Observatório Alviverde

15/09/2014

O DERROTISMO, A CONFORMAÇÃO E O PESSIMISMO, ANDAM, DE BRAÇOS DADOS COM OS JOGADORES DO PALMEIRAS



 

Leio, na Internet, as declarações pós-jogo de alguns jogadores do Palmeiras e fico estarrecido, sem acreditar que um profissional regiamente pago para defender um clube possa produzi-las e proferi-las.

Leio, por exemplo, que o uruguaio Eguren, limitadíssimo, ressuscitado por Dorival (por isso eu não queria Dorival, incapaz de produzir um choque de gestão na equipe, pela parca liderança que ostenta), e já promovido a capitão da equipe declarou "" o seguinte:

"Não há o que ficar falando. Não existem desculpas para a apresentação de hoje. Eles jogaram melhor e mereceram ganhar o jogo", disse Eguren, a propósito da derrota para o Fluminense.

Eguren viu outro jogo? Jogou outro jogo? Ou não entende "bulhufas" dessa matéria que o sustenta, chamada futebol?

Como pode um capitão de equipe fechar os olhos, afinar, "colocar a galha dentro", e, simplesmente esquecer do esbulho arbitral que levou o seu time à derrota? Que disparate!

Como pode, um suposto líder de grupo, de quem se espera, sempre, incentivo e otimismo, plantar no elenco a inocência do politicamente correto, a resignação, a subserviência, o servilismo e o conformismo? 

Como dizia Ruy Barbosa, "quem não se defende, não terá defensor". 

O Palmeiras, há vários anos não se defende, e, em razão disso acabou virando a escarradeira da mídia e a privada dos poderes do futebol. A imagem é forte e repugnante, porém, real!

Se Dorival repetir o fraquíssimo (dentro e fora de campo) Eguren como capitão, sem ao menos conversar com ele, orientá-lo e exigir-lhe uma conduta mais positiva e otimista até nas entrevistas, terá passado um atestado público de inocência e de falta de visão.

O que não pode existir, em um clube da responsabilidade pública e da expressão popular do Palmeiras é o conformismo, justamente a imprópria bandeira levantada pelo novo "capitão", que, pelo que mostrou até hoje, no Palmeiras, futebolisticamente falando, não passa de recruta.

E pensar que a nossa torcida, por muito menos, anarquizou, desmoralizou e expulsou do clube Márcio Araújo, que se não era a oitava maravilha do futebol, é infinitas vezes melhor e mais produtivo do que esse "gringo", cujo contrato eu torço para que vença o mais rapidamente possível, a fim de que ele retorne aos seus pagos.

Para jogar MAL, Eguren tem de melhorar, MUITO! 

Imaginem o quanto ele terá de melhorar para jogar BEM! 

Voltando à lamentável entrevista do uruguaio, eu, por falta de melhores invenctividade e criatividade, obrigo-me a recorrer a Romário, a fim de pedir-lhe emprestada a expressão com a qual ele definiu Pelé e que, na mesma medida, define esse uruguaio tão ruim de bola e de entrevista: 

(Sic) 

"Eguren, calado, também é um poeta"!

Vejam, também, a opinião de outro "moisés" que temos no elenco, Juninho, o limitadinho.

Salvo por Dorival, Juninho - faz tempo- tem se revelado outro profeta do conformismo e do "nihilismo" que toma de assalto o espírito da maior parte de um elenco que, a cada dia, se revela portador de uma personalidade marcantemente perdedora. 

Assim disse o extra ordinário Juninho:

"Temos que pensar jogo a jogo. Começou o segundo turno só agora, e perdemos um jogo que era complicado. Eles (a turma do Flu) foram merecedores, mas tenho certeza que vamos nos reabilitar".

Mas o FEBEAPÁ (royalties para o inesquecível Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta- se você não sabe quem ele foi, pergunte a seu pai ou avô), quer dizer, o 'FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PALMEIRAS" teve sequência com Diogo que declarou:

"Eles (os jogadores do Flu) foram mais eficientes. Abriram 2 a 0 e depois fica muito complicado. Nós não desistimos e tivemos muitas oportunidades. Só que realmente a derrota é justa", destacou Diogo. 

Um despropósito, um contrassenso essas declarações! Diogo nem se lembrou que o segundo gol surgiu de um pênalti inexistente! 

Fosse um jogador do Cu-rintia, do Fla, do Flu, dos Bambis, do Santos, ou de qualquer time que tenha autoestima e respeite a sua torcida e a entrevista iria ter como o ponto principal e mais importante o erro do juiz.

Até tu, Brutus, quer dizer, Diogo, teoricamente um jogador esclarecido?

Conclusão:

São eles, os nossos jogadores, nunca orientados quanto ao procedimento nas entrevistas,  que fornecem os melhores argumentos para que a mídia continue em sua sanha destruidora e devastadora em face do clube.

OU DORIVAL SACODE ESSA TURMA DANDO-LHES UM BANHO DE OTIMISMO, OU O PORCO NÃO SAI DO BREJO!

O LIVRO DE AUTO AJUDA MUITO ANTIGO, MAS SEMPRE ATUAL, DE NORMAN VINCENT PEAL CAIRIA COMO LUVA PARA MUDAR A MENTALIDADE NEGATIVA E PESSIMISTA QUE DOMINA O ELENCO DO PALMEIRAS

"O PENSAMENTO DA POSSIBILIDADE CONDUZ AO ÊXITO!"

Essa deveria ser a filosofia e a atitude do time do Palmeiras, ontem, hoje, amanhã e sempre!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 15 de setembro de 2014 às 09:44 , Anonymous J.J disse...

    COM UM ELENCO COM 40 JOGADORES NÃO TEMOS ONZE PRA MONTAR UM TIME BOM.
    EU PRESIDENTE REDUZIRIA PRA 15 e completaria com jovens da base.

    NO FUTEBOL A ÚNICA AUTO AJUDA NÃO TA NOS LIVROS TÁ NO APITO AMIGO E QUEM TEM
    ANO SIM ANO NÃO E CAMPEÃO.( FLAMENGO,CÚRINTIA, FLÕRMINEM-CE BAMBI)

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 12:54 , Anonymous J.J disse...

    LUXEMBURGO TIROU O FLAMERDA DA ZONA
    DA DEGOLA A PERGUNTA QUE ME FAÇO!
    ESSA SUBIDA DO FLAMERDA NA TABELA É
    MÉRITO DO TREINADOR DO APITO AMIGO...
    FLAMERDA O CLUBE QUE POR VÁRIAS VEZES
    SE SAFOU DE SER REBAIXADO POR TER APITO AMIGO FORTE.
    QUE MÉRITO TEM OS TÍTULOS CONQUISTADOS
    POR UM CLUBE COM UM HISTÓRICO DESSES.

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 12:57 , Blogger Jader disse...

    Também com uma diretoria omissa como a nossa que não se posiciona contra as arbitragens que lesionam o palmeiras, até eu me sentiria abandonado e não compraria briga com os juízes.

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 12:59 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tem toda razão, Alcides!!

    Texto e colocações perfeitas!!

    A incapacidade, negligência, falta de compromisso, vergonha na cara, e total ausência da "palestrinidade" utilizada pelos nossos fundadores, em nossa omissa, inepta, cretina e minuscula diretoria, comandada pelo minusculo presidente, contamina também os jogadores!

    Isto é fato!Como uma empresa sem comando!

    Ninguém reclamou dos erros do juiz!

    Meter a mão contra nós, virou lugar comum, e tudo é permitido!!

    Não sei se Dorival vai conseguir reverter este quadro.

    Não temos jogadores, não temos bastidores, não temos comando, não temos proteção espiritual e blindagem contra a juizada que nos arrebenta jogo sim e outro também, e Dorival seria o técnico menos indicado para uma sacudida nas estruturas!

    Ai, quando vejo os "iluminados" de nossa diretoria anunciarem que estão atrás de reforços da série B, a pulga começa a se mexer na minha orelha!!

    Sei não!! Acho que a ideia deste minusculo presidente, de acordo com seu "planejamento" e atitudes, é realmente fazer com que o Palmeiras não se mantenha na 1º divisão!

    Eu não entendo!!

    Se não, vejamos; Desmontou um time inteiro as vésperas do Brasileiro, manteve o estagiário como técnico, sendo que o mesmo deveria ter sido demitido no inicio do ano! Trouxe um técnico estrangeiro com o campeonato em nadamento, e gastou os tubos com 04 reforços, contratados sem nenhum tipo de análise técnica criteriosa, apenas porque o novo comandante pediu, e depois teve que demiti-lo, ficando com os "micos" nas mãos( deste pacote, só Alione pode ter futuro).

    Será que Kardec era um centroavante pior do que Cristaldo ou Henrique?

    Todos nós sabemos que Dorival não era um técnico ideal para esta situação, mas foi o escolhido!

    Será que ele já pensa na série B?

    Qualquer presidente sério comandando um clube do porte do Palmeiras, neste momento, estaria correndo atrás de jogadores que pudessem resolver nosso problemas. 03 ou 04 reforços de peso, nome, e força para virar o jogo a nosso favor!

    Dane-se o dinheiro, e as dívidas!

    O PALMEIRAS NÃO É UM BANCO!!

    Somente com um time forte e vencedor podemos ter receitas, mais torcida,força na imagem, patrocínios e poder de barganha, e não ao contrário!!

    É básico no futebol! Só o minusculo presidente não entende, ou não quer entender!

    Empurre com a barriga como todos os outros presidentes fazem! Ou vocês acham que bambis, gambás, urubus, sereias, e demais estão com dinheiro?

    Se fosse palmeirense de verdade, ele saberia que uma nova queda vai significar nossa tampa do caixão! Será difícil recuperarmos o posto que é merecido ao Palmeiras, SE ISTO ACONTECER!

    Confiar em um presidente que logo após a sua posse, já declarou que "estamos quebrados e sem dinheiro?

    Confiar em um presidente que, em seu primeiro ato no comando, foi doar um candidato a ídolo ao adversário?

    Confiar em um presidente que no ano do centenário declara que não será refem do centenário?

    Confiar em um presidente que perde por mesquinharia para um adversário odiado, um centroavante resgatado do limbo, que se adaptou ao clube e a torcida, fazendo gols, e com grandes chances de também tornar-se ídolo?

    Fora outras barbaridades administrativas que ele cometeu nestes 20 meses de gestão, que se citadas, dariam muitas páginas!

    VÁ PARA O INFERNO NOBRE!!

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 17:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois daquele post ridículo pós jogo contra o Atlético do Paraná, você não pode falar mais nada.
    Tudo era lindo, Victorino, Leandro, Weldinho era craque, foi patético.

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 18:20 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...


    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/09/15/que-bandalheira-vao-acabar-com-o-futebol-brasil/#comment-6165

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 18:43 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Vamos aos "fatos", pelo menos segundo meu ponto de vista:

    1) Jogamos bem apesar dos desfalques e criamos mais oportunidades de gols do que no jogo contra o Criciuma.

    2) O Fábio e o Victorino falharam no primeiro gol.

    3) O Fábio falhou feio no terceiro gol.

    4) O Penalti não existiu.

    5) O juiz amarelou o time do Palmeiras inteiro, muitas vezes sem necessidade.

    6) O Fluminense tem um time melhor que o nosso.

    7) O Fluminense fez dois gols legais.

    8) O Palmeiras não fez nenhum gol.

    9) O Dorival está em uma enrascada.

    10) O Fluminense mereceu a vitória, apesar do juiz.

    Assim sendo, pergunto, o que falaram de tão absurdo os nossos jogadores?

    PS: Bora para o próximo! Estava no Pacaembú contra o Criciuma, sofri com meu filho de dois anos no colo, nos quinze minutos finais do jogo, quando a tão criticada torcida Paulistana fazia uma grande festa. Vamos novamente empurrar o Verdão contra o Flamengo!

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 18:49 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Não sei o porque, mas no jogo contra o Criciuma, não deixaram(CBF) as crianças entrarem no campo! Meu filho mais velho( quatro anos), não ligou muito, pois já entrou com os atletas várias vezes, mas um amiguinho dele, da mesma idade, entraria em campo pela primeira vez e ficou na maior decepção. A CBF poderia avisar antes, sobre essa proibição! Percebi que mudaram a entreda dos atletas, para "padrão FIFA", talvez tenha relação com isso.

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 19:00 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    ESTE EDITOR RESPONDE AO ANÔNIMO:
    TÓPICO 1
    Anonimamente, VC me acusa. Pessoalmente vou responder, sabendo que quem tem opinião forte e coragem de divulgá-las, faz muitos inimigos.

    Permita-me perguntar primeiro: Vc é da mancha, ou é jornalista?

    Fui verificar a referida postagem através da qual vc me chama, indiretamente, de incoerente.

    Lembre-se, em primeiro lugar, que eu disse que apoiaria Dorival, mas não concordava com sua contratação por entender que ele não resolveria os problemas do Palmeiras por falta de um perfil de segurança;

    Naquela postagem eu disse que;

    1)"Júnior em um único jogo, fez mais do que Gareca em toda a sua passagem". É mentira?

    2)"Teríamos de admitir, mesmo que o time perdesse, acentuados progressos de ordem física, técnica, tática. Menti?

    3)"Com a combinação dos resultados do fim de semana, este mínimo pontinho, por incrível que pareça, teve o condão de impedir que a equipe virasse o primeiro turno no Z4!"Errei?

    4) "Isto é ótimo, pois, psicologicamente, acentuaria os problemas emocionais da equipe em um momento tão difícil e tão delicado".
    Equivoquei-me? Se perdessemos o que teria acontecido?

    5)" Há duas rodadas acontece isso! Parece que a sorte está voltando ao Palestra e isto é muito bom!" Até aqui acertei, porque a sorte de fato, voltou. Vejam que mesmo sem ganhar pontos os nossos adversários na luta pelo rebaixamento também não saem do lugar. (CONTINUA)

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 19:01 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    RESPOSTA AO ANÔNIMO
    TÓPICO 2

    6) " De quebra, o time palmeirense mostrou, em campo, extrema dedicação, dessas de, não apenas, calar a boca de Lúcio, mas de deixá-lo pasmo, sem acreditar"
    Não fui EU, quem acusou alguns jogadores de não estarem correndo, mas o próprio Lúcio.

    7) " Todos os que entraram em campo, correram e se esforçaram, oferecendo aquele "plus", isto é, aquele "mais", que faz com que, ainda que o melhor resultado não chegue, não se possa criticar este ou aquele atleta."
    Foi um jogo de superação física. Quem poderá negar?

    8) " Do (até ontem) acomodado Leandro ao (sempre) fraquíssimo Eldinho ninguém deixou de correr, de se esforçar, de suar a camisa e nem pode ser acusado de ter adotado aquele comportamento condenável a que chamamos de "corpo- mole".
    Aonde está o elogio a Eldinho?

    9) "Não quero, com isso, afirmar que todos os problemas do Palmeiras, nesse longo e tortuoso caminho a ser trilhado, no Brasileirão 2014, tenham sido resolvidos!" Você, que criticou, leu isto?

    10) Apesar do estupendo começo (analiso rendimento, não resultado), nunca considerei Dorival Júnior a nossa melhor opção de recuperação".
    Continuo não achando mas, reconheço, ele é do ramo, é palmeirense e conhece futebol. O problema é a circunstância em que ele chega ao Palmeiras, à beira do descenso. Em outra circunstância,sim, eu contrataria Dorival, mas, nesta, eu não acredito nele, apenas torço por ele, grande caráter!(CONTINUA)

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 19:03 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    RESPOSTA AO ANONIMO TÓPICO 3

    11) "RADICAL NA OPOSIÇÃO À CONTRATAÇÃO DO NOVO TÉCNICO, A PARTIR DE HOJE JÁ ESTOU TORCENDO, S-I-N-C-E-R-A-M-E-N-T-E, POR DORIVAL JÚNIOR!"
    Essa frase define o meu ânimo em relação a Dorival.

    12) " A surpreendente escalação de Juninho como armador -atitude sábia e corajosa de Dorival- entendo como a mudança que deu equilíbrio e consistência ao time e, principalmente, muito mais força ofensiva. Ou o time seria melhor com Mendieta ou Menezes?
    Tudo isso é dito dentro do contexto atua do Palmeiras em que ele é bem menos ruim do que Mendieta e Menezes. Tudo na base do se você só tem um limão para o almoço, é preciso fazer uma limonada!

    13) " Outro elogio merecido tem de ser creditado a Dorival pela substituição do esforçado porém fraquíssimo Eldinho no intervalo do jogo, ele que fora uma figura decorativa do time, até então!
    A julgarmos pelo que Eldinho mostrou, até hoje, no Palmeiras, ele não tem a menor condição de ocupar a lateral direita de um clube que deseja brigar por títulos " Onde estão os elogios a esse jogador, decorrente daquela partida?
    obs: Mais à frente reconheci uma boa partida dele, a única até agora, desde que chegou, pois não tenho o costume de analisar o rendimento de qualquer atleta por simpatia ou por imagem projetada pela torcida e nem dizer que ele foi mal quando foi bem para aagradar ninguém.

    14) "Entendo que Júnior se equivocou, apenas, na terceira alteração, ao retirar Leandro que passou a atuar na ala direita e substituí-lo pelo fraquíssimo Eguren.
    Onde estão os elogios a Eguren insinuados por você?

    15) " A entrada de Egurem, ou, melhor, a saída de Leandro, acabou, completamente, com quaisquer opções ofensivas do Palmeiras que nunca mais chegou com perigo ao gol do Furacão, reeditando, lamentavelmente, aquela situação estressante de o time ser atacado e não ter nenhuma opção de atacar"
    Preciso escrever mais para evidenciar a sua injustiça?
    (CONTINUA)

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 19:06 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    RESPOSTA AO ANÔNIMO TÓPICO 4


    16) " O Palmeiras, outra vez, foi esbulhado pela arbitragem (leia-se Leandro Pedro Vuaden) useiro e vezeiro em prejudicar o clube que, inocentemente, não reclama, não protesta, sequer através da mídia, e, nem formaliza qualquer reclamação junto à comissão de arbitragem ou à CBF.
    Foram dois pênaltis visíveis contra os paranaenses, mas ele só teve disposição de marcar o primeiro, sobre Diogo, muito menos visível do que o segundo cometido sobre Marcelo Oliveira, outro destaque palmeirense, ontem, em Curitiba!"
    Estou, por acaso, exagerando?

    17) "Até quando vamos continuar calados e conformados diante de tantos abusos e situações persecutórias?
    Reaja Nobre, ou, de pênalti em pênalti, os marcados contra sem razão de ser, ou, os outros, visíveis, claros e cristalinos não assinalados a favor do Verdão, os árbitros vão, como no ano passado, acabar decretando a nossa queda para a segunda divisão!"
    E, no entanto, Nobre continua calado. Quem cala, consente!

    Aí eu entrei na análise individual dos jogadores e disse o seguinte:
    " Não gostei de Eldinho, o pior em campo"! mas isso não significa que, no dia em que ele jogasse bem eu não reconheceria. Contra o Cririúma ele jogou bem. Reconheci

    Sobre Vitorino:

    " Com a saída de Wellington logo aos três minutos, entrou o uruguaio Vitorino, ex-capitão da Seleção Uruguaia que, com sua enorme experiência, assumiu o comando do time em campo formando uma boa dupla com o argentino Tóbio!
    Os dois, literalmente, falaram a mesma língua. Por incrível que pareça, o Palmeiras ganhou muito com a saída precoce de nosso jovem zagueiro e Vitorino, em meu entendimento, foi o melhor jogador em campo!"
    O que houve de errado em relação a Vitorino contra o Atlético Pr. Ele jogou mal?

    Quer saber o que foi dito acerca de Leandro que você alega ter dito eu que tudo era divino e maravilhoso?

    " Leandro esforçadíssimo, esteve muito bem, tanto e quanto Diogo e, principalmente, Henrique, que, ao que tudo indica, ganhou a confiança do novo treinador".

    Mas não se esqueça (você leu mesmo?) de como encerrei aquela postgem:

    " Em suma, foi uma boa apresentação que, como amostra, passa a impressão de que vai dar liga!" FIM

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 19:24 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    RECADO AOS AMIGOS DESTE OAV

    Em consideração, exclusivamente, a vocês, respondi às insinuações de que estamos tendo uma linha de incoerência na condução do Blog.

    Não vou retirar as críticas, das que mereço às injustas e infundadas que não mereço,pois, entendo, as críticas nos levam à reflexão e, consequentemente, ao aprendizado.

    Sou aberto a quaisquer críticas e às observações desfavoráveis que recebo pois sei que nem Cristo agradou a todo mundo.

    Quero ressaltar que, a partir de hoje, não vou me dar ao trabalho de dar satisfações ou responder a mais nenhuma dessas insinuações que partem, efetivamente, daqueles que por algum motivo discordam de nossa forma objetiva, franca, sincera e direta (sou assim) de tratar os assuntos referentes ao Palmeiras, sem subterfúgios. Abs (AD)

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 20:43 , Anonymous J.J disse...

    ALCIDES "AMIGÃO" NÃO SE DE AO DIREITO
    DE RESPOSTA DEIXAR ROLAR!...

    BASTA MANTER O BLOG COM TEXTOS NOVOS
    E NOS FAREMOS O NOSSO DESABAFO E CONSIDERAÇÕES SOBRE O ASSUNTO EM PAUTA

    VC MÃO MERECE ESSE DESGASTE!

     
  • Às 15 de setembro de 2014 às 22:09 , Anonymous Ney Verde disse...

    .....Não sei, sei lá.., estou achando que tem alguma treta, acho que o presidentinho esta fazendo alguma chantagem com alguém, não é possível, o cara alem de acabar com o que tinha de bom, não se meche, esta assistindo a vaca ir para o brejo, parece ate uma queda de braço com alguém...!!1 tipo peguei na segunda, vou entregar na segunda..., parece uma vingança...
    Cade a torcida que bateu no Love, que não gosta do Valdivia??? cade..???? cade os briguentos cachaceiros do carnaval..?? agora é hora da cobrar, ou vai esperar cair para ir la quebrar o patrimônio do clube..????

     
  • Às 16 de setembro de 2014 às 07:25 , Anonymous Marco disse...

    Deixa ver se eu entendi:
    Sobre mais uma vez usar os erros do Palmeiras para justificar a desonestidade de uma arbitragem
    Quer dizer que um árbitro e/ou auxiliar tem o direito de prejudicar uma equipe porque o time cometeu falhas? Belíssimo conceito moral!

    O Palmeiras não fez gol, certo! Teria feito se as duas penalidade que não foram marcadas, fossem assinaladas?
    Teria feito se o impedimento muito mal marcado do Henrique não fosse marcado?
    A penalidade marcada para o Fluminense, que jamais seria marcada para o Palmeiras, mudou o não o andamento da partida daquele instante para frente?
    E o que dizer o terceiro cartão amarelo do Vitorino, nosso único zagueiro experiente em condição de jogo, tirado da partida contra o FLAMENGO.

    Isso sem contar o que já vinha sendo feito com o Palmeiras, com volta de penalidade marcada, invasão de área para voltar penalidade quando o Palmeiras marca e não aplicada quando erra.
    Alias, por que não voltaram a penalidade chutada pelo Fred. Também houve invasão.
    Vejam a matéria muito bem detalhada do Blog da Clorofila.

    Na ansiedade de ser realista, não podemos acabar sendo inocente útil.
    O magnifico time do Flamengo deve ter saído da zona de rebaixamento e se classificado para a sequência da Copa do Brasil porque tem uma equipe superior a do Barcelona.

     
  • Às 16 de setembro de 2014 às 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Dane-se o dinheiro, e as dívidas!

    O PALMEIRAS NÃO É UM BANCO!!

    Somente com um time forte e vencedor podemos ter receitas, mais torcida,força na imagem, patrocínios e poder de barganha, e não ao contrário!!

    É básico no futebol! Só o minusculo presidente não entende, ou não quer entender!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial