Observatório Alviverde

22/09/2014

OS 0 X 6 CONTRA O GOIÁS, SOB UM PONTO DE VISTA LÓGICO, NÃO EMOCIONAL!


Muitos insistirão em dizer que Dorival não é culpado de nada, mas eu direi, enfaticamente, que Dorival é o culpado de tudo, no que respeita  à goleada sofrida em Goiânia. 

E é mais, muito mais do que Nobre, do que Brunoro, do que diretoria, do que Gareca ou do que qualquer outro...




Fique claro, não estou sendo oportunista  ao emitir a opinião em decorrência do vergonhoso, vexatório, vergonhoso, ignominioso, vexaminoso, desastroso e infamante resultado, haja vista que, ontem, neste mesmo espaço, antecipei tudo o que poderia ocorrer em Goiânia, de forma clara, direta e sem subterfúgios.

Eu não teria necessidade, sequer, de escrever em uma nova postagem, por tudo o que antecipei, ontem, neste OAV, mas como ele foi tão pouco lido, (era fim de semana) vou fazê-lo.

Ontem, ao contrário das muito mais de 1.000 (mil) leituras diárias, este pequeno e despretensioso espaço só obteve 47 acessos (quarenta e sete) via Central Palestrina) e, minguados 500 (quinhentos via o próprio blog) em razão da queda de audiência e leitura normal dos fins de semana. Total de 300 (trezentos)!
 

ONTEM, COMECEI O BLOG,  ASSIM:
(sic)


Torço, sinceramente, para que o errado seja eu!

..........

Na primeira parte falei sobre a importância do jogo, sobre o perigo da derrota para o Goiás e a difícil perspectiva da equipe na tabela, embora os resultados dos times concorrentes continuem ajudando. 

Finda a rodada, verifica-se que os resultados nos ajudaram, de novo.

Aliás, tudo nos tem ajudado, exceto as arbitragens, a mídia e o time.

....................

Vejam, agora, o que falei, a-n-t-e-c-i-p-a-d-a-m-e-n-t-e, sobre o time, como que antevendo o que parecia estar escrito nas estrelas a propósito do vexame em Goiânia.

(Sic)

SOBRE O TIME


Dorival Júnior muda, novamente, a escalação do Palmeiras e, em meu entendimento, erra novamente e "viaja na maionese". 

Por que e para que sacar Nathan no melhor momento do garoto? Justamente quando ele é convocado para a Seleção e prova que está dando certo?

Ou os garotos só servem, mesmo, para, nas emergências, tapar buracos? É preciso, definitivamente, mudar esse conceito!

Júnior, erroneamente, coloca em campo o uruguaio Vitorino, optando, claramente, pela experiência do ex-capitão da  Seleção Oriental.

Todavia, em meu entendimento (gosto de falar antecipadamente) o técnico palmeirense erra,  tanto e quanto errou na escalação do time que jogou o primeiro tempo contra o Fla. Estamos perdendo muito tempo e pontos, com isso!

Além de Nathan ter mais recuperação, velocidade, presença física, e juventude do que Vitorino, trata-se de um jogador alto em um time que, a rigor, ao menos entre os que começam jogando, terá, apenas, Lúcio como boa referência para o jogo aéreo, pois, Henrique, se sabe, não começará jogando. 


Que ele escale Josimar, repito, tudo bem! Além da ótima condição física, ele é bom marcador, não se esconde ou se omite do jogo e sua entrada no time serve para encorpar e dar substância ao bloqueio pelo meio, e pela ala direita.

 Considerando-se a ausência de Marcelo Oliveira e a nova postura tática da equipe, agora com dois laterais ousados que sobem constantemente para o ataque e arriscam-se bastante no jogo ofensivo, é pertinente e sensata a escalação de Josimar, em que pesem as suas conhecidas limitações de ordem técnica. 

Para assumir essa postura, e jogar mediante os ditames desse desenho tático, é absolutamente necessário que o time tenha um bom trabalho de cobertura, a fim de não se expor de forma exagerada e acabar se transformando em uma presa fácil do ataque adversário. 


Outro jogador que eu colocaria no banco seria Juninho  que, embora corra muito, se esforce e se desdobre, tecnicamente é um atleta muito limitado, pouco ousado, que pouco chuta ao gol, e que, além disso, tem o péssimo árbitro de jogar, sempre, pra trás, o que lhe vale o epíteto de "marcha-à-ré"

Correto seria começar com Bernardo (ele é palmeirense. Vocês o conhecem pouco. O que eu já vi ele fazer com as camisas do Cruzeiro e do Vasco, vendo alguns tapes, foi demais. Ele joga muito, mas muito mesmo e ninguém desaprende de jogar. Com ele,  teríamos muito mais ofensividade e condições de chegar ao gol adversário do que com Juninho.

O mesmo raciocínio eu aplico em relação a outro palmeirense, Bruno César, que, em meu entendimento, também pode já pode substituir Juninho com vantagem. 

Bernardo, Bruno César e Juninho pertencem a mesma posição, isto é, ninguém sabe ou pode precisar se são atacantes ou meio-campistas! Eles são, de tudo, um pouco, mas, Juninho é bem inferior aos dois reservas!

Bruno César necessita, apenas, melhorar seu estado físico para merecer a titularidade, porque jogar bola ele, também, sabe! 

Aliás, de vez em quando eu fico pensando se boa parte de nossa vulnerabilidade e de nossos maus resultados não decorre de nossa dificuldade em preparar atletas e dar-lhes o devido suporte.
 

Francamente, imagino e suspeito que existe algum "dengo" ou imperfeição em nossos departamentos fisiológico e médico.
 

Há quase 50 anos acompanhando o futebol profissionalmente,  eu nunca vi um time ter tantos atletas com contusões musculares quanto o Palmeiras. Anos e anos, a fio!

Sem querer fazer terrorismo promover injustiças ou culpar ninguém, entendo que a diretoria deveria fazer uma inspeção técnico-investigativa, e uma averiguação séria nesse sentido!
.... 
Este deve ser o time que Dorival vai mandar a campo hoje à noite contra o Goiás:

Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato, Josimar e Juninho; Allione, Diogo e Cristaldo.

OBS: Se não conseguir jogar com a bola no chão em tabelas de velocidade e de envolvência, esse time de Dorival terá poucas chances diante do Goiás.

IMPORTANTE: Estaremos privados do importantíssimo jogo aéreo e, se chover, vai ser difícil por a bola no chão. 
A rigor, só vamos ter um cabeceador mais apto, Lúcio, e, nenhum outro mais, nem Vitorino que é um zagueiro muito baixo!

IMPORTANTÍSSIMO: Dorival está inquieto e, em vez de passar confiança aos jogadores com a manutenção de um time base, altera o time jogo a jogo, ao sabor dos resultados. Isso é péssimo! 


Eis a minha sugestão de escalação:

Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luíz. Renato, Josimar, Allione, Diogo e  Bernardo (Bruno César). Henrique!

Com esse time, entendo, o Palmeiras teria muito mais chances de retornar a São Paulo com uma importante vitória!

Em todo caso, como não sou o dono da verdade, quero ver como o time "vai mandar em campo", se é que vai, um time leve, pequeno e, exclusivamente, veloz que Júnior colocará em campo diante do Goiás, no melhor estilo Gareca.

VOCÊ CONCORDA COM A ESCALAÇÃO DE DORIVAL JÚNIOR?

OU ESCALARIA OUTRO TIME PARA DERROTAR O GOIÁS?


QUEM QUISER LER O BLOG INTEIRO, POR FAVOR, ACESSE: 
 

http://observatorioalviverde.blogspot.com.br/2014/09/nao-concordo-novamente-com-nova.html


A MINHA CONCLUSÃO, SEM EMOÇÃO:

1) Júnior, computada a base,  tem em mãos um  elenco, o qual ele não teve peito e coragem para, logo de cara, depurar e limitar e já paga um altíssimo preço por isso. 

O inchaço do atual elenco o torna inadministrável. Esse em sido o fator determinante na situação de desgraça pela qual o Palmeiras está passando. 

Lembrem-se de que, além dos onze que entram em campo, só mais dois ou três reservas são aproveitados em cada jogo, gerando ciúmes e descontentamento entre os que estão fora e falta de confiança aos escalados, também em função de outro erro crasso de Dorival, a indefinição dos titulares e do esquema tático que, inexplicavelmente, se altera a cada jogo.

Esse elenco gigantesco, de quase 40 jogadores, como primeira medida, teria de ser reduzido a, no máximo, 25 militantes, passando os outros 13 atletas, em quaisquer circunstâncias salariais ou de fama, para uma espécie de time come e dorme que treinaria à parte, longe do grupo principal, à espera de uma nova oportunidade ou de um novo clube, . 

É preciso eliminar os "guetos e as igrejinhas", muito comuns em elencos numerosos, indefinidos  ou carentes de um comando mais forte, caso atual, repita-se, da SE Palmeiras..

3) Dorival precisa -ontem, urgentemente- definir um time base, treiná-lo exaustivamente e dar moral aos escolhidos, jovens ou veteranos.

Na armação do time, tem de dar preferência, é claro, à mescla, pois, ainda que eu seja um entusiasta e defenda o aproveitamento máximo da base, o momento não é propício para que se lance em campo um time, apenas e exclusivamente, de garotos. Nem tanto à Terra, nem tanto a Plutão!

Júnior tem de ser inteligente e agir exatamente como João Saldanha em relação à seleção campeã do mundo de 1970, a melhor entre todas já formadas no Brasil, em todos os tempos, demarcando, a partir da entrevista coletiva da convocação, os nomes dos jogadores,  as posições de cada um e os onze titulares.. 

A definição de titularidade estabelece uma hierarquia no grupo e dá  moral e confiança aos escolhidos, justamente os fatores dos quais o Palmeiras está sendo mais carente, obrigando os reservas a lutar por uma oportunidade, pois não será qualquer erro que rebaixará um titular. 

Sem a definição das titularidades vamos continuar sem confiança e como o saco de pancadas do Brasileirão.

4) Dorival, muito mais do que medo, tem mostrado verdadeiro pavor em aproveitar os jogadores da base. Quando o fez , foi (e é), exclusivamente, por que se viu obrigado a isso, em caráter emergencial. 

Sou convicto de que ele espera a recuperação de Wendel para subtrair a titularidade de João Pedro, o que vai se constituir em uma grande injustiça.

Dorival parece-me perdido, sem senso, sem lenço, sem documento, sem pensamento e nem percebe que a sua salvação, na atual circunstância do clube, reside e  está, exclusivamente, no que ele venha extrair da base. 

O Galo Mineiro, ontem, acabou com a 'panca e com a banca' do líder Cruzeiro, usando um atacante revelado por sua base, o jovem Carlos e outros jogadores desconhecidos.

Mas nem isso haverá de sensibilizar Júnior, contaminado pela política antiga e  nefasta, imagem maldita que persegue, secularmente, o Palmeiras, das supostas necessidades de experiência  e rodagem para qualquer jovem ou jogador desconhecido ser titular no Verdão.

A mídia faz questão, absoluta, de cultuar, cultivar, divulgar e tratar essa questão como um dogma inquestionável e indiscutível que eu denomino como o mito da camisa que pesa.

Há outros aspectos a serem colocados, entre os quais realço e ressalto o aproveitamento de Juninho como meia, que, a princípio, imaginei que fosse uma medida positiva, mas o tempo e os jogos se encarregaram de desmentir. 

Sem querer colocar esse jogador como bode expiatório do vexame de ontem, entendo que, pelo fato de não ter categoria suficiente para armar o jogo, por não chutar a gol, por não conseguir jogar para a frente, só para trás, de há muito deveria ter sido sacado do time.

A mídia faz uso de um bordão, adotado por Noriega no Sportv, que afirmou que "o time atual do Palmeiras é o pior que ele já viu em toda a história do clube, o qual ele acompanha desde mil novecentos e guaraná de tampinha".

Pois eu, investido na mesma função, acompanho o Palmeiras desde mil novecentos e guaraná de rolha e, por isso, com todo o respeito que ele, excelente analista, me merece, posso afirmar com mais embasamento que não! Vou provar o que eu digo, em seguida, de forma irrefutável e "inargumentável"!

Este não é, definitivamente, o pior entre todos os times já formados pelo Palmeiras, embora Gareca, sim, tenha sido o pior entre todos os treinadores que já passaram pelo clube e Dorival tem tudo para igualá-lo por tudo o que mostrou até agora. 

Gareca conseguiu ser pior, muito pior do que Kleina, tanto no trabalho, como, principalmente, nas indicações  de contratações, esquemas táticos e escolhas. 

Dorival, em que pese o exíguo tempo de serviço, parece ter optado por sequenciar o trabalho de Gareca!

Respeitando a palavra e a opinião de Noriega, permitam-me um neologismo definidor em relação a esse comentarista, para que ninguém o chame de vacilante ou de inconclusivo no que tange as suas opiniões de lances de arbitragem nos jogos do Verdão. 

Quando se trata de Palmeiras,  Noriega é "imperemptório". 

No lance do suposto recuo proposital de Lúcio a Deola, (que redundou em outro gol do Goiás),  em consonância com as imagens, nosso zagueiro estava virado para a lateral esquerda, para onde direcionava seu chute, mas, vítima de um "espirro de taco" recuou a bola, inadvertidamente, ao goleiro, ainda que sem querer.

Noriega não definiu, em tempo algum, se a jogada foi ou não irregular, ou se o árbitro errou ou não, preferindo debitar, na conta de Deola, um erro, mais do que palmar, de outro soprador de apito contra o Palmeiras.

Por pior que o Palmeiras estivesse jogando, o lance foi absurdo, e deveria ter tido a devida recriminação por parte do comentarista, o que não aconteceu. Quem disse, claramente, que o juiz errou, foi, apenas, o huno William que o acompanhou nos comentários.

Aliás, o árbitro, o mineiro Igor Junio Benevenuto (MG) que, nesse lance,  errou de forma tão escandalosa e tão tosca, errou, novamente ao validar um impedimento assinalado pelo bandeirinha FIFA Marcio Eustáquio Santiago (MG)o apedêuta que assinalou impedimento do ataque do Palmeiras em lance de bola recuada por um atleta do Goiás. 
  
Acontece de tudo com o Palmeiras em matéria de mídia e de arbitragem, mas a mídia se omite e não escandaliza como ocorre em lances contra o Curintia, contra os bambis ou contra as sereias.

Mas, se Noriega mediu as palavras para apontar essas fortes irregularidades da arbitragem contra o Palmeiras (menos mal que não se omitiu) não as mediu para submeter o Palmeiras à condição de um time fraco e medíocre, supostamente o pior, da década de 60 aos dias de hoje. Não é verdade!

Em momento algum ele apontou (como fizemos neste espaço) antes do jogo, a escalação equivocada da equipe, a presença de dois zagueiros lentos e veteranos, que, hoje, só podem fazer a sobra, a ausência da única referência ofensiva que o time, mal e porcamente, ainda tem, Henrique, não questionou a presença desnecessária de Juninho "marcha-à-ré" como titular e, principalmente, aos equívocos e à falta de percepção e de sensibilidade de Dorival Júnior em relação às alterações que processou no intervalo.

É óbvio que concordo com todas as outras colocações do comentarista (ele sabe muito da matéria) a respeito de uma série de fatores como os erros individuais, a falta de confiança da equipe, às contratações erradas, sobretudo (com toda a razão) contra quem contratou muitos jogadores medíocres. 

Provando que o time não é tão ruim como ele coloca, vejam:  

basta a entrada de Valdívia, que Nori nem considera um craque, mas, simplesmente um bom jogador, para o time se transformar, do marasmo atual, em um time vibrante, competitivo e vencedor conforme ocorreu em vários jogos deste brasileiro. 

Logo, o time não é tão ruim quanto ele e a mídia pintam. Faltam, apenas, algumas peças chaves, que, para mim, resumem-se a um meia de ligação de qualidade e um centro-avante de características diferentes de Henrique, e com faro de gol.

Ruins são o presidente, teimoso, analfabeto em futebol que faz economia porca e não contrata um substituto de qualidade para suprir as ausências de Valdívia e um técnico que adora escalar as nulidades de um elenco em que 60% dos jogadores estão, de fato, aquém das exigências e das demandas de um clube da grandeza e da magnitude do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Muito boa a transmissão do Sportv de Goiás 6 x 0 Palmeiras. Do início ao fim!
Diante do resultado inesperado, Milton Leite parou de transmitir o segundo tempo e virou comentarista.
A situação, porém, era cabível e pertinente. Não tenho do que reclamar. Narrar mais o que?

Leite foi respeitoso e mesmo nas críticas mais ferinas, (ele fez muitas) não ofendeu os palmeirenses..

Noriega, foi o de sempre, comedido demais para comentar os jogos do Verdão.

A presença de Willian, mais um curintiano na mídia,  tanto e quanto a de todos os invasores da profissão era, perfeitamente, dispensável.

Que os colegas que compactuam com a sem-vergonhice escancadada, paguem por isso, futuramente, é o meu maior desejo!

Voltando a Nori, ele só se expandiu quando viu a viola palmeirense em cacos, embora, como é de seu feitio, moderadamente!

No fundo, parece-me, ele, realmente, gosta Palmeiras, mas tem medo que esse amor venha à tona e que ele possa ser tachado de faccioso, de tendencioso, ou que venha a ser identificado com o clube. Não lhe tiro a razão, embora considere que ele poderia ser menos drástico em relação ao clube, não tanto nos comentários técnicos, a maioria corretos e pertinentes, mas na definição dos lances de arbitragem.

Porém, se faço-lhe este reparo,  não o critico! Quando exerci a função eu também tinha essa preocupação e agia de forma semelhante pelos mesmos motivos. Só aderi à camisa após a aposentadoria. Quem sabe, um dia, ele, também, venha a fazê-lo?

Os repórteres foram bem, mas tenho um registro engraçado a fazer em relação ao repórter goiano que participou da transmissão.

O Palmeiras perdia de goleada, tinha um jogador a menos e Vitorino contundido.

O Goiás fazia uma alteração, aumentava o número de atacantes e o repórter (cujo nome não anotei) disse que o técnico do Goiás estava sendo "corajoso e ousado" pois ia jogar com mais dois atacantes.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Serviu para desopilar o meu castigado fígado (AD)

16 Comentários:

  • Às 22 de setembro de 2014 às 10:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Onde será o fundo do poço?, nem assisto mais jogos do Palmeiras, tenho vergonha de ver tanto jogador ruim junto, nem na várzea acha esses caras, como que conseguem jogar em um time grande, qual é o milagre, será que quem contrata entende um pouco de futebol, será que jogaram bola quando criança, não é possível treinar a semana inteira e não saber chutar uma bola, estou com mais de 50 anos e nunca vi uma vergonha como essa, mesmo com minha artrose acho que dá para jogar nesse time, que horror e tem gente que paga para ver isso.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 10:08 , Anonymous Marco disse...

    Dorival se mostra perdido e com personalidade fraca.
    A diretoria precisa acordar e tomar medidas fortes para tentar devolver o comando sobre o grupo. Poderia começar lendo esse texto do OAV para ter uma ideia do que começar a fazer.
    =====================
    Uma derrota por um a zero teria sido muito pior. Achariam que tudo se resolveria naturalmente e esse vexame poderia acontecer quando não houvesse mais chances matemáticas de salvação.
    =====================
    A maldita política continua sendo prioridade no clube. O vexame de Goiás passou a ser a grande oportunidade para destruir a atual diretoria. O que interessa é a eleição do final do ano e o time que se dane!
    =====================
    Citando oportunismo, surge de paraquedas uma série de pessoas interessadas no “bem estar” Palmeiras sugerindo renúncia da diretoria, antecipação de eleições, dispensa de jogadores chave.
    No atual momento, faltando 15 rodadas, medidas que devem ser tomadas no final do ano, tomadas agora significariam o final do campeonato para o Palmeiras e tem muito palmeirense experiente que entra nessa. Mário Sérgio, Neto, Kfuri e vários outros preocupados em resolver nossos problemas!!!
    =====================
    Sobre Maurício Noriega, uma pessoa que nos envergonha, tanto quanto o vexame de ontem. Por se dizer palmeirense, sua formação de opinião negativa tem sido fundamental, há vários anos, para diminuir e desmoralizar a imagem do clube. Por trabalhar na emissora que tem os direitos de transmissão, se tornou o principal formador de opinião negativa sobre o Palmeiras. Falar após o vexame de ontem é muito fácil, mas minha referência a ele vem desde 2007, passando por 2008 e 2009, quando o Palmeiras teve equipes competitivas e partia dele as campanhas de diminuição das equipes.
    Para resumir o que penso da sua influência negativa, HÁ MUITOS ANOS, comparo com uma figura conhecida da política alviverde. Noriega representa para a imagem do Palmeiras o que Mustafá Contursi representa para o futebol do clube.
    Ontem, foi apenas a gota d’água que transbordou o copo. Temos que ver como esse copo ficou cheio.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 10:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Maurício Noriega é um lixo, exemplo perfeito e acabado dos "jornalistas palmeirenses" que só fazem diminuir nosso time. Quando é para comentar um lance contra o Palmeiras, é eloquente, enfático, repetitivo ao extremo. Quando é um lance a favor do Palmeiras - especialmente erro de arbitragem que nos prejudique, se omite, fica mudo, ou fala bem baixinho e com meias palavras.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    em termos de pontuação não há diferença entre 1x0 ou 6x0, o que infelizmente preocupa, é sim, goleada de 6x0, lanterna do campeonato, elenco inchado e caro e Dep. Médico não definindo data ou recuperando jogadores importantes (Prass e Valdívia. Medidas urgentes e de DIRETORIA deveriam ser tomadas e já:
    1. redução do elenco com dispensação;
    2. concentração diária e treinamento em três períodos;
    3. substituição do Dep. Médico;
    4. conversa de homem para homem, pois é um dos poucos clubes com pagamento em dia.
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:16 , Anonymous J.J disse...

    ACOMPANHO ESSE BLOG E VEJO O QUE VOCÊ
    ESCREVE E MEIO QUE PROFETICAMENTE O QUE VOCÊ ESCREVE TEM ACONTECIDO PRO BEM OU PRO MAU!..
    CARO ALCIDES! ESTAMOS TORCENDO MUITO PRO TIME NÃO CAIR MÁS O TREINADOR E O TIME NÃO AJUDAM E CORRENDO POR DENTRO DAS ENTRANHAS DO CLUBE OS DIRETORES
    COLABORAM PRO CAOS.

    UM ABRAÇO "AMIGÃO"

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:21 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    A TODOS

    Agradecendo a todos pela participação quero esclarecer que, muito a contragosto, cortei o comentário de um anônimo que fez acusações fortes ao presidente, envolvendo honra.

    Peço que esse tipo de comentário seja remetido ou direcionado aos blog políticos do Palmeiras.

    Não é o caso deste OAV! (AD)

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:28 , Anonymous Jessé disse...

    Soluções imediatas a serem tomadas para evitar o quase inevitável rebaixamento:

    1- Demissão imediata de Brunoro e Omar Feitosa

    2- Chamar o Marcos e contratar Evair para dar um apoio moral para esse timeco

    3- Antecipação das eleições para a primeira semana de Outubro

    4- Renúncia imediata de Paulo Nobre

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:39 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    JJ

    Não tenho a veleidade e nem quero ser profeta.

    Da mesma forma, não me considero e nem sou mais inteligente do que ninguém.

    Apenas, talvez, um pouco mais vivido e, do meio, o que me proporciona uma visão mais realista dos fatos.

    Qualquer um sabia que Vitorino, que estava no come e dorme do Cruzeiro por contusões de dificil cura.

    Sendo assim não deveria nem ser contratado.

    Da mesma forma se sabia que ele, obrigado a atuar à frente (não na sobra como vinha ocorrendo) dificilmente daria certo. Não deu!

    Sem um centro-avante de ofício (o único, Henrique foi sacado) como é que faríamos gols, atuando num esquema de laterais (OS DOIS) que iam ao fundo para cruzar pelo alto?
    É muita burrice!

    Nossa única alternativa, jogar rapido tocando a bola de forma progressiva e explorando, basicamente o contrataque é a fórmula de jogo do Goiás.

    A diferença é que o Goiás não tem medo de jogar com jogadores da base e nem de contratar jogadores sem grife.

    Nós, infelizmente, por mania de grandeza e por questões culturais preferimos jogadores velhos e, por isso, estamos acostumados a montar times capengas, sem ânimo, sem força e via de regra, mercenários.

    Só a moçada da base, Luís Felipe é a exceção que confirma a regra e os jogadores humildes que vêm dos clubes menores jogam com interesse pelo clube e, em muitos casos (não será em todos), com amor (AD)

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao Jessé

    Ótimas colocações. Discordo, apenas, da demissão imediata do presidente. O fim de mandato está próximo.

    Temos, isto sim, de cobrar de Paulo Nobre, por questões emergenciais, as contratações de, pelo menos, um bom meia armador (só temos Valdívia) e de um centro-avante.

    Se alguém tiver de ser demitido que seja Dorival, que nem devia ser contratado, fosse o Palmeiras um clube cujos diretores conhecessem futebol (AD)

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 14:24 , Anonymous Marco disse...

    Auditoria geral e imediata em todo o Departamento de futebol, incluindo a parte médica e de fisioterapia.
    Mesmo que algum setor não tenha problemas, a auditoria geral serviria para mostrar isso ao torcedor.
    ==========
    Coragem para reduzir o elenco de imediato, tirando do grupo quem se comporta como parasita, quem ajudou a derrubar treinador. Ainda há tempo de emprestar jogadores para times da série B, mesmo que seja para pagar o salário integral.
    Pagaríamos de qualquer forma, então que sejam pagos e fiquem em outro lugar e não atrapalhem o Palmeiras.
    ==========
    Trocar imediatamente a dupla Feitosa/Brunoro.
    Brunoro pode ficar no "Marketing" até o final do mandato, mas longe do futebol.
    Feitosa é mal visto pelo elenco e sua saída ajudaria muito.
    Colocar no lugar dois ex jogadores do clube que possam mostrar a esse grupo o que significa ser jogador do Palmeiras.
    Marcos já ganha salário sem fazer nada. Então, que seja colocado para trabalhar um pouco.
    ==========
    Manter atuação constante junto a CBF para que palhaçadas como aqueles dos jogos contra Fluminense e Flamengo não se repitam. Três ou quatro pontos a mais no atual momento dariam ao time a condição emocional para jogar normalmente e isso ajuda a somar pontos.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 14:25 , Anonymous Marco disse...

    Auditoria geral e imediata em todo o Departamento de futebol, incluindo a parte médica e de fisioterapia.
    Mesmo que algum setor não tenha problemas, a auditoria geral serviria para mostrar isso ao torcedor.
    ==========
    Coragem para reduzir o elenco de imediato, tirando do grupo quem se comporta como parasita, quem ajudou a derrubar treinador. Ainda há tempo de emprestar jogadores para times da série B, mesmo que seja para pagar o salário integral.
    Pagaríamos de qualquer forma, então que sejam pagos e fiquem em outro lugar e não atrapalhem o Palmeiras.
    ==========
    Trocar imediatamente a dupla Feitosa/Brunoro.
    Brunoro pode ficar no "Marketing" até o final do mandato, mas longe do futebol.
    Feitosa é mal visto pelo elenco e sua saída ajudaria muito.
    Colocar no lugar dois ex jogadores do clube que possam mostrar a esse grupo o que significa ser jogador do Palmeiras.
    Marcos já ganha salário sem fazer nada. Então, que seja colocado para trabalhar um pouco.
    ==========
    Manter atuação constante junto a CBF para que palhaçadas como aqueles dos jogos contra Fluminense e Flamengo não se repitam. Três ou quatro pontos a mais no atual momento dariam ao time a condição emocional para jogar normalmente e isso ajuda a somar pontos.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 14:57 , Anonymous Marco disse...

    EMERSON LEÃO, diretor de futebol no lugar de José Carlos Brunoro.
    Pode dispensar o Feitosa e deixar o Leão, sozinho, no lugar dos dois.
    Também faria a função de falar pelo Palmeiras com a imprensa.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 19:06 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Leão não.

    Esse senhor, técnico, sobrinho do Dudú, tem que esquecer as táticas felipônicas de inventar jogador improvisado.

    Não consigo admitir, menos ainda aceitar, do que nos treinos não consiga ver um time formado com jogadores da posição.

    Por exemplo, Juninho ainda é do Palmeiras e parece que é impositivo que jogue para poder ser vendido antes do fim do ano e o Palmeiras ganhar algum.

    É inadmissível por exemplo, a insistência por 3 atacantes, usando o Diogo disfarçado de meia.

    É inadmissível, que sem os zagueiros titulares, o Palmeiras entre com um volante como o Josimar que não caga e não da moita, fazendo com que a clareira do meio campo apareça.

    Já falei sobre isso aqui, o Palmeiras tem que parar com essa idéia errada de querer vencer ao estilo Ricardo Garêca, jogando como se fosse o Palmeiras/Parmalat.

    A impressão que me dá é que o Dorival está sendo obrigado a escalar jogador, mesmo contra vontade, por causa do MALDITO CONTRATO DE PRODUTIVIDADE, pra poder agradar a gregos e troianos e nessa toada, acabamos ficando com o cavalo de tróia na mão.

    Ou o Palmeiras muda o esquema e treina para matar por uma bola, ou então será difícil.

    Contra o Vitória , que também está com a corda no pescoço, deveríamos jogar cadenciado, pois eles também precisam dos pontos e não apenas de um empate.

    Eu mudaria o time tranquilamente, pois todos jogadores já se conhecem e o problema é posicionamento e proposta de jogo.

    Saudações.

     
  • Às 22 de setembro de 2014 às 21:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite a todos!
    É minha primeira participação aqui.
    Gostei muito do post!
    Desculpem. Acredito que não tenha tanta propriedade para falar, mas também já acompanho o futebol e o Verdão há um bom tempo.
    Sei que não se deve tocar nesse tipo de assunto, mas lá vai...
    Há um bom tempo (desde a introdução da "Lei Pelé") me parece que o futebol passou a ser comandado por empresários e jogadores.
    Dentro desse cenário, fica difícil acreditar em muita coisa dita pela mídia esportiva e pelos profissionais do futebol.
    A impressão que tenho é que ficamos colocando "bons sentimentos" em algo a beira da falência (o futebol).
    Como argumento apresento uma das Copas mais toscas que já vi. Principalmente com relação à nossa "seleção" e seu (previsível) vexame e triste fim diante da Alemanha.
    Também ouvimos já há um bom tempo que o Palmeiras "derreteu" ou que está "doente por dentro".
    Infelizmente vejo que o Palmeiras parece estar na ala mais feia dessa (nem tão) nova realidade do futebol, onde os mercenários e oportunistas deitam e rola.
    Destruíram o futebol. Uma pena. E o Palmeiras joga em nossas caras, ano após ano, toda a imundície que escorre deste doente em fase terminal. Nosso futebol.

    Abraço a todos!

     
  • Às 23 de setembro de 2014 às 01:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos Verdes!!!


    Em uma tarde de um Domingo em 1972 meu querido Pai pegou em minha mão e meu levou ao Sagrado Templo do Futebol Paulista o nosso Velho Pacaembu, simplesmente para ver de um lado a Lendária Academia de Ademir, Dudu , leivinha e Cesar Maluco do outro lado o Palestra das Minas Gerais de Dirceu Lopes e Ze Carlos .
    O Ano das Cinco Coroas, pouco me importava o resultado daquele jogão, o que me fascinava era as bandeiras coloridas , o Pacaembu com 60.000 mil pessoas a festa da Torcida ....
    Naquele dia senti no fundo do coraçao o sentimento mais insano e irracional
    que um torcedor pode sentir por um clube, foi ai que adotei meu Palmeiras como a um Filho e assim o vejo ate hoje
    Pacaembu, Parque Antártica , Morumbi , alegrias, tristezas , sol, chuva , frio , calor , la estava eu:
    Com Randal Juliano, Mario Moraes
    Aperta o Cinturão de Aço, la vem o Palmeiras para o Ataque . Jorge Mendonça , Toninho quanta saudade.
    Anos incríveis, grandes Vitórias.
    Vieram os Anos das Trevas, a Maldita fila, ficava furioso quando a Torcida adversaria começava a cantar Parabens.
    Morumbi, 1986 a noite na arquibancada final contra a Inter de Limeira dueu demais a Perda do Titulo

    Concordo com voçe Alcides nosso Plano Espiritual e péssimo e e claro mais ainda com muita incompetência de todos os setores, Dirigentes, Jogadores ComissaoTecnica e Torcida, sim isso mesmo Torcida!!!!
    Esqueçam os organizados, ouvi claro e de bom tom no jogo contra o Inter que não farão nada sobre o pretexto de perderem o direito de entrar com Faixas e Camisas, mas sabemos que não e so isso, nao e mesmo?
    Precisamos de União e Força , Alcides
    voçe pode Mobilizar a Massa vamos tentar fazer um Movimento de união entre a Mídia Palestrina e em uma Manifestaçao Gigante em São Paulo
    mudar este Caos em que nos encontramos e exigir mudanças, todos aqui já sugeriram ideias , nao preciso repeti las chega de bla. , bla , bla a hora e agora temos que sair do conforto do teclado e ir a luta.
    Eu nunca vou desistir do meu Palmeiras e jamais vou me acomodar com tal situação , por isso peço a todos que de alguma forma possamos agir e tentar mudar esta situação, somos Milhões e não podemos aceitar esse estado de coisas.
    Estarei no próximo jogo e Protestarei de alguma forma, mas repito somos milhões chegou a hora vamos mudar o que esta errado, mesmo que para isso precisemos de usar a força.
    Chega!!!!

    Palmeiras*****1972
    Edmilson

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial