Observatório Alviverde

04/12/2013

A RESPEITO DE LUAN!



LUAN COMO MOEDA DE TROCA?

PÉSSIMO NEGÓCIO PARA O PALMEIRAS!

Luan está voltando do empréstimo ao Cruzeiro
Se não ficar com ele, o Palmeiras tem de saber negociá-lo!

http://ts2.mm.bing.net/th?id=H.4742495511184149&pid=15.1

Luan é o Márcio Araújo de ontem!
Araújo é o Lúcio, aquele lateral de anteontem!

Outros, que virão após o novo ciclo de contratações para 2014, serão as próximas vítimas de uma torcida demente, irracional, tresloucada, anarquista, sádica, que tem a mania obsessiva de perseguir os atletas.

Luan é o único campeão brasileiro do elenco do Palmeiras em 2013.

Em razão disso, a diretoria do Palmeiras não não pode depreciar esse ativo importante, supervalorizado, sob quaisquer circunstâncias.

Eu, particularmente, adoraria rever o raçudo Luan trajando, de novo, a nossa camisa, entregando-se em campo como é de seu feitio, com muita raça, energia, denodo, aplicação e espírito de luta.

Mas, como esperar que ele seja bem recebido por uma torcida irascível, selvagem, implicante e rancorosa, desprovida, completamente, de senso e siso?

Como conseguiria, ele, conviver novamente com xingamentos grosseiros, com o bulying constante e incessante e sob as ameaças de agressões físicas de autênticos demônios que sem entender nada de bola, adoram desmoralizar os jogadores?

Quando a mídia, maldosa e oportunista, publica que jogador tal ou qual recusou uma proposta do Palmeiras e foi jogar em outro clube mediante um salário menor, achamos ruim, protestamos e criticamos os autores da informação.

É óbvio, reconheço, nem sempre essas informações da mídia, refletem ou representam a real expressão da verdade, mas, em muitos casos, s-i-m!

No que respeita a Luan, não tenho a menor dúvida que, de fato, ele vai tentar tudo para não voltar a jogar pelo Palmeiras, no que está coberto de razão! 

Quem passa pelo inferno e consegue sair não quer voltar. Nunca!

Até hoje, em que pesem as suas atuações convicentes de Luan com a camisa do Cruzeiro, a parte implicante e idiota da torcida palmeirense, ainda se opõe contra o retorno desse atleta, que representaria, sem qualquer dúvida, um substancial reforço ao nosso elenco.

Mas, como se diz popularmente, Luan, no Palmeiras, comeu o pão que o diabo amassou! Ele não vai querer comer, novamente!

Dito isso, já antecipando e concordando que Luan não deve retornar ao elenco palmeirense apenas em função de sua provável recusa em voltar a vestir a nossa camisa, quero deixar claro o seguinte:

O Palmeiras não pode abrir mão, tão facilmente, de um ativo que pode render-lhe muita lucratividade.

A melhor forma de o clube resguardar-se contra perdas, seria a de evitar a precipitação em negociar o atleta e, se possível, se esquivar  das permutas de primeira hora, como a repentina proposta do Inter.

Os finórios gaúchos estão propondo ao Verdão a permuta, simples e direta, de Luan, jogador consagrado e em alta no mercado,  pelo desconhecido Lucas Lima, que pertence ao Inter e foi um dos destaques do Sport na campanha da volta a Série A.

Com todo o respeito a Lucas Lima, se o Palmeiras realizar uma negociação desse teor, passará, novamente, outro atestado público de ingenuidade e incompetência, muito mais grave do que aquele que passou, na mal explicada negociação de Barcos com o Grêmio. 

O Palmeiras, se, de fato, a sua gestão, sob Nobre e Brunoro for, como se aventa e alardeia, uma gestão verdadeiramente profissional, não cederá ao primeiro impulso por livrar-se de Luan, digo, do salário de Luan.

Esperará o melhor momento, e, em comum acordo com Luan e Magrão, empresário do atleta, negociará o jogador, apenas e tão somente, em condições vantajosas, como sempre fazem os nossos adversários.

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 4 de dezembro de 2013 às 08:42 , Anonymous Edson disse...

    Acho o Luan um jogador que pode perfeitamente integrar o elenco.
    Se não é um craque, também não é cabeça de bagre como parte da torcida diz.
    O Lucas Lima é um bom jogador, mas se fosse acima da média, o inter não o liberaria.
    Discordando um pouco do texto, achei o negócio do Barcos "um negócio da China". Foi estranho, mas reforçou muito o nosso time sem investimento financeiro e diminuiu a folha de pagamento, além das dívidas com o time equatoriano.
    Concordo que o Luan vale muito mais que o Lucas Lima.
    Outros colegas já defenderam o Luan como lateral esquerdo.
    Eu vou mais além.
    Gostaria de ver o Luan como centroavante. Apesar de não ser refinado na técnica, faz o pivô, tem bom chute, força e estatura.
    Já jogou assim no São Caetano e foi bem.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 09:37 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Edson

    Obrigado pela opinião.

    Verifique que eu não disse que foi um mau negócio, mas um negócio mal explicado.

    O jogador que viria no lugar do Marcelo Moreno até hoje não veio e, parece, não vem mais. Brunoro e a diretoria nem tocam mais no assunto.

    Vilson, quando quis sair, saiu impunemente e só retornou porque não deu certo o seu contrato com o futebol português.

    Leandro, que o Palmeiras conseguiu projetar, agora pede 400 mil para renovar.

    Se o Palmeiras não comparecer com a grana, ele, também, vai embora.

    Léo Gago, pouco aproveitado, contundiu-se precocemente e Rondinelly nunca jogou.

    Como se vê, o negócio foi bom por livrar o Palmeiras de dívidas e gastos, mas, no frigir dos ovos, só valeu, mesmo, pelo Leandro e pelo Vilson.

    O lado ruim do negócio é que ficou claro que o Palmeiras não vai receber, nunca, o quinto jogador e nem terá ascendência sobre qualquer dos jogadores que, pelo visto, podem deixar o clube na hora em que quiserem.

    Prefiro dizer, Edson, que se trata, apenas de ingenuidade, mas o buraco parece ser bem mais embaixo. Abs (AD)

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 11:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Me desculpe, mas Luan, se retornar ao Palmeiras, apenas como reserva, e para compor o elenco!

    Seria uma boa alternativa ao Kleina em situações da partida, onde ele possa entrar e atuar mais avançado, quase como um centroavante. Seu folego interminável, dedicação e disciplina tática, poderiam mudar o panorama da partida a nosso favor.

    Que jamais Kleina possa colocá-lo em campo atuando como fazia o Sr. Felipão( um dos responsáveis pelo nosso rebaixamento), com a responsabilidade de destribuir o jogo. Foi por isso que ele acabou injustamente queimado! Culpa do Sr. Felipão!

    Também concordo contigo que, se ele não tem técnica, compensa com garra, luta e entrega total em campo, mas acredito que isso é pouco para ser titular em um clube que precisa mostrar serviço e ganhar títulos!

    Que a diretoria seja inteligente e saiba negociar!

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 11:27 , Anonymous Marco disse...

    Brasil, 04 de dezembro de 2013.

    Estamos no Brasil, no ano de 2013 e não mais no Brasil de 1963, 1972 ou 1993.
    Esse simples detalhe parece ser percebido pela grande torcida palmeirense.
    Não temos mais o dinheiro do carnaval para comprar o Leivinha e também não existem mais Leivinhas.
    Não temos mais o dinheiro da Parmalat para montar uma seleção brasileira e jogadores da seleção brasileira não jogam mais no nosso país.
    Os clubes brasileiros montam seus times com jogadores que atuam aqui, sendo todos eles no mesmo nível.
    Quem volta do exterior é porque fracassou por lá ou vem para se aposentar.
    Todos os times que se basearam em ex atletas em atividades não mantiveram o padrão de jogo.
    O clube que souber enxergar jogadores com potencial sairá na frente. Quem apostar em medalhões como o Inter, vai se dar mal.
    Nesse ponto, a mentalidade de grande parte da nossa torcida atrapalha, pois imagina que jogador de nome ganha jogo. A maioria dos jogadores de nome já está rico e muito mais preocupado com a vida noturna.
    Cansamos de observar times perdendo o foco e se destruindo por causa desse tipo de jogador. Ambiente interno e ambição profissional é o que pode fazer a diferença, além do fator principal: PAGAR EM DIA.
    A torcida do Palmeiras entra na onda da imprensa que gosta do futebol cheio de gente famosa para ter audiência, acessos e polêmicas.
    Se jogador que serviu para ser campeão brasileiro não serve para o Palmeiras é melhor fechar as portas e falarmos apenas da nossa história por que ai iríamos discutir coisas como: quem foi melhor Chinesinho, Ademir da Guia ou Jair da Rosa Pinto?

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 11:50 , Anonymous Edson disse...

    Marcelo, abono sua opinião,

    Ainda quanto ao negócio Barcos.
    Foi mal explicado, mas nunca mau negócio. Isso na minha concepção.
    Como foi dito num dos seus posts da época, só o Léo Gago já valia o argentino, coisa que eu concordo em gênero, número e grau.
    Nosso grande objetivo era subir e para isso teríamos que reforçar o time.
    Como fazer isso sem dinheiro?
    Usando a permuta e a criatividade. Foram Luan, Souza e Barcos e vieram 7 jogadores, dos quais quatro titulares do time da segundona.
    Pena o Léo Gago se contundir, porque seria um dos destaques. Esse fato foi ruim para o Palmeiras, mas não denigre o negócio, pois ninguém poderia imaginar que ficaria contundido.
    Ademais, nos livramos do salário do Barcos, das ameaças do irmão do Barcos e do que era devido ao Emelec.
    Foi negócio de ocasião, pois estávamos na segunda divisão,
    Hoje, na primeira divisão, eu me posicionaria de forma diferente, pois agora temos que ter elenco de qualidade compatível.
    Leandro querer mais é normal.
    Precisa ver se merece 400 pilas. Por mim pode ir embora que não vale isso. Vilson é o mesmo caso.
    Até o Luiz Felipe, que é prata da casa, quis aumento, para mim também imerecido.

    Conforme o seu post, se o Luan vier fazer parte do elenco, eu estou de acordo. Parece que ele não quer e dou toda a razão do mundo a ele.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 13:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O QUE MAIS ME ESTRANHA, MAS NÃO É NOVIDADE.

    É o próprio Cruzeiro não fazer um tiquinho de força para ficar com o jogador Luan.

    Na verdade não me estranha.

    Ele ficou um ano lá sendo observado.

    E a mim, simplesmente parece que não foi aprovado, senão o Cruzeiro faria o maior esforço em segurá-lo.

    Ele até fez uns golzinhos no campeonato mineiro e só.

    Foi e vai voltar assim como Rondinely veio e vai voltar ao Grêmio.

    Ambos com um título na bagagem sendo terceiro reserva.

    O Luan não vai ser trocado na orelha como andam dizendo.

    O Luan iria como foi ao Cruzeiro e sendo assim, o Palmeiras deveria buscar outras opções do Internacional, ao invés desse Lucas que jogou pelo Sport.

    O ALEX por exemplo, meia canhoto, bom de bola, que teve passagem recente pelo corinthians.

    O então Scocco, atacante que não acertou por lá, mas que fez uma ótima Libertadores pelo NewsOldBoys.

    Se vamos usar em troca, vamos para o mais próximo da certeza.

    O Alex é certeza. É meia canhoto que precisamos no elenco para suprir ou até jogar com Valdívia.

    O Scoco é atacante, argentino e de muita técnica. Um setor que precisamos qualificar que é o ataque.

    E se olhar direitinho, o Palmeiras vai perceber que o Inter tem o que nos oferecer, mas que sinceramente não deveria ser esse tal de Lucas, que é um jogador que não mostrou nada demais na série B em minha opinião.

    O meia Danilinho do Chapecoense jogou muito mais que esse Lucas.

    Saudações.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 13:43 , Anonymous Menegon disse...

    Precisamos de jopgadores que possam atuar em mais de uma posição e que sejam bons de grupo.
    Ficaria com o Luan, e testaria na lateral esquerda e tambem de centroavante. O grande problema é a torcida paulistana...esses sim só sabem reclamar, e sãi duro de aguentar..

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 13:46 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Perfeita sua observação, Mestre dos Magos!

    Se o Luan fosse aprovado, o Cruzeiro faria força para ficar com ele!

    Pra compor o elenco, ele seria interessante e utíl!

    Entrando no decorrer das partidas, bem aproveitado e no ataque, pode desequilibrar uma partida a nosso favor, devido ao seu folego interminável!

    Concordo também como os nomes citados para reforços!!

    É aquilo que o Alcides reforça e ressalta sempre em seu blog; NÃO PRECISAMOS DE MEDALHÕES CONSAGRADOS EM FINAL DE CARREIRA!

    Existem muitos bons jogadores a disposição pelo Brasil, que podem serem contratados e chegar para vestir o manto, sendo titulares absolutos no time.

    Agora, é preciso usar a inteligência e o bom senso nas contratações( coisa em falta no palestra).

    Usar jogadores em esquema de negociatas com clubes menores, ou com empresários inescrupulosos ligados a gente interna no Palestra, é o que não pode acontecer!

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 14:42 , Anonymous Edson disse...

    Ex-corintiano, o meia Bruno César não vê problemas em voltar ao Brasil para defender o arquirrival, o Palmeiras. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador citou até Magrão, que passou pelos dois clubes, para se defender das prováveis polêmicas de uma possível contratação.
    “Sou profissional e vou defender o clube, independente se já tive passagem pelo Corinthians. Outros jogadores já fizeram isso e não tiveram problemas nenhum, o Magrão é um exemplo disso. Agradeço por tudo que o Corinthians me deu, mas vou jogar no melhor time pra mim no próximo ano”, disse.

    Eita imprensa chata.
    Antes de ser corintiano, como a imprensa quer, o cara é profissional.
    Quando ele saiu do Palmeiras, sua origem, não houve esse questionamento.
    É mesmo só para encher o saco.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/palmeiras/bruno-cesar-cita-magrao-para-explicar-eventual-ida-ao-palmeiras.html

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 16:50 , Anonymous Marco disse...

    O comentário feito pelo Edson deveria ser feito sempre por dirigentes do Palmeiras, toda vez que a imprensa manipula situações.
    Dizer abertamente que usam a expressão "ex corintiano" para um jogador que começou na base do Palmeiras!
    Como nunca há respostas do lado palmeirense, o tratamento não muda.

    ============

    O elenco de um time deve ter vários tipos de jogadores, desde o carregadores de piano aos jogadores acima da média. Deve ter jogadores experientes e jogadores novos.
    O que se condena na mentalidade de muitos torcedores, mentalidade que influencia o clube e até impede determinadas contratações, é o desejo pela “grife” e apenas pela “grife”.
    Avalone fez escola e hoje tem muitos seguidores, como o Alex Muller, palmeirenses que gostam de “escrever para a galera”.
    O volante Paulinho, que já foi citado nesse blog, se fosse contratado pelo Palmeiras e não pelo time da marginal, seria alvo de críticas por ter vindo do Bragantino e pelo nome terminar em “inho”.

    Quanto ao Luan, se o Cruzeiro não tem mais interesse em ficar com ele não muda o fato que ele foi útil em 2013 para o time Mineiro. Pelo que se viu no Cruzeiro, levaram o Luan e ao mesmo tempo deram oportunidade para jogadores deles e mais jovens, ou seja, souberam utilizar o jogador.
    Existe um detalhe simples que não se percebe. O Palmeiras não fará e não tem condições de contratar um elenco inteiro. Não há recursos para isso e ainda seria considerar tudo errado o que foi feito em 2013.
    Também não há tanta qualidade assim no mercado para o Palmeiras se servir e a que existe é muito disputada.
    Saber selecionar entre os jogadores da base, os que voltam de empréstimos e aqueles cujos contratos vencem agora ajudará na formação do elenco, deixando as contratações para jogadores que possam chegar para ser titular. Seria muito melhor que as contratações que fossem feitas sejam de jogadores do setor de criação e de ataque, conforme comentamos e pedimos aqui.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 17:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    De todos os emprestados a outros clubes, eu só reaproveitaria três jogadores: Luiz Gustavo, João Denoni e Patrick Vieira.
    Dos treze que têm contrato encerrando no próximo dia 31 (Bruno, Fernandinho, Vilson, André Luiz, Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Wendel, Charles, Léo Gago, Ronny, Rondinelly, Leandro e Ananias), eu só renovaria com Vílson, Charles,Fernandinho, Léo Gago e Leandro.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 18:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AVISA A DIRETORIA

    O contrato de Dário Conca com o time chinês termina fim do ano.

    Ele já está apalavrado com o Fluminense, mas acredito que na primeira divisão.

    Se o Fluminense cair, pode mudar tudo.

     
  • Às 4 de dezembro de 2013 às 19:25 , Anonymous Edson disse...

    Alguém duvida que a história do bruno César fosse inversa, ou seja, tivesse começado no curintia e jogado no Palmeiras, a manchete seria outra?

    "O bom filho à casa torna", com certeza teria saído na mídia.
    Muito, mas muito diferente do que estão fazendo.
    Imprensa FDP.

     
  • Às 5 de dezembro de 2013 às 17:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu considero um péssimo jogador. Parece que joga de calça jeans.

    Até concordo que não devemos nos livrar tão facilmente dele, já que o Luan é o Dinei, o Fernandão de amanhã.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial