Observatório Alviverde

26/09/2014

JORGE VALDÍVIA É O MELHOR TÉCNICO PARA O PALMEIRAS!


 
Valdívia, sem jogar tudo o que sabe, decidiu contra o Vitória!

A vitória sobre o Vitória (2 X 0) é uma expressão redundante, mas retrata a verdade do jogo.

Sem ser brilhante, o Palmeiras foi um time empenhado, esforçado, lutador, consoante com a nossa melhor tradição.

O placar, 2 x 0, refletiu bem o domínio palmeirense em um jogo tecnicamente, regular, em que o Verdão, do início ao fim, foi time de melhor atuação, de maior expressão e muito mais categoria.

Viram como Deola, agora com mais ritmo de jogo esteve bem e defendeu, só, t-u-d-o?

Sentiram quanto que João Pedro jogou com personalidade? Por que e para que falar em Wendell, neste momento?

A eficiência, a personalidade, o senso de comando de Lúcio, e, sobretudo seu empenho e doação em campo, foram premiados com um belo gol, ele, que, depois de Valdívia, foi o melhor em campo!

Alguém vai querer Vitorino de volta ao time depois de tudo o que jogou o garoto Nathan? 

E, no entanto, Tóbio, deve voltar ao time a partir de quando o jovem zagueiro for servir a Seleção Brasileira sub-20!

Juninho, que, definitivamente, tem de ser aproveitado como lateral esquerdo, não como meia! 

Esta é a minha opinião definitiva sobre o assunto, já que eu tinha as minhas dúvidas. 

Juninho jogou, ontem contra o Vitória, com muito empenho e tomou conta de seu pedaço de campo. 

Sem ousar em demasia, rende muito mais e se torna, até, compatível com a titularidade!

Renato vem dando conta do recado na função de volante de contenção e a tendência é que ele cresça de produção, haja vista que é detentor de um bom potencial e de excelente preparo físico.

Victor Luís esteve meio perdido, taticamente, no esquema, haja vista que saiu da lateral para a meia-cancha, mas é um jogador categorizado e excelente nas bolas paradas. 

Mais bem adaptado pode virar um bom meia de ligação, ainda mais se atuar e conviver mais com Valdívia.

Mazinho é detentor de um potencial individual imensurável. Sabe jogar e tem facilidade para o drible e para a jogada individual. 

Gostei que, ontem, ele houvesse assumido a titularidade. Sou convicto de que se conseguir ganhar autoconfiança será um jogador muito importante nesta arrancada palmeirense contra o descenso!

Na mesma esteira de Mazinho, coloco Cristaldo cuja atuação, ontem, foi muito boa em razão de sua movimentação incessante e contínua e de seu ingente esforço dentro de campo.

Entretanto, é necessário que ele se integre mais ao país, à cidade, ao clima e, principalmente, aos novos companheiros.

Henrique, além de ter feito um gol, esteve, de um modo geral, muito bem.

Definitivamente, ele não pode ficar fora do time, não pode ser "bancário" como ocorreu no jogo anterior. 

Não, apenas, por atrair, sempre, contra si, dois marcadores, mas por saber empreender o trabalho de pivô. 

O Palmeiras, que dispõe, apenas, de atacantes baixos precisa jogar, mais, assim. 

Ademais, Henrique é a única opção palmeirense, fora Lúcio e Nathan como boa estatura para o jogo aéreo em um time, igualmente, de muito baixa estatura.

Colocado tudo isso, ressalte-se, também, o fato de Henrique ser um excelente cobrador de pênaltis.

Entre os que entraram com o jogo em andamento, Patrick Vieira, Bruno César (substituições apenas para ganhar tempo) e Bernardo, o único a se destacar foi Bernardo (estupendo jogador, vocês verão), pela participação efetiva no lance do segundo gol no qual ele revelou desprendimento e mostrou que não é fominha, rolando a bola para a finalização de Henrique, muito mais bem colocado.

Valdívia? Falar o que sobre o Mago que  parte da torcida, imbecilmente, censura e hostiliza?

Simplesmente que, como antecipamos, com ele em campo, qualquer técnico, de repente, e foi o caso de Dorival, vai do zero ao mil, porque não existe nenhum jogador melhor do que ele no Brasil. A rima é mera coincidência!

COMENTE COMENTE COMENTE


NA TV (PREMIERE)

Narrou (bem) Reinaldo Porto, sem inventar.  Nota 8.

Ateve-se, exclusivamente, à bola rolando e indentificou os jogadores, com boa qualidade vocal, melhor do que muitos titulares do Sportv, do Rio e São Paulo.

Comentou Ivan Andrade, ex-repórter, belíssima voz, ótima dicção, mas vai ter de praticar muito para se tornar um analista cuja opinião repercuta.

Os repórteres, bem! (AD)

12 Comentários:

  • Às 26 de setembro de 2014 às 09:21 , Anonymous Marco disse...

    Ficou provado que com Valdívia em campo o Palmeiras não cai e vai subir muito na tabela. Isso é um alerta, pois a turma do tribunal sabe disso e deve pegar pesado contra ele no julgamento.
    Vejam um relatório detalhado sobre a atuação desse tribunal no Blog da Clorofila.
    =========
    Contratações – Para 2015, QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE. Jogadores que façam a diferença, que venham para decidir. Cinco e não trinta e cinco. Meias criativos e atacantes que decidam jogos.
    Para goleiro, laterais, zagueiros e volantes, forma-se o time com o pessoal da base. Com jogadores que façam a diferença a garotada sobe de produção, ganha confiança.
    Falava-se tanto de lateral direito e “achamos” um lateral de 17 anos na base e um zagueiro de 19!
    =========
    A rodada foi boa, pois times que não estão na zona de rebaixamento e que são piores que alguns mais abaixo ficaram mais próximos. A Chapecoense não deve cair e trouxe o Atlético PR, time que em duas ou três rodadas vai estar no Z4.
    O Goiás teve um resultado atípico contra o Palmeiras (O Goiás jura que não teve culpa por aquela vitória), mas deve piorar no campeonato. Esse é outro que em poucas rodadas deve ficar em baixo na tabela.
    =========
    Uma vitória sobre o Figueirense do Argel será um passo enorme, pois o time de Santa Catarina também deve se livrar.
    =========
    Polêmicas sobre arbitragens – Muito engraçada nossa imprensa. Quando o Palmeiras é lesado, todo mundo dá risada. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Quando os interesses de urubus, bambis e gambás é afetado a imprensa entra em cena e faz o maior carnaval. Anotem: Quando o Palmeiras tiver uma penalidade marcada a seu favor por essa “nova interpretação” vai cair o mundo, começando pela parte inteligente, esperta e coerente da nossa torcida. Para os outros, é normal, se marcarem com esse critério para o Palmeiras será crime. Claro que não faltarão os juvenis de plantão para dizer que erram para todos os lados!

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 09:27 , Anonymous Marco disse...

    Transmissão do Sportv
    Como deve ser, narrando e comentando o jogo sem torcer contra, sem cornetar, sem continuar na campanha de desmoralizar o time.

    Única restrição para a repórter que foi para o jogo se preocupando com fofocas. Devem ter errado a escala, pois ela estaria mais à vontade no programa da Ana Maria Braga.

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 09:33 , Anonymous J.J disse...

    NOTÍCIAS QUE VEJO:

    FLUMINENSE ATRASA SALÁRIOS E NÃO TEM PREVISÃO PRA PAGAR OS ATRASADOS.
    ESSA TAMBÉM É A SITUAÇÃO DE VASCO-BOTA E TAMBÉM BAMBI QUE A IMPRENSA TENTA A
    TODO CUSTO ABAFAR.
    O QUE VAI FODER DE VEZ OS BAMBI SERÁ O
    ALLIANZ PARQUE QUANDO TIVER FUNCIONANDO
    A TODO VAPOR É...

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 09:49 , Anonymous J.J disse...

    ÉÉÉ... QUALQUER TREINADOR SAI DO ZERO
    PRO MIL QUANDO TEM O MELHOR JOGADOR DO
    BRASIL ESSE JOGAR É O MAGO!

    À DEZ ANOS VENHO OBSERVANDO O MOVIMENTO DO TORCEDOR DO PALMEIRAS PRINCIPALMENTE NAS DERROTAS E REPITO É GANHA OU PERDE
    OS PALMEIRENSES USAM SUAS LINDAS CAMISAS NO DIA A DIA. ISSO EU VEJO!...

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 10:59 , Anonymous Rodrigo T disse...

    Sobre a analise da transmissão, até foi boa, não foi completamente desigual, mas percebi em alguns poucos lances que os narradores olhavam de maneira diferente do que mostrava as imagens. Teve um do Henrique, em que o defensor do Vitória deu um solada e no passar da perna encostou no nosso atacante, falaram um monte de coisa mas não viram a solada clara. E mais trocentas cotoveladas e braços que sobraram e ninguém fala nada, o Mago que apanha em campo mas não pode cair, pois valoriza muito. Eu só acho que a narração não foio tão ruim, mas tem muito o melhorar.

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 11:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Gostei muito do que vi ontem e acredito neste Palmeiras, porém que não acomode-se pois também não há razão para isto, estamos na degola. Qto aos jogadores faço as mesmas observações. No gol: um goleiro excelente, de personalidade e experiente (temos Prass), nas laterais devemos manter a base (Vitor Luis, João Pedro e Juninho), na defesa um jovem promissor de velocidade e alto (Nathan) e outro experiente, líder e organizador (Lúcio ou Tóbio), volante: jogador versátil, bom condicionamento físico como o Renato, no meio: jogador versátil de boa visão de jogo (inteligente) e com poder de marcação (na dir. Alione e na esq. (alguém)). na armação: jogador talentoso, craque e diferenciado (Valdívia - el mago), no ataque: gosto de jogadores rápidos, objetivos e agudos (testaria Gabriel Jesus), mas incluo o Leandro afim de jogar, Cristaldo. Qto a Henrique ainda não me entusiasma, mas o tempo pode mudar minha opinião.
    Continuando, temos que enxugar o elenco até como fator de economia e confiar no Presidente (Paulo Nobre) e equipe. Manter o sócio Avanti e vamos para nossa casa depois de 2 anos que fará uma diferença enorme, podem apostar
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 12:49 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    E pensar que os imbecis, cegos, sem compromisso, sem visão, sem atitude e capacidade administrativa,da "nova, moderna e profissional" diretoria, fizeram de tudo para vender Valdívia!!

    Como podem ter tamanha falta de visão e senso de responsabilidade!

    Como podem pensar em economizar( livrando-se do salário dele) com o time nesta situação?

    Como podem ser tão mesquinhos?

    Duvido que esse caras sejam palmeirenses!!

    Como tentar vender o MELHOR MEIA EM ATIVIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO, CRAQUE AO EXTREMO, sem ter um plano B como reposição?( é obvio que eles não iriam contratar ninguem para o lugar do Valdívia ,caso a venda tivesse se concretizado)!

    Será que vão tentar defendê-lo da perseguição que irá sofrer em seu julgamento, para que sua pena seja leve( minimo de 02 jogos)?

    Ou vão aceitar passivamente a bofetada que o STJD com certeza irá nos dar, querendo suspender o mago por mais de 05 jogos?

    E como fica o time? E a luta contra o rebaixamento?

    Eles sabem da importância do chileno para o time!

    Se isto acontecer, os sem colhões vão ficar quietos mais uma vez?

    Valdívia é mais do que meio time do Palmeiras!

    E ai "moderna e profissional" diretoria?

    Vão acordar?






     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 13:18 , Anonymous n disse...

    Nossa maior derrota foi perder Alan Kardec,atacante habilidoso, matador, e de bom caráter, juntamente com o excelente PRASS, experiencia do Lúcio, a vontade dos meninos da base, mais os três argentinos, Tobi, Cristalgo e Allione. SOBRE A REGÊNCIA DO MAESTRO EL MAGO VALDIVIA, tínhamos um time para disputar títulos.
    Com um bom departamento medico, poderíamos enxugar o elenco,
    economizar, e aproveitar mais a base...
    Sobre o Henrique, é um mal necessário, perdedor de gol,e cabeça de bagre, se não perdesse gols feitos, estaríamos no meio da tabela.
    Leandro, tem que ter paciência, não se desaprende assim, e o pai é Palmeirense..
    O maior problema foi a perda do Alan, tanto na técnica qdo na motivação do grupo.
    Egurem, Vitorino, Wendel, Bruno, Weldinho, Bruno Cezar, Felipe Menezes e Mouche, tem que ser usados imediatamente como moeda de troca, por garotos promissores..

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 13:19 , Anonymous Marco disse...

    Comparação:
    Para desmerecer o jogador do Palmeiras, a imprensa o trata ironicamente por CHILENO.
    Por outro lado, o jogador Guerero (aquele que agrediu árbitro e foi absolvido) não é tratado por PERUANO.

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 13:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Comentário acima : Ney Verde

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 18:24 , Anonymous Marco disse...

    Nei Verde,

    Seu comentário resume muito bem o que foi o Palmeiras neste ano.
    O presidente bambi sabia o que estava fazendo ao perceber o nosso amadorismo na condução da negociação com o Kardec.
    Pela instabilidade emocional criada, acabou com o ano do centenário do clube que será o responsável por transformar o Panetone em elefante branco.
    Acrescento ainda mais, sem o Kardec, quem estaria no Z4 seriam eles. Eles é quem não teriam quem faz os gols e dá equilíbrio ao ataque.
    Por outro lado, a Globo percebeu a oportunidade de acabar com qualquer tentativa de reativação de acordo entre os clubes brasileiros, pois era o presidente bambi que articulava uma nova união entre os times para discutir direitos de TVs, pagamentos de salários e cotas para empresários.
    Antecipou dinheiro fora dos padrões que vinha utilizando e o presidente bambi, pela sua arrogância, não percebeu que ganhou um jogador, mas perdeu a credibilidade junto a TODOS os clubes do país.

     
  • Às 26 de setembro de 2014 às 19:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Bons comentários, estou meio de molho após a copa, mas essa de chamar o Mago apenas de CHINELO (saiu por alguns minutos no bobo.com).

    Quanto a emprestar dinheiro, não sei se foi pelo Travek, mas a Rede Bobo de bobo não tem nada. Querem mesmo é ter os clubes devendo pra ela.

    Do jeito que esse país está indo pro buraco, logo mais a Rede Bobo vai reduzir o $$$ de todos, inclusive gambás e urubus. O esquema atual não se sustenta. Espetáculo ruim, baixa audiência, comentaristas irritantes, STJD gerando insegurança, tá tudo cagado!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial