Observatório Alviverde

07/01/2014

QUEM FALA MAL DE NOBRE, DAS DUAS, UMA: É MAU PALMEIRENSE OU QUER O LUGAR DELE!

 
 Mesmo sem concordar com tudo o que a diretoria do Palmeiras idealiza, projeta e realiza, faço questão, absoluta, de reconhecer que o trabalho está sendo bom e conduzido muito bem.

A contenção de despesas é pertinente, em um ano atípico, no qual, muita gente não consegue perceber, os grandes anunciantes estão com o marketing voltado para a Copa que será realizada em nosso país.

Esse aspecto explica e, de certo modo, justifica a ausência, ao menos até agora, de nosso patrocinador master, que, ao final de tudo deverá, efetivamente, ser a CEF.

Aliás, não só o Palmeiras mas a quase totalidade dos clubes brasileiros vêm passando pela mesma situação de não conseguir o patrocinio master, verba importante, repito, que garante maiores investimentos no futebol profissional.

O Palmeiras tem de preparar a sua contabilidade e providenciar, de imediato, a indispensável e necessária certidão negativa de débitos. 


Em caso contrário, poderá amargar muitos meses sem essa receita importante, potencialmente muito elevada e vital para o clube nestes tempos de vacas pouco ou nada obesas.

No que respeita a contratações, martelo batido e com as últimas ações perpetradas, a diretoria palmeirense já ultrapassou os investimentos de todos adversários até o momento.

Se não, como exigem os idiotas e os vaidosos, do ponto de vista financeiro, decerto do ponto de vista quantitativo, pois, de fato, nenhum clube contratou, até agora, tanto quanto a SE Palmeiras.

Os detratores de Nobre e da diretoria -a mídia, os incautos e aqueles que compõem a facção da eterna política contrária a quem esteja no poder- já estão bostejando que o Palmeiras só está contratando o rebotalho do mercado. Mas, longe disso,  não é, exatamente, assim.

Como se contestar Lúcio em que pese a veteranice se há bem pouco tempo ele era titular na Europa e voltou ao Brasil como  titular nos bambis?

Como reclamar da contratação do jovem, porém experiente, Bruno César, atacante que é cria do Palmeiras, canhoto, liso, driblador, ousado, dono de potente chute, com idade e bola para arrebentar a boca do balão? 


Foi uma contratação de grande impacto e importância, sem qualquer dúvida!

Falar o que contra a vinda do jovem e categorizado lateral William Matheus, 23 anos, que brilhou e fez parte do excelente time do Goiás em 2013, após ter jogado no Figueira, no Bahia e no Vasco da Gama?

Como ficar contrariado com a aquisição de Diogo, ex Portuguesa, bom de bola, com experiência internacional, alvo de investidas de bambis, gambás e sereias?


Essa contratão merece reproches? Carece de representatividade? Se você acha que sim, com todo o respeito, "vakatakokinhu!"

França, 22 anos, volante revelado em Bauru pelo Norusca, palmeirense confesso, jogou pouco tempo no Brasil, tendo defendido o Coritiba em 2010, o Criciúma em 2011 e o Hannover da Alemanha.

Acabou não dando certo no time alemão porque. além de não se adaptar ao clima e portador do bacilo de koch, foi recebido pelo friamente pelo técnico Mirko Slomka, que se irritou com a contratação do brasileiro, pois havia pedido um volante alto, com 1,90m de altura, e se assustou com estatura do brasileiro, : 1,81m e não o escalou.

Nenhum jogador é negociado para o exterior se não for, realmente, bom de bola, principalmente para um time alemão tradicionalíssimo como o Hannover. França sabe jogar, mas é bom frisar que não deu certo na Alemanha!

Como contestar o lateral Moreira, do Libertad do Paraguai, clube com o qual o Palmeiras negocia em termos finais?

Se não der certo com Moreira, o Palmeiras tem uma lista enorme de jogadores à disposição: Edilson (Botafogo), Sueliton (Criciúma), Stefan Medina (Atlético Nacional) e Fágner (Vasco)

Quem vai se atrever a dizer que esta relação só tem cabeças-de-bagre como querem parte da mídia, parte da torcida e a oposição que já pensa em suceder Nobre?.
 

Nomes fortes é o que pouco importa. O que importa é o cara saber jogar bola! Todos esses jogadores já mostraram que sabem jogar e não precisam provar nada a ninguém!

Uma perspectiva de erro de Nobre, mas, ressalto, apenas uma perspectiva minha, um exercício de futurologia à luz do presente, que torço para ser contrariado:


Vitorino, zagueiro uruguaio, está prestes a vir para o Palmeiras em negociação por Luan que considero estúpida. 

Qualquer jovem atacante da base do Cruzeiro -existem muitos- seria melhor do que Vitorino, há quase dois anos sem jogar.

Em todo o caso, se ele vier, será uma contratação de risco, com alguma chance de dar certo, porquanto Vitorino, decerto, planeja retornar ao futebol uruguaio e servir o seu país na Copa de 2014, a ser realizada no meio do ano aqui no Brasil

Mas as coisas não param por aí.

O Palmeiras está recebendo de volta ao elenco dois jovens
que estavam no futebol japonês por empréstimo, ambos canhotos, espetaculares, que têm tudo para a titularidade: Mazinho e Patrik Vieira.

Eu, particularmente, sou muito otimista em relação a esses dois jovens jogadores pois os considero bastante acima da média.

Se forem prestigiados, têm tudo para fazer a torcida esquecer o garoto Leandro que, deslumbrado, pede um caminhão de dinheiro para renovar com o Palmeiras e deve retornar ao ostracismo no Grêmio.

Na verdade, o Verdão pode armar muitos esquemas de jogo e até dar-se ao luxo de atuar sem um camisa nove fixo, dada a versatilidade de tantos jogadores de ataque que compõem o atual elenco.

Como um enfeite desse monumental bolo do centenário que começa a ser produzido, o Palmeiras negocia com Ronaldinho Gaúcho já em estágio avançado de tratativas.

Enquanto isso, aqui em BH o presidente do Galo cancelou, ontem, um encontro com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho e tive a informação de que ele se irritou e não gostou da presepada.

Assim, Ronaldinho pode ser a próxima atração do Palmeiras! 


Ronaldinho, apesar da idade um pouco mais provecta em relação à média do atual elenco palmeirense é um jogador no qual eu confio, plenamente,!

Primeiro por sua excepcional qualidade técnica e, depois,  por ter mostrado no Galo Mineiro tudo aquilo que se espera de um grande jogador: classe, categoria, bola parada preciosa, técnica apurada , empenho nos treinamentos e, principalmente l-i-d-e-r-a-n-ç-a  em campo. 

Sem nenhum exagero, ouso afirmar: se Ronaldinho, que desfrutava de, apenas 70% de suas condições físicas decorrentes de seu estado pós operatório estivesse 100% o Galo Mineiro teria sido campeão mundial no Marrocos.

Mas sou capaz de apostar que se o Palmeiras contratar Ronaldinho Gaúcho, dificilmente ficará com Valdívia.
 

A grande pergunta, neste momento em que, no papel, o Palmeiras já tem o melhor elenco do futebol paulista é esta:

O inexperiente Kleina vai segurar a onda, dará conta do recado e conseguirá controlar e domar todas essas feras lutando por uma posição no time titular?


COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 7 de janeiro de 2014 às 13:40 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    A verdade é que tendo opção, o técnico passa a ter uma gostosa dor de cabeça.

    É mais difícil e ao mesmo tempo mais gostoso montar time com opção, coisa que sejamos justos, o Kleina nunca teve no Palmeiras.

    O entulho que Felixão deixou, aos poucos está dissipando do time e isso está permitindo a oxigenação do time, ou seja, a formação de uma nova equipe.

    Jogadores que não eram ruins, mas tinham vício de esquema, estão dando lugar a caras novas, que permitem mais variações táticas.

    E acredito que mais algum atacante, que não está na lista e nem na imprensa talvez possa aparecer. É o que espero.

    1 atacante ou
    2 atacantes

    Isso já poderá ser realidade.

    Substituição entre os meias, isso já é possível com Patrick Vieira e Mendieta de opção.

    Zaga com reposição.

    A nova dupla de laterais, que são mais marcadores, podendo soltar mais o time.

    Enfim, o léque é amplo.

    Se técnicamente corresponderem, não tenho dúvidas que estaremos muito mais competitivos do que estivemos de 2010 para cá.

    Agora é ter paciência e esperar que Kleina promova todas essas chegadas ao time titular, sem medo de magoar jogadores como Juninho, este aliás, um dos últimos que Felipão pediu.

    Sendo assim, o Palmeiras iria a campo com:

    1-Prass

    2-J.Moreira
    3-Lúcio
    4-Henrique
    6-W.Matheus

    5-Eguren
    8-Wesley

    7-Bruno Cesar
    10-Valdívia

    9-Kardec
    11-Diogo

    Quer reforçar o meio, põe o garoto França junto com Eguren, posiciona Wesley no centro e adianta Valdívia ou Bruno Cesar ao lado de Kardec, saindo o atacante Diogo.

    Acho que até que a segunda opção é mais provável, considerando que Kleina não quer arriscar perder pontos.

    Eu prefiro a primeira opção.

    E esse é o tema que mais gosto de escrever, que é puro e simplesmente de futebol, do time e não assuntos externos os quais acho muito relevantes, mas acho que os que dirigem é deveriam ter vergonha na cara e tomassem providências.

    Hoje por exemplo, no programa da Band, o Palmeiras foi esmigalhado pelos debatedores, dizendo que fomos enganados, tapeados, iludidos, que perderemos na justiça pra W.Torre, entre outras, sem que o Presidente e nem ninguém do campo jurídico pedisse a palavra para nos defender, a exemplo do que fazem as diretoria de são paulo e corintias.

    Disseram que não dá pra contar com Valdívia, mas no caso Douglas do corintias, que também não joga, disserem que ele infelizmente não tinha uma sequência de jogos.

    Tratamentos diferentes, mais escancarado antivaldivismo do mundo e ninguém defende nada.

    Assim como não falaram do tal custo benefício de Pato e Renato Augusto, infinitamente superiores aos do Mago.

    E ninguém nos defende, o que posso dizer?

    Por isso prefiro apenas falar do time e eventualmente de outras particularidades.

    se for falar de temas externos, digo sem chance de erro que é falta de amor próprio e respeito ao clube de quem senta na cadeira.

    Pra ser mais honesto diria, displicência.

    Não vejo a hora de ver nosso Palmeiras entrar em campo de novo, isso sim.

    Saudações.

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 16:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Então tá.

    1- MM está certo, de novo.

    2- Não sou mau palmeirense nem quero o lugar de ninguém, muito menos do nobre presidente...
    a carapuça não serviu.

    3- Não sou CHAPA-BRANCA!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 16:59 , Anonymous Marco disse...

    Felizmente aqui no OAV podemos debater todos os assuntos referentes ao Palmeiras distante de interesses pessoais ou de grupos.
    Considero o OAV, como o nome diz, um Observatório e os comentários daqui, na grande maioria dos casos referem-se ao que verificamos na internet e na imprensa.
    Vejo um movimento político por traz de várias manifestações atuais, porém não considero as opiniões que li aqui como parte de qualquer movimento, mesmo quando coincidam com aquelas que classificamos como políticas.
    Pode até ser que um ou outro participante não habitual se ocupe do espaço para lançar algum tipo de campanha, mas em geral os participantes do OAV escrevem pelo interesse comum.
    A razão para isso é simples, quem escreve aqui já concordou e discordou dessa e de outras diretorias do Palmeiras, o que torna as opiniões emitidas como sinceras em favor do clube.
    Pelo menos, essa é a minha avaliação, somos a favor do Palmeiras!
    Entretanto, para certos blogs que temos na MP, contrários e a favor da situação, não podemos dizer o mesmo.
    Noto que pelos acordos políticos feitos, temos na MP espaços que são a favor e outros que são contra a atual direção, mas estariam em lados opostos, usando argumentos contrários para a mesma situação, se os acordos políticos feitos fossem inversos.
    Se não fossem as discordâncias manifestadas aqui, muitas opiniões não poderiam ser manifestadas e muitos conceitos ficariam sem ser revistos em função da colaboração de cada participante.
    Neste espaço, a discordância leva a melhoria do debate e seria muito interessante que também em toda a MP pudéssemos ter pessoas interessadas apenas no bem do Palmeiras e não só nas suas preferências políticas.

    Em relação ao momento atual, vejo com preocupação que o interesse político possa servir para atrapalhar a montagem de um time que se desenha com grande força para a temporada, considerando o nível e a realidade do futebol brasileiro.
    Já começamos ouvir pela imprensa que o Palmeiras não terá time para competir, que as contratações são fracas, enquanto para times que perderam jogadores, que tinha base fraca e que fracassaram em 2013, tudo é maravilhoso e perfeito.
    Creio que a discussão recente sobre essa manifesto seja um ponto importante para alertar contra os analfabetos esportivos e politiqueiros que querem apenas atrapalhar a tentativa de montagem de uma equipe competitiva, criando tumulto antes mesmo da bola rolar.
    Temos muita coisa para acertar no Palmeiras e uma delas é minimizar ou acabar com a influência negativa de parte da nossa torcida, a parte que pode ser classificada como a mais nociva e ignorante do Brasil.

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 18:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Me agrada alguns nomes contratados até agora, outros não.

    Tudo normal, gostar ou não é direito de qualquer torcedor, ou não?

    O que não aceito é que em nome de uma retração de mercado não temos patrocínio máster desde a saída da KIA.

    Vejam bem, quem de nós que por qualquer motivo tenha perdido seu emprego vai ficar desempregado se não arrumar outro emprego que lhe pague o valor que deseje receber?

    O Palmeiras recebeu propostas no valor de 12 milhões, bem distante dos 35 milhões estipulados como meta pelo presidente, então não assinou.

    Mas se tivesse assinado por 12 meses, a situação teria sido muito mais fácil e talvez até não precisasse doar Barcos, melhor jogador na época.

    Qual o saldo dessa negociação?

    Barcos no Grêmio e nenhum jogador no Palmeiras.

    E a questão dos empréstimos?

    O Palmeiras não precisa de um mecenas, precisa de um administrador que resolva os problemas financeiros, valorizando a equipe e com isso alavancando as receitas recebidas.

    O Palmeiras precisa de alguém que peite a imprensa e os organizados que com suas ações imbecis prejudicaram o Palmeiras em diversas ocasiões, quer provocando perda de mandos de campo, quer agredindo jogadores e afastando novas contratações.

    Deveria ter ligado pro dono da Band e reclamado diretamente do indivíduo que fez campanha contra o Palmeiras. Ou Valdívia não é patrimônio e representa a S.E. Palmeiras?

    Critico o que considero errado e elogio o que considero um acerto.

    Reconheço que ele acertou muito quando acabou com time B, que era uma torneira que esvaziava o Caixa Palmeirense e enriquecia determinados "mafiosos".

    Outro acerto claro é o corte de vazamento de informações para a imprensa que ocorria de dentro da diretoria.

    A questão salarial é outro acerto.

    Reconheço que é bem intencionado, mas de boa intenção o inferno tá cheio.

    Da minha parte vou continuar reconhecendo os acertos, mas não vou deixar de apontar os erros.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 18:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Dinho

    Eu não disse que quem critica Nobre construtivamente é um mau palmeirense ou deseja o lugar dele.

    Disse que quem fala mal de Nobre está incluído em uma das duas facetas citadas.

    É óbvio que me refiro aos inimigos políticos de Nobre.

    Vou continuar criticando tudo aquilo que, em meu entendimento, estiver errado.

    O que eu quis transmitir na matéria foi uma advertência àqueles que criticam por criticar, de olho na cadeira de presidente.

    Tudo o que qualquer componente habitual do blog quiser falar a respeito de Nobre, vai continuar falando sem cortes ou censuras.

    Blog sem divergências não é um bom blog e eu quero que o nosso espaço seja vivo, inteligente, dinâmico e democrático, doa em quem doer, até em mim. (AD)

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 18:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Dinho

    Eu não disse que quem critica Nobre construtivamente é um mau palmeirense ou deseja o lugar dele.

    Disse que quem fala mal de Nobre está incluído em uma das duas facetas citadas.

    É óbvio que me refiro aos inimigos políticos de Nobre.

    Vou continuar criticando tudo aquilo que, em meu entendimento, estiver errado.

    O que eu quis transmitir na matéria foi uma advertência àqueles que criticam por criticar, de olho na cadeira de presidente.

    Tudo o que qualquer componente habitual do blog quiser falar a respeito de Nobre, vai continuar falando sem cortes ou censuras.

    Blog sem divergências não é um bom blog e eu quero que o nosso espaço seja vivo, inteligente, dinâmico e democrático, doa em quem doer, até em mim. (AD)

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, outra que vc vai gostar:

    Elano fechou com o Flamengo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 18:53 , Anonymous PTD disse...

    Gimar Veloz revela que o Palmeiras exercerá o direito de compra dos direitos do atacante.
    De acordo com o empresário de Leandro, o atacante permanecerá no Palmeiras em 2014.
    Para que a renovação fosse selada, o Verdão tinha duas opções; prorrogar o empréstimo ou adquirir os direitos econômicos do jogador, e o clube - segundo Gilmar Veloz, optou pela segunda alternativa.
    "Pelo que sei, o Palmeiras vai exercer a ação de compra. É a intenção do Brunoro. Hoje (terça-feira) era o último dia para isso. O Palmeiras vai pagar. Já está definido" disse Veloz, ao site Globoesporte.com.
    Palmeiras e Grêmio não confirmam a informação. Enquanto isso Leandro espera para se apresentar ao

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    15 milhões de Reais??????

    Dinho Maniasi

     
  • Às 8 de janeiro de 2014 às 11:17 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Com esse dinheiro busca o Tayson por empréstimo, que é muito mais jogador e ainda sobra dinheiro.

    Até porque, se o jogador quisesse, ele jogaria aqui e não ficaria de cú doce.

    Quando é coma gente o jogador faz cú doce e sai rapidinho. Quando é com a gente, jogador bate o pé e ganha a demanda.

    Por que só com nós que tem que ser o contrário?

    Que ele bata o pé pra ficar, senão tchau, simples.

    saudações.

     
  • Às 8 de janeiro de 2014 às 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com vc MM.

    Simples assim.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 8 de janeiro de 2014 às 12:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Cacete!

    Fox Sports está falando do Florminense mais de 15 minutos!

    Pessoal, alguem sabe em quanto ficou o salário do Leandro?

    Calma!

    Não sou torcedor de conta corrente, não kkk

    O que me preocupa é o seguinte:

    Não era o valor elevado do salário que impedia que ele continuasse no verdão?

    As notícias era que ele não aceitava a proposta de produtividade. Será que agora ele aceitou?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 8 de janeiro de 2014 às 12:38 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    Ouvi que o salário a ser pago será muito menor.
    O motivo é que trata-se de uma compra de direitos e não de um empréstimo, como era antes.

    Sobre o FlorminC, em pouco tempo o vilão será transformado em vítima. Até livro vai ser lançado.
    Trabalham para restringir o caso para a justiça desportiva e o fato da escalação irregular, mas o que deveria ser discutido e investigado não é caso de JD.

    Sobre a carta aberta ao Presidente, se você não tivesse divulgado no OAV, eu teria feito. É importante trazer esse tipo de debate para o blog.

     
  • Às 8 de janeiro de 2014 às 20:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem muito palmeirense de oposição nociva. Eu tenho um carinho pelo Nobre pelo palmeirense que é, por não ser velho, por ser um bom especulador do mercado financeiro.

    A oposição reclama que só por ele ouvir o Mustafá, digo, fazer política, ele é expurgado. Pra ser presidente que qualquer boca de porco por aí, precisa ser político, ora bolas. Veja o exemplo de nosso querido ex-presidente, Lulinha paz e amor. É uma p*ta paga. Acordem pra vida.

    O que me incomoda de verdade é que a oposição palmeirense tem argumentos ridículos para menosprezar esse bom elenco que está sendo montado agora. Incomoda porque dá muito na vista a propaganda de oposição, cai a máscara. Falta a esse povo jogo de cintura pra não ficar caricato. Falta aprender política.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial