE SEMPRE UM OU DOIS ERROS CRASSOS DE PERDA OU DE ENTREGA DE BOLA, QUE LEVAM O PÂNICO AOS COMPANHEIROS EM CAMPO E À TORCIDA NAS ARQUIBANCADAS.

ONTEM NÃO FOI DIFERENTE! O PALMEIRAS QUASE SOFREU O GOL DEPOIS DE UM PASSE ERRADO E DESASTRADO DE ARAÚJO PELO MIOLO SERVINDO UM INIMIGO LIVRE EM POSIÇÃO DE CONTRA-ATAQUE.

SOUZA VIVEU DE SUA PECULIAR E CONHECIDA RAÇA, TRADUZIDA POR MUITA LUTA E EMPENHO.

DO PONTO DE VISTA TÉCNICO E, PRINCIPALMENTE,  FÍSICO, ESTEVE MUITO AQUÉM DO QUE SABE E PODE RENDER.

É CLARO QUE TEMOS DE CONSIDERAR A ATENUANTE DE QUE SOUZA ESTÁ VOLTANDO DE CONTUSÃO E FORA DE RITMO DE JOGO.

PATRIK VIEIRA COMEÇOU BEM O JOGO, MAS LOGO SENTIU A PERNA. QUERIA JOGAR DE QUALQUER MANEIRA E RELUTAVA EM SAIR, ATÉ QUE, VENCIDO PELA DOR, DEIXOU O CAMPO LOGO AOS 16 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO.

POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER A CONTUSÃO DE PV FOI A CHAVE DA VITÓRIA, COM A ENTRADA DE VINICIUS, QUE FOI MUITO BEM CONTRA O LINENSE E QUE, ONTEM, FOI AINDA MELHOR, REALIZANDO UMA PARTIDA ESPETACULAR COM A CAMISA DO PALMEIRAS.

CHARLES FOI "O BICHO". MUITO APLICADO, OBEDIENTE AO ESQUEMA CORREU O CAMPO TODO E PROCUROU ENCOSTAR NOS COMPANHEIROS DE ATAQUE PARA APOIAR,  TABELAR  E, ATÉ, FINALIZAR TENDO FEITO O GOL DA VITÓRIA, INCLUSIVE.

MENÇÃO HONROSA AO GAROTO CAIO QUE INFERNIZOU A DEFESA DO TIGRE COM CONSTANTES DESLOCAÇÕES, ALTERNANDO COM O TRABALHO DE PAREDE, QUE ELE, AINDA, PRECISA APRIMORAR.

MOSTROU RAÇA E LUCIDEZ NO PRIMEIRO GOL. RAÇA POR ACREDITAR ATÉ O FIM EM UM LANCE PRATICAMENTE PERDIDO, POR DIVIDIR COM OS ZAGUEIROS E CONSEGUIR TOCAR PARA JUNINHO QUE SERVIU VINICIUS, COMPLETAMENTE LIVRE PELO LADO ESQUERDO.

A LUCIDEZ FOI DECORRENTE DA PERCEPÇÃO DE QUE PODIA PENETRAR POR UM CORREDOR IMPRESSENTIDO PELOS ADVERSÁRIOS, DENTRO DO QUAL SINALIZOU PARA VINICIUS PEDINDO A BOLA E ANTECIPOU-SE, CONSCIENTEMENTE, AOS BEQUES E AO GOLEIRO DESVIANDO A BOLA PARA AS REDES.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PERSONAGEM DO JOGO


MARCELO OLIVEIRA

IMPROVISADO NA ZAGA, MOSTROU QUE É POLIVALENTE E QUE SERÁ DE GRANDE UTILIDADE PARA O PALMEIRAS EM 2013, NA ZAGA, NA LATERAL OU NA MEIA CANCHA.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O CRAQUE DO JOGO



VINICIUS, FINALMENTE, APÓS TRÊS LARGOS E LONGOS ANOS DE ESPERA, MOSTROU QUE PODE SER TITULAR.

COM EXCELENTE ATUAÇÃO FOI O "GARÇON" NOS DOIS GOLS DO PALMEIRAS O QUE COROOU A SUA ATUAÇÃO..

JOGOU COM PERSONALIDADE E DETERMINAÇÃO E EMBORA CRIASSE TRÊS LANCES PARA MARCAR, ACABOU FALHANDO EM TODOS NA HORA DA FINALIZAÇÃO.

SINTO-ME FELIZ POR PODER ELOGIAR UM GAROTO NO QUAL KLEINA APOSTOU CONTRA O DESCRÉDITO GERAL, O MEU INCLUSIVE.

MAS, PARA SER TITULAR É NECESSÁRIO, PORÉM, QUE VINICIUS CONTINUE JOGANDO BEM E MANTENHA A REGULARIDADE.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

MENÇÃO HONROSA


GILSON KLEINA

O TRABALHO DE KLEINA TEM DE SER RESSALTADO.

OUSOU ESCALAR AIRTON PARA DAR OFENSIVIDADE AO TIME. 
E DEU!

OUSOU IMPROVISAR MARCELO OLIVEIRA NA QUARTA-ZAGA PARA QUE A INEXPERIÊNCIA DOS GAROTOS DA BASE NÃO VOLTASSE A ENTERRAR O TIME.  
DEU-SE MUITO BEM.

FIXOU O IRRIQUIETO JUNINHO NA LATERAL E FECHOU A AVENIDA PELO LADO ESQUERDO. JUNINHO, OBEDIENTEMENTE, HUMILDEMENTE, CUMPRIU A FUNÇÃO!
É ASSIM QUE TEM DE SER!

MANTEVE CAIO QUE FEZ UM GRANDE JOGO, COM BOLA E, PRINCIPALMENTE, SEM BOLA!
ACERTOU EM CHEIO!

FOI COERENTE COM OS SEUS PENSAMENTO E FILOSOFIA, APOSTANDO NOVAMENTE EM VINICIUS QUE .DECIDIU O JOGO E FOI O MELHOR EM CAMPO, CONTRARIANDO TODA AS EXPECTATIVAS.
REPITO, A MINHA, INCLUSIVE!

HONRA AO MÉRITO DO JOVEM TREINADOR QUE AMADURECEU DEZ ANOS EM UM NESSE CONTURBADO CLUBE CHAMADO PALMEIRAS.

AGORA É ACREDITAR E SEGUIR EM FRENTE COM KLEINA ATÉ O BRASILEIRO SÉRIE B, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER RESULTADO NA LIBERTADORES OU NO PAULISTÃO!

NÃO ESTOU ANALISANDO OS RESULTADOS REABILITADORES OBTIDOS NAS PARTIDAS DECISIVAS SOBRE O LINENSE E  SOBRE O TIGRE

REFIRO-ME, EXCLUSIVAMENTE, À COERÊNCIA, AO MÉTODO E A ENGENHOSIDADE MOSTRADOS PELO JOVEM TREINADOR.

COMENTE COMENTE COMENTE 
@@@@@@@@@@@@@@@@ 

REDE GLOBO MUDOU RADICALMENTE O TRATAMENTO EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS.

DEU A LOUCA NA GLOBO OU ESTÃO RECONHECENDO OS ERROS COMETIDOS NA PERSEGUIÇÃO DE TANTOS ANOS CONTRA O PALMEIRAS?

A ESMOLA FOI TANTA QUE COMEÇO A DESCONFIAR SOBRE O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA DEFERÊNCIA E ESCONDIDO, DIANTE DE TANTO RESPEITO E DE TANTA GENEROSIDADE.

O ARENA SPORTV AO QUAL NUNCA ASSISTO PELO FATO DE DEDICAR TÃO POUCO TEMPO AO VERDÃO, GIROU EM TORNO DO PALMEIRAS X TIGRE E FOI TRANSMITIDO DIRETO DO MUSEU DO FUTEBOL.

AS CITAÇÕES AO PALMEIRAS TANTO QUANTO AS CRÍTICAS NÃO CONTIVERAM O RANÇO DO DEBOCHE, DA RETALIAÇÃO OU DA IRONIA.

O TEMPO CONCEDIDO AO CLUBE FOI RECORDE, DESDE O TEMPO EM QUE O SPORTV AINDA ERA UM CANAL POR ASSINATURA.

NUNCA O CANAL MOBILIZOU TANTOS PROFISSIONAIS E CONVIDADOS NUM EVENTO DO PALMEIRAS. CHEGUEI A IMAGINAR QUEM IRIA ENTRAR EM CAMPO PARA ENFRENTAR O TIGRE SERIA O PROTEGIDO GLOBAL CU-RINTIA.

MORENO COMANDOU A PRÉ-HORA E A ABERTURA DA TRANSMISSÃO AO LADO DOS COMENTARISTAS EDINHO, CARMONA, E ROGER, ACIONANDO A DUPLA DE REPÓRTERES  HERNAN E CERETO NA COBERTURA RESPECTIVA DO TIME BRASILEIRO E DO ARGENTINO.

MAIS DO QUE ISSO, ESCALOU O QUE HÁ DE MELHOR NA EQUIPE PAULISTA DO CANAL, A DUPLA MILTON LEITE E MAURÍCIO, COM A INÚTIL ASSESSORIA DO INVASOR RÓGER.

ROGER, MAIS POR FORA QUE CAROÇO DE CAJU, SOLTOU A PÉROLA " QUE O PALMEIRAS MELHOROU A PARTIR DA ENTRADA DE VINICIUS PORQUE ESTAVA JOGANDO COM DOIS CENTRO-AVANTES, CAIO E VINICIUS.

POR QUESTÃO DE EDUCAÇÃO NINGUÉM O CENSUROU, MAS ERA UM SINAL REVELADOR DE QUE ELE NÃO SABE NADA A RESPEITO DO PALMEIRAS E, MUITO MENOS, LER O JOGO. 

VINICIUS É UM FALSO CENTRO-AVANTE QUE ATUA PELO CANTO DO CAMPO, NA MAIOR PARTE DAS VEZES PELO LADO ESQUERDO E QUE PARTE EM VELOCIDADE PARA A ÁREA ADVERSÁRIA PARA CRUZAR, PASSAR E OU ARREMATAR.. 

DESNECESSÁRIA A PRESENÇA NA TV DE ALGUÉM QUE NÃO CONHECE OS TIMES DE SÃO PAULO E QUE. EM RAZÃO DISSO, FALA TANTAS IMPROPRIEDADES. UM ABSURDO!
          
TANTO LEITE QUANTO NORIEGA ESTIVERAM MUITO BEM, QUASE PERFEITOS E A TRANSMISSÃO PODE-SE CLASSIFICAR COMO EXCELENTE, ESTENDO-SE O ELOGIO A HERNAN E CERETO.

NOS ELOGIOS, CABE UMA RESSALVA:
 O JOGO NÃO EXIGIU ANÁLISES DE LANCES DE ARBITRAGEM NOS QUAIS LEITE E NORI COSTUMAM SE PERDER E "VIAJAR" QUANDO SE TRATA DO PALMEIRAS.

QUE O SPORTV CONTINUE RESPEITANDO O PALMEIRAS E A TORCIDA, CONCEDENDO-LHES O MESMO TRATAMENTO QUE DISPENSA AOS DEMAIS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO!

ONTEM FOI ASSIM! QUE CONTINUE ASSIM

25 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2013 às 14:18 , Blogger Unknown disse...

    Um ótimo jogo do Palmeiras, mostrou que tem elenco e que o treinador não é um bundão, fez o que tinha que fazer e foi agraciado com uma ótima partida do time, os jogadores se entregaram, ouviram o que treinador pediu e isso fez o Palmeiras vencedor ontem.
    A torcida também fez a sua parte, mostrou o amor ao Palmeiras, quase lotou o pacaembu, cantou, vibrou, pulou e incentivou o time os 90 minutos, realmente foi o segundo jogador, parafraseando São Marcos "Quanto mais agente sofre, mais Palmeirense agente fica" e a semana passada, acho que ficamos um pouco mais Palmeirenses.

    Mas como todo Palmeirense de Plantão, não podemos deixar de CORNETAR, Patrick Vieira se lesionou MUSCULARMENTE no início da partida, então vamos fazer contas?
    Patrick Vieira, Wesley, Henrique, Valdívia e Souza (me lembre mais alguém se houver) são 5 jogadores que já se machucaram MUSCULARMENTE no Palmeiras, o que essa P. desse departamento Físico do Palmeiras está fazendo? Cade a P. do departamento de fisiologia que não consegue identificar a fadiga muscular nos atletas e melhorar as condições de treino dos mesmos? Cade a M. do departamento de fisioterapia que não consegue recuperar os atletas lesionados? Cade a M. do departamento médico para avaliar melhor os jogadores? Isso só pode ser palhaçada, não é possível que não exista uma só pessoa na M. da diretoria do Palmeiras que não consegue enxergar que tem algo errado nesses departamentos. Pelo amor de Deus, é muita incompetência...

    De forma geral começo a ver luzes no final do túnel que venha a Ponte e o Liberta nesta semana decisiva para o verdão.

    Um abraço a todos.

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 15:23 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    KLEINA O PERSONAGEM DO JOGO

    Muitos podem se perguntar o que eu vejo nesse técnico.

    Pois bem, vejo serenidade, dignidade, cumplicidade e acima de tudo um respeito enorme pelo Palmeiras.

    Ouço e sei que se trata de um treinador de muito futuro, muito antenado no futebol e buscador do conhecimento.

    Bem diferente do atraso do caquético anterior.

    É uma pena que a diretoria não consiga dar algo mais de talento humano para ele definitivamente formar o melhor time.

    É uma pena que nosso Dpto Médico e Fisiológio/terápico, não esteja dando a resposta que esperamos e da qual somos motivo de chacóta, como foi hoje quando o Dr. Osmar insinuou que se Messi machucasse era para ele vim tratar no Palmeiras, que daí até o Mundial ele não estaria curado a tempo de jogar contra o Corinthians (que ele acha que vai ser finalista).

    ======

    O JOGO

    Marcelo Olievira e Charles provaram que vieram para serem titulares.

    Artur entrou, com certeza para aproveitamento de bola parada. Mas foi muito além disso. Mostrou uma maturidade digna de jogador que não treme em decisão. Experiente, foi muito mais incisivo do que o Welder de maior estatura, mas que ainda procura seu espaço.

    Juninho foi lateral. Há muito tempo não era. Fez uma partida que não comprometeu, mas pode melhorar.

    Márcio Araújo nem apareceu muito, pois foi mais protetor do que apoiador. Não comprometeu.

    Rony, deve estar com 70% de ritmo de jogo. Vai crescer muito ainda.

    Patrick Vieira, errou feio. Demorou demais em pedir a substituição e acabou agravando mais ainda seu problema físico. O que talvez demorasse semanas, agora certamente pode demorar meses. O que tinha mostrado enquanto estava bom, não seria suficiente para ajudar a equipe.

    Caio, falta um pouco mais de explosão. Precisa trabalhar isso se quiser ser um centroavante pra valer. Extremamente dedicado, mas ainda verde. Mas mostrou muita vontade, raça e nesse momento é o que estamos precisando.

    Souza, jogou com freio de mão puxado. É fácil observar isso, até da televisão. Não era por menos, pois acabou de sair do D.M. e sabe que nem lugar lá tem se entrar de novo. Mas não comprometeu.

    Emerson jogou pouco, mas mostrou que é atrevido. Preciso ver mais.

    Mas temos um atacante ba base que se chama Índio. Esse eu ví jogar e é um capeta. Tomara que tenha chance mais pra frente.

    Maurício Ramos, ontem justificou porque está a mais de 3 anos no clube. Ora contestado, ora salvador, ora uma boa partida como ontem. A camisa não pesa nele. Por mais contestado que seja, merece estar no Palmeiras. São mais de 3 anos de casa. Não sente nenhum parceiro novo. Precisamos dele sempre.

    Por fim deixei Vinícius.

    Vinícius jogou um partidão.

    Provou que pode fazer parte do elenco. Precisa aprender a pensar mais vezes durante a partida, como fez nas duas assistências. Mostrou uma coisa que está passsando batido que é ser um jogador que tem potencial para ser ponta.

    Tipo ponteiro mesmo das antigas, pela força, explosão e velocidade e se continuar fazendo essas assistências, vai se materializar um ponta de vez.

    O ponta não precisa necessariamente ser fazedor de gols, mas sim um passador, um cruzador, um rompedor de defensores.

    Fazedor de gols, todo mundo vê que ele ainda está longe.

    Já foi falado aqui muitas vezes que ele deveria ser emprestado e voltar mais pronto.

    Mas hoje, com essa escassez de elenco é difícil. Será útil.

    Mas para titularidade NÃO.

    Apenas fazer parte do elenco e talvez crescer com o tempo.

    Precisamos algo mais pronto.

    O Leandro está muitos passos a frente ainda, por isso foi convocado.

    BOM,A CHO QUE É ISSO.

    PARABÉNS PALMEIRAS.

    ** Se empatar com a Ponte tá bom. Se perder não tá ruim.

    *** Nosso jogo é o Libertad.

    Saudações.

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 15:58 , Anonymous Edson disse...

    "QUE O SPORTV CONTINUE RESPEITANDO O PALMEIRAS E A TORCIDA, CONCEDENDO-LHES O MESMO TRATAMENTO QUE DISPENSA AOS DEMAIS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO!"

    Que assim seja!

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 16:15 , Anonymous Edson disse...

    Alexandre, o Souza teve torção de joelho, o Patrik Vieira foi uma paulistinha(ou tostão), assim como o Micon Leite é lesão de tornozelo.
    Henrique e Valdívia são lesões musculares, o Wesley eu não sei a origem da sua contusão.
    O Valdívia está sempre contundido porque apanha muito, sob a complacência dos árbitros e da imprensa, que gosta quando ele apanha. Diferente do Neymar, que pula a cada pancada, o Valdívia tem um estilo de jogo em que toma pancada sempre com o pé fixo no chão, razão pela qual a lesão é quase sempre certa.
    Você sabe muito bem, que conforme o local da contusão, tipo o músculo adutor da coxa, a recuperação é difícil e muitas vezes lenta.
    A fisiologia do exercício é fundamental para evitar contusões, mormente nesse futebol corrido e pegado de hoje e com um calendário sobrecarregado. Deveria, após estudos de dosagens enzimáticas tipo CPK, ácido lático etc... dar descanso aos jogadores que porventura estivessem com os parâmetros alterados. Mas, como fazer isso com um elenco pequeno e com muitas contusões, diante de tantos jogos?

    Para terminar: MM, o dr. Osmar é piada alvinegra.

    Saudações


     
  • Às 3 de abril de 2013 às 18:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é Artur e sim Airton MM.

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 18:27 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PATRICK VIEIRA MACHUCADO TAMBÉM?????

    QUESTÕES:

    1) OU É MUITA MACUMBA QUE FIZERAM PARA O PALMEIRAS (MACUMBA DAS BRABA AINDA)

    2) OU O DEPTO MÉDICO/FISICO/FISIOTERAPEUTICO/FISIOLÓGICO É MUITO RUIM

    E AI??????

    EU FICO COM A QUESTÃO 1

    NÃO É POSSIVEL MACHUCAREM TANTO E A TODA HORA COMO NÃO É POSSIVEL O DEPTO MÉDICO E O ESCAMBAU SER TÃO RUIM E ESCROTO ASSIM....

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 19:03 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras teve uma partida anormal contra o Mirassol (provavelmente por menosprezo ao adversário). Foi o único jogo, entre os dezesseis disputados que o time foi inferior ao seu adversário nesse Paulistão.
    Mesmo na derrota para o Penapolense, foi melhor em campo, perdendo o jogo por dois erros grosseiros de arbitragem quando vencia por um a zero. Uma penalidade sobre o barcos e uma falta inventada para o Penapolense.
    Jogou três clássicos e não perdeu, sendo melhor em campo nos três. Contra o time da marginal somente não venceu devido a um erro intencional da arbitragem que impediu Márcio Araújo de fazer o 3x1.

    No jogo de ontem, sem poder contar com CATORZE jogadores do seu elenco entre suspensos, contundidos e não inscritos, o “limitado” e “fraco” Palmeiras se impôs em campo, não dando chance ao adversário de jogar.
    Quando é assim, o adversário sempre é “fraco”!

    Fica cada vez mais evidente, pela analise dos fatos, que existe má fé, desonestidade e incompetência nos julgamentos sobre o Palmeiras.
    Não imaginamos que somos um time com padrão Barcelona. Porém, temos total noção de que a imprensa joga sujo contra o nosso clube, tentando a cada dia implantar os conceitos que deseja.
    O Palmeiras ainda tem muito que melhorar, está longe de ter um time a altura de sua história, mas está no mesmo nível do atual futebol brasileiro e deveria ser mais respeitado nas análises pela imprensa e por parte de sua própria torcida.

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 19:12 , Anonymous AD disse...

    Tredenski

    Chamem-me de místico, de fanático religioso ou do que desejem, mas eu concordo com a sua colocação.

    O Palmeiras, há anos, vem sendo vítima de macumbas, vodus e e outros trabalhos espirituais e não reage porque a italiana não acredita nessas coisas.

    porém os homenn são uma dualidade material e espiritual ligada por um invólucro chamado perispírito.

    Ignorantes é que consideram essas verdades como ignorâncias e consideram que tudo se resume ao mundo material.

    Conheço bem o assunto porque já fui vítima desses tipos de trabalhos e sei como funciona essa engrenagem.

    A Curicada sempre teve pais de santo desde que o zagueiro Jaú deixou de jogar na década de 40 e transformou-se em Pai Jaú e passou a trabalhar espiritualmente pela galinhada.

    o Palmeiras ficou sem ganhar nada de 1951 a 1959 e só abriu os olhos para a importância da parte espiritual no final da déca de 50, quando passou novamente a vencer os campeonatos.

    Naquela época o Parmera conseguiu que um espírita kardecista de nome Rafael orasse pelo clube e enfrentasse a macumba corinthiana.

    Foi assim que Rafael desmanchou os trabalhos dos curicas por muitos anos, coincidentemente na década de 60, a década de ouro do futebol palmeirense,

    Isso está publicado em entrevista divultgada à época pela revista de maior circulação nacional, o Cruzeiro.

    Não é real nem natural o número de contusões e problemas do Palmeiras.
    Em 40 anos de futebol, jamais vi coisa igual.

    Quem puder, leia um livro de autoria de RAMATIS, denominado MAGIA DE REDENÇÃO, que explica o assunto tintim por tintim.

    Quem se dispuser a ler verá, saberá e comprovará que Treedenski tem razão em sua observação.

    O Palmeiras precisa se defender espiritualmente, mas muitos vão contestar as nossas obsevações...

    Se eles soubessem o que é isso...
    Mas parece que nunca irão saber porque o maior cego é aquele que não deseja ver.(AD)

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 19:19 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    JÁ ENXERGAVA O M. OLIVEIRA COMO ZAGUEIRO A MUITO TEMPO, ELE NÃO PODE SAIR DO TIME! SEJA COMO ZAGUEIRO, LATERAL OU VOLANTE ELE TEM QUE ESTAR EM CAMPO... ONTEM ELE PROVOU QUE TEM MUITO A ACRESCENTAR. EU PARTICULARMENTE ARMARIA O TIME COM HENRIQUE, MARCELO OLIVEIRA E VILSON A FRENTE DESSA ZAGA! EMBORA O MAURICIO RAMOS ONTEM TENHA JOGADO MUITO, SABEMOS QUE ELE NÃO TEM A REGULARIDADE QUE NECESSITAMOS. CAIO MANCHA É OUTRO QUE NÃO SAI DO MEU TIME TITULAR HOJE!

    ARMARIA ASSIM MEU PALMEIRAS TITULAR HOJE:

    F. PRASS, AYRTON, HENRRIQUE, MARCELO OLIVEIRA, JUNINHO, VILSON, LEO GAGO, WESLEY, VALDIVIA, LEANDRO E CAIO MANCHA

    PENA QUE ONTEM, OUVINDO A BAND APÓS O JOGO, VOLTANDO PARA CASA, JÁ DEU PARA PERCEBER QUE O NOSSO TÉCNICO ENTENDE QUE O MARCELO OLIVEIRA JOGOU IMPROVISADO E DEVE VOLTAR COM MAURICIO RAMOS E HENRIQUE TÃO LOGO O HENRIQUE VOLTE A JOGAR!

    PS: SE O PALMEIRAS PASSAR AS OITAVAS E O SPFW NÃO SERÁ NO MÍNIMO ILÁRIO!

    ABRAÇO A TODOS

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 19:34 , Anonymous AD disse...

    EM TEMPO

    O CU-RINTIA PAGA OS SERVIÇOS DE PAI NILSON HÁ MUITOS ANOS.

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 20:33 , Anonymous Anônimo disse...

    alguem ai se lembra dele?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/04/empresario-acredita-em-acerto-de-edmilson-com-vasco-em-dois-dias.html

    o vasco vai ficar com o cara, sem custo e ninguem no Palmeiras ficou sabendo?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 22:04 , Anonymous Marco disse...

    Aproveitando o tema da questão espiritual, destaco um ponto que pode ser visto como paralelo: A questão emocional e o ambiente - O pensamento positivo, a energia positiva necessários para fazer a contrapartida ao clima de hostilidade e ódio que predomina no Palmeiras de hoje.
    É comum observar conselheiros de oposição, sócios do clube e torcedores torcendo contra para que seus desafetos, que estejam em algum cargo de comando no clube, não tenham sucesso.
    Torcida para jogadores fracassem para que possam “provar” que estavam certos.
    Intrigas, fofocas, polêmica desnecessárias criadas a todo instante, conturbando a vida de todos.
    Pessoas servindo como massa de manobra de jornalistas mal intencionados e se postando como realistas. (Imagino certo colunista dando risada com a repercussão dos seus textos que detonam o Palmeiras!)

    Adotamos o eterno critério de que ninguém presta e ninguém serve, colocado como julgamento constante sobre jogadores e treinadores. Centenas de jogadores e inúmeros treinadores de nome passaram por aqui e tiveram o mesmo destino. Porém, antes ou depois de suas passagens pelo Palmeiras registraram sucesso em suas carreiras.
    Temos o pior clima possível para o desenvolvimento de uma atividade profissional. O Palmeiras tornou-se o clube do ódio e da ignorância e essa atmosfera passa para o campo, ano após ano.
    Pessoas sem visão, sem responsabilidade, classificando a todos como incompetentes e não percebendo que incompetentes são elas mesmas com esse comportamento nocivo.
    A falta de confiança, a insegurança, o medo que se instala sobre os times do Palmeiras e proporciona fracassos em jogos em competições é também resultado dessa atmosfera.
    Anteriormente era a cantina do clube, as alamedas do Palestra os locais onde nascia a corretagem nociva, hoje a internet modernizou a fonte do inferno.

    E antes que haja qualquer tipo de interpretação equivocada: Não se condenam as críticas construtivas e NECESSÁRIAS, não se condenam as avaliações e reivindicações. Condena-se o terrorismo, a ignorância de quem não acrescenta nada, além do tumulto e do clima ruim que cria. As agressões praticadas por alguns membros da torcida organizada são apenas a expressão física da mesma ignorância verbal e escrita que infesta o Palmeiras. (critica não é campanha sistemática contra tudo!)

    Bastaria perguntar aos profetas do ódio se eles gostariam de morar em uma casa que tenha o mesmo ambiente do Palmeiras? Gostariam de trabalhar em uma empresa onde predominasse o “fogo amigo”, onde todos os dias seu trabalho é visto com desconfiança e sendo cobrado por quem tem influencia, mas nenhum conhecimento técnico?
    Ontem, quantos “palmeirenses” não torceram por um fracasso contra o Tigre para realizar seu lazer preferido nos últimos anos, ir aos blogs, aos locais do clube e apontar o dedo para deus e o mundo dizendo que todos no Palmeiras são inúteis?
    A reformulação no Palmeiras deve passar por mudanças estruturais, pela profissionalização do clube, mas também pela mudança radical de mentalidade em todos os seus segmentos.

    QUALQUER INSTITUIÇÃO MOVIDA PELO ÓDIO É CONDENADA AO FRACASSO!

     
  • Às 3 de abril de 2013 às 22:53 , Blogger Miguel disse...

    O comentáRIO foi perfeito, apenas uma obsaervação: Raça nota 8, técnica nota 2. O importante são os 3 pontos, acho que pagaram alguns bichos atrazados. Os colegas podem achar chato ficar tocando nesse assunto, mas só quem já trabalhou em uma empresa nessas condições sabe como é a decepção de se trabalhar e sua recompensa combinada não chegar. Vamos torcer para essa situação melhorar.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 07:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Miguel, na mosca.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 07:52 , Anonymous Marco disse...

    Por uma expulsão comum, Vilson pegou dois jogos de suspensão. Não poderá jogar na próxima quinta feira contra o time do Presidente Nicolas Leoz.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 10:52 , Anonymous ney verde disse...

    or que tantos desfalques, afinal?
    4 de abril de 2013 por @parmerista
    68 Comentários




    O Palmeiras vive, no começo de abril, mais uma uma crise médica. O número de desfalques é alarmante: nada menos que oito jogadores estão em recuperação, cerca de um quarto do elenco: Henrique, Valdivia, Kleber Pinheiro, Patrick Vieira, Wesley, Maikon Leite, Leandro Amaro e Fernandinho. Marcio Araújo, claro, não é um deles.

    Some-se a esse contingente mais quatro jogadores que não podem disputar a Libertadores por não estarem inscritos (Leandro, Leo Gago, Rondinelly e André Luiz), e Vilson, suspenso. Se nenhum dos lesionados readquirir condição de jogo, teremos treze atletas fora no jogo contra o Libertad. Por pouco não teremos jogadores suficientes nem para formar o banco – e ainda tem a rodada do fim-de-semana pelo Paulistão para a lista de lesionados aumentar – bate na madeira!

    Na última terça, Gilson Kleina conseguiu montar um time que deu conta do Tigre. Apoiado pela torcida, que deu um show à parte, o Verdão superou as dificuldades e pode-se dizer que caminha firme para a classificação, principalmente se repetir a performance diante dos paraguaios na semana que vem, quando o Pacaembu deve receber mais de 30 mil pagantes. Mas não dá pra viver de raça e de apoio da torcida o tempo todo.

    Em tempos de epidemia de lesões musculares, o torcedor costuma questionar com muita energia a qualidade do departamento médico. Mas o DM serve para recuperar as lesões que já existem, não para preveni-las. A questão parece muito mais abrangente e envolve tanto a preparação física quanto a fisioterapia.

    Na época do Luxemburgo, tínhamos profissionais como Mello e Filé, reconhecidamente tops em suas áreas. Foi um período em que tínhamos relativamente poucos problemas de ordem médica. Hoje, a preparação física está sob o comando de Fabiano Xhá; e a fisioterapia, de José Rosan (irmão de Luiz Rosan, recentemente demitido do SPFC).

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 10:54 , Anonymous ney verde disse...


    continua......


    em primeiro lugar, temos que ter em mente que o imponderável entra em campo numa análise como esta. Há contusões que não podem ser prevenidas, como torções decorrentes de buracos nos gramados ou de traumas em disputas de bola. A grave contusão de Wesley no ano passado é um exemplo; as contusões atuais de Fernandinho e Maikon Leite (cujo tornozelo ilustra este post), também. Neste caso, a demora na recuperação deixa o torcedor impaciente, mas ninguém tem autoridade para questionar com propriedade o trabalho do nosso DM. Temos apenas o direito de ficar irritados.

    Já as contusões musculares teriam uma chance maior de serem evitadas. Na época do Mello, foi construída uma caixa de areia na Academia de Futebol, o que deixou nossos atletas “voando” entre 2008 e 2009. Não sei nem se essa caixa continua sendo usada, mas consultei um profissional da área que me afirmou que o aparelho é uma faca de dois gumes: quando bem usado, dá ótimos resultados, mas se a metodologia não for a correta, estoura todo mundo. Mello, o mentor do aparelho, sabia muito bem o que fazia e os resultados, de fato, falavam por si.

    Xhá e Rosan podem ser profissionais até melhores que Mello e Filé. Eu realmente não sei avaliar seus trabalhos, bem como não tenho como palpitar sobre a suposta demora nas recuperações dos lesionados que acabam entregues ao DM. Só quem pode julgar com propriedades são colegas de profissão.

    Se eu fosse o responsável pelo departamento de futebol, procuraria compreender a razão de haver tantos desfalques de ordem médica. A recuperação é mesmo mais lenta do que poderia? A preparação física está sendo feita de forma adequada? A prevenção é feita de forma correta? São apenas coincidências, falta de sorte?

    Tudo o que sabemos é que o resultado não está bom.


    E-mail: conrado@verdazzo.com.br

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 11:27 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    Um cara do Santos disse que ganso nunca mais voltaria jogar.

    O São Paulo consertou e o cara só não joga mais, por opção técnica, até ele tomar corpo.

    O Pato, diziam os italianos que não jogaria mais.

    O Curintia consertou e o cara joga e como joga.

    Wesley foi contratado e não jogou nem 1 mês e estourou.

    Outros jogadores que vieram como Fernandinho, Mazinho, Maikon Leite, tudo estourou em tempo récord.

    Os 4 que chegaram do Grêmio não se machucam fácil, por enquanto.

    Os dois do Cruzeiro também não se machucam fácil, por enquanto.

    Batamos tudo isso num liquidificador e podemos chegar a conclusão que:

    TEM PROBLEMA EM NOSSO D.M. E EM NOSSO D.FISICO.

    O histórico joga contra qualquer argumento, seja ele de macumba, azar, ou coisa do tipo.

    E é exatamente por isso que um o Dr. Osmar, que é médico, comentarista e humorista, mas entende muito de medicina, disse que se o corinthians for parsa a final do mundial e o Messi realmente estiver machucado, que ele deveria tratar no Palmeiras, que não dá tempo dele voltar jogar.

    SERÁ QUE É TÃO DIFICIL ENTENDER QUE, QUANDO OS ADVERSÁRIOS QUEREM QUE TUDO NO PALMEIRAS CONTINUE DA MESMA FORMA, É PORQUE É RUIM PRA GENTE?

    SERÁ QUE É DIFÍCIL DE ENTENDER QUE QUANDO ELES PEDEM A VENDA DE VALDÍVIA E HENRIQUE, DIZENDO QUE NÃO TEMOS DINHEIRO, NA VERDADE NÃO PASSA DE TÊMOR DA CONTINUIDADE E POR ISSO QUEREM ACABAR COM O POUCO QUE TEMOS?

    POR EXEMPLO:

    ALGUÉM AQUI JÁ OUVIU FALAR NO CUSTO BENEFÍCIO DO RENATO AUGUSTO QUE CHEGOU OUTRO DIA E VAI FICAR 2 MESES SEM JOGAR BOLA?

    Só por enquanto.

    Saudações.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 15:36 , Anonymous Marco disse...

    Ao M.M.

    Aqui no OAV nós ouvimos falar e escrevemos sobre custo benefício de jogadores de outros times, com o por exemplo o Luís Fabiano.

    Quem não houve falar em custo benefício de outros jogadores são certos jornalistas que enchem a paciência só do Palmeiras e dos palmeirenses, alguns diretores e conselheiros do próprio Palmeiras e aquela parte brilhante e inteligente da nossa torcida que detona tudo que é nosso e supervaloriza o que é dos outros.

    Custo benefício virou chavão para enrolar os espertos da nossa torcida para que estes peçam a cabeça dos nossos jogadores de melhor qualidade.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 16:38 , Anonymous Edson disse...

    Isso é Palmeiras!

    Rica Perrone

    Imagine que seu time, seja ele qual for, passa de fase na Libertadores e alguém te conta que o adversário será o Boca Jrs. Imagine sua reação, sua imediata preocupação não atrelada ao momento mas sim a camisa e toda sua história.

    Imagine o La Bambonera, a pressão, a derrota, os argentinos vibrando, você passando nervoso, o juiz errando a favor dos caras, todo aquele drama para que, na volta, vocês pudessem medir forças e reverter o iminente resultado negativo da ida.

    Imagine o Boca, poderoso e cheio de marra, olhando pro seu time como um azarão. Imagine o quanto seria impossível enxergar o Boca como um time em má fase sem grandes chances de te eliminar.

    E imagine também o contrário.

    Hoje, no Pacaembu, aconteceu uma das mais claras demonstrações de grandeza de um clube. Não importa como, onde, com quais 11 estariam. Quando alguém disse pro Tigre que seu adversário seria o Palmeiras, ele só pensou no Palmeiras.

    Não sabe quem é Mirassol, e mesmo se soubesse, não levaria em conta. Com 11 perebas ou 11 craques, no mínimo, é o Palmeiras.

    O ambiente, a entrada em campo e os primeiros 5 minutos são determinantes para qualquer resultado. Há quem diga que futebol é um jogo simples e que envolve 22 jogadores e uma tática. Há quem consiga ir além, talvez tendo mais facilidade de explicar o inexplicável ou de não tentar entender o que não tem explicação.

    Naquele Pacaembu não havia revolta, mas sim esperança. O Palmeiras entrou em campo e foi recebido como Palmeiras, não como aquele projeto de clube que se arrasta por aí de vez em quando. E assim, quando tocou na bola e foi pra cima dos argentinos jogando pelo chão, como brasileiros, como donos da casa, da camisa mais pesada e da responsabilidade toda, não restou nenhuma dúvida do que aconteceria a seguir.

    Foi um mero e simples encontro do Palmeiras com o Palmeiras. De sua torcida com seu time, e das temidas vaias de dias atrás virarem um “olé” cheio de orgulho no final.

    Futebol se ganha também no campo. Mas não só nele.

    Quando avisaram o Tigre que era o Palmeiras, ele se sentiu menor. Bastava manter a situação.

    E assim foi com uma torcida que surpreendentemente entendeu o que ninguém seria capaz de entender e relevar.

    Tem jogo que não é feito para ser analisado e relatado. Apenas vivido intensamente dentro do estádio.

    Hoje 20 mil palmeirenses se tornaram mais palmeirenses. E só eles sabem do que eu estou falando.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 16:43 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    MARCO

    Jogador bom é caro. Esse é o mercado.

    Pra muitos torcedores e para imprenssa todo time pode ter jogadores caros, menos o Palmeiras.

    Nem entre nossa torcida existe respeito pelo clube, infelizmente eles ajudam a querer apequenar o Palmeiras.

    Mas o Palmeiras é grande e mesmo na dificuldade desperta a inveja e a ira das outras torcidas porque enverga mas não quebra.

    Tenho convicção que o Palmeiras é muito maior do que muitos imaginam, inclusive os dirigentes que permitem esse tipo de conversa sobre o clube.

    Saudações.

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 17:08 , Anonymous Edson disse...

    Não acho que o Ganso esteja recuperado. Acho, inclusive, que aquele ganso promissor, não mais existirá.
    Seguindo pelo mundo das aves, o Pato ainda não jogou nenhuma partida inteira. Tem jogado meio tempo, meia hora, provavelmente para não se contundir.
    Difícil aceitar que um jogador venha do departamento médico do Milan, onde não faltam condições e grana, sem nunca conseguir uma recuperação plena, e vir nos gambás e ser recuperado.
    A preparação física tem que ser questionada quando existem excessos de lesões musculares por contratura ou distensão, quando o jogador, ao partir para um pique, para de correr e põe logo a mão no local (quem não se lembra das inúmeras imagens desse tipo com o Romário?), o que denota cansaço e sobrecarga muscular.
    Os casos de Kleber(joelho), Patrick Vieira(edema muscular por trauma), Wesley (joelho), Maikon Leite(tornozelo), Fernandinho(joelho), seguramente não podem ser relacionadas à preparação física. Sobre o Leandro Amaro eu não sei, o Henrique parece ser muscular e o Valdívia é o de sempre: Dor muscular, edema por pancada até no saco e eu realmente não sei se é distensão, contratura ou outra coisa.
    O fato, é que poucas lesões das citadas, podem ser creditadas, ao meu ver, à preparação física, e sim a violência, quedas em falso com o joelho(comum) e buracos. Questiona-se até o formato das travas das chuteiras atuais, pois as lesões de joelhos no futebol antigo eram em menor número pelo fato do formato das travas. Aquela trava em forma de C, que existe na parte da frente do solado das chuteiras atuais, dão mais aderência, mais velocidade, mas não deixam os joelhos girarem. O corpo gira e os joelhos não - lesão na certa.

    Esse negócio de custo benefício é uma piada que só existe para o Palmeiras. Razão total ao Marco e ao Mestre dos Magos.
    Em relação ao dr Osmar, tenho certeza que ele falou aquilo para tocar fogo no assunto, uma vez que esse papo rola nas mídias palmeirenses. Faltou ética ao dr. jornalista e comediante(boa MM).




     
  • Às 4 de abril de 2013 às 18:03 , Anonymous Marco disse...

    Quem torce para um time como o do gambá pode ter ética?
    O "Dr. Osmar" foi coerente com sua opção futebolística.

    Ética falta para a direção da emissora que o contrata!

    Aliás, Dr. por que?
    Ele fez doutarado ou apenas se formou médico?

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 18:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção: doutorado e não doutarada

     
  • Às 4 de abril de 2013 às 23:41 , Anonymous Edson disse...

    E o Bambi perdeu para um time prá lá de ruim.
    Não vi cobrança da imprensa, que só lamentou.
    O Málio Sérzio estava quase chorando!

    Maravilhoso frango!!!

    O mais interessante é que tanto o narrador quanto o Málio Sérzio ficaram cheios de pruridos para dizer que houve falha do "mito"!

    FOI FLANGO MESMO MÁLIO SÉRZIO!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial