Observatório Alviverde

09/10/2014

ADEUS REBAIXAMENTO! COM VALDÍVIA E PRASS, A HISTÓRIA É DIFERENTE!



O Palmeiras deu o sangue e derrotou o Botafogo!


Dorival escalou os melhores, contra o Bota, no Maracanã.

Calça de veludo ou tudo de fora, eu, -de cara, de pronto, de chofre - colocaria Washington.

Dorival propôs (queria) um time mais ofensivo. Foi coerente ao optar por Victor Luís. Titular há tempo, canhoto e, certamente, mais criativo, Vitor não podia sair. Errei. Dorival, acertou!

Mas, se acertou, no atacado, teve um pequeno erro, no varejo. Explico: Jailson -o novo goleiro- 33 anos, sequer viajou.

Questão (também) de coerência, deveria ter ficado no banco.

Washington -o novo volante-, 25 anos, compôs o banco. No fim, entrou, estreou e ajudou!

Enquanto Jailson não chega, Deola -despertei do pesadelo- aprendia com Prass, à beira do gramado.

Prass -jogou muito-, defendeu, arrebentou, arrasou, ordenou, liderou, salvou. O cotovelo que dói, e, como dói, agora não é mais o de Prass. O da "press", dói!

Com Prass é uma coisa, sem Prass é outra e com Valdívia, a "press", sabe,  também, e, p-r-i-n-c-i-p-a-l-m-e-n-t-e!

Com os dois, estaríamos onde (ainda) estamos? Obviamente, NÃO!

Com Prass e Valdívia, em campo, quem não vê, o Palmeiras não vai cair! 

Não há nenhum goleiro no Brasileiro e no Brasil, melhor que Prass! 

Não há um único meia -em clube algum deste país-, que se compare ou que seja, ao menos, igual ao Mago!

Alô alô Paulo Nobre.
Agradeceu, você, aos árabes palmeirenses pela devolução de Valdívia?

Ontem, mais uma vez, pude notar que a mídia torce -desbragadamente- contra o Palmeiras. Torce, torce, distorce. Não para -nunca- de torcer e, principalmente, de distorcer! 

90% dos cronistas -antes do jogo contra o Bota- já tinham outro discurso pronto, tese furadíssima, autoria do "palmeirense(?)" PVC. Absurdo!

Falavam da sequência de 5 (cinco) jogos -difícil- que o "fraco" (?) time do Palmeiras teria de enfrentar na sequência do Brasileiro para tentar fugir do rebaixamento. Mas o Palmeiras venceu o Botafogo no Rio. Não contavam com isso!

Agora -alegam- que a sequência é de 4 (quatro) jogos e que o Palmeiras, muitos insinuam (alguns até afirmam) "não vai conseguir vencer nenhum jogo sequer":
1)Grêmio (em Sampa)
2)Santos (em Sampa,como mandante) 
3)Cruzeiro (em BH)
4)Curintia (como mandante)

Quanta bobagem desses palreiros de abobrinhas! Como falam asneiras! São os mais autênticos reis da impropriedade. Nem corar, mais, coram diante de tantos disparates disparados!

Até parece que os quatro jogos posteriores do Palmeiras-, igualmente difíceis-, serão perfumaria. 
Vejam se é possível:
1)Bahia (em Salvador)
2)Bambis (no Morumbi)
3)Sport (em Sampa)
4)Coritiba (Em Curitiba)

Para desvalorizar o Verdão, vale tudo! Até valorizar redundâncias. Acaso, existem jogos ou adversários fracos no Brasileiro?

Os cronistas -quase todos que vi, li e ouvi- decretam ou dão a entender que o Palmeiras perderá 12 pontos nas quatro próximas partidas. 

Ressaltam que Grêmio, Santos, Cu-rintia e Cruzeiro nos esperam, deixando antever, nas entrelinhas, que já são favas contadas quatro derrotas do Verdão. 

A eles, faço questão de responder que é diferente! Nós é que esperamos por esses times! Que venham de faca e garfo porque não serão dias de sopa! 

E não é que eles podem vir de garfo, mesmo, com o auxílio pernicioso da arbitragem?

Com Prass e Valdívia, (como é bom dizer isso) o Palmeiras retoma seu status de t-i-m-e grande, não obstante a sua condição inalienável e inequívoca de c-l-u-b-e grande, dono da terceira maior torcida do país. Devia ser respeitado! No entanto, não é!

Ontem o narrador do Sportv Eduardo Moreno -em plena transmissão- soltou esta pérola, ou, melhor, este diamante, porque foi muito duro de ouvir e deglutir: 

"O Palmeiras decidiu com o Botafogo em 1972 e ganhou seu primeiro título (?) de campeão brasileiro".

Então, quer dizer que todas as vezes que -para falar, apenas de narradores- Fiori Gigliotti, Pedro Luís, Edson Leite, Geraldo José de Almeida, Marco Antonio Mattos, Mario Garcia, Enio Rodrigues, Flávio Araújo, Silvio Luiz, Haroldo Fernandes, Luciano do Valle, Luiz Noriega, Fernando Solera, Milton Peruzzi, Jorge Cury, Valdir Amaral, Halmalo Silva, José Cabral, Jairo Anatólio, Vilibaldo Alves, Willy Gonser, Jota Júnior (de Goiás, o original), Osvaldo Moreira, Borghi Júnior, José Carlos Silva, (todos melhores do que qualquer locutor em atividade no rádio e na TV de hoje) disseram (múltiplas vezes) através de seus prefixos que o Palmeiras era campeão brasileiro, estariam, eles, dissimulando a verdade e mentindo para o povo?

==============================
SOBRE O JOGO:

Botafogo 0 x 1 Palmeiras, reverberou um justo o resultado. Venceu o melhor! Levou os três pontos o time que se impôs, tecnicamente, e que deteve, por mais tempo, a posse de bola!

Sem aquela de jogo fraco como colocaram na TV José Eduardo Lino e o invasor de profissão Róger, Palmeiras e Bota fizeram um jogo no melhor estilo do xadrez, muito estudado, com enorme aplicação tática e com a nítida predominância das defesas sobre os ataques, principalmente no primeiro tempo.

No aspecto geral, o Palmeiras teve mais posse de bola e acabou criando um pouco mais, ofensivamente.

Abriu a contagem quando era melhor e, na sequência,  perdeu dois gols -feitos- em razão do egoísmo de Allione, incomum, em se tratando de argentinos, sempre partidários do futebol solidário. Esse atleta tem de ser chamado às falas por mais responsabilidade.

Além desses dois gols, o Palmeiras, perdeu outros, em situações menos esclarecidas, exceto uma, de gol, praticamente, feito, quando Valdívia -sempre ele-, aos 32 do segundo tempo, serviu Leandro, livre, dentro da grande área e o garoto de Mogi das Cruzes desperdiçou a possibilidade iminente de liquidar o jogo.

O Palmeiras, ontem, cometeu, novamente, o grave e velho erro de recuar, abdicando de jogar, permitindo ao Bota a criação de algumas chances de gol. Outra vez, quase foi castigado!

1 x 0 não garantia nada, mas o Palmeiras, perigosamente, recuou, completamente, para segurá-lo. 

Ao guarnecer sua própria área, o Verdão parou de tocar a bola e começou a rebater e a se desvencilhar dela indiscriminadamente sem preocupar-se em se agrupar, passar, tocar, explorar contra-ataques, trocar figurinhas, e, enfim, jogar e envolver o adversário. 

É preciso que o time tenha mais calma, mais frieza e acabe com esse procedimento tático suicida!

Prass, a partir daí, passou a ser bastante empenhado, mormente em cruzamentos para a área, em chutes de média ou longa distância ou através das seguidas faltas (muitas não existiram) que a arbitragem marcava a toda hora contra o Verdão.

Prass empreendeu uma defesa salvadora aos 38 do segundo tempo em um chute rasteiro de Rogério em direção ao canto direito, semelhante àquele do gol que Deola levou contra Chapecoense.

Depois de Valdívia, Prass constituiu-se, seguramente, no melhor jogador alviverde. 

Quando exigido, foi uma barreira, primeiro homem de uma defesa sólida em que ninguém jogou mal e nem se destacou em relação a qualquer companheiro, exceção feita ao próprio Prass que com algumas defesas importantes e uma importantíssima, ajudou a decidir o jogo.

Em contrapartida, do meio de campo para a frente, só se destacaram Valdívia, o craque do jogo e o artilheiro Henrique.

Wesley, Victor Luís, Cristaldo (substituído no intervalo), Allione e Leandro, que entraram no segundo tempo, todos eles foram, apenas, lutadores e esforçados.

A arbitragem do gaúcho Fabricio Neves Correa (RS) gremista, foi altamente prejudicial ao Palmeiras. 

Sua primeira atitude disciplinar foi a de amarelar, em lance comum de jogo, Marcelo Oliveira, que, agora, está fora do jogo com o Grêmio. Mera coincidência?

Aos 4 minutos assinalou um toque de Wesley que colocou a mão à altura do rosto para defender-se de uma violentíssima bolada. Como pôde, Fabrício,  marcar um toque dessa natureza, em lance de muito perigo contra o Palmeiras, se a regra faculta ao jogador a autodefesa? 

Aos 7 minutos Carlos Alberto se atirou sobre Marcelo Oliveira e ele marcou falta do palmeirense.

Aos 8 minutos Valdívia foi empurrado com violência. Além de não marcar a falta, não deu cartão ao jogador do Bota.

Em seguida, Juninho reclamou de um toque que não houvera cometido (de fato não existiu) e ganhou, de brinde, o cartão amarelo.

Aos 28, Junior César entrou firme e forte sobre Valdívia para trombar com ele. O árbitro, em vez de amarelar o botafoguense agressor, amarelou Valdívia. Absurdo dos absurdos!

Onde é que o gaúcho gremista encontrou motivos para acrescer cinco minutos ao jogo?

Depois dizem que nós, palmeirenses, é que gostamos de reclamar! (AD)

SPORTV 
OUTRA FACCIOSA TRANSMISSÃO!

Nem tanto o narrador, correto, mas, Lino e Róger, foram um fiasco nos comentários. Absolutamente facciosos e parciais, irritaram  a torcida do Palmeiras quase que o tempo todo.

Até os 13 minutos do primeiro tempo, só falaram no Botafogo. Só então abordaram o Palmeiras quando Róger fez uma comparação dos dois sistemas de jogo que ele (erroneamente) dizia serem iguais!

Da mesma forma, o diretor de TV não focava, nunca, a torcida do Palmeiras. Só a do Bota. Aos 20 minutos, aproximadamente, tomei conhecimento que a torcida do Palmeiras presente ao Maraca era enorme!

Como eles evitam registrar isso... Só no intervalo o fizeram, os eternos puxa-sacos de Curintia e Flamengo.

Aos 17 minutos, Lino fez uma revelação importante ao Brasil, ao garantir que Valdívia "era um jogador de lua"!

De lua, evidentemente, é ele ("maria vai com as outras" fiel seguidor de Juca e companhia) que até hoje não reconheceu e nem reconhece a condição de craque do chileno, o melhor, disparadamente, em sua posição no Brasil.

Valdívia pode jogar o que sabe (ele sabe demaaaiiss) e até o que não sabe que eles nunca reconhecem, minimizando-lhe, sempre, a atuação. 

Em contrapartida Ganso dá um passe de três jardas e eles o colocam na condição de genial. Como é facciosa e parva a nossa crônica esportiva, principalmente a global, televisiva.

Aos 22 minutos Roger afirmava que o Palmeiras, até então, detivera a bola em 58% do jogo e o Botafogo por apenas 42%, mas nunca reconhecia -nem reconheceu- que o Palmeiras era melhor.

Valdívia, destacadamente, foi o melhor em campo. Fim de papo. Só os cronistas facciosos, os adversários, os inimigos e quem não enxerga não viram. Nunca verão!

O lance do gol decisivo foi decorrente de um lapso de sua genialidade, optando por um lance inusual, diferente dos convencionais para habilitar Henrique, livre, que mandou a bola para as redes.

Porém, nem Lino (igual a Noriega, ótimo, acima da média, um dos melhores comentaristas do país quando não trabalha em jogos do Palmeiras) nem Moreno destacaram. 

Só Róger, muito depois, acenou, de longe, com um esboço de elogio ao craque que decidiu o jogo e que esteve presente em 80% dos melhores lances que a partida proporcionou.

Quando Valdívia recebeu a covarde e desnecessária carga corporal de Júnior César, e o árbitro, equivocadamente, aplicou cartão ao palmeirense, Lino e o Huno Roger desqualificaram o palmeirense e insinuaram a necessidade de um cartão vermelho.

Vejam que o ânimo negativo deles contra o Palmeiras é de tal monta e magnitude que, nem depois, revisto o lance em reprise (ficou patente que a iniciativa do lance violento fora de Júnior César, e que o árbitro havia errado), eles voltaram atrás, como sugere a ética da profissão, no reconhecimento de um erro, mais do que palmar, quilométrico.

É preciso acabar de uma vez essa prevenção, esse verdadeiro patrulhamento, esse bullying contra o Palmeiras que, de há muito, já ultrapassou os largos limites da tolerância e da própria razão! (AD)

13 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2014 às 07:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    A falta que Prass fez e como fez, foi vista ontem; antes da contusão, sem dúvida Prass era o melhor goleiro do Brasil e um grande time começa por um grande goleiro. Obrigado Prass. Qto a Valdívia sem dúvida genial, mago, fantástico; faço a observação: após o apito final do juiz a comemoração de Valdívia (que vibração), sem dúvida mais Palmeirense que muitos Palmeirenses (identidade com o clube) e infelizmente somos alimentados por falsos dados que consomem nosso maior craque e discernimento ou razão de raciocinio, se tivessemos 3 Valdívias seriamos campeão fácil. Qtos aos jogos da sequência, não me incomodo. E por fim: excelente observação dos 28 min. com o jogador Junior Cesar, a mudança avaliado pelos comentaristas, que absurdo, de agredido a agressor, inversão do ônus, prefiro o silêncio, por isso só assisto os jogos no mudo ( a imagem diz tudo). Até faço uma sugestão para os globais, passem os jogos do Palmeiras sem narração ou comentários e coloque a voz das arquibancadas ao vivo ou o hino do Palmeiras repetidamente, gostou?
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 08:22 , Anonymous Marco disse...

    O marido da Bruna Surfistinha ficou de cabeça inchada. A vitória do Palmeiras o incomodou.
    O tal Lino, no pós jogo, fez comentário de mesa de "buteco" para falar do jogo.
    Lamentável a atuação da gang do Sportv.
    Em relação ao cartão amarelo do Valdívia, foi patética a participação do trio. Valdívia agrediu com uma peitada o ombro do jogador do Botafogo!!!!!!!! Deve ter sido essa a agressão que viram.
    No primeiro gol perdido pelo Alione, nenhum questionamento sobre ter acontecido ou não penalidade. O zagueiro larga a disputa da bola e vai no corpo do atacante.
    ========
    Arbitragem
    Até o final do jogo ficou com receio de uma marcação de penalidade para o Botafogo. A falta marcada por mão na bola do Juninho foi um alerta. Tive a impressão de que o árbitro esperava uma situação assim para apitar. Felizmente não houve. A equipe de transmissão procurou pelo em ovo o tempo todo. Sabemos muito bem que a opinião de quem transmite chefa aos árbitros durante o jogo e isso é perigoso. O Palmeiras precisaria começar a prestar atenção nesse “detalhe” extra campo.
    =======
    Após a partida contra o Figueirense, escreveram e falaram muita besteira sobre o gol perdido pelo Valdívia. Fica a dúvida como isso chegou ao elenco. O individualismo do Alione em dois lances seria consequência de todos absurdos que foram ditos e escritos? Por que o garoto não fez o simples e serviu aos companheiros que estavam sozinhos à frente do gol, nos dois lances?
    =======
    Destaque para a imagem do Valdívia falando a palavra confiança para o Leandro, antes de começar o segundo tempo. Foi possível perceber pela imagem o que ele disse.
    Fica evidente que nos complicamos nesse campeonato por questão emocional. Só a parte inteligente da torcida não entende assim e ainda insiste em colaborar para manter o pessimismo.

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 08:23 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Até o final do jogo ficou o receio de uma marcação de penalidade para o Botafogo. A falta marcada por mão na bola do Juninho foi um alerta.

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 11:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Enfim começamos a melhorar, conseguimos duas vitórias importantíssimas que nos dá um respiro, uma tempo de tranquilidade para os jogadores e para os torcedores. os jogadores agora podem sair de casa e serem elogiados e mais que isso, serem entusiasmado com os torcedores que encontrarem nas ruas, isso é importante.
    Mas, gostaria de fazer uma ressalva, nosso time ainda está fraco e o jogo de ontem não foi parâmetro para nada, em minha modesta opinião, o palmeiras ontem não mostrou um bom futebol e teve medo de atacar o fragilizado botafogo o jogo inteiro, entendo o momento vivido, mas creio que se tivesse agredido o botafogo como em outros jogos, por exemplo figueirense, teríamos atropelado o coitado do botafogo no maraca.
    O time ainda precisa de um padrão melhor definido, tivemos mais posse de bola porque o bota jogou na espera, o jogo todo por 1 bola. Volto a dizer, se tivessemos jogado como jogamos contra a chape, teríamos goleado.
    O importante é que ganhamos e estamos subindo. Falar de Valdívia e Prass, não precisa, são os melhores do Brasil no momento e pronto, só não são melhores porque jogam no Palmeiras, impressinha fdp...

    Agora é ir pra cima do homão, e conseguir os 3 pontos em casa no sábado e ver o que vão dizer do Palmeiras depois de ganhar do grêmio.

    Nesses próximos 12 pontos se conseguirmos 7 ou 8, em virtude do futebol que apresenta os mesmos, acho que seria de grande valia, e os outros 12, ai sim devemos por obrigação no mínimo 10, jogando definitivamente fora da "zona do agrião"...

    Abraço a todos e boa sorte.

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 14:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito comentário Alcides, ontem deu nojo daqueles caras do sportv...!Estão fazendo de tudo para desestabilizar o grupo...!

    Com Prass e Valdivia palmeiras é (A), sem eles Hum...! somente DEUS sabe..

    Dorival Junior tem muitas deficiências no elenco, tem cara ali que nem para time amador não serve,,,deveria fazer como João Saldanha fez para montar a seleção de 70... JOGA OS MELHORES, APROVEITA O Q UE TEM DE MELHOR, DEPOIS COMPLETA COM OS CABEÇAS DE BAGRE..
    PRASS, NATHAM, WELLIGTON, TOBIO, WESLEY, ALLIONE, VALDIVIA, CRISTALDO tem q ser escalados, preenche com o resto....

    Contra o Grêmio devia devia reforçar mais com meias e marcar a saída de bola, na pressão, induzir eles ao erro surpreender, time de felipão não sabe sair jogando...

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 15:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes do lance de agressão do Junior Cesar sobre o mago, o "comentarista" soltou essa:

    - O Juninho, fez tal coisa.

    O narrador o corrigiu:

    - Foi o Junior Cesar quem fez tal coisa...

    Replica do Sr. Surfistinha:

    - Eu sei, mas joguei com ele sou amigo dele, então, pra mim é Juninho!

    Aí vem o lance citado e ele esbraveja:

    - O Valdivia não consegue perder
    essa mania de usar da violência desnecessária...

    E o outro confirma:

    - O amarelo ficou barato. Era lance pra vermelho...

    Pois é, dizer o quê?

    Comentário de roda de amigos sobre o time da rua de cima...

    Agora temos de aguardar o tal do Schimidt se manifestar.
    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 16:58 , Anonymous victor tredenski disse...

    Ô ALCIDES

    É QUE VOCE NÃO VIU (OU OUVIU)

    O JOGO PELA RADIO GLOBO

    EU VI

    MELHOR, OUVI

    OLHA, ME DEU VONTADE DE ENTRAR PELAS ONDAS DO RADIO

    E PEGAR O COMENTARISTA DO JOGO PELO PESCOÇO

    OS DO SPORTV FORAM FICHINHA PERTO DO FDP COMENTARISTA DA RADIO GLOBO

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 17:31 , Anonymous J.J disse...

    TERCEIRA MAIOR TORCIDA DESTE PAIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS "AMIGÃO" ALCIDES E COM POTENCIAL PRA CRESCER MAIS E MAIS
    SÓ QUE NOSSOS DIRIGENTES SÃO MÍOPES.
    EM TODA PESQUISA FEITA FAZEM QUESTÃO DE
    NOS DEIXAREM EM QUARTO LUGAR.
    FLAMERDA 16.2
    CÚRINTIA 13.6
    BAMBI 6.8 13,6 MILHÕES
    PALMEIRAS 5.3 10,6 MILHÕES


     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 17:41 , Anonymous J.J disse...

    E PENSAR QUE HÁ 12 ANOS ATRAS UM DIRETO
    DE FUTEBOL DOS BAMBI OUSOU DIZER QUE
    EM DEZ ANOS OS BAMBI SERIAM A MAIOR
    TORCIDA DESTE PAÍS, NAQUELA ÉPOCA
    GANHAVAM TUDO MÁS NO APITO!...
    TINHA MAIS ESSA!...ELES BATIZAVAM OS FILHOS DOS SEUS TORCEDORES NO PRÓPRIO MORUMBI (QUE FRESCURA!).
    HOJE TENHO NOTÍCIAS QUE A TORCIDA TEM DIMINUIDO E A DO PALMEIRAS TEVE UM PEQUENO AUMENTO.

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 19:41 , Anonymous MestredosMagos disse...

    E pensar que quantas vezes vi neste espaço, muito companheiro desejando a saída de Valdívia, num momento de verdadeiro feitiço da imprensa.

    Talvez poucos saibam, mas Valdívia ajudou o Palmeiras contratar um preparador físico particular e paga inclusive sua moradia. O cara que o trata exclusivamente e também dá suporte aos outros profissionais.

    Esse jogador não serve pra torcida mancha verde.

    Pra mancha verde serve os que pagam cerveja e churrasco.

    Sobre Prass, o único que está no seu nível é o Cassio. Dois grandes goleiros.

    Saudações.

     
  • Às 9 de outubro de 2014 às 20:08 , Anonymous Marco disse...

    Nesse espaço existiram, mas foram poucas as participações pedindo a saída do Valdívia.
    Porém em vários blogs o que não falta é idiota querendo ainda hoje a saída do jogador. Ficam de tocaia aguardando a menor desculpa para pedir que ele seja mandado embora.
    Mesmo na diretoria, queriam ele fora e o jogador só não foi porque o negócio com os árabes não deu certo.
    Por linhas tortas, nossa diretoria não cometeu suicídio político.
    O Palmeiras ainda não se livrou do rebaixamento, mas hoje demostra total condição de se manter na série A e fazer boa campanha até o final do campeonato.
    Hoje, sem o Valdívia o Palmeiras seria o lanterna e com um ambiente que tornaria impossível a recuperação. Impossível, pois quando o Palmeiras está em fase ruim, o que não falta é gente para pisar no pescoço do time. Os mesmos ignorantes que pedem a saída do Valdívia fariam parte da massa de manobra para destruir a confiança do time. Muito mais do que as jogadas que ele cria para o time, sua maior contribuição foi trazer a confiança de volta para a equipe.
    Enquanto isso, lá no Internacional renovaram o contrato do D’Alessandro até 2017. Quem tem jogador acima da média faz de tudo para mantê-lo no time e o D’Alessandro também é um jogador que precisa ser bem trabalhado pela direção do Inter.

    Jogador acima da média é problema para os adversários. Como lidar com qualquer um deles, internamente, é função da administração e do comando do clube. Não tem que dar atenção para jornalista pilantra e para torcedor juvenil.

     
  • Às 10 de outubro de 2014 às 00:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois do jogo contra o galo, quando o ex jogador beleti ficou de "comentarista" só assisto no mudo. Em um lance que a bola na área do adversário bateu na mão dum defensor deles, bem no cotovelo, o infeliz disse que o juiz deu vantagem para o Palmeiras, ainda que a bola tenha acabado saindo, onde já se viu alguém comentar tal absurdo. Vantagem ao invés de pênalti, só a mídia contra o Palmeiras mesmo. TV só no mudo narração quando conveniente somente no rádio e porque costuma ser engraçado.

     
  • Às 10 de outubro de 2014 às 00:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Verdade MESTRE, o Cássio tb é um bom goleiro.., goto tb do Magrão do Sport e do Vanderley do Coxa..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial