Observatório Alviverde

31/12/2013

FELIZ ANO NOVO AO PALMEIRAS, AOS PALMEIRENSES E A TODOS OS FREQUENTADORES DESTE BLOG!!

   

Racionalizando-se, a propósito da transição dos anos, 2013 é, simplesmente, outro ano que chega ao fim.  Nada mais nem menos!

Entretanto, ao chegar 2014, os felizes da terra, - creiam, eles existem, sim - dirão: Graças a Deus!

Assim o farão pelos tantos momentos de graça, de paz, de enlevo, de alegria, e felicidade vivenciados nos 365 dias e algumas horas que os antecederam.

Não obstante, os demais terráqueos, os menos felizes, - a grande maioria - também, dirão o mesmo: Graças a Deus!

Para estes, 2013 vai embora, levando em seu bojo os desenganos, as frustrações, os sonhos desfeitos, as esperanças estioladas, as inalcançadas alegrias, e, principalmente, as ambições frustrantes dos sonhos que não se materializaram.

Entretanto, indiferente a tudo e a todos, extremamente desafiante, 2014 vai chegando implacável, impávido e incontível!

Os felizes o aguardam com renovada alegria, na expectativa de que o novo ano lhes traga bis e seja um apêndice do 2013 vivenciado, sempre, com a predominância da felicidade.

Os menos felizes, ainda que frustrados, muitos à beira do desespero e do ceticismo, apesar de tudo, não desanimam. 

Firmarão os seus pensamentos e orações otimisticamente, implorando a Deus, aos santos, aos deuses, à sorte ou ao próprio acaso, que o ano que vai nascer lhes proporcione tudo aquilo com o que 2013 não lhes brindou.

Entretanto, mirando-se a mudança de ano com isenção de ânimo e de um ponto de vista bem pragmático, verifica-se, claramente, que tudo o que se fala a respeito, não passa de convenções humanas, nada mais do que isso!

Na verdade, cada ano - verdade verdadeira - é um período de tempo demarcado pela natureza e adotado pelos homens, que corresponde a uma volta completa de nosso planeta em torno do sol, em movimento natural a que a ciência chama de translação!

Para cada movimento translatório de 365 dias e algumas horas, segue,  imediatamente, queiramos ou não, outro movimento semelhante, a que voltaremos a denominar novamente, simplesmente, ano.

De qualquer forma, sob quaisquer circunstâncias materiais ou espirituais, temos de encarar cada renovação periódica, como uma oportunidade renovada de aprendizado da arte de viver, e, sobretudo, de renovação, com que nos brinda o Grande Arquiteto Universal!

São períodos importantíssimos que vivenciamos, em nossa limitada peregrinação terrestre, a fim de desenvolvermos as nossas imensuráveis potencialidades e capacidades anímicas, sempre e cada vez mais, em busca de um mundo melhor, em nosso útil, infindável e nobilitante exercício de aprender

Que todos nós, - pecadores, sim, porém portadores de boa índole -, saibamos aproveitar as lições deste mundo material e ilusório em que vivemos,  que visam, mais do que tudo, ao aprimoramento de nossos espíritos imortais a caminho de nossos próximos endereços, "os estados e mundos de jinas, localizados, segundo os ocultistas, logo acima de nós, na chamada quarta dimensão"!

Que continue ecoando em nossas mentes e em nossos corações a maior de todas as mensagens natalinas, a mensagem dos anjos, que, propositadamente, estendo ao ano novo que vai nascer:

"GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

2 Comentários:

  • Às 31 de dezembro de 2013 às 19:10 , Blogger Jader disse...

    FELIZ 2014 PARA VOCÊ TAMBÉM E PARA TODA A SUA FAMÍLIA! FORÇA SEMPRE!

     
  • Às 1 de janeiro de 2014 às 09:34 , Anonymous Plumitivo disse...

    Palmeiras está no caminho certo, nada de contratar medalhões caros em fim de carreira.

    GK sabe trabalhar com jogadores, digamos, "sem muita expressão".

    Vamos esperar, dar um tempo para ele encaixar o time.

    Estou gostando das contratações, jogadores novos, com fome de bola.

    É assim que se monta elenco para ser campeão !!

    2014 vem coisa boa !

    Feliz ano novo a todos !!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial