PARTE DA MÍDIA FORÇA PARA QUE O PALMEIRAS NÃO CONTRATE BRUNO CÉSAR, MAS QUE FIQUE COM ELANO, LÚCIO E ALEX!
Alguns setores midiáticos não se cansam de proclamar que a maioria dos jogadores, detesta jogar no Palmeiras.
Essa aleivosia, essa estupidez, essa irresponsabilidade -escolham a palavra mais adequada- virou dogma e muitos atletas deixaram de vestir a camisa palmeirense por acreditarem em baboseiras!
Na prática a teoria é outra, muito outra!
O que se nota é que jogadores que jamais torceram pelo Palmeiras, passam a fazê-lo, como num passe de mágica, a partir do momento em que vestem a nossa camisa!
E o fazem, apesar do esforço da Mancha e de outras organizadas no sentido de que os atletas passem a odiar o Verdão, perseguindo-os implacavelmente.
Há muitos anos, conversei com Jair Bala, o ex-cracaço do Verdão, hoje comentarista da TV Alterosa em Belo Horizonte e pude constatar que esse capixaba, hoje na casa de 70 anos, é um fanático torcedor do Palmeiras.
Jair não foi longevo no Palmeiras, tendo defendido o Verdão em uma única temporada, em 1967, porém de forma muito marcante.
Segundo a Wilkipédia, a qual consultei por mera curiosidade, Bala atuou apenas 19 vezes com a nossa camisa, tendo anotado 5 gols.
Só quem, como eu, que tive o privilégio de assistir às exibições fantásticas desse canhoto habilidoso e improvisador, elegante em campo, de uma extraordinária visão de jogo, chute fortíssimo, armador artilheiro e portador de um virtuosismo e capacidade muito acima da média geral, pode dizer que Jair foi um jogador extra-série.
É compreensível, que aqueles que não conheceram um jogador de tantas virtudes, me perguntem, então, porque Jair, com todas essas características e com toda essa bola, não se tornou um selecionável.
Todos que viveram aquela época, sabem que ele foi sempre um noctivago contumaz e um alcoólatra inveterado, de temperamento inquieto, que nunca parou por largo tempo em clube algum e era conhecido como cigano.
Jair só mudou a conduta e se encontrou na vida muito tarde, já veterano, ao se casar com uma belorizontina metódica, brava e exigente, Dona Sonia, já no ocaso de sua carreira.
Jair Bala desfilou seu futebol mágico em dezenas de clubes pelo Brasil, do Paysandu de Belém ao XV de Piracicaba, após começar a carreira no Flamengo, passar pelo Botafogo carioca, pelo grande time do Comercial de Ribeirão do final da década de 60, pelo Santos de Pelé -principais camisas que defendeu- pelo Palmeiras, até chegar à aposentadoria, como jogador, no América Mineiro.
Apesar de passar por essa série imensa de clubes e atuar por uma única temporada no Palmeiras, Jair adotou o Verdão como time de coração.
Hoje, ele, não apenas torce, mas acompanha o noticiário e todas as informações que envolvam o alviverde.
Jair também foi técnico e treinou vários times com relativo sucesso! Garantiu-me, na época, que o seu maior sonho seria treinar o Palmeiras, clube cuja trajetória acompanha até os dias de hoje.
Fiquem tranquilos os que lerem este post, que não estou fazendo "lobby" por Jair, porque além de eu não suportar jornalistas que assumem essa postura, Jair Bala, além da idade provecta e impeditiva, está acomodado e desatualizado, fora da profissão. Ademais, Kleina já renovou com o Verdão!
Mesmo com todos os dotes futebolísticos que apresentamos, Jair, repito, cracaço, nunca foi titular absoluto na primeira academia do Verdão, o que realça, ressalta e evidencia a excelência da qualidade do time palmeirense nesse período!
Pois Bala, sem nunca ter sido titular ou dono de posição, sem jamais ter sido um ídolo, tendo jogado tão pouco, porém muito, guardou o Palmeiras, eternamente, no coração.
Mesmo sem ter conhecido o Palmeiras em sua infância capixaba em Cachoeiro do Itapemirim, onde os clubes paulistas não eram badalados, tornou-se um fervoroso torcedor alviverde ao vestir a nossa camisa.
DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: antes de jogar no Palmeiras Bala jogou no Santos de Pelé mas nem por isso tornou-se um aficionado santista e engraçou-se pelo Verdão. É mole? Ou querem mais?
Se querem, por favor, nunca perguntem à clubística mídia paulistana, consultem a wilkipédia!
Outros exemplos muito mais recentes existem, entre os quais o de Danilo, zagueiraço que deixou saudade, egresso do futebol paranense, atualmente no futebol europeu, em vias de retornar ao Brasil.
Não vou dedicar-me a procurar ou a citar exemplos, milhares!
Entretanto, faço questão absoluta de mostrar àqueles que não se deixam enganar por tudo o que determinados setores da mídia proclamam, irresponsavelmente, há tanto tempo, que o quadro verdadeiro dessa situação não é, definitivamente, aquele que pintam e vendem à opinião pública paulista e à brasileira.
Apesar, repito, da Mancha e de outras organizadas, cujos interesses colidem com os interesses do Palmeiras, há anos, tornarem um inferno a vida de jogadores palmeirenses -principalmente os feios, e os afrodescendentes- a maior parte dos atletas que deixam o Verdão, passa a torcer pelo alviverde!
No caso, recentíssimo, de Bruno César, muitos dos homens da mídia, sobretudo aqueles que são manifestos torcedores de nossos adversários, fizeram, fazem e continuam fazendo de tudo para evitar que esse jogador jovem e eficiente vista a camisa alviverde!
E o fazem com a mesma desfaçatez com que indicam e proclamam que Lúcio, Elano e Alex Cabeção, de preferência os três de uma vez, caem como luva no elenco do Palmeiras. Como são FDPs!
Quero deixar claro que não sou radical -todo radicalismo é odioso e burro- a ponto de, na qualidade de torcedor, me insurgir contra a contratação de qualquer dos três.
Deixei claro, em post anterior, que, na circunstância atual, até contrataria Lúcio por julgá-lo útil e aproveitável, ainda, com uma pequena reserva energética, suficiente para ajudar o Palmeiras, em 2014.
Da mesma forma, anunciei que não contrataria Alex ou Elano, não, apenas, pela falta de condição física e pelo alto valor salarial desses dois jogadores, mas pelo desrespeito com que trataram o Palmeiras, recentemente.
Elano em entrevista no Sportv e Alex porque optou por jogar no coxa, mesmo que o Palmeiras tenha sido o primeiro clube brasileiro a lhe apresentar uma proposta séria e efetiva para seu retorno ao Brasil.
Por isso, se ele afundar com o Coritiba para a segunda divisão, creiam, todos, não vou festejar, mas ficarei muito satisfeito com o sucedido!
Se o Palmeiras -hipótese absurda, mas consistente em se tratando de nosso time- contratar um, dois ou os três veteranos, intimamente ficarei chateado, mas os apoiarei, integralmente, toda a vez que vestirem a nossa camisa e entrarem em campo para defender as nossas cores.
COMENTE COMENTE COMENTE
10 Comentários:
Às 8 de dezembro de 2013 às 10:54 , Marcelo Palestra disse...
Você tem toda razão, Alcides!!
A cada dia que se passa, a perseguição destes vagabundos da mídia piora!!
O intuito é acabar com o Palmeiras!
Como acreditar em uma $$$imprensa$$$ recheada de ex-jogadores, assumidamente gambás,travestidos de "jornalistas" e "jornalistas" ,travestidos de torcedores fanáticos deste maldito clube?
O mesmo acontece com os bambis!
Veja que, durante a semana, fizeram diversas matérias na televisão, rádio, internet, sobre a despedida do Tite, com direito a choro, lágrimas, declarações emocionadas, principalmente na emissora câncer!Algo grotesco!
Do acidente no estádio e da postura do tal Andrez que bateu em jornalista, nada! Todos calados! Ninguém fala mais nada!
É revoltante! Nojento!
A glorificação deste clube vem de muito tempo! Tenho 51 anos e acompanho o futebol desde a década de 70, e sempre a preferência da imprensa foi gambática!
Ficar 23 anos na fila para eles era uma glória, algo místico, para poucos, mas para o Palmeiras, quando ficamos na maldita fila de 16 anos( eu vivenciei na carne) era só chacota, humilhação, perseguição e tudo mais!
A queda para a segundona então( na primeira vez em 2002) foi uma hecatombe para o Palmeiras. Páginas e páginas de jornais, matérias na televisão e rádio, todos apostando na falência e exterminação do clube no cenário futebolístico brasileiro.
Já quando os gambás caíram em 2007, imediatamente transformaram o ocorrido em uma espécie de redenção para o clube, mudando o foco, fazendo com que a série B, fosse mais importante do que a série A, em um trabalho forte de indução, levando os incautos a acreditar que era necessário a queda do time! Foi revoltante!
Tenho que concordar contigo também Alcides, que, muito desta glorificação e proteção absurda e desproposital dada ao clube é motivada pelo medo! Medo destes jornalistas( que não são Curintianos) de colocar o dedo na ferida e criticar o clube! Medo de apanhar na rua ou morrer, devido a violência da tal torcida organizada deles, e da força política de sua instituição!
Nem falo dos "nossos" jornalistas! Esses são piores do que os "adversários"! Criticam e colocam lenha na fogueira, sempre contra o próprio clube! Não tenho a mínima consideração por eles, e não leio, escuto ou assisto nada que venha deles! Covardes e alienados!
É mais fácil ver ou ouvir um "elogio" ao clube ainda que raro de jornalistas "inimigos" do que dos tais "profissionais palmeirenses"!
Você concorda, Alcides, que o unico jeito, e uma ação direta dos nossos "nobres diretores"?
Uma ação concreta, visando blindar o clube, elenco e torcida contra a influência perniciosa destes vagabundos?
Tem que começar já ainda este ano!Eles vão querer transformar nosso centenário em um inferno!
Existem vários métodos para evitar o trabalho destrutivo da imprensa, desde o uso massivo de $$$$$$$$$$$$, a pressão nos bastidores das redações e televisões,alianças estratégicas com "inimigos declarados", e exposição forte do Palmeiras pela mídia por uma empresa de marketing independente, para expor nossa marca em rede nacional, ressaltando nossas glorias e grandezas!
É muito possível fazer isso! É só querer, e ter a coragem para fazer!!
Mas será que MOE, LARRY e CURLY, tem colhões, competência e palestrinidade na veia para tal intento?
NÃO ACREDITO!!
Às 8 de dezembro de 2013 às 12:28 , Sábio da Bola disse...
"clube que contrata velhote é sinônimo de clube fracassado que não consegue contratar jogadores jovens, consagrados e promissores"
Às 8 de dezembro de 2013 às 18:21 , Anônimo disse...
Quando o Gaymio contrata o Zé Roberto com 38 anos, tá certo.
O SPFashionShow renova como velhote goleiro de hokey, que maravilha.
Eu contrataria pela ordem, Bruno Cesar, Medina, Edmilson do Vasco, Lincon do Bragantino e Elano do Gremio.
Renovaria logo com o Marcio Araujo , com o Leandro, com o Léo Gago, com o Marcelo Oliveira e traria de volta Patrick Vieira e Luan.
Dizem que o primo do Messi já tá certo.
Ah! Dinei e Fernandão não serviam para o Palmeiras. Quantos gols eles fizeram neste BR13?
Dinho Maniasi
Às 8 de dezembro de 2013 às 18:37 , Anônimo disse...
Em tempo:
No lugar do Lucio eu traria de volta o Danilo e o Manoel do CAP.
Dinho Maniasi
Às 9 de dezembro de 2013 às 06:25 , Marco disse...
Para aguardar:
Certamente o Atlético PR terá uma punição rigorosa em termos de perda de mandos, apesar de ser o time daquele procurador.
Vamos ver como será a tabela do Brasileiro 2014!
Quem serão os times sorteados para enfrentar o Atlético em "campo neutro" e quem será o time que vai jogar contra eles na volta da baixada?
Talvez, o time escolhido para "reinaugurar" a Arena da Baixada e ter outras retaliações no próximo ano seja aquele que incomodou a CBF e a Nike com o lançamento de certa uma camisa amarela!
=========
Quantos aos jogadores com muitos quilômetros rodados é preciso saber como são fora de campo. Quem ainda tem foco no futebol e quem está mais preocupado em namorar globais para aparecer na mídia?
O Palmeiras precisa, como todo time grande, de jogadores experientes, jogadores para dar retaguarda aos mais jovens. Porém, a escolha desses jogadores deve ter critérios rígidos para não trazer quem pretende apenas se manter em destaque e ganhar um bom salários antes de se aposentar.
Para o futebol de hoje, jogadores na faixa de 25 a 30 anos podem fazer esse papel. Acima dessa idade somente ainda quem se mostra em campo com disposição e motivação de mais jovem.
Às 9 de dezembro de 2013 às 06:43 , Dá-lhe Palestra disse...
http://dalhepalestra.blogspot.com.br/2013/12/empresario-de-luan-confirma-interesse.html
Empresário de Luan confirma interesse do Cruzeiro em renovar com atleta
O empresário do Luan confirmou que a diretoria do Cruzeiro e do Palmeiras estão conversando para tentar acertar a permanência do Luan no Cruzeiro.
O jogador disse que ele tanto ficando no Cruzeiro ou voltando ao Palmeiras ele estaria feliz.
Às 9 de dezembro de 2013 às 06:49 , BLOD DA CLOROFILA disse...
CHEGA AO FIM O FRAQUÍSSIMO BRASILEIRÃO 2013
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/
O Brasileirão 2013 acabou… Ponte e Náutico já tinham sido rebaixados nas rodadas anteriores, hoje, “Vaixco” e “FuminenC” completaram a tabela de times da série B 2014 (a série B tava morrendo de saudade do Flu. Em 2000, ele disse que ia só comprar cigarros, fugiu, e não voltou mais. Já o Vasco, como é de praxe, vai ser vice-campeão da série B).
E depois de tanto ouvir alguns palmeirenses reclamarem das vitórias do Verdão, de minimizá-las por causa do baixo nível da série B, resolvi prestar atenção em alguns detalhes do “fortíssimo” Brasileirão da série A-2013. Vejamos…
Com 114 pontos em disputa, só os 6 primeiros colocados conseguiram fazer mais do que a metade dos pontos (57). Os outros 14 clubes pontuaram de 57 pontos pra baixo.
Cruzeiro (76), Grêmio (65), Atlético-PR (64), Botafogo (61), Vitória e Goiás (59), já Santos e Atlético-MG, fizeram exatamente a metade dos pontos (57).
Os dois clubes com os piores ataques do campeonato foram Náutico, com 22 gols marcados, e Corinthians, que mesmo tendo um ataque milionário – só o Pato custou 40 milhões – marcou apenas 27 gols , e ficou com a péssima média de 0,7 gols por partida.
O Náutico, diga-se de passagem, tinha a pior campanha da era dos pontos corridos, e só passou a ter a segunda pior campanha porque ganhou do Corinthians na última rodada (mas vergonha mesmo, segundo a imprensa, foi o Palmeiras ter sido desclassificado na Copa do Brasil pelo Atlético-PR, que terminou como terceiro colocado no Brasileirão).
No saldo de gols, 5 clubes tiveram bons números: Cruzeiro, que esnobou nesse quesito (40 gols), Atlético-PR (16), Botafogo (14), Santos (13) e Atlético-MG (11). Os outros 15 clubes foram de ruim para lamentável: Grêmio (7), Vitória (6), Corinthians (5), Goiás e Portuguesa (4), São Paulo e Inter (-1), Famengo e Coritiba (-3), Fluminense (-4), Bahia (-8), Vasco (-11), Criciúma (-14), Ponte Preta (-18) e, pasmem, Náutico (-57) – como é que o time do Corinthians conseguiu não fazer gols num time, que tomou 79 gols? Como conseguiu empatar sem gols no primeiro turno e perder no segundo?
E é claro que, com esses números tão ruins, a média de aproveitamento dos clubes também não seria grande coisa e só 6 deles ultrapassariam os 50%. Pra se ter uma ideia, o campeão Cruzeiro teve 66,7% e o Grêmio, que ficou em segundo, 57%. São Paulo, Corinthians e Flamengo, tão badaladinhos pela imprensa, ficaram na casa dos 43% (SPO e COR – 43,9 e FLA 43).
Mas teve algo que me chamou bastante a atenção, e do qual muita gente não se deu conta… algo que escancara o péssimo nível da competição.
Os “canpiaum mundiau” e os bambis, com seus elencos caríssimos, acabaram o campeonato a 4 pontos da série B.
O “Flameingo”, a 3 pontos.
O Internacional, Choritiba, Portuguesa e Bahia, a 2 pontos.
O Criciúma, terminou o campeonato com os mesmos 46 pontos que rebaixaram o Fluminense.
Moral da história: DO 9º AO 19º COLOCADO FICOU TODO MUNDO EMBOLADO (o Náutico fez só 20 pontos e nem conta)! DO 9º AO 17º (o primeiro dos 4 rebaixados) EXISTIAM APENAS 4 PONTOS DE DIFERENÇA!! É mole?
Dos 20 clubes, 14 passaram em algum momento pela zona de rebaixamento.
E vale lembrar que alguns desses grandes, da “fortíssima” série A, que terminaram o campeonato meio embolados com os times rebaixados, precisaram receber ajuda pelo caminho… senão, muito provavelmente, estariam na série B em 2014.
Que “nível altíssimo” teve a série A, não é mesmo? Só o Palmeiras, segundo as bocas e teclados que adoram esculhambar o próprio time, é que disputou um campeonato de m…. Nada como a observar os detalhes, o que dizem os números, não é mesmo?
Ah, e não vamos esquecer de observar mais uma coisa. Cair, o Flu caiu… vamos ver se vai virar o ano caído, ou se vão escancarar as portas dos fundos do Brasileirão pra ele (para o Vasco também), OUTRA VEZ.
Às 9 de dezembro de 2013 às 08:05 , Acorda Palmeiras disse...
30 anos de bla bla bla, sem dinheiro, sem loucuras
http://3vv.com.br/2013/12/opiniao-30-anos-e-o-discurso-continua/
Às 9 de dezembro de 2013 às 12:24 , Marco disse...
Globo, Gazeta e Terra mantém os escudos dos times como série A e série B em 2013.
Quando terminou a série A de 2012, a mudança dos escudos foi imediata.
Às 10 de dezembro de 2013 às 03:03 , Anônimo disse...
O problema do Alex é que ele fala demais e se acha culto. Se jogador burro quando foge do script só fala besteira, imagina quem se acha esperto...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial