Observatório Alviverde

18/09/2014

PALMEIRAS NÃO VIRA, MAS ARRANCA UM EMPATE CONTRA O TIME DA GLOBO!




Hoje não vou gritar ou lamentar que o Palmeiras, como de costume, foi prejudicado e garfado pela arbitragem em pleno Pacaembu. 

Mas, quem (?), porém, em pleno gozo de saúde e autonomia mental imaginava ou desconhecia que, na realidade, o seria?

Até os quero-queros do velho Pacaembu tinham conhecimento prévio de que ocorreria outro massacre arbitral contra o Palmeiras, sob o comando de outro gaúcho, desta vez o Sr. Anderson Daronco.

Todo mundo que pensa sabia que, de uma forma ou de outra, como de praxe e de hábito , o Palmeiras seria, novamente, prejudicado. 

Todo mundo, virgula,  exceto Brunoro, Paulo Nobre e "meia dúzia de três ou quatro" almofadinhas palmeirenses, os mesmos, inocentes úteis, idealistas e simplórios puritanos, míopes, autocríticos, (chamem-os lá do que quiserem) que só conseguem enxergar, no contexto da bola. os nossos próprios erros e defeituações, nada mais além.

Essa gente, decerto, acreditava que, em razão da quantidade sequente e absurda de erros e equívocos de interpretação das leis do jogo de que o Palmeiras fora vítima em jornadas anteriores, o esbulho não se repetiria.

Ledo engano! Afinal, o Verdão enfrentaria, ontem, -nada mais, nada menos- um dos dois times brasileiros "adotados" pela Rede Globo, desta vez, o enteado carioca!

Repetiram-se, então, de forma ainda mais declarada, descarada, escancarada, explícita, debochada, absurda, ousada, desavergonhada, provocativa e preocupante, os mesmos eventos, os mesmos erros vexaminosos e contumazes dos jogos anteriores, fatos esses que, levaram-me à seguinte conclusão:

"Até o jogo de ontem eu, apenas, desconfiava que a súcia global queria levar o Palmeiras, novamente, ao opróbrio  da segunda divisão. Hoje, tenho a certeza certa convicta de que, sim!

O caixa do pay-per-view  da segundona deve estar baixo, no vermelho, necessitando de um bom reforço em 2015! Quem melhor que a torcida do Palmeiras, aquela, entre todas, de maior poder aquisitivo, para colocá-lo no azul?

A patética transmissão do circo Globo-PFC fazendo uso do narrador-prestidigitador Odiney Ribeiro, contracenando com o arlequim-comentarista Vagner Vilaron, simplesmente, confirma o ânimo e a disposição global, em relação a um clube pelo qual nutre completo desprezo e em cujos jogos os locutores e comentaristas parecem trabalhar a contragosto, simplesmente, por obrigação.

Ontem, repito, ficou estampado, comprovado, ratificado e fossilizado que, aquilo que era um indício no início (a rima reforça mas é mera coincidência), agora,  simplesmente, escancarou-se, da perseguição revoltante e odiosa que esses "profissionais" e outros, da mesma empresa, movem, há tempos, como se fosse uma campanha eterna contra a nossa instituição.

A cada transmissão,  parecem determinados não, apenas, em  menosprezar, desvalorizar, diminuir, e humilhar, mas, principalmente, aniquilar e destruir o ânimo do clube e da torcida palmeirense, tantos são os absurdos que colocam no ar, na mesma proporção das convenientes omissões a que se dão direito, todas vezes em que não há como negar os fatos e as imagens.

Vejam que nem a dupla irregularidade verificada no lance do segundo gol flamenguista sensibilizou ou foi suficiente para provocar um mínimo reparo dos "jornaleiros" globais contra a arbitragem.

O  toque manual deliberado de Eduardo no segundo gol do Fla, conduzindo a bola com a mão, tirando-a do alcance de Deola, ocorreu a três metros do auxiliar de fundo, mas os prestigitadores do circo global o absolveram e conseguiram transformar, espetaculosamente, em lance não intencional. 

Ficou patente e evidente, mais uma vez, que essa gente, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e,  não respeita, mesmo, o Palmeiras.

Sobre o impedimento, no nascedouro da jogada, nenhuma palavra, fosse de Odiney ou Vilaron contra o trio arbitral, quando o lance deveria ter começado a ser abordado sob essa ótica inicial. 

O que veio depois, irregular ou não, já não interessava mais, diante da primeira visível e gritante irregularidade, omitida pelo trio de arbitragem.

O que Vilaron não disse (nem vai dizer nunca, se o jogo que "comenta"(?) é do Palmeiras) é que "não se haveria de discutir se o lance de Eduardo fora ou não irregular, porque, na gênese, isto é, no início, no começo da jogada, a arbitragem já havia errado deixando de assinalar o impedimento".

Entretanto, como que debochando da inteligência de quem assistia ao jogo e, compulsoriamente o ouvia, Vilaron teimava em dizer que o toque do flamenguista fora "involuntário"!

Ora,  era desnecessário que ele se repetisse tanto na análise de um lance subsequente, (sobre o primeiro ele não falava) pois todo mundo já sabe, antes mesmo que os profissionais da Globo se manifestem, tudo o que eles vão dizer.

Sobre o claríssimo pênalti em cima de Henrique, ainda no primeiro tempo, empurrado pelas costas na hora do cabeceio fatal, o argumentador do PFC, timidamente, à boca pequena e entre os dentes, disse, num primeiro e único momento, após 'trocentas' e desnecessárias repetições que havia sido falta, para depois, emendar, quase imperceptivelmente, como quem não quisesse mas fosse obrigado a dizer que "se foi dentro da área foi pênalti". 

Só contaram isso pro Vilaron ? Então quer dizer que ele sabe que se houver falta na área é pênalti? 

DIVINHÃO! 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....

E não tocou mais no assunto pelo resto da transmissão, nem, sequer, abordou o tema nos comentários finais, rolando, tudo,  como se o lance não houvesse acontecido.

No primeiro tempo Vilaron falou, o tempo todo, a respeito das deficiências do Palmeiras, ao mesmo tempo em que cobrava o Flamengo por não partir para cima e fazer mais gols.

Entretanto, jamais, referiu-se ao gol irregular do Flamengo, pelo impedimento, pelo impedimento, pelo impedimento, repito, que ele admitiu existir no nascedouro da jogada.

Da mesma forma, ele, sequer, abordou a influência direta do trio de arbitragem no resultado numérico do jogo, como costuma fazer quando comenta os jogos de seus times de predileção. Uma vergonha! 

Na verdade, nós, que tanto criticamos por excesso de clubismo os ex-jogadores travestidos de comentaristas que tomaram de assalto a TV esportiva brasileira, constatamos, outra vez,  que Vilaron consegue ser mais parcial do que os parcialíssimos ex-jogadores.

Aliás, segue um recado aos produtores globais, a fim de que não percam tempo em mostrar os lances irregulares do Flamengo, logo mais, na programação.

Da mesma forma, não chamem o suspeitíssimo Arnaldo e nem ninguém para comentar, posto que já conhecemos, antecipadamente, o que eles vão dizer, cujo resumo é este.

Se favorece o Palmeiras, (raríssimo acontecer) o lance é irregular, é ilegal!

Mas, se prejudica o Palmeiras é regular, é legal, e, nos dois sentidos desta última expressão.

A rede Globo, a cada dia, aprimora e esmera os seus narradores, comentaristas e repórteres na arte do ilusionismo e da prestidigitação de molde a deixar estupefatos, Houdini, Mister M , Copperfield e os maiores mestres dessa arte.

Aí vem o Sr. Jota Júnior, através de seu blog, "e manda ver", magoado e indignado, afirmando que se sentiu atingido e desrespeitado por um comentário que o acusa de sofrer pressões no exercício de sua função e que a Globo não interfere na opinião dos narradores e comentaristas, "que isso, que aquilo e coisa e loisa".

Palavras inúteis porque nenhum sistema subjugante precisa se manifestar explicitamente e nem cobrar de funcionários ou de ninguém aquilo que deseja ou que seja de seu interesse.  Todo mundo sabe disso!

Há certas coisas que estão mais na cara do que barba e bigode porém são sempre colocadas em um contexto eufemistico, que não correspondem à verdade dos fatos.

Definitivamente, Palmeiras e Globo, Globo e Palmeiras, não combinam e, muito menos, se misturam.

E pensar que a debandada pusilânime de Tirone em penúltima hora foi o fator que liquidou com a brava resistência de alguns poucos clubes brasileiros que se opunham á ditadura global através do Clube dos 13, leia-se Galo Mineiro e Grêmio! Um contrassenso!

Para encerrar, vou repetir e é bom que, ao menos desta vez, Paulo Nobre me ouça.

Se o nosso Nobre presidente continuar omisso, escondido, calado (quem cala, consente) em relação às arbitragens e à mídia, sem tomar as providências cabíveis, o Palmeiras não vai conseguir sair do atoleiro moral e material que o envolve e, pior, vai bater, pela terceira vez, com os costados na segunda divisão, feito um timeco qualquer de menor expressão.

Paulo Nobre, como presidente do futebol do Palmeiras, merece nota zero. 

Como gerente da nossa Sociedade Esportiva, até que merecia um dez, o que não lhe atribuo porque, dez dividido por dois, cinco é nota que proporcionaria ao mandatário passar de ano e isso ele não merece, tamanhos têm sidos os seus desacertos e omissões no futebol, fartamente apontados por este blog.

Reaja presidente!

A RESPEITO DE VALDÍVIA

 
Valdívia: ponha a mão na cabeça para não perder o juízo!

Ninguém mais do que este blog e seus frequentadores, reconhece o inegável talento de Valdívia e a a sua indiscutível importância no contexto do atual time do Palmeiras.

Sua atuação, excepcional, durante os 35 minutos em que esteve em campo diante do Flamengo, evidencia, definitivamente, tudo aquilo que se sabe mas que Vilaron e companhia(s) fazem questão de omitir, tratando-o, apenas, como um bom e indisciplinado jogador, quando se sabe, perfeitamente, que ele é um craque e, tecnicamente,  o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.

Ontem, porém, Valdívia mostrou o seu lado de moleque (na pior acepção do termo), imaturo e inconsequente ao pisotear covardemente sobre Amaral caído e imóvel e merece de nossa parte, todas as críticas. 

Não tanto por Amaral, violento e espancador, que foi a campo com a missão precípua de pegar e de agredir Valdívia, mas, pelos prejuízos que o mago, em sua impensada atitude, trouxe ao Verdão.

A pergunta, inevitável, é esta: "Teria, Valdívia, enjoado de jogar pelo Palmeiras? 

Estaria ele preparando o terreno para deixar o clube, aliciado por algum adversário?" 

É possível, é possível, é possível, embora muito improvável!

Ou, por outro lado, estaria o chileno cansado de apanhar? Por isso teria reagido, de forma desproporcional contra um jogador truculento, cuja entrada em campo tinha como objetivo quebrar e tirar de combate o jogador que poderia desequilibrar, e, como ficou evidente, desequilibrou o jogo?

Quem desconhece que Amaral substituiu Cáceres no intervalo do jogo só porque o paraguaio já tinha cartão e poderia ser expulso logo na primeira falta que cometesse sobre o mago?

Pelo sim, pelo não, nesse aspecto, fecho com Dorival Júnior e concordo que Valdívia deva ser punido mas de uma maneira pela qual que o maior punido não venha a ser o próprio Palmeiras.

Por falar em Dorival, conforme prevemos e publicamos ontem, errou, demais, na escalação do time, sobretudo na montagem do meio de campo, acometido que foi de uma "Garequite" momentânea.

O lado positivo do jogo de ontem foi a promoção de muitos jovens de nossa base. Como disse ontem, vou repetir, hoje:

"No caso particularíssimo do Palmeiras, o futebol imita Deus e está escrevendo certo por linhas tortas".

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 18 de setembro de 2014 às 13:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    VALDÍVIA

    Falem o que quiser, mas sempre com razão.

    E a razão diz que com Valdívia invertemos uma derrota que seria certeira caso ele não entrasse e mudasse o jogo.

    Claro que não dá pra ficar chateado por ele ser expulso, mas talvez não estivéssemos falando disso se não fosse o roubo da arbitragem.

    Mas ainda sobre o Valdívia, TODA AÇÃO TEM REAÇÃO.

    Por isso prestem atenção na agressão do jogador Amaral que já caído, ergue as duas chuteiras na tentativa de acertar o saco do Valdívia e daí sim o mesmo, nervosinho, sangue na veia que é, deu uma pisadinha de nada no jogador e AÍ VEM O TEATRO, o jogador Amaral, salta como uma bicha e geme como uma puta na vara e o juiz vem e dá o cartão vermelho.

    EM 2012 WALACE DO CURINTIAS PISOU NO JOGADOR BARCOS DO PALMEIRAS E FOI ABSOLVIDO.

    Vamos ver se essa porcaria de jurídico do clube consegue converter em cesta básica.

    Saudações.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 14:04 , Anonymous Marcelo I disse...

    o jogador Amaral, salta como uma bicha e geme como uma puta na vara e o juiz vem e dá o cartão vermelho.

    KKK,

    boa essa!

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 14:07 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    1. Justiça seja feita, os lances foram tão absurdos, que desta vez ATÉ O ARNALDO CÉSAR COELHO ficou ao lado do Palmeiras. Pelo menos até ontem à noite estava. Nenhum comentário a mais é necessário diante disso.

    2. Ainda assim tá cheio de torcedores com síndrome de Mauro Beting/PVC, criticando quem reclama da arbitragem. Esses merecem ser roubados, pena que nós não.

    3. Valdívia foi um imbecil, e eu digo tranquilamente porque sou fã dele. Não acho que queira ir para outro clube.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 17:13 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Incrivel ainda ter torcedor querendo quatro Waltdivia no Palmeiras. Mulher de malandro chora, perto das Valdivetes.
    Waltdisnei e' um moleque! Vagabundo!
    Fez de caso pensado, e se pudesse, pedia ao STJD 17 partidas de gancho, para sair de ferias para a Eurodisney.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 17:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Sem ele era 2x0 pro Flamengo e um ponto a menos.

    Prefiro Disney mesmo, do que uma ópera de pernetas.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

    A melhor definição que li hoje: Valdifóbico.
    Só pensa naquilo.


     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 17:33 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Respondendo a pergunta do Alcides.
    O Valdivia cansou de jogar no Palmeiras?
    Resposta: Já faz mais de dois anos que ele não quer nada com nada! Correu um pouco no primeiro semestre pela Copa, não pelo Palmeiras.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 19:28 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Alcides, achei que era merecedor do seu respeito ao meu trabalho, que você conhece de longa data. Posso ser horrível no desempenho da minha função, mas bato no peito pra dizer que sou honesto no que faço. Se tem algo que me orgulho é da lisura do meu trabalho. Pode me rotular de péssimo locutor, sem problema algum, mas por favor me respeite como um cara de 65 anos de idade e que só pensa em empenhar seriedade e ética no meu trabalho.
    Obrigado por me permitir utilizar este espaço.
    jota júnior.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 19:58 , Anonymous Marco disse...

    Sr. Jota Jr.

    Não será com retórica e discurso padrão que o Sr. conquistará respeito.
    Seu comportamento parcial nas transmissões se contrapõe a sua argumentação demagógica.
    Não irá nos convencer e a ninguém com palavras bem colocadas, somente conseguirá respeito adotando uma conduta profissional de verdade e não teatral.
    O fato do Sr. ser ótimo ou mediano como narrador não está em discussão, pois avaliação sobre esse aspecto é subjetiva e depende de cada um.
    Sua incoerência ao transmitir jogos do Palmeiras é o que motivo às criticas ao seu trabalho.
    Não venha com hipocrisia falando em seriedade e ética, pois isso é o que Sr, não tem quando utiliza dois pesos e duas medidas para dar ênfase ou para esconder situações envolvendo o Palmeiras.
    Sua atuação em várias narrações indica que o Sr. é muito inocente ou é conivente com o que se passa no futebol brasileiro.
    A péssima imagem que o Sr. desfruta entre os palmeirenses não é exclusividade deste blog. Provavelmente, todo mundo deve entender errado a sua postura e só o Sr. está certo.
    Quanto à idade, o fato de uma pessoa ter 65, 75, 15, 25, 35 ou 95 anos não significa nada. Estamos em época eleitoral e conhecemos diversos políticos com idade superior a 65 anos que não são confiáveis. Idade não é argumento para esse tipo de avaliação.
    Não sei o que o Sr. pretende provar, mas se não se sente à vontade para transmitir jogos do clube, peça para não ser escalado.
    Pelo menos, temos que reconhecer uma grande virtude no Sr: veio aqui e se manifestou. Sendo assim, que a sua participação sirva para avaliação pessoal sobre os questionamentos feitos ao seu trabalho. Tenha a humildade de reconhecer que se tanta gente reclama da sua conduta é porque tem algo errado.
    Caso seja a tentativa de parecer imparcial, está exagerando na dose e não percebe!
    Prefiro pensar assim, que é apenas exagero na dose.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:04 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    sr. Marco, fique com as suas convicções que eu fico ( em paz ) com a minha consciência.
    Essa é que me vale.

    E encerro por aqui minha incursão neste blog.

    Já sabia que não seria bem recebido e compreendido.

    abraço a todos e sejam felizes!!!!

    jota

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:17 , Anonymous Marco disse...

    Em relação ao Sr. Vagner Villaron, na transmissão de Palmeiras x Flamengo a avaliação é diferente e deve ser feita de maneira objetiva.
    Ele cometeu um erro grosseiro como comentarista ao ignorar o impedimento no início da jogada. Poderia até dizer que não achou impedimento, mas teria que registar.
    Depois, mostrou que nunca jogou bola na vida ao afirmar que o lance de mão não foi intencional.
    Cometeu falhas técnicas de comentário, falhas que podem ser explicadas por dois motivos: Ele é incompetente para a função ou é mal intencionado. Talvez, possa haver um terceiro motivo: Seria obrigado a seguir uma linha editorial (informal) da emissora que o emprega.
    Essa desconfiança sobre um terceiro motivo reside no fato dos lances prejudiciais ao Palmeiras sumirem dos comentários do restante do jogo, do pós jogo e das entrevista, como aconteceu ontem em relação à penalidade sofrida pelo Henrique, mais uma que foi “sumida”.
    Para ilustrar, lembram-se de Palmeiras x Criciúma no primeiro turno, duas penalidades não marcadas, uma para cada time. A favorável ao Palmeiras sumiu, incluindo a agressão sobre Bruno César. A outra, que favoreceu ao Palmeiras levou o zagueiro a julgamento pelo STJD e gerou punição ao árbitro. Dois pesos e duas medidas de quem dá repercussão aos lances de um jogo, gerando consequências para futuras arbitragens e até para tribunal.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:29 , Anonymous Marco disse...

    O Sr. Não foi bem recebido, Sr. Jota?
    Não foi compreendido?
    Questionar sua atuação profissional é não receber bem?
    Foi escrita alguma ofensa pessoal ao Sr. para dizer que não foi bem recebido ou cometemos o crime de cobrar seriedade no seu trabalho?
    Acho que não, se entendeu assim está enganado. Analisamos o seu trabalho e a linha editorial da emissora para a qual presta serviço.
    O Sr. se incomoda de ter seu trabalho questionado? Se julga acima do bem e do mal?
    Deve haver alguma hipnose coletiva em relação ao Sr. para tanta gente entender errado o seu comportamento como narrador!!!!!!
    Assim, encerra sua participação?
    Compreendemos o Sr. pela sua atuação profissional e, infelizmente, confirmamos agora com sua resposta.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:37 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezado Jota

    SOU O DONO DO ESPAÇO E FAÇO QUESTÃO DE RECEBÊ-LO COMO VOU RECEBÊ-LO EM MINHA CASA AQUI EM BH ASSIM QUE VC RETORNAR DA ITÁLIA, POIS SE TRATA DE UM CONVITE QUE LHE FIZ, VIA E-MAIL, HÁ TEMPOS.

    A minha referência em relação a tudo o que vc reclama não é pessoal haja vista que não o critico pessoalmente neste espaço ou em qualquer lugar por considerá-lo, sem vassalagem, mas por questão de justiça como um das poucas reservas morais.

    Nesse aspecto solicito o testemunho do Marco, habituê deste espaço a quem enviei, há alguns dias um e-mail relatando essa questão e ressalvando e salvaguardando a sua participação.


    O que frisei no blog tem um contexto geral de tendência que, conforme vc tem observado (vamos considerar, apenas os dez últimos jogos)através da participação de alguns companheiros seus não HOUVE EM MAIS DE DEZ EVENTOS DE DÚVIDAS DE ARBITRAGEM, SOBRETUDO NOS CRUCIAIS, UM ÚNICO E SOLITÁRIO DELES QUE FOSSE RECONHECIDO COMO FAVORÁVEL AO PALMEIRAS.

    Esteja a vontade para participar das discussões. Volto em uma hora e meia pois estou descendo para uma pesada reunião de condomínio. Até já (AD)

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:37 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezado Jota

    SOU O DONO DO ESPAÇO E FAÇO QUESTÃO DE RECEBÊ-LO COMO VOU RECEBÊ-LO EM MINHA CASA AQUI EM BH ASSIM QUE VC RETORNAR DA ITÁLIA, POIS SE TRATA DE UM CONVITE QUE LHE FIZ, VIA E-MAIL, HÁ TEMPOS.

    A minha referência em relação a tudo o que vc reclama não é pessoal haja vista que não o critico pessoalmente neste espaço ou em qualquer lugar por considerá-lo, sem vassalagem, mas por questão de justiça como um das poucas reservas morais.

    Nesse aspecto solicito o testemunho do Marco, habituê deste espaço a quem enviei, há alguns dias um e-mail relatando essa questão e ressalvando e salvaguardando a sua participação.


    O que frisei no blog tem um contexto geral de tendência que, conforme vc tem observado (vamos considerar, apenas os dez últimos jogos)através da participação de alguns companheiros seus não HOUVE EM MAIS DE DEZ EVENTOS DE DÚVIDAS DE ARBITRAGEM, SOBRETUDO NOS CRUCIAIS, UM ÚNICO E SOLITÁRIO DELES QUE FOSSE RECONHECIDO COMO FAVORÁVEL AO PALMEIRAS.

    Esteja a vontade para participar das discussões. Volto em uma hora e meia pois estou descendo para uma pesada reunião de condomínio. Até já (AD)

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 20:43 , Anonymous Marco disse...

    Caro Alcides,

    Não sei se o Sr. Jota Jr. vai ler este comentário, pois disse que encerraria a participação no blog.
    Mesmo assim, assumo perante o blog um compromisso em relação a ele.

    Quando ele tiver um comportamento imparcial, profissional, em jogos do Palmeiras, usando o mesmo peso e a mesma medida para narrar, dar destaque ou apontar erros contra e a favor ao time, escreverei aqui mensagem de agradecimento e reconhecimento. Terei enorme prazer em dar parabéns a ele pelo exercício profissional da sua função.
    Narradores e comentaristas, especialmente da emissora que tem os direitos de transmissão, formam opinião, influenciam na imagem dos times e nas futuras arbitragens e em alguns casos o que se fala nas cabines chega ao gramado no momento do jogo.
    Eles precisam ter noção da função que exercem e que por isso são cobrados.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 21:52 , Anonymous Ney Verde disse...

    Marcos, estou sentado, agora vou levantar para lhe aplaudir...!!
    Parabéns, pelo texto.!

    Esses locutores narram com uma cartilha do patrão na mão, e subestimar o Palmeiras é a ordem.., deve ser porque no seculo passado apanharam muito, cresceram traumatizados com o palestra..!

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:06 , Anonymous Ney Verde disse...

    vale a pena ler..!cupido disse:
    18 de setembro de 2014 às 16:16
    Bom,ontem,mais uma vez, ficou muito claro.
    Com valdivia em campo disputamos titulo em qualquer campeonato e com chances enormes de ganhar.
    Sem valdivia somos favoritíssimos à 2ª divisão.
    Aí eu me pergunto:Quantos jogadores existem no mundo capazes de entrar em campo e fazer um monte de pernas de pau jogar e um esquema kamikaze funcionar???
    Sinceramente,eu não conheço nenhum.Existem grandes jogadores no mundo capazes de resolver o jogo com brilhantes jogadas individuais,mas além disso, fazer toda uma engrenagem funcionar, eu não conheço nenhum e puxando muito pela memória lembro somente de Ademir da guia e Zizinho,os quais só vi em vídeos,muitos do Ademir e poucos do mestre ziza.
    É um jogador raríssimo,uma jóia rara que tem que ser tratada como tal.
    Muitos se enganam à respeito dele.Não fez isso para prejudicar,muito pelo contrário.Pelo seu gênio e maneira de ser, é super competitivo e não admite derrota e faz de tudo para vencer.Dentro de campo se transforma e foca tanto na partida que chega a perder o equilíbrio.
    Viram a disposição e a garra,além do futebol brilhante,que coloca em campo? É sempre assim em toda a partida que joga.
    Na parte emocional me lembra muito o Edmundo,que era tão competitivo, que sempre provocava lances desse tipo.Valdivia provoca muito menos situações que Edmundo,além do que joga muito mais que ele.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:08 , Anonymous n disse...

    Continua....
    Quanto às contusões ,quem deve ser cobrado é nosso D.M. e DEP.Fisico,pois até hoje ele nunca inventou uma contusão pois todas foram demonstradas em imagens,já que hoje em dia não há mais como dar migué,pois a imagem mostra.
    Vejo que os desesperados para que ele suma do palmeiras são os rivais,em enorme abundancia na imprensa,pois veem que com ele em campo o palmeiras é mais palmeiras e sem ele somos nada e a mancha podre,que só pensa em si e quer mais é que o palmeiras sifu.
    Necessitamos mais do que nunca desse gênio. É de um excelente caráter,quem o conhece pessoalmente sabe disso,mais do que palmeirense,e por isso sofre demais com nossas derrotas, e é necessário,assim como era com Edmundo,alguém que consiga refrear seu ímpeto dentro de campo,sem perder a competitividade.
    Ontem,p.ex,sem ele no 2º tempo,tomaríamos uma goleada.Alguém duvida disso??
    Então pergunto:A solução é colocar de vez para fora o único que pode nos tirar dessa situação e nos colocar em nosso lugar que é nosso por direito e história???
    Até alguns ótimos palmeirenses de tanto escutarem o pau que a mídia anti- palmeirense desce nele invariavelmente,acabam se deixando contaminar por eles
    Penso que alguém que consiga fazer com que ele aprenda a usar essa sua competitividade e seu enorme talento para desestabilizar o adversário e não ao contrário e um D,M. que o trate como a jóia rara que realmente é,sejam as soluções que nos resolvam.
    Ou será que a solução seria colocar em campo o fantástico patric vieira ou o mendieta,que nunca dão problema e também nunca jogam nada???
    Penso ser bem mais fácil termos um D.M. competente e alguém para refrear a competitividade do valdivia do que ensinar aqueles outros pernas de pau a jogar bola.
    É isso ou então teremos aquele time ridículo do 1º tempo,candidato maior ao rebaixamento.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:35 , Blogger Unknown disse...

    Ney Verde, cuidado que você será chamado de Valdivete pela sua opinião.
    Opinião aliás, que eu compartilho em gênero, número e grau.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:37 , Anonymous Edson disse...

    Comentário acima: Edson

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:47 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Li muitos comentários cobrando postura crítica dos nossos jogadores sobre as arbitragens. Agora pergunto, vocês viram o que o Sheik fez? A torcida do Botafogo deve ter aplaudido num primeiro momento, mas agora estão coçando a cabeça! Quantos jogos de gancho ele levará? O que muda para o campeonato ou para a CBF?
    O Botafogo só perderá com isso!
    Como também só perdemos quando o Beluzzo falou o que falou do hoje comentarista de arbitragem! Levou processo, perdeu dinheiro e a imagem do tal "apitar" nem arranhada foi.
    A única coisa que o Palmeiras pode fazer e' começar juntamente com os clubes que se sentem prejudicados a pensar em boicotar as competições da CBF e criar uma liga paralela, deixando para a CBF apenas Flamengo, Corinthians e Fluminense.
    Mas alguém aqui acha que isso e' fácil?
    Então o que podemos fazer, nada?
    Claro que não, tem que fazer muita coisa! Para começar da lição de casa, depois tem que falar com os dirigentes da CBF dia sim ,dia também, mas em off!
    Sem escândalo, saber o que eles querem e esperam do Palmeiras, pois futebol e' política e sem fazer o jogo político, podem esquecer!

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:50 , Anonymous Marco disse...

    A maior prova da importância do futebol do Valdívia para o Palmeiras é a campanha massacrante da Jovem Pan para forçar a torcida pedir a cabeça do jogador.
    Com a expulsão de ontem, Valdívia abriu a guarda para ser atacado.
    Em termos de futebol, pela instabilidade emocional consolidada sobre o Palmeiras, o time sem Valdívia é forte candidato a uma vaga na série B, mesmo tendo melhor elenco do que vários catados dessa série A.
    A imprensa sabe disso e se aproveita da atitude do jogador neste jogo. Porém, se esquece do que aconteceu em campo, “se esquece” da atuação tendenciosa da arbitragem.
    Valdívia não faz a diferença apenas na parte técnica, ele muda o emocional do Palmeiras e do adversário.
    Somente quem não entende nada de bola ou tem outras intenções não percebe isso.
    Ficou em campo quinze minutos contra o SP (de pato, ganso, kardec e kaka, juntos) e trinta e cinco contra o Flamengo e nos dois jogos fez o Palmeiras dominar as partidas e os adversários se encolherem.
    Sem ele, o time do Palmeiras perde a confiança por tudo que foi plantado sobre os elencos nos últimos anos.
    A direção do clube precisa entender esse quadro, resolver INTERNAMENTE a situação do jogador e nunca dar ouvido à parte da imprensa “preocupada com o bem estar do Palmeiras".
    Resolvam INTERNAMENTE os problemas com o jogador e do jogador e jamais, para parecer “politicamente corretos” para jornalista picareta, repitam um comportamento infantil como foi o do Cipullo em Porto Alegre.

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:51 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Já tinha aprendido com o pica-pau aos 6 anos! "Se não pode com eles, junte-se a eles".

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 22:58 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    O Botafogo pode ser a nossa salvação! Sem dinheiro e batendo de frente com o CBF! Espero que o Palmeiras aproveite esse momento e faça o que tem que fazer! Se precisar doar percentual de jogador da base para dirigentes da CBF para pararem de nós prejudicar, que seja! Que adianta revelar para tornar a esconder na série B 2015? Precisamos mais da CBF hoje do que eles do Palmeiras... Sei que e' uma inversão de valores, mas hoje é' assim! Como vocês acham que o Flu se safou em 2009? Eles se aliaram a CBF! Viraram parceiros e financiadores diretos! Isso e' fato!

     
  • Às 18 de setembro de 2014 às 23:09 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Tudo que escrevi sobre o que entendo como recomendável no relacionamento com a CBF, vale também para a Globo. Vocês acham que o idiota do Valdivia ficar xingando o Thiago Laifer pelo Twitter ajuda alguma coisa? Como e onde vocês acham que o São Paulo arrumou dinheiro para montar o time que hoje é' segundo colocado? Inclusive o dinheiro do Kardec! Com a Globo! Eles fecharam no meio do ano uma parceria com a Globo, pois a Globo perdeu dinheiro esse ano sem times paulistanos na Libertadores! E fará de tudo para levar para o ano que vem São Paulo e Gambás para a competição continental.
    Parem de exigir reclamações e comecem a exigir parcerias!
    O Palmeiras está isolado, como uma ilha!
    E assim isolado só perderá!

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 00:23 , Anonymous Marco disse...

    Não estamos exigindo reclamações, exigimos inteligência, experiência e malicia, condições que quase todos têm nos clubes brasileiros, menos o Palmeiras, clube juvenil nas diretorias, na torcida e por consequência nos elencos.
    Quanto ao Emerson Skeik, ele é burro e sempre foi burro, não é referência para nada, além de não ter autoridade moral para se manifestar. Sua aparição circense só serviu para criar polêmica que desvia o foco e coloca uma cortina de fumaça sobre a sujeira que está o futebol brasileiro. A CBF deve ter adorado o que esse imbecil fez, pois ele tirou atenção do que deveria ser observado na rodada.
    Pela mesma razão a expulsão infantil do Valdívia foi péssima. Serviu para desviar a atenção do crime cometido no Pacaembu.
    Os coerentes, realistas e preocupados com o “bem estar do Palmeiras e do futebol brasileiro” elegeram como prioridade metralhar o jogador, deixando o campo livre para abafar o que queriam que fosse abafado.
    O que se cobra do Palmeiras é orientação aos jogadores quando se pronunciarem, como é feito pelos bambis. Basta observar como são as entrevistas deles e como os repórteres já vem com perguntas ensaiadas, parecendo que é a imprensa que toma a iniciativa de se manifestar, isentando o clube.
    Gambás, urubus e bambis têm representantes na imprensa, seus treinadores, jogadores e diretores mostram a cara, falam o que precisam e não se queimam. Não é difícil fazer. Porém, no Palmeiras temos diretorias omissas, imprensa contra e torcida repleta de inocentes úteis, além dos famosos “jornalistas palmeirenses” no pleno exercício da função de otário de plantão, justificando tudo para manter seus empregos.
    Resta saber agora qual o melhor caminho, aceitar chantagem e se juntar a eles ou mudar a realidade adotando uma conduta séria?
    Além de não ser o desejado, será que existe mesmo a primeira opção ou o clube faria mais uma vez papel de otário?

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 09:06 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    A CBF está tão preocupada com o que falam os jogadores, dirigentes e a imprensa sobre a sua idoniedade, quanto está preocupada com os 7 x 1 contra a Aemanha, ou seja, estão cagando para todos!
    Eles querem apenas dinheiro, sem se importar com a própria imagem.
    O Palmeiras tem que mostrar para a CBF que pode lhes trazer esse dinheiro, pois tem torcida e ainda oferecerá em breve uma arena que já é considerada a mais moderna da America Latina!
    Essa dupla é ouro em pó!
    Se o Nobre não perceber isso, voltaremos para a Série B em 2015.
    A CBF não está nem aí para a opnião pública e adota a postura de muitos políticos, falem mal, mas falem de mim! Enquanto o dinheiro continua entrando em enxurradas, qual o problema de levar a fama de cancer do futebol Brasileiro? Nenhum!

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 09:20 , Anonymous Edson disse...

    Luxemburgo em entrevista coletiva:
    "Tive que mudar o time, pois sabia que eles viriam com o Valdívia".
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    O papo restante é só figuração e retórica.
    A JP e o Leifert(indefensável na sua conduta antihumana e aética no espisódio Valdívia), assim como o circense Neto, querem o cara fora.

    Que ele fez cagada fez, e sabe disso.
    Justificando o gol de mão que fez, o Alex do Coritiba justificou-se dizendo que foi um ato intuitivo e reflexo.
    Assim foi também o lance do mago, pois revendo o lance, pode-se ver claramente que o Amaral dobra as pernas para cima e acerta o saco do Valdívia, só depois houve o revide. Isso está claro na imagem, mas ninguém da imprensa falou.
    O assunto arbitragem é que está nos levando ao buraco.
    E a imprensa... ah! a imprensa!!!
    que bando de "profissinais".
    Ontem no jornal da Band vi o circense falando.
    Que tristeza...

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 12:02 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O NETO É UM PALMEIRENSE FRUSTRADO

    Ninguém nunca percebeu isso?

    Ele não admit até hoje ter sido trocado por Ribamar, a pedido do técnico Leão, o qual odeia como pessoa.

    Neto saiu do clube chorando.

    Oras, chorando?

    Chorou pela perda de um grande amor, foi o que aconteceu com o Neto.

    Ele não torce para o Curintias, mas o faz como uma espécie de vingança, tipo aquela que o cara leva o fora e depois fica passando com namorada nova na frente da ex pra parecer mostrar estar por cima, mas na verdade está na merda, rsrsrsrs.

    E sabem porque ele detesta tanto o Valdívia?

    Simplesmente porque ele não admite ver um cara jogar tão bem e fazer tanto sucesso no clube com a camisa 10 que um dia foi dele.

    Ele não admite ver Valdívia sendo ídolo, no lugar que ele acha que era dele.

    Por mais que digam imprensa e até alguns torcedores, a maioria esmagadora torce por Valdívia.

    A maior prova de quanto ele é bom é o ódio que os times adversários tem dele.

    O Luxemburgo disse que sabia que vinha Valdívia?

    Que novidade.

    O Muricy que o diga. O cara que foi o inventor do rodízio de faltas anti-Mago.

    Por fim, o Neto é um tonto. Nada mais.

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 13:28 , Anonymous Marco disse...

    Opinião pública pode não resolver situações de imediato, mas a longo e médio prazo apresenta consequências.
    A opinião pública, no caso a torcida do Palmeiras, pode forçar o seu clube a se posicionar, a tomar a defesa da instituição e abandonar o papel omisso que desempenha.
    Já existe tentativa de colocação de leis pelo Congresso Nacional propondo controle sobre a CBF.
    É só um exemplo, não sei se vai acontecer e se é o melhor caminho, mas é uma tentativa ao contrário de discurso vazio.

    A turma de amigos do rei já está definida e não será batendo à porta e pedindo para entrar que o Palmeiras vai conseguir alguma coisa. O Palmeiras é justamente o alvo que eles querem, para ocupar o seu importante mercado consumidor.

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 16:19 , Anonymous Marcelo I disse...

    Eu só sei de uma coisa, temos que ganhar oito partidas daqui pra frente ou ganhar seis e empatar seis.
    22 + 24 = 46 pontos, esse é o objetivo.
    O presidente, o time e a torcida (nós) temos essa meta a ser alcançada.
    Qual é o plano (planejamento)?

     
  • Às 19 de setembro de 2014 às 21:25 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Muito bem Dorival!

    "A diretoria tomou uma posição, o Valdivia aceitou essa posição. Ele reconheceu que errou, a disciplina é o mais importante. Se não for pelo amor, tem que ser pela dor."

    Não era a favor do Dorival, mas estou começando a gostar dele!

    Multa ele no salário, que apenas essa punição ele sentirá!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial