Observatório Alviverde

02/10/2014

NOBRE COMEÇA A ENTRAR NA INFAME GALERIA DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS!

 ÚLTIMA HORA


VALDÍVIA VAI PRO JOGO ESTA NOITE CONTRA A CHAPECOENSE!



 Méritos para Nobre (vamos sempre reconhecê-los, quando existirem) que não desistiu e nem se acomodou com a decisão do STJD em não conceder efeito suspensivo ao nosso único craque.

Nobre enviou o advogado André Sica ao Rio e o Palmeiras solicitou isonomia ao tribunal, em face de outros casos precedentes.

Por questão de coerência e "igualdade", não restou ao tribunal outra alternativa, senão a de dizer sim ao Palmeiras em razão do benefício que já concedera a outros clubes.

Parabéns, presidente Nobre, embora seus detratores dirão que o senhor só fez sua obrigação!

Que houve méritos, houve, ainda que sejam aqueles da perseverança.

Nobre só não pode, mesmo, é deixar que Dorival Júnior administre o futebol do Palmeiras como deixou Garêca administrar, levando-nos quase ao cáos.

Nobre precisa entender que treinador nenhum é maior do que o Palmeiras, do que ele, enquanto presidente, e, que, menos ainda, é um Deus! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

==================================================================

REPORTAGEM TRANSCRITA DO JORNAL "O POVO", DE FORTALEZA, TRATANDO DA TRANSFERÊNCIA DO GOLEIRO JAILSON, DO CEARÁ PARA O PALMEIRAS! 
anterior

01/10/2014 - 19h47

Goleiro Jaílson rescinde contrato com o Ceará e acerta com o Palmeiras


notícia 0 comentários
Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Foto: O POVO
Com a recuperação de Luís Carlos, Jaílson ocupava a reserva
Mais uma baixa no elenco alvinegro. Dois dias confirmar a saída do centroavante Lima, a diretoria do Ceará anunciou que o goleiro Jaílson é outro que já não faz mais parte do clube.

As duas partes chegaram a um acordo e o contrato do atleta foi rescindido. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (1°) pelo vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro.

"A negociação está confirmada e liberamos o jogador. Estávamos com um goleiro a mais após a chegada do Tiago e foi um acordo entre as partes", afirmou Robinson de Castro, em entrevista ao O POVO.

Jaílson chegou ao Ceará em junho do ano passado e, desde o início dessa temporada, alternou a condição de titular com Luís Carlos. Nos últimos dois meses, sempre que Luís Carlos esteve em plenas condições de jogo, Jaílson vinha sendo reserva. 

E o jogador já tem destino definido: o Palmeiras. Perguntado se houve algum pagamento de multa, Robinson revelou que houve um acerto para possíveis futuras parcerias entre Ceará e o time alviverde paulista.

Agora sem Jaílson, o Ceará conta com três opções para o gol: Luís Carlos (atual titular), Tiago e Gustavo, oriundo das categorias de base.

*Coloaborou o repórter João Marcelo Sena

=================================================================

AGORA, OS PRINCIPAIS DADOS REFERENTES AO NOVO GOLEIRO QUE, ME PARECE, SERÁ O PRIMEIRO GOLEIRO NEGRO DA HISTÓRIA DA S.E. PALMEIRAS.


Futebol Profissional - Goleiro

Jailson

Jailson Marcelino dos Santos
Nome completo
Jailson Marcelino dos Santos
Idade
33 anos
Nascimento
20/07/1981
Naturalidade
São José dos Campos/SP
Altura
1.86
Peso
80.0 Kg
Registro CBF
153229

Clubes Anteriores

Campinense/PB, Joseense/SP, Ituano/SP, Americana/SP, Juventude/RS, Guaratinguetá/SP, Oeste/SP e Ceará/CE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO: 

Com a contratação de um goleiro desconhecido de 33 anos, terceiro reserva de um clube de segunda divisão, Nobre prova, comprova, reafirma, ratifica e revela, escancaradamente, ao mundo esportivo, o seu completo despreparo para dirigir um clube da tradição e da grandeza do Palmeiras!

Do ponto de vista do futebol, essa simples atitude já o coloca como um dos piores presidentes da história do Verdão, em todos os tempos.

Fica patente que Nobre é um completo apedêuta em futebol e seu conhecimento de mercado inexiste,  tanto e quanto aqueles que o cercam na condução do time de futebol.

Para o bem do clube, Nobre deveria, a partir de agora, restringir a sua atuação exclusivamente à esfera administrativa onde, quem sabe, ele possa se conduzir melhor e de forma mais profícua. No futebol, está provado, definitivamente, não dá! Ele e Dorival, efetivamente, se merecem!

Houvesse, Nobre, procurado o Ceará a fim de tentar contratar o atacante Magno Alves, veterano, experiente, talentoso,  disciplinado, profissionalíssimo, dedicado ao extremo e artilheiro absoluto da Série B com 17 gols até agora, aí, sim, mostraria ao Brasil que é um bom entendedor de futebol.

Quando Dorival, indevida e amadoristicamente, solicitou ao presidente a contratação de um goleiro, fosse Nobre um razoável conhecedor da matéria, repreenderia o treinador e antecipar-lhe-ia que o maior problema do Palmeiras não é defensivo, mas aqueles de atacar pouco e, principalmente, de não conseguir fazer gols. (Estão vendo por que eu não queria Dorival?)

Ademais, se o Palmeiras iria contratar um goleiro, por que razão contratou, antes, um preparador de goleiros? 

Estão querendo justificar e resumir às más atuações dos goleiros, as péssimas jornadas da equipe e a iminência do rebaixamento, quando se sabe que essa é apenas, uma pequena faceta de nossos múltiplos problemas, muito piores! Se o time melhorar, creiam, os goleiros também melhoram!

As falhas de nossos camisas um, mormente de Fábio, são decorrentes do excesso de bolas que chega ao nosso gol, em face de esquemas táticos equivocados, de péssimas escolhas individuais, da baixa produtividade ofensiva, da descompensação existente entre todos os setores do time e, principalmente, da juventude de alguns atletas recentemente lançados, ainda sem confiança, e o imprescindível equilíbrio emocional.

Esperavam quase todos (eu, não!) que Júnior chegasse e colocasse um termo a esses problemas, mas o que se verifica é que os problemas só se agravaram.

O Palmeiras, quero deixar claro, com a ausência de Prass, de fato, estava defasado em matéria de goleiros, haja vista que todas as opções tentadas para substitui-lo malograram. 

Entretanto a falta de um goleiro nota dez como ele, não era e nem é, de longe, o nosso principal problema.

Mas, a supor, eu disse, supor que, sim, pergunto: "o terceiro reserva de um time da segunda divisão, 1,86m., baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro, de um currículo paupérrimo, será o atleta que vai livrar-nos do descenso"?  Nobre e seus paus mandados, Dorival, inclusive, estão brincando com fogo.

Duvido, até prova contrária, que esse goleiro que chega seja melhor que nosso terceiro reserva, Bruno, cujo contrato, anteontem, o Palmeiras, inexplicavelmente, renovou. 

Aliás, renovou para que, se o clube não acredita nele e vai buscar um segundo reserva do Ceará Sporting Clube? É muito primarismo! O cúmulo do amadorismo! 

MORAL DA HISTÓRIA:

JAILSON SÓ ESTÁ SENDO CEDIDO AO PALMEIRAS PORQUE O CEARÁ SPORTING CONTRATOU UM OUTRO GOLEIRO, TIAGO, DE UM CURRÍCULO MUITO MELHOR, (Paraná/PR, Matsubara/PR, Juventus/SP, Corinthians/SP, Portuguesa/SP, Vasco/RJ, Bahia/BA, Grêmio Barueri/SP, Avaí/SC e Ceará/CE). ISSO É MAU SINAL!

Não conheço Jailson, que pode chegar e arrebentar. O futebol tem dessas coisas! 

Por sinal, até torço para isto, porque, acima de qualquer jogador, dirigente, vaidade ou circunstância eu sempre fui, sou e serei, imutavelmente, cada vez mais, Palmeiras.  
Mas, esperar o que de um goleiro defenestrado de um time de segunda grandeza do futebol brasileiro, certamente por questões técnicas, ou, pior, disciplinares? E se forem as duas?

Estivesse, Jailson, bem ou correspondendo à expectativa como segundo goleiro, o Ceará contrataria Tiago?

Fosse, ele, o que pensam Nobre, Dorival e apaniguados, isto é, "o salvador da pátria", Jailson estaria, não no Ceará, mas no Real, no Barcelona, no United ou em qualquer grande clube europeu! (AD)
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALGUÉM ACREDITA MESMO QUE VALDÍVIA SOFRERÁ SÓ DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO?

 

Um auditor do processo, flamenguista, afirmou que não concederia efeito suspensivo a Valdívia, em decorrência da grande repercussão do caso!

Mas o que repercute, mesmo, é o facciosismo e a pusilanimidade do referido auditor que revela, nas entrelinhas de suas declarações, seu medo em ter de assumir a "bronca" em razão das fortes críticas que receberia da imprensa esportiva paulistana, que com raríssimas exceções é a vergonha maior do Brasil.

Dois casos semelhantes e duas posições díspares, antagônicas; 

1º caso: 
O violentíssimo Airton, do Botafogo, pisou, maldosamente a cabeça de Pato. Levou dois jogos de suspensão. Fim de caso. Ponto. Airton, reincidente em violência, não será chamado a novo julgamento. Vida que segue...

2º caso: 
O estouvado Valdívia pisou em Amaral. Não no peito ou na cabeça como muitos da mídia afirmaram.  Anderson Daronco, o árbitro do jogo, colocou na súmula: "Valdívia “pisou na nádega” de Amaral". Não mencionou na súmula o termo “agressão”. Disse que o flamenguista não sofreu lesão e continuou jogando normalmente. Valdívia levou dois jogos de suspensão. O Efeito suspensivo concedido em casos muito mais graves a jogadores de outras equipes, já foi negado. O relator William Figueiredo, ao contrário do que ocorreu no caso de Airton, quer novo julgamento para ampliar a pena do chileno. Muitos homens do STJD, comparados a fezes, fedem mais! Muito mais!

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 2 de outubro de 2014 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Em relação à conduta do STJD, a diferença de critérios, aos dois pesos e duas medidas, qual será o posicionamento do formador de opinião Maurício Noriega, um dos principais responsáveis pela caça moral ao jogador Valdívia?
    Terá o Sr. Noriega a mesma opinião pesada que teve após o jogador do Palmeiras fazer o passe e não o gol contra o Figueirense?
    Errar um lance será para ele um crime hediondo, comparada a esse tipo de conduta do tribunal?

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 09:27 , Anonymous Marco disse...

    Pergunta ao Alcides, por morar em BH e acompanhar de perto os clubes mineiros:

    Como seria a manifestação pública do Kalil, presidente do Atlético, caso essa situação envolvendo Valdívia e o Tribunal acontecesse com o time dele?

    Sobre a participação da imprensa, ignorando o tratamento diferente que esse tribunal dá aos clubes, nada melhor para provar que ela é tão suja quanto isso que se chama tribunal.


    ========
    Quanto à contratação do goleiro reserva do Ceará, com essa idade e esse currículo é melhor não comentar muito. Pela ironia que o futebol pode proporcionar pode até dar certo, mas é um piada.

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 12:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Quanto ao stjd (isso mesmo com letras minúsculas), já nem falo nada É MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    Quanto ao goleiro, é mais uma do PÉ FRIO DO nobre, para quem convocou Jorginho Putinati como camisa dez de tempos do PALMEIRAS é brincadeira de mau gosto, esse cara como se fala aqui deve ter sido criado em apto., pescado em aquário, empinado pipa no ventilador, mas tudo isso a vida ainda pode proporcionar uma bela experiência, agora futebol esse cara só deve ter jogado no videogame e olhe lá, o cara é muito tapado, meu DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, VAMO VERDÃO, ESPERO QUE PASSE POR CIMA DE TUDO ISTO.

    ABRAÇOS

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 13:04 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES

    Fiquei muito feliz com sua citação do atacante Magno Alves, este sim, um cara diferenciado.

    Já sobre o goleiro, vou te dizer uma coisa amigo, o Palmeiras acertou.

    Jaílson Mão de Onça, foi campeão brasileiro da séria C em 2012, sendo eleito o melhor goleiro dessa competição.

    Esse ano especificamente, jogou muito bem pelo Ceará na ausência do titular e muitos torcedores preferem ele do que o próprio titular.

    Por ser mais velho, provavelmente devia ganhar bem mais que o titular e com a subida de 2 da base, ficou sobrando na folha salarial do clube.

    A gente não vai se arrepender não, pode ficar tranquilo.

    Um setorista do nordeste disse resumidamente assim sobre Jailson:

    SE O PALMEIRAS TIVESSE CONTRATADO ELE ANTES, JAMAIS TERIA PERDIDO TANTOS PONTOS POR FALHA DE GOLEIRO.

    ==================

    PAULO MOLE, O CRIANÇÃO

    Nessa semana ele conseguiu tomar não do Avaí, Luverdense e Ponte Preta, um não seguido do outro.

    Pra mim o não mais sentido, Renato Cajá.

    Se fosse o são paulo, por exemplo, você acredita que algum jogador desses times não teria ido?

    ==================

    VALDIVIA

    Vai pro jogo as 19:30h.

    ==================

    HOJE É VITÓRIA, NEM QUE SEJA MEIO A ZERO.

    ==================

    Saudações

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 13:36 , Anonymous J.J disse...

    O ANÔNIMO DISSE QUE O JAÍLSON É BOM
    UFA!... NEM TUDO TÁ PERDIDO!...

    NÃO GOSTO DE GOLEIRO CARECA! ME LEMBRA
    O EDINHO AQUELE DO SANTOS FILHO D P.

    CONTRATOU O JAÍLSON PRA NÃO LEVARMOS GOL TRAZ DE QUEBRA O MAGNO ALVES PRA
    FAZER OS GOLS!...

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 13:42 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Amigo Anonimo.

    Deixe sempre um nick para identificá-lo. Fica melhor. Pode ser até Zé, pois, certamente outros anônimos irão entrar!

    Antigamente eu deletava os posts dos anônimos, ms como o conteúdo das postagens é sempre bom, resolvi mantê-los. Como, às vezes, são dois, três ou mais anônimos peço-lhe para que nos ajude.

    Foram boas as suas ponderações, mas entendo que o nosso problema principal está longe de ser apenas o goleiro.

    Houve precipitação da maior parte da torcida em culpar, exclusivamente, o Deola pelos gols sofridos no último jogo.

    Acontece que deu um branco em nosso time, principalmente em nossa defesa e a bola começou a chegar sem parar.

    Espero que vc esteja certo e que eu esteja errado em relação ao goleiro,mas quando ele chegar e até ser regularizado, Praas já terá voltado ao nosso gol e não terá sentido a sua contratação.

    Não estou contra, em si, à contratação de Mão de Onça,(o apelido não me diz nada porque dezenas de goleiros já foram chamados assim no Brasil)e torço, até para que ele acerte.

    Estou, sim,contra o primarismo de um presidente constantemente enrolado, que cai como um patinho na conversa de todos os treinadores.

    Nossa prioridade número um era um centroavant e a dois um meia mais competente do que Daniel ou Mendieta.

    Na ordem natural das coisas, um segundo goleiro de um time de segunda divisão, substituído em seu time por outro contratado, não irá servir para o Palmeiras.

    Mas, agora que a m... foi feita só nos resta esperar e torcer para que Jailson acerte!

    Melhor que eu esteja errado do que o Palmeiras saia prejudicado
    (AD)

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 15:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Parabenizo a atuação de nosso Presidente no ensejo Valdívia, mérito de sua persistência. Porém o que me indigna são as contratações simplesmente por contratar. Inicilmente ou aparentemente sem critérios ou seja "certos para não dar certo". Com respeito aos profissionais, quem é Jaílson, quem é Washigton e porque???. A torcida do palmeiras e me incluo não quer este perfil de jogadores, ou seja se são estes ficamos onde estamos (não queremos estes ou outros), o que queremos são apenas 18 jogadores bons e confiáveis e não 37. Queremos qualidade e não quantitativo. Pensando em custo ou despesa, acredito que são custos desnecessários.
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 16:53 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    O post anônimo fui eu que postei.

    Errei hora de colocar o nome.

    Mestre dos Magos.

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 17:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estou botando fé nesse goleiro...!

    Hoje conversando com um amigo aqui de Londrina, que por sinal é amigo e compadre de um craque que foi campeão da libertadores pelo Palmeiras..
    Ele me disse o seguinte: o compadre me disse que o Palmeiras não contrata ninguém de peso, vai enxugar todo departamento de futebol, que em 2014 o futebol do clube vai ser repassado para a empresa que construiu a arena, juntamente com a que deu nome a arena, e aquela famosa que vai administrar os shows...
    Sera....????????? disse que esta tudo alinhavado...., vai ser anunciado no final do campeonato....
    Alguém já ouviu algum comentário..??

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 18:32 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    Vi seu estilo no post mas não quis arriscar na identificação.


    Tomara que o goleiro chegue e arrebente, mas é bom lembrar que ele estava no banco do Ceará Sporting.

    É bom lembrar, também, que mesmo com ele o Ceará contratou outro goleiro.

    Faria isso de graça?

    Aí tem algo errado, tem "dengo" e o fato do goleiro ser apontado como muito bom me deixa com as barbas de molho.

    Abs (AD)

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 20:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Terminou o primeiro tempo da pelada,
    Quando o Palmeiras acerta um chute, goleiro adversário faz defesa que nunca fez na vida....
    Quando o adversário chuta tem pela frente um FDP que nunca foi goleiro na vida.., que ao londo do tempo já provou q não presta, mas no Palmeiras somente tem lugar para quem não presta. Tenho dó do Valdivia, no meio dessa bando de perebas.., E o tal Henrique.., VTNC, essa merda vai ser ruim na PQP,, e o tal Juninho, que já provou mais de mil vezes que não presta porque é escalado.., o caminho é segunda divisão mesmo.., esses jogadores, é a cara de quem contratou, tem pegar essas merdas e bater de cinta, SERA QUE ELES PRÓPRIOS NÃO DESCONFIAM QUE NÃO PRESTAM..., não aguento mais..aff.., não consegue nem empatar em casa com o time do frigorifico...

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 21:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Terminou o jogo 4 X 2.

    Não retiro nada do que falei, ganhamos na sorte, a Chapecó não quis matar o jogo, perdeu dois gols feitos.

    Ganhamos graças a raça, vontade e habilidade do VALDIVIA, da raça do CRISTALDO, boa partida do Wesley ate onde aguentou...
    Lucio não tem a minima condição de ser titular com a volta do NATAN e do Tobio, Vitor Luiz tem que ir para lateral esquerda e juninho pegar o mesmo bonde do JOSIMAR e chamar o FELIPE MENEZES, EGUREN, WENDEL, WELTINHO, DEOLA e VITORINO para ir JUNTOjunto.
    Dorival Junior: tenha cunhões, não inventa, o time tem que sair desses jogadores...
    Prass, João Pedro, Natan, Tobio(Weligton) e Vitor Luiz
    Mercelo Oliveira, Wesley, Valdívia e Allione (Bernardo)Mouche Cristaldo(Leandro)..., o resto mal para reserva...

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 22:58 , Anonymous Xande Verde disse...

    A questão é simples, só mandar o imprestável do Deola embora, esse cara é pior que o bruno mão-de- alface.

     
  • Às 2 de outubro de 2014 às 23:19 , Anonymous Marco disse...

    Caro amigo Ney Verde, permita chama-lo assim.
    Cansamos de perder jogos por situações "espíritas".
    Uma hora a coisa muda.
    A Chapecoense perdeu gol feito, mas antes disso o Henrique perdeu mais um gol feito, tivemos uma penalidade não marcada e uma defesa de cinema por parte do goleiro da Chapecoense.
    Jogo de futebol tem disso, não vale só para um lado.
    O time acabou mostrando poder de reação e pode ter recuperado o que mais fazia falta, a confiança.

     
  • Às 3 de outubro de 2014 às 00:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tomara amigo Marco..! mas acho que os problemas ai, é ruindade mesmo, tem muito aquele tipo de jogador que acerta um e erra cem..., se não tivéssemos perdido o PRASS por contusão e o A. Kardec pela ignorância do tal presidente, a situação era outra.., tem jogador ai no Palmeiras que pior que de várzea...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial