Observatório Alviverde

06/01/2014

A INTEMPESTIVA CARTA ABERTA À NOBRE!



Dinho Maniasi, frequentador assíduo deste espaço, grande torcedor do Palmeiras, sugeriu-nos em sua última participação, a leitura de um manifesto, denominado na web, " carta aberta ao presidente Paulo Nobre".

O documento virtual é assinado por outro palmeirense a quem não conheço, mas, suponho, seja, também, como todos nós, um grande torcedor do Verdão, repleto de boas intenções e que quer o melhor para o nosso clube. 

O torcedor em questão é Rodrigo Barneschi, que assina o excelente blog "Forza Palestra".

Quem quiser ler o manifesto, assim como criticá-lo ou apoiá-lo, pode fazê-lo, como mandam o figurino e o bom-senso, aberto a todas as considerações e avaliações.

Para tal, acesse o endereço abaixo:

http://3vv.com.br/2014/01/carta-aberta-ao-presidente/

Antes de qualquer coisa quero dizer que, em minha modesta opinião, o manifesto é intempestivo.

Foi lançado tardiamente, fora do tempo hábil que seria, sem qualquer dúvida, em novembro de 2013, ao final da Série B. 

O fazendo agora, o autor estabelece um pré-julgamento das ações de Nobre para 2014 e fala das consequências da administração, simplesmente, por suposição ou exercício de futurologia.

Vejam que ele, logo no primeiro parágrafo, discorre sobre "-as infinitas atrocidades cometidas pelo senhor (Nobre) e por seus asseclas (é termo que se use?) contra a Sociedade Esportiva Palmeiras. Uma atrás da outra, elas se somam dia após dia, em uma escalada interminável e por demais nociva".

Vejam, portanto, que o colega que escreveu isso julga Nobre por antecipação. Respeito-lhe a opinião, mas ela está muito longe de corresponder à realidade.

O que o Sr. Rodrigo desconhece é que Palmeiras, em vias de transformar-se, definitivamente, em refém dos impostos e das dívidas irresponsáveis, ainda não tem, sequer, um patrocínio master. 


E não tem, sou convicto disto, por falta de uma certidão negativa que o permita ter o patrocínio da CEF! Quem desconhece que Lula, por suas ambições eleitorais, quer agradar, também, à torcida rival, maior adversária de seu CU-rintia!

O que o autor do manifesto desconhece, ou, se conhece, finge desconhecer ou não divulga, é que não existe time sem clube, isto é, sem uma razão social que o abrigue.

Ele alega, por exemplo, um distanciamento enorme entre Nobre e a torcida, o que deve estar, na prática, de fato, acontecendo, mas apenas e exclusivamente, em relação as organizadas, 

Na condição de torcedor comum, à distância, o que eu tenho notado é que o presidente tem pautado as suas ações pela responsabilidade, pela seriedade e pelo sigilo, o que, de certo modo, incomoda muita gente.

Na verdade, o que muitos querem é a reabilitação das hordas (des) organizadas, que tanto mal têm feito à instituição Palmeiras e cujas influências tanto têm atrapalhado, principalmente, o time de futebol. 

Essa gente, -quem desconhece isto?-, não pode ter a força que vinha tendo na política do clube, impondo-se, através de ameaças, agressões e retaliações, ingerindo diretamente nas ações e na vida do clube. 

Por isso os desmiolados não querem Nobre, que, certamente não os financia mais,  relegando-os, exclusivamente, à sobrevivência justa e pobre das contribuições dos associados ou de quem se disponha a financiá-los. 

Enquanto perdurar esse estado de coisas, creiam, Nobre continuará sendo hostilizado, ainda que venha a ser campeão do mundo! Quem, também,  não sabe disso?

Exigir contratações é fácil, o duro é viabiliza-las e pagar os salários, atualmente muito maiores do que as demandas do mercado e, sempre, desproporcionais ao faturamento do clube.

Nobre só erra quando exagera e por causa de dois ou três tostões deixa de contratar jogadores importantes. O Bruno que deveria ter assinado com o Palmeiras teria de ser o César!

Outro erro que comete é aquele de ficar catando beques e defensores, jogadores de mais fácil aquisição no mercado, quando os maiores problemas e demandas do Palmeiras residem nos anêmicos ataques que o clube monta a cada ano.

Estou, coincidentemente, neste instante, lendo O Globo que abre manchete na primeira página do exemplar deste domingo, 05 de janeiro, com os seguintes dizeres:


" EM ANO DE LIBERTADORES, FLAMENGO NÃO ABRE O COFRE".

Após isso, remete os leitores para a página 34, setor de esportes, onde, também, se lê: outra manchete: referente ao tema: 

"RECEITA RUBRO-NEGRA, 300 MILHÕES DE OBRIGAÇÕES".

Logo abaixo, no "lead" da matéria esta frase: 

" APESAR DO AUMENTO DE 50% DA ARRECADAÇÃO, PESO DO PASSADO CHEGA AO ÁPICE DURANTE ANO EM QUE UM TERÇO DO ORÇAMENTO SERVIRÁ PARA PAGAR DÍVIDAS E IMPOSTOS".

Em seguida vem uma matéria com Rodrigo Tostes, vice de finanças do Flamengo que diz entre outras coisas:

1) Sem contratar ninguém, apenas com as renovações, a folha salarial terá significativo aumento.

2) Vamos arrecadar mais de 300 milhões, mas temos de pagar 100 milhões entre impostos atrasados, juros, parcelas de dívidas tributárias e outras obrigações que, se não quitadas, faz com que o clube perca as suas certidões negativas de débito e perca patrocínios importantes.

3) Os acordos de dívidas e outras ações têm de ser cumpridos integralmente a bem do nome e da credibilidade do clube.

Tudo o que disse Rodrigo Tostes, com muita propriedade e conhecimento de causa, aplica-se, também, a SE Palmeiras de hoje que, há muitos anos, perdeu o suporte financeiro, por exemplo, das Indústrias Matarazzo e de outras empresas que lhes davam suporte.

Outro aspecto importantíssimo analisado com  propriedade pelo prócer Flamenguista, é que um ativo da órdem de 300 milhões de reais não pode ser colocado à disposição de apenas dois dirigentes, o vice de futebol e o diretor de futebol, e ser colocado, exclusivamente, no mercado das contratações.

Com propriedade, ele afirma que, se para vender qualquer bem comum do clube é necessário uma reunião do conselho deliberativo, mas, para comprar, vender, ceder ou emprestar jogadores, exatamente as transações mais caras, por que as decisões de negócios ficam entregues nas mãos de um ou dois dirigentes, no máximo? Tostes tem razão!

O Flamengo foi citado aqui no OAV porque é o time que briga com o CU-rintia pela condição de líder de arrecadação do futebol brasileiro.

Se lá onde entra muito dinheiro as coisas estão assim, imaginem como devem estar andando as coisas no Palmeiras onde a grana tem sido manga de colete!


Reconheço, porém, que Nobre tem cometido alguns exageros. 

Não tantos quanto aqueles cometidos por Mustafá, que, alguns dizem, ser seu mentor. Pode até ser, embora seja pouco provável. 

Mas, ambos, permitam-me a franqueza, estão certos em suas políticas de contenção de gastos. 

É óbvio que não concordo com o amadorismo de Mustafá, com seu personalismo administrativo, ou com sua absoluta absorvência na administração do clube, sem delegar poderes com autonomia, àqueles que recruta para tocar o futebol.

Tanto ele quanto Nobre, tanto Nobre quanto ele, estão corretíssimos em cuidar do clube, pois se o clube morrer, morrerá, com ele, o próprio time e ficaremos sem ter por que ou por quem torcer.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, Nobre não é um perdulário como Beluzzo e nem é um avarento como Mustafá. 

Entre um e outro, com a vantagem da juventude, considero que Nobre se estabelece sobre um patamar administrativo aceitável.

As suas atitudes, até agora, entre um ou outro negócio menos bom ou de menor lucratividade -é normal que ocorra um ou outro negócio assim-, evidenciam que ele vem errando no varejo e acertando no atacado.

O Palmeiras, agora mais do que nunca, precisa viabilizar o clube a fim de que o time não venha a sofrer tanto quanto vem sofrendo. 

De que adianta dispor de um elenco caro se não há recursos para o pagamento dos salários? 

Esse negócio de que a torcida paga e coisa e tal, pura fantasia, jamais aconteceu na vida de qualquer clube, mesmo naqueles que têm torcidas muito mais presentes do que a nossa, de qualquer região do país!

O Palmeiras têm de ter, sim, os pés no chão! 

Nobre não está errado em introduzir a política de contratações mediante tetos baixos e gratificações altíssimas, que o inesquecível Ripoli, falecido em 83,  introduziu no modestíssimo XV de novembro de Piracicaba com amplo sucesso!

Ripoli tirou o XV do ostracismo, levando-o à Europa em uma das primeiras excursões das equipes do interior paulista ao velho continente.

Em 76 catapultou o XV a um 2º lugar no Paulistão, só abaixo do próprio Palmeiras, campeão do ano. 

Em 79 o XV foi o 13º colocado no Brasileirão, um assombro para os times considerados pequenos àquela época. Tudo isso, sob a política adotada e resgatada, hoje, por Nobre, para o Palmeiras.

Sei que os detratores de Nobre virão com a velha e manjada conversa de que o que é bom para o XV não é bom para o Palmeiras, mas, na prática, não é bem assim.

Na verdade, estão julgando o trabalho de Nobre por achismos, sem esperar os frutos do trabalho que realiza, já que ele cumpriu, com galhardia e sobejo, a obrigação de levar-nos de volta à elite. 

E o fez com folga e sem atropelos! Pensem nisto!

Mas os mesmos que tiveram ou que têm os interesses contrariados pelas ações de Nobre, estão dizendo que subir é obrigação! 

Obrigação, em termos! E se o time não subisse? 

O Flu também tinha obrigação, mas, um dia caiu da Série B para a Série C! 

Poderia ocorrer, mas não ocorreu com o Palmeiras. Méritos para Nobre! Por que não?

Se Nobre e seus pares de diretoria trabalharam bem na segundona, por que não lhes darmos um crédito à altura do êxito obtido?

Repito, o Palmeiras, com folga, foi campeão na temporada passada!

Enfim, meus amigos, quero dizer que, jamais, vi o atual presidente em qualquer lugar, nem em aeroporto, pessoalmente ou em carne e osso, da mesma forma em que jamais tive qualquer contato com ele, ainda que via internet.

Não me conformo, porém, com críticas impertinentes, fora de tempo, como é de hábito em nossa torcida, pois desestrutura, desequilibra e desconstrói todo o trabalho que já foi feito.

O Palmeiras, este é o único reparo que faço a Nobre, Brunoro e  companhia, deveriam ir atrás de atacantes lisos, dribladores e artilheiros. 

Há milhares dando sopa por este Brasil. Basta que a diretoria se disponha a procurar os garotos e lhes dê as necessárias oportunidades.

O Palmeiras - inclua-se Nobre- ainda não aprendeu que beques, meios-campistas e, até, armadores, existem aos milhares no futebol brasileiro e a exceção que se contrapõe à fartura desses atletas são os atacantes.

Todo ano, porém, é sempre igual na SE Palmeiras. 

Contratamos um ou dois atacantes, nem sempre os ideais, e ficamos o ano inteiro sem força ofensiva, dependendo de bolas paradas e de outros "quetais" para ganhar os jogos! 

Chega! Passou da hora de o Palmeiras dispor de seis ou sete homens de área, efetivos, e nas condições relatadas acima.

Esta não é a hora de cartas-abertas à diretoria, mas de apoio e aprovação ao trabalho da diretoria, muito eficaz, até agora!

Principalmente para aqueles que conhecem a matéria e sabem que o futebol tem de ser feito com os pés no chão, além de muitas paciência e parcimônia.

Na verdade, não se pode e nem se deve, jamais, jogar dinheiro fora em jogadores que custam muito e não rendem nada, como tem sido  hábitual em nossas políticas de contratações.

Vejam que, exceção feita ao Santos, ninguém, entre os grandes  do futebol paulista, investiu nada, ao menos até agora. O próprio Santos está longe do investimento feito em anos anteriores.

Mas o próprio Santos, sempre com o apoio da mídia, anuncia que vai, novamente, apostar em sua base em 2014, eternamente enaltecida pela imprensa. 

Por piores que sejam os jogadores que aparecem por lá, são sempre endeusados e colocados em plano superior àqueles lançados pelo Palmeiras, mesmo que os nossos valores da base, muitas vezes, sejam bem superiores.

A mídia, ressalvadas as exceções dos profissionais honestos e alguns desavisados, mas bem intencionados, continua cobrando contratações do Palmeiras, mas, apenas e tão somente e exclusivamente do Palmeiras, não dos outros clubes.

Não tenho visto ou ouvido cobranças com relação aos bambis e aos gambás, que a exemplo do Palmeiras, também andam parcimoniosos e econômicos neste início de temporada! Alguém pode me informar se estou errado?

Pois a classe midiática fez de tudo para que Elano e Alex fossem contratados pelo Palmeiras. Eles adoram quando o Verdão gasta muito e se encha de veteranos e jogadores sem pernas! 

Só que Nobre, desta vez, os contrariou e o Palmeiras deve ficar, acertadamente, com o único entre os três veteranos cogitados -Alex, Elano e Lúcio, que reunia condições de representar algo para o clube nas atuais circunstâncias, o zagueiro Lúcio! 

Lúcio, veterano, em um esquema tático de sobra, será muito melhor do que Vilson. Quem viver, verá! O Palmeiras, se Lúcio, efetivamente, vier, vai ganhar muito nessa troca!

 Lembram-se de quanto lutaram para que Marcos Assunção renovasse?

Infelizmente muitos dos nossos seguem a cartilha midiática cujo objetivo e apequenar o Palmeiras, restringir-lhe e enfraquecer-lhe o elenco e roubar, cada dia mais, a importância do clube.

São os mesmos que continuam mentindo à população afirmando, criminosamente, que o Palmeiras é a quarta torcida brasileira, atrás de Flamengo, Curintia -até aqui a verdade- São Paulo -mentira- e Santos -infâmia-!

Meu filho, flamenguista de coração e simpatizante bambi, que passou semana passada, em um resort da praia do Forte em Salvador, trouxe-me a seguinte informação:

O resort, que tinha a maioria absoluta de hóspedes paulistas fez uma enquete que mostrou 40% de Cu-rintianus, 40% de Palmeirense, praticamente empatados.

Mostrou um único (1)  sãopaulino e nenhum santista, sendo que, estes, em número bem inferior aos torcedores do Santa, do Sport e do Náutico em um universo de mais de 50 pesquisados para efeito de um torneio! 

Uma autêntica lavagem do Verdão que mostra o tamanho e a grandeza de nossa torcida, apesar do empenho midiático em nos diminuir e apequenar!

Portanto, meus amigos, vamos ter otimismo e parar com os negativismos decorrentes de cartas abertas intempestivas, limitando-nos a críticas pontuais à nossa diretoria!

O trabalho de Nobre e da atual diretoria, precisa, primeiro,  ser colocado em campo para que possamos, depois, julgá-lo, sem incorrer em processos condenáveis de prejulgamentos. 

De minha parte torço por Nobre a aprovei e aprovo 90% de suas ações à frente do Palmeiras. 

Para mim seu trabalho se completará e será fechado com chave de ouro neste início de temporada, a partir da contratação de Bruno César.

Mas, se por razões alheias à vontade de Nobre, Bruno César não vier, sou convicto de que o Palmeiras não irá acabar, e, de quebra, partirá para a contratação de outros jogadores de igual naipe, ou, até, melhores!

Eu acredito na administração de Paulo Nobre!

Você, também, acredita?

COMENTE COMENTE COMENTE 

20 Comentários:

  • Às 6 de janeiro de 2014 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcides, tudo bem?
    Feliz 2014 pra vc e pra todos os amigos do blog.

    Vc leu a carta aberta do presidente publicada no site oficial do verdão?

    A carta do Barneschi, republicada no 3vv foi publicada em resposta à carta do Nobre.

    Posso afirmar que não fosse isso, não haveria tal publicação.

    A bronca do Barneschi não é gratuita não. Ele é frequentador do clube e não concorda com muita coisa que está acontecendo lá.

    *********************************

    O Palmeiras ainda não fechou com Bruno Cesar, mas está trabalhando forte para que isso aconteça.

    *********************************

    O Palmeiras negocia com R10 desde setembro passado. Assis afirmou que a proposta do Palmeiras era melhor que a do CAM e que R10 jogaria no verdão, pois não havia interesse do irmão em jogar no exterior.

    Como a palavra do Sr. Assis, que jogou muito mas sua palavra não vale nada, na Turquia já se diz que R10 jogará pelo Besiktas (acho que é essa a grafia...).

    Brunoro nesse período arquitetou um plano de marketing para bancar os salários milionários do dentuço, tudo certo, apenas aguardando a assinatura do contrato.

    Acho que ele não vem mesmo, a não ser que o clube turco não aceite as 15 exigências feitas pelo gaúcho.

    *********************************

    O patrocínio máster deve ser fechado em fevereiro com a CEF. Para isso é necessário que o verdão consiga as CNDs (Certidões Negativas de Débito), e isso ainda está em andamento.

    O engraçado é que o "perdulário" Beluzzo já as havia conseguido, afinal, sem elas não teria sido possível assinar o contrato de Cessão de Uso do terreno do estádio.

    Beluzzo quitou todos os débitos e regularizou também a situação do terreno do clube, que estava totalmente irregular.

    Desde sua saída a situação tornou a piorar e não pagamos mais nada em impostos, até agora.

    **********************************

    Lúcio e W.Matheus que são do mesmo empresário já são do Palmeiras.

    **********************************

    Por que ninguém contrata o centroavante do Bragantino de nome Lincon (se escreve assim mesmo!)?

    Se ele sempre faz gols jogando sozinho, imagina aqui?

    Ele é melhor que o A.Ramon, duble de artilheiro e galã de novela mexicana kkk.

    *********************************

    Como diz o Barneschi:

    "ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO"

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 19:07 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    A carta aberta foi apenas uma resposta a mais um pronunciamento infantil e amador do fraco presidente Nobre!

    Talvez a resposta do Barneschi contenha alguns exageros e recalques, mas em sua totalidade, muitas críticas são justas e merecidas!

    Estou aguardando a finalização das contratações para poder avaliar corretamente, e se aprovada, dar a mão a palmatória e elogiar os responsáveis!

    Até agora, estou gostando dos jogadores contratados!

    No mais, considero a administração Nobre muita fraca e muito parecida com a de seu antecessor.

    Quero um presidente corajoso, que peite a imprensinha,a rede globo, que lute pelo clube nos bastidores, que faça declarações e pronunciamentos que ressaltem a força e a grandeza do clube,que invsita em publicidade positiva, que ressalte a história do clube e nunca o apequene afirmando não ter dinheiro, que tenha colhões para brigar com as arbitragens que nos detonam todo ano( o que fizeram conosco nesta série B foi ultrajante e mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada).

    Nobre não é o cara!

    Não adianta montar um bom time sem o controle da imprensinha e dos bastidores do poder!

    Tem que unir os dois! Time COMPETITIVO e força nos bastidores!

    E afirmo que, sem força nos bastidores, aqui no Brasil, somente montar um bom elenco não é suficiente!

    Ele precisa livrar-se de vez da influencia nefasta e perigosa de seu padrinho, e dar o golpe branco, limpando as alamedas do palestra dos velhos malditos, sanguessugas e parasitas que nos arrebentam a 36 anos.

    Só que ele não tem coragem para fazer isso!

    Diferente de vocês,Alcides, vou discordar!

    Até agora, não acredito na administração de Paulo Nobre!

    Ele tem mais esse ano para provar alguma coisa!

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 19:07 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    A carta aberta foi apenas uma resposta a mais um pronunciamento infantil e amador do fraco presidente Nobre!

    Talvez a resposta do Barneschi contenha alguns exageros e recalques, mas em sua totalidade, muitas críticas são justas e merecidas!

    Estou aguardando a finalização das contratações para poder avaliar corretamente, e se aprovada, dar a mão a palmatória e elogiar os responsáveis!

    Até agora, estou gostando dos jogadores contratados!

    No mais, considero a administração Nobre muita fraca e muito parecida com a de seu antecessor.

    Quero um presidente corajoso, que peite a imprensinha,a rede globo, que lute pelo clube nos bastidores, que faça declarações e pronunciamentos que ressaltem a força e a grandeza do clube,que invsita em publicidade positiva, que ressalte a história do clube e nunca o apequene afirmando não ter dinheiro, que tenha colhões para brigar com as arbitragens que nos detonam todo ano( o que fizeram conosco nesta série B foi ultrajante e mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada).

    Nobre não é o cara!

    Não adianta montar um bom time sem o controle da imprensinha e dos bastidores do poder!

    Tem que unir os dois! Time COMPETITIVO e força nos bastidores!

    E afirmo que, sem força nos bastidores, aqui no Brasil, somente montar um bom elenco não é suficiente!

    Ele precisa livrar-se de vez da influencia nefasta e perigosa de seu padrinho, e dar o golpe branco, limpando as alamedas do palestra dos velhos malditos, sanguessugas e parasitas que nos arrebentam a 36 anos.

    Só que ele não tem coragem para fazer isso!

    Diferente de vocês,Alcides, vou discordar!

    Até agora, não acredito na administração de Paulo Nobre!

    Ele tem mais esse ano para provar alguma coisa!

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 19:30 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    Dinho, Marcelo e amigos

    Eu desconhecia que a carta aberta a Nobre fosse uma resposta do Beneschi ao presidente por questões que fogem de minha alçada.

    Não é de meu feito "pegar carona em briga", mas a resposta foi dada em razão da demanda ser inoportuna e prejudicial ao Palmeiras;

    Mantenho, entretanto, as minhas posições, discordando de algumas apresentadas por você, mas concordando com o seu fecho, quando você diz:

    Quero um presidente corajoso, que peite a imprensinha,a rede globo, que lute pelo clube nos bastidores que faça declarações e pronunciamentos que ressaltem a força e a grandeza do clube, que invista em publicidade positiva, que ressalte a história do clube e nunca o apequene afirmando não ter dinheiro, que tenha colhões para brigar com as arbitragens que nos detonam todo ano(o que fizeram conosco nesta série B foi ultrajante e mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada)".

    Nem Belluzzo teve topete para tanto

    (AD)

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 19:53 , Anonymous Marco disse...

    Toda vez que uma critica ao Belluzzo é feita sobre FUTEBOL, aparecem respostas citando a atuação dele na área econômica.
    Não me lembro de uma citação aqui ou em qualquer outro lugar questionando a competência do Belluzzo no planejamento e na administração.
    Belluzzo sempre foi criticado pela condução do FUTEBOL, por manter no cargo pela amizade, em detrimento do Palmeiras, uma pessoa sem a menor condição técnica para o cargo, o Sr. Cipullo.
    Ele se guiou por influência de pessoas que só valorizam grife, nome, e jogou fora um campeonato ganho por não ter a malícia necessária para o FUTEBOL. Foi torcedor e nunca presidente em termos de FUTEBOL e torcedor com a pior influência possível. Deveria ter continuado no planejamento, na área econômica onde é respeitado e sua competência é acima da média.
    ====================
    O Palmeiras se tornou um clube que perde para si mesmo e essa realidade nos persegue há vários anos.
    A oposição (seja ela quem for) torce contra, sabota, trabalha pelo fracasso da situação (seja ela quem for), pois o sucesso da situação vai significar a manutenção no poder e o poder é a única coisa que interessa a esses grupos.
    O discurso sobre o bem do time é só discurso.
    Quando a oposição assume o poder e a situação vai para a oposição, os papeis de invertem e quem era sabotado passa a sabotar.
    Nessa gestão o quadro piorou mais ainda, pois além da tradicional postura oposicionista, o grupo que está no poder ganhou a inimizade das organizadas por cortar privilégios.
    Essa é o motivo de cartas públicas. Não há preocupação com o bem do Palmeiras, há a preocupação com o risco do time se acertar e com isso a eleição ser perdida no final do ano.
    Certa vez ouvi de um conselheiro importante a seguinte declaração: “O Palmeiras não é um clube de pessoas esclarecidas”. Achei estranho e discordei dele. Hoje, vejo que ele estava mais do que certo.

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 19:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa vc não vai gostar Alcides:

    Vitorino, Cruzeiro e Palmeiras já se acertaram e o zagueiro viaja para São Paulo para fazer exames e assinar o contrato.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 20:07 , Anonymous Marco disse...

    Agora, em relação ao comentário feito nesse blog que deve ser de concordância geral:
    =============
    Quero um presidente corajoso, que peite a imprensinha,a rede globo, que lute pelo clube nos bastidores que faça declarações e pronunciamentos que ressaltem a força e a grandeza do clube, que invista em publicidade positiva, que ressalte a história do clube e nunca o apequene afirmando não ter dinheiro, que tenha colhões para brigar com as arbitragens que nos detonam todo ano(o que fizeram conosco nesta série B foi ultrajante e mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada)".
    ===========

    Para uma carta aberta do Presidente que mais foi um manifesto formal de início de ano, ainda mais ano de centenário, temos uma resposta contundente, com raiva, como essa.
    Entretanto, quando a direção do clube se omite, se esconde e se curva para o Tribunal, para a CBF, para a Globo e para as arbitragem, não aparece na Mídia Palestrina nenhum manifesto cobrando atitudes dos nossos dirigentes. Quando nós, simples torcedores insistimos no assunto, somos metralhados por todos os lados com o argumento de que estamos arrumando desculpas por resultados e que devemos apenas nos preocupar do time ser ruim, mesmo quando assaltados à mão armada como fomos em 2012. Seria interessante que toda esse disposição, essa iram de “torcedores idealistas” se manifestasse quando precisamos, quando somos lesados.

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 20:34 , Blogger Jader disse...

    Feliz 2014 para todos, eu acredito que 2014 será diferente para nós palmeirenses, pois as contratações que estão sendo feitas, estão sendo pontuais e em substituições aos jogadores que foram embora, já temos uma espinha dorsal do ano passado com jogadores de série "A" como VALDÍVIA, HENRIQUE, PRASS, WESLEY, EGUREN, ALAN KARDEC, MAIS DIOGO, LÚCIO, WILLIAM MATEUS, PATRICK VIEIRA, MENDIETA, MARQUINHOS GABRIEL,JORGE MOREIRA VINICÍUS, FRANÇA, SERGINHO, RODOLFO, BRUNO CÉSAR, finalmente temos plantel, dando liga poderemos entrar em qualquer disputa para ser campeão. Quanto a política, no palmeiras não tem jeito, só quando morrerem alguns desses caciques que mandam no clube a 40 anos e com a renovação dos quadros com palmeirenses com visões de modernidade em relação ao departamento de futebol, o palmeiras poderá ter sossego, sem a cornetas tocarem.

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 20:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco,

    Belluzzo contratou todos, eu disse todos, os jogadores que foram pedidos pelos treinadores.

    Cipullo trouxe Obina, Marquinhos, Willians, Keyrrison, Edmilson, Armero, Danilo, Figueiroa, Capixaba, Maurício Ramos, Márcio Araújo, Thiago Neves depois Leni, Jumar, Pierre, Luxemburgo, Murici entre outros.

    Se formos falar da parte administrativa então...

    Mas vamos falar de futebol.

    Montou time pra ser campeão e seria, não fosse a operação salva-Florminense e ajuda ao Flamengo.

    Quem não se lembra do goleiro Felipe do curintia batendo palmas e deixando a bola entrar?

    Nobre e Brunoro mandaram embora Barcos, perderam Luiz Felipe e trouxeram Rondinelli, Ronny, Léo Gago, Leandro, Alan Kardec, Vilson, Charles, Marcelo Oliveira, Tiago Alves, Tiago Martins, Vitorino, Lucio, Diogo, França, Rodolfo, etc.

    Talvez deem certo, talvez não.

    Torço realmente para que isso aconteça.

    Luan foi contratado por R$ 7 milhões, e não se consegue uma negociação que preste com ele.

    E olha que o Inter quer, o Grêmio quer e o Cruzeiro quer.

    Administrativamente:

    Estão completando um ano sem terem conseguido um único patrocínio.

    O prejuízo por não aceitarem nenhuma oferta já passa de 12 milhões.

    O nobre presidente já é credor do Palmeiras, ou seja o Palmeiras já deve ao nobre presidente mais de 50 milhões, pelos empréstimos feitos por ele.

    Assim é fácil ganhar a reeleição, né mesmo?

    Na minha visão Belluzzo foi SIM um grande presidente e se ele se candidatar novamente ao cargo, podem ter certeza que o meu voto ele terá.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 20:40 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com você Alcides! Ele foi um pouco precipitado e até parcial nas suas opiniões. A gente até começa a imaginar que pode haver ligações perigosas com os terroristas organizados. Aqui onde resido existe uma mesa redonda regional onde o prato principal é o Santos, mas de vez em quando resolvem mudar de assunto e esta semana a opinião geral é que o Sr Nobre está certo em sua política de salários e premiações de produtividade, pois existem abusos. Até na Globosta já ouvi comentários favoráveis. Ontem na TV Gazeta, o nosso clube foi assunto por 90 minutos e também acharam que a decisão de Nobre foi correta, Brunoro foi convidado e compareceu, mas se esquivou de novidades e só voltou a dizer que surpresas ocorrerão, e se não for no Palmeiras não trabalhará em nenhum outro clube. Aos poucos a mídia está se acostumando com as boas decisões da diretoria, e eu também acredito que mudanças ocorrerão para melhor, e se não perceberam apesar da falta de $$m, o Palmeiras foi o que mais contratou até agora!

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 20:49 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Dinho

    Não vou gostar, mas não vou torcer contra o jogador para que a minha opinião prevaleça.

    Como gostar da contratação de outro jogador que além de ser baixo para a posição, ultrapassou a marca dos 31 anos? Não bastaria Lúcio?

    Vitorino, como já foi dito aqui, está há quase dois anos sem jogar e se os exames médicos forem corretos ele, sequer, passa por eles.

    Se a contratação vier a ser confirmada será, sim, um contrato de risco, mais um pelo qual iremos passar.

    Provará que o tempo passa, as coisas mudam, mas o Palmmeiras não consegue mudar a filosofia nem com cabeças mais jovens.

    Os idiotas que adoram jogador de renome terão, então, duas alegrias e duas festas previamente marcadas.

    A primeira, quando o jogador chegar e a segunda, quando ele for embora.

    Mas existe uma reduzida chance, também de eu estar errado.

    Quem sabe, por ser ano de Copa, o Vitorino se recupere, chegue e arrebente, na esperança de ser convocado para a Seleção uruguaia.

    Saber jogar ele sabia, mas já faz tanto tempo que, hoje, eu não sei.

    Sinto que o Cruzeiro está dando um "passa moleque" time mais ingênuo do país, o PALMEIRAS, a fim de se livrar de um grande salário que teria de pagar afé o final de 2014

    É difícil acreditar mas só o Palmeiras troca zagueiro bichado por atacante em excelentes condições físicas.

    Eu gostaria de saber o que os críticos do Valdívia diriam de Vitorino que em dois anos jogou apenas 56 vezes e marcou apebas um gol.

    MUDA, PALMEIRAS! (AD)

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 21:04 , Anonymous PALMEREINSE DE MANAUS disse...

    VOLTA BELLUZZO !

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 22:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, agora vc vai gostar!

    O clube árabe finalmente liberou o jogador Bruno Cesar para joagar pelo Palmeiras.

    Ele vem por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato.

    Bruno Cesar jogará com a camisa 7.

    Agora vai.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 23:06 , Anonymous Anônimo disse...

    http://dalhepalestra.blogspot.com.br/2014/01/bruno-cesar-esta-liberado-para-jogar-no.html

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de janeiro de 2014 às 23:42 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    CONCORDO COM VOCE ALCIDES

    E ACRESCENTO MAIS A RESPEITO DOS ITENS QUE VOCE NÃO GOSTOU DA ADMINISTRAÇAO NOBRE

    A MANIA (VELHA) DE CHORAR NA IMPRENSA QUE O PALMEIRAS NÃO TEM DINHEIRO

    QUE A CONDIÇAO FINANCEIRA É CAOTICA

    QUE O PALMEIRAS NAO FARÁ LOUCURAS

    QUE TAL JOGADOR É CARO

    ETC ETC ETC

    SE O PALMEIRAS NÃO TEM DINHEIRO

    IMAGINE O BOTAFOGO

    O VASCO

    O GREMIO

    DENTRE OUTROS

    RELAMENTE ESTÃO DEVENDO ATÉ ''AS CUECAS''

    MAS OS DIRIGENTES DESSES CLUBES NÃO PROCURAM A IMPRENSA PRA CHORAR A RESPEITO DISSO

    EU NUNCA VI

    ENTRA PRESIDENTE, SAI PRESIDENTE E É A MESMA LADAINHA NO PALMEIRAS

    OS CARAS PRECISAM PARAR COM ESSA MANIA

    ME PARECE QUE ELES POSSUEM UM VERDADEIRO FETICHE QUANDO VAO A IMPRENSA CHORAR, ''MENDIGAR'' GRANA

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 09:10 , Anonymous Marco disse...

    Dinho, Belluzzo foi o cara certo no lugar errado.

    A administração Belluzzo para o FUTEBOL foi um dos maiores fracassos da história do Palmeiras. Tão ruim que o seu desempenho no futebol comprometeu e compromete até hoje as finanças dos clubes, área onde ele é especialista.
    Foi bem visto e é bem visto pela parte da torcida que adora grife, jogador e treinador de nome.
    Mostrou falta de experiência no futebol e se comportou como torcedor de arquibancada no caso Simon, onde tinha tudo na mão para mostrar o que é feito contra o Palmeiras, mas acabou transformando o vilão em vítima.
    É da ala dos “politicamente corretos” e se tornou o “politicamente inocente” ao julgar que trabalhar em bastidores é agir de forma desonesta e não defender os direitos do seu clube. “Só existe o bem e o mal e não a possibilidade de se atuar dentro da legitimidade em defesa de seu clube.”
    Considerava os times rivais como coirmãos e pessoas do tipo JJ e JK como amigos. Só isso o caracteriza como totalmente ingênuo para enfrentar o mundo do FUTEBOL.
    Não resta dúvida de que o Palmeiras foi prejudicado como continuou acontecendo após a sua saída e também como já acontecia, mas mesmo com os erros, o treinador de grife contratado conseguiu fazer apenas um ponto no segundo turno contra os sete piores times da competição, nos 21 pontos disputados. O Palmeiras entrava em campo contra esses times mostrando medo e covardia e perdeu para si mesmo um campeonato ganho por falta de comando interno.

    Caso Belluzzo não tivesse assumido a Presidência e mantido à frente do FUTEBOL uma pessoa sem a menor condição técnica teria ficado para a história do clube como o dirigente que promoveu os grandes contratos como cogestão com a Parmalat e a participação decisiva para a Arena. A critica ao Belluzzo sobre FUTEBOL é que não é a praia dele.
    Por outro lado, essa análise sobre o Belluzzo em nada interfere nas análises sobre outras diretorias e a atual. Defender ou condenar a gestão Belluzzo não implica em qualquer análise sobre outros presidentes.
    Quanto à política interna do Palmeiras, nada de novidade. Sob o discurso do melhor para o clube, a alas políticas continuam priorizando a subida ao poder e que se dane o clube, o time e nós torcedores.

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 10:33 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Victorino vem porque vai ganhar menos da metade que ganha Luan.

    Vem pra ser composição de elenco, uma vez que Henrique e Lúcio certamente serão os titulares. Digo até que será terceira opção.

    E tem um zagueiro que veio ano passado do Mogi, o Tiago Alves, que é muito bom, que certamente será segunda opção e não Victorino.

    Acho que em relação a zaga já deu a cota.

    Anselmo Ramón certamente virá e o que me preocupa é que isso possa estar diretamente ligado ao contrato de Kardec que vai até junho e até o momento nada de falar em renovação.

    E sobre Belluzzo, ele fez tudo certo e foi derrotado nos bastidores pelo Tapetense e a cariocada.

    Todos, eu digo, TODOS, os times sabem que o Palmeiras será certamente uma das maiores potencias do futebol sulamericano, depois que a Arena estiver pronta.

    O preço que se paga é caro, é longo, justamente porque o Palmeiras não teria como pagar por sí próprio a construção dessa nova Arena, orçada inicialmente em 300 milhões e que hoje pode-se dizer que está na casa de 600 milhões, até por causa do mercado dos materiais de construção e serviços que está aquecido por tantas obras que estão em andamento.

    Mas se o Palmeiras é para sempre, tenham certeza que isso não foi feito para nós e sim para a eternização do clube.

    Um dia, daqui 20, 30 anos, a administração da Arena voltará ao Palmeiras e não tenham dúvidas que quem estiver na presidência terá que contratar outra administradora, mas em moldes muito mais atrativos ao clube.

    Os outros times sabem disso.

    A imprensa sabe disso, mas evitam falar do lado bom.

    O bom não vende.

    O que é ruim vende e muito, principalmente pra maior torcida de lobó de são paulo.

    Pescar lobó é mamão com açucar. É só fazer um barulhinho na água que o lobó cai como louco.

    Mas enfim, Belluzzo fez tudo certo, dentro do que a maioria queria.

    Quem não lembra quem foi o responsável pela vinda de Murici ao Palmeiras?

    Milton Neves, ele mesmo.

    Ele que atazanou a vida de Belluzzo e do próprio Muricu que estava em férias e não desejava assumir nenhum clube.

    Só veio na boa, depois de um excelente trabalho de Jorginho que vinha dando certo e a diretoria não quis acreditar no que estava dando certo.

    Foi um erro.

    Mas poderia ter dado certo.

    Não fossem os adversários mais difíceis a cariocada de sempre e o próprio Murici.

    Saudações.

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    é isso MM, perfeito.

    Se Jorginho perdesse o campeonato, todos estariam gritando aos quatro ventos que Murici estava disponível e ele não mexeu uma palha para contratá-lo.

    Quem garante que os assaltos sofridos na reta final do Brasileirão/09 não teriam sido piores com o Cantinflas no comando?

    Qual outro trabalho bom Jorginho fez depois daquele?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 12:00 , Anonymous Marco disse...

    Até um cone como treinador conseguiria ganhar mais do que um ponto em 21 disputados no segundo turno contra os sete piores times da competição.
    Ganhou um ponto em casa, no gol do Danilo marcado no final do jogo contra o Sport.
    O Palmeiras contava com dois meias no time, Diego Souza e Cleiton Xavier e quando um deles não podia jogar, o esquema de jogo era todo alterado, enchendo a equipe de zagueiros e/ou volantes.
    Bastaria substituir um meia por outro, mesmo este não tendo o mesmo nível, mas não seriam alteradas as demais posições.
    O time mostrava medo e covardia e encorajava equipes medíocres como Santo André e Sport.
    Até Carlinhos Bala tripudiou em cima do time que era líder do campeonato, mas se comportava em campo como derrotado por antecipação.
    Foi um segundo turno de total falta de comando, de bagunça no futebol e de covardia.
    A fragilidade nos bastidores nada mais foi do que a extensão da fragilidade dentro de campo e da condução do futebol.
    Três pontos perdidos em favor do Tapetão F.C e mais 20 perdidos para medíocres!

    Em relação ao Belluzzo, no FUTEBOL, ele adquiriu a divindade daqueles que são amigos dos formadores de opinião. Como amigo da “ala politicamente correta” da imprensa passou a ser idolatrado, como foi Telê “o melhor treinador brasileiro de todos os tempos” e a seleção de 82, “muito melhor do que qualquer outra formada no país”, mesmo aquelas que foram campeãs do mundo.
    Nos acostumados a transportar qualidade de uma área para a outra, como se alguém que é muito bom em um segmento tenha que ser visto como perfeito em todos.
    Nosso maior exemplo é Pelé, onde é comum a confusão entre Pelé e Edson.
    Na história do Palmeiras, enquanto o Goleiro Leão foi ídolo, o treinador Emerson tem enorme rejeição e são a mesma pessoa.
    Então, porque o grande economista Belluzzo tem que ser visto com o mesmo talento para um lugar que não é a praia dele, a condução do FUTEBOL?

     
  • Às 7 de janeiro de 2014 às 12:24 , Anonymous Marco disse...

    Em 2009, ano que deve ser analisado em relação ao trabalho do Jorginho, o treinador passou por um problema pessoal de extrema gravidade.
    Tinha todo apoio e consideração dentro do Palmeiras e seu sucesso nos jogos que comandou se deveu também ao fato do elenco jogar por ele.
    Nas condições daquele ano, nenhum atleta do elenco teria coragem para não se envolver de não correr pelo time e pelo treinador. Faltou sensibilidade e experiência no futebol e sobrou ouvidos para as cornetas de torcedores e jornalistas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial