Observatório Alviverde

14/01/2014

TIRAR A CAMISA 1OO DE VALDIVIA SERÁ UMA BAITA SACANAGEM!


 
Valdívia, por seus indiscutíveis méritos, tem de ser o nosso camisa 100 no ano do centenário!


Eu detesto -odeio mesmo- quando o Palmeiras anuncia uma contratação em um dia e, no outro, leio através da Internet, que o jogador não vem mais.

Decepciono-me, nessas ocasiões, sobretudo quando sinto que o jogador que viria, teria a possibilidade clara de ajudar a melhorar técnicamente o time, mas, sobretudo de valorar moralmente o elenco.

Ocorre em mim, nessas ocasiões, um grande desapontamento por algo positivo desejado, porém inatingido, inalcançado, com o travo amargo de desencanto.

Cada vez que um objetivo colimado e já tido como concluso, escapa-nos por entre os dedos, pesa-me, em minh'alma de palmeirense fanático, uma sensação de impotência e desilusão. entre as tantas que colecionamos a cada temporada.

Interessante, porém, que nada disso ocorreu comigo, quando o Palmeiras, anunciou inicialmente que os negócios estavam bem encaminhados e, no outro dia, informou que não contrataria as personalidades Alex e Elano.

O primeiro, por opção dele mesmo -jamais foi palmeirense como alguns imaginam- que optou por permanecer no modesto Coritiba, este, sim o seu time preferido.

O segundo foi para um clube mais adequado a sua condição de dama de honra, digo, de prima-dona do futebol, o Fluminense carioca.

Não, não me contestem se digo que Elano -que tem muito mais nome do que bola-, traveste-se de vedete,  conquanto seja, apenas, um jogador mediano. 


Saibam, todos, que ele próprio declarou na coletiva de apresentação nas Laranjeiras, em alto e bom tom, que "se considera um atleta predestinado a jogar, apenas, em times de primeira grandeza". Modesto, esse rapaz, não é mesmo?
 

Qualquer Elano da vida, ainda que no declínio da carreira e em véspera de aposentadoria adora a autopromoção! O que foi isso, senão uma baita manifestação de vaidade? 

Será que o próximo contrato dele será, novamente, em um grande clube, em consonância com a sua pretensiosa declaração?

Duvido e aposto que não! No Fla não, não creio que ele mantenha o posto de titular e fique no clube até o ano que vem. Foi assim no Grêmio !

Vejam todos de que personalidade doentia conseguimos nos livrar! Exultemos, pois! Foi muito bom para o Palmeiras!
 

Alguém assim faz muito mal e é um arraso para qualquer grupo! Oremos, pois, para agradecer os céus por nos ter livrado de tão tola tentação, em nome do pai, do filho e do espírito santo! Amém!

Tanto Alex quanto Elano, ambos, ao menos para mim, não reunem mais condições de vestir a gloriosa armadura alviverde. Sou convicto do que afirmo!

Aliás, afirmo, reafirmo e confirmo: não em função do peso da idade, do peso em ouro que custariam, mas, principalmente, em razão do peso de suas respectivas ações e declarações de desprezo à S.E. Palmeiras.

A começar por Alex tido e havido -impropriamente- como uma sumidade intelectual no meio futebolístico -nunca foi, não é, e, jamais, será- que colocou um clube da magnitude e da grandeza do Palmeiras, em um plano inferior ao modestissimo Coritiba.

Logo ele que, literalmente, esteve na Turquia e agora se encontra -sem qualquer dúvida- pra lá de Bagdá! Adios!

Elano agrediu gratuitamente, -estupefato, vi e ouvi- o Palmeiras, humilhando o Verdão e desprezando a sua torcida em um programa no Sportv, pouco antes de sua penúltima e fracassada transferência para o Grêmio, onde seu futebol de mediano desapareceu, sumiu e ele jamais luziu!

Na oportunidade, ao ser perguntado se toparia jogar pelo Palmeiras, ironizou a situação do clube, então na segundona e deu a entender que não vestiria, jamais, a nossa camisa!

Seus amigos, simpatizantes e admiradores -nem são tantos assim- dirão que ele não merecia reprimendas ou retaliações porque foi sincero e exercitou a franqueza.

Eu lhes responderei, no entanto, que ele foi grosseiro, mal educado e ofendeu, inexplicavelmente, e sem nenhum motivo, a nossa comunidade e a instituição que amamos, a S.E. Palmeiras!

Sem pensar no dia de amanhã, que acabou chegando muito mais cedo e rápido do que Elano poderia supor, semana retrasada ele precisou do Verdão.


O que ele não percebeu é que Inês já era morta desde o fatídico dia de suas as declarações eivadas de desprezo e de ironia gratuitos, contra um clube que, bem ou mal, um dia o valorizou!

 Sem perder a linha, a diretoria do Palmeiras não fez nenhum esforço para ficar com ele quando foi oferecido! Melhor, assim!

Também na semana retrasada anunciaram que havia uma possibilidade efetiva de Ronaldinho Gaúcho vestir a "camisa 100" do Verdão em  nosso centenário. Entretanto eu não acreditei que as negociações  prosperassem porque resido em Belo Horizonte e posso, melhor do que ninguém, explicar porquê.

De fato, as negociações não rolaram porque o Atlético, sob Kalil, respaldado pelo banqueiro Ricardo Guimarães, que está determinado a chegar ao topo do mundo em 2014, antecipou-se,  abriu o cofre e renovou  e ficou com o gaúcho. 


Ficou? Então que ele seja feliz por lá, exceto nas vezes em que encontrar o Verdão!

Esta semana o Palmeiras "contratou" e "dispensou" Danilo Neco, ex Ponte, atacante, que está em litígio com o Alania da Rússia, mas isso também não me comoveu.  Tem nada a ver!

Não quero falar, neste instante em Bruno César, esta, sim, uma contratação de peso e medida, que aguardo com a expectativa de um Palmeiras x Curintia decidindo a Libertadores ou o Mundial de clubes. 


Se não falo nada a respeito, é porque sou supersticioso e, creio firmemente, que se não falar mais sobre o assunto o jogador virá. Afinal, não diziam, antigamente, que o segredo é a alma do negócio?

Quero, finalmente, falar sobre Robinho -ilusão inalcançável- a quem alguns já nomeiam por antecipação como o dono da camisa 100 palmeirense.

Robinho, com rodagem internacional e enorme experiência, que completa 30 anos no dia da fundação de São Paulo, isto é, dia 25/01, é um jogador em pleno gozo de todas as suas condições técnicas e atléticas que cairia como uma luva em qualquer time, até no Palmeiras.

Muitos dos nossos hão de contestar, com o que vou concordar plenamente, que ele não tem nada -nem o branco dos olhos - que se identifique com o Palmeiras.

Mas não nos esqueçamos do inefável lance das pedaladas de Robinho sobre o quinta coluna Rogério que saíra furtivamente do Palmeiras para reforçar o CU-rintia, naquele  Santos 1 x 1 Curintia que  decidiu o título do Brasileiro de 2002 para o time santista.

O impagável lance teima em permanecer vivo em nossa retina e em nossa memória pois, a um só tempo, derrotou o nosso maior adversário e humilhou o lateral fujão que, a partir daquele lance, nunca mais foi o mesmo jogador!

De qualquer forma, ainda que mediante um aborto futebolístico o Palmeiras contratasse Robinho, fique claro que eu não concordaria que ele vestisse a nossa camisa 100 do centenário.


Em meu entendimento, a super-camisa tem de estar reservada ao melhor e mais completo entre todos os jogadores que vestiram a gloriosa armadura alviverde de dez anos até os dias de hoje, o genial chileno Jorge Valdívia!

Existe, no mundo, algum jogador com maiores e melhores credenciais do que ele, para vestir essa camisa?


Nem Robinho, nem Ronaldinho, nem Alex, nem Messi e nem Cristiano Ronaldo!
 

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

O TIME DE JUNIORES DO PALMEIRAS, ATUANDO EM BOA PARTE DO JOGO COM O ESPÍRITO DE PERDEDOR, FOI DESCLASSIFICADO PELO FLAMENGO DE GUARULHOS POR 3 X 4 E, OUTRA VEZ, ESTÁ FORA DA LUTA PELO TÍTULO DA COPINHA.


Desta vez foi de lascar, haja vista que tínhamos um time razoável, com capacidade de ir muito além do que foi:

Mas a desclassificação foi merecida porque:

UM TIME,

que abre a contagem, não se fecha atrás como devia,  e sofre o empate em tempo recorde...
 

que consegue saltar, novamente, à  frente do marcador, mas repete a falha cometida por descuido de marcação e permite outro empate quase instantâneo ...
 

que toma a virada de outro, tecnicamente inferior e sem nenhuma tradição...
 

que permite um adversário mais fraco estabelecer dois gols de vantagem após a virada...
 

que consegue o terceiro gol antes dos 30 minutos do segundo tempo e para de render mesmo com a motivação da iminência do empate que levaria o jogo à decisão por penaltis...
 

que mesmo com um longo espaço de tempo de mais de 30 minutos para procurar o empate só consegue criar uma situação clara e cristalina de gol...
 

que nos trinta minutos finais fica sem fôlego, sem pernas e perde todas as divididas...

que erra mais de cinquenta por cento dos passes nesse mesmo período, 

que revela completa instabilidade emocional e para de jogar porque parece estar com medo de atacar...

que perde o senso coletivo e cada atleta passa a tentar resolver o jogo por sí...


que entra para os jogos da Copa São Paulo acometido por uma quase secular síndrome de perdedor...

Um time assim, meus amigos, tem condições de ganhar algum campeonato?


Esse time é um caso raro que só Sigmund Freud, ressurreto e redivivo teria condições de definir e de explicar.

É demais para o meu visual e para o meu intelectual! (AD)

10 Comentários:

  • Às 15 de janeiro de 2014 às 11:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Já foi falado aqui mais de uma vez:

    "O Palmeiras no passado, sempre se destacou em descobrir jogador bom e jovem em outro times"

    Nunca fomos formadores de grandes jogadores, essa é a verdade.

    Alguns poucos que perdemos por incompetência, nunca foram o suprassumo do futebol por aí.

    Acho que não devemos nos preocupar com isso, porque o objetivo é garimpar nesse time algo que dê para aproveitar e não soltar de graça.

    Matheus Gonçalves e Erick parecem ter potencial.

    Mas o que ficou evidente é que a tão falada escola de goleiros acabou.

    Se esse guri for do mesmo naipe dos outros estamos ferrados em matéria de goleiro de base.

    =================

    VALDÍVIA É O 100 e Robinho não vem.

    Só pra rimar.

    =================

    Fernando Prass; Wendel, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Mendieta; Mazinho, Diogo e Alan Kardec

    Tem gente achando que esse time acima é ruim, é a cara do Kleina, etc.

    Mas são os melhores fisicamente, querem o que?

    Lúcio e Valdívia estão sendo preparados.

    O tal de Moreira não chegou.

    Nem o Bruno Cesar.

    Leandro será banco porque começou depois os trabalhos físicos.

    Os mais preparados são esses mesmos até hoje (quarta).

    Jogo de estréia não tem moleza. Os adversários do interior estão treinando a quase 2 meses e vão dar suadeira mesmo.

    Saudações.

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 12:28 , Anonymous Anônimo disse...

    EI ALCIDES! PÔDE INCLUIR NA LISTA O RONALDINHO DENTUÇO GAYUCHO.
    ESTAMOS ESTABELECENDO UM PISO SALARIAL CONDIZENTE COM AS FINANÇAS DO CLUBE E ESSES IDIOTAS SÓ NOS FERRARIAM.

    ABRAÇO ALCIDES! ass. jj

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 12:39 , Anonymous Anônimo disse...

    OUTRA COISA ALCIDES!...
    ESSES PAI-TROCÍNIO DA CAIXA PRA TODOS OS CLUBES DO BRASIL PÔDE SER LEGAL MÁS ME CHEIRA IMORAL DEUS QUEIRA QUE O PALMEIRAS CONSIGA ALGO QUE NÃO SEJA UMA ESTATAL.

    ASS. JJ

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 12:47 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    Eu me preocupo, sim, com a nossa base.

    Investimos tanto nela pra dois ou três ganharem dinheiro.

    Se eu fosse o Nobre começaria a montar um super time para a próxima copinha a partir de hoje.

    Concordo com vc que a tal escola de goleiros nunca existiu mas acho que o goleiro da base não é tão ruim.

    Gostei da rima que vc fez. Ela reflete a verdade!

    JJ
    Esse "paitrocínio" da copa é a migalha que cai da mesa farta em que o CU-rintia e o famigerado Lula se locupletaram dando-lhes um estádio, na maior cara de pau, com o nosso dinheiro.
    Não queremos misturar política com bola mas ele mistura e quando o fez arrebentou com o Palmeiras e com todos demais clubes do país

    Abs e obrigado a vcs pela participação. (AD)

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 18:39 , Anonymous Marco disse...

    O time da Copinha (O mesmo time tinha sido vice campeão brasileiro em dezembro) apresentou bons valores e teria muito mais condição, caso o meia Juninho(95) não estivesse contundido e pudesse formar o meio de campo com o Christopher(95).
    O bom volante Lucas Morelato(94) jogou apenas um jogo e saiu por contusão.
    Na primeira fase, perdemos o zagueiro Tiago Martins (95). Gabriel Dias(94), o outro zagueiro, é para ser observado.
    Mostraram qualidade os laterais Léo Cunha (95) e Matheus Muller(95).
    Destaque para Matheus Gonçalves(94) que voltou ao time na última partida.
    Erick(94) é um centro avante que tem tudo para evoluir.
    A falta de aproveitamento, histórico na nossa base, não é pela condição da base, mas pela falta de tratamento adequado quando chegam ao profissional.
    Hoje, estamos esperando a contratação de Bruno César, que é visto por todos como grande aquisição, mas este jogador passou pela base do Palmeiras. Elias é outro jogador disputado por vários clubes e que foi dispensado do nosso time.
    Vários jogadores formados no Palmeiras tiveram que sair do time após terem sido queimados no profissional.

    =================

    Defeitos do time: - falta de aplicação na primeira fase, onde acharam que venceriam fácil pela camisa e não fizeram saldo contra Fluminense de Feira e Piauí. - Displicência na troca de passes, perdendo jogadas infantis e possibilitando contra ataques. Falha para o treinador corrigir.
    - ansiedade e falta de confiança gerada pela pressão que todos os times de base do Palmeiras recebem nessa Competição. Todos os anos se repete, com exaustão, que nunca ganhamos a competição. Diretoria e torcida permitem que isso ocorra, esquecendo-se de mostrar as conquistas como a da Super Copa SP, o Penta Campeonato Paulista sub-20 e as duas Copas BHs. Por falta de malícia e falta de imposição, o clube permite que até em competição de base se exerça pressão sobre suas equipes.

    =================

    Desclassificação na Copa SP-2014 – causa principal – as falhas conceituais e grosseiras do goleiro no primeiro e terceiro gol do time de Guarulhos. Atacante chegando na diagonal vai bater desequilibrado ou cruzado sem força. Tinha zagueiro para atrasar o atacante nos dois gols, bastaria fechar o ângulo e não sair como louco oferecendo o contra pé para o atacante colocar a bola. No quarto gol, mostrou falta do tempo de bola na saída de gol, como tinha feita em gols do Piauí e do São Carlos. O resultado de um time todo ficou comprometido por falhas individuais que não podem servir para anular a condição de todos os jogadores.
    Nosso goleiro, considerado como excelente por quem acompanha o time, após a convocação para a seleção parece ter adquirido máscara e isso explicaria sua queda de rendimento.

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 20:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, 2 correções:

    Elano acertou com o Flamengo e não com o Fluminense e a jogada das pedaladas do Robinho sobre o Rogério foi na final do Brasileirão/2002 e não no Rio-São Paulo/2002.

    O Palmeiras deveria proibir qualquer zagueiro seu de se chamar "Alexandre"!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 21:40 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, eu iria fazer a correção, mas Dinho Maniasi já o fez...

    COncordo com sua explicação sobre Valdívia, ele deve ser o nosso camisa 100.

    Agora se me permitir Dinho, porque tanta grosseria com meu nome assim heim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços a todos.

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 22:01 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Dinho

    Vou corrigir no texto para que, no futuro, outros não incorram nos erros que eu cometi.

    Sobre o Elano fiquei com tanta raiva desse sujeito quando ele ironizou o Palmeiras que nem me interesso mais pela carreira dele.

    A informação de que o jogo das pedaladas ocorrera numa final do Rio São Paulo eu peguei de um site da Internet.

    Na idade que estou fica difícil lembrar de tudo e por isso fui à Internet, mas eu não sabia que o site em que eu entrei estava errado

    Toda vez que vc ver um erro, por favor,me corrija Abs (AD)

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 22:12 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Explica mas não justifica!

    Entrei bem rapidamente neste site para checar e e vi escrito Rio São Paulo. Então voltei e escrevi errado que era Rio/SP.
    Confiram: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ha-dez-anos-as-pedaladas-de-robinho-encantavam-no-santos,974004,0.htm

    Peço desculpas a todos e já está mudado no texto para que ninguém erre novamente no futuro.

    ALEXANDRE HIGINO

    Cê sumiu, meu cobrão!

    Fez falta aqui em nosso espaço!

    Abs (AD)

     
  • Às 15 de janeiro de 2014 às 22:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre, boa volta amigo!

    Nada a ver com seu nome, mas "Alexandre" era o nome do nosso zagueirão, que cometeu o pênalti contra o Boca em 2001 e também enterrou o time no Brasileirão 2002, principalmente contra o Vitória quando caímos.

    Alcides, você não cometeu um erro, apenas queria ver quem estava prestando atenção!

    kkkkkkkk

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial