Observatório Alviverde

29/09/2014

NÃO PEGUEM VALDÍVIA PARA CRISTO!





Não peguem Valdívia para Cristo, pois, nem santo ele é!

Foi deprimente ver e ouvir, ontem, no PFC, Milton Leite, Noriega e  o invasor  Beletti demonizarem Valdívia em face de um lance infeliz do chileno, ele que foi a única coisa boa, exceção exclusiva de um jogo horroroso que os três cronistas (dois de verdade e um de mentirinha, infiltrado) fizeram questão, não apenas de deixar de realçar e registrar, mas, principalmente, de omitir. É revoltante!

Salvaguardo os repórteres, autênticos laranjas, desvalorizados pelo sistema de relato global, que privilegia a opinião em detrimento da informação, os quais, sequer conheço por nome, tamanha é a "desimportância" dos mesmos no atual esquema de transmissões, vaziíssimo, superadíssimo, tanto e quanto a maioria dos ex-jogadores que, indevidamente, dele participam.

Aliás, esses tais, invasores, com raríssimas exceções, (daria para salvar um?) péssimos no linguajar, detratores cruéis da língua portuguesa, parecem ciosos e obstinados, apenas, em defender seus interesses pessoais, seus ex-clubes, companheiros e amigos! Uma vergonha!

Até parece que as tais "estrelas", (as de fato e de direito e as outras, criadas pela mídia), entre as quais a Globo não inclui um único, exclusivo ou solitário ex-palmeirense, vão proporcionar à decadente rede o retorno da audiência, perdida nos desvãos dos interesses comerciais e do clubismo visível e indesmentível que caracteriza a instituição. Ledo engano!

A direção global têm tentado de tudo visando a aumentar a audiência, colocando cada vez mais à margem os verdadeiros jornalistas, substituídos, irresponsavelmente, até por ex-atletas que, jamais, foram estrelas, como Giuliano Beletti, presente, ontem,  em Floripa no jogo do Palmeiras, para, simplesmente, estragar a transmissão, por seu incontível antipalmeirismo, latente em seus tempos de jogador, escancaradamente manifesto em sua nova função de palpiteiro esportivo.

Por que este ex-jogador, um mediano, que jamais foi estrela, extremamente violento, truculento e botineiro quando jogava futebol, de português tosco e idéias curtas está comentando em TV, se ele não é do ramo nem radialista ou jornalista credenciado?

Pode-se dizer, sem medo de equívocos que o atual sistema global de cobertura esportiva televisiva, em razão de tudo o que menciono, é, muito mais do que ontem, hoje, ridículo e tendencioso, cheio de narradores-comentaristas de opiniões, perfeitamente, dispensáveis! De Galvão, a Machado, de Leite a Luis Roberto e a tantos outros...

Milton Leite, curintiano confesso, narra os gols dos adversários do Verdão com uma ponta de riso e sarcasmo embutidos na expressão verbal, como se estivesse a gozar e tripudiar  sobre alguém bem próximo. Sou do ramo e conheço essas coisas! Negá-las é o mesmo que querer tapar o sol com a peneira!

Nem tanto a Milton ou a Beletti que nem devia falar ao microfone, o exagero, as desmesuradas e intermináveis críticas a Valdívia, ontem, por um lance em que ele errou ao tentar ser altruísta e jogar pelo time e para o time, pegaram mal, principalmente, para o comentarista Maurício Noriega que, lamentavelmente, aderiu às mesmas. 

Jornalista de honrada origem, eficiente, ponderado, equilibrado, Nori, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, não tem mais o preito de minha admiração e o meu reconhecimento profissional quando comenta os jogos do Palmeiras. 

Definitivamente, não dá mais para ouvir, ainda que eu agradeça os céus por ter ouvidos!

A mim pouco me importa se, com isso, ele não se importar, pois sei que importa, principalmente, à maior parte da torcida palmeirense que, queira ele ou não, queiram ou não seus companheiros, a Globo, o Ibope, a Folha e o Datafolha, ainda é a terceira maior deste país!

Não o admiro e nem o considero, principalmente nas vezes em que segue as opiniões de Milton Leite, um narrador que, apesar do inegável talento no segmento, arvora-se, indevidamente, reiteradamente, em comentarista ferino, interferindo, diretamente, no trabalho da equipe de tv, quando deveria, isto sim, assumir a posição de magistrado!

Milton, tão competente no relato dos jogos de outros clubes, de-c-i-d-i-d-a-m-e-n-te,  não deveria mais ser escalado ou designado para narrar os jogos do Palmeiras! 

Nunca, jamais, em tempo algum e sob quaisquer circunstâncias! Nossa imensa e sofrida torcida não merece semelhante castigo!

Quero, reiterando, deixar claro que pegaram mal, muito mal mesmo, as críticas acerbadas, absolutamente infundadas e à beira do "non sense", de Moe, Larry e Curly, digo, de Leite, Nori e Juliano acerca do "lance que (teoria laticínia furadíssima) teria levado o Palmeiras à derrota". Teria mesmo?

A maioria esclarecida de nossa torcida, considerando os erros e acertos de Valdivia no jogo de ontem contra o Figueira, não aceita, definitivamente, que se coloque sobre o chileno a exclusividade da culpa e, menos ainda, que o responsabilizem solitariamente, mas, apenas, solidariamente, pela derrota! 

Aos poucos palmeirenses conduzidos pela onda emocional produzida pelo indigesto Milk (ele só vibra em jogos do Palmeiras quando sofremos gols, a narração de ontem foi um fiasco), peço-lhes que raciocinem acerca do lance. Pensem no que vou dizer:

Valdívia só perdeu o gol em face de seu companheirismo, de seu altruísmo, de seu elevado espírito de equipe, pela percepção e antevisão (os craques são assim) de que João Pedro estaria livre e em melhores condições para enfiar a bola às redes! Enganou-se!

Valdívia errou? É óbvio que sim, mas errou, apenas, no campo de jogo tentando acertar e proporcionar o melhor para a equipe. 

Aos injustos deflagradores da injustiça eu pergunto: 

qual craque, incluam Pelé, Di Stefano, Eusébio, Cruyff, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Zico, Da Guia, Rivaldo e outros, de todos os tempos, já não se equivocou em lances semelhantes?

Houve sobre eles alguma crítica tão violenta e desproporcional quanto a que Cleone, Barrerito e Mangabinha, digo, Leite, Noriega e Beletti, o Trio Parada Dura da Globo, disparou contra o chileno?

Em razão da truculência verbal com o que o triunvirato tratou o assunto (de forma, até, mais violenta do que Beletti fazia em campo enquanto jogador) eu lhes digo o seguinte: 

"até concordaria, houvesse Valdívia ousado um drible, uma ginga ou uma improvisação de efeito, tentado uma parada de bola, um chapéu, um preciosismo ou uma invencionisse de qualquer natureza. 

Não, não foi isso o que aconteceu, mas, simplesmente, um acidente, um erro normal de jogo! Ele, simplesmente, errou tentando fazer o melhor. Qual, então, o crime do chileno?

Na mesma proporção eu penso:

"se disseram o que disseram em face do companheirismo e do desprendimento de Valdívia, o que não teriam "bostejado" na transmissão houvesse o lance sido perdido por um drible a mais de Valdívia?.

O palmeirense inteligente sabe, compreende e entende os "porquês" dessa campanha contínua, focada e dirigida contra o único jogador com capacidade de, neste momento, dar ao Palmeiras a liga em campo, a competência, a dignidade e o tom de um time de média grandeza do atual futebol brasileiro, capaz de evitar o rebaixamento

Interessante é que, coincidentemente, em, ao menos, três lances espetaculares de Valdivia, (geniais mesmo), o narrador global transitava por assuntos que só interessavam a ele próprio, grande palrador, em perfeita ausência de sintonia com tudo aquilo que as imagens estampavam. 

Sobre as sucessivas faltas, as marcadas ou não, sobre Valdívia, quando foi que Moe, Larry e Curly, digo, o narrador, o comentarista e o infiltrado, ao menos mencionaram que estavam ocorrendo?

Logo no primeiro lance do jogo, um zagueiro do Figueira enfiou o braço no rosto do Mago, mas o lance foi tratado pela equipe do PFC como "normal de jogo". Contra o Palmeiras, sobretudo se o lance envolve Jorge Valdívia, tudo é normal! Até a violência!

Querem outro exemplo? 

Aos 20 minutos, outra cacetada em Valdívia, que, como de costume Mr. Milk registrou "en passant" como, "apenas e tão somente uma pegada forte", e, como ele gosta de dizer repetidamente em seu surradíssimo bordão, " seeegue o jogoooo"!

Em contrapartida, tudo era motivo para que (mais do que a chuva que caia em Floripa), chovessem, também, críticas a Valdívia, ainda que, novamente, pelo excesso de infrações que, impunemente, sofria, ter, ele, muito mais, atuado no chão, do que em pé, na horizontal do que na vertical. 

Mas isso, da mesma forma que ressaltar os méritos de suas grandes jogadas ninguém nunca menciona ou realça na televisão! Esperar isso de Leite? N'avoues jamais!

Resumo dessa ópera bufa, autêntico "dramma bernesco" protagonizado pela "giocosa tchurma" que infelicita as transmissões televisivas globais, a que somos compulsoriamente obrigados a assistir por falta de opção e, como se não bastasse, tal e qual perfeitos idiotas, pagando para ver: 

"Se há falta em Valdívia, o lance é normal! Se Valdívia reage à falta de punição aos adversários, ele não passa de um indisciplinado criador de casos que tem de ser mandado embora pelo bem do Palmeiras". 

Mandado embora, vírgula, para onde? Para Itaquera? Para o Morumbi? Para as Laranjeiras? Para a Gávea? Mas se for mandado para fora do Brasil, também haverá de servir! 

O Palmeiras não pode ter craques porque a maior parte dos componentes da mídia, além de não reconhece-los, trabalha no sentido de negá-los ou esvaziá-los. 

Um santista da jovem pan, cronista metidíssimo, vaidosíssimo, embora não passe de um mediano, egresso, dizem, de Araraquara, cujo nome não cito para não proporcionar-lhe retorno e cartaz, vive dizendo na terra, no mar e no ar, que Ademir da Guia jamais foi um craque. 

HAHAHAHAHAHA. Só rindo, para não chorar! Mas é assim há largos e longos anos! Pior do que isso, é, só mesmo, constatar que ainda tem gente que acredita nele!

Fique claro que, ao dizer tudo o que disse, eu não quero proclamar nenhuma vocação à santidade da parte do chileno que, do ponto de vista comportamental, não é melhor, nem pior do que ninguém". Simplesmente, igual! Rigorosamente, igual!

Portanto, "não peguem Valdívia para o papel de Cristo, pois nem santo ele consegue ser"!

A respeito do jogo e suas consequências, voltarei a postar assim que puder!

Mas, com tudo e apesar (deles) e de tudo, continuo acreditando que, embora machucados, ainda vamos sair dessa enrascada!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 29 de setembro de 2014 às 08:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Errar todos erram, não só no Verdão, o que temos que resolver urgentemente é a nossa meta, não dá pra ter um goleiro como o Deola, cara desanimado, não pula na bola, não tenta defender, é demais.
    Quanto a narração foi totalmente tendenciosa, até os ~ trinta minutos, o Palmeiras dominava o jogo, com o time adversário perdido em campo, não ouvi até aquele momento ninguém falar nada de positivo com relação ao Palmeiras, derrepente deu-se o pane e aí os entendidos do futebol despencaram comentários tendenciosos, tipo "o time é horrível, isso porque contrataram um motivador, imagine se não contrata-se então".
    Não dá para assistir com esses idiotas, tá difícil. Mas vamos em frente EU ACREDITO QUE VAMOS NOS SAFAR DA B"

    aBS

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 08:17 , Anonymous Marco disse...

    A confirmação desse texto sobre esse Noriega e de seus companheiros de picadeiro pode ser vista nos blogs da Mídia Palestrina.
    Muitos torcedores repetindo a fala dele e acusando o Valdívia pela derrota.
    Isso acontece sempre, o que esse cara fala nas transmissões passa a ser a “opinião” da torcida.
    Não é mais uma questão de defender um jogador, mas de perceber quanto esses formadores de opinião são nocivos ao Palmeiras. Estão tentando jogar a torcida contra um jogador que faz a diferença e que pode tirar o Palmeiras dessa posição ruim na tabela.
    Pela imagem plantada de maneira covarde e desonesta a possibilidade de suspensão do jogador pelo tribunal aumenta, enquanto quem bateu em árbitro pegou apenas três jogos pelo “encontrão”.
    A rejeição tradicional de parte da torcida do Palmeiras às criticas de arbitragens também se inicia em quem transmite os jogos. A formação de opinião se torna instrumento de pressão.
    Esses caras não são tão inocentes como tentam se mostrar.
    Não entendo o que passa na cabeça desses palhaços, se é algo pessoal ou se é determinação da emissora para a qual prestam serviços.
    Fica a nítida impressão de que o trabalho é feito para o Palmeiras cair.
    Também concordo que não vai cair e que não tem futebol para cair, mas o ponto frágil é o emocional e se nós sabemos disso, eles também sabem.
    =============
    Alcides, uma observação: o comentarista da rádio decadente que insiste em dizer que Ademir da Guia não foi craque é de Bauru e não de Araraquara.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 09:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    estava no aguardo do observatório verde, para saber se era só minha esta opinião sobre Valdívia. Pude ver o lance em vários ângulos e acredito que seria a melhor jogada mesmo, até porque Bruninho estava a frente do jogador do Figueirense e era a melhor opção porque o goleiro fechou muito bem. Tenho algumas observações:
    1. temos de ter um goleiro decente, exceto Prass, infelizmente o restante não serve.
    2. temos que resolver o problema do apagão, assim como cotra o Goias, vinhamos bem, o que acontece?
    3. temos que resolver a situação do Dep. Médico, o tempo resposta não é adequado!
    4. planejamento melhor e mais precoce, ou seja estamos montando o time no meio do campeonato!
    5. acredito que Cristaldo deva ser o titular e arrumar um atacante estilo Paulo Nunes (rápido, decisivo e agudo)
    6. e por último, a própria postagem, Valdívia é nosso craque e ídolo!
    Qto a transmissão da Globo em comentários, o modo mudo significa mais!
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 10:28 , Anonymous Marco disse...

    Aproveito o tema para lembrar um pronunciamento do treinador Carlos Alberto Parreira antes da Copa do Mundo de 1994.

    Parreira foi cobrado por jornalistas sobre a opinião popular em um determinado assunto envolvendo a seleção. A opinião popular era contrária ao posicionamento dele.

    O repórter, na intenção de colocar o treinador contra a parede queria impor a opinião popular e ver como o Parreira se saia.

    A resposta de Parreira, curta e simples:
    "A opinião pública é massa de manobra"

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 10:49 , Blogger Alexandre disse...

    Bom dia, colegas palmeirenses esse narrador Milton Leite é curintiano, nunca escondeu isso de ninguém.Ele, André gambazek e o pinguim de frigobar, o tal de Cereto da Sportv, tem um vídeo na internet em que ambos estão no intervalo de um jogo na vila comentam que o cúringão fazia falta no Br-08 ai o gambazek solta " não fala isso que você vira meu herói ". Reparem que quando o Palmeiras leva gol esse Leite grita como uma bicha louca e da risada. Estou cansado de assistir jogos do verde nesse canal de cúrintianos.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 11:20 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Sportv: um lixo de emissora, filha de quem é não podia ser outra coisa. Só assisto porque não tem outra.
    Noriega: um asco, os outros têm a desculpa de serem corinthianos, pelo menos.
    Arbitragem: de novo nos prejudicou, penalidade no Henrique marcada como fora da área.
    Apagão: agora até gol de empate do Figueirense causa pane geral?
    Deola: o maior culpado pela derrota, foi mal nos três gols.
    Valdívia: quem lê meus comentários sabe que eu sou fã do Mago, mas ontem tinha que chutar aquela bola, sem mais, sem menos. Camisa 10 não pode ter medo de chutar, e ele parece que às vezes tem. Não adianta passar a mão na cabeça, e ele não precisa disso. O Cristaldo perdeu um gol também, mas tentou, essa é a diferença.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 11:39 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    Prezado Sérgio

    Não, não estamos afagando o mago, mas, apenas fazendo justiça.

    Que dissessem que ele teria de ter chutado (também penso assim), que ele errou e prejudicou o Palmeiras, eu compreenderia e qualquer cidadão, em sã consciência, também.

    Agora ouvir críticas tríplices potencializadas de uma maneira exagerada, desproposital,totalmente desproporcionais ao erro, é revoltante.

    Foram quase cinco minutos de cornetagem desnecessária com o claro de objetivo de colocar a torcida contra o jogador.

    Não é honesto afirmar que Valdívia foi o maior culpado pelo desastre de ontem em Floripa.

    Responda-me, sinceramente, se o envolvido no lance fosse o Neymar eles usariam dos mesmos pesos e medidas?

    Abs (AD)

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 11:49 , Anonymous Edson disse...

    Comentário transcrito da postagem anterior, adaptado à postagem de hoje:
    ......................

    Às 28 de setembro de 2014 22:15 , Edson disse...

    Não adianta demonizar o Valdívia.
    Jogou bem e deu o sangue.
    O ponto mais fraco do nosso time é o centroavante Henrique, que não tem domínio de bola, habilidade e principalmente velocidade. Mal também o Dorival, que necessitando e armando o time para contra ataques, tinha que ter tirado a lesma do Henrique e colocado alguém de velocidade na posição. Poderia ser até o Allione; qualquer jogador de velocidade. Foi burro. Aos 20 minutos do segundo tempo o Diogo já estava cansado e perguntando quanto faltava para o final. Porque não mexeu? Colocar toda a culpa no Valdívia por causa de uma lance é inacreditável. Precisamos contratar um centroavante... qualquer um é melhor que o Henrique. Teve, logo de início uma chance de gol, sozinho e chutou de direita, bisonhamente, quando poderia ter ajeitado a bola para o pé esquerdo e chutado a gol. Será que não tem outro? Um menino da base? Alguém que tenha velocidade? Dorival burro!!!
    Só San Genaro para nos salvar, com a volta do Prass, e do Valdívia após suspensão(que espero não seja longa).
    A culpa da derrota, foi imediatamente colocada na conta do Valdívia pelo Noriega, que citou inclusive que ele não consegue ser ídolo no Palmeiras por esses motivos. Que motivos Noriega? O cara apanhou o jogo inteiro e vocês não tiveram a coragem de falar que os marcadores mereciam um amarelo.
    E o mais interessante, é que toda a mídia se incomoda porque o palmeirense gosta do Valdívia.
    Quem decide quem é ídolo é o torcedor, mormente o pequeno torcedor, e não a mídia.
    Esse poder vocês não tem.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 11:53 , Anonymous Ney Verde disse...

    Comentário transcrito da postagem de ontem, adaptado à postagem de hoje.
    ....................

    Às 28 de setembro de 2014 21:11 , Anonymous Nei Verde disse...

    DE QUE É A CULPA...?

    -Não vem dizer que é do Valdivia, que ele é a unica coisa que presta, meteu os caras varias vezes na cara do gol..

    -Culpado são:

    -O Presidente dos Bambis, que deu um chapéu no presidente mofadinha, pois com o Kardec hoje o primeiro tempo era 4 X 0.

    - O presidente do vitoria da Bahia, que mesmo de graça não quis ficar com essa mala do Deola. (O palmeiras é o único clube no mundo que jogadores provam que não prestam e ainda voltam, casos de Deola, Wendel..).

    -O presidente da Portuguesa que disse para o presidente Mofadinha que esse Henrique e atacante ( meus DEUS que cara mais escroto, é um pereba).

    -Culpado também é a Parteira que fez o parto da mãe do medico do Palmeiras e da mãe do Dorival Jr. deixando essas merdas nascerem.

    -Qto ao nosso presidente, não tem culpa nenhuma, a natureza prega muitas peças permiti o cara nascer num berço de ouro, mais em compensação tira lhe o cérebro..

    -FERNANDO PRASS, volta logo meu, chega de toalhinha, vem logo ajudar o Valdivia, da a cara para bater..

    -Sr. Nobre, renova logo os contratos de Deola, Wendel,,,,paga os mesmos 90 mil que vc renovou com o Bruno...,

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 13:46 , Anonymous Marcel SEP disse...

    Vc reparou quando a repórter tentou avisar que cortaram a água no vestiário do Palmeiras durante o intervalo e interromperam o áudio dela e depois o Mr Milk chupador de frieira não comentou nada?

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 16:44 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PESSOAL, PRESTEM ATENÇÃO !

    Vocês notaram que nenhum jornalista, pseudo-jornalista e invasores de profissão:

    NUNCA, JAMAIS, SE QUER INSINUAM QUE O PALMEIRAS ESTÁ SEM GOLEIRO A MUITAS RODADAS ?

    Vejo os companheiros questionando uma série de coisas, todas com razão, mas nenhum se atentou que estamos com dois goleiros de mais de 30 anos que são dois goleiro frangueiros e ultrapassados, casos de Deóla e Bruno e o jovem, que seria o Fábio, infelizmente não tem 10% da personalidade do Nathan de 19 anos?

    GENTE, ESTAMOS SEM GOLEIRO.

    ONTEM FOI A CONSTATAÇÃO DE TODOS OS CHUTES E CRUZAMENTOS QUE VÃO AO GOL, ENTRAM OU DÃO REBOTE.

    Goleiro não só defende, como orienta e NÃO FICA SOMENTE ASSISTINDO O JOGO.

    E também precisamos uma camisa 9 mais efetivo que Henrique e um meia pro lugar do Valdívia.

    Pensem nisso.

    GOLEIRO.

    Hoje a tão falada ex-escola de goleiros está precisando um goleiro.

    ============

    PRECISAMOS MÉDICOS E JURÍDICO TAMBÉM.

    Hoje é um teste definitivo para ver a capacidade de nosso departamento jurídico, que possuem UM VERDADEIRO ARSENAL DE IMAGENS E DECISÕES PARA SEREM UTILIZADAS NA DEFESA.

    Na pior das hipóteses protocolar o efeito suspensivo.

    Saudações.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 18:47 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mago

    Respeitosamente, discordo do amigo em relação a Fábio.

    Fábio, já abordei o assunto, é um goleiro que tem tudo para ser um novo Marcos.

    Ele entrou muito bem e deu respaldo a uma defesa que poderíamos muito bem chamar de peneira.

    É a bola, chegando de minuto em minuto, sobre um goleiro que era o quarto ou quinto do elenco (longe, ainda de estar pronto) e que jamais poderia imaginar que chegaria a titularidade de maneira tão rápida.

    Ele tem, sim, muita personalidade pois enfrentou, de peito aberto, os questionamentos maldosos da mídia, posicionando-se com altivez.

    Como disse em outra postagem Fábio deveria ser emprestado a um time de ponta de outras regiões do Brasil, a fim de ganhar experiência.

    Porém, na atual circunstância, nem Deola e nem Bruno são melhores do que ele.

    Perdermos, sim, muitos pontos por falhas individuais dele, mas não vamos culpá-lo exclusivamente (sei que não é o seu ponto de vista) pelos pontos perdidos. Abs (AD)

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 19:40 , Anonymous Edson disse...

    Valdívia pegou dois jogos, um já cumprido.
    Fica fora contra a Chapecoense.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 20:01 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Prezado Alcides,

    Quem tem que criticar ou não nossos jogadores somos nós, palmeirenses, essa imprensinha vendida não. Nem quis entrar nesse mérito. Não assisti, mas sei de antemão que devem ter descrito o Mago como a encarnação do mal. São vermes, moscas que sobrevoam as fezes dos animais, para mim são isso. Você citou Neymar, com razão, eu lembro de outro exemplo. O gambá Tevez, ninguém podia encostar nele que a mídia paulista vociferava e clamava por proteção ao infeliz, coitadinho dele, como apanha dos zagueiros, aiaiai... Comparemos com o Mago, que chegou logo depois ao Brasil, ele sim, chegou para apanhar mais que cachorro sem dono.
    Valdivia não foi o maior culpado ontem, foi o Deola, na minha opinião. O que pegou foi o tipo de erro que cometeu. Mas os palmeirenses de verdade têm de continuar ao lado dele. Cobrar pelo erro com lealdade e justiça, mas continuar apoiando, junto com os demais.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 20:43 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Não estou demonizando Fábio.

    Estou dizendo que ele não tem 10% da personalidade do zagueiro Nathan, que logo logo irá para europa. Você verá.

    E digo isso porque uma vez ele disse que nem dorme direito e isso é imaturidade para aguentar a pressão.

    Ele tem que ficar e ir entrando de vez em quando.

    Mas precisamos de um goleiro para ontem.

    Se o preparador de goleiro sugerido pelo Dorival Jr. for do ramo, isso logo acontecerá.

    Saudações.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 21:37 , Anonymous J.J disse...

    VIRA E MECHE CITAM O KARDEC NESTE BLOG
    ESQUECE ESSE CARA OS BAMBI TÃO SE FODENDO COM O KARDEC E CIA. NÃO GANHAM
    À 4 JOGOS E EU QUERO É QUE SE LASQUEM.

    OUTRO QUE DEVERIA SE JUNTAR AO KARDEC
    É O WESLEY DIZEM QUE ELE É UM SNOBE POUCOS GOSTAM DO CARA NO ELENCO O MAGO
    DÁ PRA SEGURAR PORQUE É CRAQUE AINDA QUE HAJA UM DESGASTE.

     
  • Às 29 de setembro de 2014 às 22:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    Nem eu nem você nem ninguém dos nossos demoniza nossos jogadores.

    Nossas críticas, certas ou erradas, são sempre carregadas de sinceridade visando à melhora da equipe.

    A contratação de um novo preparador de goleiro, simplesmente, consagra a minha visão de que essa tal escola de goleiros, nunca passou de uma farsa.

    Pra mim é uma opção desnecessária de Dorival que deveria, isto sim, assumir a lista de dispensa, dispensar que não serve e pedir (até indicar jogadores)porque o nosso problema está dentro do campo.

    Ou o Prass, mesmo contundido, não está sendo ele próprio o melhor preparador de nossos jovens goleiros?

    Aliás, embora tenha ido mal domingo em Floripa, Deola tem um bom potencial, embora se saiba que ele jamais será um Prass ou um Marcos.

    É o que penso sobre o assunto!

    abs (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial