Observatório Alviverde

11/09/2014

PALMEIRAS 1 X 0 CRICIÚMA: VITÓRIA MAGRA COM EFEITO DE GOLEADA!


Ainda que o Palmeiras vencesse o Criciúma por meio a zero, eu festejaria, pois, na circunstância atual do Verdão, qualquer vitória é bem-vinda e vale por uma goleada.

Um time viciado em perder, como era o Palmeiras de Gareca (quem sente falta dele?) que empata na estreia do novo técnico e vence o jogo seguinte, é evidente e elementar que apresenta sinais visíveis de melhora, sob todos os aspectos.

Vejam, verifiquem e constatem comigo que, de fato, a vitória simples e magra de ontem sobre os catarinas valeu por uma goleada e melhorou, "demaaaaiiiiisss", a vida do Palmeiras, porque...

1) Ganhamos três pontos importantíssimos.

2) Derrotamos um adversário direto na luta contra o rebaixamento em um jogo, daqueles, a que chamamos de seis pontos.

2) Subimos duas posições importantíssimas na tabela, considerando-se que empatávamos com o Criciúma na décima sétima posição com 18 pontos e, apenas, os tênues critérios de desempate é que nos excluíam do Z4.

3) Havia, além do Criciúma, repito, com o qual empatávamos, só três equipes atrás do Verdão, Coritiba, Vitória e Bahia. Agora, já são cinco, haja vista que conseguimos ultrapassar, também, a Chapecoense.

4) Com 21 pontos, necessitamos, agora, de um único pontinho para alcançar o Botafogo, que tem 22, e isso poderá ocorrer já na próxima rodada, desde que o "Fogão"tropece e o Palmeiras consiga derrotar o Flu. 
Obs: Com Gareca no comando, era impossível projetar-se ou imaginar o Palmeiras derrotando qualquer time carioca no Maracanã, mas, pelo que se viu e deduziu nestes dois jogos, a tarefa, embora, ainda, difícil,  já não transita mais pelo terreno das impossibilidades.

5) Em razão da vitória de ontem que, ao menos para mim, repito, soa como goleada, alguns resultados paralelos ocorreram na rodada em benefício do Palmeiras: 
a) Grêmio 1 x 0 Atlético PR, que segurou o time paranaense na parte de baixo da tabela e o coloca entre aqueles que lutam para não cair. 
b) Botafogo 2 x 4 Bambis, resultado ruim em função da rivalidade, mas que enseja ao Palmeiras a possibilidade de ultrapassar o Botafogo, já na próxima rodada.
c) Coritiba 3 x 0 Chapecoense, resultado que proporcionou ao Palmeiras ganhar uma posição e diluir os números do time catarinense, que eram superiores aos do Verdão até a rodada de ontem.
d) Dos jogos de hoje, quinta-feira, só interessa -mesmo- ao Palmeiras o Cruzeiro x Bahia, em Belo Horizonte. A não ser que ocorra uma improvável zebra ou a ocasional intervenção do "Sobrenatural de Almeida", o Bahia de Kleina deve perder e manter-se na rabeira, com a agravante de contabilizar ainda mais prejuízos naqueles números importantes da luta contra o descenso, denominados critérios de desempate, pois corre o severo risco de ser goleado.

6) O resultado magro com efeito de goleada que o Verdão estabeleceu sobre o time carvoeiro, manifesta-se, sobretudo,   no primeiro e mais importante quesito dos critérios de desempate, o número de vitórias. Ontem, o Verdão chegou a sua sexta vitória e fica em posição privilegiada em relação a todos aqueles que compõem o piso da tabela (Bahia, 3 pontos. Criciúma, Vitória e Coritiba, 4 e Chapecoense, 5 pontos.).

7) Da mesma forma o Verdão já alcança, em número de vitórias, os dois adversários que na contabilização dos pontos, estão logo a sua frente, Botafogo e Atlético Pr, que também têm 6 vitórias. Da mesma forma, o Palmeiras fica, apenas, a uma vitória dos todo poderosos Flamengo e Santos que, ao lado de Figueirense e Goiás, totalizam sete triunfos no Brasileiro.

8) Para que não me alongue tanto na exposição dos benefícios trazidos pela vitória de ontem, registre-se que ela é um fator psicológico importante na recuperação emocional da equipe que, certamente, vai ganhar mais autoconfiança, motivação e disposição para a difícil batalha do próximo sábado, no Rio, contra o Fluminense.

Arrisco-me a dizer, ainda que os números em sí nada garantam que nessa segunda rodada do returno do Brasileiro, se o Palmeiras vencer o bambi carioca, sábado que vem, livra-se do risco rebaixamento. Mas é mera questão de palpite!
...  
Foi muito bem o Fábio, ontem contra o Criciúma. Quando a bola chega toda a hora ao gol (como ocorria no tempo de Gareca) e o goleiro é obrigado a intervir a todo instante, haverá, sempre um descuido, um acidente ou um momento em que ele irá falhar. 

Não teria sido esse excesso de necessidade de intervenções e participação nos jogos o fator que precipitou tantas falhas de nosso jovem goleiro em sucessivos jogos ? 

Ontem Eldinho esteve bem, diferentemente de todas as partidas das quais participou. Finalmente, ele conseguiu me impressionar favoravelmente. Já não era sem tempo.

Estaria ele tolhido e inibido em face de tudo de ruim que acontecia no Verdão? É possível! Se jogar, sempre, o que jogou ontem, Wendel vai ficar no banco!

Vitorino foi, novamente, o melhor da defesa e nem a saída prematura de Tóbio, com quem já se entrosava, o fez cair de produção. 

Eguren entrou e jogou para o time. Victor Luiz teve altos e baixos. É jovem e tem muito a aprender.

No meio de campo destaco a correria de Renato e a bravura do eficiente Marcelo Oliveira que, mesmo contundido, continuou em campo e não afinou. 

Leandro, fora de posição,(ele é atacante agudo mas tem voltado para armar) não foi bem. Trata-se de um jogador que só deu certo na série B, de quem o Palmeiras, se encontrasse um bom negócio deveria se desfazer. 

Felipe Menezes substituiu Leandro e, de início, sentiu o "peso da responsa" e as vaias da torcida, mas, à medida que foi se adaptando ao jogo mostrou um bom repertório de jogadas e realizou alguns lançamentos olhando para um lado e tocando para outro como nunca houvera visto em outros jogos.

Juninho lutou, correu muito mas rendeu pouco, haja vista que, apesar de sua grande disposição, é limitado tecnicamente para atuar como armador. 

Improvisado na função, Juninho vai, aos poucos, aprendendo a arte de armar o jogo, mas, atualmente, apenas, quebra o galho e segura a posição para seu verdadeiro proprietário, o craque Valdívia.

Cristaldo substituiu Juninho, mas atuou mais à frente, sobretudo pelos lados do campo, deixando a Felipe Menezes e Diogo a incumbência da preparação das jogadas. 

Pelo fato de ter feito o gol, sim, mas, principalmente pela velocidade que proporcionou ao ataque do Palmeiras, Cristaldo entrou resoluto, deu conta do recado e decidiu o jogo assinalando um gol importantíssimo. É candidato a ídolo!  

Henrique, também, esteve esforçado sem, entretanto, deixar a sua marca, como vinha ocorrendo, haja vista que perdeu outro gol feito, que poderia ter selado a vitória do Palmeiras com mais tranquilidade. 

O Palmeiras precisa prementemente, urgentemente,  de outro homem de área de características diferentes das de Henrique, para que, em determinadas circunstâncias, possa mudar e variar o jogo, a fim de surpreender os adversários.

O melhor em campo, em meu entendimento, foi Diogo, apesar de ser e estar castrado (pelo esquema) naquilo que sabe fazer de melhor, isto é, partir pra cima do adversário com a bola dominada, driblar, abrir espaços em sistemas defensivos muito fechados e atuar ofensivamente. 

Ontem, Diogo esteve muito bem em todos os aspectos, da marcação à armação. O gol definidor surgiu de sua visão, percepção da trajetória da bola e perfeito uso do corpo na luta contra um zagueiro muito mais alto, assim como da antevisão da penetração de Henrique e Cristaldo. Teve uma grande atuação, ontem, o meia que veio da Portuguesa!

Dorival Júnior, ainda que o Palmeiras viesse a perder ou empatar o jogo, não seria censurado por este OAV! Como ressaltamos no post de ontem, nosso técnico fez tudo certo no que respeitava à armação do time, exatamente aquilo que o gringo limitado e cego não conseguia fazer, isto é, manter, sempre que possível o time base. 

A não ser que retorne o craque Valdívia, acredito que, Júnior, ressalvados aqueles jogadores que venham a se afastar por contusão, mantenha, contra o Fluminense, a mesma escalação que iniciou o jogo de ontem contra o Criciúma.

É assim e só assim que se consegue um time homogêneo, equilibrado e entrosado, exatamente tudo o que nos faltou quando Gareca esteve à frente do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

Na TV

Excelente a transmissão de Jota Júnior no Palmeiras x Criciúma!

O tape deveria ser remetido a Cléber Machado e Galvão Bueno, para que o vissem, analisassem, ouvissem e aprendessem que "o que, realmente, o público quer ouvir de um narrador, é, nada mais, nada menos do que, exclusivamente, a identificação de quem está com a bola". 

Eu não estou interessado (ninguém está) no que pensam o Cléber e o Galvão, a não ser no nome do jogador que está com a bola. Cléber, por sinal, como comentarista, é muito fraco! 

Quem não se lembra dele, "âncora" no Sportv, indeciso, fraquíssimo? Sua saída representou um grande alívio aos telespectadores. 

Se ele pode ser narrador? Pode, e dos bons! Infelizmente, assim como Galvão, ele sempre quer ocupar, também, a função de comentarista e, com isso, torna-se um chato de galocha!

É óbvio que, reconheço, de vez em quando, o narrador pode (deve) inserir informações úteis ao telespectador, tanto e quanto os repórteres. Gostei de 80% das informações inseridas por Jota Jr. ontem, no relato de Palmeiras x Criciúma.

Outro aspecto importante na transmissão, foi o profissionalismo de Jota que respeitou o colega Ivan Andrade pois não pautou ou dirigiu o comentarista, obrigando-o a abordar o jogo sob o seu ângulo de visão, como fazem Cléber, Galvão, Luís Roberto e, principalmente, Milton Leite. 

Ivan Andrade esteve bem (é jornalista descompromissado e não ex-jogador comprometido com seu ex-clube e respectiva torcida). 

Gostei quando ele lançou no ar um conceito que também é meu e que já usei milhares de vezes em minhas transmissões e comentários no rádio: 

"em futebol todo time tem de agredir (taticamente, é claro) o adversário. Se não agredir é agredido e perde o jogo". 

Era assim o Palmeiras de Gareca, e, por isso, não conseguiu ganhar de ninguém!

Sem os chatíssimos hunos, ex-jogadores infiltrados e, via de regra, fanáticos curintianos, flamenguistas ou tricolores, a transmissão esteve descontaminada, despoluída e sem as costumeiras agressões ao bom-senso e à língua portuguesa.

Quando do gol do Palmeiras, houve um erro de Jota Júnior, talvez pelo fato de estar acostumado às anulações dos gols alviverdes.

Em vez de seguir narrando o gol até o final do relato, para, só a partir daí, então, mencionar que havia reclamação dos jogadores do Criciúma e chamar o comentarista para a análise, Jota, mesmo com o árbitro e os bandeiras correndo para o meio de campo sinalizando a validação do lance,  seccionou a única emoção do jogo e de seu relato, para, simplesmente, registrar um fato banal e corriqueiro de reclamação, quando as imagens na TV sequer mostravam os jogadores catarinenses. 

Em vez de discorrer a respeito do que as câmeras focalizavam e a TV exibia, isto é, a comemoração de Cristaldo e a festa da torcida do Palmeiras, ele preferiu parar e relatar um fato aleatório, estragando, completamente, o único gol da partida. Uma pena! Na ânsia de, jornalisticamente, acertar ele errou!

Estaria, ele, de olho no monitor, como manda o figurino? Parece que não!

Apesar do pequeno desvio, nota 8,5 para o narrador!

Muito bem o repórter André Hernan, deveria ilustrar, mais, as transmissões com notícias curtas e rápidas do noticiário comum, ou falar a respeito dos bancos, dos técnicos, dos jogadores reservas e dos bastidores mais amiúde. 

Não o censuro por isso, pois desconheço se ele obedece ou não a algum esquema de trabalho adredemente preparado! Creio que sim!(AD)

21 Comentários:

  • Às 11 de setembro de 2014 às 07:14 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Volto a repetir; Leandro não pode ser titular!!

    Displicência, falta de vibração, apatia e sonolência!!

    Banco nele Dorival!

    Mais um contundido(Tobio)

    E depois, quando o Alcides toca no assunto da questão espiritual, muitos torcem o nariz!

    Precisamos sim, de proteção espiritual, além é claro de bons jogadores e um presidente de verdade, não esta coisa que ocupa a cadeira hoje em dia!

    Jogo difícil, amarrado, com boas atuações de Vitorino, Diogo, Cristaldo(pelo gol) e Fábio!!

    1 x 0 é goleada!!

    O duro é ver Alan Kardec e Barcos marcando gols em cima de gols, jogando por nossos rivais, que nossos modernos e profissionais diretores deram de graça!

    O minusculo presidente e seus asseclas, deveriam ser responsabilizados por isso!

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 09:03 , Anonymous Marcelo I disse...

    È isso aí Marcelo Palestra, a mesma coisa que pensei Travec e o Pirata fazendo gols e nós na pindaíba...
    Só nos resta torcer e rezar para a coisa melhorar, já está melhorando!

    Volta Valdívia e Prass...

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 12:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Alcides e amigos.

    Acho que o Dorival deve tratar o psicológico dos jogadores dia e noite, que o noite mudará da noite para o dia, depois do gol o time foi outro, e um time que perde 11 partidas a grande maioria dos jogadores tremem mesmo e não conseguem dar passes de 03 metros de distância. Acredito em uma recuperação lenta, mas vamos sair dessa situação incômoda.

    Gostaria de abordar outro assunto.

    O assunto agitou a semana e norteou a Arena Palestra, com o professor Belluzzo comparecendo até mesmo no programa do Neto para fazer política favorável ao Pescarmona e seus adeptos, que ao que tudo indica estão afinados com a empresa WTorre, que passará a gerir o estádio de Palestra Itália.

    WTorre terá o uso da superfície da Arena por 30 anos, mas não a propriedade, e a questão é: 'A quem pertence e qual é a carga dos ingressos que pertencerá a SE Palmeiras?'

    Mustafá Contursi Masjoub foi com toda certeza o presidente mais nefasto, mais prejudicial e sorrateiro que o nosso departamento de futebol pudesse ter em toda a nossa história, poderíamos citar aqui alguns que chegaram perto ou até mesmo se igualaram como Jordão Bruno Sacomani e Arnaldo Tirone, outros que vestiam uma pele diferente mas que ao constatarmos a verdade de suas gestões poderão entrar nesse rol também como Luiz Gonzaga Mello Belluzzo e outros que passaram sem fazer muita história mas ajudaram a empurrar ladeira abaixo esse gigante poderoso que insiste em sobreviver mesmo depois de várias passagens pela UTI.

    Li muito a respeito dessa matéria durante a semana, conversei com tantos outros que possuem melhores informações e pude chegar a uma conclusão pessoal: 'O Sr. Mustafá estava certo em não querer que assinassem o contrato com a WTorre nos moldes que assinaram, não tenho dúvida nenhuma também que não foi apenas a construtora que foi beneficiada com a batida do martelo, e menos ainda tenho dúvidas com relação a posição do Sr. Mustafá, ele manteve uma posição contrária pura e simplesmente do adversário político, com toda certeza não defendia o Palmeiras, queria afastar o inimigo para um dia ter chance de continuar mandando, tivesse ele à frente do clube a posição seria outra, mas à frente na negociação estava o seu rival e inimigo político número 01.'

    Esse panorama retrata a forma como foi fatiado e distribuído o bolo político alviverde nesses anos todos, pouco importava o time, elenco, jogadores, importava a 'fatia do bolo', entra um e saí outro e o panorama não muda, só piora, o que justifica chegar no fundo do poço que chegamos.

    Mas, não façam confusão e pensem que o Mustafá joga no time do Nobre ou vice-versa, o Mustafá apoiou o Nobre porque não tinha mais a quem recorrer, acha e vive do resquício falimentar do nosso CD, que na próxima eleição pouco influenciará na escolha do próximo presidente, quem vai escolher serão os sócios do clube. Mas, não vou mudar a direção do tópico falando do Nobre, que os erros estão aí escancarados no futebol e nos levando a um sofrimento quase sem fim e que acabe logo 2014.

    Estou apenas alertando aos amigos que analisem, leiam blogs e mídias palestrinas e vejam as diretrizes, com quem e como se afinam os interesses das pessoas ligadas a política, como se infiltram e agem dentro dessas mídias, como o Palmeiras é carente de pessoas do BEM, e na proporção inversa como existem e que quantidade de ratos que roem o clube e o seu patrimônio há décadas, e como nascem e se criam dentro das alamedas, novas caras, novas figuras, que pouco ou nem trabalham, fazendo política 24 horas, se unem, conchavam, pleiteiam e ficam na esperança de amanhã dar 'a sua mordidinha nos cofres palestinos'.

    Não é lamentável, é bandidagem pura, é dilapidação de um patrimônio histórico e vitorioso. Isso preocupa muito mais que o próprio rebaixamento, e antes que alguém aí diga, outro rebaixamento seria insustentável, na minha opinião seria o início do fim, mas VAMOS SAIR DESSA.

    Saudações Palestrinas!

    Chico


     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 13:46 , Anonymous Marco disse...

    Fatos:

    Palmeiras x Atlético PR
    – Três penalidades sofridas, apenas uma marcada. Jota Jr (narrador e formador de opinião, assim como é o Noriega) não fala nada sobre as penalidades não marcadas. Ignora os lances, como se nada tivesse acontecido. Adota uma postura totalmente diferente de sua característica de narração, que é a de enfatizar durante toda a transmissão o que ele considera erro, induzindo o telespectador sobre interferência de arbitragem no resultado do jogo.

    Palmeiras x Criciúma
    - O citado cidadão “se assusta” com o gol do Palmeiras. Parece ficar esperando que o lance seja anulado e esquece de narrar. Não observa o toque de mão do zagueiro e busca a existência de uma falta do atacante. Tenta induzir o comentarista Ivan Andrade ao erro. Porém, o comentarista mostra seriedade, procura ver o lance e opina sobre a legalidade do gol. O narrador, por sua vez, não fala que o gol foi legal, prefere o silêncio.

    O fatos falam por si. Nada justifica a conduta desse cidadão. Não foi a primeira vez e com certeza não será a última.

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 16:25 , Anonymous MestredosMagos disse...

    BELLUZZO

    Foi o cara que fez tudo certo, mas teve o que a gente (como time) tem tido de sobra:

    AZAR e MAUS DIRETORES.

    Mas Belluzzo foi visionário. Nunca pensou nele ao promover essa reforma do Palestra.

    Tenham certeza que ele fez isso pensando nas novas gerações, para que o Palmeiras possa ter uma poderosa fonte de renda, nem que seja para daqui 30, 40, 50 anos.

    Nem que para isso fosse necessário ficar com a porcentagem dos shows e grandes eventos e isso fosse gradativamente.

    Mas vejam pelo lado financeiro, toda ação entra dinheiro para o clube. TODA.

    E a bilheteria de arquibancada que é o forte é nossa.

    A parte das cadeiras é que está em litígio, mas certamente a corte arbitral vai sugerir a divisão de 50% para cada. A WTorre quer tudo. Mas o contrato foi mal redigido nessa questão, dando margem a duplo sentido. o que certamente fará com que seja feita a divisão de 50% cada.

    Belluzzo foi o cara, mas isso só a história irá nos mostrar.

    Eu o conheci pessoalmente e sei perfeitamente o quanto esse cara ama o Palmeiras.

    Saudações.

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 16:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SOBRE O TIME

    Procurei nem falar sobre, apenas observar.

    E digo sem medo de errar:

    Se o Palmeiras conseguir achar um centroavante bem melhor que o esforçado Henrique e dar chance de vez ao Cristaldo como titular, vamos buscar vaga na Libertadores.

    Nosso problema é que não fazemos gol, por deficiência dos atacantes Leandro e Henrique, uma vez que Diogo na verdade está jogando mais de meia defensor, do que atacante.

    O problema erra muitos gols, por pura deficiência dos atacantes.

    Para um time que pré dispõe a jogar por uma bola, isso é fundamental.

    Bom por enquanto é só, saudações.

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 20:25 , Anonymous J.J disse...

    NÃO FALO MAU DESSE OU DAQUELA DIRETORIA
    SEI QUE TENTAM MONTAR BONS TIMES.
    ESSA ATUAL DIREÇÃO EM COMPARAÇÃO AS 2
    ANTERIORES TEM CONTIDO GASTOS COM TREINADORES E ALTOS SALÁRIOS DE JOGADORES QUE NEM SEMPRE TAVA DANDO CERTO E DANDO TÍTULOS SÓ AFUNDANDO O
    CLUBE EM DÍVIDAS.
    O CLUBE AGORA JÁ PODE CONSEGUIR EMPRÉSTIMO JÁ TEM A TAL C.N.D

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 20:42 , Anonymous J.J disse...

    O NOBRE PRESIDENTE CONSEGUIU A TAL
    CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS (C.N.D)
    COMO TODOS SABEM COM A CERTIDÃO O CLUBE
    TAMBÉM PODE MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO.
    ESTATAIS FINANCIAR CLUBES (DAR GRANA)
    PODE ATÉ SER LEGAL MÁS SEMPRE ACHEI
    IMORAL E SEMPRE CRITIQUEI E ESPERO
    QUE O NOBRE PRESIDENTE NÃO ACEITE GRANA
    DO GOVERNO.
    PORQUE PETROBRAS+CAIXA=CORRÚPÇÃO

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 20:51 , Anonymous j.j disse...

    NÃO QUERO UM ARMARINHOS FERNANDO ESTAMPADO NA CAMISA DO CALMEIRAS MÁS
    TAMBÉM NÃO QUERO PETROBRAS OU CAIXA.

    ACREDITO QUE AINDA PODEMOS CONSEGUIR UMA MONTADORA COMO PATROCINADOR MASTER.
    A CAIXA DÁ AOS GAMBÁS R$ 30 milhões POR
    ANO PODEMOS FECHAR COM UMA MONTADORA
    POR IGUAL VALOR! TÁ ÓTIMO!...

    ESTATAL NÃO!!! E NÃO!!

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 22:16 , Anonymous J.J disse...

    RAPOSA VIRA PRA CIMA DO BAHIA ATRAPALHA
    OS CHUPAULINOS KKKKKKKK E AJUDA O VERDÃO! OTIMO!...

    CHUPAU-LINOS KKKKKK TORCER PRA UMA MERDA DESSAS KKKKKKKKKKK CHUPAULINO.

     
  • Às 11 de setembro de 2014 às 22:51 , Anonymous Anônimo disse...

    MM, pra variar concordo com vc.
    Beluzzo foi o mentor da Arena Palestra.

    Se não fosse a assinatura desse contrato o que teriamos?

    Custo de manutenção do Palestra Italia era de $9 milhões, isso sem contar as gambiarras pra não cair um pedaço da arquibancada.

    A situação estrutural era muito ruim, muito ruim mesmo.

    Beluzzo tivesse sido campeão em 2009 e seria considerado um "baita" presidente...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 01:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa Noite Mestre.

    É indubitável o amor do professor para com o Palmeiras, na mesma proporção que nós, mas ele é político, e como tal foi o Pai do projeto, como foi Pai também de alguns projetos econômicos para determinados partidos políticos.

    A Construtora trabalha dia e noite para 'conquistar' voto a voto, mais ou menos como fazem nas eleições de cidade pequena, se é que vc me entende, estão imaginando por aí que ela pode gastar alguns milhões nessa eleição.

    O Belluzo quando ficou sabendo que a bomba estouraria porque o milionário presidente poderia até comprar a Arena disse que o Palmeiras estava certo em negociar, mas agora sai com o Dezembro que era membro da comissão da Arena e virou funcionário da WTorre para defender o projeto? Sai a tiracolo com o Pescarmona para fazer campanha? Na realidade esse cara está fazendo papel de lobo na pele de cordeiro.

    Quando os números vierem a tona, e virão, o Palmeiras vai ganhar a intermediação, escreva aí, então nós saberemos melhor quem é quem?

    E antes de mais nada amigo, os erros do Nobre estão aí escancarados no futebol com esse time ridículo que ele formou, mas o tempo vai provar mesmo quem é que está defendendo de fato e de direito a SE Palmeiras.

    Ego, amigão, o professor tem o Ego maior que a Arena, está ferido emocionalmente pelo status do presidente, esse sim poderá ficar na história, se conseguir vencer as ratazanas na próxima eleição.

    E estaremos aqui para discutir isso, claro sem brigas, porque na real nós aqui desse lado é que gostamos mais do Palmeiras do que aqueles do lado de lá.

    Fica a pergunta você ganhou 500 milhões na mega, colocaria 120 no seu clube de coração?

    Saudações Palestrinas!
    Chico

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 02:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre.

    Só completando, a viabilização da Arena foi muito importante, e o Belluzzo tem a sua importância, mas nos moldes que o contrato foi assinado o Palmeiras vai ficar com as migalhas por 30 anos, então seria melhor continuar com o velho Palestra Itália que dava de despesas 6 e não 9 milhões como a oposição prega por aí, mas as rendas seriam integrais, o lugar do Palestra é o melhor de SP e com Arena ou sem Arena iríamos sempre faturar alto, desde que tenhamos time forte.

    Pagar a dívida é que o grande problema, o Belluzzo governou nos mesmos moldes do seu partido político, pois ele é PT, as contas desse partido estão chegando por aí, as do Palmeiras já chegaram, o Nobre pegou o clube com 25% da receita para administrar 2013 e 30% da receita para administrar 2014, sem fluxo de caixa que vc sabe bem o que é, pois o Tirone fez apenas e tão somente o mesmo que o Belluzzo, que perdeu o Brasileiro mais ganho do mundo porque fingia que pagava, então Love, Diego Souza e outros fingiam que jogavam. E ele sabia que não ganharia o campeonato, ele sabia que tinha perdido a confiança da própria diretoria e muito mais, as ratazanas deitaram e rolaram.

    Eu me enganei, me lembro da noite da eleição dele eu e o Maurício Cuzziol conversamos por telefone e já discutíamos os títulos, ele foi mais do mesmo.

    O Nobre pode comprar a Arena se quiser e não precisaria se meter nessa, mas está aí brigando contra o sistema, sistema todo e sem exceção, estão todos rumando juntos de Perin a Pescarmona.

    A história deve ser escrita sempre por pessoas que viveram o momento, eu não vivi, tenho apenas algumas informações que estou compartilhando, o Alcides é o cara ideal para checar as informações políticas, conhece o meio e possui informações privilegiadas.

    A conversa é puramente política, pois no futebol a catástrofe esta aí para a gente ver.

    Chico

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 02:20 , Anonymous Anônimo disse...

    E se pairar dúvida com relação ao Sr. Professor Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo procure conhecer algum professor que lecionou na faculdade dele.

    Mestre, quando ele peitou o nefasto Mustafá, todos nós pensamos taí o cara que vai salvar o Palmeiras, veja com quem ele está saindo para fazer política?

    A quebradeira dos clubes está a caminho, assim como a crise financeira que herdaremos no país, então vamos saber quem é quem e qual a intenção de cada um POLITICAMENTE.

    Vou repetir o Nobre não teve dinheiro para montar time, mas mesmo assim, demorou para trocar treinador (Kleina), demorou para montar o grupo para o Brasileiro e outras cagadas que estão aí escancaradas no futebol,.

    Mas, uma coisa é uma coisa, e .....

    Chico

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 02:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Encerrando.

    O Belluzzo teve AZAR em perder o Brasileirão? Porque estava atrasado em 03, 04 e até 05 meses com os jogadores.

    E teve MAUS DIRETORES, um pequeno exemplo, quando o Valdívia chegou e se reuniu para assinar contrato, o Pai entrou primeiro e disse que queria mais uma quantia de luvas e também uma parte da comissão, qq coisa por volta de 2 milhões na época, rsrsss, pouco, o diretor Gilberto Cipullo lhe disse, fomos ao Oriente Médio e acertamos tudo, portanto o negócio está desfeito, então o Belluzzo entrou no assunto e pagou, ou melhor não pagou mas prometeu pagar o que os mercenários queriam.

    Não pelo que concorde, quando voltei aqui te mandei um email explicando alguns desses pontos, agora posso te dar dados mais concretos.

    Não quero criar polêmica dentro do fórum, estou apenas relatando naquilo que acredito, cada um possui uma lente para enxergar os fatos, não somos obrigados a concordar e ficamos no aguardo das consequências para verificar o que é certo e o que é errado.

    Abs.

    Chico

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 10:35 , Anonymous Marco disse...

    Não me lembro de ter escrito ou ter lido neste blog qualquer critica a pessoa do Sr. Belluzo ou a sua competência como profissional de economia. Muito menos atribuído a ele a condição de não gostar do clube.
    Todas as avaliações feitas ao Sr. Belluzo foram referentes a sua atuação no FUTEBOL e somente no FUTEBOL.
    Portanto, qualquer citação sobre o seu sentimento pelo Palmeiras, sua capacidade profissional e os serviços prestados ao clube na área de planejamento não se aplica como justificativa sobre a sua atuação no FUTEBOL, onde mostrou ingenuidade e falta de malícia.

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 11:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    UMA COLOCAÇÃO FINAL SOBRE BELLUZZO

    Quanto valia o Parque Antártica?

    Quanto valerá depois de construído sem que o clube coloque um tostão na obra?

    Não estou falando de acabamento de sala presidencial, diretoria, etc por exemplo, que é de exclusividade do clube.

    As pessoas ainda não se deram conta que cedemos a exploração de nosso patrimônio que valia X e quando retomarmos valerá no mínimo 6 vezes mais, sem termos gastado nada.

    Todo mundo aqui sabe que se ficasse pelos de sempre que dirigem o Palmeiras, jamais construiríamos uma ARENA de tamanha proporção.

    Ficaríamos com aquela montanha de concreto que só serviria para jogo de futebol e nada mais.

    Não existe comparação de Belluzzo com Paulo Nobre.

    Se querem comparar, comprarem Muricy com Felipão, estes sim, dois incompetentes em suas últimas passagens pelo clube.

    Se perdemos o título de 2009, foi exclusivamente culpa do treinador e não de salários.

    Se caímos para segunda divisão, o mesmo se aplica ao Felipão.

    Agora o que Belluzzo ficará para história e todos vocês verão nos próximos anos.

    Agora, sinceramente, o Paulo Nobre apenas agioutou mais de 100 milhões de dívidas do Palmeiras, nada mais.

    Com 30 milhões o Cruzeiro montou o time de 2013 e em 2014 gastou mais 10 milhões.

    Só que tem proposta de pelo menos 100 milhões por dois jogadores, são eles, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

    Dívidas se arrolam, se negociam.

    A prioridade não era comprar as dívidas e sim a obtenção das CNS´s.

    Ficamos quase 2 anos sem as mesmas por pura incompetência.

    O Mortadela Nobre é um cara cheio de boas intenções, assim como muitos que estão no inferno.

    A metidez e arrogância destroem as pessoas e muitos as vezes o fazem sem perceber.

    Não sou rico. Nunca serei. Sou convicto disso, pois não tenho a menor possibilidade receber uma fortuna de herança, a não ser que ganhe na loteria.

    Mas trabalho desde os 13 anos e isso acho que a maioria aqui talvez saiba o que significa.

    Mas de uma coisa eu tenho certeza, dois anos sem patrocínio, sendo presidente de um GIGANTE como o Palmeiras eu não ficaria.

    Já o metidinho, sei lá né?

    Saudações.

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 12:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Mestre.

    Excelentes argumentações,então vamos lá.

    Não há sombra de dúvida que a Arena nos levará a um patamar de clube europeu, e o Belluzzo será eternamente exaltado porisso, como é por ter apresentado o representante da Parmalat ao Fachina.

    Mas, o problema é bem outro, e imagine.

    Só exemplificando não podemos deixar o dono do banco para qual devemos entrar na nossa casa e fazer o que bem entender com os nossos bens, ditando as regras que achar melhor para liquidá-los e tal, mesmo depois de ter combinado um valor e o banco cobrando outro, você que deixou assinado o cadastro em branco (no banco é sempre assim)(e no Conselho do Palmeiras foi assim que funcionou sempre tb, na calada da madrugada).

    O Nobre então achou melhor contestar e está indo contra tudo e contra todos lá dentro, inclusive do candidato do Belluzzo.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=689734641104744&set=vb.100002046425032&type=2&theater


    A assinatura do contrato foi diferente da discutida dentro do Conselho e são altamente maléficas a SE Palmeiras.

    Temos hoje mais de 40 mil sócios Avanti e o Inter é o clube mais rico do Brasil por esse motivo.

    O Palmeiras não ganhou o Brasileirão 2009 por causa de salários, e foi rebaixado pelo mesmo motivo além do rebaixamento contar com um time bem inferior tecnicamente, nosso problema nunca foi técnico, nem mesmo hoje, o Dorival poderá dar um outro rumo apenas se conseguir mexer com o psicológico dos nossos jogadores.

    Agora se vc prefere achar que o Muricy e o Felipão não são competentes, é sua a lente.

    Voltando ao Conselho e a gestão financeira do Nobre, as notícias estão aí, para quem quiser ler e analisar, a CND saiu e só saiu porque o Nobre fez um plano de pagamento da dívida, colocou o seu nome a favor da entidade SEP.

    Não tenho a menor intenção de defender o Nobre, se reler os meus posts vai ver que falo da merda do time que ele montou e a discussão não é futebol, esqueça nesse tópico o futebol.

    Todos nós devemos saber o que sempre aconteceu lá dentro, sempre venderam o clube, Mustafá venceu até a participação no Mundial que os gambás foram convidados, sempre foi assim, Belluzzo tentou ser diferente, mas conseguiu chegar até no 3º parágrafo, foi inclusive muito humilhado antes de ser afastado por motivos de saúde.

    Com relação a coisas pessoais das pessoas não devemos discutir aqui no fórum, não há necessidade de escrever que vc é um cara batalhador e cumpridor dos seus deveres, riqueza? Ela existe de várias maneiras, inclusive aquela dentro do nosso coração.

    O Nobre está se valendo da riqueza patrimonial para servir o Palmeiras, os juros são menores que os de mercado, só nessa o Palmeiras economizará alguns milhões ao ano. E até os adversários admitem isso e é exatamente aí aonde mora o perigo, capiche?

    Se ele conseguir sanar o Palmeiras e dar outro rumo ao clube, o que será do ninho de ratazanas que existe lá dentro.

    Saudações Palestrinas!

    Chico


     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 15:20 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Francisco Giardini

    Companheiro, questão de lente apenas, rsrsrs.

    Eu não acho que Paulo Nobre tem perfil de administrador, pelo que tem mostrado até agora.

    Mas é apenas minha opinião.

    - O Palmeiras tá quebrado, o Palmeiras tá quebrado, currupaco, currupaco.

    O cara parece papagaio do apocalipse.

    Não admito isso.

    O Palmeiras passa a impressão de coitadinho e daí todo pisa em cima, mais do que o normal.

    Não concordo.

    Que tem sanguessuga lá dentro, todo mundo sabe. Todos querem uma tetinha.

    Mas acredito que tem gente boa.

    Mas esse presidente...

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 16:02 , Anonymous Anônimo disse...

    César Augusto.

    O cara é um baita administrador, é o que ele sabe fazer de melhor, ele pode até não entender nada de futebol, mas os resultados da sua gestão já estão pipocando aí na mídia, dívida equacionado em 10 anos a juros muito mais baratos, CND na mão e tantas outras que estão para aparecer aí na mídia, é só aguardar. Pegou um elenco com apenas 17 profissionais e vamos entrar em 2014 sem um único tostão de adiantamento de cotas, apenas a do Paulistão, que o economista Belluzzão do PT adiantou por 05 anos em 2010 logo no início da sua gestão.

    Portanto ninguém daqui pra frente poderá dizer que o Palmeiras está quebrado, pois não está mais, vão quebrar muitos clubes em 2014, mas o Palmeiras estará em situação muito confortável financeiramente, o programa que ele planejou para o Palmeiras está quase completo.

    Assistiu aí o vídeo do candidato do Belluzzo? Tem pessoas ameaçadas de morte por causa desse vídeo, e eu conheço uma delas. E você acha que ainda tem alguém lá que pode ser considerado gente boa? kkkkkkkk

    O Nobre nem frequenta o clube, tá jurado de morte faz tempo, porque será? Porque não ameaçaram o Tirone quando mandou o time para a segundona de novo, deixando mais de 200 milhões de dívidas, sem elenco e com 03 meses de salários atrasados, com 70% do orçamento comprometido dos 02 anos que o próximo presidente assumisse, pq ele não quis se reeleger.

    Mestre, o buraco é mais embaixo (bandido lá é mato), e esse buraco sempre foi o grande problema do Palmeiras.

    E a bomba vai estourar em outros clubes, o Botafogo está vendendo o mando de jogo para os seus jogadores poderem entrar em campo, e tem mais time chegando nesse patamar, se o PT perder as eleições vcs vão ver o que vai acontecer com os gambás.

    Chico

     
  • Às 12 de setembro de 2014 às 16:42 , Anonymous MestredosMagos disse...

    CURINTIAS

    André Sanches já disse antes de sair que o time precisava enxugar o elenco, porque não ia ter dinheiro.

    E o Mário Gobi deu entrevista na Gazeta para o Flávio Prado e Chico Lang e disse com todas as letras que eles não veem nem um tostão das bilheterias dos jogos do curintias.

    Já estão quebrados.

    Não é a derrota da Dilma que vai derrubá-los.

    Uma improvável vitória da Marina sim, pode derrubar não só o curintia, mas as indústrias, o comércio, o país no geral, com a volta dos especuladores de novo.

    ======

    Os juros conseguidos por Nobre, mesmo sabendo que ele é um investidor de vasta carteira, são a prova viva da estabilidade e confiança no Brasil. No modelo proposto por uma candidata, isso jamais seria possível.

    * Não sou partidário e nem queria tocar no assunto política, mas acho que essa relação de um partido ser salvador de um clube, não cabe.

    Saudações.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial