Observatório Alviverde

29/06/2013

OI, ESTOU VIVO! VOU CONTAR TUDO TIM TIM POR TIM TIM E DEIXAR CLARO!


VOU PROVAR, MAIS UMA VEZ, QUE A TELEFONIA MÓVEL, IMPOSTA AOS BRASILEIROS POR UM PULHA CHAMADO FHC É A PIOR DO PLANETA"


MEUS AMIGOS DO OAV

Estou vivo.

E estou, ainda que o modem da Vivo e outros quase tenham me matado (de raiva), porque até agora, não funcionaram..

Estou relativamente perto de minha querida Pederneiras, em um pesqueiro à margem do Rio Tietê. 

É claro, apenas dando banho na minhoca porque, peixe que é bom, neca, ou, vá lá, é pouco, muito pouco mesmo e, na maioria das vezes, fisgado na vendinha a alguns quilômetros de onde estou.

De passagem pela cidade para comprar provisões, passei por um Cyber para postar neste OAV antes que imaginem que eu morri.

Portanto, volto,  hoje, emergencialmente, para dizer que, a partir da semana que começa.tentarei retomar as postagens, porém já de volta à civilização cibernética em Balneário Camboriu onde pretendo ficar até meados de julho..

Sobre a Seleção prefiro nada falar 

Não gosto mais da Seleção Brasileira desde que foi transformada em um balcão de negócios..

Quem adora esse assunto é a crônica esportiva, mas, hoje, quem comanda o circo midiático em que se transformou a profissão são os ex-jogadores que, impunemente, tomaram de assalto a profissão.

A covardia da classe jornalística deixou que a minha profissão fosse criminosamente contaminada por ex-jogadores oportunistas, a maioria semianalfabetos. Como se observa, já extinguiram o posto de comentarista. Os demais é mera questão de tempo.

Assim, a cada competição importnte que vai chegando, um comentarista-jornalista perde o seu posto para um ex-atleta semianalfabeto, em progressão geométrica inadmissível, sem que as entidades ou representações de classe movam uma palha para condenar a prática e evitar a falcatrua! 

 Isto é uma vergonha, como sempre se disse, mesmo antes de Bóris Casoy consagrar o bordão!

A nós, jornalistas, só nos resta agradecer os traíras que acabaram com a profissão!

Muito obrigado, Luciano do Vale.

Milhares de colegas desempregados por todo o Brasil agradecem a Luciano pela submissão cultural e pelo mau exemplo que buscou nos EUA, quando, deslumbrado, boquiaberto, extasiado e fazendo papel de bobo em suas primeiras transmissões da NBA, viu que alguns ex-atletas de basquete comentavam pelas redes de tv americanas e tratou de imitá-las tão logo chegou ao Brasil,..

O que você não viu e, se viu, preferiu ignorar, é que para cada ex-atleta convidado havia um jornalista profissional correspondente, sem prejuízo da classe, mas esse lado da história, você, na ânsia de se promover, omitiu, completamente.

Mil graças a você, Osmar Santos que inseriu na profissão as celebridades e os publicitários, mesmo tendo, naquela época,  a seu lado aqueles que eram os dois expoentes dos comentários no país e donos absolutos da audiência, Carlos Aymard e o meu fraternal amigo, mesmo, o saudoso Loureiro Júnior.

Obrigado, Galvão, por jamais protestar e por sempre permitir, que se renove o grupo de comentaristas globais com recursos humanos buscados fora da profissão que você também ajudou a destruir.


Esses três extraordinários profissionais, porém egotístas e patronais, líderes por talento, jamais por visão ou consciência classista , serão vistos como os maiores panacas do jornalismo esportivo, que sempre pensaram muito mais em si do que nos colegas e na própria profissão.

Como se não bastassem os Rivelinos, os Clodoaldos, os Casagrandes, os Caios, os Gersons, os Juniors e outros inseridos indevidamente no contexto profissional, somos obrigados a engolir os Netos, os Millers, os Edmundos, os Denilsons, os Zés da Fiel e, pasmem, os dois Ronaldos,  o ex-goleiro e o outro o amigo da travecada. É de doer!

Camões e Machado de Assis se revolvem em seus túmulos por tantos erros e construções gramaticais impróprias que infestam a fala dessa gente.

O professor Pasquale, o professor Nogueira e o ilustre gramático, filólogo e dicionarista  palmeirense Sacconi devem estar pensando, a cada impropriedade e a cada comentário proferido na tv : "será que nós é que estamos errados?"

Fosse a classe jornalística unida, coesa e politizada, ex-atletas, para serem aceitos, deveriam ingressar numa faculdade, cursar jornalismo, e, só depois terem o direito de exercer a função.

Mas não é assim que funciona.

Como se não bastasse, parafraseando o inesquecível Stanislaw Ponte Preta, o "febeatv", isto é, o festival de besteiras que assola a tv, comandado pelo impagável Neto, atual dono das transmissões da Band, segue o seu curso implacável, em flagrante contradição com os valores éticos e culturais que deveriam nortear também a comunicação esportiva no Brasil.

Em futuro breve, anotem, oa jornalistas oriundos das faculdades serão afastados, definitivamente, dos comentários nas transmissões esportivas das televisões, nas emissoras de rádio e, até, das colunas dos poucos jornais que teimam em permanecer na ativa por todo o país.

A partir daí, os repórteres e os narradores devem passar a se preocupar!

SOBRE O PALMEIRAS

Alan Kardec, Eguren, Luis Ricardo e Felipe Menezes, estão chegando.

O técnico Gilson Kleina admitiu que está prestes a perder dois atletas: Maikon Leite e Maurício Ramos.


Da mesma forma Kleina pretender manter Kléber, independentemente da chegada de Kardec.


COMENTE COMENTE COMENTE




7 Comentários:

  • Às 29 de junho de 2013 14:26 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Falar sobre o que virou o futebol na mídia nestes últimos anos, é chover no molhado!

    Infelizmente,o futebol virou um circo!!

    E, discordando um pouco de você, a maior responsável por isso, foi, como sempre, a maldita emissora câncer!( não que os outros "profissionais" e veículos de comunicação que você citou estão isentos)

    Com seus programinhas ridículos sobre esporte, onde deveria ser discutido e debatido questões sobre os jogos disputados, virou um festival de abobrinhas, com incentivo a dancinhas ordinárias destes jogadorzinhos de merda que hoje pululam em nosso Brasil( Ah, que saudades dos tempos em que os jogadores, ao marcarem um gol, vibravam intensamente aquele momento , correndo de braços abertos com as veias do pescoço inflamadas, ou punhos cerrados para a torcida), temas e assuntos que nada tem a ver com o futebol, pagodeiros, funkeiros, "celebridades", e outras baixarias!

    Saudades dos grandes comentaristas( jornalistas verdadeiros) como Peirão de Castro, Randal Juliano, Milton Peruzzi,José Italiano,e tantos outros) que sabiam separar a paixão clubística do profissionalismo imparcial que norteia a profissão de um jornalista de verdade( não estes lixos atuais que compactuam com o pão e circo das emissoras)

    Dá para acreditar na mídia atual, repleta de ex-jogadores que mal sabem falar nosso idioma, e que não escondem suas paixões clubistíscas( chegam a torcer descaradamente nas transmissões para os seus clubes de coração, principalmente na globo), onde a grande maioria são "torcedores" dos imundos da marginal?

    É por isso que não assisto futebol na rede aberta!

    Quanto ao Palmeiras, parece que o Mustafa, ops, Nobre, resolveu "acordar" e reforçar o elenco.

    Acredito que, as contratações são boas e pontuais, adequadas para a situação atual do clube, ainda mais se as dispensas de Maikon Leite e Mauricio Ramos forem confirmadas( Não concordo com a permanência de Kléber).

    Será que, com a volta de Valdivia(que me parece estar com muita vontade, e disposto a calar a boca de seus críticos) com os que estavam no DM, e com os reforços, montaremos um time competitivo?

    Mas volto a bater na mesma tecla; O SR KLEINA NÃO PODE CONTINUAR COMO TÉCNICO DO PALMEIRAS!

    Precisamos de outro técnico!! E NÃO PRECISA SER MEDALHÃO contratado a peso de ouro, e com salários astronômicos!! Com a configuração deste novo elenco, e Valdivia recuperado( aos críticos de plantão do chileno, eu o considero um craque acima da média,e em forma, é capaz de desequilibrar jogos a nosso favor, como já provou nesta última copa do Brasil), o PALMEIRAS iria voar em campo neste série B, poderíamos verdadeiramente sonhar com o 3º titulo da copa do Brasil.

    Só espero que, com a demissão do "profexo Luxa" do Grêmio, o seu amiguinho Frizzo, ops,Brunoro, não pretenda "comprar" um "pojeto série A" e o contratar! Deus me livre!!

    O que você acha, Alcides?

     
  • Às 29 de junho de 2013 14:55 , Anonymous Roberto Santos de Sorocaba SP disse...

    O técnico Gilson Kleina montou um time de verdade.

    O técnico da seleção acabou com o time do Palmeiras.

    Deram 3 anos para o técnico da seleção arrumar o Palmeiras e ele só arruinou.

    Dêem 1 ano pelo menos ao Gilson Kleina, que por enquanto já mostrou pelo menos que sabe indicar jogador.

    Esse blog é muito bom.

     
  • Às 29 de junho de 2013 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

    O SONHO TA ACONTECENDO.

    LUXEMBURGO ESTA VOLTANDO.

    PRA DELIIRIO DA NAÇAO.

     
  • Às 30 de junho de 2013 19:39 , Blogger Miguel disse...

    Pelo menos o Neto fez curso de jornalismo, estudou e tentou aprender alguma coisa, e os outros? Ficam só babando ovo do Curintia e do SPFW. Segundo eles os melhores elencos, vai saber!

     
  • Às 1 de julho de 2013 08:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides:

    Acho que as redes sociais do verdão nem deveriam, por brincadeira, inclusive a sua, cogitar a volta do Luxemburgo. Voce bem sabe que o vanderlei, não preenche o perfil de um tecnico que o palmeiras precisa hoje. Sei que voce não gosta muito do Kleina, mas hoje no nosso mercado é a melhor opção, disparado para o Palmeiras. Acho que o Gilson, teve um elenco conturbado no periodo em que assumiu o time, fruto do nosso nefasto Felipão. NESSE SEMESTRE TENHA A CERTEZA, como o elenco que tem, o Kleina mostrará o seu verdadeiro valor. NEM DE BRINCADEIRA, vamos cogitar a volta do luxemburgo. Tecnico caro, ultrapassado e que ultimamente anda colhecionando frequentes fracassos.
    eduardo sumaré

     
  • Às 1 de julho de 2013 12:19 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de julho de 2013 13:59 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond disse...

    Meus amigos

    Não quero Luxemburgo voltando ao Palmeiras. Ponto!

    Não por incompetência, mas por ganância excessiva e pelo fato de ter sido o grande responsável pelo rebaixamento em 2002.

    MARCELO
    Acho que estamos falando a mesma coisa e estamos certos.
    Os meus receios de que Luxa volte estão resumidos em seu último parágrafo. Brunoro e Luxa gostam de ganhar dinheiro e, se possível, juntos. Aí é que mora o perigo.

    ROBERTO SANTOS

    O trabalho de Kleina no Palmeiras, é superior ao de Felipão, mas ainda é fraco em relação às nossas necessidades. O Palmeiras tem de dar quatro rodadas mais a Kleina e, se a coisa não melhorar, buscar i quanto antes outra alternativa. Insistir em caso de maus resultados será suicídio.

    MIGUEl
    Duvido que Neto tenha feito qualquer curso, a não ser que tenha sido o de madureza.
    Godoy e Simon, fizeram jornalismo antes de serem recrutados para a TV e, por isso, não os critico, embora sejam dois dos maiores inimigos do Palmeiras.

    EDUARDO
    Kleina é jovem, estudioso e promissor, mas ficou provado que quando foi contrado (antecipei) não era o melhor nome.

    Torço, sinceramente, para que ele acerte e para que eu esteja errado.

    Se em quatro ou cinco rodadas ele não conseguir fazer o time jogar, o Palmeiras não pode e nem deve ficar com ele, pois seria um suicídio.

    O ambiente reinante no Palmeiras, de fato, tem sido fatal para Kleina, mas ele será resgatado por Valdívia. Quem viver, verá!

    Que cessem as críticas contra o chileno para o bem e o sucesso do time do Palmeiras.

    Abraços a todos (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial