Observatório Alviverde

22/12/2013

HÁ CERTAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO PALMEIRAS!



Ainda em Pederneiras, estou, na medida do possível, atualizando este OAV.

Hoje quero falar sobre a declaraçào de Paulo Nobre, segundo a qual  ele nào garante um time forte para 2014.

Declararação intempestiva, imprópria e descabida, que escancara, das duas, uma: 

A incapacidade de Nobre em gerir um clube da magnitude do Palmeiras, 

ou 

a sua completa submissão aos velhos e viciados sistemas administrativos que, há anos entravam a vida do clube, impedindo-o de crescer.

De minha parte, prefiro acreditar, ainda, que, a fim de atingir o seu objetivo eleitoral, Nobre obrigou-se a se aliar com o que de mais de retrógrado havia na política palmeirense, sem conseguir desvencilhar-se das lideranças negativas que, há anos, comandam o clube.

Creio que somente isso poderia, se não justificar, ao menos, explicar a postura juvenil e amadora do presidente, ao proferir tal declaração, verdadeira ducha de água fria sobre a coletividade palmeirense.

Entendo, perfeitamente, que o Palmeiras esteja vivendo um mau momento financeiro, o que não representa nenhuma novidade para a torcida, acostumada a ouvir dos sucessivos pronunciamentos  de presidentes inéptos e inaptos que nos governam, sempre afirmando que o Palmeiras não fará loucuras para reforçar o elenco.

Meus amigos, falando francamente e em linguagem bem popular, é brochante e decepcionante ter de ouvir isso repetidamente como um mantra a cada nova temporada.

Os apedëutas que se sucedem no comando do Palmeiras, mais realistas do que o próprio rei, -tomara que Nobre não seja mais um- cultivam não cuidar do futebol profissional da forma como deseja e merece a terceira maior torcida do país.

O descaso para com o carro-chefe do clube, o futebol, é total, fazendo com que o clube cresça feito rabo de cavalo, isto é, para baixo, em cruel e irreversível processo de defasagem em relação a todos os seus concorrentes.

O que Nobre parece desconhecer, ou, se conhece, finge desconhecer, é que o futebol, como qualquer negócio, só prospera e frutifica com investimentos, manga de colete, aliás, na política palmeirense no suceder de tantos e sofridos anos.

Não, fique bem claro que ninguém quer que o Palmeiras faça investimentos mirabolantes, que possam colocar em risco o clube no que respeita a sua vida empresarial.

Ninguém deseja que o Palmeiras acabe, da forma como acabou o gigante escoces Rangers, maior rival do Celtic de Glasgow, em razáo de investimentos loucos e inconsequentes, da falta de planejamento e de pagamento dos impostos.

Nem tanto ao mar, nem tanto ä terra, todos nóis, verdadeiros palmeirenses, queremos, sim, investimentos em jogadores jovens como Bruno César e outros do mesmo naipe, com os quais poderemos estabeleer novos negócios em espiral de lucro.

O que o palmeirense de visão náo deseja mais é a  sucessiva contratação de veteranos ou de jogadores daquele tipo a que chamamos de mico, em razão de ficarem, sempre, em nossas mãos no ocaso de suas carreiras, sem perspectivas de mercado para repasse e recuperação do numerário despendido.

Nobre tem de se convencer de que quem não investe não se expande, não progride e o Palmeiras, apesar de sua grandeza, não é diferente e nem se constitui em exceção.

Ademais, ainda que o presidente fosse parcimonioso nas contratações, não poderia vir a público e passar um atestado de pobreza como o fez, em marketing marcantemente suicida.

Reparem que os nossos maiores adversários da capital passam por um momento similar ao nosso, por uma situação análoga ä do Palmeiras, sendo que, até agora, pouco ou nada fizeram em matéria de contratações.

Mas nem por isso os seus dirigentes vieram a público para prestar declarações negativas que desiludam as suas torcidas ou que desmotivem as suas coletividades.

HÁ CERTAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM, MESMO, NO PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE

ps - Desculpem-me por qualquer erro de digitação. Teclo da casa de um amigo aqui em Pederneiras, através de um teclado frances, o qual não domino








19 Comentários:

  • Às 22 de dezembro de 2013 às 16:09 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Alcides!!

    É Notório que o Sr. Nobre segue a risca a cartilha política de seu mentor!

    Volto a repetir; Nobre é fraco, omisso e não tem colhões para gerir este gigante chamado PALMEIRAS.

    Estou cansado desta ladainha de; NÃO TEMOS DINHEIRO, NÃO FAREMOS LOUCURAS, ESTAMOS QUEBRADOS, etc, e tal!

    Não é possível que o cara tem nas mãos uma potência com quase 20 milhões de torcedores, e porta-se como estivesse a frente do Juventus da mooca. Chega! basta! Muda o disco!

    Ninguém quer loucuras! Queremos é competência e ousadia!

    Queremos os jogadores necessários para montarmos um elenco forte e competitivo.

    É possível fazer isso sem comprometer o caixa do clube!

    É difícil para todos os outros clubes efetuarem contratações, mas para o PALMEIRAS é sempre algo sobrenatural e inatingível!

    Até quando ele vai declarar ao mercado que estamos sem dinheiro?

    Que tipo de gestor difama seu próprio produto ao consumidor?

    Como teremos um patrocinador deste jeito?

    Quando eu declaro que a gestão do Nobre não difere de seus antecessores, alguns amigos que comentam neste blog, não gostam!

    Mas é a verdade!! Ele é péssimo!

    ACORDA NOBRE!! VOCÊ ESTÁ NO COMANDO DO GIGANTE PALMEIRAS!!

    Até o Tirone conseguiu patrocínio!



     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 17:21 , Anonymous Anônimo disse...

    de novo:

    O grande Bayern, quando resolveu mudar sua política interna e abriu seus cofres, contratando grandes jogadores conseguiu mais do que dobrar suas receitas, ganhou títulos (CINCO EM SEIS DISPUTADOS), o que resultou em um crescimento em seu Plano de Sócio torcedor que hoje é o segundo no mundo, ultrapassou o Barcelona e só perde para o Benfica.

    Suas receitas com patrocínio e imagem são as mais valorizadas no futebol europeu.

    Alguém aqui acha que se eles estivessem contratando apenas as sobras do mercado isso teria acontecido?

    Isso é modernidade, isso é planejamento e isso é EXECUÇÃO do planejamento.

    E aí, Nobre presidente?

    Como vai ser?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 17:46 , Anonymous Anônimo disse...

    O objetivo do nobre presidente era fechar 2013 com 40.000 sócios torcedores.

    O Programa Avanti está estacionado em 37 mil sócios desde setembro.

    Já tentaram até incluir o Avanti na Black Friday, mas a tentativa foi um fracasso.

    Fizeram até promoção isentando o sócio de alguns valores a serem pagos e nada.

    Sabe por que?

    Porque o torcedor precisa de motivação pra ficar sócio, precisa de time forte, precisa de ter orgulho de ser sócio, precisa ter perspectivas para o ano que vem.

    Do jeito que está não atrai ninguém.

    Isso é economia burra.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 20:49 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Sei lá... tenho a singela impressão de que essa declaração deve ter sido dita em off e o Strufaldi está querendo fazer sensacionalismo. Porém, o momento está propício para pensar de outra maneira.

     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 21:08 , Anonymous Fabio disse...

    Obrigado, Gustavo. Era exatamente o que estava querendo dizer, no outro post.

     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 21:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    É POR ESSAS E OUTRAS DECLARAÇÕES QUE NOS PERSEGUEM HÁ ANOS QUE FPF, CBF, TV GLOBO E IMPRENSA NÃO ESTÃO ''NEM AI'' PRA GENTE

    OUSO A DIZER QUE O PALMEIRAS NÃO JOGOU PEDRA NA CRUZ, E SIM PEDAÇOS ENORMES DE CONCRETO

    2014 PROMETE PESSOAL...........

    TOMARA QUE SEJA PARA O BEM

     
  • Às 22 de dezembro de 2013 às 23:17 , Anonymous CARLÃO - SANTOS/SP disse...

    Li acima que os torcedores precisam de motivação para se associar no AVANT, digo: só se for torcedor de outro clube, o PALMEIRENSE de VERDADE não precisa de motivação e sim vergonha na cara, só criticar por criticar nada adianta. O PALMEIRAS de hoje é o resultado de gestões passadas, algumas do ruim e barato como era pós PARMALAT, outras do cofre aberto sem responsabilidade como a gestão BELUZZO, que nos endividou até hoje.
    Creio que o PNobre estaja fazendo o correto, apesar de ser o nosso centenário não podemos colocar em risco os proximos anos, temos que solidificar e fortalecer nossos alicerces, montar um time competitivo que possa lutar por titulos sempre será a obrigação, apesar de não estarmos contratando nenhum jogador de "nome", acho que o pensamento do PNobre em contratar jogadores que vem pra conquietar objetivos e só assim estes tambem ganharão, não adianta ontratar um "nome" e este não jogar e ficar mamando de graça.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 00:19 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, sua analise além de correta apenas esta confirmando que Paulo de Almeida Nobre, foi alçado ao cargo de presidente do Palmeiras , pelas mãos sujas de MUMU, o luciferiano, pois a incompetência administrativa , esta bem clara perante aos olhos de milhões de torcedores no mundo todo, seus argumentos , se é possível denomina-los assim, são de uma inocência própria de uma criança mimada que deve administrar os inúmeros brinquedos que o papai rico lhe oferece!

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 07:54 , Anonymous Valeu Belluzzo disse...

    VALEU BELLUZZO

    https://twitter.com/ProPalmeiras_/status/414547190246174720/photo/1/large?utm_source=fb&utm_medium=fb&utm_campaign=ProPalmeiras_&utm_content=414547190246174720

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 13:10 , Anonymous Marco disse...

    Belluzo, grande palmeirense, economista conceituado, luta pelo Palmeiras mas para o futebol foi irresponsável ao dar atenção para a parte alienada da torcida. Juntamente com Palaia e Tirone foi o causador do caos econômico que sacrífica o Palmeiras até hoje. Jamais deveria ter sido presidente. Caso ficasse apenas na área de planejamento traria grandes resultados ao clube. No futebol, mostrou que não era do ramo, especialmente por manter um dos piores diretores de futebol que já tivemos, o Sr. Cipullo.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 13:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Pra mim o Beluzzo só deu azar, nada mais.

    Se a gente não fosse roubado, ele ganharia o brasileiro 2009 e o Palmeiras seria outro.

    Essa Arena mesmo, não fosse ele, não existiria.

    Claro que ele foi mau assessorado, mas tanto Cipullo quanto o Brunoro trabalharam na co-gestão Parmalat e seria difícil imaginar que não dariam certo, como até o presente vem acontecendo.

    A dívida já existia, mas o Mustafá maquiava os balanços, nada mais.

    Saudações.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 14:22 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tenho que dar a mão a palmatória e reconhecer; Dom Mumu é muito esperto e inteligente, pena que não seja a favor do clube!

    Achou um discípulo novo, com um discurso pronto de "modernidade administrativa", que muitos acham incrível,fantástico, a oitava maravilha do mundo, etc e tal, para dar a cara a tapa,levar porrada, enquanto ele, livremente, articula sua política destrutiva e apequenadora nas alamedas do Palestra Itália!

    Por Vicente Criscio

    O Natal do palmeirense não terá grandes presentes embaixo da árvore verde com bolinhas brancas.

    O Presidente já avisou há bastante tempo que não será refém do centenário. Tem até palmeirense bem humorado querendo mudar a data de fundação para que o Presidente pare com essa conversa.

    Mas muitos querem saber: e os reforços Presidente?

    Na internet já vimos de tudo quanto foi notícia. De Lucio passando por Alex… mas fechamos por enquanto com Rodolfo. Falam agora em Diogo. E o CEO faz um grande esforço, inclusive com direito a viagem para Porto Alegre, para garantir Leandro em 2014. Opa… agora vai! Esse mesmo, esquecido no Grêmio, veio na transação de 5-1 emprestados por um em definitivo. Agora o Grêmio – que não tem CEO nem puxasaquismo desvairado nas redes sociais, mas sabe negociar – quer 5 milhões de euros para ceder o jogador que ressuscitamos na série B.

    Isso não estava em contrato! Mas com certeza a culpa é dos outros!

    Haja espírito de Natal.

    Mas vamos em frente porque como disse um grande amigo, nós palmeirenses (na faixa etária dos 40-50) somos persistentes porque fomos forjados na desgraça. Aliás por dirigentes que ainda estão lá. Então que venham os reforços, que tenhamos jogadores e o tal patrocínio da Caixa. Que venha o Paulista – campeonato de duas partidas – e que 2014 nos dê motivos mais de alegria do que de apreensão.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 17:10 , Anonymous Marco disse...

    Citei o Belluzzo negativamente para o FUTEBOL. Quem leu com atenção deve ter entendido.
    Quando ele atuou em relação à Arena se deu bem porque é a praia dele.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 17:19 , Anonymous Marco disse...

    Em relação aos jogadores, esse blog e a maioria dos participantes condena a opção por jogadores ultrapassados e que custam muito. A contratação de "ex-atletas" quebra financeiramente o clube porque eles não dão retorno. Quantos Evertons vieram para o Palmeiras nos últimos anos?
    O mesmo vale para treinadores caros. Manter Gilson Kleina, por exemplo, ajuda a gastar melhor os recursos com jogadores, o que seria mais difícil se tivéssemos que pagar um Luxemburgo e sua cara comissão técnica.
    Após 2009, o goleiro Marcos declarou que por ele usaria o dinheiro pago ao Muricy para dar de premiação pelo título. Evitou citar o nome direto do treinador, mas deu esse recado ao responder sobre a permanência do Jorginho.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 18:05 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O repórter Stevan Ciconne disse que o Palmeiras está muito próximo de anunciar 3 jogadores e mais o Bruno Cesar.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Carlão vc é sócio do Avanti?

    Vc é torcedor de conta corrente?

    Clube de futebol não precisa ter lucro em nada, o lucro do clube são os campeonatos ganhos e os torcedores infantis que passam a ter "motivação" para serem palmeirenses.

    A dívida que se anuncia no Palmeiras não é real. O amigo MM pode me ajudar, mas o Palmeiras é o único clube que lança receitas no balanço como se fossem despesas, assim o presidente em exercício pode usar a "dívida" como desculpa por sua falta de coragem, inteligência e vontade de ser campeão.

    Até a gestão do Beluzzo toda dívida do Palmeiras com a receita foi quitada, dívida feita pelo Mustafá que não recolhia FGTS, INSS, PIS etc.

    Para conseguir as certidões negativas para fechar o acordo com a W.Torre Beluzzo quitou todos esses débitos, além de regularizar toda a situação do terreno do clube, que estava irregular.

    Beluzzo formou um time que disputou todos os títulos que disputou, não passamos vergonha tendo ele como presidente.

    Qdo ele contratou Murici, 90% dos palmeirenses concordaram com a contratação.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 20:10 , Blogger Miguel disse...

    Eu não estou ligando muito para esta declaração do presidente. Ele é liso como sabonete, faz de tudo para despistar a imprensa, quem viu suas entrevistas na ESPN pode perceber claramente. Eu concordo que os empresários quando percebem o interesse do Palmeiras, tratam logo de inflacionar até um perna de pau. nesta caso cabe ao dirigente fazer cara de paisagem e nos bastidores mexer os pauzinhos. Acredito firmemente que teremos surpresas agradáveis no próximo ano.

     
  • Às 23 de dezembro de 2013 às 21:20 , Anonymous Marco disse...

    A concordância da maioria da torcida do Palmeiras não é base de referência para atestar um bom negócio. Nossa torcida é influenciada pelos formadores e opinião que buscam o pior para o Palmeiras. Quando o Palmeiras contratou o covarde e retranqueiro Muricy, a maioria aprovou porque ele tinha nome, como faz agora aprovando Lúcio e Elano, dois ex-atletas.
    Mantivessem o Jorginho e dessem o dinheiro gasto com o Muricy como “bixo” que o título estaria em casa.
    Muricy tem sucesso em times que possuem ampla retaguarda extra campo, tanto em federações, quanto na imprensa. Ai, fica fácil!
    Em termos de números, para comprovar a incompetência de Muricy, no segundo turno de 2009, o Palmeiras disputou 21 pontos contra os sete piores times daquele brasileirão. Ganhou apenas um ponto no
    empate em casa contra o Sport. Caso tivesse conseguido um terço (sete pontos) seria o campeão. O Palmeiras de Muricy entrava em campo mostrando covardia e medo, incentivando os adversários.
    Naquele torneio, bastava que o time perdesse por contusão ou suspensão, um dos meias (Diego Souza ou Cleiton Xavier) para o retranqueiro treinador mudar todo o esquema, mexer em várias posições ao invés de apenas trocar o jogador por outro da mesma posição, mantendo o esquema de jogo que vinha dando certo.

    Obs: Será que tem alguém que ainda acha que foi o Muricy que salvou os bambis do rebaixamento neste ano?

     
  • Às 24 de dezembro de 2013 às 16:20 , Anonymous Paulo Círio disse...


    VAMOS BRINCAR DE ARRECADAR UM POUQUINHO MAIS SR. PAULO NOBRE?

    Infelizmente nosso presidente só bate numa única e desgastada tecla: "a do mendigo"!

    A tecla chamada "investimento" ele não consegue, ou finge, não enxergar. Já disse e repito: O Palmeiras não é o Marília Atlético Clube ou o XV de Piracicaba!

    Além de ser a terceira maior torcida do Brasil, o palmeirense é : apaixonado, exigente, bem acostumado (ainda) a torcer pelo maior campeão do País.

    O que ele denomina de "loucura" eu classifico de outra coisa: "OBRIGAÇÃO"!

    Como presidente da nação alviverde é sua obrigação Sr. Nobre amenizar nosso orgulho tão ferido por representantes equivocados que sucedem-se numa repetitiva e infinita espiral.

    Como presidente da nação palestrina é sua obrigação pensar e principalmente agir com o sentimento e a certeza da grandeza que o Palmeiras representa para todos nós.

    Ninguem em sã consciência quer que o Sr. saia gastando sem critérios, esbanjando dinheiro a "torto e a direito". O que nós exigimos é o que o Sr. pode e deve nos oferecer pela sua formação e atuação no mercado onde labuta: INVESTIMENTO COM RETORNO!

    Permita-me lhe oferecer um raciocínio a seguir visando aumentar nossas receitas em várias frentes:

    A - ARRECADAÇÃO NA NOVA ARENA.

    34 a 40 jogos em casa no ano. Time nobre = média de 16.000 pagantes. Time bom = média de 36.000 pagantes.
    Diferença = 20.000 pagantes x R$ 40,00 x 35 jogos = aumento da receita de aproximadamente R$ 28.000.000,00/ano.

    B - PREMIAÇÃO POR TÍTULOS DISPUTADOS/GANHOS.

    Mais R$ 7.000.000,00/ano.

    C - SÓCIO TORCEDOR.

    Com time nobre = 35.000 sócios. Com time bom = 80.000 sócios.

    Mais R$ 15.000.000,00/ano.

    D - VALORIZAÇÃO EM PATROCÍNIO.

    Time nobre no máximo R$ 30.000.000,00. Time bom e vitorioso – R$ 45.000.000,00

    diferença a mais = R$ 15.000.000,00/ano.

    E - VENDA DE PRODUTOS.

    Com time bom se conquista mais torcedores, consumidores. Vende-se muito mais.

    Incremento de algo em torno de R$ 5.000.000,00.


    F - RECEITAS NOVAS E DIVERSAS.

    A partir da inauguração da nova arena com participação em diferentes percentuais sobre diversas e variadas receitas.

    R$ 10.000.000,00.

    G - QUALIFICAÇÃO DO ELENCO.

    Desfaça de pelo menos 12 atletas medianos. Com a economia obtida paga-se pelo menos 3 bons jogadores. Mantém-se a folha anterior. Aqui o lucro se dá pela melhoria técnica da equipe e pelo prazer em assisti-la.

    RESUMO DA ÓPERA:

    28 (A)+ 7 (B)+ 15 (C)+ 15 (D)+ 5 (E) + 10 (F) = R$ 80.000.000,00 a mais por ano.

    Será que é tão difícil sr. Nobre? Chega de desperdício! O Sr. desperdiça o que o Palmeiras têm de mais valioso: SUA TORCIDA!

    Paulo Círio.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial