CHEGA DE FALAR MAL DO LUAN!
Esta semana, por mera curiosidade, fui fazer o que não gosto e que, raramente, me atrevo a fazer:
Fui à web ler as opiniões da torcida do Palmeiras acerca de tudo o que vem ocorrendo no futebol do clube.
Não vou dizer-lhes, como muitos dizem, que me diverti, mas, muito pelo contrário, irritei-me, profundamente.
Não em razão de opiniões contrárias, diversas da minha, eu que fui cronista esportivo, modéstia à parte, de ponta e, quase sempre, titular e chefe de esportes da maioria dos prefixos que defendi em termos de rádio, jornal ou TV.
Cronistas, via de regra, não gostam de contestações, mas esse não é o meu caso.
A minha irritação é pertinente, adstrita à ingenuidade e infantilidade de muitos torcedores palmeirenses, em quantidade e grau superiores a qualquer outro grupo de torcedores que conheço, de qualquer clube brasileiro.
Infelizmente a mania de grandeza, a incoerência e a imaturidade tomam conta de grande parte torcida palmeirense, mormente a paulistana, e, em razão disto, coisas absurdas, impensáveis e até, eu diria, escatológicas, ocorrem nas manifestações dos "hinchas verdes".
Os fatos decorrentes dessas manifestações, em si, -dirão muitos-, são irrelevantes, com o que não concordo, sob qualquer hipótese.
São fatos importantíssimos pois revelam, em primeira análise, que parte considerável da torcida palmeirense é sadomasoquista por natureza e adora contestar e fazer "bullyiing" contra os jogadores de seu próprio time.
Dizem que, no decorrer dos anos, essa tem sido outra causa subjacente -eu diria determinante- de nossos sequentes insucessos e fracassos dentro de campo.
O que foi feito com dezenas de jogadores nos últimos anos evidencia a pobreza de raciocínio de parte de nossa torcida paulistana, justamente aquela que goza do privilégio de conviver mais estreitamente com o clube.
Hoje li um número interminável de palmeirenses -ridículos- afirmando, após os achincalhamentos de praxe, que o zagueiro Victorino, de quase 32 anos vale muito mais do que Luan, mesmo estando há quase dois anos sem entrar em campo e no chamado "come e dorme" do time mineiro.
Interessante é que essa parte da torcida tem uma tendência crônica a estar sempre do lado errado e defender o que é errado.
São esses caras hiperbólicos em atitudes, todos com a mesma jactância e mania de grandeza, aqueles que têm impedido o Palmeiras de crescer e evoluir.
Teleguiados por um cronista fanaticamente palmeirense, mas, completamente desprovido de massa cinzenta, conhecimento técnico, bom-senso ou de visão futebolística, censuram qualquer contratação barata que o Palmeiras tente, ou que venha a fazer.
Exigem nomes e como o Palmeiras não tem grana para investir no mercado atualizado, tenta a compensação para agradar essa facção imatura de torcedores investindo em jogadores tipo Juninho, Edmundo, Lincoln, Ewerton e outros, todos "bananeiras que já deram cacho".
Por um triz nos livramos, esta semana, definitivamente, de Alex que quase afundou o Coritiba e de Elano, reserva milionário do Grêmio. Graças a Deus que ficamos apenas com Lúcio, inegavelmente a melhor entre as três opções!
Esses torcedores destrambelhados devem estar amuados, chateados e tristes porque o Palmeiras não contratou -ainda- nenhum medalhão.
Certamente torcerão para que Ronaldinho Gaúcho venha, mas isso eu também quero! Com açúcar, até jiló fica doce!
Da mesma forma, essa gente censura acerbamente qualquer investimento em jogadores novos ou sem nome e marketing, desencorajando os nossos dirigentes, que acabam, convenientemente, se omitindo e contribuindo para que jogadores promissores façam nome nos elencos de nossos adversários.
Há quantos anos, convenhamos, é assim?
Da mesma forma, essa parte irascível e indomável de nossa torcida, segue, tal e qual um chafardel de carneiros tudo o que dita a mídia inimiga.
Irresponsavelmente, sem ponderar ou pensar nas consequências fazem campanhas contra o time e contra os jogadores -pode?- criticam tudo e a todos e rebaixem o Palmeiras ao nível dos cachorros da rua.
A irresponsável malhação a Luan contínua e, nas mesmas proporções segue a desvalorização de mais um ativo do clube.
Luan não foi, não é, e, com certeza, jamais será um craque!
Porém, ninguém poderá subtrair as suas qualidades de um atleta probo, correto, interessado, disciplinado e cumpridor de suas atribuções profissionais.
Da mesma forma, ninguém poderá negar que se trata de um
excelente jogador para composição de elenco, exatamente o que fez no Cruzeiro, campeão brasileiro do ano passado, mas que poderia, perfeitamente, fazer no Palmeiras este ano, não fosse a criminosa perseguição da torcida.
Essa gente que só conhece a linguagem da crítica e da retaliação está promovendo, ainda que inconscientemente -a maioria- um atentado de grandes proporções a um patrimônio do clube.
Com perdão pela expressão chula, esses torcedorezinhos de merda, -o tempo passa e eles não amadurecem nem mudam- em nome de um pretenso amor ao clube, que nem sei se existe mesmo, só fazem gol contra. É um atrás do outro!
Tiveram o desplante de postar na Internet que Victorino, veterano, salário altíssimo em dólares, acomodado e encostado no INSS cruzeirense há dois anos tanto quanto seu compatriota Farias, atacante, é um jogador mais valioso do que Luan, na flor da idade, cheio de vigor, disposição e vontade de vencer!
A perseguição da parte dessa facção idiota da torcida perpassa o limite da racionalidade e chega às raias da imbecilidade.
É apenas e tão somente por isso que o Palmeiras está cedendo um jogador que custou caro mas que continua valorizado, campeão brasileiro com a camisa cruzeirense em 2013, em troca de um zagueiro uruguaio que está sem jogar há quase dois anos, simplesmente no come e dorme.
Se por um desses acasos e coincidências do futebol os 5% de chances de Victorino voltar a jogar bem se concretizarem esses torcedores dirão: "Viram como estávamos certos?"
Porém, se os 95% de chances de Victorino repetir a sua obscura passagem pelo Cruzeiro vierem a ocorrer, também, no Palmeiras, essa mesma horda dirá: "Como é que os burros Paulo & Brunoro foram buscar um jogador essa "íngua", que fazia parte do grupo come e dorme do Cruzeiro?"
Quem viver, verá!
COMENTE COMENTE COMENTE
PS- Considero que o Palmeiras está pagando demais por Leandro, ainda, simplesmente, uma promessa.
Em todo caso trata-se de um investimento em um atacante em tenra idade.
Se mal pergunto, me desculpem.
Como é que o Grêmio descobriu Leandro em Mogi das Cruzes e o Palmeiras, não?
Estão vendo porque o bom e barato é o melhor caminho a ser seguido por qualquer clube brasileiro em qualquer tempo? (AD)
Importante: A foto acima foi tomada no banco de dados da Web e o cidadão em foco, não tem nenhuma ligação com a matéria!
8 Comentários:
Às 8 de janeiro de 2014 às 13:46 , Anônimo disse...
É isso mesmo Alcides.
Falando de bom e barato, vcs já se atentaram para o lateral esquerdo do nosso sub-20?
Muito potencial.
Dinho Maniasi
Às 8 de janeiro de 2014 às 14:43 , Mestre dos Magos disse...
Alcides
Grêmio e Inter sempre estão a frente.
Tem um menino daqui que tinha 15 anos, de classe média que fez teste no Inter, eles gostaram, mas subiu na cabeça e o garoto se mostrou metido. Resultado: r u a. Sem chance.
O outro que foi com ele, de apelido Capetinha, mais novo, foi contratado pelo Inter, os caras gostaram tanto, que deram um apartamento pra mãe dele morar no sul. Ele é um negrinho, que mostrou muita humildade e respeito. Ele está sendo preparado desde os 14 anos. Talvez um dia a gente ouça falar dele.
Sobre o Leandro, me parece que um grupo de empresários investiu, comprou seus direitos econômicos e vai colocá-lo no Palmeiras que passa a ser dono do vínculo federativo e ele vai ganhar o que o Palmeiras havia oferecido no começo, ou seja, 90 mil e mais produtividade. Está em estudo 150 mil sem produtividade.
Saudações.
Às 8 de janeiro de 2014 às 14:54 , Mestre dos Magos disse...
Notícias de nossos queridos ex-jogadores.
Kléber Gladiador está com 4 meses de salário atrasado. O coitadinho do Giusepe tenta receber e conseguir sua liberação para o Botafogo. Ai que dó.
Vilson, o zagueiro que pensa que é Baresi, acusou tendinite no joelho e o Cruzeiro está prestes a desfazer o negócio. Algo me diz que por isso que o time Belga não quis ano passado e nosso D.M. não diagnosticou, por isso ele ficou o ano inteiro até o fim, mais fora do que dentro de campo. Ai que dó.
Às 8 de janeiro de 2014 às 16:18 , Mestre dos Magos disse...
Anselmo Ramon não jogará no Palmeiras em 2014, o jogador acertou sua ida ao Hangzhou, da China. Empréstimo de um ano, junto ao Cruzeiro.
Às 8 de janeiro de 2014 às 20:15 , Anônimo disse...
Eu acho muito engraçado essa "guerra fria" gerada pelas transferências.
Veja o caso do Leandro. Os gremistas estão agradecidos por terem se livrado dele. Não é para tanto. Os palmeirenses já estavam conformados com a perda dele, dizendo que estava caro tanto o passe quanto o salário. Agora que está para fechar, a maioria diz que foi bom negócio, que quem se deu mal foi o Grêmio.
Verdade seja dita. O Grêmio se lascou, não só pelo Leandro, mas por ter montado um time "galástico" que não quis jogar. É coisa que acontece. O Beluzzo também gastou horrores (quase ganhamos em 2009) e ficamos/estamos na pindaíba há um bom tempo.
Sobre o Luan, não acho certo querer valorizar um atleta fraco, só porque é nosso. Afinal somos torcedores e muitos não o querem vestindo nossa camisa. Parece propaganda enganosa. Só que até agora ninguém, além do Palmeiras, comprou essa propaganda enganosa. O que o Luan jogou no campeão brasileiro? Eu não acompanhei muito, mas parece que ele fez muito pouco, ficou no "come e dorme".
Até parece que no negócio da bola, só se pode investir com 100% de certeza. Como se o imponderável não existisse. Concordo com o Alcides quanto ao Lúcio, único medalhão que vale apostar. Ficaria desgosto ao ver meu time servindo como camisa para Elano. Alex tem história, mas o problema dele é que ele é "muito" inteligente e só iria querer falar de problemas sociais/bom senso. Bola que é bom nada. O Ronaldinho Gaúcho é ex-atleta, só joga quando está na farra, e não joga nada quando está na farra. Jogador desagregador.
Às 8 de janeiro de 2014 às 20:48 , Anônimo disse...
E a Portuguesa vai subir.
Qualquer estudante de direito aprende no primeiro semestre da faculdade que uma lei federal prevalece sobre normas administrativas, diz Promotor de justiça do Consumidor.
Diz ainda que, o Código do Consumidor é Lei Ordinária enquanto o STJD é apenas julgador de normas administrativas.
Bem feito Fluminense.
Às 8 de janeiro de 2014 às 21:52 , Marco disse...
Anônimo, ótimo comentário.
Quanto a esse caso, é bom lembrar que o Flamengo não se enquadra na mesma situação da Portuguesa. A suspensão do seu jogador já estaria publicada.
Caso não seja isso, peço que corrijam.
Cairia o Flamengo e não o FluminenC e ai o tiro sairia pela culatra.
Sob o ponto vista pessoal, subjetivo e de simples intuição, nada que possa comprovar, continuo achando que esse caso nunca foi par Justiça Desportiva e sim para a inquérito policial.
Às 8 de janeiro de 2014 às 22:35 , Anônimo disse...
Marco, acertou na mosca ...
Dinho Maniasi
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial