Observatório Alviverde

20/01/2014

ESTÁ SE APROXIMANDO A HORA DE O PALMEIRAS PEITAR A REDE GLOBO!






GOELA LARGA

A Globo não tem o menor interesse no reaquecimento dos campeonatos regionais pois não liga a menor importância ao desenvolvimento do futebol brasileiro! Só quer saber de $$$$$$$$!

O futebol precisa romper com a ditadura Global e ter vida própria. A CBF sabe disso mas não move uma palha nesse sentido, certamente porque tem telhado de vidro.

Da mesma forma que a Globo, a ESPN -especializadíssima em futebol alienígena- coloca seus cães-de-guarda em guarda, que, trincando os dentes com ferocidade parecem dispostos a atacar qualquer dirigente que ouse falar sobre o tema.


 Notem que a turma do Trajano, sequer toca no assunto -verdadeiro tabu- em seus programas esportivos. 

Uma ou outra vez em que o assunto veio à baila os campeonatos estaduais foram, simplesmente, execrados sob a alegação de que se trata de uma tese indefensável.

O Campeonato Paulista, tem, sim, estrutura e suficiência para montar uma competição, senão maior, muito mais lucrativa do que o Brasileiro, mas os dirigentes paulistas -os Esaús modernos da bola- trocaram a competição por um prato de lentilhas que, certamente, não foi preparado pela palmeirense global Ana Maria Braga!

**********
PETESOU

A Rede Globo, provavelmente por questões de sobrevivência e de necessária associação a um abominável molusco, "PETESOU"! 


Leitor antigo de "O Globo", estou abismado com semelhante metamorfose!

E daí?

Daí, não alimentemos expectativas ou esperanças de que melhore o tratamento que a maior rede midiática do Brasil dispensa ao Palmeiras.

**********
AVANTI

Parte da torcida alviverde protestou, sábado, junto ao portão principal do Pacaembu, antes de Palmeiras X Linense, contra o elevado preço dos ingressos. O mais barato custava 60 reais.

Não existe dúvida de que o custo, efetivamente, é alto, e tira gente do estádio, muito mais em razão dos custos adicionais que se somam ao preço dos ingressos, como condução, bebida, alimentação e outros.

Entretanto, muitos daqueles que protestaram e que, ainda, protestam, pagam muito mais para ver outros espetáculos sejam eles teatrais, musicais ou de outros esportes, sem, de nada, reclamar.

Como disse o comentarista Marco, neste OAV edição de anteontem, por que os caras não racionalizam custos e, concomitantemente, ajudam o Palmeiras, associando-se ao AVANTI?

É uma sábia sugestão de caráter simbiótico! A vantagem será de todos!

**********
DIOGO MARADONA

Diogo, contratado junto à Portuguesa, logo na estreia e com uma única apresentação, caiu nas graças da torcida palmeirense. Aos dez minutos do primeiro tempo eu já havia contabilizado três manifestações de aplausos em uníssono, ecoando de todos os setores do Pacaembu.

Gilson Kleina já deve estar bolando uma forma de encaixar Diogo no time titular. Ele joga muuiiiitaa bola!


Tanto assim que os  palmeirenses mais fanáticos, ainda que com muita precipitação e  exagero, já estão chamando o garoto de Diogo Maradona!

Será que teria lugar para ele entre os titulares? Com quem  teria de disputar a posição?

Essa contratação me traz grandes recordações, fazendo-me lembrar de um dia que estava perdido em minhas lembranças, em 1971, quando o Palmeiras foi ao Canindé e trouxe para o Parque Antártica um tal de João Leiva Campos Filho, mais conhecido como Leivinha, um dos grandes expoentes da história do Palmeiras, jogador muito técnico, artilheiro, emérito cabeceador.

**********
PORCO
Eu sei que os locutores de rádio e Tv adoram chamar o Palmeiras de Porco. Há alguns anos, ninguém se atrevia e, ainda hoje, há uma certa preocupação de alguns profissionais neste sentido.

Sábado, Odinei Ribeiro, louco para chamar o Palmeiras de porco saiu-se com esta: "... na arquibancada o grito do torcedor é um só, vamos ganhar, Porco!

Mas precisava se incomodar em registrar a frase, se, do outro lado, na cama, na poltrona, na cadeira, no carro, no ônibus, no trem ou no sofá o áudio soava tronitoante em nossos ouvidos?

Deixar de identificar quem está com a bola para registrar uma baboseira como essa, apenas e tão somente pelo prazer de chamar os palmeirenses de porcos e satisfazer a sua tendência santista é falta de profissionalismo! Muita!

Aliás, como diz meu irmão, palmeirense fanático da média guarda, que ele não se considera um porco, mas garante que seu filho já o é! Em tempo, eu também não me considero! E você?

**********

BATEDOR
Wesley bateu TODAS as faltas de média e longa distância contra o Linense, mas não teve eficiência e nem me agradou nesse quesito.

A propósito, outra vez estamos carentes de um bom centrador de bolas, considerando-se que há certos jogos em que a artilharia e a infantaria não dão certo e é preciso chamar a aviação!

O Linense fez isso e quase arrancou-nos três pontos.

Será que não temos no elenco alguém que cruze melhor -nessa função, nessa função, nessa especialidade- do que o apenas razoável Wesley?

Se não tivermos ninguém mais bem capacitado, o Wesley que trate de passar a treinar, nem que seja do final do treino normal até às 9 ou 10 horas da noite!

**********

PROGRESSO
Pelo que sinto e percebo, a propósito da escalação de Vinicius, é que o elenco do Palmeiras evoluiu demais, obtendo um ponderável progresso técnico. Explico:

Vocês se lembram quando Vinicius, muito mais limitado do que hoje, ou era titular absoluto ou a primeira opção ofensiva do banco?

Fruto da autossuficiência, da vaidade e da miopia futebolística de Felipão,  que foi buscá-lo na base, aos 16 anos como se ele fosse um fenômeno tipo Mazola, Pelé, Zico ou Edu.


Vinicius, precocemente lançado, queimou etapas na carreira, ainda não conseguiu ganhar a confiança da torcida e nem se firmar no time principal do Palmeiras. E olha que já faz, aproximadamente cinco anos que ele joga com habitualidade, tendo vestido quase cem vezes a nossa camisa principal e marcado, apenas, oito gols.

Ao final da temporada passada, recomendei -muitos também recomendaram- que se emprestasse o garoto para um clube que tivesse estrutura, organização, tempo e condições para lapidá-lo, mas Kleina preferiu que ele ficasse.

No Palmeiras Vinicius dificilmente terá grandes oportunidades, na qualidade de atleta que, pelo que mostrou até hoje, serve, no máximo, para a composição de grupo!

O fato de Vinicius passar a ser terceira ou quarta opção de banco, significa progresso e mostra o quanto que o time evoluiu em qualidade individual de elenco.

**********

TITULAR
Se a políticagem interna não prevalecer, ninguém conseguirá roubar a titularidade de Mazinho.

Nenhum atacante desse elenco -noves fora Valdívia- joga mais do que ele, ao menos em minha opinião.

Entendo que Mazinho -que não deveria, jamais, ter sido por emprestimo ao Japão ou a quem quer que fosse- será titular "com um pé nas costas"!

Se você não concorda, não me xingue. Entre no blog e mostre que eu estou errado.

**********
NA TV
Comercial x Palmeiras, direto do Palma Travassos em Ribeirão, estará, quinta-feira à noite em nossos televisores através do semi-aberto Sportv.

Melhor do que o limbo do "paga pra ver", ainda assim a transmissão do jogo pelo Sportv é pouco, pouco, muito pouco mesmo, em face da grandeza do Palmeiras, rejeitado, imbecilmente, há muitos anos pela cúpula esportiva global.

Palmeiras x Linense era o jogo mais atrativo do início do Paulistão, em face de ter sido o Verdão o clube que mais contratou entre os quatros chamados grandes

A prova disso é que o "clássico" Cu-rintia X Portuguesa levou, apenas, 8.278 expectores ao campo, mesmo sendo o palco do jogo o mais proximo das regiões em que o "Barça das favelas" tem muito mais torcida.

Mas eles, os globais e a mídia em geral, vão alegar que o jogo foi mostrado ao vivo. 


Não se iludam: toda a vez que o Palmeiras tiver mais público nos estádios eles apresentarão as suas deslavadas e inconvincentes desculpas se utilizando de argumentos inverossímeis! É assim que funciona!

Para continuar fazendo média com o molusco, a turma da Globo escondeu o Verdão em um canal pago, em que além da transmissão cair doze vezes ficou com a imagem congelada por quase quinze minutos em noventa transmitidos em razão da incompetência Global.

A turma que assistia ao jogo pela Internet só faltou jogar o CPU pela janela, pois desconhecia que a falha era da emissora geradora, não de seus cpu(s).

Assim, mais uma vez, a Rede Globo escondeu o Palmeiras num canal que pouca gente viu e ouviu, o pay-per-view. PQP!


A rima é mera coincidência!

**********
ÚLTIMAS

* Nobre Presidente Nobre, para o seu governo! A torcida paulistana do Palmeiras, 
gigantesca, representa,  se muito, 30% de nossa legião. Assim não se deixe enganar pelas pesquisas, principalmente da Globo corintiana e da Folha sãopaulina. Saiba que Palmeiras é um time de massa e tem a terceira maior torcida do país. Acredite no depoimento de um cronista que trabalhou com probidade, grandeza e honestidade em oito estados e em doze grandes cidades deste país. Faça valer a nossa força e os nossos direitos nas negociações com a TV de forma intransigente!

** Ficou mal para a Rede Globo ter mostrado, domingo, no Palmeiras X  Linense, exclusivamente, o miolo das arquibancadas do Pacaembu, logo abaixo das cabines de rádio e tv do interior, onde o ingresso custa caro -o mais barato vale 60 reais-  local onde batia muito sol e não havia ninguém. Isso está me cheirando a "pau mandado", talvez para mostrar que a torcida do Verdão, que se colocou massivamente atrás do gol dos portões principais era pequena e que o Pacaembu estava às moscas. Finda a rodada, o maior público e a maior renda foram do Palmeiras, desmoralizando e desmentindo as falaciosas imagens globais que não condiziam com a realidade do que ocorria dentro do estádio! Se podem trabalhar contra, porque fazer jornalismo sério e trabalhar a favor, focalizando o estádio de maneira decente e apresentando a imagem verdadeira? (AD)


ESCOLHA UM ASSUNTO E DEIXE A SUA OPINIÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 20 de janeiro de 2014 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

    O Mazinho é boa opção. Só não é meia. Todos dizem que ele briga pela vaga com Valdivia, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Felipe Menezes, Bruno César?, Patrick, Serginho...

    Pra mim o Mazinho briga com o atacante que não é o Kardec.

    Tomara que esse Diogo vingue. O menino fez bonito na Lusa por 2 vezes. Merece se consagrar no Verdão.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 10:55 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Não é porque compramos o Leandro que ele tem que ser titular.

    Uma coisa é aproveitar uma ocasião de negócio boa para todos.

    Outra coisa é ele manter o nível como atacante.

    Kleina prepara esse time para jogar com até 3 atacantes.

    Leandro herdará a vaga de Mazinho se conseguir jogar muito.

    Acho que o fato de Mazinho ter ido pro Japão foi um verdadeiro puxão de orelhas, porque ele havia, inexplicavelmente caído de produção.

    Ao que parece, vislumbrado pela noite paulistana, perdeu o foco e por isso a diretoria lhe deu um castigo, mandando comer arroz papa lá pelos lados do oriente.

    Voltou pianinho e acho que não cometerá novo deslize.

    Essa é uma disputa boa pelas opções que em breve teremos a disposição.

    Saudações.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 10:56 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VEJAM ISSO

    https://twitter.com/hvazambuja/status/425078720966455296/photo/1

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 15:49 , Anonymous Marco disse...

    Procurei ver nos blogs da Mídia Palestrina e na imprensa como foi tratado o erro contra o Palmeiras no jogo de sábado.
    Torcedores palmeirenses, blogueiros e jornalistas tiveram a conduta de sempre.
    Erro pode acontecer para qualquer lado e não seria uma falha isolada no primeiro jogo da temporada, em uma partida que o time venceu que seria motivo de preocupação.
    Entretanto, dois fatores preocupam:

    1 – Errar contra o Palmeiras passou a ser considerada conduta aceitável, normal, que não merece destaque ou comentários.
    2 – A própria torcida palmeirense e vários blogueiros tomam a iniciativa de descaracterizar qualquer reclamação.

    O lance ficou como falha do Fernando Prass!!! O goleiro sofreu falta nos dois lances, principalmente no primeiro escanteio, mas isso foi totalmente ignorado.
    Lembro da Copa do Brasil de 2013, onde os auxiliares cometeram três erros grosseiros e capitais, mas que tanto o clube, quanto a Mídia Palestrina e a maior parte dos torcedores não se importaram, preferindo destinar sua ira ao desempenho do time. Desempenho que seria totalmente diferente, se jogadas de gol fossem completadas nos três impedimentos “Mandrakes” marcados pelo dois auxiliares.
    Vejo boa parte da torcida do Palmeiras empolgada com a formação do time e com a perspectiva de uma grande temporada, mas lamento que nosso problema crônico continue sendo menosprezado, por julgarem que foi tudo normal no primeiro jogo. Já fiz comparações aqui com relação a outros clubes. O barulho seria enorme e para os próximos jogos, as arbitragens teriam mais cuidado com esses times. Já para o Palmeiras fica mais uma vez a confirmação que pode tudo, vale tudo, que não haverá reação.
    Em relação aos jogadores, treinadores e a própria página oficial do clube, não há motivo para ter reserva em se manifestar. Não é preciso ficar reclamando de maneira ostensiva, basta registrar os fatos ocorridos de maneira natural nas matérias e entrevista. Cite os casos e deixe para os jornalistas a discussão. Observem como tratam os bambis: Eles nunca tomam a iniciativa de reclamar, de questionar as arbitragens. Repórteres e comentaristas parecem treinados e em qualquer oportunidade levantam a discussão em favor deles.
    Eu não iria insistir nessa questão após uma vitória no primeiro jogo do Paulistão, se isso não trouxesse lembrança de tudo o que o Palmeiras passou nos últimos anos, Não é o jogo contra o Linense ou as faltas sobre o Prass que estão em discussão, mas a cultura instalada de que para o Palmeiras nada deve ser questionado.
    Imaginem se fosse o goleiro do Linense que sofresse aquelas faltas! Como a imprensa estaria tratando a vitória do Palmeiras? “Palmeiras ganha com auxílio da arbitragem”. Já estaria iniciada a pressão para os próximos jogos.

    É só o começo de ano, mas se o Palmeiras quiser ganhar alguma coisa terá que aprender a se defender fora de campo, especialmente no combate a forma como é tratado nas coberturas esportivas. Coberturas esportivas que têm influência sobre jogos futuros.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 15:50 , Anonymous Roger disse...

    Vcs viram o que o Fantástico da globosta fez ontem???

    Passaram os gols dos times grandes do Rio e de SP que jogaram no sábado e no domingo, só não citaram o jogo do Palmeiras. Bando de fdp!!

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 16:05 , Anonymous Marco disse...

    Dois registros:

    1 - Com certeza, teremos em alguma partida erro a favor do Palmeiras. Mesmo como o time sendo visto como é pelas arbitragens, é natural dentro do esporte que aconteça alguma falha a seu favor. Quando isso ocorrer, vamos observar na Mídia Palestrina e na imprensa como será o tratamento. O que não falta na MP é inocente útil (para não usar outro termo) e na imprensa jornalista a serviço de terceiros.

    2 – Árbitros e auxiliares acompanham futebol, querem saber como foi visto seu trabalho e todos eles lutam em primeiro lugar por uma camisa: a deles. Nenhum árbitro ou auxiliar quer se complicar, que problemas com Federação, imprensa e clubes que se manifestam. Sempre vão fazer o que é melhor para eles.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    MM. a lusa assinou aquele documento?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 18:04 , Anonymous Gazeta Esportiva disse...

    Mesmo como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero afirmou que não tem conhecimento da proposta feita pela entidade ao departamento de futebol da Portuguesa. Nesta segunda-feira, o mandatário foi reeleito como presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e teve uma rápida conversa com Ilídio Lico, que assumiu a direção do clube do Canindé no início de 2014.
    “Eu não fiz avaliação sobre o caso, não vi e não vou tirar conclusão. Eu vou ler e não vou dizer para ninguém o que acho. Não tenho o que falar, a não ser se a Portuguesa pergunte para mim. Tenho que conversar com meus filiados”, defendeu Marco Polo, que ainda explicou a proposta feita pela CBF, na qual a entidade cederia R$ 4 milhões à Portuguesa sob a exigência de que o clube do Canindé não fosse à Justiça Comum.
    “Por acaso vocês já ouviram falar em minuta de contrato? Você escreve um monte de coisa, uma parte tira, a outra coloca, até chegar a um denominador comum. Às vezes não se concorda com algo. Mas a Portuguesa não é obrigada a aceitar. Qual o problema? É uma minuta de contrato que foi passada, podem aceitar ou não”, acrescentou o presidente reeleito da Federação Paulista.
    Depois se ser classificado como amigo por Marco Polo Del Nero, Ilídio Lico reforçou a tese do representante da FPF. “Eu falei com Marco e acredito que ele não sabia mesmo. Até com toda essa questão política, acho que o doutor Marco não tinha como ficar sabendo”, destacou o presidente da Portuguesa, lembrando que seu companheiro estava envolvido na eleição da entidade que comanda o futebol estadual.
    Questionado sobre o modo como a Portuguesa recebeu a proposta feita pela CBF, Ilídio Lico preferiu desconversar, mas deixou, em tom de mistério, subentendido que o clube deve mover alguma ação sobre o caso. “Segue a vida, acredito que alguma coisa deve acontecer. O futuro Deus é que sabe”, concluiu o mandatário do clube do Canindé.
    Já no final desta segunda-feira, a Portuguesa se manifestou oficialmente confirmando a veracidade do que foi proposto pela CBF – R$ 4 milhões para que o clube não tente reverter a decisão do STJD. Na nota publicada, a equipe rubro-verde destaca que não mudará sua postura após o vazamento do documento, tomará providências no Ministério Público e não aceitará o dinheiro em questão.

    Confia a nota na íntegra:

    A Associação Portuguesa de Desportos informa, através desta nota oficial, que a proposta enviada pela CBF e que já circula na imprensa é verídica. Em posse deste documento, o clube irá proceder conforme foi decidido antes que a notícia vazasse, ou seja, irá apresentá-lo ao Ministério Público oportunamente para que este, ciente da questão, tome as devidas providências.
    A Portuguesa de Desportos salienta também que em momento algum se dispôs a aceitar qualquer acordo que visasse uma troca do seu lugar, conquistado dentro de campo, por qualquer valor ou benesse.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 18:17 , Anonymous Futebol Internacional - Gazeta disse...

    Valores "escondidos" em venda fariam de Neymar o mais caro da história

    Segundo o jornal El Mundo, a Justiça espanhola investiga irregularidades na transação de Neymar para o Barcelona. Cerca de 38 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões) teriam sido camuflados nas cláusulas do contrato assinado pelo brasileiro. O Juizado de Instrução número cinco da Audiência Nacional espanhola já teria conhecimento de sete documentos, datados de novembro de 2011 a setembro de 2013, que comprovam o desvio. No total, o brasileiro teria custado mais de R$ 300 milhões ao Barcelona, o que representaria a maior transferência da história do futebol.

    Da parte não declarada pelo presidente do clube catalão, R$ 14,4 milhões seriam destinados à família de Neymar. R$ 8 milhões deles para que o pai do atleta busque novas promessas no Santos, ex-clube do camisa 11 do Barça e o restante equivale a 5% dos R$ 173 milhões que o jogador receberá ao longo dos cinco anos que defenderá a camisa blaugrana, seja quais forem os resultados dentro de campo.

    Além disso, cerca de R$ 13 milhões ainda seriam pagos para captação de contratos de publicidade com empresas brasileiras e outros R$ 8 milhões estariam destinados a fins sociais, com objetivo de ajudar crianças carentes paulistas. Fora os R$ 29 milhões pagos ao Santos pela realização de dois amistosos (o triplo do que cobra a seleção espanhola, por exemplo), outros R$ 25,6 milhões teriam sido pagos ao clube brasileiro para que o Barça tenha preferência na compra de três jovens jogadores no futuro.

    Boa parte das cláusulas foram assinadas depois do astro ser apresentado oficialmente pelo Barcelona e o que mais chama atenção é que, independentemente dos resultados alcançados na busca de novas promessas santistas e na captação de contratos, a família do jogador receberá sempre a mesma quantia durante os cinco anos de vínculo que o atacante tem com o Barcelona, assim, segundo defende El Mundo, os acordos seriam apenas fictícios, com objetivo de esconder o dinheiro.

    Para fechar a conta, R$ 32 milhões foram pagos ao jogador há cerca de um mês, referente ao bônus de assinatura de contrato. Somando todos os valores, a compra de Neymar teria custado 95 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões) aos cofres blaugrana, ao invés dos R$ 182 milhões declarados oficialmente pelo presidente do clube, Sandro Rosell. Os valores, se confirmados, dariam ao atacante brasileiro o posto de jogador de futebol mais caro da história, superando a quantia que o rival Real Madrid pagou por Gareth Bale.

     
  • Às 20 de janeiro de 2014 às 22:13 , Anonymous Bartolomeu disse...

    Os blogs palmeirenses não reclamaram porque o Palmeiras ganhou, mesmo assim foram omissos, não deveriam deixar de reclamar, quem não chora não mama.Eu não me acostumei, domingo e hoje no meu Twitter, mandei vários desaforos para os canais Globosta de TV, porque não passaram os gols do Palmeiras no Fantástico, passaram até do campeonato Brasiliense, uma vergonha de canal, faz isso com a terceira maior torcida do Brasil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial